quarta-feira, 15 de abril de 2009

MAIS UM CASO DE SUCESSO

Na galeria dos casos de sucesso não poderia faltar o Dr. Ricardo Ribeiro, mais conhecido por Ricardinho pelo seu ar franzino e traquina.
Ainda de calções, já ele dominava as técnicas do malabarismo, vindo a conseguir a sua primeira eleição para a Câmara Municipal do Seixal ainda muito novo e com o sangue na guelra.
Por lá andou alguns anos e soube aproveitar bem os equipamentos que tinha à sua disposição, desde os telemóveis, passando pelos computadores até à viatura que lhe estava atribuída, a qual servia para as passeatas com as amigas arranjadas nas festas de “swing” e que em fotos arrojadas publicava na internet.
Sem se saber onde, arranjou uma licenciatura (desconhece-se em quê) e passou a ser tratado por doutor, quando os seus caminhos provavelmente se cruzaram com os do Sr. Sócrates e os do Sr. Vara na Universidade Independente.
Como os amigos são para as ocasiões, a camarada Maria da Luz Rosinha, Presidente da Câmara Municipal de Vila franca de Xira arranjou-lhe o tachinho de Assessor para a área da Protecção Civil, o que lhe permitiu também criar a “Asprocivil” Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Protecção Civil.
E quem é que o Ricardinho escolheu para Presidente da Assembleia Geral da “Asprocivil”? O Matias, claro está.
Para além de outros, que devem perceber tanto de Segurança e Protecção Civil como o Matias, o Ricardinho, perdão, o Dr. Ricardo Ribeiro, fez-se acompanhar na Direcção também pelo amigo Costa Velho.
Vejam em:
http://asprocivil.org/PT/default.asp
Com tamanho currículo era o candidato ideal para presidir aos Bombeiros de Amora, esperando-se que no próximo dia 18 seja aclamado e entronizado na Assembleia Geral especialmente convocada para o efeito e a que os associados não devem faltar.

Nota: Caso haja muita confusão na Assembleia Geral, por favor, não batam muito nele porque não tem cara para levar dois estalos bem dados.


180 comentários:

Anónimo disse...

Realmente esse Matias está em todas, até já foi dono do jornal do Seixal. Ele e o seu sindicato! Porque será?
Ribeirinho

sócio da AHBVA disse...

E como se não bastasse o que tem feito agora meteu-se (à custa de vigarices, claro está) nos Bombeiros de Amora. Será que esse senhor não se enxerga? Nos Bombeiros não há nada para roubar Sr. Matias...

Ex Bombeiro de Amora disse...

Porque será que o Dr. Ricardo Ribeiro enquanto foi Vereador da Protecção Civil da Câmara do SEixal nunca fez nada para a homologação dos Bombeiros da Amora e agora aparece tão cheio de projectos? Por acaso na Assembleia Geral do dia 27 de Março não o ouvi apresentar nenhum projecto...e olhe que estive bem atento. Agora até quer parcerias com a Espanha, o "INEM SOCIAL", enfim uma dta de promessas como costuma fazer e depois não cumpre nada. Já o conhecemos Sr. Doutor, não invente mais mentiras que ninguém acredita em si. Deixe-se de mentiras que lhe cresce o nariz...OU julga que os Bombeiros acreditam em si? Alguns fingem que acreditam porque lhes dá jeito, mas os outros até se riem na sua cara. A maioria nem o conhece enão quer ter o prazer de o conhecer e os paizinhos das crianças que se cuidem...anda um Pedófilo à slota no quartel dos Bombeiros de Amora.

Anónimo disse...

Dia 18 vamos dar-lhe a resposta e pôr tudo em pratos limpos.

Anónimo disse...

Sinceramente não acham que é uma perda de tempo falar destes senhores Ricardinho e respectivos Yes Man? Eu acho que falar deles é dar importância a quem não a tem.

Anónimo disse...

ó js deixa-te de tretas que não enganas ninguém com essa de seres ex-bombeiro. só se for para apagares os fogos que tens lançado aos outros (leia-se calotes). ou não se conhece-se a forma como escreves....

SEIXALENSE ATENTO disse...

A todos estes senhores, que escreveram as criticas ao presidente eleito democraticamente.
Peço a todos eles que estejam presentes na assembleia de sócios, e façam aí essas criticam e acusações nos orgãos proprios, até para não pensar que são alguns cobardes, coisa que não acreditam.
Mas tenho duvidas que realmente os críticos neste blog tenham (aqueles frutos que se usa nas saladas) no sítio para o fazerem, porque não passam de críticas fúteis sem fundamento com o objectivo de denegrir unicamente a imagem da pessoa visada.

Anónimo disse...

Espanta-me que, para um cargo onde é exigido muito trabalho, muita dedicação, muito amor à causa, apareçam algumas pessoas que nunca foram vistas no quartel, nas Assembleias Gerais, nos Aniversários, de repente embuídas de um espírito samaritano para salvar e arrumar a casa dos Bombeiros. A casa ficou arrumada e tão arrumada que agora é desejada a todo o custo, mesmo que esse poder se consiga à custa de pressões e alguma chantagem junta. Porque chantagem foi o que foi feito ao Presidente da Mesa cessante, que depois de um parecer de reconhecido jurista, decidiu adiar a posse até à Assembleia Geral Extraordinária (dia 18) mas que, pressionado pelo Dr. Tojo e Dr. Assis, não teve outro remédio senão dar-lhes posse.Toda a gente viu que o senhor estava confundido, tinha empenhado a sua palavra em diversas ocasiões e foi forçado a retirá-la também em diversas ocasiões. Como há muita gente, cuja palavra nada vale, é difícil perceber o drama do Senhor Presidente da Mesa. Quando toda esta poeira poisar, as pessoas irão perceber quem quer trabalhar ao lado dos bombeiros e da população.

Militante do PSD e sócio da ABVA disse...

Digo desde já que sou militante do PSD e sócio dos BVA há muito tempo. Por acaso li a entrevista do "Novo Presidente da Direcção" e acho piada à conversa dele. Como sócio que é e tão preocupado que está com a Associação, bem podia ter aparecido mais cedo. Por exemplo, quando a Associação passou por dificuldades financeiras, quando os bombeiros dormiam no chão, quando não havia viaturas, enfim podia ter dado uma ajuda, não lhe parece? Agora que a casa está feita graças à persistência e boa gestão da Lúcia e ao seu empenho em prol dos bombeiros é que o Sr. Doutor aparece? E com tantos projectos? Será melhor dizer já que daqui a 3 anos se vai candidatar outra vez, porque o mandato não vai chegar para fazer tanta coisa. Agora até diz que a Direcção anterior não cumopriu certas coisas, que não fez registos dos estatutos...claro quem sai é sempre culpado. Mas o Sr. está a esquecer-se que a Direcção era assessorada por um amiguinho seu que pelos vistos como advogado é um falhado. Aproveite e dê-lhe umas lições Sr. Professor (não sei de quê). E aproveite também para pedir umas lições de organização, boa gestão, relações humanas à D. Lúcia. Ela de certeza que o ajuda...
Os Bombeiros da Amora que abram bem os olhos e não se deixem levar na cantiga do bandido...é um aviso de quem tem acompanhado o vosso trabalho. E não sou comunista portanto não devia dizer bem da D. Lúcia, porque segundo me contaram agora dizem que ela é do PC. Vá lá ao fim de tantos anos de trabalho agora até lhe arranjam um partido político...será que também há um lugarzinho para mim?

Ex Bombeiro disse...

Já sei que o Sr. Comandante marcou uma Formatura Geral para apresentar as personagens da nova telenovela aos Bombeiros e que houve discursos emocionantes..tão emocionantes que o novo Presidente até deu vivas aos "Bombeiros do SEixal", situação no minimo escandalosa para quem tem dado tantas entrevistas na comunicação social a gabar-sr dos projectos que vai implementar. Como se ninguém o conhecesse Sr. Doutor. E o Comandante Lourenço dá permissão a tudo isso, mesmo sabendo que estão a usar o seu Corpo de Bombeiros para promoções políticas. Para quem disse no aniversário que tinha orgulho do seu Corpo de Bombeiros acho qu está no caminho errado. Tenho pena de facto é dos pobres Bombeiros que estão metidos nesta embrulhada que o Sr. Doutor arranjou. Se bem que como ex Bombeiro da casa tenho presençeado convrsas de alguns bombeiros que me deixam abismado, mudam de casaco conforme lhes dá jeito. A Subchefe então é um mimo, tomba para o lado que lhe dá mais jeito e agora só lhe falta andar com o Dr. Ricardinho ao colo. Se foss só ela, o 2º Comandante era todo apoiante da lista A e agora também apoia a LIsta B, sim senhor, gente de convicções. Ah é verdade, é só por medo de serem despedidos como eles dizem. Eu chamo a isso outra coisa, mas fico por aqui.

Bombeiro da Amora disse...

Apelo aqui aos bombeiros da Amora que compareçam na Assembleia e mostrem que só têm uma cara e estão do lado da D. Lúcia. Els sim fez muito por vocês. Não se deixm ir na conversa dos vira casacas. Todos à Assembleia!!! Sou bombeiro e vou lá estar, estou do lado da razão...

sócio disse...

Ricardo Ribeiro, Manuel Matias, Costa Velho...juntos na Associação dos Bombeiros Voluntários da Amora. Não posso acreditar! Acho que a minha opção vai ser mesmo desistir de sócio. Não vou dar dinheiro a essa gente. Tenho pena dos Bombeiros que de repente se vêem obrigados a lidar com esses tipos. O Matias desgraçou o Amora e agora vai ver o que pode fazer nos bombeiros. O Ricardo Ribeiro foi corrido da CMS e todos sabemos as razões, agora vem para os Bombeiros. O Costa Velho foi corrido do Ps e agora quer os Bombeiros. Lindo!!! O que esta malta do PS faz para denegrir o bom nome da ABVA. Ó D. Lúcia explique-me o que é isto?

Sócio acabadinho de chegar da Assembleia disse...

A Assembleia Geral dos Bombeiros foi animada. O auditório foi pequeno para tanta gente. O Sr. Presidente da Assembleia Geral que deu posse aos "Novos dirigentes" era o convidado de honra da mesa. Tão lindo que ele estava ao pé dos outros e até contou umas mentiras. O que achei mais piada foi o DR. Francisco ter pedido demissão à nova Direcção, sim porque por aquilo que a D. Lúcia explicou ele não pediu demissão à anterior Direcção. Enganou-se coitaddinho, assim como enganou os sócuios. Mas vai sair-lhe cara a brincadeira. Ele que esper para ver...

Anónimo disse...

Ao seixalense atento

Afinal, parece que os sócios dos bombeiros de Amora tinham "aqueles frutos vermelhos que se põem nas saladas" bem no sítio, porque deram uma lição de democracia a quem foi eleito sob suspeita. Se os ditos eleitos democráticos tivessem um pouco mais de dignidade, demitiam-se. Se não o fizerem podem ser que passem pela vergonha de ser demitidos.

Anónimo disse...

Alguém percebeu aquela tirada do secretário da Mesa sobre o Marx? Será que o Marx voltou do outro mundo para assistir ao estado em que está o Capitalismo?
Não! se calhar o homem enganou-se e estava só a falar do Marques, que meteu a viola no saco quando o Paulo Silva lhe devolveu o verdadeiro conceito de democracia: 1 pessoa 1 voto
Não nos desviemos do importante. Mantenhamo-nos atentos às manobras dos não-eleitos.

Anónimo disse...

Não desmobilizemos! Atenção às manobras.
Vivam o Corpo de Bombeiros de Amora ao serviço da sua população.

Anónimo disse...

Ex Bombeiro,discurso curto mas certeiro,lol volta estás perdoado.Curioso que essa mulher faz o que quer,quando quer e como quer....Curios é o facto de existirem pessoas que a podem enfrentar e não o fazem....mas parabens pela tua coragem.

Anónimo disse...

Pois e é essa mesma mulher que se fazia tão amiga da Presidente Lúcia e agora é só beijinhos e abraços ao Sr. DR. Ricardo Ribeiro. É caso para dizer cara ou coroa? Essa mulher é uma falsa e nós que estamos com ela no dia a dia sabemso do que falamos. Mas um dia talvez lhe saia o tiro pela colatra. Tem aspirações? Todos temos. Mas não vale a pena é jogar baixo. Ou será que ela aprendeu com o Dr. Ricardo, que parece que lhe dá aulas?

Anónimo disse...

sou bombeiro na casa e tenho visto de tudo aqui enfim as pessoas tem os seus feitios uns piores que os outros quanto ao Sr Dr e mais qualquer coisa se e que e Ricardo meta se no lugar dele vá pescar gambuzinos ja passei muito aqui nao era nada agradavel ver esta Pequena mas Enorme casa a ir abaixo apos estes anos de luta e sofrimento dos bombeiros e da Dona Lucia

Lucia estou contigo conta comigo

Anónimo disse...

Ao Corpo de Bombeiros

Nesta altura difícil não se dividam nos apoios. Têm de continuar de forma profissional a dar o vosso melhor. Compreendam que há companheiros(as)que não aguentam da mesma maneira as pressões exercidas sobre eles. Não os crucifixem! Mantenham-se solidários entre si. Manterem a vossa postura profissional não significa abdicar da amizade para com quem sempre os apoiou, mas como profissionais nós sócios compreendemos que tenham de trabalhar com dirigentes menos do vosso agrado. Pode ser que o vosso calvário não dure muito tempo.

Anónimo disse...

Esperemos bem que essas pessoas saim depress nao fazem ca falta temos de manter postura e profissionalismo mas e complicado lidarmos com gentinha desta..

Anónimo disse...

Atenção sócios da ABVA:
Não se esqueçam do abaixo assinado que assinaram no dia 18. Queremos a Assembleia Geral o quanto antes. E repor a legalidade no acto eleitoral, com trafulhices, roubos de cadernos eleitorais, desvios de votos, tomadas de posse ilegais, fechaduras mudadas no dia da tomada de posse...enfim uma série de manobras para ocuparem o lugar, à pressa. O que aquela gentalha de baixo nível é capaz de fazer!!! O Dr. Ricardinho e a sua companhia de bailado andam tão felizes...pena que sejam odiados pelos Bombeiros e pelos sócios com carácter. Coitados dos Bombeiros da Amora entregues a um grupo de malabaristas amadores...

Anónimo disse...

Haja vergonha!
Depois desta última Assembleia, que nem o dia chuvoso impediu que os sócios aparecessem em grande número, enchendo o Auditório da Junta de Freguesia, assistimos à maior demonstração de repúdio pelos recém-empossados. Então não deu para ver? Eu teria vergonha! Demitia-me logo ali. Mas não, estas pessoas são como os caloteiros que não têm vergonha de passar por onde deixam calotes.Estou a ver que não saem a bem têm que ser empurrados.

Anónimo disse...

tem muita piada esta saga dos bombeiros, mas parece-me que o que se passa é o contrário do habitual. Ou seja, quando o PCP ocupa as instituições do concelho, todos se calam. Agora que está a ser colocado no seu lugar por outros, vem á rua gritar aqui d'elrey que nos roubam!!!

Paulo Silva disse...

Meus caros e ilustres representantes da esquerda retrógrada em Portugal,
Isto não é a URSS!! Nem a Coreia do Norte! Nem Cuba! Nem a Venezuela!!! Estamos em Portugal, onde se respeita um sufrágio DEMOCRÁTICO, palavra que pelos vistos os srs. não entendem. Numa instituição onde foram OS SENHORES que ditaram as regras, como elas agora não vos servem, querem destituir esta direcção de uma forma absolutamente pavorosa, aliás à boa e velha maneira Estalinista!! Esta é a verdade nua e crua!! Que vergonha auto-intitularem-se homens de Abril e da liberdade... são absolutamente totalitários nas vossas palavras! Os habitantes do concelho já os têm referênciados, eles sabem bem que quem quer partidariezar esta questão são vocês!! E já agora identifiquem-se... Não se escondam atrás do anónimo e vão ás AG com o mesmo discurso que aqui utilizam tão bem sob esta capa, eu lá estarei para vos receber!

Sócio AHBVA disse...

Tal como o Paulo Silva disse e bem "numa instituição onde foram OS SENHORES que ditaram as regras, como elas agora não vos servem, querem destituir esta direcção de uma forma absolutamente pavorosa"! Ou seja, implementaram o sistema de 10 votos porque acharam que assim iriam sair beneficiados, mas como infelizmente as limitações são evidentes não se aperceberam que seria ao contrário e perderam as eleições! Até aqui tudo bem, mas por terem perdido com uma regra vossa vão querer impugnar porque agora já não é democrático?!?!?!? Não os ouvi a quererem mudar os 10 votos na assembleia imediatamente antes das eleições.... Pois é, aí pensavam que dava jeito... Realmente é chato... Já não podem roubar mais a AHBVA.... E agora acusam os outros de o irem fazer... Dor de cotovelo... Chato realmente...

Anónimo disse...

Ficava bem a toda gente admitir, que este sistema eleitoral não interessa a ninguém, aliás, rectifico, interessa a alguns, só que, não se pode aceitar este modelo numa sociedade democrática, sejam quem forem os beneficiados nas eleições. Então pode-se admitir que uma pessoa valha 5, 10 ou 25 votos? Qual é a dúvida, meus senhores? Estamos ou não num Estado de Direito?

Anónimo disse...

E neste Estado de Direito (um pouco imperfeito diga-se em abono da verdade)face aos Estatutos legalmente em vigor, a Lista A ganhou as eleições. Os sócios não têm culpa que alguém na Instituição não tenha feito o "trabalho de casa".

Anónimo disse...

Aproveito a ocasião para dizer que foi alguém da nova direcção dos bombeiros que informou a Assembleia Geral da demissão do Dr Francisco. Como alguém disse, ele passaria recibos verdes. Contudo, salvo melhor opinião, porque não sou licenciado em direito, existiria um contrato de avença, e como o próprio nome indica, se é contrato,existem regras.

Anónimo disse...

Mas se regras não houvesse, pelo menos um pouco mais de ética, ficar-lhe-ia bem.

Anónimo disse...

Ética? E alguém acha que o Dr. Francisco sabe o que isso é? Isso sabem as pessoas inteligentes e não os oportunistas como ele...Ah! Mas o Dr. Ricardinho "licenciado" na Escola Superior de Malabarismo e Vigarice deve saber o que é. Qualquer dia até o Velho Salavdor sai a dizer que é licenciado. Eh! Eh!

Anónimo disse...

Não sou técnico do direito, mas, no meu modesto entender, a relação estabelecida entre a Associação dos Bombeiros e o Dr. Francisco resultaria de algum contrato, mesmo que não reduzido a escrito. O pagamento dessa prestação de serviços, era efectuada através da passagem de recibos verdes.Então uma pessoa desaparece e alguém acha que está bem? Não precisa de informar que cessou a sua prestação de serviços? Quem acha que está bem é igual ou pior. Este comportamento não dignifica ninguém.

Bombeiro disse...

Apoiamos a Lúcia sim senhor Dr. Ricardo. Não o reconhecemos como Presidente desta casa, nem a si, nem aos seus capangas. A Nossa Presidente será sempre a Lúcia. Ela é que nós queremos. Vocês são uns intrusos que aqui entraram. Não temos medo de si, pode até despedir-nos, mas não mudamos de opinião. RUA! Já ontem era tarde. Deixem-nos ficar com quem queremos e com quem legalmente devia aqui estar. Deixe-se de mentiras e palavrinhas mansas que nós não acreditamos em si. Tenham vergonha na cara e saiam daqui Intrusos!!! Devem pensar que nós somos como o Presidente da Mesa Cessante que tem medo de vocês? Esse é que é culpado disto tudo, deixou que fizessem a ciganisse toda e ainda vos deu posse, sabendo que não podia. Camabada de trafulhas. E O Comandante pactua com tudo isto, é só vê-lo a pavonear-se pelo quartel com os amiguinhos. Lúcia nem te passa pela cabeça o que aqui vai...aparece, esta casa é tus, sempre tua. Os Bombeiros estão contigo!!!

Anónimo disse...

Atenção, porque já começaram as pressões para desistirmos da acção em tribunal. Devem ter aprendido na mesma escola do Senhor Primeiro Ministro. Mas eu cá não tenho medo, irei em frente, mesmo que alguns vão ficando pelo caminho. Se o acto eleitoral for repetido haveremos de os substituir. Só esperamos que, enquanto estes senhores se encontram instalados, não estraguem demais!

Anónimo disse...

Anonimo:.....
Eu sou do inicio do quartel dos Bombeiros de Amora, estes Soldados da paz começaram a dormir numa garagem pois ainda o quartel era uma fabrica,carreguei muita areia e cimento para levantar paredes, pintei muitas paredes, para que os Bombeiros viessem fazer serviço para onde hoje é o Quartel dos Bombeiros de Amora, mais tarde chegaram os telefones mas ainda as janelas não tinham vidros o frio entrava nas intalações. As visitas ás instalações eram sempre da mesma pessoa da minha querida Presidente Lucia Soares pois foi quem sempre esteve do lado dos Bombeiros que até lanche trazia com café quente para nós bebermos de noite, pois estas eram frias, começamos a servir a população nas condições mais horrorosas que se possa imaginar, os dias foram passado e situações foram surgindo, o quartel foi melhorando.
Viva os Bombeiros do Seixal... Desculpem da Amora (foram as palavras do nosso novo Presidente), será que ele sonha com os Bombeiros do Seixal? Que estes tem uma casa grande e muitas viaturas ou será que ele sonha como o Sr. Comandante que no Regimento era conhecido por mangueirinhas, que não passava de um Chefe de secretária.
Segundo percebi estes dois estão no mesmo barco, no barco aqui de Lisboa um Chefe de Regimento, outro Director da Independente, ou será que eles frequentam os dois a mesma Assembleia, enfim isto pouco importa, nós precisavamos de pessoas como já estiveram nos Bombeiros de Amora e que sairam para outros Corpos de Bombeiros aqui vizinhos que trabalhavam noite e de dia para levantar esta casa. È de lamentar que se utilizem dos Corpos de Bombeiros para serem alguém na vida ou para puderem terem alguma vida, por estas situações é que os Bombeiros de Portugal são vistos de uma forma negativa. Vamos acabar com as politiquices nos Bombeiros pois estes merecem mais respeito, quando eles saiem para a rua para prestar o socorro não vão perguntar ao doente de que partido é? Será que a Lucia Soares cometeu algum crime para ser afastada da Direcção dos Bombeiros? Por que é que a nova Direcção não concorreu logo no inicio da corporação para fazer algo por esta? Será que a nova Direcção pensa que o trabalho de casa já está feito, que os Bombeiros de Amora não necessitam de mais nada, por favor quem pensa assim não sabe e não percebe nada de Bombeiros por isso afastem-se pois o lugar de Presidência pertence a Lucia Soares que é uma mulher que sabe o que quer, é uma MULHER com todas as letras maiusculas, nos Bombeiros não existem tachos mas sim encargos e nesse encargos tem que se trabalhar. Por isso deixo o meu conselho á nova Direcção...Peça a Demissão... e ao Sr. Comandante que compactua com eles...Deixe o Antonio José trabalhar...

Ex dirigente disse...

Assim é que é falar amigo. O COmandante já teve um voto de desconfiança da anterior Direcção e não se esqueçam, esse voto foi assinado também pela Drª.Clara Pires e pelo Salvador Tiago. Os mesmos que logo a seguir passaram a apoiar o Sr. Comandante. Por aí se vê o carácter dessa gentinha. E o próprio Salvador quando o Comandante não queria o António José para 2º Comandante lhe perguntou se ele estava com medo dele, que viesse fazer um trabalho melhor e que o ultrapassasse. Agora estão todos no mesmo barco. Claro, são todos iguais. O que eles querem é tacho...o Comandante Lourenço se tivesse vergonha na cara já tinha saído daqui e deixava trabalhar quem sabe. Ou será que já se squeceu qu disse aqui à frente dos bombeiros que os "Bombeiros do SEixal" é que são bombeiros a sério? Também se esqueceu que disse que "Não tem cá bombeiros, tem homens e mulheres que vestem fardas de bombeiros"? Sabemos que ele não tem palavra, mas fingir isso ele faz bem. Passava dias e dias que ninguém o via, agora para impressionar esta Pseudo Direcção Ilegítima anda sempre por aqui a mostrar-se...É bonito de se ver..Engrazador é o que ele é e os Sr. Directores Novos (julgam que nos enganam, mas nós não temos memória curta e sabemos quem esteve sempre do nosso lado e quem de facto lutou para que os bombeiros de Amora existissem e sejam hoje uma Corporação a sério. Não foi o Comandante, não...esse vinha cá fazer turismo. A Presidente Lúcia, essa sim, com chuva, com sol, estava sempre presente e pronta para nos apoiar. Até aos fogos chegou a ir levar-nos comer, quando o Sr. Comandante estava em casa no bem bom. Lembram-se disso?

Anónimo disse...

Sr.Ricardo pode me dizer porque motivo os Bombeiros da Amora não tiveram ontem no Cabo da Marinha de prevenção ao fogo de artificio ? se esta aria lhes pertense .Achei que é uma falta de respeito para a nossa coperação não ter sido chamada .Uma Socia !

Sócio disse...

Cuidado cara sócia não faça prguntas dificeis ao Dr. Ricardo. Ele não tem nada a ver com isso, ele só se ocupa das entrevistas à Comunicação Social. Ser Presidente não implica trabalhar para os Bombeiros da Amora, é apenas um trampolim para conseguir outros objectivos. Por exemplo, conseguir que a sua empresa (dele, do Matias e do Costa Velho) ganhem dinheiro à pala dos BVA, com a história dos cartões da BP. Que área pertence aos Bombeiros de Amora? Essa área não está definida porque o Sr. Comandante não quer. Isso é responsabilidade a mais para quem só gosta de se exibir nas festas e ficar bem nas fotos. Parece que a sócia não sabe quem ele é...e agora juntinhos os amigos vamos ver em quantos tempos eles deitam tudo a perder. Ah e não se esqueça que os BVA agora t^m que fazer apoio domiciliário, não têm tempo para apagar fogos, socorrer doentes, acudir a acidentes...lembre-se do que o Dr. Ricardo Ribeiro (doutor essa tem piada) disse aos jornais.

Sócio da ABVA disse...

Gostava de saber se a Câmara MUnicipal do SEixal vai dar o carro urbano à Amora como prometeu o Sr. Presidente no dia do 5º aniversário da ABVA. É que segundo ouvi a Conceição LOusada dizer no quartel, no dia em que foi votar a andou a chamar as pessoas para votar na LIsta dela que "Nòs não precisamos da Câmara do Seixal nem da Junta da Amora para nada". Palavras da Conceição Lousada que muitas pessoas ouviram. Pense bem Sr. Presidente da Câmara, se eles não precisam de si, porquê dar-lhes o carro? E essa do terreno também é caso para pensar..olhe que precisam de mais uns metros para fazer a sede da APA. E olhe que eles não são comunistas, portanto só deve apoiar aqueles que els dizem que são comunistas, mesmo não sendo. Eles é que sabem Sr. Presidente. OLhe que há lá pessoal do SIS e sabe tudo.

Anónimo disse...

Vejam lá que o Dr. Ricardo até tem medo que os bombeiros lhe mordam ou lhe peguem alguma doença,é que o sr. dr. Ricardo não gostou muito das instalações dos bombeiros, até exigiu um gabinete só para o SR. e uma sala de reuniões só para a direcção! o que para isso acontecer(visto o quartel não ter espaço) querem o aluguer da outra parte da fábrica que não está ocupada! Ou seja: Mal chegáram e já estão a rebentar com as contas da associação

Voluntário da ABVA disse...

E vocês estavam à espera de quê? Se não alugarem o resto das instalações ainda nos poem a dormir outra vez dentro dos carros e ocupam-nos as camaratas. Temos que estar alerta amigos...sou voluntário, mas quero espaço para descansar entre os serviços. Tenho esse direito, não? Um gabinete só para o Sr. Presidente...e uma secretária particular, daquelas que se despem e ele fotografa para publicar na net também?

Bombeiro disse...

Tanto luxo Sr. Presidente? Julga que isto aqui são as instalações da Assembleia da República? Nem na Câmara o Sr. tinha tanto luxo..vai-me dizer qu foi por isso que saiu de lá? Não vale a pena esforçar-se, todos sabemos que não saiu, mas que foi corrido pelas nojices que fez enquanto vereador. Tenha tento. Pense que a sua vergonhosa história é sobejamente conhecida. Nós somos Bombeiros, temos pouca instrução, mas não somos burros e sabemos bem quem o senhor é e o que quer de nós...não conte connosco!!!

sócio disse...

Somos mais de 2000 sócios, apenas 131 votaram na actual Direcção e mesmo assim alguns foram comprados. Afinal pergunto eu. O que é que estes individuos estão lá a fazer? Até parece que foram eles que ganharam...estamos a brincar, não? Sr. Ricardo Ribeiro parece que só sabe de internet e de sites pornográficos. Devia aprender a fazer contas para saber que não ganhou e já agora tentar descobrir onde é que os seus amiguinhos puseram os 10 votos que roubaram. Será que alguém os levou por engano como o caderno eleitoral e se esqueceu de os devolver junto com o caderno? Procure bem...E Já agora pergunte ao presidente da Assembleia Cessante, pode ser que ele saiba onde os pôs..ou então ao r. Francisco Sessarego, talvez ele também saiba. Na contagem dos votos estavam 4 pessoas de cada lista, mas por coincidência, só mesmo por coincidência os primeiros a sair foram o Augusto Marques e o Sr. Arada. Eles sabem com certeza, conforme divulgaram os resultados antes do Edital Errado ser afixado, talvez também saibam onde estão essses votos.

Sócio da ABVA e AFC disse...

A Assembleia Geral pedida pelos sócios no dia 18 de Abril já devia estar marcada Sr. Manuel Matias. Está à espera que sejamos nós a marcá-la? Se é isso que quer diga que nós fazemos. Olhe que o tempo está a passar e nós estamos a ficar impacientes. Não nos obrigue a invadir as instalações como vocês fixzeram no dia 9 de Abril após a tomada de posse ilegal. Garanto-lhe que não seria bom para ninguém. Só queremos aquilo a que temos direito Novo Acto Eleitoral para repor a legalidade e se fazer justiça. Não estamos a exigir nada que os estatutos não prevejam. Portanto, trate do assunto que é a sua obrigação. Também sou sócio do clube e sei o que o senhor lá fez. Quer que o divulgue aqui? Pelo menos a população da Amora ficava a conhecer melhor quem você é...

Sócio e seu ex colega de trabalho disse...

E já agora se o Sr. Manuel Ramos quiser também posso dizer como é que ele chegou a empresário, passando primeiro pelo PCP. OU já se esqueceu disso? OLhe que eu lembro-me bem das coisas que fez...Se ponho a boca no trombone faço um livro sobre as vossas "Avarias" e aí sim, todos os Amorenses ficam a saber quem vocês são. A maioria já sabe, mas há aqueles mais distraídos e ingénuos que se calhar não sabem e poderei informá-los.

Amorense disse...

Apoiado! Apoiado! Fale amigo, fale diga aos Amorenses quem é esse senhor. Há muitos que sabem, mas certamente nem todos. Conte como ele de repente virou "Empresário"...Quem sabe é que deve falar.

Anónimo disse...

Em 1997 abandonei a militância política no PCP, porque bem cedo me confrontei com muitos oportunistas que surfaram a onda de adesão ao PCP. Infelizmente, o tempo veio a dar-me razão. Muitos destas personagens, depois de se aproveitarem bem da sua condição de militantes com alguma responsabilidade partidária, abandonaram o Partido e foram logo cair nos braços de outros, como o PS e PSD. Foram muito bem recebidos e são hoje os grandes delatores do PCP e nutrem pelo partido que os protegeu e lhes deu alguma visibilidade, um ódio injustificado.Eu, saí, mas não me entreguei a nenhuma das forças políticas antagónicas, porque tenho alguma vergonha na cara, não me vendi por cargos ou favores. Mantenho por isso toda a liberdade para criticar ou apoiar quando acho que devo.

Rato Mikas disse...

Com os meus Cumprimentos venho expor o seguinte:
Preciso de um esclarecimento com cabeça tronco e membros por parte da nova Direção. Li no Jornal Noticias do Seixal que os bombeiros Familiares com novas regalias(??)... pelo facto de se aninar protoclos com UMA farmácia não quer dizer que haja regalias, pois pelo que sei e confirmo, essa Parmácia é da Dra Matos Lopes que faz parte da vossa lista, logo eu digo que usam o efeito para se promoverem, pois a fazer descontos não faltam por aí farmácias.
Agora outra coisa: Assinar protocolos com a AspoCivil?? que eu saiba e pode-se ver no site o Dr. Ricardinho é o presidente dessa Associação..logo está a promover-se de novo mais um elemento da Direção. Porque não promovem os restantes , tipo: Arada Parafuso, faz lavagem de carros nos bombeiros ;etc etc...
Já agora: A BP sempre faz descontos mesmo sem se ser sócio dos Bombeiros.
Aprendam a inovar e não se esqueçam que teem mais de 50 olhos postos em cima de voçes..e se não fizerem a assembleia pedida pelos sócios vos garanto que vão corridos á paulada.!!!!

Anónimo disse...

népiaaaaaaaaaa: o melhor da entrevista "agora ser sócio dos bombeiros da amora da dinheiro" esta ultima frase MATOUUUUUUUUUU tudo.. ahahahah

Santa ignorancia.. mas.. ser sócio de uma Associação de bombeiros nao é estar a praticar um DEVER AO BEM PUBLICO ?!.. agora ja há contra-partidas.. caso para dizer, dao um presunto a quem der um boi muahahahha

sócio disse...

É assim amigo, uns trabalham, poupam e levantam a casa, outros gastam o que é da associação em pulseiras electrónicas. Eu dispenso a minha e o tal cartão da BP também. Não me compram assim tão facilmente. O que vale é que a Justiça há-de chegar e espero que seja rapidamente. E a Assembleia quando é? Já devia estar marcada...

Rato Mikas disse...

Vou dar uma ideia, para continuar o meu comentário anterior.
Sr.Presidente da AHBVA quer ganhar dinheiro? Meta-se com uma barraquinha á Porta da farmácia Matos Lopes a angariar Sócios, e como quem lá vai tem necessidades de medicamentos, e vejo lá alguns que quase deixam a reforma nos mesmos, diga-lhes que ser sócio dos BVA dá-lhes 10% de desconto, logo eles poupam, voçes ganham mais sócios e a farmácia manda-o lixar por lhes estar a estragar o negócio!!!
Tenham dó e sejam de ideias criativas!

sócio atento disse...

Sr. Rato MIkas o que tem mais graça é que a Drª Conceição Matos LOpes, há tantos anos que tem ali a farmácia, há tantos anos que é sócia e nunca se lembrou dos coitadinhos dos sócios da ABVA, que são pobrezinhos. Agora que faz parte da "Pseudo Nova Direcção" tornou-se tão amiga dos sócios...que até assinou um protocolo com 10% de desconto. É de chorar esta atitude tão nobre. Ou será que isso foi só para ficar bem na fotografia? Tanto cinismo meu Deus!! Será possível?

Anónimo disse...

O melhor é que não sei que raio de protocolo assinaram com a farmácia,que até agora ligam para os bombeiros para irem lá buscar velhotes com o dedo do pé enflamado! Por amor de deus usem as ambulancias para pessoas que precisam mesmo!

Rato Mikas disse...

Assinem mas é protocolos com TODAS as farmácias e não com aquela que faz parte da Direção..isso sim era um bom trabalho que eu aplaudia.

Anónimo disse...

A preocupação da actual direcção é poupar nas chamadas telefónicas e gastar em pulseiras e equipamentos para tentar iludir os sócios para que fiquem do lado deles para depois então marcarem nova assenbleia geral! A preocupação não foi saber se era preciso uma ambulancia, se era precisos equipamentos, ou até mesmo poupar em tudo! SÓCIOS OS BOMBEIROS PRECISAM DE VOÇÊS! NÃO SE DEIXEM ILUDIR POR CAMPANHAS ELEITORAIS QUE NÃO VÃO DAR EM NADA!

Bombeiro do Seixal disse...

Apoiado. O protocolo com a Farmácia Matos Lopes é só e unicamente uma auto-promoção. Se a DRª não fosse da Direcção nunca se lembraria dos sócios da ABVA. Propaganda enganosa, falsidade a ver se os sócios se deixam ir na cantiga e desistem da Assembleia Geral..Não se deixem enganar que os sócios não desitem enquanto não se fizer justiça. E olhem que os Bombeiros também não. O unico que vos aplaude é o comandante e sabemso bem porquê.

ex bombeiro da ABVA disse...

O Comandante é tão totó que para agradar aos amiguinhos da Direcção anda só de fatinho. Já pôs de lado as camisas da Lacoste e as respectivas nódoas...incrível. Agora é que ele está bem, pode beber à vontade que os amiguinhos fazem-lhe companhia. Escusa é de beber e depois vir para aqui marrar com os outros...abençoada a hora em que eu saí dos BVA. Tenho pena porque adoro ser bombeiro e gostava de estar na Amora, mas aqui estou melhor. Pelo menos tenho um comando a sério e não um palhacinho alcoólico. Pelo menos tenho um comando que percevbe de bombeiros. Ainda pensei em voltar, mas com uma Direcção de Abutres e um Comandante de merda, está fora de questão. Vou ficar por aqui mesmo...

Sócio Amorense disse...

Ontem lá estava o Sr. Comandante e o grande amigo DR. Ricardo Ribeiro a almoçar no "Cantinho da Sogra"...tão lindos. Sabem onde é? JUnto ao parque do Serrado, ao lado do café SKRETCH, que por acaso também é da filha do Comandante. Ah! E lá o café é só 0,35 cêntimos e de borla para os bombeiros.Sócios podem lá ir almoçar que os sócios têm 10% de desconto. O restaurante é da filha do Comandante. Ah! E para os bombeiros é oferta da casa.

Anónimo disse...

E a notícia do almoço do comandante com o Drº Ricardo Ribeiro interssa a quem??????????? Estes Bolg's já parecem as revistas cor-de-rosa, mas esta é especial. Só JET-SET que passou ou passa pela ABVA. Tenham dó.

Anónimo disse...

Então o Dr. Ricardo não faz questão de aparecer em tudo o que é jornal e revista? Este almoço no Cantinho da sogra poderá ter escapado aos jornalistas? Então nós estamos a antecipar-nos aos "paparazzi" Que mal tem, sermos nós a informar os sócios através do blog? Vá lá, tenha um pouco mais de humor, vai ver que se sentirá melhor se descomprimir um pouco!

Anónimo disse...

A actual diracção agora virou-se para o lado da secretária! Vejam só que exigiram que as administrativas fizessem horas extras porque também têm de ser voluntárias(isto é para rir não?)e que o que elas ganham ali de vencimento até era demais!
Será que estão a tentar "correr" com actuais administrativas para porem lá pessoal deles? Agora querem arranjar a casinha que está junto ao PT,deve ser para se mudar para lá a sede da APA!

Anónimo disse...

Ora aí está alguém que é "bruxo". Só agora é que perceberam a intenção deles? Há tanto tempo que estavam a jogar nesse campo...só quem não os conhece. Estão danadinhos para destruir o que os antecessores fizeram...e depois hão-de vir desculpar-se culpando os outros. É sempre assim...

Sócio Amorense (dos enganados pela Conceição Lousada) disse...

Então e a minha pulseirinha quando chega? O Sr. Arada anda a oferecer a quem não é sócio e esquece-se dos sócios, é? Não sei porquê mas acho que vão ser distribuidas na Assembleia Geral, por isso é que ainda não a marcaram, estão à espera das pulseiras. Afinal, não é por medo dos sócios, é uma questão das pulseiras chegarem todas... Com a publicidade que têm feito acho que vai haver uma fila interminável, será preciso tirar senha? Amanhã no campo do Amora já pergunto ao Salvador...ele conta sempre tudo, também deve saber isso.

Bombeiro da AHBVA disse...

Bombeiro da AHBVA disse...
Olhem bem para as ameaças feitas aos bombeiros da Amora pelos Novos Dirigentes:
"Bom, vamos lá ver, os senhores bombeiros voluntários não têm nada a ver com questões de direcção.
Já foram instrumentalizados pela anterior direcção para votarem, o que não podiam fazer, de acordo com os estatutos da AHBVA.
Existe um regulamento de disciplina do corpo de bombeiros que deve ser aplicado.
Há também um orgão disciplinar na direcção para analisar o comportamento dos bombeiros.
Se calhar está na hora do Presidente da direcção agir em conformidade.
Estes bombeiros rebeldes não estão a respeitar a hierarquia, e se não querem ser bombeiros na AHBVA só têm que pedir a demissão e deixar trabalhar quem aceita as regras da democracia.
Os AHBVA não são uma " casa de meninas" onde ninguém sabe quem manda.A continuarem assim não fazem lá falta nenhuma".

zé albano
Isto foi escrito no dia 03/05/09. É simplesmente vergonhoso. Será que nós sócios vamos permitir mais comentários destes? Não podemos deixar que isto continue. Qualquer dia não temos Bombeiros na Amora. Em pouco tempo aquela direcção acaba com eles. Vamos pôr um fim a esta saga. Os Bombeiros não aguentam mais. Ajudem-nos por favor. Somos Bombeiros e estamso desesperados. Sócios ajudem-nos senão vamos embora todos até os assalariados querem sair. Não deixem acabar com os Bombeiros da Amora.

Anónimo disse...

Aos bombeiros:

Estes escritos sob o nome do "Zé Abano" são uma autêntica provocação. Não se deixem intimidar. Cumpram o vosso dever sem subserviência e do modo a não lhes dar margem para voa atacarem. É muito provável que a providência cautelar não demore a ser julgada. Aí sim, poderão estar certos que a normalidade irá regressar, bem como a Paz Social que todos desejamos. Até lá, não respondam às provocações, trata-se de uma técnica utilizada para quem não tem outros argumentos. A justiça irá prevalecer! Não desesperem! Os sócios maioritariamente estão convosco!

Anónimo disse...

quanto ao sr jose albano posso-lhe assegurar que o corpo efectivo dos bva nao teme as ameaças proferidas por esse ser pre-historico, se nunca fez nada pela corporaçao bem tambem nunca ira fazer.. quanto a nossa amiga clara apenas tenho duas coisas pra lhe dizer... deixe-se de ameaças quanto aos pobres coitados dos bombeiros que lutam todos os dias pra sobreviver pois arrisca-se a que um dia algum mais desesperado nao ache muita piada as tristes ameaças e lhe pregue dois selos daqueles bem dados, pois lhe garanto que ja eram bem merecidos... e por ultimo o sr comandante que deixe trabalhar quem sabe, pois de retrogados anda os sapos cheios... nao precisamos deles nos bva!!
PS: aproveite e leve consigo o seu poodle paulo costa.

Anónimo disse...

Ao invés de se entreterem a ameaçar os bombeiros, cuja única falta é não gostarem nem dos seus dirigentes, nem do seu comando, e a mais não são obrigados, devendo limitar-se a cumprir o seu dever de profissionais, os senhores dirigentes deveriam isso sim,cumprir e fazer cumprir os Estatutos, nomeadamente convocando a Assembleia Geral, tão insistentemente pedida. Mas isso eles não fazem, porque o seu medo é muito grande, tão grande como a ambição desmedida de poder, ao ponto de exercerem ameaças de represálias sobre o Corpo de Bombeiros. Cumpram os Estatutos meus senhores! Já chega de manipulação e manobras!

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. Ainda não tiveram tempo de marcar a Assembleia Geral? Estão à espera de quê? Não nos obriguem a ir ao quartel e correr com vocês a pontapé seus badamecos...Já faltou mais. E aproveitamos a deixa e pomos na rua o bandalho do Comandante, esse bêbedo ordinário.

Anónimo disse...

Pelos vistos há algumas pessoas que acham que os Amorenses estão muito bem servidos de dirigentes dos bombeiros, então, façam-nos o favor de os levar para o vosso colo, com descontinhos e tudo o resto que apregoam. Eu prefiro pagar tudo ao preço forte que aturar semelhantes personagens.

Anónimo disse...

E já somos dois, amigo...

Anónimo disse...

Sou um Bombeiro Voluntário da Amora que não me identifico por ter medo de represálias, e por isso peço desculpa a todos!
Nunca estive com direcção nenhuma, estive sempre com os Bombeiros,mas há coisas que sempre cheiraram mal aqui dentro e que gostaria de ver esclarecido! Esta nova direcção ainda não fez nada que eu pudesse pegar, estão cá ainda há pouco tempo (e vamos lá ver se se aguentam), mas há uma coisa que intriga muito aqui o pessoal relativamente à Dª Lucia...

O que é feito do dinheiro da Tourada??

Desapareceu??

Para onde foi??

Como foram essas contas aprovadas???

Este é o momento de respondermos a estas dúvidas que são urgentes para não criar macacos na cabeça das pessoas!!

Anónimo disse...

Secalhar não devias fazer essa pergunta a dªLúcia mas sim a organização. Porque segundo eles as coisas iam ser de borla e xegou-se ao final tiveram de pagar aos cavaleiros! Se não sabes foram enviadas cartas registádas para alguns elementos da organização para ese assunto ser esclarecido

Anónimo disse...

Mas será que alguém acredita nisso??? Até dá vontade de rir.. são 25 mil euros em falta meu amigo... E essa das cartas para ALGUNS e não para todos cada vez me convenço mais que isto cheira mesmo a esturro!!!

Anónimo disse...

Mas se voçê quer tirar isso a limpo não escreva aqui vá directamente falar com a organização que sabe perfeitamente quem são ou só consegue falar aqui porque não dá a cara?

Anónimo disse...

São só pessoas de fibra...

Anónimo disse...

Todos os bombeiros sabem quem fazia parte da Comissão organizadora da Corrida de Toiros. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida com essas pessoas, mais precisamente com a Sub-chefe Fátima Silva. Todo o dinheiro que entrou e saiu da secretaria, em cheques ou valores foram depositados e há um mapa de despesas e receitas feito, podem ter certeza disso. Se houve mais verbas a entrar e não foram entregues à Direcção, isso ninguém sabe e se alguém sabe, então que o diga, pis a Direcção anterior andou em cima das pessoas e enviou cartas registadas a todos os membros da comissão organizadora, para uma reunião. Seria bom para todos, se alguém sabe de alguma coisa que o dissesse. OU será que agora, por interesses particulares, querem insinuar que a D. Lúcia ficou com o dinheiro? Bombeiro da casa a dizer uma coisa dessas, só mesmo para arranjar confusões.

Anónimo disse...

Sou socio e neste momento nao faz qualquer sentido continuar a pagar cotas e mesmo a ser socio ,e tenho conhecimento que nao serei o unico socio a faze lo, isto nao tem pes nem cabeça,tenho pena nao pela direçao maravilha que lá esta mas sim pelos BV que nada tem com isto,so peço que marquem um Assembleia Geral para se acabar com tudo isto,quanto a tourada um Bem-Haja pois foi um bonito espetaculo sem duvida e houve muito trabalho e esforço de muita gente que bem sei, mas o que prevalece aqui é atacar as pessoas sempre com o que ha de pior.socios marquem uma reuniao um encontro , pois por este andar os ABVA nao duram muito tempo.

Anónimo disse...

Afinal o senhor bombeiro voluntário com medo de represálias parece estar bem informado. Acerca da sua posição tenho a dizer-lhe o seguinte:
1º Não é escrever sob anonimato que lhe fica mal, quase todos nós o fazemos nessa situação;
2º O que verdadeiramente lhe fica mal é fazer insinuações, que na prática são autênticas acusações, sem saber com rigor a verdade.
3º A actual direcção já verificou as contas? Sim ou não?
4º Encontrou irregularidades nessas contas? Se sim, deverá chamar os membros da COMISSÃO ORGANIZADORA DA TOURADA e pedir esclarecimentos;
5º Por isso, não lhe cabe a si vir aqui fazer este tipo de insinuações.
6º E se tivesse um pouquinho mais de vergonha e dignidade? Gostava que o acusassem infundadamente?
Pense melhor no que está a fazer, olhe que a mentira tem perna curta!

Anónimo disse...

Estive a ler os últimos comentários e fico abismada...se há dúvidas em relação à Corrida de Toiros peçam à Comissão Organizadora para vos esclarecer. Eles estão lá todos...não levantem lebres onde elas não existem. Falem mas só quando tiverem provas do que dizem. E escrevam como anónimos se assim o entenderem, mas não se identifiquem falsamente como Bombeiros Voluntários da Amora. Qualquer pessoa percebe que não é...

Bombeiro Voluntário/Sócio disse...

Ouvi dizer que o Dr. Ricardinho vai vender o Mangueirinhas em saldo na Praça da Cruz de Pau...será verdade? Espero bem que ninguém compre. Fica muito mal servido e a AHBVA não aceita trocas, nem devolve o dinheiro. É que pelo quartel já anda tudo farto dele e da comitiva de bufos que lhe anda a lamber os pés...e ainda por cima vem para aqui insinuar coisas sobre a tourada. Como se os Bombeiros não soubessem que foi ele que escreveu aquilo da tourada...

Anónimo disse...

Querem um facto sério e incontestado, ou querem continuar a arranjar desculpas esfarrapadas???
A única coisa que é verdade nisto tudo é o seguinte:

- faltam 25 mil euros da tourada que nunca, repito NUNCA, (para que percebam bem), foram apresentadas... Esta é a única verdade! O resto são tretas!

Quanto a essa do anónimato quando vocês não se identificam vou eu identificar-me? Quem pede para acabar com o anonimato deve ser o
1º a identificar-se! Força nisso...

Anónimo disse...

Quanto ao comentario anterior estranho o sr. estar tao bem informado quanto ao valor que o sr anonimo diz faltar (mas quem sabe ..sabe como nao sei!!) agora me parece que atravez da sua insestencia pretende provocar um certo mau ambiente entre a opinioes que como se tem visto sao basicamente todas a favor da antiga direcçao...mas como diz o ditado quem nao tem cao caça com gato....nao é?? e nao esqueça que ja lhe foi dito aqui para bater a porta da actual direçao afinal é so dar uns passitos pois esta quase la dentro ou nao estivesse na mais que esplicito quem é ...Socia anonima e que por nada que se venha a dizer desmobiliza!

Bombeiro da ABVA disse...

Essa dos 25 000 euros que dizem faltar nas contas da corrida de Touros é melhor perguntarem à Sub Chefe. Talvez ela vos saiba explicar onde estão.

Anónimo disse...

deixem os bombeiros em páz

Anónimo disse...

Não vale a pena insistir na questão da tourada, que apenas visa distrair a atenção do que é verdadeiramente importante, mas para que não se pense que se foge à questão, direi o seguinte: Os elementos da Comissão Organizadora estão todos no quartel, por isso questionem-nos! O que se pretende verdadeiramente é o interesse dos sócios dos bombeiros, cujos direitos lhes estão a ser cerceados, ou seja, foi pedida uma Assembleia Geral por um grupo de 88 sócios e queremos uma resposta a esta solicitação. É a isto que os senhores dirigentes têm de responder aos seus associados. Porque se o não fizerem a bem, apesar de desconfiar do nosso sistema judiciário, talvez que, apesar disso nos seja feita justiça.

Anónimo disse...

Bombeiro de Amora M Oliveira
Pena que as pessoas fassam comentários sem fundamento o SR anónimo que se diz ser bombeiro o que eu duvido se quer saber do dinheiro da tourada venha falar comigo que eu espelico essa pessoa ou não esteve na corrida ou não sabe fazer contas ou é burro com a casa que tivemos logico que não podia dar lucro a não ser que essa pessoa que fez o comentário o tenha roubado eu ao contrário dessa pessoa dou o nome sou Manuel Oliveira bombeiro de Amora estou deponivel para tirar todas a duvidas agora não venham fazer acusações sem razam.sÓ Lamento que quando os bombeiros de Amora dormiam nos carros sem terem uma camarata nimguei se lembrava que eles existiam agora que chegamos até aqui todos falam neles.
Caros colegas bombeiros não se deixei levar por bocas destabilizadoras nós só temos um objectivo servir a população e ela precisa de nós não virem as costas a que depende de nós para ser socorrido eu vou estar sempre a apoiar os meus colegas bombeiros e nada nem nimguei me mete medo.
Deixo um grande obrigado aos bombeiros do Seixal que nos têm apoiado nestes momentos atribulados.

Anónimo disse...

Antes de mais uma palavra de agradecimento aos bombeiros voluntários de Amora pela sua participação no simulacro. Apesar de todas as vissicitudes porque estão a passar, na sequência do último acto eleitoral, há muita gente que continua a confiar no vosso profissionalismo e dedicação. Gostaríamos, nesta altura, que tivessem a Paz necessária para o desenvolvimento do vosso trabalho, mas, mantemos a esperança que a Paz lhes será devolvida em breve. Até lá, não desmobilizemos.

Anónimo disse...

FIGUEIRA:
O comentário feito pelo não identificado falso Bombeiro,nada tem de inocente, nem de ingénuo, caros amigos e sócios do BVA, pois antes ainda desse Senhor ou Senhora, o ter exposto no blog, já eu tinha tido conhecimento que a nova Direcção, andava a lançar junto dos idosos de Amora e dos sócios que apoiam a Doutora Lúcia, que faltava dinheiro da tourada, porque é assim que eles tentam desviar a atenção das pessoas para a sua ilegal tomada de posse.
e para tentarem demover os sócios de se unirem para organizar a Assembleia que foi pedida e tarda a chegar!è claro que não é comentários falsos desses que vão nos desmobilizar, ou será que eles pensavam que uma Associação que vive de donativos, mas que mesmo assim não deixa de ter contas e despesas para pagar, ainda poderia ter o dinheiro da tourada á espera deles? - será que foi por isso que eles se candidataram, á espera do dinheiro da tourada para fazerem a campanha eleitoral da APA!
Senhor ou Senhora actualmente Dirigente dos AHBVA, relembro-o(a) que existe uma lista assinada de 88 sócios a pedir uma assembleia geral, e isso sim é real, e se não querem transgredir uma lei dos estatutos do AHBVA, os sócios teram que receber nos correios ainda esta semana a convocatória!

Amorense e dos 1º sócios disse...

Apoiado senhor(a) Figueira. Apoiado. O Presidente da Mesa da Assembleia está a brincar connosco, julga que somos parvos. Se a Assembleia não for marcada esta semana, se não recerbos a cartinh esta semana garntimos-vos que na próxima semana os sócios estaraõ no quartel à vossa espera e sairão de lá a bem, ou a mal. Não julguem que brincam com os sócios. Têm mais uma semana. Apelo aqui a todos os sócios que estejam atentos à caixa do correio e às notícias dos Blogs. Se a carta não chegar esta semana juntamo-nos todos no quartel na próxima semana., ok?

Amorense e dos 1º sócios disse...

E já agora informo que temos que agir rápido. Já há bombeiros que em desespero de causa e devido à pressão que é exercida sobre eles vão para o Seixal e já no próximo dia 1 de JUnho. São assalariados, que se note. E tenho conhecimento que pelo menos mais três também querem sair. Lamentável que isto esteja a acontecer e mais grave ainda é ser o próprio Comandante a dizer que podem ir todos que não fazem falta. Com certeza quer lá pôr amiguinhos dele e da confiança da Nova Direcção. Temos que acabar com isto e já...para a semana temos que nos juntar no quartel e acabar com esta saga. Já esperámos tempo demais. Vão passando a informação, por favor. Juntos seremos muitos!!!

Chega-lhe a Vara (Che Guevara) disse...

A todos os elementos da nova direcção:

- Vamos juntar-nos todos para esperar a tal concentraçao de quem nos quer tirar de lá para fora a bem ou a mal...

Já consegui arranjar três bazoukas, dois panzers da 2ª guerra mundial, um lança rokets, dois misseis terra ar (que eles podem vir com aviões), 5 baionetas para utilizar com crueldade, cinco pit-bull para lhes morder nas partes baixas e a moca dos flinstones!! Se tudo isto não resultar estou a trabalhar num projecto de caracter ultra secreto de um composto feito à base de particulas raras do bafo do Álvaro Cunhal, Carlos Carvalhas e Jerónimo de Sousa para os confundir... estamos fartos de guerras convencionais estamos no tempo da chamada guerra quimica!!

Já estamos a falar mais fininho e a tremer??

El Matador disse...

25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros!!!! Olé!!!

Anónimo disse...

Sr El Matador sim porque o nome lhe assenta que nem uma luva , era apenas para lhe dizer que o seu "Olé!!" é muito bom , deve ser de estar habituado a ouvi lo tantas vezes......uma socia semp atenta as provocaçoes.

Anónimo disse...

M oliveira
SR El Matador já que tanto insiste nos 25.000 euros eu tambem posso largar uma piada. Realmente esses tais 25,000 euros era para o sr.aguentar as farpas espetadas no cachaço toda a lide mas como deixou cair duas esse dinheiro não foi pago.Vá brincar com os da sua laia e deixe os bombeiros de Amora em páz que são dignos de usar a farda que vestem. Se tiver fome venha a minha casa que tenho cá muinta palha ou quer os 25,000 euros para comprar ração de lide.
Colegas bombeiros estou com vocês para lutar contra todas as difamações que possam aparecer contra os B V A.

Anónimo disse...

M. Oliveira vê lá se não deixas ir nenhum arame na palha que ainda lhe parte algum dente!

El Matador disse...

Muuuuuuuuuuuu.......25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros 25.000 euros!!! Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Querem do rabo ou da orelha??? Ahh... Desculpem... não querem certamente nada que este $$$$ a dividir por vocês todos dá para terem carne pelo menos durante uns 10 anos!!! hehehehehe.... Sempre a considerá-los!! Vou voltar para a minha lide a ver se ao menos morro com alguma dignidade!! Saudações taurinas!!!

Anónimo disse...

Não sei quem é o boi que anda aqui a escrever, mas lá que ele está bem treinado isso está. Quanto à dignidade essa é caso para dizer que não tem de certeza, senão não fazia comentários destes. Mas dos bois não se espera outra coisa. Isto de haver espelhos é uma chatice, as pessoas olham e conseguem ver-sr tal qual são. Boa noite Boi...vai para a arena vai...que aqui não te safas.

Anónimo disse...

Sr. Manuel OLiveira o melhor é guardar a palha para quem necessita mesmo, à volta do quartel o que não falta é erva e os bois gostam de ervinha fresca, portanto este que vá lá alimentar-se e leve para a família toda. Aliás, deve ter sido por isso que ele quis ir para lá à força, valeu tudo por um manjar de ervinhas frescas....e por isso não querem a Assembleia Geral. Perdem o almoço e o jantar...

Anónimo disse...

Vocês ainda não perceberam que andam por aqui uns animais a mugir?????? Outros a falar latim e tal....... metem-se nos copos na "Tasquinha da Sogra", bebem umas cervejolas e uns whiskyes no Scretch e depois dá nisto. Eles lá sabem.....

Anónimo disse...

A pessoas muito provocadoras realmente, ficam felizes vir pra aqui mugir e tal...nao tem mais nada por onde pegar nada a dizer entao fazem olé e mugem...QUE BONITO!!!

Anónimo disse...

Gostava por favor que caso nao seja marcarda a AG, se houver uma outra opçao que continuemos unidos por esta causa que quanto mais porcarias aqui vem dizer mais força da aos socios de resolver isto tudo e rapido.alguma coisa havemos de fazer.SK

Anónimo disse...

Ao el matador

Cornos que lhe dão de comer, deixá-los crescer!

Percebeu? Se sim, ainda bem, se não é ainda mais lerdo do que a Lei permite!

Sócio Amorense disse...

Força, se até final da semana não convocarem a Assembleia na próxima 6ª feira às 21:00h juntamo-nos todos no quartel. Vamos por aqueles bandalhos de lá para fora. A Associação é dos sócios e já chega de gozarem connosco e com os Bombeiros. &ª FEira às 21:00h. Passem a palavra via telefone, mensagens, palavras, como quiserem.

SÓCIO ATENTO MAS DE CABEÇA FRIA disse...

NÃO PARTICIPAREI EM MANISFESTAÇÕES. Irei esperar pela resultado do tribunal, porque parece-me óbvio o resultado. Com manifestações estamos a pôr em causa muito mais do que os novos orgãos sociais. ESTAMOS A PÔR EM CAUSA A PRÓPRIA ABVA. Lembrem-se do pólo dos Bombeiros do Seixal, mesmo à entrada dos Foros de Amora.Há quem não perca a oportunidade se vir guerra nos Bombeiros de Amora. Vejam bem o poderemos estar a fazer!!!!!
As guerras ganham-se com lucidez e cabeça fria. Nunca de cabeça quente.

sócia disse...

Apoiado. Apoiado. Aguardemos a decisão do tribunal e exijamos a Assembleia de Sócios. Já devia estar marcada há muito tempo.

Anónimo disse...

Eu vejo a situação da seguinte forma:
Pese embora o meu desagrado por ainda não haver decisão sobre a providência cautelar. penso que devemos aguardar serenamente pela sua decisão; Se ela nos for favorável, e caso eles ainda não tenham marcado a Assembleia Geral, então sim, deveremos avançar todos, nessa altura já com cobertura legal e demiti-los em Assembleia Geral, convocada pelos sócios. Não se esqueçam que, com as manobras dilatórias praticadas por esses senhores aumenta a raiva dos sócios contra eles.

Anónimo disse...

Esperemos a decisão do tribunal! De cabeça perdida não vamos a lado nenhum. Se ela nos for favorável avançaremos, se não, teremos de esperar pelas escorregadelas que eles concerteza darão e perparar-mo-nos para as próximas eleições!
Força BVA!

Anónimo disse...

ALGUÉM JÁ LEU OS ESTATUTOS E REPAROU QUE SÃO PROIBIDAAAAAAAAAAS MANIFESTAÇÕES DE CARÁCTER POLITICO NAS INSTALAÇÕES DO QUARTEL??????? O PCP ANDA A VER SE A ARRANJA BONITA, ANDA. QUEM SABE SE FECHANDO AGORA A ABVA, DEPOIS NÃO PODEM SURGIR COMO GRANDES HEROIS E ABRIREM-NA DE NOVO. É ESSA A IDEIA? ESCLAREÇAM OS SÓCIOS. AGORA JÁ NÃO QUEREM QUE SE CUMPRAM OS ESTATUTOS???

Anónimo disse...

É verdade e infelizmente até há sócios que estão a cair como patinhos. (peço desculpa, mas é o que penso). No Fim esta luta pelo poder só vai acabar por prejudicar a ABVA e os que lá trabalham. Quem quer assumir de novo o Poder está-se borrifando para os estragos causados à Associação. Mas afinal porque é tão apetecível esta Associação? Porque é que as tropas comandadas não sei por quem ainda não deram uma hora de descanso a esta associação, aos sócios, aos bombeiros, desde que saíu a anterior direcção?

Anónimo disse...

Já lemos os estatutos sim! conheçemos muito bem os estatutos, só que só são invicados para o que lhes interessa. Os estatutos também dizem que 50 sócios podem solicitar a convocatória de uma Assembleia Geral. Mas para este senhores pelos vistos, nem 88 sócios são suficientes para a convocarem.Pode crer que os sócios são pessoas esclarecidas!

sócio disse...

Nem que fossem mil sócios a pedir a Assembleia Geral.....amigo eles têm medo, porque sabem que vai sero fim do seu pseudo-reinado. Tantas aldrabices, mas mesmo assim não conseguem convencer ninguém, a não ser os da laia deles. Oportunistas...mas nós vamos mostrar-lhes de que lado estamos.

Anónimo disse...

gostava de ser esclarecida , que havendo um abaixo assinado com mais de 50 socios a pedir uma AG se nao é quase ou mesmo obrigatorio respeitar a vontade dos socios , afinal pagamos costas para que? damos o nosso melhor para que?se nao fossem os socios nao havia associaçao certo?? vamos la esclarecer isto duma vez por todas, bem sei que estao a tentar nos calar e vencer pelo cansaço, mas nao me parece que mesmo assim isso aconteça.SK

Anónimo disse...

como li a pouco aqui em cima já começam a haver comentarios de muito agrado pelo famoso desconto da farmacia cita em cruz de pau, o Dr Ricardo sabe bem como fazelas de parvo nao tem nada, começou por se preocupar com medicamentos descontos etc estou tao comovida que nem posso, so nao ve quem nao quer , agora ja se fala que faz isto e aquilo , E O QUE FOI FEITO!!???? ANTES DESTA TRETA DOS DESCONTOS AQUI E ACOLÁ??? ah pois é ja passou nao é , pois para mim nao me passa nem que dure para sempre as dificuldades que passaram para levantarem aquele quarteL , mas cada um sabe de si , pensem com cabeça fria ...sempre! SK

Anónimo disse...

Ainda ontem, adquiri uma embalagem de Fenistil Gel, cujo valor foi de €6,34 (seis euros e trinta e quatro cêntimos), tenho desconto através do meu grupo desportivo em várias farmácias em Lisboa, onde trabalho, mas eu precisava do Fenistil em casa e de imediato, acham que por causa do desconto me deslocava de carro para adquirir o produto na Farmácia Matos Lopes? Não, meus caros amigos, desloquei-me à Farmácia mais próxima, até porque, face à atitude da Sra. farmaceutica, agora risquei esse nome das minhas compras, ressalvando que, só em caso não ter alternativa se for a Farmácia que estiver de serviço.

Paulo disse...

É com essa história dos descontinhos que eles nos querem enganar. Pensam que nos vendemos por tão pouco. Partidarizaram os Bombeiros, est~
ao a correr com eles (sim, porque 2 já se demitiram e vão para o Seixal, será que ninguém vê isso? E vamos deixar que esta palhaçada continue? Vamos permitir que aquela gentinha acabe com os bombeiros da Amora? Desed quando se mete política nos bombeiros? Bem, desde o dia 9 de Abril, data em que esta direcção tomou posse ilegalmente. Temos que acabar com esta farsa, amigos, sócios, amorenses, bombeiros...e depressa.

Anónimo disse...

Esclarecimento à sócia sobre os Estatutos:
Artº 22º A Assembleia Geral funciona extraordinariamente, em qualquer época, a requerimento da própria Assembleia Geral, da Direcção ou do Conselho Fiscal, ou de, pelo menos, 50 sócios efectivos em pleno gozo dos seus direitos, mas há mais de dois anos.
Parágrafo único:O requerimento referenciado tem de ser sempre fundamentado.

Anónimo disse...

Muito obrigada estou esclarecida,

sócio disse...

Sou um dos assinantes do abaixo assinado e posso provar que das 88 assinaturas que nele constam há mais de 50 sócios há mais de 2 anos. Isso garanto eu. Portanto essa desculpa não resulta. Quanto ao argumento consta do referido abaixo assinado. Será que os Novos Dirigentes são analfabetos e não sabem ler? Será preciso fazermos um boneco para eles entenderem? Já começa a irritar esta prepotência e arrogância desta gente. Temos que pôr um travão nestas atitudes insolentes e de faltas de respeito para com os sócios. Os estatutos são claros, o abaixo assinado é claríssimo, tem mais de 50 assinaturas de sócios há mais de 2 anos. Qual é a vossa desculpa agora?

Anónimo disse...

ora ai está é isso mesmo socio e o triste desta situaçao é que ninguem da respostas...sinceramente,estao calados nao marcam AG nenhuma e pronto ...cá andamos nisto !!!

Anónimo disse...

É só para informar os leitores destes blogues que o sócio nº 666, cujo nome é Pedro Sousa, se intitula aqui como sócio (texto "AO RUBRO"), mas por acaso está demitido por não pagar as quotas desde 2006, (pelo menos), pelo que nem sequer pode exercer o seu direito de voto. Portanto se quer escrever faça-o, mas mas não se identifique como sócio, porque na verdade não o é. E como tal não deveria pronunciar-se sobre uma Associação que não lhe diz respeito. É caso para dizer que prdeu uma boa oportunidade de estar calado ........

Anónimo disse...

Vejam esta personagem nº 666 a falar, pelos vistos, sem qualquer direito a fazê-lo na qualidade de sócio. Imaginem o tipo de apoiantes dos novos dirigentes se tivessem direito a voto. O meu número de sócio não é muito distante, bem que poderiam fazer nova redistribuição, porque pessoas deste tipo só estão a ocupar número.

Anónimo disse...

Bem metida...tem toda a razão. São pessoas desta estirpe que apoiam os novos dirigentes....por esta espécie se vêem os outros.

Anónimo disse...

Cá para mim o sócio nº 666 é "Primo" do Dr. Assis...é que esse também não é sócio. Não pagava quotas foi demitido...a não ser que a nova Direcção os proponha como sócios beneméritos (os estatutos prevêem essa situação)e com o célebre contributo que dão à Associação nunca se sabe.

Rato Mikas disse...

Uma qualificação fica aqui para o dito "sócio" 666. pois esse numero é da Besta, que deve ser mandada por Satanás (que deve ser algum dos novos Dirigentes) que anda por aqui disfarçado.
Pensem bem: ele é a Besta!

Anónimo disse...

Por favor! Alguém me explique porque é que pedido de um Assembleia Geral não ata, nem desata. O artº 22º dos estatutos não é suficiente? 88 sócios não chegam? Talvez que alguns não sejam sócio há mais de 2 anos, e então que tal 50 chegam? Procurem bem na listagem de sócios porque estão lá de certeza mais de 50 sócios com mais de 2 anos de inscrição e porque nós não precisamos de inventar sócios para nos apoiar, não somos como aqueles que nós também conhecemos que acham um desperdício pagar 12 euros por ano, mas não se inibem de vir aqui produzir opiniões contra os sócios. Podem achar o que entenderem sobre a Associação mas não têm qualquer direito de se pronunciar sobre ela, seja a favor ou contra.
Alguém me explique porque é que estes senhores dirigentes estão imbuidos de um espírito empresarial, como se a AHBVA se tratasse de uma empresa. Quando é que se cansam de brincar aos Bombeiros? Não seria melhor brincarem com os bombeiros do Playmobil? Assim, não fariam tantos estragos e também estavam entretidos.

Sócio disse...

E mesmo assim com Bombeiros da Playmobil precisam do livrinho de instruções, senão não sabem montar as peças todas. Mas pode ser uma prenda para lhes oferecermos na Assembleia Geral. Que tal a ideia?
Afinal a Assembleia não foi ainda marcada porque os SEnhores Dirigentes têm que poupar e se calhar não querem gastar dinheiro em papel. Deve ser por isso...E não vão pagar do bolso deles, com certeza. A não ser que estejam à espera do cartão multibanco...

Anónimo disse...

Isto é quase ilusorio , nem da para acreditar no que andam a fazer a esta familia que era os BVA,estou desfeita, esta direçao nao merece nada ...nada mesmo!! SK

Anónimo disse...

A sua insatisfação é igual à da maioria dos sócios. Estamos atentos às manobras da Nova Direcção e cada dia que passa a desilusão é maior. A família dos BVA está desunida e a culpa é dos Novos Dirigentes, que são uns incompetentes e não sabem gerir a Associação. Enquanto não destruirem a casa que estava tão arrumadinha (por quem tinha competência e sabia trabalhar) não descansam. Esse era o objectivo deles, será que só agora começam a perceber? E as bestas que votaram neles, porque foram enganadas tamb
ém já começam a dar sinal de insatisfação...ainda hoje falei com uma pessoa (um Amorense de Gema) que me dizia: "Aquela ordinária da Conceição LOusada enganou-me bem, a minha mulher é que tinha razão". É assim desabafos de quem sabe agora que foi traído e está mais que arrependido.

sócio disse...

Vejam bem a nojeira dos Novos Dirigentes da ABVA. Leiam o que está no A-Sul, no texto "Os Bombeiros", escrito por um Anónimo, claro covardes não se identificam..

"Ler os posts sobre o "caso" AHBVA deixa, para quem conhece bem o tema, a sensação de se estar a viver uma sublevação dos bombeiros.Nada mais errado.
Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação que, para a maior parte desta gente, nada significa, para além de um posto de trabalho.
Chamar palhaço a um homem como salvador tiago, é o mesmo que insultar a associação.Estes garotos, manipulados ou não, ainda têm de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de um homem a quem tudo devem.
Já se esqueceram do homem que lhes fez chegar a luz electrica, quando viviam á luz do gerador. Já se esqueceram do homem que trouxe a primeira ambulância.Já se esqueceram de um dos fundadores da associação, que no mínimo lhes devia merecer respeito e consideração pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da AHBVA reconhecido, até pelos que não gostam dele. Isto não é ingratidão, é terrorismo social, é gente que devia estar no único lugar que lhes serve.Atrás das grades.
Veremos se os lucros da tourada que, segundo " O jornal noticias do seixal " foi para a AHBVA, embora ninguém os tenha visto.
Vai ou não aparecer nas contas...
Ainda são 22mil euros!!!
Concerteza que a lúcia sabe onde eles estão....
Já só é gente desta que a cdu consegue recrutar.
amigo do salvador"

14 de Maio de 2009 21:19

É preciso ser muito ridículo para comentar coisas que esconhecem. O que els fazem para denegrir a imagem de quem durante tantos anos ergueu a casa, sem que els dessem qualquer ajuda. Até metem nojo, porcos de merda!!! Aldrabões!!!

Ex Militante do PS e sócio da ABVA disse...

Vejam bem que agora até o Salvador "Deu à Luz"...e eu que pensava que só as mulheres podiam fazê-lo. Já agora informo que a LUZ CONSUMIDA NO QUARTEL VEM DE UM PT QUE PERTENCE À PROPRIETÁRIA DAS INSTALAÇÕES", portanto não foi o Salvador que lá pôs a luz. Mentira deles.
Quanto à 1ª AMBULÂNCIA foi OFERECIDA PELO SR. FERNANDO BRANCO OLIVEIRA e não pelo Salvador. E já agora informo que para conseguir a ambulância a D. Lúcia reuniu com o Sr. Fernando Branco várias vezes, tal como o Salvador, portanto foi a Direcção que conseguiu e não o Salvador.
Citando agora as palavras do comentador anteior "Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação".
Chamar Palhaço a um homem como o Salvador Tiago, não é o mesmo que insultar a associação, evidente que não, a Associação merece respeito, enquanto ele todos os Amorenses sabem quem é....Esses garotos, que vocês acusam de ser manipulados têm cabeça para pensar, olhos para ver e ouvidos para ouvir, portanto sabem bem o que o Salavador fez pela Associação. Aliás viam bem as raras vezes que ele lá ia..E contrariamente ao que vocês dizem, esses garotos não precisam de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de "um homem a quem tudo devem", porque ao Salavador eles não devem nada. Foi um Homem que nunca fez nada, a não ser assinar a escritura da criação da Associação. Isso qualquer um fazia, se lhe dessem ordens para isso.
Quanto ao ser "reconhecido, até pelos que não gostam dele", essa tem piada e haverá alguém que goste? A julgar pelo que dizem os Amorenses mais antigos ele não presta para nada. Dizem, que eu não sou desse tempo.... Acerca do "terrorismo social", é realmente é o que vocês estão a fazer. E concordo, o vosso lugar devia ser atrás das grades...estou de acordo...
" O jornal noticias do seixal " publica todas as mentiras possíveis e imaginárias, o que aliás se vê pelas entrevistas do Dr. Ricardinho...se fosse um jornal sério nunca faria uma reportagem dessas.
Já agora aconselho-vos a prenderem a fazer contas e não inventarem números que não existem ...deixem-se de mentiras.
Quanto à gente recrutada pela CDU não me pronuncio porque não sou do partdo, não conheçoa as regras. Mas as vossas conheço e bem e tenho vergonha delas, por isso demiti-me de militante.
É preciso ser muito ridículo para comentar coisas que desconhecem. O que eles fazem para denegrir a imagem de quem durante tantos anos ergueu a casa, sem que els dessem qualquer ajuda. Até metem nojo, !!! Aldrabões!!!

Outro Amigo do Salvador... disse...

Gostava de perceber qual é a teoria dos Novos Dirigentes...é que eles quando falam estão a ver-se ao espelho e a falar daquilo que costumam fazer pelos sítios onde têm passado. Olha o Matias no Amora...tão bem que ele disfarça acusando os outros do que ele faz. OLha o Ricardinho na Câmara, tal e qual.... porque é que els falam dos outros, será por não conseguirem ser honestos como eles? E a propósito se têm tempo para estar aqui a dizer aldrabices, porque não arranjam tempo para marcar a Assembleia Geral. Isso sim era digno...

Anónimo disse...

Renovo hoje a carta aberta aos Novos Dirigentes, até obter resposta!

Carta Aberta aos Novos Dirigentes da AHBVA

Como sócia, desde o início da criação dos bombeiros, não posso deixar de me insurgir contra a vossa estratégia de se manterem à frente dos destinos da AHBVA. Enquanto associada, acompanhei sempre, de perto, o trabalho desenvolvido pela sucessivas direcções e que reputo de louvável, tendo em conta os obstáculos existentes à criação desta Associação. Aproveito para vos recordar que tendo o processo eleitoral decorrido sob um clima de suspeição e irregularidades, de que resultou na entrada em Tribunal de um pedido de Providência Cautelar, a vossa legitimidade está seguramente ferida de morte e ficará para a marcar para sempre, negativamente, a história dos bombeiros de Amora.Também continuo a aguardar que o Senhor Presidente da Mesa promova a Assembleia que lhe foi pedida pelos sócios e para prestar contas do que se tem andado a fazer, sugiro por isso, que não se adie por mais tempo a referida Assembleia. Finalmente e para não prolongar mais esta triste troca de comentários, lhes faço um apelo: Cumpram a Lei, cumpram os Estatutos, prestem contas aos sócios. Acredito no sucesso da AHBVA mas recuso que venham semear a discórdia, criar obstáculos nocivos aos interesses dos sócios, dos bombeiros, da população, num momento em que a máxima serenidade e união são necessárias para não pôr em risco o objectivo fundamental da AHBVA.
Com os cumprimentos
Sócia revoltada

Anónimo disse...

Oh senhor Ricardinho, tenho um problema na banheira de minha casa. Quando poderei requerer os serviços da vossa empresa?

Anónimo disse...

Sim da vossa empresa, porque os senhores estão a fazer da Associação uma empresa de prestação de serviços. Só quero ver é o que é os bombeiros vão ganhar com isto, ou quem sairá a ganhar? Estaremos atentos ao desenrolar dos prestadores de serviços.

Anónimo disse...

Aos senhores dirigentes:
Já fizeram a vossa declaração de interesses? Estamos a tomar nota das empresas prestadoras de serviços. Eu irei registando algumas, quem souber mais vá acrecentando:
Farmácia Matos Lopes;
Asprocivil;
Helphone;
2 médicas (quem são?)
Canalizador (quem ?)
Electricista (quem?)
Biscates do Senhor Comandante

Anónimo disse...

Amigo esqueceu-se da "Tasquinha da Sogra"...também presta serviços, fazendo os almoços do Sr. Presidente e do Sr. Comandante...E oh que serviços...

sócio disse...

Afinal parece que não vai haver Assembleia Geral dos BVA, como os sócios (88, por sinal) pediram, o Presidente da Mesa indeferiu o pediod. A isto chama-se falta de respeito pelos sócios, não acham?
Mas nós sócios vamos convocar a Assembleia, temos esse direito de acordo com os statutos. É só juntarmo-nos e acertar as agulhas...connosco eles não brincam mais. Estamos a entrar em choque com tanta hipocrisia e falta de consideração. Vamos agir e temos que ser céleres, antes que destruam a casa e corram com os bombeiros todos.

Anónimo disse...

Fala-se muito na Tasquinha da Sogra.
Alguém me poderá dizer onde é?

Anónimo disse...

A Tasquinha da Sogra? É junto ao parque infantil na Quinta do Serrado, junto à entrada do parque de campismo da Festa do Avante. É o restaurante da filha do Comandante dos Bombeiros de Amora...onde ele costuma almoçar com o seu amigo Ricardinho...o "Novo Presidente dos BVA", aquele que aparece em tudo o que é jornal do Seixal...sempre a prtaicar boas acções...Bem, porque as outras acções onde ele é o maior essas não vêm nos jornais actuais, só vieram aqui há uns tempos..lembra-se?

Anónimo disse...

Lembro, lembro. Até me lembro que ele não apresentou as contas da campanha para as autárquicas de há 8 anos.
É o Ricardinho no seu melhor.

Anónimo disse...

Novidades fresquinhas:

1 -A Churrascaria 1º de Maio avisou hoje os Bombeiros da Amora que no próximo domingo não lhes servirá os almoços, se a Direcção não pagar o que deve. Atenção que já devem todo o mês de Abril e o Maio está quase no fim..
2- O Dr. Ricardo Ribeiro, Ilustre Presiente da Direcção foi a semana passada à Câmara MUNicipal do SEixal inscrever-se para poder começar a fazer Inspecções..é que até aqui não podia porque não perte4ncia a nenhum a corporação de Bombeiros, agora já pode. Finalmente todos percebemos o grande interesse dele em se infiltrar nos bombeiros, fosse como fosse...

Cá para mim o Presidente da Mesa Cessante ainda vai ganhar algum com isso..é qu ele ajudou tanto o Dr. Ricardo a Subir ao trono que bem merece uma recompensa, não?

Anónimo disse...

A juntar aos 6 prestadores de serviços inseridos em comentários anteriores há que acrescentar a " Tasquinha da Sogra" situado na Rua Rodrigues Lapa, frente ao restaurante 7 Quintas do Rei e da Clínica Veterinária. Logo abaixo da Tasquinha da Sogra fica o café Strech, pertencente à filha do Comandante. A candidatura do Ricardo Ribeiro para ter o alvará das inspecções já aconteceu e parece que já há uns negociozitos com a Asprocivil. Ainda tenho de investigar melhor a relação entre os bombeiros e a Asprocivil.

Anónimo disse...

Senhores comerciantes da Amora

Aquando de abertura de algum estabelecimento comercial tenham muito cuidado a quem vão solicitar a inspecção. Para além de correrem o risco de ser aldrabados podem preparar-se para dar dinheiro por debaixo da mesa, se quizerem obter o alvará.

Anónimo disse...

Ora nem mais, é que Comandante e Presidente Ricardo só funcionam assim, com dinheiro vivo passado por debaixo da mesa...são uns artistas nisso...

Anónimo disse...

Era bem feito que a Administração fiscal os apanhasse com a boca na botija. Dinheiro meu é que eles não viam sem passagem de recibo! Minto, a eles é que eu nunca contrataria um serviço porque são o tipo de pessoas a quem eu nunca compraria um carro usado. Percebe-se porquê!

Anónimo disse...

Nem eu amigo...com eles não quero negócios. São uns trafulhas da pior espécie. Coitados dos bombeiros que têm que aturar esta gente...estão bem entalados. Presidente e Comandante e respectiva comitiva é tudo farinha do mesmo saco e de rara qualidade.

sócio disse...

Assembleia Geral quando? Sócios temos que agir...as manobras para nos afastar são muitas e não podemos permitir mais "avarias". Vamos dizer basta a esta fraude toda. Os Bombeiros precisam do nosso apoio...somos sócios e temos uma palavra a dizer. Estamos a ser desrespeitados e ignorados.

Anónimo disse...

Estará prestes a virar a página negra que manchou a honorabilidade da nossa Associação. Independentemente de quem vier a ganhar esta disputa no tribunal, nada fará apagar da história da Instituição a maior das faltas de respeito pelos seus associados, levada a cabo por esta direcção que, infrigindo claramente os Estatutos (sejam eles quais forem)não respeitam a vontade dos seus associados. Assim, farão parte da História da Associação como os dirigentes mal eleitos, mal amados, incumpridores da Lei, fazendo por isso história da pior maneira possível. Inclino-me com todo o respeito a todos os elementos, sem excepção, que passaram pelos bombeiros, numa altura em que foram necessários muitos sacrifícios para se atingir o estatuto actual. É esse respeito que me move na defesa da AHBVA, pelo que tudo farei ao meu alcance para ajudar a devolver aos bombeiros a PAZ necessária ao bom desempenho da sua função.

Sócio disse...

No texto "Ricardinho ou Ricardão" e no "Amora a Concelho" apareceu um comentário divertidissimo. Por isso copiei para aqui, a minha resposta ao comentador, para que todos se sintam curiosos e vão ler o comentário, para perceberem a minha resposta. De facto, os novos Dirigentes da ABVA fazem parte desse "povinho que Deus pôs no paraíso do Brasil", como o(a) senhor(a) diz. E por eles lá se terem enfiado, embora ilegalmnte, é que se acabou o paraíso que era a ABVA. É que agora virou um verdadeiro Inferno e até lá tem o Diabo Chamado Ricardo Ricardo...com os respectivos demónios à volta. Ainda bem que os sócios estão concentrados para devolver o paraíso aos BVA e não se deixam contagiar pelas más acções do Diabo e de pessoas que dizem "gracinhas", quer dizer anormalidades, como estas...
Sabemos o que vocês querem...mas são demasiado imbecis para nos travarem. Imbecis e covardes, senão já tinham marcado a Assembleia Geral e respeitado a vontade dos sócios. Medo da Assembleia porquê? Segundo parece até querem mostrar uns buracos que abriram e tudo...embora queiram culpar a Direcção cessante. A Asembleia seria uma boa oportunidade para mostrarem o vosso heroísmo, não acham?

Anónimo disse...

Um homem com tanto sucesso como diz o título do texto que tem o Dr. Ricardo Ribeiro, pergunto-lhe então porque não dá ordem ao Matias para marcar a Assembleia Geral? Tem medo que o seu sucesso vá por água abaixo, não? Sucesso só se for entre as amiguinhas do swing, porque entre a população lhe garanto que não tem. Lá se vai safando com uns parasitas qu giram à sua volta, mas nada mais que isso.

Anónimo disse...

Já que o senhor tem tanto sucesso ensine os seus capangas a não dizer palavrões, por favor!!!Ou foi o senhor que os disse? Bem capaz disso era o senhor...

Amorense disse...

Ricardo Ribeiro um Homem de Sucesso, isto é anedota, só pode ser.
Então ter sucesso é sair nos jornais a entregar pulseirinhas, fazer protocolos com a sua própria empresa, ignorar os bombeiros...se isso é ser um Homem de Sucesso, então deixem que vos diga que a D. Lúcia e a sua equipa sõ verdadeiros Super Heróis, que conseguiram criar um Corpo de Bombeiros e apresentar a obra que todos conhecemos. Isso sim, é ser Mulher de Sucesso. Viva a D. Lúcia Soares!!!!

MASMJNNSA.... disse...

Os Novos Dirigentes da ABVA estão tão preocupados com o bem estar dos Bombeiros que todos os dias lá estão a apoiá-los, a dar-lhes águinha fresca, a saber se precisam de alguma coisa.
Até irrita ir ao quartel e vê-los sempre lá...a controlar o que se passa, como o Arada, que parece um radar a ouvir as conversas, para informar o "Patrão".
Também é para isso que lhe pagam, ora bem!! Tem que fazer o seu papel.

Anónimo disse...

Não se esqueçam do amigo José Sol, esse agora tirou o lugar ao Salvador e também vai lavar o carro ao quartel. Bem disse alguém aqui há tempos num blog que com tanto protocolo ainda montam lá o Elefante Azul...Os Bombeiros têm que poupar água e os de fora, sim que nem da Direcção são e ganham dinheiro à conta dos Bombeiros, a receber quotas e maltratar os sócios, vão lá lavar o carro gastando àgua dos Bombeiros. Há pessoas com uma lata!!! Esse é o tal senhor que se andou a encher à conta dos Bombeiros e pelos vistos voltou à carga...

Anónimo disse...

Nunca vi tanta falta de tolerância junta, será que a verdade só está de um lado, será que o mundo está separado entre anjos e demónios? Será que de um lado estão os coitados, os perseguidos e do outro os ditadores, os controladores, os oportunistas?
Não acredito. Existem sim pessoas melhores do que outras, mas tendo em conta o que se escreve nos bloges o melhor mesmo é encontrar outras pessoas, pois o passado e o presente não é muito credível.

Anónimo disse...

Quanto ao presente não tenha dúvidas....veja bem quem são as personagens....

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas em relação a ambos, passado e presente, é necessário rigor e profissionalismo! Algo que ainda não vi nas Direcções dos Bombeiros da Amora.

Anónimo disse...

Afinal este senhor não tinha a comunicação social à espera no Tribunal, por isso quando saímos só lá estavam os lacaios.

Anónimo disse...

Continuamos, com linguagem de nível! Com este tipo de comentário quem é que lhe dá credibilidade?

Anónimo disse...

Não sou eu que preciso de credibilidade, não tenho cargos nem os pretendo, mas esse senhor só se consegue impor com os orgãos de comunicação social atrás e os restantes que o adulam são lacaios, sim lacaios! qual é o problema da palavra? se não gosta uso outra: lambe-botas. Qualquer delas consta do dicionário.

Anónimo disse...

Achei piada ao comentador qu diz que nunca viu rigor e profissionalismo nas Direcções dos BVa. Provavelmnte é daqueles que só lá foi votar este ano, aproveitando a boleia dos candidatos da Lista B que passaram o dia a transportr pessoas para votar neles. O pior é que alguns desses velhotes chegavam à mesa e diziam que "Nem sei o que estou aqui a fazer, foram-me buscar a casa, mas já não me lembro de qual lista é para votar". Se o comentador conhecesse o trabalho desenvolvido pelas anteriores Direcções não faria um comentário como o que fez, certamente. Por isso informe-se melhor...quem sab até junto dos próprios bombeiros. Eles sabem esclarecê-lo sobre todas as dúvidas que tiver.

Anónimo disse...

Conheço o trabalho, e volto a dizer que é necessário profissionalismo, algo que não existe em muitas associações, pois por vezes são geridas por pessoas com muita boa vontade mas sem nenhum perfil para o cargo.
É a minha opnião face ao trabalho desenvolvido até ao momento nos Bombeiros por todas as Direcções que lá tiveram e a que lá está. Lamento que não consiga aceitar uma opinião diferente da sua.

Sócio Amorense disse...

O comentador anterior tem razão é preciso profissionalismo e boa vontade e sobretudo perfil para os cargos. Concordo perfeitamnte e de facto isso é tudo o que falta ao Dr. Ricardinho e seus apoiantes. Nunca tiveram essas qualidades não será agora que vão ter. Perfil...e quais são os critérios para definir esse perfil? Andar a fazer protocolos da treta para ludibriar os sócios? Ser capa de revista e jornais? Qualquer dia até vamos começar a receber convocatórias para as Assembleias em envelopes timbrados com a foto do Sr. Presidente no seu fato domingueiro..já faltou mais...esperem para ver.

Anónimo disse...

É verdade que cada vez mais se torna necessário imprimir mais profissionalismo à Associação mas, temos de considerar que sendo jovem não poderemos desperdição o capital de dedicação de todos os que querem contribuir para o seu engrandecimento. Para as tarefas mais técnicas e exigente e para as quais os dirigentes não terão preparação, ter-se-á de recorrer às pessoas certas e qualificadas. Aplico uma máxima na minha vida profissional que é a seguinte: Aconselha-te não com quem sabe mais do que tu, mas com quem trabalha melhor que tu. Noutras circunstâncias que não estas estaria a prestar a minha homenagem a todos os que de alguma forma ajudaram na criação da AHBVA, mas, pelo contrário, reservo-me o direito de olhar com muito cepticismo para o desenrolar da situação, causada pelo facto do desrespeito a que foram votados os sócios pelos actuais dirigentes.

Anónimo disse...

Desrespeito é favor..o que os actuais dirigentes e os seus 2 Presidentes da Mesa da Assembleia estão a fazer com os sócios é pura provocação, é gozar com a cara dos associados e com os próprios bombeiros. E nós estamos a permitiir isso, porque não agimos em conformidade.

Anónimo disse...

Afinal parece que temos 2 Presidentes de Mesa? O senhor João Ferreira pelos vistos também confundiu o A com o B, como alguns sócios que apareceram a votar acompanhados.

Anónimo disse...

POis...às tantas foi...esqueceu-se dos óculos e trocou as cruzinhas.
EStava a brincar, ele era candidato da lista A mas votou na B porque assim era o combinado com os amiguinhos. Fazia parte da Lista A para disfarçar e passar a informação...viu-se pela sua atitude.

Anónimo disse...

Até a Senhora Doutora juíza estranhou o facto de pertencer à Lista A e estar em tribunal a defender-se por ter ajudado a Lista B.

Sócio disse...

Pois....quem mente nunca acerta. Sempre assim foi...e quando os amiguinhos virem que ele passou a ser um incómodo encostam-no à boxe, como fazem com todos. Como aliás fizeram ao Dr. Francisco Sessarego, usaram-no e depois entalaram-no na Assembleia e nunca mais se viu por aí. Deve andar escondido...sabe o que fez e sabe que os Bombeiros e os sócios o querem à perna e então emigrou...

Anónimo disse...

Esperemos que tenha emigrado naquele avião que (infelizmente par os outros passageiros) caiu no Atlântico. Isso era o melhor que lhe podia ter acontecido coitadito....Tanto que ele queria autopromover-se e afinal caiu por terra....fizeram-lhe a cama bem feita. Ele andou a comer dinheiro às Direcções anteriores, a fingir que cumpria as suas obrigações e afinal andava a fazer panelinha com Ricardinhos e companhia. Agora lixou-se. Bem feita! Tem o que merece e ainda é pouco...a Ordem dos Advogados vai tratar-lhe da saúde.

Anónimo disse...

Eu não gosto de bater em quem já está caído mas de facto o Dr. Francisco merece a desconfiança de todos os sócios pela forma desleixada como se ocupou dos assuntos legais da Associação. Sente-se ao menos um pouco envergonhado?

Sócia disse...

Envergonhado? Como é que ele pode estar envergnhado se o homem não publicou os estatutos da vergonha??? Eh! Eh!

Anónimo disse...

Diz bem com toda a legitimidade: Estatutos da Vergonha. Eu provavelmente também terei votado estes estatutos, embora não me recorde de ter participado nessa AG, mas, como é natural qualquer pessoa de boa fé vai para uma AG deste tipo com a melhor das intenções e confiante que do ponto de vista jurídico-legal nada haveria que obstar. Afinal enganei-me como muitas outras pessoas. Mas tratou-se de um erro a não se repetir mais!
Vivam os bombeiros da AHBVA

Luis Mendes disse...

Isso mesmo vivam os Bombeiros de Amora que são um CASO DE SUCESSO.
A foto do texto está enganada, era para ser dos bombeiros e afinal puseram a do Ricardinho. OU então devia ter outro título, sei lá "Um caso de Fraude Eleitoral para vencer". Sucesso não é com certeza o caso do Ricardo Ribeiro...esse só se fôr um mcaso de frustração.

Carlos Alberto disse...

Então era isso e eu não percebi...mas deixe que na próxima Assembleia vão aparecer fotos dos sócios. Hoje foi giro, o Manuel Matias andava de cadeira, em cadeira a cumprimentar os sócios e o Manuel Coelho a tirar fotos...deve ser para enviarem junto com a convocatória para a ap´róxima Assembleia. Só gostava de saber a quem é que ele pediu autorização para tirar fotografias às pessoas. SE tem o azar de eu ver uma foto minha em algum lugar, bem pode esperar pelo resultado. Mas que camabada!!! Quem me mandou a mim ser idiota e ter votado nels? Sou mais um dos tristes enganados que se deixaram levar na conversa da São e do Salvador...e até do João FErnando. Mas espero que haja novo acto eleitoral, porque o meu voto não têm eles. Grandes intrujas!!! HOje é que eu vi bem o disparate que fiz, estávamos tão bem servidos de Direcção e eu contribui para o caos actual.

Maria em viagem disse...

DEixe lá caro associado não foi caso único. Mas felizmente as pessoas já estão a começar a ver o erro que cometeram. Os únicos que ainda se mantêm fiéis aos Novos Dirigentes são os velhotes que eles burlaram e os familiares deles e ainda aquels a quem eles pagam para ficar do lado deles. Hoje não devem ter pago à Maria dos Vinte EScudos para ela estar tão caladinha. HOje pagaram a outras, como a Maria José e a Fernanda Russo. Não podem sempre os mesmos a ganhar, senão dá muito nas vistas. E o Presidente da Mesa Cessante também ainda não deve ter recebido a comissão, porque também não abriu o bico...estranho, estranho...muito estranho mesmo.

Anónimo disse...

Eu por acaso não estranho, o Sr. Presidente de Mesa cessante, que pelos vistos não cessou nada mas pelos menos está mais discreto. Mas deve estar a conviver muito mal com esta situação preferindo ficar calado limitando-se a assistir ao que certamente nunca tinha pensado assistir. Será que ele já terá tomado consciência dos prejuízos que causou à AHBVA com as suas omissões?

sócio dos BVA e da SFOA disse...

Aqueles senhores nem que tenham os a totalidade dos sócios contra eles não têm vergonha e não saem de lá. Aliás, se vergonha e um pingo de dignidade tivessem com as manifestações que têm havido contra eles nas 3 últimas assembleias, com os abaixo assinados, com uma providência cautelar em tribunal, já tinham saído e de mansinho.
Ontem à saida da Assembleia até confessaram que no dia das eleições o pessoal da LISTA B "fugiram assim que souberam os resultados, porque tiveram medo dos bombeiros". Palavras proferidas pelo actual Presidente do Conselho Fiscal(o tal fotógrafo que lá andava ontem)à anterior Presidente da Direcção, D. Lúcia Soares. Eu sou testemunha, ouvi bem o que ele disse e até o que ela respondeu. "Nem digas uma coisa dessas que só te fica mal. Eu estive lá quase 10 anos e nunca ninguém me quis agredir, bater ou fazer mal. Além disso, garanto-te que os bombeiros não mordem e se não gostam de vocês ponham a mão na consciência e saberão porquê". Palavras da Presidente Lúcia. Ora quando se dizem coisas destas, eu pergunto o que é que esta gentinha está lá a fazer? É claro para todos que eles têm interesses políticos a defender, é só isso que lhes interessa. A esperança deles é vir um dia a ocupar cargos políticos no "Concelho da Amora" e por isso têm que ter um trampolim. Será que ainda não perceberam isso?

Anónimo disse...

Que cambada aquela gente que so mentiu e nos faz fazer figuras tristes, bem fui enganada a votar na lista B conversa fiada, de mi ja nao levam mais nada a nao ser apoiar todos os socios para correr com estes senhores de la para fora antes que acabem de vez com os BV.

Helena disse...

Deixe lá não foi só você que foi enganada...eu também. Mas depois de estar nas duas últimas assembleias já percebi o erro que cometi. Lamento ter.me deixado levar pela má língua da Conceição Lousada e do Salvador e do Fernando Malhado...fui mesmo idiota. Quero aqui publicamente pedir desculpas à D. Lúcia, porque cheguei a acreditar no que aqueles aldrabões me disseram e pensei mal de si. Desculpe-me por favor. Estarei com os sócios que querem repor a legalidade, não faltarei em tribunal e assino tudo o que precisarem.
Helena