sábado, 15 de agosto de 2009

O SEIXAL MERECE MUITO MAIS

Começou oficialmente a época futebolística e já temos alguma coisa de interesse para ver na nossa televisão ou ler na imprensa escrita, com acesas discussões sobre os inevitáveis erros da arbitragem ou a falta de sentido táctico deste ou daquele treinador que utilizou o 4x4x2 em vez do 4x3x3.

Por falar em tácticas, não se vislumbra qualquer uma por parte dos partidos que irão concorrer às próximas eleições autárquicas no Seixal e não se entende que estejam tão mudos e calados quando há tão pouco tempo para poderem passar a sua mensagem.

E se a táctica é nula, a estratégia não parece a melhor, percebendo-se assim porque mais de 60% dos eleitores não votam e se desinteressam pela política local, pois não existem candidatos ou programas que os façam despertar para a letargia em que se encontram.

A actual maioria, que já governa o Concelho há mais de 35 anos, pode assim continuar tranquila com os cerca de 25.000 votos que lhe garantem a sua continuidade, não necessitando de executar muito mais rotundas para derrotar uma oposição que só aparece nas proximidades de eleições.

Na blogosfera local assiste-se à troca de “piropos” entre os defensores de uma ou de outra posição política, mas discussões sérias e elucidativas sobre os programas de cada um, nada.

E é pena. O Seixal merece muito mais.

32 comentários:

Anónimo disse...

Ontem foram entregues as listas da CDU à autarquia do Seixal. Vários dos seus elementos não são
elegiveis. Mas mesmo assim fico estupefacta ao ver que o Dr. Pedro Mogárrio (sócio do Dr. Paulo Silva) concorre à Junta de Freguesia de Amora. A razão é simples. Porque tem um contrato com a Câmara!!! E tendo um contrato com a Câmara não pode ser candidato.
E o cabeça de lista à freguesia do Seixal que é adjunto de um Vereador !!! E o Sr José Oliveira que é adjunto de um vereador!! Mas não fica por aqui!!!
Mas o mais caricato é que os cabeças de list a à assembleia municipal e à camara têm vinculo directo ou/e indirecto ao municipio. O Dr. Judas é funcionário da Câmara e o Sr. Alfredo Monteiro é Presidente
do Conselho de Administração da CDR, que por mero acaso, é onde a Câmara do Seixal é acionista maioritária e credora porque emprestou dinheiro...
Não sei onde anda a oposição!!! Porque não impugnam as listas? Os famosos juristas do PS e do PSD o que andam a fazer? Férias? Demasiada actividade politico-partidária devido à elaboração e entrega das listas para as autárquicas na segunda-feira???? Não.....
Possivelmente estarão a dar pareceres e a cobrar os respectivos honorários às empresas que constroem no concelho e são propriedade de gente do PS e do PSD.

Anónimo disse...

É verdade.
A CDU só ganha o Seixal porque não tem oposição.
O candidato do PSD em vez de mostrar propostas no seu blogue, mostra uma menina que distribui jornais.
Muito interessante.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite:

O candidato do PSD (eu) apresentou no seu blogue propostas, requerimentos, ideias ao longo de 4 anos de mandato na assembleia Municipal.

As propostas (propaganda eleitoral) serão apresentadas em setembro.

Deve compreender que até julho tivemos as Europeias e que antes das autárquicas, ainda temos as legislativas, de forma que o timing escolhido para a mensagem passar (e ser assimiliada) é fundamental.

Passar a mensagem em agosto, com as pessoas de férias e com a comunicação social ocupada com as legislativas é que me parece contrapuducente.

cumprimentos,

Paulo Edson Cunha disse...

emendo: contrapruducente.

Miguel disse...

Claro que o Seixal "merece melhor", apesar de tentarem a todo o custo passar a imagem de que não há oposição, ela existe, existe e é muito forte, por isso alguns andam tão assustados com a dimensão politica e com o trabalho que o PSD está a fazer através do grande candidato que escolheram e do trabalho que estão a fazer. Porque o Seixal merece melhor, com Paulo Cunha o irá conseguir.

Anónimo disse...

Em política, como em qualquer outra actividade, é necessário ter alguma humildade para aceitar a crítica.
Se o Paulo Cunha pensa que os mais de 60% dos eleitores conhecem as suas propostas na AM ao longo dos últimos 4 anos, então pode ir para a praia descansado que a eleição está no papo.
Mas, infelizmente para ele, não basta fazer uma colagem à figura de Obama, dar umas entrevistas e passear-se com meia dúzia de fieis apoiantes pelas festas populares.
É preciso muito mais.

Anónimo disse...

Não tenho filiação partidária, contudo, seria uma hipocrisia fazer passar a ideia de que não tenho qualquer opção ideológica, assim, tenho votado CDU em todas as eleições autárquicas. E tenho votado CDU porque, apesar de reconhecer que muito mais poderia ser feito pelo concelho do Seixal e que, seria saudável um rejuvenescimento da equipa gestora dos destinos do Seixal, a verdade é que, conhecendo a prática dos partidos da oposição, nomeadamente o comportamento ético de muitos dos seus membros, leva-me a que, manifestamente a CDU me dá mais garantias de levar a cabo melhor trabalho em benefício de toda a população. Quem não tem qualquer interesse escondido ou favores e a pedir a qualquer autarca, certamente pensará nos termos em que eu o faço. Quanto à forte abstenção registada em todas as eleições, trata-se a meu ver de questão de falta de cidadania. Quem se interessa pelo desenvolvimento do seu país ou da sua região, irá sempre votar, seja em que partido for. Portanto, se a CDU se mantém no poder à conta de maior ou menor abstenção, é um problema dos eleitores.

Anónimo disse...

A abstenção e a ideia de que não existe oposição no concelho do Seixal só aproveitam à CDU.
A CDU/PCP faz tudo para fazer crer que "está tudo bem no melhor dos concelhos possíveis". Todos sabemos que não é assim.
A CDU/PCP, pretende fazer acreditar que é a única força capaz de dirigir "o destino" do concelho. E vejamos onde essa "inspirada" direcção nos conduziu. Um concelho sem coração nem alma onde tudo se reduz à mais descarada propaganda e onde sob a capa desse mito urbano que é a proverbial competência e honestidade se escondem esquemas que beneficiam a nomemklatura local à custa de todos nós.

Anónimo disse...

O que sugerem para que os absentistas votem? A CDU/PCP tem culpa se as pessoas em vez de irem votar vão passear? Quem acha que a abstenção beneficia a CDU trate de convencer os absentistas a não ficarem em casa. Digam o que disserem as pessoas que se deslocam às urnas de voto são as que verdadeiramente se preocupam com a gestão do concelho, votem elas à direita ou à esquerda, ou em branco, e é que estas pessoas que temos que contar.

Anónimo disse...

http://pauloedsonc.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já há algum tempo que são conhecidos os candidatos da CDU à Câmara Municipal do Seixal.
Mas quem são os do PS e os do PSD, para além dos cabeças de lista.
Esperava-se que com o final do prazo para a entrega dos processos no Tribunal, as respectivas forças políticas publicassem nos seus blogues a composição de toda a equipa que vai concorrer.
Com tanto silêncio, até parece que estão com vergonha.

J.S. Teixeira disse...

Paulo Edson Cunha,

Se o senhor apresentou muita coisa como oposição, lá na Assembleia Municipal é o que o senhor diz. Não é o que se vê.

Agora, não queira enganar quem o ouve. Sabe, é que quando os eleitores votam, não votam apenas em si, ao contrário do que a sua propaganda narcisista quer fazer parecer. Votam numa lista de pessoas, elas sim, completamente desconhecidas aos habitantes do Seixal.

Portanto não venha dizer que o PSD aparece fora do período de eleições porque é mentira. Alguma vez se viu desfiles em t-shirt nas festas populares das freguesias nos outros anos?

GATO GIL, quanto ao facto da CDU só fazer rotundas, por amor de Deus. Prometo-lhe para breve uma lista de obras feitas pela CDU quer ao nível municipal quer ao nível das autarquias. Basta consultar o boletim municipal. Infelizmente algumas pessoas, talvez o senhor também, não olha para o BM e fica sem saber o que se passa no nosso Concelho.

Ai ai Sr. Paulo Edson. Mentir é feio!

Já agora,

É inadmissível o pagamento que o candidato do PSD Seixal irá fazer (ou já fez) a 3 jornais locais em troca de publicidade à sua candidatura. Saiba porquê no blogue O Flamingo.

GATO GIL disse...

J.S.TEIXEIRA
Leu mal o que está escrito, pois o “só” fazer rotundas é da sua lavra.
Não pode é negar que no presente mandato se construíram neste Concelho mais rotundas que nos anteriores 30 anos e essa é a obra mais visível.
Quanto ao BM garanto-lhe que o leio sempre com muita atenção e desde que ele existe, não me limitando a fazer o que muita gente faz, utilizando-o apenas para forrar caixotes de lixo ou gaiolas de passarinhos.
Cá fico à espera da tal lista de obras executadas.
Saudações,
GATO GIL

Anónimo disse...

Não sei do que se trata, mas se se trata de publicidade, será normal q seja paga. A publicidade paga-se seja em que meio publicitário for, até nos jornais.

Anónimo disse...

Basta ver a quantidade de publicidade paga pela Câmara do Seixal ao único quinzenario local, cujo proprietário até já integrou as listas do PS por Fernao Ferro.

E essa publicidade não é paga com dinheiro dos partidos, mas sim com dinheiro dos municipes.

E não obedece a critérios financeiros, de periodicidade ou de tiragem, obedece apenas a interesses partidários da CDU para com esse jornal, pelo menos até às eleições.

Rica democracia...

J.S. Teixeira disse...

GATO GIL,

A meu ver, e é apenas a meu ver porque não tenho nenhuma responsabilidade na CMS, as rotundas vêm resolver muitos dos problemas que só agora vêm a ser levantados pela oposição e que se chamam escoamento de tráfego e segurança rodoviária. Na minha visão, deveriam até ser construídas mais.

De resto, devo dizer-lhe que são exactamente esses que utilizam o BM para forrar as gaiolas dos passarinhos que tendem a dizer as maiores barbaridades acerca da falta de obra da CMS.

Só uma achega final. Achei muito conveniente que tenha lançado o repto de resposta ao meu artigo no blogue do Sr. Paulo Edson. É que, pelos vistos, o Sr. Paulo Edson, tem medo de jogar fora de casa, protegido pela sua capacidade de censurar comentários que não lhe interessam.

Tenho dito.

GATO GIL disse...

J.S.TEIXEIRA
Continuamos a não acertar.
Não está em causa a utilidade das rotundas, considerando que algumas proporcionam maior segurança e fluidez rodoviária.
Aquilo que aponto é a falta de outras obras de referência executadas pela CMS neste mandato.
Fico à espera da sua lista.
Cumprimentos,
Gato Gil

Anónimo disse...

Ainda a propósito de rotundas:
Aparentemente até parece um exagero o número de rotundas existentes no Seixal, contudo, para quem não tem a memória curta, sabe muito bem quanto era difícil circular em muitas zonas críticas do Seixal. A existência das rotundas tem, pelo menos, a solução para o escoamento do tráfego em maior segurança. Lembro-vos aqui a ainda falta de civismo de muitos condutores, que não facilitam nada a vida uns aos outros. Dou por mim a observar as pessoas com cara de algum espanto quando uma alminha caridosa lhes dá a prioridade. Quanto a outras questões de obra feita ou por fazer, quero dizer que, sempre que dirigi aos Serviços da Câmara para reclamar de alguma situação, recebi sempre acolhimento.

Anónimo disse...

Resposta ao Paulo Silva, sobre o comentario no Seixal Sim, é melhor publicar aqui já que não há censura:

Nunca devemos ganhar com os erros dos outros...devemos sim lutar por ideias construtivas.

O PCP tem exemplos de erros, onde todos aprendem a separar os seus significados!

Um dos melhores significados é a inteligência da sua militância.

Não nos deixe ficar mal ppf!

CALO disse...

Ao candidato do PSD...Dr.Paulo Edson.
Sei que o Português não é o seu forte, será que é forte em alguma coisa?...duvido...mas escrever contrapuducente e depois emendando ainda pior...contrapruducente....Caro doutor é contraproducente....
Sei que o Português não é prioritário nas Fac.Direito mas que raio...há mínimos para um candidato ou o curso tb foi tirado na Moderna..a tal onde tb andou o Socrates.

Anónimo disse...

Ao CALO metalúrgico. És um atrasado mental. Queres corrigir e dás a maior calinada.
Uma coisa é um erro de digitação e, outra é uma grande ignorância sobre cultura geral dos nossos dias.
O Sócrates não andou na Moderna e já agora para que saibas tambem não tirou o curso na Grécia.
Vai mas é para o centro da terceira idade tirar o curso das novas oportunidades.

Anónimo disse...

Capitão Flamingo!!
Capitão Flamingo!!

Milo Powell é um jovem canadiano como qualquer outro até ao momento em que algum miúdo se encontre em problemas.
Sempre que um miúdo grita "Uh-oh! Flamingo!", Milo transforma-se no Capitão Flamingo, cuja missão é ajudar crianças que precisam de ajuda.

Vejam o CANAL PANDA

Anónimo disse...

Coloquei este comentário no Seixal Sim, mas á semelhança de outros,a censura não o vai deixar passar, para não prejudicar o órgão oficial da câmara:

Usuário: Jornal do Seixal 19/08/2009 - 01:45:10
Por lapso na primeira colocação da noticia pôs-se "sete" em vez das seis freguesias. Um pormenor que não escapou a leitores atentos e uma "barraca" que não é dificil de desmontar. Fica a corecção e as nossa desculpas... PS: Claro que a responsabilidade deste erro não foi do candidato do PS, mas da nossa redacção. O director jhs

É DA “Sisy Salem”!!

Anónimo disse...

Se fosse um verdadeiro flamingo estaria em casa a cuidar da mulher, mas cada um é como é, uns são comidos outros gosta de comer as outras.
Para satisfação do povo tem de haver espectáculo de arena e é por isso que os flamingosvoam para o centro das praças à procura do seu alimento.
E esta hein...

Anónimo disse...

...ler na imprensa escrita....?
Com ou sem palavras?

GATO GIL disse...

Ao Anónimo das 6:54
Agradeço o reparo e peço desculpa pela redundância.
Ainda bem que há leitores atentos e que defendem a nossa língua.
Cumprimentos,
Gato Gil

Anónimo disse...

Boa noite, caro Gato Gil,
Já recebeu a lista prometida pelo J.S.Teixeira sobre as obras da Câmara?
Não se esqueça de a publicar logo que possível, mas espero que esta vá um pouco mais longe do que as obras destas últimas semanas...

J.S. Teixeira disse...

Caro Gato Gil,

Peço que me desculpe pela publicidade mas o caso que vou relatar é um caso grave de atropelo à democracia pelo Sr. Samuel Cruz, candidato à Câmara Municipal e Vereador.

Samuel Cruz, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal pelo PS, utiliza um pseudónimo (HSerejo) para lançar calúnias e ofensas contra o executivo CDU da Câmara Municipal do Seixal. Vejam as provas e o desenrolar do processo no blogue, O Flamingo.

Anónimo disse...

Capitão Flamingo!! Capitão Flamingo!!

Anónimo disse...

Anónimo, vai na volta também és uma das identidades do senhor samuel cruz. Vergonhosa esta situação.

Anónimo disse...

Onde para o corno do terceiro flamingo?
Estará no campo pequeno com se diz?
Então vou chamar o Otelo.

Anónimo disse...

O feto abortado do ovo do flamingo é uma escória do Municipio do Seixal.
Agora passa os dias a ofender os seus pares de uma forma cobarde.
Não passa de uma mamba negra clonada em Moscovo.