domingo, 5 de julho de 2009

BEM DOTADOS

Numa apresentação pública e registada pela televisão sobre o trabalho desenvolvido, o autarca da Coruña Carlos Gonzaléz-Garcés Santiso referiu que os bombeiros locais estavam agora 'bien dotados' - e não conseguiu suster mais o riso.
A língua espanhola também é traiçoeira, mas ao menos por lá os autarcas têm sentido do humor.
O riso deste Presidente da Câmara é extremamente contagiante. Faz bem rir assim.

15 comentários:

Maria disse...

Não resisto a dizer-lhe - OBRIGADA POR ESTE BOCADINHO!!!!
Para inicio da semana, tava a precisar disto.
Tomara todos se rissem assim, dos seus próprios disparates.

Anónimo disse...

Bem dotados,

Será por isso que a CDU mudou a sua sede de campanha lá para os lados da Verdizela, na procura dos bem dotados…ou novos bem dotados…

A crise de subsistência política não pode passar por hipotecas de valores.

Acredito que o Mestre Alfredo se venda por dois copos de whisky, mas a militância partidária saberá dai extrair o malte para que todo este processo não se suje com dotações pouco transparentes.

Acredito que os militantes do PCP saibam dar a volta a isto, é urgente!

Manuel Tiago.

Anónimo disse...

Explico:
A Verdizela é uma zona de habitação burguesa, onde se passeiam, os bens morais e se confundem os ideológicos.
Onde a CDU reuniu os seu Staff camarário e alguns amigos da cacofonia…copo fonia.
“Será necessário fazer um desenho”

Anónimo disse...

Comunista aos sábados?!

A amizade, a outra face do significado da palavra corrupção…quando falamos dos alicerces da do executivo camarário, a CDU pode ter culpa pela escolha que fez. Errar é Humano, mas um erro só deve cometer uma vez à terceira….é complicado argumentar (advogar).

O Sr Dr. pode convidar os seus amigos para onde quiser…a casa é sua. O que não pode é usar a suposta amizade para agendamento de interesses dos construtores … afins que representa profissionalmente …será que compreendeu?
A CDU é uma força de participação social e política, não me parece que a dignifique o seu convite…mas se calhar o erro é meu.
A certeza que tenho, é que o PCP não se revê nos comportamentos burgueses que o senhor se orgulha tanto.

Ó o senhor é comunista só aos sábados?

Anónimo disse...

Não há duvida que o Ricardo Ribeiro e os amigos da Lista B ficaram com muita azia em relação ao Drº Paulo Silva. Os comentários colocados neste post demonstram essa azia.

Anónimo disse...

Azia...pois meu caro deve ser engano...eu chamo-lhe revolta!
Revolta, à existência do conceito dar para mais tarde receber.
Revolta, à existência oportunista de se pertencer ao um Partido pelo facto de ser poder do Concelho.
Revolta, à existência da prática ideologicamente longe da Marxista-leninista.
Revolta, à existência da identificação da crítica como inimiga da classe operária. “Paredes de Vidro - a. Cunhal)
Pois meu caro, nem Ricardo nem lista B, mas tente porque assim ainda faz algum esforço mental, e parece-me importante que o faça nesta sua fase de vida, para que não fique mente capto.
Tenho dito.

Anónimo disse...

o Paulo Silva incomoda mesmo esta malta dita xuxilista... Estes comentários demonstram esse incómodo!

Anónimo disse...

O Ricardo Ribeiro e a malta da Lista B passaram à fase seguinte o seu plano para atacarem o Drº Paulo Silva, fazerem-se passar por comunistas para o atacarem... Aonde chega o desespero... O Manuel Ramos deve ter ido ler os livros que guardou na gaveta quando acabou a sua militância comunista para vir agora atacar o Drº Paulo Silva!

Hugo disse...

Verdizela não era o lugar do concelho onde o candidato do PS dizia que ia construir um mercado? Verdizela não é um lugar do concelho onde a Câmara Municipal construiu um excelente equipamento de lazer? As crianças de todo o concelho não vão a esse parque? Bem pelo menos, eu moro na Amora e costumo lá ir com os meus filhos! Bem pelos vistos para os xuxialistas não será bem assim...

Anónimo disse...

Se tivermos em consideração que o "arara" do arada anda a dizer à boca cheia que já tem a malta para "fazer a folha" ao Paulo Silva, esta divulgação do local onde mora e o que faz demonstra que a malta da Lista B anda a seguir o Drº Paulo Silva. Quanto à alegada revolta que um comentarista refere, só pode ter sido a "revolta" das trafulhices que fizeram durante o acto eleitoral terem sido descobertas! Por isso para aliviarem a revolta tomem Kompensam!

Amorense disse...

Parece que já há uma lista dos alvos a abater... Por causa da sua participação activa na resolução do problema dos Bomberos da Amora, os tiros ao Drº Paulo Silva já começaram! Ao Gato Gil já disseram que ia haver confronto directo? Quanto à Lúcia tem difamado pela surdina! Esta gente da lista B não presta, eles representam o que de pior há na Amora, e agora que veem o pouco poder que ainda tinham a fugir-lhes não hesitam em difamar, ameaçar e atacar de forma suez os seus adversários. Mas estes ataques só demonstram a sua fragilidade, e que em breve vão ser defintivamente corridos dos Bombeiros da Amora!

Anónimo disse...

Comportamentos:
O único objectivo dos comentários escritos, que identificam a falha ideológica/politica nos comportamentos de um militante comunista como é caso, não é o com objectivo da ofensa barata e mesquinha, mas no interesse de um comportamento de homem comunista.
No PCP (ao contrário de muitos partidos) existe ideologia e essa acompanha a prática do homem que voluntariamente milita neste partido.
As observações feitas aos comportamentos de alguns senhores, tem como objectivo – nesta altura de eleições, a separação do trigo do joio.
Confundir o trabalho desenvolvido pelos autarcas e militantes da CDU/PCP, com os comportamentos de grupo de poder instaurado no Seixal, é falsear as teses aprovadas em congresso.
Sei que graças a milhares de munícipes, este concelho ainda teima por mostrar a diferença.
O comportamento de meia dúzia infelizmente pode por em causa o trabalho que ainda há a fazer.
É essa a minha luta, desmascarar comportamentos.
Um simpatizante do PCP

Anónimo disse...

Tanto o PS como o PSD não postam forte no concelho do Seixal - A derrota é quase inevitável, ainda assim acredito que este concelho tem pessoas com melhor perfil político dos que os candidatos que apresentam.
Gostava que este concelho tivesse uma oposição pela positiva, não é necessário ser do contra só porque não simpatizamos com a forma.
No entanto algo me deixa estranhamente confuso - sabendo estou melhor representado pela força politica que ganha neste concelho, a politica dos lobbies que muitas vezes a CDU coordena, só satisfaz esta oposição à direita.
Será que isso impede melhores apostas do PS e PSD, ou é por simplesmente não existe melhor que estes.
O BE, enquanto força política a assumir o seu espaço, apresenta um candidato que poderá dar a esta campanha um tom mais político, porque até agora o PS e a Direita optaram pela mesquinhez da política ao nível dos seus candidatos.
Mudar estas forças de bloqueio da inteligência torna-se urgente, só assim se pode exigir à CDU uma gestão mais virada à cultura e aos seus munícipes.
È urgente recriar outra imagem!

Anónimo disse...

Sinceramente, devo ser mto estupido.
é que neste post do blogue e nos seus primeiros comentários não vi nada contra o tal Paulo Silva.
Mas pelo que me parece, algum barrete foi enfiado, ou não surgiam assim tantos defensores de um momento para o outro.
Mistério para quem não anda pelas bandas da Verdizela...

Anónimo disse...

O que a inveja faz dizer! Sim, porque só a inveja leva a que se teçam comentários maldosos sobre as pessoas em questão.Para aquelas cabecinhas maldosas um militante comunista não pode viver numa zona aqui já chamada de burguesa; não pode ter uma vida desafogada, fruto do seu trabalho, para as cabecinhas maldosas e invejosas militante comunista só pode viver em bairro de cooperativa ou de renda económica. Esqueçem-se que estamos no início do século XXI e querem tomar-nos por lorpas? Ainda bem que há comunistas que vivem muito bem, o forte de Caxias já não tem presos políticos, porque para as cabecinhas invejosas os militantes comunistas não passariam de uns desgraçadinhos. Pois eu penso diferente e gostaria de ver todos os portugueses a viverem bem melhor e pelos vistos o nosso governo parece não ter essas preocupações.