segunda-feira, 20 de abril de 2009

AMORA A CONCELHO?

Desde tempos imemoriais que a rivalidade entre Amora e Seixal se tem manifestado das mais variadas formas, passando pelos arraiais de pancadaria nos bailaricos populares que se realizavam de um lado ou de outro, até ao futebol, já para não falar da aspiração de Amora a Concelho protagonizada por uns quantos notáveis, na sua maioria afectos ao partido socialista, que aproveitando esse sentimento genuino e popular, criaram a APA.

Estes notáveis, que apenas queriam (ou querem) dividir o Concelho para poderem ascender a alguns cargos políticos que lhes proporcione algum protagonismo e dividendos económicos, foram os primeiros a abraçar a ideia da fundação de uma Associação de Bombeiros, pois isso seria – pensavam eles – o primeiro passo para os desígnios que lhes ía (ou vai) na mente.

Toda esta confusão gerada com as eleições na AHBVA não é ingénua e não tem nada a ver com o interesse em dinamizar a Associação, mas sim e só o ataque ao poder a qualquer preço.

Como sempre, não olham a meios para atingirem os fins, servindo-se de uma instituição que embora jovem já é prestigiada pelo trabalho desenvolvido ao longo dos seus 5 anos de actividade.

Por isso, apela-se à inteligência do Corpo de Bombeiros e aos Associados para que não se deixem manipular e saibam reagir de forma democrática na defesa da instituição.

156 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado! Apoiado! Não poderia dizer melhor o que me vai na alma. Penso que todos os que têm acompanhado este processo eleitoral já perceberam que se trata de um verdadeiro ataque de um Partido Político à Instituição dos Bombeiros, mesmo que as eleições não tivessem tido qualquer incidente. Só que aqueles senhores não estão muito habituados a estes procedimentos e foram deixando muitos rastos das suas asneiras, traições etc. etc. e com isso só conseguiram alertar os sócios para a tentativa de arregimentar os Bombeiros. Realço o apelo ao Corpo de Bombeiros para que com inteligência desempenhem as suas funções, estando certos que , nós os sócios estaremos alertas, sem desmobilizar.

Anónimo disse...

tem muita piada esta saga dos bombeiros, mas parece-me que o que se passa é o contrário do habitual. Ou seja, quando o PCP ocupa as instituições do concelho, todos se calam. Agora que está a ser colocado no seu lugar por outros, vem á rua gritar aqui d'elrey que nos roubam!!!

sócio disse...

Só mesmo uma pessoa ignorante, anormal e estúpida é que fala dos Bombeiros da Amora misturando política. É claro que o assalto que os senhores do PS fizeram às instalações foi um acto de pseudo politicos desesperados...Toda a gente percebe isso. Nos Bombiros da Amora nunca existiu politica, agora sim é que esses snhores meteram a politica lá dentro. Há anos que andavam a tentar, mas a Lúcia nunca deixou. Agora fizeram trafulhice, atrás de trafulhice para conseguirem. Talvez até possam juntar 2 em 1 e arranjar lá um quartinho para a sede da APA. A jogada deles é essa...mas o que vale ´que os sócios já abriram os olhos...

Anónimo disse...

Mas não há ninguém que desmascare de uma vez por todas esses porcos?

Anónimo disse...

Pois, parece que não. Esta gente não presta mesmo. Se tivessem vergonha na cara demitiam-se. Viram bem na Assembbleia o que os sócios querem.

sócio atento disse...

Sr. Manuel Matias não se esqueça que tem uma Assmbleia de Sócios para marcar. E com urgência...nós estamos à espera. A Associação é dos sócios, não se esqueçam. Presidente Lúcia estamos consigo...como sempre estivemos.

Anónimo disse...

Amora a Concelho?
Mas será que esses senhores que lutam por essa causa nao têm olhos na cara para verem que é a maior estupidez inventada para esta terra?!
Com a Amora a Concelho implicaria uma revolução a nível de estrutura. Entre as quais a criação e construçao de uma Camâra, Cartórios, Tribunais, a revalidação de uma Junta de Freguesia, entre outras.. Enquanto que Amora como Freguesia está rica! Esses senhores que formaram a APA, apenas querem ascender o poder a qualquer custo.. Mas era irónico Amora tornar-se Concelho e, nas candidaturas, a Ex-Presidente dos Bombeiros de Amora, Lúcia Maria de Carvalho Soares, apresentar-se como candidata a essa "Pesseudo-Camara de Amora", mas existe alguma duvida de que se isso acontecesse esta Mulher seria a Nova Presidente da Camara? Viu-se na Assembleia da AHBVA, os sócios que anteriormente teriam votado Lista B, levados ao engano (pois militantes dessa lista afirmavam que essa lista era da Lúcia Soares, a lista ACTUAL da Associação) assinaram um pedido para revadalização e realização de Novos Actos Eleitorais.
Agora, meus amigos, pergunto-me: Há dúvidas que se estes senhores levarem a Amora a Concelho, houver Eleições Autarquicas e se a Lúcia Soares eventualmente se candidatasse, saía-lhes o tiro pela colatra?!

Ass: D.K.

Anónimo disse...

Será verdade que os elementos da Lita B já disseram aos bombeiros que em retaliação por os mesmos defenderem a Lucia, que não lhe vão pagar os ordenados este mês? A ser verdade nãoà duvida que a falata de vergonha de ricardinho e seus muchachos atingiu o cumulo do descaramento. Assim se vê a democracia destes senhores!

Anónimo disse...

Será que não querem pagar os ordenados devidos aos Bombeiros e restante pessoal ou não podem? Será que conseguiram impor a outras instituições, nomeadamente ao banco, a sua qualidade de dirigentes?

Anónimo disse...

Amora a concelho?

Nessa guerrinha é que eu não entro. Acho bem que se exija da Autarquia, mais disponibilidade e investimento na freguesia de Amora, mas daí a pretender a criação de concelho vai uma grande distância. O que os promotores de Amora a concelho pretendem é a criação de mais organismos e consequentemente mais cargos e empregos para a elite do PS. Pois eu, com toda a frontalidade até defendo o contrário. Considero até que deviam existir menos orgãos autárquicos. Contabilizemos todos os eleitos, para todos os orgãos a nível nacional e vejam que número vos dá?

ex-dirigente (e do PS) disse...

Sonhar não custa amigo. Deixe-os sonhar com o impossível, um dia hão-de cair na realidade. A APA é apenas um brinquedo para fazer guerrinha política....é para meia dúzia de Amorenses se divertirem a pintar paredes. Ninguém lhes liga. Agora até os Bombeiros servem para els brincarem....segundo me contaram vão fazer apoio domiciliário. Ainda hei-de ver o Ricardinho e a sua trupe a lavar o rabo aos velhinhos. Tão solidários que eles agora estão. Só é pena é que nunca tivessem ligado aos Bombeiros quando dormiam dentro dos carros, sem água, sem luz, sem portas e janelas...Mas nessa altura estava lá a Presidente Lúcia, que aliás sempre esteve presente ao lado dos Bombeiros. Por mais que esses senhores tentam nunca lhe hão-de tirar o lugar no coração dos Bombeiros e dos sócios da Associação. Sigam o exemplo dela, têm muito que aprender seus falhados.

Anónimo disse...

Como é curta a memória...quantos anos esteve a SFOA sem tecto só porque a direcção não agradava aos comunas?
POrque é que a banda saiu de lá e há pra aí um deputado municipal que ainda tem uma tareia prometida por causa do modo como tratou as pessoas de lá?
A memória é curta (leia-se apagada=) neste concelho de Abril...

Bruno Machado Vasconcelos disse...

É engraçado ver que o partido comunista no Seixal sempre fez de tudo para que, na altura associação, os bombeiros não tivessem sucesso. Agora com a tentativa de manipular mais um orgão do concelho (isto não é democracia, mas sim uma ditadura), até o Presidente da Câmara, que nunca o tinha feito, foi votar pela lista A. Isto sim é uma vergonha e ainda bem que há população atenta aos tentáculos do comunismo...
Para muitos que possam não saber, o Senhor que muito fez por estes bombeiros, foi o José Albano (membro fundador da APA) e não esta presidente de seu nome Lúcia.

AMORA A CONCELHO!

Sócio da ABVA disse...

Para informação do Sr. Bruno Vasconcelos o Sr. Presidente da Câmara desde que se associou sempre foi votar. E Já agora a Srª Presidente da J.F. Amora também. Portanto se o senhor não sabe o que diz cale-se não seja mentiroso. Quanto ao Sr. José Albano ninguém lhe tira o valor, tanto assim que a Direcção o propôs como sócio honorário. Isso significa que reconhece o seu valor o seu contributo para que a Amora tivesse Bombeiros. Onde é que o senhor se informou para dizer o disparate que acabo de ler? Talvez esteja na hora de se actualizar Sr. Bruno Vasconcelos. Quanto à Presidente Lúcia o senhor ainda duvida do que ela fez pelos Bombeiros da Amora? Então anda mal informado e se é sócio tinha obrigação de estar atento ao que se passa com a sua Associação. Assim, já não ficava mal visto e não dizia asneiras.

Sócio quase fundador... disse...

Ainda para o Sr. Bruno Vasconcelos:
Quanto à Presidente Lúcia que fique bem claro que ela não é comunista, nem nunca foi. É sim, uma mulher que causa inveja a pessoas como você, porque como apartidária que é e desde 2002 que dirige de forma excelente a ABVA tem trabalhado sempre com gente do PS e nunca se deixou manipular por eles. Foi por isso que eles se afastaram e agora voltaram para destruir o que com dignidade ela construiu. Quer nomes? Pois eles aí vão: José Lousada, Manuel Coelho, Joaquim Vieira, Diamantino, José Pequeno, Renata Bandeira, Joaquim OLiveira, José Almeida, Clara Pires, Salvador Tiago, Mário Cristóvaõ...enfim uma série de militantes e/ou simpatizantes do PS. Como vê a Presidente Lúcia trabalhou com esta gente toda e nunca se deixou politizar. Era isso que eles queriam, mas uma mulher como ela, forte, lutadora, consciente, não precisa de se colar aos partidos para vencer. Viva a Presidente Lúiia. Abaixo os ignorantes que falam sem saber o que dizem. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, viu?

Medo de dar a cara disse...

O comentário do sr Bruno Vasconcelos tem toda a razão, no que diz respeito ao Sr Presidente Alfredo Monteiro, nunca ter ido votar, não minta ás pessoas Sr Sócio da ABVA, que não lhe fica bem...

sócio disse...

Resposta ao "Medo de dar a cara": pois o senhor que diz que o Presidente da Câmara nunca tinha ido votar antes devia dirigir-se às instalações da ABVa e solicitar os cadernos eleitorais de 2006 e verificar o que diz. Aconselho-o a fazê-lo e vai ver a grande mentira qyue está a dizer. Porque falam sem saber o que dizem? Vá lá e peça para consultar os cadernos eleitorais do triénio 2006-09. Vá, tenha coragem para isso seu mentiroso.

Gonçalves (sócio) disse...

Não sei quem é esse Bruno Vasconcelos, suponho que nem sequer seja sócio da ABVA, portanto agradecia que o senhor se informasse devidamente sobre as suas afirmações falsas e tivesse coragem de apresentar as suas desculpas por ter vindo aqui contar mentiras. Por acaso esteve presente nas eleições de 2006-09? E nestas esteve? Ou nem sequer é sócio? E se não é sócio, nem sequer devia pronunciar-se. Tenha vergonha e não afirme o que não sabe, seu badameco.

Bruno Machado Vasconcelos disse...

Vejo que provoco um certo mau estar no "meio avermelhado", mas isso é normal sempre que alguém vai contra vós... Não entrarei em picardias onde vocês são reis. Estaria a descer ao vosso nível e é coisa que não quero.
Como já disse na resposta anterior, ainda bem que há Amorenses de olhos abertos e que não se deixam influenciar/dominar pelo poder vermelho.

AMORA A CONCELHO! AMORA A CONCELHO! AMORA A CONCELHO!

sócio do PSD disse...

Concordo consigo. Ainda bem que os Bombeiros da Amora sempre foram apoliticos e nunca se deixaram levar pelo vermelho, nem pelo cor de rosa, nem pelo laranja, nem por cor partidária nenhuma. Esse sempre foi o lema desta Instituição. E a prova disso está à vista. Agora sim, transformaram a ABVA numa instituição dominada pela política do PS. Por isso os sócios se manifestarm, não querem política nos bombeiros.

sócio disse...

Será que o SR. Bruno Vasconcelos já foi ao qurtel pedir para ver os cadernos eleitorais de 2006-09 para confirmar s o Sr. Presidente da Câmara votou ou não há 3 anos? Gostava que ele o confirmasse aqui. É que afirmar o que se desconhece só revela má fé.

Anónimo disse...

O problema do suposto Bruno Vasconcelos tem que ver com o vermelho,e, tal como os toiros, só investem quando lhe mostram o vermelho. Não vê um boi diante do nariz de mentiroso. Já foi desmentido por duas pessoas, que, certamente fizeram parte de direcções anteriores e que com toda a razão quer lhes assiste já desmentiram esse senhor. Olhe que é preciso ser-se muito burro, que é muito mais elegante do que lhe chamar boi.
Já que gosta de desafios, diga lá quem são os militantes vermelhos da Lista A? Conhece algum? Não conhece com certeza, porque não existe nenhum. Os militantes do PS, inexperientes nestas lides de eleições fizeram borrada e agora, em desespero de causa vêm com a história dos vermelhos. Esperemos então pela decisão dos tribunais, para vermos se se trata de problema de vermelhos ou se de uma questão de justiça. Quanto a Amora a concelho, não seja estúpido, mas estariam os amorenses com defensores deste calibre. Viva o Concelho do Seixal. Vivam os Bombeiros Voluntários de Amora.

Anónimo disse...

In Rumo a Bombordo
"Anónimo disse...
SIMBOLO DO 25 DE ABRIL DE 1974 ULTRAJADO
È lamentavel que um destacado militante do PS, Jorge Santos, proprietário do Jornal do Seixal tenha reproduzido na capa da edição nº 63 do referido Jornal um cravo mascarado com tons de roxo e branco, capeando um artigo comemorativo do 25 de Abril. O cravo da revolução, da liberdade é vermelho vivo. Simplesmente lamentável, tal como o largo Salazar em Santa Comba Dão."

E é este mesmo jornal que recebe os anúncios da camara, mas que nesta edição nem mostra a visita do Jerónimo ao Seixal... e chamam-se jornalistas!!!!!

sócio que o conhece de gingeira.. disse...

E por acaso alguém viu no Jornal do SEixal a reportagem sobre o 5º aniversário dos Bombeiros de Amora? Não viram, pois não. Mas viram com certeza a entrevista do Ricardo Ribeiro, as aldrabices que ele diz há já duas edições seguidas. Espero bem que a reportagem sobre o 5º aniversário ainda saia antes do Natal... SErá que ainda ninguém percebeu que quem manda no Jornal é ele? Que ele é que chama os jornalistas para o entrrevistarem, para poder fazer publicidade às suas ideias inovadoras...às ideias que apresenta para ver se engana os sócios. Aquele senhor pensa que o único inteligente é ele e que os outros são todos burros, mas já lá não vai. Vejam lá se ele já disse que vão comprar mais uma ambulância? Isso não faz falta, a pulseira é que faz...Ordinário. Porco. Aldabrão....

sócio Amorense e Vivinho disse...

Eles agora até dizem que a anterior Direcção perdeu a oportunidade de se candidatar ao QREN para terem apoios para a construção do quartel. Vejam lá a ignorância daquela malta...sendo tão amigo da Srª. Governadora Civil como ele diz que é, então que fale com ela e fica a saber porque a Direcção anterior não apresentou candidatura. O que não vale a pena é vir para os jornais tentar ludibriar os sócios, com capa de anjinho, slavador da Pátria, porque todos sabemos quais os seus objectivos e quem o senhor é. Sempre pensei é que o senhor tivesse um pouco mais de dignidade, mas com certeza essa palavra não faz parte do seu vocabulário. Mentiroso. Vigarista. Quer mais?

Anónimo disse...

Já todos percebemos que no Jornal do Seixal se pratica a censura. Quem trabalha no jornal percebe melhor do que estou a falar, e têm estes senhores o atrevimento de falarem dos outros. Nem quero imaginar este tipo de pessoas à frente de uma autarquia como a nossa. Não têm autarquia, não têm Amora como concelho, mas ganharam um brinquedo novo: A Associação dos Bombeiros de Amora.Só que tal os meninos mal comportados, fazem das suas e partem os brinquedos. Espero que a sentença do Tribunal, chegue antes estraguem tudo.

SEIXALENSE ATENTO disse...

Militantes não apoiaram lista B nas eleições do sindicato
PCP move inquérito interno a dirigentes do Sitava


27.04.2009 - 20h39 São José Almeida

Vítor Mesquita, Luís Magalhães e
Luís Rosa, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), estão a ser alvo de inquéritos internos instaurados pelo PCP, partido de que são militantes, por não terem apoiado a lista B nas eleições do Sitava que decorreram a 19 de Março.

O PÚBLICO contactou a direcção do PCP, através do assessor de imprensa António Rodrigues, para saber o estado do processo e quais as consequências que poderão recair sobre estes três militantes, nomeadamente se existe risco de expulsão, mas a resposta foi: “Não comentamos”.

A situação de tensão que está a abalar aquela direcção sindical é a sequência do processo de ruptura que se viveu no Sitava a propósito da última eleição da direcção, à qual se apresentaram duas listas. Uma divisão que se verifica pela segunda vez na vida deste sindicato – a primeira foi quando da sua fundação.

Leia mais no PÚBLICO

Ora aqui está o verdadeiro partido democratico.
Tambem aqui no Seixal é assim, associação que não apoie os comunistas não recebem nada.
A exemplo da pressão que foi exercida pelos comunistas para as juntas de freguesia deste concelho serem cooperantes da cooperativa Janela Aberta, ou apoiavam, ou os seus presidentes actuais corriam o risco de não serem candidatos novamente.E assim ajudarem a senhora vereadora Coralia controlar a cooperativa, da qual é proprietaria de titulos a nivel pessoal.
Estes comunistas querem controlar tudo, depois quando democraticamente perdem as eleições, querem correr com as pessoas á força, um bom exemplo o dos bombeiros da Amora.
Nunca desejei tanto que o tempo passa se como agora.
Outubro chega rapido para correr com esta gente.

J.J.M. disse...

J.J.M. disse...
Caro anónimo das 16:41 DE 27 DE ABRIL

Esse senhor não é militante há cerca de dois anos do PS Seixal, nunca foi dirigente do partido no seixal, muito menos destacado militante.
Segundo se parece ainda conversa com alguns militantes o que é normal, mas as informações que chegam, esse senhor há já algum tempo a esta parte é militante do PCP, nada de extraordinário. Uma vez que se vive num país democrático.
Agora virem colar esse tal cavalheiro ao PS, não passa de uma estratégia do PCP, de forma a camuflar, os seus actos de favorecimento ao PCP, ao deturpar a informação da forma mais conveniente dos patrões ( PCP).

Bombeiro disse...

Cada vez me comovem mais os discursos do Dr. Ricardo Ribeiro, enquanto Presidente da ABVA. O Homem a divagar e a mentir é o maior. Como bombeiro estou estupfacto...trabalho é que não
vi ainda nada, mas isso é outra história. Exibição, protocolos, entrevistas isso vejo a toda a hora. E Trabalho quando começa?

Simples cidadão disse...

Comigo os bombeiros era simples!
O presidente Fernando Curto da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais é que tem razão, os boluntarios querem se intrometer em tudo o que é assunto, mas quando se fala em responsabilidade está quieto.
Os bombeiros proficionais tem que trabalhar, fazer 2 vezes por semana provas fisicas, para quando chamados a cumprir as suas tarefas estarem aptos.
Agora sei que muitos voluntarios que a maioria já não o são, são assalariados, o unico exercicio que fazem é levantamento de copos nos bares das cooperações, por isso existem sempre acidentes com voluntarios, isto porque não estão preparados.
Comigo era simples, todos profícionais, quem não comprisse saía fora.

Anónimo disse...

Aconselho o simples cidadão a aprender a escrever português, em vez de dizer as baboseiras que diz. Profissionais escreve-se com dois ss, voluntários escreve-se com um V; cooperações não tem nada a ver com bombeiros, quando relativo a bombeiros chama-se Corporação; cumprisse escreve-se com U e não com um O. Tanto erro, nossa senhora. Em vez de aprenderem a escrever, falam do que não sabem. Já agora informo o SR. Simples CIdadão que esa dos copos não serve para os bombeiros da Amora, porque coitados nem um bar têm. Poratnto, cale-se e não fale daquilo que não sabe e queira DEus que nunca precise dos bombeiros, nem dos PROFISSIONAIS, nem dos VOLUNTÁRIOS.

Anónimo disse...

Realmente o cidadão deu muitos erros!
Mas falou acertado em algumas coisas.
Como em todas as actividades querem-se os melhores profissionais.
E os Bombeiros não fogem à regra.
Eu não conheço o orçamento dos bombeiros da Amora.
Mas posso garantir que os Bombeiros do Seixal com meio milhão de contos de orçamento, era o suficiente para ter um corpo de bombeiros totalmente profissional.
Mas não convém à câmara nem a alguns que por lá andam.
Dessa forma sou totalmente a favor da profissionalidade.

Rato Mikas disse...

Sr professor, já que que corrige o simples cidadão, deixe que eu o corrija a si:
"Em vez de aprenderem a escrever, falam do que não sabem. Já agora informo o SR. Simples CIdadão que esa dos copos não serve para os bombeiros da Amora,".

Devo informar que "esa" se escreve com 2 ss !!

Tenho dito!

Anónimo disse...

Bem dito. E viva os Bombeiros da Amora. Pena que não tenham bar, ouvi dizer que os novos dirigentes gostam dos copos...assim estão mal. Mas também eles não têm tepo a perder com tantas entrevistas e fotos nos jornais, tantas pulseiras para comprar...mas a população precisa é de ambulâncias e não de paneleirices de gente vaidosa.

Anónimo disse...

Amorense responde ao Seixalense atento;
A propósito do inquérito interno aos dirigentes do SITAVA e militantes do PCP, o senhor atento procure na II série do Diário da República, penso que da semana passada ou da imediatamente antes, e veja acordão do Tribunal, sobre recursos de militantes do PS, expulsos do Partido por terem aderido a movimentos de contestação às politicas de saúde do governo. Então? estas coisas só se passam no PCP? Quem tem telhados de vidro, não pode atirar pedras!

Anónimo disse...

E é pena que as prisões em Portugal sejam poucas para prender os PS todos que andam por aí a vigarizar os outros. O 1º a entrar devia ser o Sócrates, esse palhaço anormal que só sabe é roubar o pobre e ir para a televisão com cara de pau, a dizer mentiras. Coitado, a debilididade mental é tão grande que nem percebe a sepultura que está a cavar. Parrece o Ricardinho nos BOmbeiros da Amora, mas ali há terra com fartura para ele se enfiar, ou para alhguém o enfiar...

sócio disse...

Ena pá a 1ª pulseira electrónica já foi distribuida. E sabem a quem? A primeira premiada é a D. Rufina Tiago, irmão do Salvador. Agora já percebemos porque é que ele quis entrar para a nova direcção. Oportunismo barato! Atenção, fui informado disto pelo Sr. Arada. Sim, para a irmão do Salvador foi uma pulseira, para a esposa dele deve ser uma coleira...

sócio disse...

Será verdade que a Nova Direcção vai montar um "elefante azul" dentro do quartel para os sócios lavarem os carros, com desconto? Punham lá o Salvador a lavar os carros à malta, ele já tem muita prática. E a Clara a dar a cera final, que "encerar" é o prato favorito dela. E já agora arranjem uma ocupaçãozinha para o Dr. Francisco Sessarego, pois a nova direcção aceitou a sua demissão e não lhe deu a carta para o fundo de desemprego. Coitadinho ...talvez um lugarzito como BUFO nº 2, porque o nº 1 esse está lá sempre. Bem e o Sr. Arada Parafuso também gostava de um emprego com certeza, mas como tem poucas habilitações tem que ser assim uma coisa simples...sei lá, lavar as casas de banho, ou o cú aos velhos? Acho que para ele estava bem...E O Manuel Ramos a substituir um poste electrico quando algum avariar? Era uma boa ideia, não acham? E para não esquecer ninguém , talvez uma taverninha com o barril à porta para o Sr. Comandante servir copos de vinho tinto...olhem que isso ele gostava. São só sugestões de um amigo. E se houver algum bombeiro/bombeira com jeito para cabeleireiro dirija-se ao Matias, ele precisa de manter o cabelo pintado, a ver se ninguém o identifica como aquele que andou a roubar lá no Amora.

Anónimo disse...

Tanta frustação e mal-dizer não fica bem a ninguém. Até já começa a parecer mal. É a ABVA que acaba por ser atingida e todos os seus Bombeiros que dão tudo o que podem. Mas só alguns. É notório que há bombeiros que têm todo o tempo do mundo para estar em blogs a despejar frustações. Estamos fartos das lamechiches. Sou Sócio e estou farto de tanto mal dizer. Preferia ver aqui um debate construtivo, inteligente e interessante, em prol dos Bombeiros da Amora.

Anónimo disse...

Meu caro anónimo, não temos razão para estar muito felizes, mas convenhamos que teve muita graça. Ri a bandeiras despregadas com o comentário das 0:49. Estes senhores dirigentes até conseguiram fazer desta situação, um pequeno circo, cheio de humor corrosivo.

Anónimo disse...

Um pequeno circo não, uma companhia de circo completa...pena que só tenha palhaços e malabaristas. Ainda faltam alguns animaizinhos domesticados . Como vêem o circo ainda não está completo. E ainda falta o protocolo para os sócios terem 10% de desconto, mas isso fica para a próxima edição do Notícias do Seixal. E o apresentador com certeza deve ser o Comandante...ou então é ele que fica na bilheteira a vender os bilhetes. Mas os espectadores estarão atentos e pedem o dinheiro deles de volta, se os artistas falharem.

Voluntário da ABVA disse...

E o Circo irá chamar-se "Lourenço e os Abutres do PS". E como atracçaõ principal os artistas: Ricardinho traquinas; Costa Velho rejuvenescido; Salvador lavador de carros; Arada Parafuso e sua partner; Manuel Matias e as araras...grande espcáculo. E no final do espectáculo, directamente vindo de Marte o Dr. Francisco Sessarego e a sua Bonequinha asquerosa (Drª Clara)...Ah e como não podia faltar o Manuel Ramos a servir de pau do estandarte...com o Paulinho a fazer a guarda de honra. Vou-me divertir mesmo...

Anónimo disse...

Sera que essa gente a tal do circo , nao sente que esta a mais ....que tristeza eu tinha vergonha de andar por ai a pregar descontos pulseiras, quem oiça mal ainda pensa que lhes vao oferecer alguma pulseira de ouro por terem votado na lista B...vai na volta

Anónimo disse...

SALDOS NA POLUIÇÃO - GOVERNO DE SÓCRATES FAZ SALDOS NA POLUIÇÃO.

http://viverseixal.blogspot.com/2009/04/saldos-na-poluicao.html

Anónimo disse...

Vim aqui de propósito para saber se a Assembleia Gral pedida no dia 18 de Abril já estava marcada..mas parece que não. Bolas, tanta gente nos Órgãos Sociais da ABVA, gente distinta, trabalhadora, e ainda não tiveram tempo de marcar a Assembleia? Devem andar muito ocupados a distribuir as pulseirinhas e a transportar as pessoas para a Farmácia Matos Lopes, por causa dos 10% de desconto...ou então andam a ver se arranjam um espacinho para as tais consultas....será que as verbas da propaganda eleitoral chegarão para tudo isto? Duvido...

Sócio disse...

É pá no blog A-Sul até já falam na D. Francelina e na D. Rosa. Vergonhoso. Vão ver está no texto "Os Bombeiros".Grandes canalhas que estes tipos são. Salvaguardar interesses é o que dizem. O que eles fazem para armar barraca..imbecis, porcos, mentirosos, vigaristas, julgam os outros por eles. Interesses têm vocês e nós bem sabemos quais são. Até têm a lata de insinuar que a anterior direcção tem rabos de palha. Deviam era ter vergonha. Aldrabões. Julgam que todos são iguais a vocês, não? Não falem do que não sabem..

Sócio do AFC e da ABVA disse...

Quando falam em rabos de palha lembro-me logo do Matias no Amora, porqu será? Pura coincidência. O Salavador bem dizia que esse fulano tinha dado cabo do Amora, mas pelos vistos já se esqueceu e agora é amigo do peito...deve ser da idade, mas a memória anda a falhar-lhe muito. E começam a ser falhas graves.é como a do voto de desconfiança que assinou contra o Comandante e agora são tão amiguinhos outra vez. Talvez seja amnésia também...

Ex Dirigente (PS) disse...

Bombeiros tenham calma......não vão na cantiga dos novos dirigentes. Eles querem é que vocês se virem uns contra os outros. Essa das ameaças é coisa de gente covarde. Eles estão a fazer tudo para mostrar que a anterior direcção não prestava e que els é que são bons. É o jogo sujo deles. Eu sou do PS, mas não quis alinhar na lista deles, por saber as intenções deles. Fui convidada pelo Salvador e disse logo que não. Sabem o que els dizem? Que a Lúcia "Quer pode emanda" e que tinha que ser tudo como ela queria. Mentirosos de merda. NUnca isso aconteceu. Ia tudo a reunião de Direcção e lá é que era decidido. Eu fui dirigente e sei como funcionavam. Saí por não concordar com algumas coisas e porque estava farta de gente falsa como a Clara, Salvador, Comandante...Não façam caso do que essa gente diz que eles não prestam mesmo.

Sócio dos BV do Seixal disse...

Sr. Ricardo Ribeiro,

Começo por lhe dizer que não o conheço de lado nenhum... No entanto e sendo sócio dos BV do Seixal há mais de dez anos, nunca vi nada parecido com o que o senhor neste momento está a fazer pelos bombeiros da Amora!!

-12% de desconto nos medicamentos para o corpo activo de Bombeiros,

-10% de desconto para os sócios que no aso dos acamados ainda recebem os medicamentos em casa,

- 4 cêntimos e meio de desconto por litro de combustivel na BP...

Se isto aconteceu em 30 dias imagino o que conseguirá em um ano!!!

Sr. Ricardo Ribeiro candidate-se mas é aqui aos BV do Seixal porque os da Amora está mais que visto que não o merecem...

Anónimo disse...

Sr. Sócio dos BV do Seixal o Sr. anda pouco atento visto ser sócio a mais de dez anos , o Sr. Ricardo Ribeiro já se candidatou ao BV do seixal duas vezes e sempre perdeu os senhores não o quizeram ai .e mais o Sr.Ricardo Ribeiro foi durante anos Veriador da C.M.do Seixal na area da Proteção Cevil . Porque vem aqui o Sr. falar do que não sabe, meta-se na sua vida e deixe os BV da Amora em PAZ

Rato Mikas disse...

Em resposta ao Sócio há mais de 10 anos dos BV Seixal, tenho a dizer que nem tudo o que luz é ouro!
Se acha que o Ricardinho é assim tão bom, leve-o para os BVS, pois tal como foi dito ele já por 2 vezes quiz ir para lá e o povo que é sócio e de olhos bem abertos não o quiz lá.
Quanto aos 4,5 centimos de desconto por litro, saliento que se o sr quizer ler, na BP fazem 6 centimos de descontos, logo isto não é grande negócio para os sócios, será sim para a ASPROCIVIL, uma vez que o protocolo é através dessa referida associação de onde por sinal o Dr. Ricardo é o Presidente, logo resta-me duvidar para onde irá os outros 1,5 Centimos por litro? para o meu bolso não é!!!
Quanto aos descontos da Farmácia e levarem os medicamentos a casa, informo que o levar os medicamentos a casa eles levam há muitos anos, pois tinham uma viatura de propósito para isso que era um Vovo antigo e agora teem um Opel Corsa dos novos.
Abrem bem a pestana e não se deixem iludir com descontos e promessas, porque ainda me lembro que numa feira em que eu fui, estava um lavrador a vender um Galo e na compra do mesmo oferecia uma Vaca.

Anónimo disse...

Eu acho que o sócio dos bombeiros do Seixal há mais de 10 anos, estava a gozar com a situação, pelo menos detectei no seu comentário sinais de humor. Por isso mesmo, comentarei aqui o meu ponto de vista:
Venho analisando com muito cuidado todos os comentários produzidos nos diversos blogs e, apetece-me dizer o seguinte aos novos dirigentes: Eu não acredito em vocês como dirigentes desta Associação, não os acredito capazes de defender eficazmente os sócios, a população, os bombeiros, porquanto assisti à génese da vossa lista e intui as vossas motivações. Não pretendo ser hipócrita e não vos escondo a minha profunda desconfiança, não em relação a cada um em si, mas em relação ao colectivo dessa direcção. É por assim pensar que, para que não haja a mais pequena dúvida, que vos transmito, através desta mensagem, que me encontrarei totalmente indisponível, como associada, para colaborar com a actual direcção, a qual me não merece confiança alguma e que, a partir deste momento, me incluirei no grupo de pessoas que vos irá procurar destituir.

Anónimo disse...

SR,socio dos BV seixal para dizer tal coisa de certo que nao esta muito satisfeito com a direçao que tem por ai , pois se nao, nao teria feito certo comentario de que o Sr.Ricardo se deveria ter candidatado era aos BV do seixal, ora se o sr socio nao esta satisfeito com o que tem por ai, porque fica tao indignado que nos socios dos BVA nao etejamos tb satisfeitos e idignados com tamanhas barbaridades que temos presenciadocom esta direçao?? cad um sabe do que fala a pois é...mas ainda esta a tempo levem-no que nos nao o queremos aqui para nada .

Sócio dos BV do Seixal disse...

Ó Rato Mikas... você é estupido mesmo... não sabe que os 6 centimos de desconto na BP são SÓ ao fim de semana?? Os 4 centimos e meio são todos os dias, sua besta... vá-se informar e depois se conseguir critique!! E já agora elucidar-vos-ei de uma questao: o Sr. Ricardo Ribeiro só foi candidato aos BV do Seixal uma vez perdeu por meia duzia de votos e já nessa época o anterior Presidente de Camara Eufrazio Filipe e toda a sua comitiva se juntaram para ir votar contra ele. Este Ricardo faz-vos mesmo mossa... cada vez me convenço mais de que o futuro deste concelho terá de passar por ele.

Rato Mikas disse...

Em resposta á Besta anterior, quero dizer que trato as pessoas conforme assim me tratam. Estupido será vossa Exa, uma vez que trata quem desconhece logo por nomes e com ofensas. Já deu para entender que deve ser defensor do Ricardinho, assim sendo vejo que aqui anda muitos anónimos e cobrades, logo vi que sua Exa deve ser um deles. De facto é um desconto só aos fins de semana, mas naturalmente não faltam por aí gasolineiras a fazerem descontos e aos dias de semana.

Anónimo disse...

Ó rato Mikas, mas toda a gente sabe quem és, não vês que a tua forma de escrever não engana!
Eras o João Afonso agora és o rato Mikas, realmente és uma ratazana, cuidado que estas perto do gato.
Quem te avisa teu amigo é Sr. Paulo Silva.

Rato Mikas disse...

Estais muito enganado, pois eu não me escondo em anónimo, e tenho força de vontade suficiente para saber o que quero.
Nunca Fui outro senão eu mesmo. Aviso que fui o primeiro a escrever na rubrica ELEIÇÕES B.V.AMORA , por isso não me mistures com gente de má fé.
Se assino Rato, não é para fugir do gato, porque não tenho medo e enfrento-os pela frente.

Mariana... disse...

O que esta gente dava para saber quem é o verdadeiro Rato Mikas...mas para os ignorantes com amania que são espertos vamos mantê-los em estado latente...assim é qu esses animais estão quietinhos....Quanto ao Ricardinho podem levà-lo para o Seixal e até podem´pô-lo em cima da mesainha de cabeceira, ou então na horta de braços abertos porque para ESPANTALHO é um mimo...

Sócio dos bombeiros do Seixal disse...

Já vi que não és o Rato Micas... és uma autêntica Rata Minie... E essa do anonimato dá-me vontade de rir... Assume-te então... Mostra-te e não te escondas ratinho... As ratoeiras estão ai para ti!!

Anónimo disse...

Tenho tentado a todo o custo nao responder e nao entrar em dialogos nao construtivos, mas apenas queria deixar a mensagem de que tenho pena de presenciar que tudo isto serviu e serve para desunir as pessoas como socios e povo sempre necessitado do bom serviço de qualquer BV seja ele do seixal ou de Amora ou outro sitio qualquer,tenho esperança que tudo isto acabe quer seja na justiça quer seja numa Assembleia, o que nunca mas nunca devem deixar de pensar é que rivalidades nunca fizeram bem a ninguem, muito menos entre duas corp de BV, quando nos socios e povo apelamos aos Bv nao vemos partido nao vemos se é daqui ou dali, apenas pedimos AJUDA...uma ajuda muito preciosa que por nada deste mundo deve acabar pois um BV é um amigo muitas vezes um conselheiro, um psicologo etc acima de tudo tem que ser humano com tdos nos.Isto tdo para dizer e principalmente a si Sr Socio do Seixal nao entre dessa maneira nao fica bem.. SK

Anónimo disse...

Não se deixem iludir com esta troca de galhardetes do suposto sócio dos bombeiros do Seixal. Isto é só para lançar a confusão. Como já todos percebemos trata-se apenas de atitudes provocatórias, para desviarem a nossa atenção do que é verdadeiramente importante. O que esse senhor Ricardinho e seus companheiros pretendem é adiar a realização da Assembleia, a todo o custo, porque sabem que, contrariamente ao processo do tribunal, a Assembleia Geral de sócios seria bem rápida a votar a sua demissão. Não termino sem dizer que, Deus nos livre, se tal pessoa alguma vez ficasse à frente dos destinos do Concelho do Seixal. Eu acho que mudaria imediatamente de residência e obviamente de Concelho.

Sócio dos bombeiros do Seixal disse...

Subscrevo inteiramente o que disse o anonimo anterior... exceptuando a última parte, pois só pode ter sido induzido pela sua chegada muitíssimo recente a esta discussão. Aconselhá-lo-ia portanto a ler todos os comentários desde o início para retirar as suas conclusôes e verificar entâo de quem parte o insulto a maldicência e a falta de respeito... se a mim não me fica bem então aos anteriores não sei porque ficará!!

Sócio dos bombeiros do Seixal disse...

Óbviamente referia-me ao comentário do anónimo das 22.02 minutos, poruqe o anónimo das 22.48é uma pessoa extremamente abastada que muda de residência e de Concelho conforme lhe agrada ou não a cor política... Não sei porque ainda não mudou de país... sugiro-lhe por exemplo Pyongyang... no caso de ser um homem inculto poupo-lhe o trabalho... fica na Coreia do Norte... o sistema político aí agrada-lo-á muito mais não concorda???

Anónimo disse...

Ao sócio dos bombeiros do Seixal:
É verdade que me posso dar ao luxo de mudar de casa, de concelho e até de País.E não é por razões de cor política, mas sim porque, nesta altura da minha vida não me apetecia viver num concelho governado por oportunistas do tipo do que estamos a falar. Não me apetece mesmo aturar este tipo de pessoas e nem preciso de partir para tão longe, há muita europa para viver. Mas, não precisaria de ir tão longe, bastar-me-ia mudar de concelho, mesmo algum governado por outras cores políticas. A minha alergia é só contra os oportunistas. Infelizmente, cada vez há mais!

Sócio dos BV do Seixal disse...

Com esse último comentário está perfeitamente apresentado o senhor/a do post anterior! Não me merece qualquer reflexão, as suas palavras falam por si!

Anónimo disse...

É verdade senhor sócio dos BV Seixal, quem é abastado não se precisa de humilhar a gente de baixa categoria.Vivo bem, mas não ando a enganar ninguém, nem a aproveitar-me de qualquer instituição para singrar na vida. Por isso faça o favor de não me mandar para a Coreia do Norte. Digo-lhe ainda que, a minha declaração de IRS fala por si e, ainda dou o meu contributo para mais algumas instituições de solidariedade social e por isso não aceito lições de moral de gente reacionária (este reacionário refere-se à mentalidade e não à questão política)É assim caro sócio; Quem não precisa de mendigar nada, anda sempre de cabeça erguida!

Sócio dos BV Seixal, disse...

Muito bem Vossa Senhoria... Curvo-me perante tamanha grandeza e magnificência... Prossiga lá então no seu pedestal de ouro que nós os pobres e humildes reduzimo-nos aqui à nossa insignificância!!

Anónimo disse...

Pois é a vida dos pobrezinhos é um mistério!

Anónimo disse...

Mais vale ser pobre mas honesto que rico e desonesto, como se vê por aí. E dos novos ricos, então nem vale a pena falar...

Anónimo disse...

Amorense e dos 1º sócios disse...
Apoiado senhor(a) Figueira. Apoiado. O Presidente da Mesa da Assembleia está a brincar connosco, julga que somos parvos. Se a Assembleia não for marcada esta semana, se não recerbos a cartinh esta semana garntimos-vos que na próxima semana os sócios estaraõ no quartel à vossa espera e sairão de lá a bem, ou a mal. Não julguem que brincam com os sócios. Têm mais uma semana. Apelo aqui a todos os sócios que estejam atentos à caixa do correio e às notícias dos Blogs. Se a carta não chegar esta semana juntamo-nos todos no quartel na próxima semana., ok?

10 de Maio de 2009 1:12


Amorense e dos 1º sócios disse...
E já agora informo que temos que agir rápido. Já há bombeiros que em desespero de causa e devido à pressão que é exercida sobre eles vão para o Seixal e já no próximo dia 1 de JUnho. São assalariados, que se note. E tenho conhecimento que pelo menos mais três também querem sair. Lamentável que isto esteja a acontecer e mais grave ainda é ser o próprio Comandante a dizer que podem ir todos que não fazem falta. Com certeza quer lá pôr amiguinhos dele e da confiança da Nova Direcção. Temos que acabar com isto e já...para a semana temos que nos juntar no quartel e acabar com esta saga. Já esperámos tempo demais. Vão passando a informação, por favor. Juntos seremos muitos!!!

Chega-lhe a Vara (Che Guevara) disse...

A todos os elementos da nova direcção:

- Vamos juntar-nos todos para esperar a tal concentraçao de quem nos quer tirar de lá para fora a bem ou a mal...

Já consegui arranjar três bazoukas, dois panzers da 2ª guerra mundial, um lança rokets, dois misseis terra ar (que eles podem vir com aviões), 5 baionetas para utilizar com crueldade, cinco pit-bull para lhes morder nas partes baixas e a moca dos flinstones!! Se tudo isto não resultar estou a trabalhar num projecto de caracter ultra secreto de um composto feito à base de particulas raras do bafo do Álvaro Cunhal, Carlos Carvalhas e Jerónimo de Sousa para os confundir... estamos fartos de guerras convencionais estamos no tempo da chamada guerra quimica!!

Já estamos a falar mais fininho e a tremer??

Anónimo disse...

Andam a jogar muito ogame com certeza

Anónimo disse...

Será que sabem usar isso tudo? Se calhar chegávalhes um buraco para se esconderem.

Anónimo disse...

cuidado sócios não vão levar alguma marrada do cavalo branco, ou nenhuma picadela da arara,ou ainda com a bengala do Salvador,com o boão de punho do Ricardo, com o rimel da Clara vaidades, ou uma arranhadela da Lousada, isto sem contar com o bafo a alcool do comandante!(é que ficam logo em coma)

Anónimo disse...

Pensam que nos metem medo coitados. Todos juntos não valem a ponta de um corno. Quanto ao material de guerra que dizem ter, deve ter sido o que o Manuel Ramos roubu na guerra de África onde ele diz que esteve...

sócio disse...

Com que então os Novos Dirigentes estão armadilhados??? E nós cheios de medo deles....devem pensar que assustam os sócios, coitaditos. Se trabalhassem em vez de andaremm aqui com conversas parvas faziam bem melhor. E já que não têm nada para fazer marquem a Assembleia GEral, isso é que jé deviam ter feito seus palhaços.

Anónimo disse...

Não sei porquê tantas armas..só com o bafo a vinho do Comandante e o mau hálito do Arada Parafuso ficamos todos em coma durante trinta dias, eplo menos. Quando o Arada fala é cá um pivete, mas aquilo é um problema de interiores certamente, porque ele quando abre a boca para falar só diz merda. Já todos testemunhámos isso nas Assembleias, quando ele se levanta para falar o bafo espalha-se...e depois fala, fala e não diz nada a não ser baboseiras. Mas tem a mania que é esperto, coitado e não consegue perceber que só faz figura de palhaço, nunca diz nada que se aproveite.

Anónimo disse...

hhehe é o tipico bafo de onça, mas agora é mais bufo que bafo

Anónimo disse...

Os senhores dirigentes em vez de mandarem os seus lacaios dizer baboseiras e tomar atitudes provocatórias, deveriam, antes, cumprir o seu dever, neste caso dar cumprimento ao pedido dos sócios. Nenhum desses f... da pu..., veio aqui ou mandou qualquer lacaio dar explicações sobre a questão da convocatória da Assembleia Geral, e já estão a fazer-nos perder a paciência. Se são assim tão corajosos, não têm medo de nada nem de ninguém, venham enfrentar os sócios em Assembleia Geral. Desafio esse cobardes a traduzir em acções, o que mandam os lacaios aqui dizer. Os sócios podem contar comigo, não para usar qualquer tipo de força, mas para me apresentar no quartel para exigir o cumprimento dos estatutos. Então estes senhores julgam-se donos da Associaçã? O acto eleitoral está ferido de irregularidades, por isso temos toda a legitimidade para os contestar.

Anónimo disse...

É isso mesmo apoiado, vamos unir forças deixar essa gente provocadora a falar sozinha e vamos em frente.gostei do seu comentario.SK

Sócio Amorense disse...

Força, se até final da semana não convocarem a Assembleia na próxima 6ª feira às 21:00h juntamo-nos todos no quartel. Vamos por aqueles bandalhos de lá para fora. A Associação é dos sócios e já chega de gozarem connosco e com os Bombeiros. &ª FEira às 21:00h. Passem a palavra via telefone, mensagens, palavras, como quiserem.

Campeão Intergalático de Kikboxing disse...

Passem a palavra... é altura de nos juntarmos 6ª feira às 21h nos Bombeiros Voluntários da Amora... não deixaremos instrumentalizar politicamente a nossa associação pelo PCP... Far-lhes-emos frente e não podemos deixar que façam um golpe de estado em eleições democráticas com estatutos aprovados por eles próprios!! Avançaremos com todas as nossas forças, pela democracia e pela liberdade... Contra a tirania e a opressão de quem não respeita as suas próprias determinações...

Anónimo disse...

ALGUÉM JÁ LEU OS ESTATUTOS E REPAROU QUE SÃO PROIBIDAAAAAAAAAAS MANIFESTAÇÕES DE CARÁCTER POLITICO NAS INSTALAÇÕES DO QUARTEL??????? O PCP ANDA A VER SE A ARRANJA BONITA, ANDA. QUEM SABE SE FECHANDO AGORA A ABVA, DEPOIS NÃO PODEM SURGIR COMO GRANDES HEROIS E ABRIREM-NA DE NOVO. É ESSA A IDEIA? ESCLAREÇAM OS SÓCIOS.

Anónimo disse...

É verdade e infelizmente até há sócios que estão a cair como patinhos. (peço desculpa, mas é o que penso). No Fim esta luta pelo poder só vai acabar por prejudicar a ABVA e os que lá trabalham. Quem quer assumir de novo o Poder está-se borrifando para os estragos causados à Associação. Mas afinal porque é tão apetecível esta Associação? Porque é que as tropas comandadas não sei por quem ainda não deram uma hora de descanso a esta associação, aos sócios, aos bombeiros, desde que saíu a anterior direcção?

Anónimo disse...

FIGUEIRA:
Não dêem ouvido a provocações!
Não entrem nos jogos deles!
Não liguem a comentários, de aparência sensata, e de paz, como o comentário do anónimo de 12 de Maio ás 10:54, pois se a direcção que se apossou dos AHBVA, quisesse dignificar os AHBVA, pelo menos já tinham marcado a Assembleia Geral.
Aqui não se trata de dar poder ou tirar poder, mas essencialmente, defender os direitos dos sócios e dos Bombeiros, que estão a ser defraudados, por uma Direcção que em nada dignifica a AHBVA e a nossa terra, e também não metam politica nisto, porque a única politica que existe neste momento aqui é a da APA e do PS, e a falta de respeito que esta Direcção tem mostrado pelos sócios, ignorando os seus direitos fundamentais,por isso caros bloguistas, tenham calma e não desçam ao nível desses Senhores, vamos fazer as coisas como deve ser e mostrar a esses senhores a voz dos sócios, convocando nós a Assembleia uma Assembleia Geral, convocada por nós sócios, e com as devidas assinaturas se possivel da maioria dos sócios da AHBVA, e acabar com esta palhaçada que só está realmente a prejudicar a nossa AHBVA!

Anónimo disse...

Meu caro comentador das 10h58
Acredito que também queira o melhor para AHBVA, mas agora tem que colocar a questão ao contrário, porque é que determinado partido político (PS) fomentou a divisão na antiga direcção dos bombeiros e que resultou na dissidência de alguns elementos que vieram integrar a Liata B? De seguida, durante e após o acto eleitoral foram detectadas irregularidades que estão a por em causa a legitimidade desta direcção e que se traduziu num pedido de providência cautelar no Tribunal do Seixal. Não acha que nestas condições teria sido preferível repetir o acto eleitoral? Acha que alguém pode desenvolver trabalho num clima como este? Quando fala de poder, acha que alguém virá enriquecer a trabalhar nesta Associação? Pergunte aos antigos dirigentes e até a alguns dos actuais quem eram as pessoas totalmente dedicadas a esta causa. Naturalmente, para quem a memória não é curta, a resposta encontrada é apenas uma: Lucia Soares. Não me venha dizer que se trata de poder pelo poder ou, de partidarismo venha de onde vier, trata-se apenas da constatação de um facto inquestionável e indesmentível: A AHBVA só existe hoje, porque existe Lucia Soares.É apenas isto que os sócios pretendem: trazer, se possível a Lúcia de volta, porque isso é o melhor para AHBVA.

Manuel (Amorense de gema ) disse...

Bem dito, sim senhor. Essa é a verdade que os Novos Dirigentes não conseguem engolir. E por ser uma Associação tão apetecível é que eles a roubaram. SE houvesse dívidas já eles não queriam ir para lá. São uns oportunistas. Eu gostava era de vê-los pegar no Amora Futebol Clube. Isso sim, era de pessoas corajosas. Mas o PS só os mandou roubar a Associação dos Bombeiros, não foi?

Anónimo disse...

Senhores dirigentes da AHBVA
Façam os senhores o que fizerem, carregarão para sempre o anátema (maldição) da desconfiança da grande maioria dos sócios. Jamais conseguirão ser aceites em resultado do vosso comportamento no que respeita a todo o processo eleitoral (desde a formação da v/ lista até ao resultado final).Até agora só ouvi falar dos vossos disparates, da vossa arrogância, das vossas intimidações. Ainda não vi tomada, uma medida sequer, merecedora de qualquer aplauso. Ou será que apenas pretendem usar as instalações agora ao vosso dispor para as várias campanhas eleitorais de 2009?

Anónimo disse...

hummm...mais dia menos dia devem estar a lançar uma festa ou um baile de mascaras , ah e se calhar ainda temos limusines a porta para nos levar,isto agora é tudo a grande, quanto a direçao nem precisa de levar mascara porque ja a tem tdos a muito tempo.

sócio disse...

É lamentável é que a nova direcção deixe que sejam os Bombeiros a pagar o detergente para lavar a loiça; compre o papel higiénico; tenham que "poupar# na água, não podendo lavar roupa sempre qu necessário...isto são as medidas tomadas até agora pela nove direcção para "cativar" os bombeiros. E já agora porque motivo estão os bombeiros a ir para o Seixal? Será pelo bom funcionamento da casa? Será que isto é apenas o começo para deitar abaixo o que custou tanto a erguer? O problema é que aos actuais dirigentes não custou nada, trabalharam os outros, principalmente a D. Lúcia, para que eles agora ocupassem de forma selvagem aquilo que não construiram. Os sócios não podem permitir que esta situação continue. Temos uma palavra a dizer. Queremos a Assembleia Geral e o mais depressa possível.

Anónimo disse...

Quando fui informado que os bombeiros estariam a ser questionados com o gasto de água e detergente usados na lavagem das roupas, nem queria acreditar no que estava a ouvir. Os bombeiros, possuem máquina de lavar, são eles próprios que tratam das roupas das camas, banho e fardas, estendem e passam a ferro, sendo o mínimo que se lhes pode oferecer é a água e detergente. Quem será o inteligente e zeloso dirigente que até com isto implica com os bombeiros?

sócio disse...

Ao comentador anterior:
É que os bombeiros não podem gastar muito porque senão fica menos para os novos Dirigentes mterem ao bolso...agora até cartão multibanco já pediram...vejam como eu sei...bastou-me conversar com alguém do BPI e fiquei informado. O cart~ºao deve ser para o Ricardinho pagar os almoços ao Comandante e companhia e depois dizem que são Despesas de Representação. Sabemos a técnica deles em todo o lado por onde passam. A política deles é arruinar o que está bem de saúde. Mas já agora podem poupar água impedindo o Salvador de lavar o carro à borla no quartel.

Anónimo disse...

É só para informar os leitores destes blogues que o sócio nº 666, cujo nome é Pedro Sousa, se intitula aqui como sócio (texto "AO RUBRO"), mas por acaso está demitido por não pagar as quotas desde 2006, (pelo menos), pelo que nem sequer pode exercer o seu direito de voto. Portanto se quer escrever faça-o, mas mas não se identifique como sócio, porque na verdade não o é. E como tal não deveria pronunciar-se sobre uma Associação que não lhe diz respeito. É caso para dizer que prdeu uma boa oportunidade de estar calado ........

Anónimo disse...

É das tais coisas para atacar os socios que defendem uma causa, causa essa de ver esclarecida toda esta palhaçada das eleiçoes sao os primeiros e depois esquecem que mais valia nem terem dito nada, é ta mais que visto que por muito que queiram pegar nao tem por onde, tomara que nao tarde ser feita justiça.

Anónimo disse...

Eu aguardo com toda a minha capacidade de esperança, uma decisão favorável relativa à Providência Cautelar mas, confesso algum cepticismo quanto à capacidade da magistratura judicial de derimir estes conflitos em tempo útil. É que ao abrimos os jornais e outros meio de comunicação social, os exemplos de mau funcionamento da justiça, são por demais elucidativos. Contudo, o que me faz levantar todos os dias com disposição para trabalhar e acreditar que melhores dias virão, é a Esperança. Não percamos pois essa capacidade de acreditar!

Sócia disse...

Mas quem espera desespera e esta situação está a arrastar-se tempo demais e nós somos não somos de ferro para aguentar muito mais e ver a nossa Associação a ser defraudada por aquela gentinha de má índole...

Anónimo disse...

Não bastava andarmos na boca de todos pelas piores razões:Fraudes na acto eleitoral, como agora também sermos alvo de graçolas, em resultado das palermices do Sr. Comandante que reclama com os gastos de água, a mudança e lavagem dos lençóis, gastos com detergentes etc. etc. Tenho de me render à evidência: Esta equipa não tem categoria nenhuma, são os incompetentes e a sua estupidez ultrapassa a capacidade de raciciocínio do mais comum mortal.
Nunca, em toda a minha vida, julguei assistir a tanto disparate junto. Irra que é demais!

Bombeiro disse...

POis, mas as palermices do Sr. Comandante já vêm de longe e foi por esse motivo que a anterior Direcção, por unanimidade, lhe deu um voto de desconfiança (aliás assinado também por dois dos actuais dirigentes - Clara Pires e Salvador. Contudo nada mudou, porque o Sr. Comandante não se enxerga e não assume a sua incompetência. Diz o que quer, quando lhe apetece e uma hora depois nega o que disse e já diz uma coisa completamente diferente. Sempre assim foi, para nós bombeiros já não é novidade. Agora daí a termos que ser nós a pagar o detergente para podermos lavar a loiça, a termos que comprar papel higiénico e pagar do nosso bolso e nem sequer podermos lavar os lençóis e dormirmos com lençóis já usados por outra pessoa parece-nos completamente absurdo. Enquanto Bombeiro recuso-me a cumprir estas ordens. E lamento que a actual Direcção pactue com esta palhaçada e mais, que admita isto tudo sem se preocupar com os Bombeiros. Mas sabendo nós quem eles são, também não nos admira que as coisas funcionem assim.

Anónimo disse...

Amigo Bombeiro é bom que perceba que neste momento Comando e Direcção são todos a mesma merda. Só quem não os conhece, amigo...tenham calma que tudo se há-de resolver. Mas se for preciso os sócios fazem uma vaquinha e compram detergente, papel higiénico e água para poderem manter a vossa higiene pessoal. E se precisarem de lençóis digam...tudo se arranja. Era bom era que o Sr. Comandante aprendesse a ser um HOmenzinho, mas burro velho não aprende línguas e quando além de velho é alcoólico pior ainda....como ele andava sempre cheio de nódoas (agora usa fato e gravata para parecer bem aos amiguinhos da Direcção)julga que vocês são porcos como ele. Que vergonha!!!

sócio disse...

Vejam bem a nojeira dos Novos Dirigentes da ABVA. Leiam o que está no A-Sul, no texto "Os Bombeiros", escrito por um Anónimo, claro covardes não se identificam..

"Ler os posts sobre o "caso" AHBVA deixa, para quem conhece bem o tema, a sensação de se estar a viver uma sublevação dos bombeiros.Nada mais errado.
Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação que, para a maior parte desta gente, nada significa, para além de um posto de trabalho.
Chamar palhaço a um homem como salvador tiago, é o mesmo que insultar a associação.Estes garotos, manipulados ou não, ainda têm de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de um homem a quem tudo devem.
Já se esqueceram do homem que lhes fez chegar a luz electrica, quando viviam á luz do gerador. Já se esqueceram do homem que trouxe a primeira ambulância.Já se esqueceram de um dos fundadores da associação, que no mínimo lhes devia merecer respeito e consideração pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da AHBVA reconhecido, até pelos que não gostam dele. Isto não é ingratidão, é terrorismo social, é gente que devia estar no único lugar que lhes serve.Atrás das grades.
Veremos se os lucros da tourada que, segundo " O jornal noticias do seixal " foi para a AHBVA, embora ninguém os tenha visto.
Vai ou não aparecer nas contas...
Ainda são 22mil euros!!!
Concerteza que a lúcia sabe onde eles estão....
Já só é gente desta que a cdu consegue recrutar.
amigo do salvador"

14 de Maio de 2009 21:19

É preciso ser muito ridículo para comentar coisas que esconhecem. O que els fazem para denegrir a imagem de quem durante tantos anos ergueu a casa, sem que els dessem qualquer ajuda. Até metem nojo, porcos de merda!!! Aldrabões!!!

Ex Militante do PS e sócio da ABVA disse...

Vejam bem que agora até o Salvador "Deu à Luz"...e eu que pensava que só as mulheres podiam fazê-lo. Já agora informo que a LUZ CONSUMIDA NO QUARTEL VEM DE UM PT QUE PERTENCE À PROPRIETÁRIA DAS INSTALAÇÕES", portanto não foi o Salvador que lá pôs a luz. Mentira deles.
Quanto à 1ª AMBULÂNCIA foi OFERECIDA PELO SR. FERNANDO BRANCO OLIVEIRA e não pelo Salvador. E já agora informo que para conseguir a ambulância a D. Lúcia reuniu com o Sr. Fernando Branco várias vezes, tal como o Salvador, portanto foi a Direcção que conseguiu e não o Salvador.
Citando agora as palavras do comentador anteior "Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação".
Chamar Palhaço a um homem como o Salvador Tiago, não é o mesmo que insultar a associação, evidente que não, a Associação merece respeito, enquanto ele todos os Amorenses sabem quem é....Esses garotos, que vocês acusam de ser manipulados têm cabeça para pensar, olhos para ver e ouvidos para ouvir, portanto sabem bem o que o Salavador fez pela Associação. Aliás viam bem as raras vezes que ele lá ia..E contrariamente ao que vocês dizem, esses garotos não precisam de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de "um homem a quem tudo devem", porque ao Salavador eles não devem nada. Foi um Homem que nunca fez nada, a não ser assinar a escritura da criação da Associação. Isso qualquer um fazia, se lhe dessem ordens para isso.
Quanto ao ser "reconhecido, até pelos que não gostam dele", essa tem piada e haverá alguém que goste? A julgar pelo que dizem os Amorenses mais antigos ele não presta para nada. Dizem, que eu não sou desse tempo.... Acerca do "terrorismo social", é realmente é o que vocês estão a fazer. E concordo, o vosso lugar devia ser atrás das grades...estou de acordo...
" O jornal noticias do seixal " publica todas as mentiras possíveis e imaginárias, o que aliás se vê pelas entrevistas do Dr. Ricardinho...se fosse um jornal sério nunca faria uma reportagem dessas.
Já agora aconselho-vos a prenderem a fazer contas e não inventarem números que não existem ...deixem-se de mentiras.
Quanto à gente recrutada pela CDU não me pronuncio porque não sou do partdo, não conheçoa as regras. Mas as vossas conheço e bem e tenho vergonha delas, por isso demiti-me de militante.
É preciso ser muito ridículo para comentar coisas que desconhecem. O que eles fazem para denegrir a imagem de quem durante tantos anos ergueu a casa, sem que els dessem qualquer ajuda. Até metem nojo, !!! Aldrabões!!!

Anónimo disse...

venha lá quem vier , a mim como socia nao me afecta nem um pouco, o que sei e desejo realmente é um Ag onde se possa ver como se viu na ultima que foi feita, pessoas que se dizem as melhores para levar para a frente uma ditecçao nao terem onde se meter, mas para a proxima mandamos fazer um buraco atraz das secretarias para se meterem la dentro de vergonha por nao terem respostas nem cara para enfrentar uma multidao de socios revoltados com essa mafia que tomou as instalaçoes sem pelo menos se reunir com ninguem da antiga direçao, é so chegar mudar a fechadura e toca a fazer entrvistas e a mandar ca para fora os ricos descontos ,olha pois eu ainda hoje fui a farmacia tenho um cartao que me da descontos e nao é dos BV por isso nao é ainda que esta direçao me emociona com tanta humanidade falsa claro, vejam mas é como estao os nossos homens e mulheres BV , de certo nao devem estar bem , perguntem se lhes falta algua coisa , porque estao sujeitos a que uma certa quantidade de socios vá diretamente a quartel levar detergente garrafoes de agua etc , eu nao me importo e ate gostava de por ai entrar e oferecer umas embalagens de OMO para a roupa mas sem golutoes porque esses ja ai estao a desfazer essa casa .

sócio disse...

Eu compro o SKIP e também posso lá ir. Essa é uma boa ideia, os sócios que puderem aparecerem no quartel a levar detergentes, água, papel higiénico e tudo o que os bombeiros precisarem. Aquela cambada de palhaços faz tudo para acabar com a ABVA, tudo. Foi para isso que assaltaram as instalações...e os Bombeiros que se lixem. Vamos lá todos levar o que falta aos nossos bombeiros...

Bombeiros Fartos deste Circo... disse...

Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!

Chega de circo. Queremos ser Bombeiros e respeitados pelo Comando e pela Direcção.

Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!
Abaixo os Pseudo Novos Dirigentes!!!

Anónimo disse...

Ja tinha dito e volto a dizer ,Podem ter a certeza eu se continuar a ouvir dizer que nao deixam usar agua nem detergente etc etc eu propria vou as compras de tdo o que faz falta aos BV e vou entregar mas é para o BV isto é uma vergonha, eles nao merecem isto ouviram NAO MERECEM!!

Anónimo disse...

O senhor comandante de repente lembrou-se de ser zeloso e vai daí pergunta pelos gastos da água, detergentes, mudas de lençóis, etc.
Será que o trauma do senhor é por não gostar de água. Então e se fizessemos uma canalização para vinho?

Anónimo disse...

ahaha Ui éra logo feita a acanalizaçao.....

Anónimo disse...

Vamos pedir à Câmara Municipal para alterar o PDM por forma a fazer passar o pipe-line pelo gabinete do Senhor Comandante, a partir do Complexo de Sines, só que em vez de combustível, vamos requisitar wisky que sempre é mais fino do que vinho, sim porque vinho não condiz com o novo estatuto do senhor comandante.

Anónimo disse...

Então e que tal ficou o Ricardinho na fotografia a promover a pulseirinha na irmã do Salvador? Estão a ver como se promove um dirigente? A próxima foto qual será? talvez junto à empresa de canalização ou de electricidade em casa do Salvador? Por falar em canalização, podia-se aproveitar o trabalho do canalizador para fazer a obra do Senhor Comandante.

Bombeiro da ABVA disse...

Qual obra? o bar dos Bombeiros que nunca foi feito porque ainda estão à espera do Arquitecto amigo do Comandante para fazer o projecto? Sou bombeiro na casa desde 2005 e sempre ouvi essa história...já parece as obras de Stª Engrácia...Ou sérá que esse tal arquitecto emigrou com o Dr. Francisquinho????

sócio disse...

Afinal parece que não vai haver Assembleia Geral dos BVA, como os sócios (88, por sinal) pediram, o Presidente da Mesa indeferiu o pediod. A isto chama-se falta de respeito pelos sócios, não acham?
Mas nós sócios vamos convocar a Assembleia, temos esse direito de acordo com os statutos. É só juntarmo-nos e acertar as agulhas...connosco eles não brincam mais. Estamos a entrar em choque com tanta hipocrisia e falta de consideração. Vamos agir e temos que ser céleres, antes que destruam a casa e corram com os bombeiros todos.

Anónimo disse...

Há dias que não vinha aqui ler novidades.. hoje arranjei um tempinho e cá estou.
Mas estranho uma coisa, o Amigo Rato Mikas tem estado muito caladinho....não me diga que já se deixou convencer com os descontinhos da Farmácia, ou já lhe prometeram a Pulseirinha...Não acredito. Diga alguma coisa Rato Mikas. Gosto das suas intervenções sensatas.

Anónimo disse...

Rato Mikas já sabes que os Bombeiros da Amora vão deixar de comer aos domingos? É que a Nova Direcção não paga à Churrascaria 1º de Maio e hoje já lhes disseram que se não pagarem no próximo domingo já não servem os almoços. E sabes porque não pagam? Porque estão a fazer o protocolo com a "Tasquinha da Sogra" para passar a servir os almoços...e vai ser bem melhor, inclui as bebidas (cervejola e whisky) e tudo...esta é novidade para ti. E sabes outra novidade gira? O Ricardinho foi-se inscrever na Câmara para poder fazer inspecções. Até aqui não podia, agora que já se enfiou numa corporação de bombeiros já pode. Percebes agora o interesse dele nos BVA?

Anónimo disse...

Eu bem que tinha avisado que isto iria acontecer, nem deixaram aquecer o lugar e já começaram a dar nas vistas e agora quem não percebia passou a perceber quais os interesses destes senhores nos bombeiros. E ainda a procissão vai no adro! Eu é que já não me surpreendo porque eu tinha a certeza absoluta que mais cedo ou mais tarde eles acabariam por mostrar a sua verdadeira cara.

Anónimo disse...

Pois é, quem se mete com estes senhores leva! Parece que andaram todos na mesma escola e com o mesmo professor. Que mais nos irá acontecer? Tão competentes que eles são não entendo porque não foram tomar de assalto uma qualquer instituição em dificuldades. Mas não, esta é que lhes servia na perfeição para atingirem os seus objectivos, que como certamente adivinharão, não serão os da AHBVA, talvez mais próximos da Asprocivil, a ver pelo curriculum dos seus corpos sociais.

Anónimo disse...

Uma instituição em dificuldades implicava ter que trabalhar, esta foi mais fácil porque estava de boa saúde. Ou será que alguém duvida dos interesses deles? Será que alguém pensa que els foram para lá para trabalhar? Não se vê logo o motivo que levou o Sr. Ricardo Ricardo a querer pertencer aos Bombeiros? É que as inspecções dão dinheiro, pela porta do cavalo, claro!!!!

Anónimo disse...

É verdade amigo, numa instituição onde sempre existiu apenas uma lista concorrente às eleições, com extrema dificuldade em conseguir arranjar pessoas para trabalhar e rejuvesnecer os corpos sociais, não deixa de ser suspeito a forma como apareceu uma outra lista, praticamente à beira das eleições, constituída à pressa, de tal modo que nem algumas pessoas dessa lista se apresentaram para votar. E não é menos estranho que, pessoas dessa lista que nunca apareceram em qualquer actividade dos bombeiros e muito menos em qualquer AG. Eram sempre os mesmos carolas a participar nas Assembleias. De repente, apareceu um Salvador da Pátria, como se tivesse que salvar o que quer que seja que precisasse de ser salvo. A AHBVA é que precisa de ser salva de tão ilustre direcção.

Anónimo disse...

De repente apareceu alguém que se quer salavar a ele prórprio das falcatruas onde anda metido desde os tempos em que foi vereador da Cãmara....ou já se esqueceram dos escândalos deste senhor????

Anónimo disse...

Estou incrédulo nunca vi tanta asneira junta e confesso que já passei há muito do tempo das papas maizena.
Há uma história que ouvi e que não sei a sua fonte, que conta como Deus criou o mundo e quando confrontado porque tinha feito um paraíso no Brasil, disse, esperem até ver o povinho que vou lá pôr.
Agora na Amora é bem pior, uma terra horrivel feita de cimento armado e com um povinho que só diz asneiras, como é possivel tanta concentração, espero que estejam todos concentrados em sócios dos AHBA, e que todos os outros sejam bem mais espertos.

sócio disse...

Tem toda a razão, os novos Dirigentes da ABVA fazem parte desse "povinho que Deus pôs no paraíso do Brasil", como o senhor diz. E por eles lá se terem enfiado, embora ilegalmnte, é que se acabou o paraíso que era a ABVA. É que agora virou um verdadeiro Inferno e até lá tem o Diabo Chamado Ricardo Ricardo...com os respectivos demónios à volta. Ainda bem que os sócios estão concentrados para devolver o paraíso aos BVA e não se deixam contagiar pelas más acções do Diabo e de pessoas que dizem gracinhas como estas...sabemos o que vocês querem...mas sõ demasiado imbecis para nos travarem. Imbecis e covardes, senaõ já tinham marcado a Assembleia Geral e respeitado a vontade dos sócios.

Amorense disse...

Ainda para o comentador de hoje das 11:47h, o tal que comeu papas maizena e ficou azedo:
Há coisas que não se entendem. Para quem diz que "Agora na Amora é bem pior, uma terra horrivel feita de cimento armado e com um povinho que só diz asneiras,"é caso para perguntar o que está cá a fazer? Porque não vai para a sua terra, talvez seja mais bonita e assim deixava a Amora limpa de pessoas inergúmenas como você. Sabe, os Amorenses desejam quem lhes quer bem, não os pantemineiros que aqui chegam com uma abóbora enfiada na cabeça, fazem a sua vida aqui e depois armam-se aos cucos a dizer mal da terra onde se fizeram gente. Como aliás, percebo sr o seu caso....não prteciso ser muito esperto. Como vê sou Amorense e esperto, não é o seu

Anónimo disse...

Esta semana mais uma vez o Jornal do Seixal e Sesimbra não tra uma foto do Sr. Ricardinho a entregar pulseirinhas...porque será? Ou ele anda muito ocupado com os seus jogos de cintura par as eleições autárquicas, ou então jé se esqueceu que é o Novo Presidente dos BVa (à custa das falcatruas, como sabemos), mas pelo menos intitula-se como tal...Qualquer dia o jornal acaba como acabou o Amora Press (assim que faleceu o José Albano), porque deixou de ter quem sustentasse os redactores e os fotografos todos. Já perceberam isso?????

sócio disse...

No texto "O Padrinho" temos a revelação dos verdadeiros dirigentes da ABVA. Vejam o comentário do dia 22 de Maio às 17:40h. Olhem só para as asneiras que dizem. Será que a pessoa que escreveu é daqueles que falam sozinhos??? Parece-me bem que sim... a julgar pela linguagem.
Que ricos fundadores que a nossa Associação tem, não concordam??? E os outros admitem isto, claro são todos iguais.

Anónimo disse...

A AHBVA deixou de ser uma casa respeitada. As primeiras pessoas a serem desrespeitadas foram os sócios. Isto diz tudo sobre o perfil dos novos dirigentes!

Anónimo disse...

Nunca vi tanta falta de civismo e respeito pela opinião alheia!
Amora tem todo o direito de querer crescer e tornasse independente do Seixal e digo isto como Amorense não sou filiado em nenhum partido e não tenho estômago para tachos, simplesmente acho que a minha terra seria mais bem servida sendo concelho! Se for com PS, PSD ou PCP não me interessa.
Em relação aos Bombeiros da Amora o assunto pelo que sei vai ser resolvido em tribunal, que é o melhor local.
Parem que ofensas e gracinhas parvas, respeitem a Amora e os Amorenses.

Anónimo disse...

perfeitamente de acordo. Respeitem a Amora e os Amorenses. Respeitar a Amora eos Amorenses não é fazer arruaças, gritar aos sete ventos, caluniar, ofender, insultar os Autarcas como é habitual os senhores da APA fazerem...ainsa a semana passada se assistiu a mais uma dessas cenas tristes junto à Casa do Educador. O que vale é que os palhaços são sempre os mesmos....berram, berram e não dizem nada de jeito. Mas também...deles não se pode esperar mais. Inteligência ficou na barriga da mãe, educação custa caro...enfim, figuras tristes é o que sabem fazer. É berrar e pintar muros a dizer AMORA A CONCELHO...Nada mais e já existem desde 1991.

Anónimo disse...

Tenho sérias dúvidas que a Amora seria melhor gerida se fosse concelho, veja-se a carrada de elementos paras os orgãos autárquicos que os contribuintes teriam de suportar. É sempre possível, no quadro actual, exigir mais e melhor para a Amora, temos é que participar mais, envolvermo-nos em torno dos mesmos ideais, unir os nossos esforços apresentando as nossas propostas ao Executivo Camarário, na Assembleia Municipal, etc. Não precisamos de criar nada que nos divida. Os políticos que integram e apoiam esses movimentos divisionistas que se empenhem e se esforcem para ganhar as eleições. Os eleitores não se convençem com coisas do tipo APA. Gostar da Amora tem de ser muito mais do que pactuar com a APA.

Anónimo disse...

Tal como disse no dia 26 de Maio sou Amorense e agradecia mais respeito pela minha terra. Mas também devo dizer que sou sócio das principais associações da minha terra (APA, Bombeiros e Amora futebol Clube), mas penso pela minha própria cabeça. Colocar as pessoas "todas no mesmo saco" é falta de bom senso. Na APA como em qualquer associação existem pessoas muito diferenciadas e sim faz parte do meu objectivo de vida ver Amora Concelho, mas nunca me vão ver a envergonhar a minha terra, as minhas armas são outras.

Amorense disse...

Assi é que se fala Amorense. Lutar para a Amora ser Concelho é uma coisa, usar estratégias arruaceiras e ofensas é outra. POr isso é que a APA não consegue lé chegar...enquanto usarem esses métodos nunca hão-de conseguir. Se quiser agir com diplomacia, educação, trabalho, então contem comigo. Sou Amorense e também desejo ver a minha terra ser Concelho, mas nunca governada por oportunistas de meia tigela, como aqueles que agora encabeçam o movimento Amora a Concelho. Viva a Amora!!!

Anónimo disse...

Respeito a opinião dos Amorenses que pretendem ver Amora a Concelho mas não vejo onde está a vantagem. Quando alguém me conseguir convencer das vantagens de Amora a concelho certamente contarão com mais um apoio. Até lá irei serenamente actuando como munícipe do concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Então não se vê a intenção de Amora ser Concelho??? Não percebem que há um grupinho de pessoas que querem cargos na nova Autarquia e na Junta de Freguesia...isso é fácil de perceber. Dividir para reinar. O interesse deles é bem evidente, querem arranjar cargos políticos para uns quantos PS que precisam de tacho..Agora vejam quem eles são...e a quem seriam entregues esses cargos. Vejam como eles estão a estagiar nos Bombeiros de Amora, ou julgam que eles tomaram a Associação de assalto com que intenções? Ninguém é parvo e todos sabemos o que pretendem...Abram os olhos Amorenses. Vocês estão a ser manipulados por um grupinho minoritário de interesseiros e a ser instrumentalizados por meia dúzia de aspirantes a cargos políticos.

Anónimo disse...

Quando me referi a não ver qualquer vantagem de Amora a concelho, a não ser que me provassem muito bem o interesse da Amora, mas é claro que não sou assim tão ingénuo, facilmente se percebe que, como dificilmente conseguirão ganhar as eleições autárquicas à CDU, a solução para eles é dividir o concelho, e, como todos sabemos, com a parafernália de cargos que isso implicaria para os aspirantes a autarcas. O Zé povinho a pagar o divertimento destes senhores. O meu voto não terão eles nunca, é a minha maneira de demonstrar como gosto da Amora!

Anónimo disse...

E já somos dois ou duas, não sei. Votar PS Jamais, em tempo algum.

Anónimo disse...

A Terceira via está aí, primeiro passo vai concorrer aos Bombeiros da Amora, depois outras associações se seguirão.
Seremos uma nova versão da carbonária, o objectivo final será a Amora a concelho.
Para informação de todos informamos:
Não dizemos asneiras;
Não pertencemos à lista A nem à lista B;
Não pertencemos à APA.
Não temos filiação partidária.
Somos simplesmente amorenses, nascidos, criados, residentes.
Não temos nada contra ninguem, a única força que nos move é o amor à nossa terra.

Viva a Amora
Viva os Amorenses

Anónimo disse...

Irra que este comentador é chato(a)....escreveu o mesmo em todos os textos. Assim já cansa...mude a cassete amigo....

Anónimo disse...

Terceira Via

Querem verdadeiramente trabalhar pela causa?
Candidatem-se! espero que tenham melhor sorte que a Lista A e cuidem-se das ratoeiras dos mentores da lista B.

Anónimo disse...

Vamos aguardar o desfecho do Tribunal e aí tomaremos uma decisão.
Uma coisa podem estar certos apesar de acharmos que os partidos são essenciais à democracia, não iremos partidarizar os bombeiros.

Anónimo disse...

Acho muito bem. A AHBVA precisa de gente que se interesse pelo seu progresso independentemente das opções ideológicas de cada um. Eu até sugeria, a ser verdade o interesse manifestado, que existisse entendimento entre as pessoas que de algum modo participaram activamente na criação dos bombeiros. O que deveremos de facto impedir é a partidarização dosm corpos sociais dos bombeiros. Deixemos para os partidos políticos o que é da política. Não devemos desperdiçar o capital humano de muito boa gente que se tem e quer dedicar à Associação.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo, desde que alguns dos actuais dirigentes deixem a Associação em Paz. Com eles por perto o clima de instabilidade tende a agravar-se. Se observarmos um pouco para trás, verificamos o percurso pessoal e profissional muito pouco abonatório e verificamos também os cargos que exercem numa empresa fornecedora de serviços ligada à protecção civil, de compatibilidade duvidosa com o exercício das suas funções nos corpos sociais dos bombeiros, dizia eu, os sócios não se podem permitir manter à frente da Associação pessoas com este perfil.
É o que se oferece dizer sobre o que sinto ao ver a AHBVA ser alvo de um golpe de poder.

sócio disse...

Subscrevo na íntegra o comentário anterior.

Anónimo disse...

E se os BVA não se põem a pau até perdem os sócios. O cobrador anda a dizer mal da anterior direcção quanbdo vai receber as quotas e há muitos sócios que não estão a gostar das asneiras que ele diz e das mentiras que conta.
Esse senhor devia ra ter vergonha na cara, julga que as pessoas da anterior Direclção, principalmente a D. Lúcia são da família dele? Anda a dizer mal da D. Lúcia de porta em porta, mas devia falar era das sobrinhas dele e das filhas que são todas umas mulas. Isso é que ele devia dizer. O tipo é um porco nojento, sem vergonha. Sócios não lhe paguem as quaotas, não lhe dêem comissão a ganhar e vão pagar ao quartel. Ele é um ordinário e um poportunista.

Anónimo disse...

Confesso não saber de quem se trata. As minhas quotas foram pagas no quartel e as próximas sê-lo-ão da mesma forma, mas, se tal pessoa aparecer à minha porta e se tiver o atrevimento de falar mal, seja de quem for da anterior ou anteriores direcções, poderá ficar ciente que estará metido num pequeno sarilho, desafio-o a experimentar esse truque pois quando alguém lhe abre a sua porta ele não sabe com quem está a falar.
Cuide-se, cobrador de quotas, respeite as pessoas e a Instituição.

sócio disse...

O Cobrador é o senhor Josá Almeida, nome artístico Zé Sol...é um senhor que não sabe o que diz, nem diz o que sabe. É um triste que só arranja confusaõ por onde passa. Já foi cobrador dos bombeiros, depois deu-lhe um amoque e deixou de ser e agora voltou para ajudar os amiguinhos (aqueles de quem ele dizia mal a toda a hora, mas que agora lhe interessa ser amigo) e além disso quer ganhar mais umas coroas à pala dos Bombeiros. Só que há muitos sócios que o conhecem de jinjeira e já não admitem a sua total falta de educação e arrogância. É mal educado com os sócios, mas por vezes tem azar e diz mal da D. Lúcia mesmo à família dela como fez em Sta Marta de Corroios e daí resultou a perda de dois sócios. E atrás destes vêm mais, que não lhe abrem a porta. Portanto, é caso para dizer que nem o cobrador presta.

sócio disse...

Digamos que até o cobrador foi escolhido a dedo...é tudo uma questaõ de amizades. Não pela qualidade do trabalho...porque os sócios têm sido alvo de ofensas por parte do Sr. Cobrador, ele é um mal educado, arrogante e insulta as pessoas. Tem a mania que é bom, põe defeitos em tudo, parece o Sabichão cá do sítio. Há sócios que nem lhe abrem a porta, para não terem que aturar a sua arrogância e conversas estúpidas.

BV disse...

E quando entra no quartel parece o dono disto tudo. Nós Bombeiros temos-lhe um pó....tem a mania que manda aqui e que somos todos da família dele. Fala com arrogância como se fosse o nosso patrão. O Homem até mete nojo...

Anónimo disse...

Bem, digamos que a meter nojo andam por aqui uns quantos...alguns Araras, outros de fato e gravata para parecerem pessoas...outros que de mãos nos bolsos dão saltinhos de contentamento por finalmente ter a Direcção a apoiar as asneiras todas que faz. Sim, porque o tal senhor que dá pulinhos agora tem uma Direcção ao mesmo nível, ou seja , nível zero.E cada dia as coisas estão piores para o lado dos bombeiros...ninguém se preocupa com eles, só estão lá pelo salaário, como eles dizem. Deviam beijar-lhes os pés, mas não escorraçam-nos, principalmente os que dizem as verdades na cara do senhor que dá pulinhos para se fazer grnade. Não nomeio nomes porque todos sabemos de quam se trata...

Luis Mendes disse...

Ouvi dizer que os Bombeiros de Amora estão fartos de tantas reuniões com a actual Direcção e com o seu Comandante. Será verdade? Com tantos protocolos, entrevistas nos jornais, fotos, idas a tribunal, passeios pelas ruas a inventar mentiras para contar aos sócios, entre outras actividades sui géneris, ainda têm tempo para reunir com os bombeiros? Bolas, isso é que é trabalhar!!!! Bom, isto é ironia, desculpem.

Sócio presente na Assembleia disse...

Ei amigo isso é mesmo ironia. Estivemos hoje numa Assembleia gEral dos Bombeiros de Amora e falou-se em tudo menos em BOmbeiros. Incrível...uns auto promoveram-se intitulando-se Sociólogos; outros desviaram o assunto para Webwe, como se entendessem alguma coisa do que estavam a dizer; outros insultaram os sócios; outros caluniaram os anteriores Dirigentes (mas isso comprrende-se era a inveja a falar por eles), que Assembleia tão porca diga-se a bem da verdade.

Bombeiro disse...

Aos Bombeiros de Amora os meus sinceros parabéns pela capacidade que têm de aturar estes novos Dirigentes. SEi que tem sido difícil, que não vai acabar tão cedo, mas tenham paciência. Eles até na Assembleia vos ameaçaram, mas nós sócios saímos em vossa defesa. Sim, os sócios, porque o vosso Comandante nem abriu a boca e olhem que foi bem oicado...mas não reagiu. Caladinho que nem um rato preso pelo rabo...sabe o que diz e o que faz e esconde-se na capa da covardia como os membros da Direcção que também não deram a cara...só lá andavm 2 ou 3 para se mostrarem, mas levaram nas orelhas até dizer chega. Os outros, os corajosos, tipo aquela que só entra no quartel acompanhada com medo dos Bombeiros ficarm em casa a descansar.

sócio dos BVA e da SFOA disse...

Aqueles senhores nem que tenham os a totalidade dos sócios contra eles não têm vergonha e não saem de lá. Aliás, se vergonha e um pingo de dignidade tivessem com as manifestações que têm havido contra eles nas 3 últimas assembleias, com os abaixo assinados, com uma providência cautelar em tribunal, já tinham saído e de mansinho.
Ontem à saida da Assembleia até confessaram que no dia das eleições o pessoal da LISTA B "fugiram assim que souberam os resultados, porque tiveram medo dos bombeiros". Palavras proferidas pelo actual Presidente do Conselho Fiscal(o tal fotógrafo que lá andava ontem)à anterior Presidente da Direcção, D. Lúcia Soares. Eu sou testemunha, ouvi bem o que ele disse e até o que ela respondeu. "Nem digas uma coisa dessas que só te fica mal. Eu estive lá quase 10 anos e nunca ninguém me quis agredir, bater ou fazer mal. Além disso, garanto-te que os bombeiros não mordem e se não gostam de vocês ponham a mão na consciência e saberão porquê". Palavras da Presidente Lúcia. Ora quando se dizem coisas destas, eu pergunto o que é que esta gentinha está lá a fazer? É claro para todos que eles têm interesses políticos a defender, é só isso que lhes interessa. A esperança deles é vir um dia a ocupar cargos políticos no "Concelho da Amora" e por isso têm que ter um trampolim. Será que ainda não perceberam isso?

Anónimo disse...

A ver pelo resultado da última AG a capacidade destes dirigentes para dirigirem uma Associação, imaginemos o que faríam a dirigir um concelho como é a sua aspiração máxima. Já pedi à minha família que me internem se tiver a veleidade de alguma vez pronunciar a palavra Amora a concelho.

Amorense a Sério disse...

Não tenham dúvidas que se Amora fosse Concelho era dirigido por gentalha desta. E com sorte até tinham direito a bobos da corte e tudo - não viram aquelas velhas lá na Assembleia, parecia histéricas a repetir o que a Conceição LOusada as mandava dizer....que cena emocionante que foi, quero mais assembleias assim, sempre poupo o dinheiro do circo. Palhaços e animais de estimação não faltam...são as Amorenses como se intitulam...sou Amorense mas recuso-me a incluir-me naquele grupinho de gente ignorante e ridícula. Aou Amorense, mas uma Amorense a sério e com muita honra. Mas de gente daquela só quero distância...

Bombeiro Feliz... disse...

Soube hoje que chegava a nova viatura dos Bombeiros de Amora e como bombeiro e sócio fiquei curioso e fui lá ver. É linda. Parabéns D. Lúcia, você fez um excelente negócio com a Câmara. Bem que a senhora sempre disse que "Não é com vinagre que se apanham moscas". Tinha toda a razão e conseguiu muito apoio deles, apoio que tanto precisamos. Alguma vez se pensou que a CMS nos desse uma viatura daquelas? Mas a senhora conseguiu, como aliás conseguiu tudo da CMS, porque soube sempre ser educada, persistente, diplomata e muito pedinchona (diga-se também), mas conseguiu. Parabéns D. Lúcia, mais uma vitória sua. Eles vão receber o carro, aparecer nas fotografias, mas a vitória é sua. Obrigado em nome de todos os BVA.

Anónimo disse...

Mariana... disse...
O que esta gente dava para saber quem é o verdadeiro Rato Mikas...mas para os ignorantes com amania que são espertos vamos mantê-los em estado latente...assim é qu esses animais estão quietinhos....Quanto ao Ricardinho podem levà-lo para o Seixal e até podem´pô-lo em cima da mesainha de cabeceira, ou então na horta de braços abertos porque para ESPANTALHO é um mimo...
ainda nao perceberam que esta gaja e mais uma que o ricardinho comeu e deitou aos caes:)

Anónimo disse...

sr.ricardo respeitinho e bonito e eu gosto

Anónimo disse...

ricardinho quer e gajas.pois e corno e so quer vingar se de quem fodeu a mulher