domingo, 26 de julho de 2009

O COERENTE

Ao longo dos últimos anos habituámo-nos às trapalhadas do senhor Sócrates e dos seus ministros, em que aquilo que dizem hoje pode ser exactamente o contrário do que se passa no dia seguinte.
As desculpas são de toda a ordem e as responsabilidades são sempre dos outros ou da crise internacional.
Para memória futura, como agora se diz, aqui fica um pequeno apontamento da coerência daquele que infelizmente ainda nos (des)governa.

21 comentários:

Anónimo disse...

Como pessoa de esquerda que me considero, lamento profundamente que o Partido Socialista não tenha sabido dar bom uso à maioria absoluta que o povo lhe conferiu, o que veio reforçar a minha convicção que, afinal, esta maioria absoluta foi perfeitamente inóqua. Assim sendo, espero que nas próximas eleições o Partido Socialista ganhe novamente mas sem maioria absoluta, porque Deus nos livre de uma governação do PSD, seria pior a emenda que o soneto. Do meu ponto de vista, é importante votarmos à esquerda por forma a retirar a maioria absoluta ao PS e evitar, ao mesmo tempo, que o PSD ganhe as eleições.

Anónimo disse...

Com o respeito que merece uma opinião diferente da minha, considero um apelo encapotado ao voto no pcp.Tudo bem, cada um tem a sua opção politica, que se respeita, mas falar em governar sem maioria absoluta num país como o nosso é dizer que vamos viver um periodo de instabilidade que seguramente não durará uma lesgislatura.As reformas que foram feitas só se fizeram porque houve maioria concertada e estável no parlamento.Só assim é possivel resolver os problemas no nosso sistema democrático.Agora, para quem é de esquerda, o ideal seria uma coligação entre as forças de esquerda. Isso como já vimos, não é do interesse do pcp, que foi várias vezes convidado, designadamente, pelo ps e nunca aceitou.

Pedro Afonso disse...

Alguém sabe do candidato do PS a Fernão Ferro? Nas festas populares dessa freguesia, o candidato do PS não deu sinal de vida. Terá vergonha do PS ou é o PS que tem vergonha dele?

Anónimo disse...

Valha nos a santa maezinha. Os militantes do PS estão tão envergonhados com as bostas que têm feito nestes ultimos anos que até teem medo de aparecer em publico.
Eles pertencem ao grupo dos judas.
Agora vai ser de rir, vão apresentar-se a eleições sem candidato.

Anónimo disse...

Aqui está a prova provada que a junta só dá trabalho. Nem o detetive nem o barulhento do critico do PS se dignão de tomar as rédias do cavalo. Eles têm medo e sabem que a junta só trás problemas e não gera dinheiro. Depois existe o eterno problema de ninguem se entender, na assembleia uns dizem uma coisa depois os pescadores vêm desdizer e minar toda a estrutura. Imaginem só o que seria se estes cauboies mandassem. Mal de nós todos iriamos voltar ao antigamente.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:55
Permita-me que discorde da bondade das maiorias absolutas, particularmente num país como o nosso, onde há a propensão para não se ouvir a opinião de outras correntes políticas, particularmente em matérias onde era importantíssimo colher o maior consenso, daí as reformas de que o País tanto precisa ficaram muito aquém das reais necessidades. Quanto aos eventuais problemas criados pela ausência de uma maioria absoluta, prefiro enfrentar alguma instabilidade fruto dessa contingência do que ter uma maioria absoluta nos moldes da que nos foi dada a conhecer. Por fim, assumo que voto na CDU, como poderia em qualquer altura votar BE ou CDS, porque a minha principal preocupação é evitar qualquer maioria absoluta. Cansei da que tivemos!

Anónimo disse...

Acabei de regressar da tão desejada Assembleia dos Bombeiros Voluntários da Amora. Finalmente há indícios do regresso à normalidade, o acto eleitoral irá ser repetido de acordo com o desejo dos associados e, para completar a nossa grande aspiração eis que cerca de 200 sócios com mais de 2 anos de inscrição entregaram à Mesa um abaixo-assinado pedindo uma AG Extraordinária para alterar um artigo dos Estatutos que confere 10 votos a alguns associados, por forma a que todos os sócios tenham direito a 1 voto. A Assembleia apenas foi ensombrada pelo abandono da sala por parte dos elementos da Lista B, depois da votação do primeiro ponto, presisamente quando se estava a discutir a data das próximas eleições. E foram saíndo de mansinho, fazendo sinais uns aos outros, acabando por deixar apenas o elemento que constituia a Mesa. Interrogo-me porquê? que diferença fariam 2 semanas entre as duas datas discutidas. Alguém mais perspicaz me poderá explicar esta atitude?

Anónimo disse...

Resposta ao Post das 00.55.
A questão das maiorias absolutas numa democracia como a nossa, é bastante relevante, porque como acaba de dizer, ainda foi possivel fazer algumas reformas, embora, como diz tenham ficado áquem do esperado/desejado, agora, sem maioria dificilmente se reforma alguma coisa.Diz que prefere enfrentar alguma instabilidade, com maiorias relativas, a ter uma maioria absoluta como esta. Infelizmente a instabilidade que aí vem, se não houver maioria parlamentar, não vai permitir sequer governar, como todos os comentadores temem, e quem mais uma vez vai sair prejudicado são os mais desfavorecidos, porque o apoio a essas pessoas vai levar muito tempo a ter consensos que permitam avançar.
Não sou eleitor da cdu, sou de esquerda, mas as minhas oscilações não vão até ao cds.

josé albano

VLAD disse...

PS Aldeia Paio-Pires: Hoje tive oportunidade de assistir às tentativas frustradas de uns 4 ou 5 militantes do PS a tentarem montar um stand de propaganda nas festas da Aldeia.

A minha questão é a seguinte:

Se nem conseguem "montar a tenda" como é que esperam ser capazes de dirigir uma autarquia como o Seixal.

No mínimo ridículo.

Anónimo disse...

Certamente faltava lá o maestro da orquestra para ler a batuta.
Onde estaria o Samuel?
Isto faz-me lembrar o WALLY?
Onde anda o WALLY.
E esta hein, até tem piada, até eu me estou a rir de perdido.

VOTA BLOCO ESQUERDA disse...

É por tudo isto k temos de votar na esquerda autêntica , não naquela feita com o Grande Capital e k alimenta os bancos, os Imperialistas do PC, os que como Bernardino Soares elogiam o ditador da Coreia do Norte.
Há alternativa ; BLOCO !

VOTA BLOCO DE ESQUERDA

Anónimo disse...

Bom dia, meus caros,

Alguém sabe quem é este "vota bloco"? O puto anda frenético. Dispara, dispara em tudo o que mexe. É mesmo daqueles do tempo do PREC, tipo MRPP e UDP.

Quem se lembra?

É ou não igualzinho?

Só lhe falta acrescentar (ml) e a sigla fica completa: BE(ml)!

Anónimo disse...

Se calhar é filho da tua
Democracia?!

Não tenhas medo das siglas (ML)

Lenine e Marx

Anónimo disse...

Estes revolucionários de sofá, já nem os filhos conhecem
Esta geração de putos, ainda vai construir o mundo que tu sempre idealizaste
Nem que seja derrotar os oportunistas e lacaios destes poderes instituídos!
O poder podre, é transversal…até os comunistas ele comprou!

Anónimo disse...

Resposta ao votante do bloco de esquerda:

Não se esqueceu do apoio do Bernardino Soares ao ditador da Coreia do Norte mas, certamente estará esquecido do apoio que deram ao grande educador da Albânia. E também se recorda do grande revolucionário Acácio Barreiros? E não digo mais nada porque não gosto de falar dos que já não estão entre nós!Que memória tão curta!

Anónimo disse...

Os nossos políticos parecem fazer orelhas moucas aos ventos de mudança que se vislumbram na justiça. Veja-se, por exemplo, a Drª. Manuela Ferreira Leite, tão politicamente correcta como se pretende apresentar ao povo português e vai daí coloca na lista de deputados do PSD precisamente mais 2 arguidos. Bem prega frei Tomás!

J.S. Teixeira disse...

Como alguns de vós já poderão ter reparado foram efectuados no blogue A-sul comentários sob o nome das seguintes pessoas:

- Claudia Marques;
- Inácio Ribeiro;
- Mugabe;
- Carlos Veredas;
- Etc.

Vejam vocês mesmos.

Trata-se de uma tentativa desesperada de caluniar quem desmascara as mentiras da oposição no Concelhos do Seixal (PS e PSD) e é prática comum de um grupo de pessoas que está identificada através do Hostname do computador de onde realizam os comentários. Eu tenho esse registo e posso providenciá-lo se assim o desejarem de forma a apresentarem queixa crime por Usurpação de Identidade.

Aconselho todas as pessoas cujo nome está a ser utilizado para denegrir e caluniar O Flamingo a registarem os vossos nomes numa conta Google e processar criminalmente o autor destes comentários.

Segundo o artigo 38.º da Lei n.º 12/91 de 21 de Maio,

"Quem induzir alguém em erro, atribuindo, falsamente, a si ou a terceiro, nome, estado ou qualidade que por lei produza efeitos jurídicos, para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem será punido com prisão até 2 anos ou multa até 100 dias, se o facto não constituir crime mais grave."

O acto desta pessoa deverá ser sancionado de forma exemplar para que futuros abusos do mesmo género não se repitam.

Tenho dito.

Anónimo disse...

O PCP Seixal, está longe das pessoas, mesmo quando as utiliza para o número. Há imensos camaradas que tem necessidade de levantar algumas questões mas, como este está hipotecado a pessoas sem princípios, facilmente se convencem que as criticas só se traduzirá em descrédito e pode ser usado como arma de arremesso.

É verdade que a CDU é uma força de muito bom trabalho, no entanto é necessário mudar de protagonistas neste concelho, não pode o PCP rever-se em análises pouco politicas, que os seus principais membros fazem dos outros.

Convergir com atestados de incompetência, que muitos dos seus representantes passam às pessoas não utilizando análise politica, é pactuar com a mediocridade. Ler em muitos artigos de opinião devassa pessoal é de quem não utiliza os ensinamentos da filosofia comunista.

Para o bem público do PCP Seixal, devem os senhores da muita militância mas má camaradagem, deixarem-se de exercício de trampolim.

O PCP só deve aos seus princípios. As hipotecas traduzem-se em favores e os favores em corrupção.


A alternativa à CDU, está no seio da mesma, basta que se utilize a sua corrente politica.

A CDU sabe fazer!

A CDU pode fazer melhor!

A CDU faz falta!

Anónimo disse...

As assembleias dos bombeiros da amora foi chão que já deu uvas, não comento assembleias ilegais, com votações ilegais e com presidentes que apesar de serem "bons rapazes" não sabem cumprir os estatutos. É por esta e por outras que as pessoas se afastam da política, das associações dos seus bairros e das colectividades locais.

Anónimo disse...

Ao comentador das 12:02

Quais Assembleias de Bombeiros ilegais? Tanto quanto sei os estatutos estão a ser cumpridos, goste-se deles ou não, a última Assembleia a que assisti foi convocada pelo Presidente da Mesa em exercício, cumprindo os prazos legais. No que se refere às votações, desde que sou sócio dos Bombeiros da Amora (desde o início da sua fundação) e sempre se votou da mesma maneira, a única diferença era que, existindo apenas uma lista nunca ninguém se preocupou com a forma de votação. Tudo isto só prova que alguns só conseguem funcionar bem no unanimismo e logo que confrontados com alguma oposição reagem muito mal aos ventos da mudança.

Anónimo disse...

Por falar em Bombeiros, venho aqui expressar a minha alegria por ver as duas associações do concelho acrescentarem mais 1 viatura à sua frota. Espero que, para o bem de todos, que não sejam muitas vezes utilizadas, sinal que crrerá tudo bem. Por outro lado, a população da Amora teve a oportunidade de assistir à entrega formal das respectivas chaves por parte do Presidente da Câmara, entidade que ofereceu as duas viaturas. Senhor Presidente da Cãmara, que este espírito de solidariedade nunca lhe falte!
Munícipe agradecido