sábado, 11 de abril de 2009

OPOSIÇÃO?

São estes os rostos da oposição que existe na Câmara Municipal do Seixal e que durante os últimos anos se limitou a cumprir calendário, com apenas uma excepção, a do vereador Samuel Cruz que desenvolveu algum trabalho. Dos outros nada se conhece a não ser o de participarem cordatamente nas sessões de Câmara e aparecerem nalgumas comemorações evocativas.
Que credibilidade pode ter o PS ou o PSD se os seus eleitos pouco ou nada fazem durante os seus mandatos e a população nem sequer os conhece?
Se é certo que a CDU tem maioria absoluta e faz o que muito bem quer, também é verdade que a oposição o tem permitido, limitando-se apenas em ano de eleições a dar algum ar da sua graça.


45 comentários:

Bombeiro disse...

Bom quanto aos outros não sei o que fizeram como oposição. Sei que os Vereadores da Protecção Civil, Manuel Pires e Joaõ Seabra até têm apoiado a anterior Direcção e que reuniram em Agosto passado, E Tb os tenho visto nos aniversários. Mas em relação ao Dr. Assis posso explicar. Como é que querem que o homem faça oposição na CMS se ele tem andado por fora a convencer o Presidente cessante da Assembleia Geral dos BVA a dar posse ilegal aos seus amiguinhos? Todos o vimos aqui no dia da tomada de posse...coitado não pode foi votar, não sei poruê. O Homem não pode estar em todo o lado..bolas vocês também são exigentes.

Anónimo disse...

Melhor seria que o Dr. Assis, ao invés de ter aparecido nas instalações dos bombeiros para convencer o Presidente da Mesa cessante a dar posse aos novos dirigentes, pagasse as suas quotas, pois nesta altura nem sócio se pode considerar.

Anónimo disse...

E como tal nem devia entrar no quartel, não acham? O quartel é dos bombeiros e dos sócios pagantes.

sócio disse...

Ele agora não tem aparecido, deve andar a distribuir as pulseirinhas aos sócios (coisa que ele não é), verdade seja dita.

Anónimo disse...

Ó senhor Dr. Assis! Se não paga as suas quotas corre o risco de não poder concorrer a consultor jurídico da nova direcção da AHBVA, pois pelos vistos, o seu colega, que foi contratado (sem saber) na última AG, também já se encontrará desaparecido, tal qual o Dr. Francisco.

sócio disse...

E olhe que o trabalho agora é menos. Já não precisa pressionar o Presidente da Assembleia Cessante a dar posse aos seus amiguinho do partido. Vá lá tenha pena deles que logo no 1º dia espantaram o o Assessor Juridico contratado à pressa na Assembleia e agora andam aflitos à procura de um novo.

Anónimo disse...

Isto só significa que não contaram a história completa ao novo assessor jurídico. Pelos vistos, não se terá deixado comprometer com este género de comportamentos.

Anónimo disse...

Será que este senhor Menezes Rodrigues é o mesmo que quer ser dirigente do Sporting Club de Portugal? Atenção sportinguistas. Se a pessoa é a mesma, é certo e seguro que o PS já o mandou ganhar as eleições no Sporting, custe o que custar, nem que seja necessário subtrair votos, como foi prática nas eleições dos bombeiros de Amora.

Anónimo disse...

Or abem.ainda bem que há quem use a cabeça para pensar. Esse senhor Meneses Rodrigues há 4 anos numa reunião com a Direcção dos Bombeiros pediu para votarem nele que dois anos depois a Associação teria o quartel novo. Vejam bem a mentira....

Anónimo disse...

Pagador de promessas?

Antes das últimas eleições autárquicas esse senhor passou pela
minha rua, onde existia um contencioso com os proprietários de um ATL, que se encontravam a fazer uma obra ilegal e também prometeu ajudar os moradores! Bonita ajuda! Passem pela Av. Quinta da Atalaia, esquina com a Rodrigues Lapa e vejam a linda rampa que lá foi feita! Coitados dos moradores, nem o senhor Menezes Rodrigues se preocupou mais com a assunto!

Anónimo disse...

Esse senhor é um vigarista de 1ª, mente com quantos dentes tem na boca. Coitado, para ir a uma reunião na antiga sede dos BVA andou perdido quase duas horas. Por aí se vê como ele conhece bem o Conclho que quer gerir. Estes gajos até metem nojo...tão porcos!!!

Anónimo disse...

1. Sabem em que consiste a "manutenção" do site do ministério da justiça ?

Não ? Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho que
provavelmente muitas crianças fazem lá na escola ou em casa "com uma
perna às costas". Por falar em "costas", acham que o ministro Costa
pediu um puto qualquer para tratar do assunto ? Não ! Trata-se de uma
tarefa altamente técnica, que justifica uma remuneração de 3.254,00
euros, mais o subsídio de almoço, claro !

2. E sabem quem tem o perfil adequado, a essa extremamente
especializada função ?

Não ? Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra. Susana
Isabel Costa Dutra, é ( por um acaso daqueles que só acontecem em
Portugal) filha do ministro Alberto Costa.

Se puderem, espalhem, pois pode haver alguém que não tem acesso ao
Diário da República, ficando assim prejudicado de saber que "cá vamos,
cantando e rindo, levados, levados sim...", pelo Partido SOCIALISTA!

Anónimo disse...

Sinceramente desejo que o partido socialista vos leve a todos e para bem longe.....alguém vos quer, por acaso? Ainda se fossem pessoas de classe...agora uns tristes que se colam ao partido para serem alguém na vida! Vê-se os bons exemplos que dão ao povo...exemplos não faltam...

Anónimo disse...

Convidam-se os Senhores Vereadores do PS para um almoço convívio na "Tasquinha da Sogra"...paga o Comandante...

Anónimo disse...

Levem também os do PPD que são coniventes com a palhaçada.

Anónimo disse...

Alguns..nem todos o PSD ainda tem pessoas com dignidade (poucas, mas tem), agora os do PS é que é tudo a mesma trampa...a julgar pelos Vereadores que estão na CMS.

Anónimo disse...

E aproveitem levem umas amiguinhas para se divertirem...o swing está na moda e o Dr. Ricardo é um ás nisso...qualquer dia é vê-lo nos carros dos Bombeiros nessas andanças.. Já na Câmara fazia o mesmo, portanto quem aprende não esquece. Vamos estar de olho nisso...e o Comandante acompanha-o claro, agora sáo dois em um, como o champoo e o amaciador. O Roque e a amiga...só falta andarem de braço dado...tão amigos que els são...

Bombeiro disse...

Senhores Vereadores já sabiam que a Churrascaria 1º de Maio vai deixar de servir as refeições de domingo aos BVA, por falta de pagamento?...
Mas já disse aos Bombeiros que não se preocupassem porque a Nova Direcção vai assinar um protocolo com a "Tasquinha da Sogra" e aí inclui cervejolas e tudo....esse vai ser o próximo passo...pelo menos o Comandante tem andado a trabalhar para isso, ou não se vê? Além disso será, com certeza um bom motivo para mais uma foto e uma reportagem no Comércio do Seixal e Sesimbra...se não for assim como é que o Ricardinho aparece nos jornais...o melhor é o Dr. Assis estar presente, senão perde a oportunidade de ficar na foto com o seu sorriso de velhaco..

Anónimo disse...

Podem ter a certeza que o Dr. Assis estará presente pois mora mesmo ao lado da Tasquinha da Sogra.E no estabelecimento ao lado também, só se vêm lá grandes figurões, gente importante podem acreditar!

Anónimo disse...

Então se lá é só gente importante o que é que o Dr. Assis vai lá fazer? Ele não tem onde cair morto, coitadito...

Anónimo disse...

Pois é coitadito....ainda lhe deixavam só un sossitos para roer...a não ser que o Ricardinho lhe pagasse o almocito com o cartão multibanco da ABVA...só se for assim!!

Sócio disse...

Dr. Assis confesse-me uma coisa. Sei que você não é sócio fundador da ABVA, nem sequer sócio é, mas...diga-me por favor se também usa a mesma linguagem dos sócios fundadores. É que um dos "6 magníficos" escrevu um comentário muito giro dedicado ao patrão. Leia o comentário do dia 22 de Maio às 17:40 escrito no texto "O Padrinho" por um dos seus amiguinhos...até adivinho qual deles. Mas o senhor é que é advogado deixo-lhe esta missão..descubra quem foi e dê-lhe o castigo que merece. Ser destituído dos Órgãos Sociais de uma Associação que até ao dia 9 de Abril era uma Associação respeitada e de respeito. Veja bem o desplante dos seus queridos amigos...agora percebo porque o senhor desistiu de sócio...não quer misturas com gente daquela e faz muito bem!! OLhe o seu prestígio...

Anónimo disse...

Já que estamos numa fase de perguntas diga-me pois, o PS também lhe ordenou que passasse a frequentar o Scratch? Olhe que parece que o tal local anda muito mal frequentado. Como o anterior comentador diz, olhe o seu prestígio...

Anónimo disse...

O Dr. Assis frequenta o Scretch? Isso nem parece coisas dele, tão emproado e a entrar em locais de suspeita reputação...olhe que lhe pode sair caro o convívio....eu se fosse a si mudava de café...aquilo tem um ambiente de cortar à faca. Basta passar lá e olhar....

Anónimo disse...

Se calhar as reuniões partidárias mudaram de local, com música deverá ser mais agradável conspirar contra os seus opsitores.

Anónimo disse...

E nada melhor que reunir e tomar decisões no meio de uns copitos..o Comandante é logo o primeiro a chegar...ele gosta mesmo é disso.
E a seguir à reunião, bem regada, vai fazer umas inspecções e meter umas coroas ao bolso, que também lhe dão jeitinho....e agora de braço dado com o amigo Ricardinho.

Sócio presente no Tribunal disse...

Então Dr. Assis não foi hoje ao tribunal apoiar os amiguinhos....e encenar a peça com o Presidente da Mesa? Que mal parece...abandonar assim os amigos!!!

Anónimo disse...

Certamente que quando foi ao quartel pressionar o Sr. João Fernando para dar posse à Direcção, terá pensado que o assunto ficaria encerrado e agora não quer ser visto com amigos destes no tribunal. O Sr. Ricardo Ribeiro é que desapareceu do tribunal,porque será? será porque lhe faltava a comunicação social?
Veremos dia 15 de Junho às 10h00!

Anónimo disse...

Se o problema do Ricardinho é a falta dos jornais é um problema fácil de resolver, chama-se a TVI, a SIC, a RTP e ele terá uma cobertura total das suas intervenções e poderá mostar o fato ransosos de sempre...se o problema é esse resolve-se bem.

Anónimo disse...

Nós por cá

Crómios

Anónimo disse...

Cromos e não crómios, o comentador deve ter-se enganado a escrever.

Anónimo disse...

Eu só espero que no dia 15 não seja um dia de calor, senão lá vai novamente o autocarro vindo da Fonte da Telha com os banhistas em calção e chinelas estacionar no Tribunal.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que ontem estava preparada a festança na Tasquinha da Sogra para comemorar a vitória nas Europias.

Mas afinal saiu-lhes o tiro pela colatra...lá se vai estragar o comer todo.

E o Dr. Assis deve ter chorado a noite toda, tadinho....

Anónimo disse...

Deixe lá Dr. Assis, fica para a próxima, é preciso manter a esperança de melhores dias, talvez os seus estagiários na AHBVA consigam melhores resultados. Quem sabe?

Anónimo disse...

Já começaram novamente a manipular resultados? desta vez com as Europeias. Com que então andam a dizer que o PS ganhou as europeias no concelho do Seixal? Aconselho-os a consultarem os dados oficiais.
É que estas eleições não são como as dos bombeiros de Amora.Nestas, não fazem gato-sapato.

Anónimo disse...

Temos que compreender que eles não sabem ler...os resultados divulgados não lhes interessa, só os que lhes são convenientes. Por isso mentem e manipulam os resultados.

Anónimo disse...

Não batam mais no Dr. Assis, o homem já nem aparece na rua com vergonha. Tenham dó dele...é um simples advogado que só quer um lugar ao sol.

Anónimo disse...

Nem ao Tribunal ele vai dar apoio moral aos amigos...é preciso ter coragem. Amigos de Peniche!!!!

Anónimo disse...

Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

Anónimo disse...

Não se esquça da Assembleia Dr. Assis, ou ainda não entrou para sócio?

sócio disse...

E não é que se esqueceu mesmo? Talvez tenha estado só na parte dos caracóis...essa parte deve ter sido mais interessante.

Anónimo disse...

Afinal o Dr. Assis apareceu no dia da posse dos novos dirigentes e agora que eles precisavam de apoio por terem partido de férias deixou a AG entregue à bicharada. Então e a solidariedade aos companheiros?

sócio disse...

Eles não lhe pagaram o servicinho prestado ele está de birra com eles...e também desistiu de sócio em 2006, portanto mesmo que lá fosse naõ podia falar. Esse previlégio é só para o Manuel Ramos que falou com 2 anos de quotas em atraso e desta vez foi pagar na véspera. Assim como o Costa Velho que só pagou os 2 anos que devia no dia que foi entregar a lista à Direcção. E outros pagaram só no dia das eleições que eu bem vi.

Anónimo disse...

E eram estes os sócios atentos e participativos nas actividades dos bombeiros? É com esta equipa de absentistas que a AHBVA pode contar? Expliquem-me por favor!

sócio dos BVA e da SFOA disse...

Aqueles senhores nem que tenham os a totalidade dos sócios contra eles não têm vergonha e não saem de lá. Aliás, se vergonha e um pingo de dignidade tivessem com as manifestações que têm havido contra eles nas 3 últimas assembleias, com os abaixo assinados, com uma providência cautelar em tribunal, já tinham saído e de mansinho.
Ontem à saida da Assembleia até confessaram que no dia das eleições o pessoal da LISTA B "fugiram assim que souberam os resultados, porque tiveram medo dos bombeiros". Palavras proferidas pelo actual Presidente do Conselho Fiscal(o tal fotógrafo que lá andava ontem)à anterior Presidente da Direcção, D. Lúcia Soares. Eu sou testemunha, ouvi bem o que ele disse e até o que ela respondeu. "Nem digas uma coisa dessas que só te fica mal. Eu estive lá quase 10 anos e nunca ninguém me quis agredir, bater ou fazer mal. Além disso, garanto-te que os bombeiros não mordem e se não gostam de vocês ponham a mão na consciência e saberão porquê". Palavras da Presidente Lúcia. Ora quando se dizem coisas destas, eu pergunto o que é que esta gentinha está lá a fazer? É claro para todos que eles têm interesses políticos a defender, é só isso que lhes interessa. A esperança deles é vir um dia a ocupar cargos políticos no "Concelho da Amora" e por isso têm que ter um trampolim. Será que ainda não perceberam isso?