domingo, 23 de agosto de 2009

FÉRIAS?

Passou mais uma semana e o panorama político do Seixal não teve alterações significativas, a não ser um pequeno episódio relacionado com as festas populares de Corroios e a montagem de novos “outdors”, que hoje em dia é o meio privilegiado pelos partidos políticos para darem a conhecer aos eleitores os seus cabeça de lista aos vários órgãos autárquicos.
Aliás, as campanhas – se é que se pode chamar campanhas ao que se faz – utilizam processos muito diferentes dos que eram utilizados no passado, limitando-se os partidos, quase todos, a pagarem aquilo que antes era feito por militância e de forma completamente gratuita.
Por ignorância ou comodismo, estes novos líderes locais não promovem acções que levem a mobilizar os militantes e simpatizantes das suas causas, desperdiçando assim um importante potencial de dinâmica para qualquer eleição.
Actualmente, tal como afirmou o candidato do PSD, compra-se espaço em parte da comunicação social local (parece que as rádios ficaram de fora) e só se apresenta o programa eleitoral depois das férias, como se a grande maioria da população do Seixal tivesse possibilidades de passar férias fora do Concelho.
Com teses destas este candidato revela o seu desconhecimento sobre a realidade sociológica em que vivemos, a não ser que só esteja a pensar colher votos junto de uma minoria que se pode dar ao luxo de ir mais além que a “excelente” Ponta dos Corvos ou a Fonte da Telha.

E é pena. O Seixal merece muito mais.

44 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Edson Cunha disse...

emendo: contrapruducente.

Cada tiro cada melro!!

Nem à segunda. Se tentar mais alguma vez talvez acerte...lol

Anónimo disse...

Paulo Edson Cunha escreveu:

"Férias são férias. Dizem os puristas destas coisas que nem telemóvel, muito menos computador, nada de jornais e, os muito puristas, nem sequer televisão.
Eu não abdico de televisão (onde via eu as notícias do mundo e onde via eu o meu Benfica a jogar?), de jornais, mas ao longo dos anos fui introduzindo o telemóvel, primeiro, o computador, depois, a pen de acesso à net, finalmente, para além da carradas de processos para estudar (um clássico de sempre), livros para ler e, este ano, informação política, para preparar o assalto final...à Câmara Municipal.
A verdade é que montei o "estendal", ou seja, o escritório, na praia. Os meus companheiros de praia invariavelmente viam-me ao telemóvel, ao computador, a ler, a estudar, etc, mas com a noção de que estes compromissos eram inadiáveis e, ainda assim havia sempre uns mergulhos pelo meio.
Este ano, no local onde estava, fui presenciado com uma edição diária do Jornal "I" oferecida por esta simpática menina, que estudante de comunicação social, ainda me deu algumas "dicas" sobre a campanha que se avizinha.
Ora, vejam lá se com uma simpática menina a oferecer-vos todas as manhãs um jornalinho destes, se o problema da iletracia Português não era completamente combatido. À atenção do próximo Ministro da Educação.."

É isto um candidato a Presidente da CMS no seu melhor.

Nem sequer tem a noção do ridículo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
J.S. Teixeira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GATO GIL disse...

Os comentários foram removidos, não por uma observação aqui deixada, mas sim porque nada tinham a ver com o post.
Este blogue não tem moderação prévia e quer-se manter assim com total liberdade para quem pretenda dar o seu contributo de forma crítica, mas responsável.
Por isso se apela a que os “recados” sejam dados directamente àqueles a quem digam respeito. E isto serve para todos os Anónimos ou Teixeiras da nossa praça.
Gato Gil

Anónimo disse...

Continuação…
Será à imagem do que se passou aquando do enriquecimento com os prémios de seguro que o PSD denunciou e, muito bem, nas instâncias oficiais?
A seu tempo se verá a razão subjacente desta atitude concertada.
Todos nós, pelo menos os que sabem somar um mais um sabem porquê. E sabem que existem os inteligentes, os menos inteligentes, os sobredotados, os burros, os ignorantes, os analfabetos mas, existe uma outra subespécie que, pertencem à classe dos espertalhões.
Aqui em Fernão Ferro eles têm estado no poder desde o inicio da nossa democracia e, não querem abdicar do seu estatuto remuneratório enublado.
As suas pretensões inserem-se no poder pelo poder a todo o custo.
Por exemplo, a verba dotada pelo orçamento de estado para a junta de freguesia tem vindo a ser delapidada em bens obscuros e de duvidosa aplicação. Tudo o que está feito foi obra tão só das verbas dos moradores, de todas as pessoas que compraram o seu lote e pagaram as infra estruturas, cedências etc.
O que tem feito esta junta cujo capataz, claro em sentido figurado, passa a vida a gastar gasóleo no seu jipe para cima e para baixo?
O que tem feito com o dinheiro da dotação?
Comprar Jipes, caros, carrinhas?
Enfeitar as ruas contíguas ao se palacete com charruas, poços alfaias agrícolas e outros?
Sim pergunto o que tem feito com o dinheiro do orçamento do estado?
Mesmo a poucas obras erigidas, são da competência municipal e até essas de implementação duvidosa. Veja-se o mercado confinado num local sem capacidade de expansão e já lotado aquando do seu projecto.
Nós precisamos de pessoas com visão de futuro, com mente aberta e possuam capacidade para deixar um legado às gerações futuras.
Não precisamos de críticos do diabo que falam mal dos doutores e engenheiros mas que por pura incapacidade intelectual tentam dirimir esse deficit vestindo uns fatinhos e dando uns nós na gravata.
Mas eu sei a resposta e, essa consiste na aplicação do princípio do "vitrinista" (pessoa que embeleza as montras dos estabelecimentos), os olhos também comem. Então há que embelezar a montra e esconder o armazém. Só que hoje as pessoas que vivem no armazém já não são as de outrora, hoje são gente nova intelectualmente dotada que não troca um beija-mão por um voto. Hoje estes munícipes são exigentes, hoje estes munícipes que contribuem com o seu quinhão para o orçamento de estado pretendem qualidade de vida, infra estruturas, espaços verdes, espaços de lazer entre outro. Hoje esses mesmos munícipes são exigentes e não se remetem ao acanhamento do eternamente pequeno e do princípio do orgulhoso mas só.

Anónimo disse...

continuação...
Hoje estes mesmos munícipes sentem-se em Fernão Ferro, munícipes de segunda porque ainda não têm saneamento, não têm caixotes do lixo, não têm ecopontos, não têm abrigos nas paragens de autocarro entre muitos outros.
Esta junta pretende passar um atestado de infantilidade, também a este povo obreiro, povo que teve muitas dificuldades em cumprir com as suas obrigações, fazendo sacrifícios para poder pagar todas as infra estruturas para poder obter título de propriedade definitivo.
Também é a estes cidadãos que me refiro e, é para este povo que escrevo estas linhas para que possam ter a oportunidade ver uma outra janela e reflectir sobre este passado recente, retirando depois todas as suas ilações.
Não me interessa se é o partido A, o partido B ou C que governa a minha freguesia, o que me interessa é que dentro da hierarquia política, a freguesia é aquela que me está mais próxima e logo a primeira a quem eu vou exigir trabalho honestidade.
Aqui em Fernão Ferro gostaria que os representantes políticos viessem todos, sem excepção, aos órgãos locais de informação esclarecer de livre e espontânea vontade explicar como é possível construir uma escola em quatro meses.
Será que a junta não sabia que este processo é inexequível?
Não é preciso solicitar um parecer ao Frank Gehry sobre esta temática ou, que ele execute um projecto de pré-fabricação super-rápida, daqueles virtuais que antes de o ser já o era, a não ser que exista comissão nos honorários.
Não, não é isso que eu quero, também não será isso que um ser minimamente racional certamente quer, a não se que seja ego centrista e apologista do culto pessoal.
Aqui neste nosso Fernão Ferro há muito que se brinca com a população, brinca-se aos políticos e aos tolos, uns prometem e os outros apoiam de quatro em quatro anos.

Ainda voltando ao caso dos combustíveis, a ser verdade o que li aqui neste e noutros locais de comunicação da nossa praça o presidente é muito sabido e hábil nos procedimentos da ciência topográfica. Ele pensa que domina, sabe muito de variadas matérias mas logo por acaso não sabe que existem estes cartões frota, logo não os requisita por puro desconhecimento.
Será?
Ou tem melhor desculpa?
Já agora, como é uma pessoa HONESTA e SÉRIA, que tal (seria interessante) que aproveitasse esta oportunidade para dar a conhecer a toda a freguesia quais são os seus rendimentos e qual o teu património.
ESTE REPTO VAI ANDAR ATRÁS DE SI, PELO MENOS ATÉ AO DIA DAS ELEIÇÕES.
O tempo dos ditadores e absolutistas já terminou, agora não basta ser sério, há que paralelo.
Aguardamos

Anónimo disse...

Caros leitores, para que retirem as vossas ilações, o Teixeira do sito do pica pau flamingo não publicou o post argumentando ser muito gravoso.
Grave é censurar aquilo que já é vox pop em Fernão Ferro.
Será que o Teixeira também gosta de busto?
Pela postura algo deve ter a esconder.

GATO GIL disse...

Ao anónimo das 22:20
Obrigado pela sua exposição e questões levantadas.
É desta maneira que todos nós podemos enriquecer o conhecimento da terra onde nascemos, trabalhamos ou vivemos.
Seria bom que houvesse resposta e que algumas sugestões fossem aproveitadas por quem tem o poder de decisão em Fernão Ferro.
Volte sempre, este espaço está à sua disposição.
Cumprimentos.
Gato Gil

Anónimo disse...

Parabéns Gato GIl, pela sua posição de moderador dos comentários.
Um deles contra o Teixeirinha foi meu, porque esse senhor que tanto alarde faz da censura, não publica os comentários que não lhe agradam e vem desafiar as pessoas para outros blogues, perante a total ignorancia que os comentadores fazem ao seu blogue.

Sobre o tema que colocou, acrescento ainda que falta garra aos candidatos, que se limitam a fazer uma política de sofá e, a meu ver, quase a medo de poderem indignar a maioria CDU. Será porque esperam pelo seu lugar como vereadores e não querem levantar ondas?
Pelo menos é assim que eu, como eleitor, vejo as coisas.

Anónimo disse...

O que eu acho é que a maioria das pessoas esperam muito mais das juntas de freguesia, e eu, na minha santa ignorância pergunto se as ditas juntas de freguesia terão a autonomia administrativa e financeira necessárias para levar para a frente projectos de grande envergadura? Se calhar estamos a bater demais nas pessoas erradas.
Será?

Anónimo disse...

A falta de ideias, é muito usado por todas as forças políticas que silenciosamente em gabinetes procuram cargos para potenciar o protagonismo de alguns dos seus dirigentes.
O seixal não tem oposição política, existem alguns casos de abuso da calúnia. O que não altera o panorama político, e é esse o objectivo económico/político, do PS e PSD, já que convêm alimentar os lobbies criados. O BE ou por falta de militância ou também por orientações politicas anda de mãos dadas com o provérbio popular “se é para pior já basta assim”.
À CDU é necessário uma oposição construtiva, a CDU tem trabalho feito, mas se não houver mudança de alguns dos seus representantes no executivo da CMS, continuaremos a assistir à destruição de uma passado cultural e virado à população, e então as grandes iniciativas que mostravam a diferença, acabam por ser memórias de outros tempos no Seixal.
É urgente mudar atitudes, mesmo dentro da CDU, para que este concelho volte a ser referência positiva.
…/
Nos acontecimentos da Qtª da Princesa, só devem ser responsabilizados os agentes do poder central, que com as suas politicas fizeram dos bairros sociais, guetos. Onde coabitam dealers, consumidores e famílias desintegradas socialmente.

É urgente mudar de politica!

J.S. Teixeira disse...

É bom de ver a sua atitude GATO GIL. É pena a dualidade de critérios. Faça como achar melhor. As acções ficam com quem as praticam.

GATO GIL disse...

Caro J.S.Teixeira:
O Gato Gil não é infalível e tal como os árbitros de futebol também tem dualidade de critérios. Uns dias acorda mais à esquerda, outros mais ao centro, outros mais à direita, dependendo do lado do vento.
Mas uma coisa é garantida: aqui não se faz censura mas apenas moderação de comentários, eliminando-se aqueles que por critérios objectivos ou subjectivos sejam inoportunos no contexto em que se inserem.
Já o mesmo não se pode dizer do seu blogue e por isso não tem qualquer autoridade para criticar as dualidades dos outros.
O Gato Gil não existe para defender os atacar quem quer que seja nem é sectário, mas não abdica de dar o seu modesto contributo para o esclarecimento da realidade que se vive no Seixal, independentemente da força política a que os protagonistas possam pertencer.
Os seja, o Gato Gil assume-se como tendo um pensamento próprio e independente de qualquer partido político, embora tenha as suas convicções bem definidas no plano ideológico e exercendo a cidadania em muitas das suas vertentes, rejeitando assim “lições” que de forma prepotente lhe queiram impor.
E, outra coisa: o Gato Gil não se esquece das promessas que lhe fazem, pelo que continua à espera da tal lista de obras executadas neste último mandato, para além das rotundas ou das contrapartidas de urbanizadores.
Cumprimentos.

GATO GIL disse...

No segundo parágrafo deve ler-se:

"Mas uma coisa é garantida: aqui não se faz censura nem moderação de comentários, eliminando-se apenas aqueles que por critérios objectivos ou subjectivos sejam inoportunos no contexto em que se inserem."

J.S. Teixeira disse...

"Já o mesmo não se pode dizer do seu blogue e por isso não tem qualquer autoridade para criticar as dualidades dos outros."

Alguma vez comentou no meu blogue e viu os seus comentários rejeitados?

Certamente que não.

Anónimo disse...

Perfilho, genericamente da opinião do Gato Gil. Não devemos ser sectários ou revanchistas e darmos o nosso contributo, ainda que modesto, para a alteração de comportamentos rotineiros que acabam por prejudicar os interesses dos munícipes. Por falta de uma oposição construtiva somos de algum modo forçados a ter que reconhecer que votar na CDU é o mal menor. Contudo, é de toda a justiça reconhecer que a CDU tem obra feita no concelho do Seixal.Quem vive no concelho há mais de 30 anos tem alguma autoriedade para fazer este reconhecimento, questiono é se não poderá ser feito mais e melhor? O que duvido é que se consiga atingir esse objectivo que a oposição que conhecemos!
A minha opinião vale o que vale, simplesmente penso pela minha cabeça e é assim que vejo as coisas.

Anónimo disse...

Não, não deve por uma questão ideológica que a opinião votar na CDU é um mau menor, este preceito só poderá ser alterado quando efectivamente a CDU ouvir internamente o descontentamento alargado dos seus apoiantes.

Há hoje donos do pensamento da CDU no seixal, que só reparam nas gafes dos outros. Isto pode querer esconder a falta de ideias novas

Como diz o camarada Jerónimo é necessário “ruptura e Mudança” e que a frase do Sr. Alfredo (Nós construirmos) não nos pareça a edificações, ou jogos de lobbies de cimento montados.

Vale a pena votar CDU!

Esperemos que lema não se dilua em slogans em mera propaganda de ocasião, neste Seixal de Abril.

Anónimo disse...

Na verdade, quando refiro que votar na CDU é, para mim um mal menor, é porque, não sendo militante do Partido maioritário na coligação CDU, mas reconhecendo-lhe todo o mérito na gestão do nosso concelho, gostaria de ver uma oposição à altura, por forma a exigir da própria CDU uma nova dinâmica e uma renovada equipa, que traga aos munícipes novas esperanças para um ainda melhor desempenho, sem lobbies ou jogadas de bastidores. Todos desejamos a transparência a que esta coligação nos habituou, neste país onde a ética e os princípios se vão perdendo por completo. Mais uma vez, Marques Mendes deu aos políticos uma pequena lição, que muitos teimam em não aprender.
Por isso, ainda continuo a votar CDU

Anónimo disse...

O pulha do Teixeira do blog ds flamingos enviou-me um mail com este link.

http://www.youtube.com/watch?v=e0LZ_Xeg6dc´

Até tem piada, mas o pulha é mesmo baixo nível é um cobarde não dá a cara.
Escrevi-lhe um mail, ficou com o meu endereço mas responde-me com piadas.
Não tem nível, só me apeteçe qu vá falar com a mãezinha.

J.S. Teixeira disse...

Gato Gil,

Aquilo que o Anónimo das 19h54 obviamente que não corresponde à realidade e está a dirigir-me uma ofensa. Seguindo uma política de coerência, espero que aja em conformidade. Nem que seja pelo simples facto de que não é "relacionado com o tema".

Anónimo disse...

Ó Teixerolas flaminguito cor de rosa "LuLu", menino da mamã.
Agora quers passar a impor as regras ordinárias aos outros blogues.
Teixeira sabes que é muito feio mentir, não sabes?
Se não sabes ou se os teus papás não te ensinaram então devias apreender à tua custa e passar esses valors à tua prol. Isto claro se tiveres capacidade de execução, porque o cor de rosa pantera deixa essa duvida no ar.
O teu pai certamente não te transmiu esses valors, a não ser que seja da mesma espécie ascorosa e o problema ser de linhagens e cruzamentos falhados.
Tu gostas é de por as hostes à bulha umas com as outras e rir de camarote.
Estás muito enganado.
Se pensas que faço parte ds hostes partidárias problema teu.
Vai restiringir-te à tua insignificância.
Força Gato
Esse é o caminho certo.

Vítor disse...

Eu sei que isto não tem nada a ver com o tema e peço desculpa por isso, mas não posso deixar de me fartar de rir com a escolha de Samuel Cruz para mandatária da juventude do PS Seixal:

"A moda pegou, no PS. Agora, o ideal para mandatária da juventude são meninas bonitas a quem nunca se ouviu a mais pálida referência a única ideia política, muito menos em termos de políticas de juventude, que é o eleitorado alvo a quem (supostamente) se dirigem. Basta ser gira. E conhecida. Foi assim, ao que parece, com Carolina Patrocínio, a apresentadora de televisão que José Sócrates contratou para "mandatária da juventude" da campanha legislativa do PS. Carolina, recorde-se, tem sido objecto de inúmeras citações, nomeadamente na blogosfera, por ter sido encontrada uma entrevista onde candidamente confessava que não come fruta com caroços ou grainhas, a não ser que a sua empregada doméstica a arranje antes (o que, reconheceu solidariamente, "é uma trabalheira"). No Seixal, o senhor do cartaz em baixo, Samuel Cruz, candidato do PS à câmara, segue a estratégia socrática. Contratou para mandatária da juventude uma menina bonita. E um bocadinho conhecida. Filipa Castro, um caso de sucesso profissional (tem dois empregos: modelo e ex-mulher do jogador de futebol Beto). Também nunca ninguém lhe ouviu uma única ideia política. Só falta agora que alguém lhe faça a pergunta que deve ser feita a todas as presentes (e futuras) mandatárias do PS para a juventude: "A menina também precisa que lhe arranjem a fruta?" (artigo de opinião do DN. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1347420).

Como é que isto é possível?

Anónima PS disse...

Senhor gato Gil peço desculpa por não comentar directamente o seu post mas gostaria de dar o meu testemunho acerca dos meus quase 10 anos de militante no Partido Socialista e que causaram a minha decepção com este partido.

Fui convidada para integrar a JS há quase 10 anos na altura em que a Jamila Madeira fazia um verdadeiro trabalho pela JS. Apoiei diversos candidatos do partido durante muito tempo e cheguei mesmo a apoiar José Sócrates nas eleições de 2005.

Infelizmente, nada daquilo que José Sócrates defendia foi posto em prática e passei a ver no meu partido um reflexo hipócrita do PSD e das suas políticas contra Portugal e os portugueses.

Essa minha decepção com o PS foi agravada a nível autárquico pelas candidaturas dos senhores Ricardo Ribeiro e Menezes Rodrigues que defraudaram a minha visão do PS autárquico. Pensei que o seu afastamento significaria uma melhoria a nível do PS local e tentei uma aproximação do PS no Seixal mas aquilo a que tenho assistido faz-me sentir desiludida com o meu partido.

A nível nacional o PS continuou a ofender os habitantes do nosso país e a contribuir para que fossemos cada vez mais, cauda da Europa a nível do desenvolvimento, emprego e saúde.

Mas o que mais me dá a volta ao estômago é a atitude quase que irreal dos dirigentes do PS no Seixal. Para além das guerras entre as diferentes facções (Samuel Cruz, Ricardo Ribeiro, Assis, etc.), que destroem a coesão do partido já olhamos para o actual dirigente e candidato à Câmara, Samuel Cruz, como uma figura rodeada de atitudes hipócritas e envolvida em questões menos claras.

A meu ver, Samuel Cruz, como candidato nº1 à Câmara, deveria manter-se afastado destas polémicas das quais sai geralmente ridicularizado por não conhecer a fundo a verdade dos factos. Não sei se será porque é mal informado pelos seus "amigos" ou porque simplesmente gosta deste tipo de confusões, mas o que é certo é que oiço diariamente militantes do PS que se querem demarcar deste tipo de política. Oiço até alguns destacados ex-dirigentes do PS no nosso Concelho a afirmar que preferem ver Alfredo Monteiro novamente como presidente do que ter alguém como Samuel Cruz nessa posição.

Eu sou uma dessas pessoas e quero manifestar publicamente o repúdio pelas atitudes do senhor Samuel Cruz que só envergonham os militantes do PS no Seixal.

Para além disso, na qualidade de mulher, acho inaceitável que o meu partido, para 8 órgãos autárquicos (6 juntas de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal), não apresente nenhuma mulher como cabeça de lista. No entanto facilmente encontro algumas das minhas camaradas a distribuírem panfletos de saudação ao líder, Samuel Cruz. Tenho medo de saber qual seria a atitude do PS no Seixal quanto à inclusão de mulheres caso não fossem determinadas cotas de participação.

É por esta e outras razões que dia 11 de Outubro não vou votar PS e coloco a hipótese de votar na continuidade dos que lá estão.

De forma a que a maior parte das pessoas fique a par da minha posição irei colocar este comentário em todos os blogues locais pois sei que muitas das vezes os meus camaradas de partido não gostam de ter opiniões contrárias às deles.

PAPAPITO disse...

15:34
Uma coisa tenho de concordar consigo.
Os olhos são os primeiros a comer e entre um mono e uma modelo claro que escolho a modelo.
Mas para o dia a dia necessito de um "automóvel" mais resistente e não de um convertível.
Essas meninas são aquilo que nos homens queremos que seja ou seja, pura e simples objectos de adorno.
Agora já equaciono mas voto em branco ou um nulo com palavrões, esse vão receber certamente.

Anónimo disse...

resposta a uma duvida colocada no bloge do candidato Samuel Cruz.

A punição é não ter uma oposição capaz de um debate ideológico!

Sejam socialistas de verdade.

Retirem da gaveta o suporte ideológico do socialismo, por favor.

Já é tempo de recriar o debate político pela positiva.

As sebentas do camarada Manuel Pedro ainda vos podem ajudar.

Será que o candidato Samuel, sabe para que eleição se candidata?

Espero que a inteligência funcione e torne este momento no debate político que faz falta!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gina Bicos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Epá, caro Gato Gil, agora até parece o Kamarada flamingo, com tantos comentários eliminados (risos)...

GATO GIL disse...

Caro Anónimo das 23:16
Nem de perto nem de longe faça esse tipo de comparações; é quase uma ofensa (risos)...
Os comentários foram eliminados porque podiam ferir a susceptibilidade das trabalhadoras referidas nos mesmos e que muito se esforçam para ganhar a vida, ao contrário de quem não sabe sequer onde fica o Seixal.
Mandem sempre, mas por favor, não utilizem palavrões ou ofensas a quem quer que seja e muito menos a quem tem pouca ou nenhuma importância.
Gil

Comentário iluminado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É pá a gaija foi ontem à noite ao programa da cinco para a meia noitel do Fernando Alvim e disse que já sabia quando eram as eleições, "os amaricano tiveram um 11 de Setembro e nós é o 11 de Outubro"
Deve ter tirado um diplo A4 na ex-indepndente.
BURRA LOIRA

Anónimo disse...

O anónimo das 7:33 tem toda a razão agora em pormenor é que se vê a inteligência da senhora.
É mandatária do Samuel e depois diz em voz alta que o partido dela é o Sporting.
Mas o que é isto. Ainda se dissesse que era o Benfica, Real Madrid, Barcelona Manchester ou Inter, ai teria uma boa desculpa porque estaria com os vencedores, mas do Sporting, os eternos segundos.
Só mesmo duma cabecinha daquelas.
Agora compreendo o Beto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GATO GIL disse...

Ao anónimo das 23:31, 33 e 34
Não havia nexexidade!
Pode-se brincar e mandar "bocas" sem palavrões.
Não é que seja puritano, mas isso raia a boçalidade sem um mínimo de interesse.
Gil

Anónimo disse...

Sem censeura visitem e na total liberdae, visitem os encontros de amor em
http://mudarfernaoferro.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já percebi que aqui não se pode falar mal.
Assim gatão pelo menos deixa fazer referência ao blog http://mudarfernaoferro.blogspot.com/
onde tudo é possível