sexta-feira, 10 de julho de 2009

O MELHOR AMIGO

Este excelente vídeo vem chamar a atenção para a lealdade dos animais perante os seus donos, sendo de plena oportunidade na medida em que é nesta época de verão onde se verificam mais abandonos.

Há até quem recomende, como experiência, que se feche alguém dentro de um porta-bagagens de um carro e fazer o mesmo com um cão. Quando o abrir certamente que a pessoa se insurgirá consigo, mas o cão saltar-lhe-á para o colo contente de alegria.

Porque no Seixal existe um Grupo de Voluntários que tem desenvolvido um trabalho de louvar e digno de registo, aqui fica o endereço da sua página para que a possam consultar e quem sabe, encontrar aí um verdadeiro amigo.

http://amigos-animais-seixal.blogspot.com/


POR FAVOR, NÃO ABANDONE OS SEUS ANIMAIS!

12 comentários:

Voluntários disse...

Obrigada!! Muito obrigada!!

J.S. Teixeira disse...

Vejam o artigo sobre a barraca do sindicato amarelo SINTAP na Câmara Municipal do Seixal no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

Não abandone o animal!
Compre um porco.

Anónimo disse...

Resposta ao post "a montanha pariu um rato" do blog Flamingo.
Sr.Teixeira:
Escreve o senhor, que recebeu hoje um email e que entendeu utiliza-lo para desmistificar um assunto costumeiro dos blogues locais,que só têm o intuito de caluniar o trabalho desenvolvido pelo executivo camarário do Seixal.
Vamos aos factos:
Escreve o autor do email:
Sr.Teixeira,há uns dias atràs,reparei num edital assinado pelo Sr.Presidente da Câmara que dizia o seguinte:
Torna público que, o SINTAP- Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, comunicou ao abrigo da Lei sindical e concretamente do Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas, a realização de uma reunião sectorial de trabalhadores da Câmara Municipal afectos ao "Sector do Ambiente/Serviços Urbanos/Espaços Verdes". A referida reunião terá lugar dia 13 de Julho de 2009,entre as 10:00 e as 12:00 horas, no auditório dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal e a seguinte Ordem de Trabalhos:
-Informações/Reformas da Adminiztração Publica/Carreiras.
-Outros assuntos do interesse da generalidade doe trabalhadores.

Para conhecimento geral se publica o presente e outros de igual teor,que vão ser afixados nos lugares habituais estabelecidos na Lei,por oito dias.

1º Escreve o autor do email que leu há uns dias o Edital.
Como é que o autor do email pode ter lido há uns dias o Edital,se ele foi enviado por Fax para os Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal no dia 10/7/2009 às 17.44,sexta feira ao fim da tarde,altura em que o serviço já está encerrado. O referido Fax com o Edital está na vitrine de entrada dos SOCMS,para quem quiser comprovar a hora e a veracidade do que escrevo.

2ºO Fax com o Edital foi colocado na vitrine,na 2ª feira 13/7/2009, por volta das 9.30 horas,altura em que os trabalhadores que entraram às 7, às 8 e às 9 horas já estavam nos seus locais de trabalho.

3ºOnde é que ficam os 8 (oito) dias,estabelecidos pela Lei,para o Edital estar exposto nos locais habituais.

4ºÀ minha Divisão o fax com o EDITAL chegou às 9.05 horas do dia 13/7/2009 ou seja no próprio dia do Plenário com 55 minutos de antecedência.

5ºComo não poderia deixar de ser o SINTAP,tomou conhecimento da autorização para o Plenário Sexta Feira à tarde.

6ºComo é óbvio,na 2ªfeira o baile estava montado,o Auditório aberto com o ar condicionado bem frequinho,as setas com indicação das casa de banho e do bar montadas,até parecia que eram desconhecedores das instalações os "eventuais convivas".Tiveram azar, estavam todos à espreita,mas nem uma fotografiazita para o ficheiro conseguiram tirar.

Conclusão:
Sr.Teixeira,o senhor que é tão informado e que é sempre o dono da razão,como foi tão lesto a publicar este Post?
Não sabe que a mentira tem perna curta,ao menos podiam ter pegado numa Tesoura e cortado 1 (um) centímetro na parte superior do Fax antes de o colocar na Vítrine.Para a próxima faça os trabalhos de casa,confirme tudo,veja se não há gato escondido com o rabo de fora.
Por último uma perguntinha.
O senhor recebeu o email tal como escreveu,ou este Post é todo da autoria da sua Maquiavélica inteligência.

P.S. se houver lapis azul para o meu comentário ele vai direitinho para todos os blogues livres do concelho que como sabe são muitos.

tenho dito: de" o senhor sabe quem sou"
14/Jul/2009 17:14:00

Domingos C. Andrade disse...

Homenagem ao “dr.?” HSerejo,

Há algum tempo que tenho vindo a reparar no tipo dos comentários que faz neste blog e em outros que por aí abundam feitos à medida e por encomenda. Tenho também notado o horário em que produz, com profusão, os comentários que faz.

E, cheguei à conclusão que o “dr.”?, para além de “trabalhar” intensamente das 10,00 às 18,00, das duas uma, “trabalha” por conta própria e não tem nada importante que o ocupe, ou então, tem um “emprego e peras”, como diz o outro.

No primeiro caso, cada um dá o sentido ao trabalho que quer e como quer (a saber apenas donde vem o “guito” para a vida). Na segunda hipótese, é outra loiça. Sei que há “grandes” empregos, é verdade. Sei também que há bons “patrões”, é também verdade. Mas, ao “dr.?” - só pode ser dr., perdoem-me os Doutores - creio que lhe saiu a “sorte grande”, como dizem lá na minha “santa terrinha”.

Sim senhor. É “dr.?” e tem um “rico” patrão. Tão rico é o “patrão”, que mantém e paga, em tempo de crise, o salário ao “empregado” que, no seu dia-a-dia no “emprego” apenas tem como ocupação, estar permanentemente “conectado” com a blogosfera que existe por cá e por aí.

Confesso que tenho alguma inveja, perdoe-me a franqueza. É difícil resistir, sim senhor. Mas, caramba. O “dr.?”, ao menos podia disfarçar um pouco. Podia ter um pouco mais de pudor na sua exponencial vaidade de ter todo o tempo do mundo, de dia e nos dias úteis, para comentar na blogosfera. O senhor “goza” connosco. “Goza” com a nossa falta de “tempinho” na vida para estas lides.

Repare, o “dr.?” comenta de dia, no horário do seu “trabalho” das 10,00 às 18,00, e só em dias úteis de semana, alto lá. E nós? Alguns de nós coitados, apenas temos a noite para penosamente, escrevinharmos alguma coisa. Depois é claro, doutor é doutor. Aprendeu e trabalha de dia depois de ter um relaxante descanso nocturno. Ao contrário de nós que trabalhando de dia para receber os tostões, perdão, os cêntimos melhor dizendo, para os gastos do mês, ainda temos que comentar à noite os “elaborados” e pesquisados comentários com que o “dr.?” nos brinda. Claro senhor, em desvantagem, obviamente. É que, para além da falta do tempo, que o “dr.?” tem às “carradas”, mercê do bom “patrão” que o mantém e paga certinho, nós pelo contrário, mais concretamente eu, pobre coitado, para além de não ser dr. - apenas tenho o equiparado ao modesto 10º ano, tirado à “martelada” à noite – quando me sento no banco desconfortável, frente ao computador do tempo da “pedra lascada”, confesso que às vezes me sinto cansado. Mas lá vou arranjando um tempinho. Acima de tudo para ler e tentar estar à altura, dos seus “brilhantes” comentários que em cada dia que vai passando o “dr.?” vai produzindo a um ritmo avassalador de quem não tem nada para fazer, com um “patrão” benevolente e, se calhar, também embevecido com o prodígio do “empregado”. Também confesso, que o faço com muita e muita dificuldade. Não se nota no meu discurso? Mas, paciência, o meu jeito é apenas de tentar estar à sua altura e também à altura de alguns outros “dr.?” que por aqui, e por aí andam, num frenesim endiabrado em tempo de eleições.

Confesso que já me vou sentindo cansado com o “ritmo”. Já dou comigo a pensar no “pós”, para ver se descanso. O que me vale, pobre coitado, é que os senhores “drs.?” só aparecem de quatro em quatro anos. Pudera. Ficam tão cansados que por necessidade, do “estouro”, digo restauro, hibernam durante quatro anos. Mas é descanso merecido, quais “heróis” dos tempos idos.

Finalmente, vou-me despedir, “dr.?” HSerejo.

Acredite que me custou muito organizar este comentário. Vou envia-lo agora, antes que me arrependa.

Muito grato pela sua paciência e atenta leitura.

Também muito obrigado pela resposta que amanhã - que me perdoe o seu "rico" patrão - por volta das 10,20 me vai endereçar mas que só vou ter o prazer de ler à noite.

Domingos C. Andrade

Anónimo disse...

Fernando Baptista, 64 anos Seixal
Sobre um blog que publica e um dr que assina.
Dá gosto viver no seixal…
Claro que sim, para que faz usufruto de uma vivenda com piscina e dá festas com serviço de Catering….
Dá gosto gozar com o gosto dos outros.
Há por ai uns pobres coitados, que são animados com Marco Paulo….
Assim vai a cultura do Seixal.
Há por ai uns pobres coitados, que acordam nos centros do cimento, criado pelos lobbies constituídos à margem do PCP
Dá gozo brincar com o Seixal!
Paciência …onde o tempo salvará a frase: Dá gosto viver no Seixal!
Atenção…mesmo assim ainda é diferente de algumas câmaras onde reina o céu do PS e PSD… a diferença é que nem todos podem construir piscinas e mansões e o novo-rico não tem piada e cheira a brejeiro.
Deixar que o tempo cure a ignorância…
Chamem pff os Homens que se batem por ideias!

Anónimo disse...

Tu sabes que eu sei que tusabes que eu penso que tu és um COTA NABO!

Anónimo disse...

muito nabo...!
é por isso que vocês (se) governam

Anónimo disse...

os menos nabos....!

J.S. Teixeira disse...

"Hoje queria falar da apresentação de um candidato a Presidente da Câmara do Seixal pelo Partido Socialista.

Este candidato, com toda a convicção, assume-se já como vencedor, colocando nos seus cartazes o seu nome subscrito por "Presidente".

Este candidato, com toda a pompa, quis fazer a sua apresentação na lindíssima Quinta da Fidalga e pediu que as pessoas fizessem reserva com medo que o espaço não fosse suficiente para todos.

Este candidato, muito confiante, convidou para a sua apresentação, ilustres dirigentes do Partido Socialista e da UGT. Até mesmo pessoas que o consideram como uma "criança" e que se sentem envergonhadas por (já) não serem figureheads na lista encabeçada por este candidato.

No entanto...

Este candidato, fez uma apresentação onde, para além das costumeiras acusações ao PCP, não apresentou RIGOROSAMENTE PROPOSTAS NENHUMAS.

Este candidato, que se assume já como PRESIDENTE dos Seixalenses, não teve mais do que 90 pessoas a assistir ao seu discurso. Se descontarmos os "ilustres convidados" presentes (cerca de 20) restam-nos 70 pessoas, que poderão ser militantes de base do PS. Considero que a sua presunção é completamente descarada e poderemos estar perante um novo "booom" de vendas de pastilhas Rennie no nº1 da Praceta 25 de Abril.

Mas é como vos digo, meus amigos, quem anda à chuva molha-se, e quando se opta por fazer uma campanha eleitoral virtual, baseada em inverdades e acusações descabidas, passam-se vergonhas destas.

Mas dirá o tal candidato que, "só lá está quem faz falta" (ou algo do género). Pois é... realmente as pessoas que por lá faltaram estavam, provavelmente, em casa a escrever nos blogues. É que, se formos ver bem, a candidatura deste sr. tem mais apoiantes na blogosfera do que no plano efectivo.

Mas é assim mesmo. Quando se faz política virtual, porque aí só se publica aquilo que agrada e para o qual tem resposta (e que censura quem o entala com a verdade), tem-se o apoio que se merece, ou seja, NENHUM!

E diz este senhor que pretende fazer uma política de proximidade com os habitantes do Seixal. Pelos vistos, o sinal foi muito claro, já que os Seixalenses viraram definitivamente as costas a este sr. e ao Partido Socialista.

Os Seixalenses já toparam a pinta deste candidato há muito tempo e esta apresentação de candidatura FALHADA é uma resposta inequívoca às suas hipocrisias. Assim sendo, ouvi dizer que os outdoors que este candidato espalhou por todo o Concelho, vão ser substituídos pela imagem do início deste artigo.

Tenho dito.



P.S.: Os jornais locais dirão nas suas próximas edições que a sessão de apresentação da CDU no Seixal contou com mais de 1000 pessoas (sim 1000, MIL). Ao que ouvi dizer, faltavam cadeiras para que todos se pudessem sentar neste evento da CDU. Devo enaltecer , desde já, a atitude do PS, já que cedeu as centenas de cadeiras vazias à CDU para que nenhum comunista ficasse de pé."

J.S. Teixeira disse...

Mais um autor de blogue é prejudicado por não ser a favor do ataque do PS ás liberdades instituídas.

Segundo o jornal Público,

"O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento".

Tudo isto aconteceu porque em Dezembro de 2007, Daniel Luís se recusou a encerrar o blogue depois de críticas humorísticas dirigidas à forma como José Sócrates dirigia a Educação em Portugal.

Mais um prego no caixão das liberdades conquistadas a 25 de Abril de 74'.

35 anos depois a censura continua a existir e desta vez protagonizada por um Governo dito Socialista.

Anónimo disse...

Olá gato, esta é só para ti neste post que já ninguem lê para saberes que sublinho o facto de ser um GNDA FILHO DA P U T A.
Percebestes ou continuas com os neusónios subalimentados?
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNOCORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO
CORNO