sábado, 5 de setembro de 2009

A VINGANÇA

Já lá dizia Jorge Coelho: “quem se mete com o PS, leva!” e o tempo tem revelado como esta ameaça era para ser levada a sério.
Goste-se ou não da linha editorial e da ex-apresentadora do Jornal de Sexta da TVI, todos os indícios apontam para a vingança que por interpostas pessoas o senhor Sócrates serviu de uma maneira fria, como é o seu timbre.
É que quando se atiram foguetes para o ar as canas podem cair-nos em cima e os resultados tornarem-se imprevisíveis.
Em desespero e porque o cerco se aperta cada vez mais, a legião socratina tudo tem feito para desviar as atenções e abafar os vários escândalos em que o seu líder está metido.
Vem agora a fase da vitimização, numa tentativa de convencer até às eleições os indecisos da sua candura e honestidade. Depois logo se verá.

47 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Caro Gato Gil,

Não sei se já reparou que andam por ai a dizer (desta vez no blogue das laranjas) que somos a mesma pessoa e descrevem-"nos" com muita exactidão.

Não sei se aquela é a sua descrição. Já fiz questão de dizer que não é a minha. Compreende porque é que teimo em lutar contra esta gente?

Tenho dito.

GATO GIL disse...

Caro J.S.Teixeira
Para além de maus políticos, são também maus observadores.
Passam todo o tempo com mesquinhices em vez de esclarecerem os eleitores sobre as propostas que deveriam ter para o Concelho.
Nem sequer publicam as listas completas que concorrem aos órgãos autárquicos e quem quiser saber que vá ao Tribunal. Esclarecedor!
Com uma "oposição" assim a CDU vai ganhar mais uma vez com maioria absoluta.
Vai uma aposta?

Gil

Anónimo disse...

a pressão sobre a comunicação social tem sempre sido enorme.
Veja-se o que o candidato do PSD fez aqui no Seixal, a prometer dinheiro aos jornais, tendo apenas um revelado a noticia.
O que esperava o Edson com isto?
E o ALfredo Monteiro a prometer tambem apoio aos jornais...

Mas recuemos um pouco no tempo e vejamos o que aconteceu aos jornais locais, Outra Banda e Reporter, que não tiveram apoio da camara durante a sua existencia, porque não agradavam á maioria.

E hoje, quais são os jornais que têm apoio da câmara e quais os que não têm??

Anónimo disse...

UHHHHH... aqui há (flamingo) gato...

A TVI é a televisão da acultura, no entanto a democracia rebare-lhe esse espaço, niguem terá o direito de o calar.

Anónimo disse...

Boa tarde. Podiam-me informar qual e onde posso ver as listas completas às autárquicas de todos os partidos? Mesmo da CDU, ou PS ou BE.

GATO GIL disse...

Realmente a idade não perdoa e só agora me apercebi que as iniciais SPDSC correspondem ao candidato Samuel Cruz.
É que fica mal a quem pretende ser presidente de uma Câmara Municipal utilizar aquele tipo de linguagem.
Mas também o que se pode esperar de alguém que escolhe como sua mandatária para a juventude uma pessoa que não tem qualquer exemplo positivo para dar?
Caro Samuel:
Considere isto como mais uma crítica à sua campanha, pois não é dessa maneira que consegue conquistar simpatias e votos.
Dê menos tiros no pé e não siga os maus exemplos do seu líder Sócrates.
Gil

Anónimo disse...

Muito honestamente a minha opinião sobre o que fizeram à Manuela Moura Guedes, impedindo a realização do Jornal da 6ª feira, é que não acredito que o Primeiro Ministro José Sócrates tenha usado a sua influência para correr com Manuela Moura Guedes, pelo menos nesta fase do processo eleitoral.É que, a ser assim, a cretinice ainda é maior do que eu supunha. Acredito que esta atitude iria trazer mais prejuízo que benefícios à campanha de José Sócrates e, seria uma verdadeiro tiro de canhão no próprio pé, e eu não acredito que José Sócrates, pessoa fria e inteligente não medisse bem o alcance da medida, se bem que todos sabemos o ódio de estimação que ele nutre por ela. Eu, não aprecio particularmente este tipo de jornalismo e não me dou sequer ao trabalho de ligar a TVI, especialmente à 6ª feira, contudo, acho muito perigoso condicionar a comunicação social, goste-se ou não da sua linha editorial. Espero por isso que a Alta Autoridade para a Comunicação Social tenha mão pesada.

M. disse...

Coloquei este comentário no blogue Flamingo, a proposito do seu post, mas pelos vistos o texto não agradou a este paladino da liberdade, que pouco falta para exigir que os jornais locais exibam em cada edição um "Visado pela CMdoSeixal":

Caro Flamingo
Propus-me ao seguinte exercício:
Examinar as três ultimas edições do jornal do Seixal, que o senhor deixou de fora (vá-se lá saber porquê...)
Gostaria que em nome da verdade, publicasse esta minha mensagem, que considero que complementa também o seu estudo, embora vá contra a sua interpretação.

Edição 68 (não tive a 70, se calhar pela boa distribuição que é feita...)
CDU – paginas : 1 – 2 – 3 – 4 – 8 – 14
BE – pagina 6
PS – pagina 8
Mais um anúncio da Junta de Freguesia de Arrentela

Edição 71
CDU – paginas : 1 – 2 – 3 – 5 – 6 – 13
BE – pagina 7
PS – pagina 10
Mais publicidade da Junta de Freguesia de Corroios

Edição 72
CDU – pagina 1 – 2 – 5
PS – pagina 4
PSD e PS – pagina 10
Uma página de publicidade da Junta de Freguesia de Corroios e uma publicidade da Câmara Municipal do Seixal.

A acrescentar a isto, a enorme publicidade a um estabelecimento que todos sabem ser bastante frequentado pelo Alfredo Monteiro e onde decorrem várias iniciativas da Câmara Municipal do Seixal.
O seu comentário a este meu longo texto?

J.S. Teixeira disse...

Cara M. (17h44),

Fui averiguar aquilo que me escreveu e verifiquei a edição 72 na qual a senhora diz existirem 3 páginas onde a CDU aparece não é?

Pois bem.

Aqui ficam as páginas em questão:

Página 1

CDU? Onde? Se se está a referir ao facto de Alfredo Monteiro ser da CDU, esqueça. Alfredo Monteiro está lá como Presidente da Câmara e não como candidato da CDU. Pelo mesmo prisma deveria considerar que a figura da Ministra Ana Jorge contasse pelo PS, o que era ridículo.

Página 2

CDU? Onde? Aqui vai mesmo ter que me dizer onde aparece qualquer menção à CDU.

Página 5

CDU? Onde? Voltamos à mesma questão. Alfredo falou como Presidente da Câmara e não como candidato.

Fique lá esclarecida que quando mencionei notícias relacionadas com os partidos no Comércio do Seixal, fi-lo sempre que havia a menção directa a um partido ou a um candidato.

Em nenhum dos exemplos que deu dessa edição isso aconteceu. Desta forma escuso-me de perder tempo a averiguar as outras edições.

Tenho dito.

Gato Gil, desculpe a desadequação ao tema do seu artigo mas não posso deixar passar em claro as mentiras desta M. (Serejo?).

M. disse...

O Teixeira tá completamente apanhado.

ò Caro Teixeira

"Se se está a referir ao facto de Alfredo Monteiro ser da CDU, esqueça."

Então porque é que é a cara dele que aparece nos cartazes de rua??
Ou existem aqui dois Alfredos??

O pior cego é aquele que não quer ver.

E já agora, apesar de se deitar a adivinhar, pela sua saúde, não me troque o sexo nem a identidade!!
Isto vindo de quem tem um blogue anónimo!!

MSR disse...

Pelos vistos não é só a Manuela Moura Guedes que é incómoda.
Este deve ser um mal de que padecem os jornalistas.
A prática destes profissionais da escrita e informação está em constante mutação de acordo com as mais valias pessoais, monetárias, de vingança e acerto de contas entre outros motivos.
Como se já não bastasse falar mal ainda escrevem pior.
O senhor bajulador com carteira de jornalista (presumo), que subscreve as suas reportagens com JHS e eterno empresário do ramo da comunicação social local, não sabe o que escreve para além de não saber escrever.
No meu tempo um erro crasso e de palmatória dava direito a chumbo e umas quantas reguadas nas mãos.
Ora vejamos o senhor Jorge Santos escreve na página 10 da ultima edição do Jornal do Seixal "É uma nova hera para a qual possivelmente."
Então vejamos;
Hera - significa, género de plantas trepadeiras araliáceas ou emblema da constância e da amizade.
era - significa, época fixa que serve de ponto de partida para a contagem dos anos, período, data.
Como é possível uma gafe deste tamanho, como é que esta gente pretende criar mais vali na intelectualidade dos munícipes seixalenses?
Fica aqui a pergunta e espero ter contribuído para uma reflexão profunda na massa cognitiva desse senhor, isto se o próprio for o único e exclusivo proprietário.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Embora fora do contexto da mensagem original, faço aqui um apelo aos sócios da Associação dos Bombeiros Voluntários de Amora, para ques estejam presentes na AG, de hoje, dia 8 de Setembro, às 21h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Amora, com um ponto único da ordem de trabalhos, que é a alteração dos Estatutos, no que se refere à forma de votação: Cada sócio tem direito a 1 voto.
Em nome das mais elementares regras democráticas, estejamos presentes.

Anónimo disse...

Militantezinho do PS

sobre o artigo no blog "Rumo a Bombordo"

Samuel...não tem mais ideias?!

Já sabe que agora vai ter que provar esta denúncia.

Dê uma olhadela as sebentas de ciência política, e não leia tanto o correio da manhã.

O Assis teria melhor comportamento politico!

Bombeiro disse...

Viva os Bombeiros da Amora.

A verdade ficou assente!

Anónimo disse...

Parece que este blogue ficou sem conteudo.
As desgraças já passaram à estória.
Agora é mais um como o de fernão ferro para falar mal de tudo e todos.
Entretanto pode ser que aconteça um assalto aos bombeirosdo seixal para que o miau tenha tema.

Anónimo disse...

Assisti, ontem, na Assembleia Geral Extraordinária da AHBVA, à mais vergonhosa atitude de um político do PS, com responsabilidades políticas no concelho do Seixal, e que se chama Ricardo Ribeiro. Percebi agora porque o PS o retirou de cabeça de lista para a Câmara do Seixal. Só quem assistiu à cena poderá confirmar a minha incredulidade. Todos nós sabemos que o Senhor João Fernando, após decisão do Tribunal em repor a anterior direcção, renunciou ao cargo de Presidente da Mesa, numa altura em que já não havia também Vice-Presidente. Ora, de acordo com o Estatutos, o Presidente em exercício Senhor Julião Garcia, poderá em Assembleia Geral propor ou aceitar propostas para que a Mesa fique completa. Foi o que aconteceu, só que, chegados aqui, ao tentar submeter a proposta à votação, salta o Ricardo Ribeiro aos berros, dizendo que ali não era a Rússia, que a Constituição obriga ao voto secreto, etc. etc. seguido de mais uns chorrilhos de asneiras, sendo nisto acompanhado pelos seus apoiantes, com o nítido propósito de boicotarem a Assembleia. É que, para uma pessoa que se afirma um politico de reconhecido mérito e que poderia e deveria ter colocado as suas posições de forma educada e cívica, não se admite as atitudes provocatórias que manifestou na Assembleia. Estranho que, pessoas que considero inteligentes e educadas e que têm todo o direito a ter divergências com este processo o acompanhem nestas manifestações. É pena, porque quem perde são os socialistas do concelho que ficam cada vez mais desacreditados. Para que não me conetem com qualquer força partidária, direi ainda que não milito em nenhum partido, voto sempre de acordo com a situação que se me apresenta na altura, mas juro aqui solenememte que com estes militantes concelhios o PS nunca terá o meu voto, embora a nível nacional essa questão não se coloque, por agora.
O País, o Seixal, dispensam políticos desta índole.

Anónimo disse...

E para não se estar a meter tudo no mesmo saco, apesar das divergências conhecidas é de enaltecer o comportamento de alguns apoiantes de Ricardo Ribeiro, que souberam com civismo e ordeiramente fazer eco das suas opiniões.

Anónimo disse...

Ricardo Ribeiro e seus capangas, na derradeira tentativa de boicotarem a Assembleia da AHBVA até dava um belo filme. Até dói a alma ver aos que estes senhores, com aspirações a políticos chegaram. É isto que o PS do Seixal tem para oferecer aos seus eleitores do Seixal?

Leal Neto disse...

Apercebendo-me dos outdoors que ultimamente a candidatura do Samuel está a colocar, só me ocorre fazer o seguinte comentário:

Vindo de quem durante quatro anos, enquanto vereador pago pelos fundos municipais, não apresentou uma única proposta que se conheça sobre qualquer necessidade a implementar na área do município do Seixal, o que estamos a assistir é no mínimo para "rebentar a rir".

Será que a "Filipinha" picou a "mula"?

De onde é que saiu tanto "frenesim?

Ah, já sei, durante quatro anos, para além da provocação e da arruaça típica de adolescente que sempre revelou na sua atitude deve ter estado a carregar as "pilhas" para a pré-campanha. Vamos ver se não as descarrega até ao início da campanha.

Um conselho de amigo. Poupe um restinho. No dia 11 de Outubro vai precisar de um pouco de energia.
Embora não acredite sou sincero quando lhe digo que não desejo que se "apague". Apenas terá de haver-se com a "família" xuxialista.

Nota: Entretanto, já que não acredito que tenha futuro na "política", bem como na "advocacia", pelos exemplos que bem demonstra, siga mais um conselho de amigo, crie uma "empresa" tipo "Nós fazemos tudo" porque se o PS vier a ser governo, embora minoritário, vai ter trabalho de sobra, já que:

PS no governo do País destrói e Samuel "Nós fazemos tudo"!

Anónimo disse...

É verdade, ninguém de bom senso acredita nos dirigentes socialistas do Seixal. Basta viver no concelho, conhecer as pessoas, observar o seu comportamento político e social perante as situações que se lhes apresentam, para se tirarem logo conclusões, que como não pode deixar de ser não abonam nada a favor. Veja-se por exemplo o comportamento do socialista Ricardo Ribeiro na última AG da AHBVA. Ao invés de colocar as suas questões com a correcção que se impunha, ou de forma inteligente fazer emperrar o funcionamento da AG, apresentando requerimento à Mesa, por tudo e por nada, o que é que acham que ele fez, acompanhado dos seus apoiantes? Pôs-se aos berros, dizendo que não estava na Rússia, que estávamos todos a infrigir as leis e a Constituição, nem sequer disfarçou que só estavam ali para exercer a provocação, tentando impedir a realização da AG. Conclusão: em 35 anos de democracia, certamente já nascido em democracia (não sei a sua idade)é fazendo da política a sua forma de vida, ainda não aprendeu,(com o PCP, por exemplo) como se dirige ou boicota uma Assembleia. Se calhar deveria pedir ao PCP para abrir um Centro de Novas Oportunidades e já agora para aprender melhor o seu português e não escrever Conselho ( de Conselho Fiscal) com C como fez no requerimento de protesto que apresentou à Mesa. Este senhor, cujo verniz salta facilmente ainda tem muito que aprender antes de voltar a dedicar-se à política. Eu, no lugar do PS já o tinha bem arrumadinho na prateleira dos não válidos.

Anónimo disse...

Anónimo o que tu queres sei eu. Só para te dizer que o Ricardo é mil vezes mais homem do que o Samuel. Não precisamos de agitadores como tu dentro do nosso partido.

João Pedro Silva disse...

Gil, para quando uma abordagem do tema dos Bombeiros da Amora que tanto deu que falar no teu blogue?

Abraço

João Pedro Silva

J.S. Teixeira disse...

Caro Gil,

Visto que me tinha interpelado no meu blogue acerca da avaliação do Quinta da Atalaia, deixo-lhe aqui o esclarecimento que, na altura, não lhe dei e que cito da nota de imprensa do PCP Seixal:

"1- Nos termos do disposto no Código do IMI a actualização dos valores patrimoniais dos prédios rústicos é efectuado pelo Serviço de Finanças, pelo que a Câmara Municipal do Seixal não tem qualquer responsabilidade na fixação do valor patrimonial da Quinta da Atalaia.

2- Acresce que o valor patrimonial da Quinta da Atalaia não tem qualquer repercussão no valor do IMI a pagar pelo PCP, porquanto os Partidos Políticos, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 10.º da Lei 19/2003 de 20/6, estão isentos do pagamento do IMI."

Creio que fica aqui bem patente a qualidade de Samuel Cruz não só como como advogado (em que cometeu uma gaffe jurídica tremenda) mas, sobretudo, como político, utilizando a farsa/ignorância/mentira (como melhor aprouver) para caluniar a CMS e o PCP.

Terá sido esta a primeira vez? Claro que não.

Anónimo disse...

Teixeira tal como foi alertando, a comunicação social surge cada vez mais condicionada pela merda de alternância democrática (PS-PSD) que temos em Portugal.

Desta vez foi o comunicado de imprensa do PCP relativamente à Festa do Avante que não foi publicado por NENHUM jornal nacional.

É a vergonha completa!

M. disse...

Foi??
Que pena.
Mas é nessa imprensa nacional que o PCP continua a por os anúncios da festa...
Se calhar pensam que é como aqui no Seixal, que pagam para mandarem num jornal(inho) que prá ai anda e depois é só vê-los por lá, até quando já não há mais festas.

M. disse...

Já agora, e noutro contexto, o que comentar a isto????

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=402C895D-BA03-4F21-BA5C-211DD25D4159&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Anónimo disse...

O que a noticia não diz, apesar de não ocultar o nome da vítima, é que eram dois pretos, um de 18 anos do bairro da Jamaica.

Os tais meninos coitadinhos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GATO GIL disse...

Caro J.S.Teixeira
Tal como eu questionava, afinal estava enganado sobre a responsabilidade das actualizações do IMI, pelo que lhe peço desculpa pelo meu comentário no seu blogue, bem como à CMS.
Gil

Ao anónimo das 21:28
Infelizmente ainda há quem veja o mundo a preto e branco e por isso a referência que fez à cor da pele.
No bairro da Jamaica vivem (ou sobrevivem) pessoas de todas as cores, raças e credos religiosos, fruto de uma sociedade injusta e desequilibrada que os atira para guetos onde floresce a delinquência. Mas isso não quer dizer que todos sejam assim e que não haja também aí gente digna e honesta.

Gil

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo das 21:28 disse...

Caro Gato Gil,
não vejo o mundo a preto e branco. O que sei, e a maior parte dos portugueses que não têm os olhos tapados com a mania do politicamente correcto, é que os negros estão no topo das acções de violencia contra os cidadãos.

No caso, este é um preto, cujos pais nem nacionalizados estão.

Como vê, nao se trata do preto e do branco, mas sim da vítima e do criminoso, que "por acaso?", é preto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Do que mais gosto neste blogue é o bom senso demonstrado pelo seu administrador. Acho muito bem os reparos que são feitos quanto à cor da pele de eventuais agressores, sejam eles negros, brancos ou amarelos. Penso que ninguém está aqui a defender os marginais, acho até que a justiça deverá ter mão pesada para todos os criminosos, sejam eles quem forem.

Anónimo disse...

Na sequência das palavras de João Pedro Silva, também gostaria que voltássemos ao tema dos Bombeiros de Amora, nomeadamente ao desfecho da última AG, de 8 de Setembro, para que, mais fosse, pessoas honestas que são arrastadas para apoiarem o Ribeiro Ribeiro, percebam o que leva este personagem a querer tomar por qualquer meio ao seu dispor, os destinos da AHBVA. Pelo que me apercebi, alguns destes enganados apoiantes, saíram da Assembleia mesmo antes de ela se inicar e do Ricardo Ribeiro, depois de discursar, sair acompanhado pelos mesmos de sempre. Quero ainda reafirmar que, sendo eu sócio assíduo das Assembleias Gerais, desde a sua homologação (penso até que só faltei a uma delas)nunca vi o Ricardo Ribeiro nas várias AG´s que se realizaram. Só o comecei a ver depois da apresentação da sua candidatura e daí para cá nunca mais houve sossego nas AG´s. Dá que pensar não dá?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
M. disse...

Anónimo de 12 de Setembro de 2009 23:34

O comentario eliminado não foi acerca da cor da pele de um bandido.
Foi acerca da não comparencia do Alfredo Monteiro nos debates do Setubal na Rede. Para quem não se queria comparar ao Flamingo, está a fazer a mesma censura que este quando se fala dos "amigos".
Lamento, porque este parecia ser um blogue com algum interesse...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GATO GIL disse...

Caro M.
Está completamente enganado.
Todas as mensagens removidas, tal como a anterior das 20.15, o foram por conterem linguagem ordinária e que apenas visam atingir o autor de um outro blogue.
Volto a repetir que aqui não se faz censura e são admitidas todas as críticas, seja a quem for, desde que dentro dos limites de uma linguagem minimamente aceitável.
Se tentou colocar algum comentário sobre a ausência do candidato Alfredo Monteiro nos debates do Setúbal na Rede, agradeço que o volte a repetir ou que o envie para o mail, pois terei todo o gosto em o reproduzir.
Gil

M. disse...

Pronto, caro gato gil.
Apresento as minhas mais sinceras desculpas.

é que coloquei esse comentario cerca da mesma hora que aquele que foi removido.
se calhar não entrou e eu pensei que tivesse sido removido.

Desculpe então as minhas palavras e a comparação. vou enviar em seguida o comentário então, agradecendo desde já a disponibilização deste espaço para o fazer.

M. disse...

Uma vez que se está a falar de debates, o que dizem da vergonha do Alfredo Monteiro ter “falhado a entrevista” nos debates do Setúbal na Rede??
Confirmem:
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=1895

Fui ver o que disseram nas entrevistas alguns dos candidatos do concelho e fiquei de boca aberta de espanto.

TODOS, mas TODOS os presidentes das outras autarquias participaram.
Alfredo Monteiro “falhou a entrevista”.
O que diz isto do autarca do concelho que tanto fala de democracia?? De que terá ele medo?
Ou será ele é melhor que os outros?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enraba Cus da Sarafina disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
FODE CONAS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

censurado em flmaingo.

Anónimo da 00.01 reponde
Este flamingo tem cá uma cultura jurídica!?

E a facilidade com que ele trata as pessoas por estúpido, já parece alguém que eu conheço.

Flamingo dormiu coberto de algum cartaz?


Flamingo lixo é lixo, mesmo quando criado por propaganda e informação!


E eu voto CDU, não me trates como mentecapto, não só por isso mas também!