segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CICERO

Há mais de 2000 anos que Marcus Tullius Cícero escreveu o que se reproduz acima e ele lá teria as suas razões para caracterizar daquela maneira a política do governo de Roma.

Se fosse hoje e vivesse em Portugal num qualquer Concelho perto de si, poderia escrever:

“O orçamento da Câmara deve ser equilibrado. As dívidas devem ser pagas e reduzido o despesismo. A arrogância do Presidente, dos Vereadores e de alguns Directores de Departamento deve ser moderada. Os ajustes directos a empresas amigas e o pagamento de horas extraordinárias a avençados deve ser reduzido se não querem que a Câmara vá à falência. Os funcionários municipais devem fazer o seu trabalho, devendo-se acabar com os parasitas que só vivem à conta do orçamento graças ao partido a que pertencem”.

30 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para o gatão e par o flamingo.
Mensagem com dedicatória exclusiva no sitio
mudarfernaoferro.blogspot.com

Anónimo disse...

Não exageremos nas queixas quanto ao desempenho dos funcionários camarários. É verdade que existem situações de grande absentismo e falta de empenhamento no desempenho das suas funções mas, tambném é verdade que, hoje em dia, o atendimento aos municípes se faz com muito mais profissionalismo, rigor e competência. Os funcionários menos cumpridores deveriam levar uma espécie de cartão amarelo como uma espécie de aviso, num País onde muitos gostariam de ter um emprego mais seguro.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já vi que, pelo teor dos comentários eliminados, existe muita gente ou, sempre a mesma pessoa, a tentar, através deste comportamento, evitar que se debatam assuntos sérios e outras ideias. Mas, no lugar do Gato Gil, não abdicava de manter este espaço ao dispor de quem, de forma cívica, vem aqui dar a sua opinião.

GATO GIL disse...

Ao anónimo das 23:52
É isso que tenciono fazer.
Não será por um ou outro ordinário que não deve ter mais nada para fazer, que deixaremos de expor as nossas ideias e fazer os nossos comentários livremente.
O pior de tudo isto é que este tipo de gente também vota e por isso é que andamos como andamos.
Tenhamos esperança que entrem no bom caminho e que algunm dia façam algo de útil à sociedade.
Gil

J.S. Teixeira disse...

Gil,

E porque esta pessoa está perfeitamente identificada com um determinado partido da oposição (PSD; lembra-se das acusações que nos fizeram?) aqui no Seixal é que eu tenho combatido estes ignorantes cuja única arma de argumentação é a sua bocalidade.

Enfim. Embora discordemos em alguns aspectos admiro a sua posição quanto a este assunto porque, tanto quanto tenho lido, também sou visado nestes comentários.

Presumo que, pelo seu artigo acerca da ABVA há uns tempos atrás, que esteja por dentro deste processo. Seria bom ver documentada a evolução que este caso teve e a atitude desonesta do Sr. Ricardo Ribeiro quando viu as suas pretensões revogadas.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Oh Teixeira andas doente. Qualquer dia também votas no Samuel. A todos os que criticam o meu amigo Ricardo, quero dizer que nem em sonhos o puto Samuel alguma vez será tão grande como o SENHOR que é Ricardo Ribeiro. E isso ver-se-á nas próximas eleições autárquicas.

Eu voto PS mas não nas autárquicas. Vou votar nos comunas só para que o puto saia da cadeira (sim Samuel é para ti).

Anónimo disse...

Acerca do comentário das 14:34, direi o seguinte relativamente ao que aconteceu na última Assembleia Extraordinária dos Bombeiros de Amora. Fica-lhe bem defender o seu amigo Ricardo Ribeiro, pois os amigos são para isso mesmo, defender os amigos com todos os defeitos e qualidades. Agora lhe direi, que o senhor Ricardo Ribeiro é Grande na falta de ética,é Grande na provocação, é Grande na incompetência, Ninguém me disse, eu vi e ouvi tudo o que ele disse e o comportamento que teve. Quanto à questão se o Samuel Cruz não será tão grandioso como Ricardo Ribeiro, não me pronuncio, pois não o conheço, nem pessoalmente, nem como político. Aproveito para informar todos os bloguistas interessados pelo que que se passa na AHBVA, que os provocadores de sempre não aceitaram as deliberações da AG e vão pedir a sua impugnação. Com base em quê, não sei. Provavelmente mais uma manobra para destabilizar, pelo menos até às eleições.

Anónimo disse...

16 de Setembro de 2009 14:34

Tu vais votr a favor dos PRETOS?

Apanha o aavião da TAAG e um transfer para a antiga Rodésia.

Lá é o teu lugar

Anónimo disse...

Francamente não percebo o alcance de alguns comentários. Se calhar alguém terá de me fazer um desenho. Voto, sempre, desde que o 25 de Abril me proporcionou esse direito, por isso sinto muito orgulho em nunca meter abstido, não irei mais permitir que outros decidam por mim. Se ganha ou perde a minha opção eleitoral já não depende de mim mas, pelo menos, dou a minha contribuição para que continuemos a viver em democracia. Pertenço a uma geração que muito sofreu com as mordaças do velho regime. Com todos os defeitos, ainda não há melhor que a democracia.

Anónimo disse...

O inimigo pubico que escreveu a
16 de Setembro de 2009 23:43 aconselho ir votar também em Bagdad ou Kabul.

Anónimo disse...

Ao simpático comentador das 9:05:
A sua avó nunca devia ter nascido e, se por descuido existisse, a sua mãe dever-lhe.ia ter torcido o pescoço à nascença. Como pelos vistos, nenhuma das situações aconteceu, teremos de suportar um ser anormal mas, a paciência serve para isso mesmo.

Anónimo disse...

É por causa de anormais, tipo comentador das 9:05, que este país não medra, haverá sempre uns chico-espertos a viverem à conta do trabalho e dedicação dos outros. Não fazem absolutamente nada para fazer crescer este país, mas depois, colocam-se a jeito, à sombra de alguém ou de alguns para retirarem proveito próprio, são autênticos parasitas da sociedade, falhos de educação, princípios e moral. De facto,estes escroques nunca deviam ter nascido.

J.S. Teixeira disse...

Militantes do PS Seixal agridem e ofendem humoristas "Homens da Luta" na visita "relâmpago" de Sócrates ao Seixal. Conheçam os detalhes no blogue O Flamingo.

J.S. Teixeira disse...

Caro Gil,

Desculpe por voltar a fazer publicidade a um artigo meu no seu blogue mas não posso deixar de alertar para este facto.

A hipocrisia do Sr. Paulo Edson Cunha, candidato do PSD à Câmara Municipal parece não ter fim. PSD polui a Baía que jurou ir limpar. Vejam no blogue O Flamingo.

Obrigado.

Anónimo disse...

Mas que fixação, ó Teixeira.
já agora que está tão preocupado pelo ambiente, e para não o chamarem de reacionário, quando é que trás á praça pública a questão da empresa, contratada pela Câmara, que andou a pintar as passadeiras e deixou que minutos depois os carros lá passassem??
é que isso, além de desperdicio de dinheiro, é também um atentado ao ambiente.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo,

Prove lá isso que acabou de dizer que eu depois comento.

E já agora...o que é que isso tem a ver com o ambiente?

Sabe o que é um reaccionário, ao menos? Se denunciar as mentiras do PSD é, para si, ser reaccionário, Bingo! Assumo.

A sério, se querem ter credibilidade, por favor, ao menos dêem-se ao respeito e não escrevam essas patetadas.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Porque há quem tenha dito que aquilo que escrevi acerca do lixo produzido pela propaganda do PSD era mentira e fruto de uma cabala, aqui ficam mais provas de que o PSD Seixal vive da hipocrisia e populismo relativamente ao ambiente. Vejam no blogue O Flamingo.

M. disse...

Tem piada, ó Teixeira, para quem é, ou defende, o Seixal, que não tenha visto a merda que foi feita em mais uma campanha política da câmara.
Mas não vá mais longe,basta passar mesmo pelo centro do Seixal ou subir um pouco e ir até ao Futuro Centro de Operações do Seixal, pago a peso de Ouro, dos "Paços do Concelho" e depois diga-me se vê por lá as novas passadeiras.
É que, ao contrário de si, eu estava lá quando as pintaram...
E se isto não é um atentando contra o ambiente da carteira de cada pessoa no Seixal que paga impostos, então venha dizer-me o que é.

E como no anterior comentário me esqueci de assinar, para deixar de ser anónimo (risos) cá fica a minha assinatura.
M.

Manuel Luiz disse...

Caros leitores.
Aproveito este meio de comunicação para confidenciar-vos a minha grande tristeza, o que me vai na alma.
Antes de mais, pretendo salientar, sublinhando que os meus princípios ideológicos convergem para a procura de uma “social equidade”.
A social equidade para quem não esteja familiarizado com termo, consiste comparticipar ao mais desfavorecidos a ajuda necessária para que estes possam ter acesso, numa sociedade global e de mercado livre, às ferramentas necessários para com autonomia e esforço próprio ajudarem a construir uma sociedade cada vez mais próspera, livre e solidária. Por outras palavras tentar ser o mais próximo possível do justo para todos os concidadãos da nossa sociedade.
Após esta breve introdução cabe fazer referência à grande tristeza que me atormenta neste momento. Vivo no concelho do Seixal, mais especificamente na freguesia de Fernão Ferro há onze anos e, fiquei profundamente revoltado com uma situação que se verificou na passada quinta-feira e que se continua a verificar até amanhã. Estou a referir-me aos acontecimentos decorrentes esta semana na FIL, em concreto na exposição SIL (Feira do Imobiliário).
A minha consternação e angústia reflectem o desrespeito que a Câmara Municipal do Seixal está a ter para com a nossa terra, para com Fernão Ferro. O pavilhão da CMS na SIL é de dimensões gigantescas, só comparável com o da CGD e fala do passado, presente e futuro do ordenamento do território do Concelho do Seixal. Fala única e exclusivamente dos aspectos turísticos de primeira linha, por outras palavras das zonas nobres.
Ora o Seixal, não é só o Seixal dos ricos, o Seixal também é dos pobres e nesse caso sobre Fernão Ferro não existe qualquer referência. Nada, absolutamente nada, nada de passado, nada de presente e nada de futuro. Será Fernão Ferro a ovelha negra do concelho ou terão os Paços do Concelho vergonha de filho deficiente?
Caros concidadãos de Fernão Ferro, a passado está para trás, foi o que foi. Quanto ao presente, com esse todos nós convivemos no dia-a-dia e ele está á nossa vista, quer se goste ou não, mas fica equacionado qual será o nosso futuro?
Sim qual será o nosso futuro?
Qual será o futuro próximo, o dos nossos filhos?
O que pensam os responsáveis deste concelho e desta freguesia?

Manuel Luiz disse...

Aproveito para confidenciar aos leitores que não me irei resignar com esta diferenciações, não me resigno porque também tive acesso a conhecimentos, porque tenho olhos que me permitem ver, porque pago impostos e sou contribuinte líquido.
Como cidadão credor tenho todo o direito de exigir uma correcta aplicação dos dinheiros públicos. A titulo de exemplo a CMS fez um comes e bebes e beberete ao nível de um Município de Londres, Paris ou Nova Iorque, convidou os Toca a Rufar para actuarem na SIL para que todos os visitantes fiquem impressionados com a capa do nosso concelho.
Esta atitude é deveras condenável. Esta atitude é enganosa visando única e exclusivamente camuflar e encobrir a pobreza e desorganização urbanística, infelizmente existente no nosso Concelho e em particular na Freguesia de Fernão Ferro. Esta atitude visa induzir em erro os visitantes da feira, apresentando-lhes uma realidade distorcida.
Não sei o que se pretende, não sei qual a ideia que se pretende transmitir, mas certamente não é a verdade, não é nem a verdade presente, nem a verdade futura, nem a sensatez que supostamente deveria coordenar todos aqueles que exercem cargos públicos.
Por fim e para terminar espero que estas minhas palavras sirvam para se reflectir sobre o nosso Concelho em geral e Fernão Ferro em particular. Não tenho ideais partidários em concreto, voto segundo as minhas convicções, em projectos e ideias associadas a uma maior qualidade de vida, dentro da honestidade e dos princípios da ética e bons costumes.
Eu não voto em pessoas e nestas eleições autárquicas, no que respeita à Freguesia de Fernão Ferro, gostaria que os candidatos debatessem em todos os locais de diálogo (justo, claro, coerente e com direito ao contraditório) os projectos para o futuro próximo.
A quem estas palavras digam respeito e que as queiram receber dentro do legal contexto sem deturpações ou aproveitamento fora de contexto agradeço antecipadamente.
Cordialmente
Manuel Luiz

Anónimo disse...

censurado em flmaingo.

Anónimo da 00.01 reponde
Este flamingo tem cá uma cultura jurídica!?

E a facilidade com que ele trata as pessoas por estúpido, já parece alguém que eu conheço.

Flamingo dormiu coberto de algum cartaz?


Flamingo lixo é lixo, mesmo quando criado por propaganda e informação!


E eu voto CDU, não me trates como mentecapto, não só por isso mas também!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.