domingo, 19 de julho de 2009

A BATALHA DO CROQUETE

Na passada sexta-feira dia 17 tiveram lugar duas iniciativas partidárias de relevante importância para o Concelho, sendo tema de grande discussão pela blogosfera local o número exacto de participantes em cada uma delas.

Do lado da CDU apontam-se mais de 1000 participantes que se juntaram na Quinta Valenciana para a apresentação dos candidatos à Câmara Municipal do Seixal, havendo até quem afirme que faltaram cadeiras.

Por seu lado, o PS optou pela Quinta da Fidalga, onde se conta terem estado cerca de 90 pessoas que acabaram por jantar à luz de velas e archotes, porque se houvesse projectores teriam sido mais de 200.

Nesta contabilidade ainda não entrou o PSD nem o BE, mas espera-se que brevemente também o façam para que os munícipes fiquem esclarecidos quanto ao número exacto que cada força política consegue arregimentar para os seus repastos.

Resta saber o número de croquetes e outros salgadinhos que foram consumidos para que nos possamos tranquilizar em relação à qualidade e propostas dos nossos futuros autarcas.

Assim vai a campanha eleitoral no Seixal.

26 comentários:

Anónimo disse...

ESPALHEM PELA BLOGOSFERA A NÍVEL MUNDIAL:
PORTUGAL É GOVERNADO POR UM GOVERNO NEO-FASCISTA QUE PERSEGUE E INVIABILIZA A SOBREVIVÊNCIA A QUEM DELE DISCORDA E O CRÍTICA.
O GOVERNO PORTUGUÊS NÃO É SOCIALISTA MAS SIM DITATORIAL NEO-FASCISTA.

Anónimo disse...

Já agora, para além dos croquetes, qual foi a ementa de cada um dos jantares?
Será que num se comeu camarões tigre e noutro carapaus fritos?

Anónimo disse...

Gatinho não mudes de conversa, o que se demonstra não é o numero de croquetes, mas sim que o candidato do PS está sozinho, o que demonstra que nem os militantes do PS acreditam que ele possa ganhar a Câmara...

Anónimo disse...

Pois ... é?!

O melhor desta politica é não fazer política, usemos a mesquinhes e a calunia.

Só assim os novos ricos, espertos e adv.: edson; silvas e cruz restante escumalha se governa a conta de toda militância, honesta.
O flamingo tb podia usar os sapais, para repousar do salto de trampolim que ainda não aconteceu!

Inácio Ribeiro disse...

Achei um piadão ao novo post do Samuel em que o homem coloca o seu discurso de apresentação. De facto, este senhor não apresenta propostas concretas nenhumas e limita-se a caluniar o trabalho da CDU no Concelho do Seixal. Das poucas ideias que o homem tem para o concelho destacam-se:

"Sei que a Amora precisa urgentemente de equipamentos e que se devolvam espaços verdes a esta freguesia.
A zona ribeirinha de Paio Pires tem de ser devolvida à aldeia de Paio Pires.
Corroios necessita de estacionamentos.
Arrentela precisa de mais segurança e de melhor ordenamento do tráfego.
Fernão Ferro precisa de legalizar tudo o que na sua génese foi ilegal.
O Seixal precisa evitar a sua desertificação e desenvolver o seu património, criando factores de atractividade".

E são estas as maravilhosas ideias do candidato do PS à Câmara do Seixal.

Isto é uma ofensa para todos os seixalenses, para além de que, ao bom estilo xuxa, não apresenta nenhuma proposta concreta e apenas divaga no seu umbigo, acerca de questões fúteis que merecem um aprofundamento muito maior.

Samuel Cruz é um dos candidatos mais fracos que alguma vez apareceu na oposição à CDU no Seixal e será certamente um dos maiores fracassos eleitorais deste partido ao nível autárquico.

Quando se ocupam lugares por simpatia e não por mérito é nisto que dá...NADA.

Anónimo disse...

Então mais uma vez não discutimos política mas sim fait divers, claro que o que importa é o número de presentes na apresentação de um candidato, e não a falta de presenças num incêndio no Concelho;

claro que não é importante perceber porque é que o comando das operações, de combate ao incêndio deste fim de semana, foi inicialmente de Setúbal e por fim de Almada em vez de ter passado pelo Seixal onde estava localizado o incêndio;


claro que o que importa não é o facto de num discurso de candidatura (que se pretende curto e não maçador) se apontem alguns dos problemas reais do Concelho que se pretendem solucionar, mas sim se essa candidatura alugou ou não autocarros vindos de toda a área urbana para igualar o aniversário do PCP, que, curiosamente, teve o mesmo número de presenças que a apresentação da candidatura da CDU à CMS( é engraçado que pouca interessa se são Jerónimos ou Monteiros, o nº é o mesmo).

claro que não é importante perceber se o candidato, com 3000€ de reforma actualmente, caso ganhe vai até ao fim ou sai a meio para facilitar a sucessão ao melhor estilo dinástico;


claro que não interessa nada saber porque é que saem de Setúbal como vereadores, porque estão cansados, e vêm descansar para a CMS como assessores;

O que verdadeiramente interessa é o absoluto marasmo de ideias, e a manutenção de um poder velho e cansado, que alimenta muitas bocas e puramente se esqueceu da razão principal da sua existência, o Seixal e os Seixalenses!!!

O Cardeal ( Cerejeira)

Anónimo disse...

Esta guerra de números não tem qualquer significado como todos sabemos. A capacidade de mobilização do PCP é sobejamente conhecida de todos, tal como é conhecida a apatia e o comodismo dos militantes socialistas para tudo o que é manifestação, seja por e pelo motivo que for. Por isso,nada de dar demasiada importância aos números com que cada partido faz as suas apresentações. O que considero importante é ouvir as propostas que cada um apresenta para este concelho. Pela minha parte estarei atento ao evoluir das campanhas e dar o meu voto a quem me inspirar mais confiança, sendo certo que serei forçado a reconhecer que a gestão da CDU nas autarquias, em regra, está uns pontos acima das que conheço geridas pelo PS. Talvez por isso seja tão difícil ao PS implantar-se neste concelho. Diga-se ainda em abono da verdade que também não se tem visto grande oposição. Será que pensam que o poder lhes irá cair no colo? Não conseguem fazer melhor? Ficava-lhes bem apresentarem mais trabalho.

Anónimo disse...

Muito bem…concordo, anónimo das 18:23

À CDU fazia falta uma boa oposição, só assim reagiam às incompetências e manifestações de umbigo que muitos dos seus representantes - contrariamente à filosofia ideológica, disfarçadamente continuam a usurpar.
À CDU faz lhe falta oposição interna e consciente dos métodos que usa para escolha dos seus representantes.
A hipoteca de valores do PCP a pessoas com comportamentos capitalistas, terá os seus efeitos, mesmo com uma oposição fraca!
Os votos brancos têm uma leitura!

Anónimo disse...

Concordo!os votos brancos devem ser cuidadosamente interpretados. Apesar de me apetecer também votar em branco, o meu coração e a minha memória recente pesam mais na hora do voto, mas, com toda a sinceridade desejaria uma oposição forte e competente como forma de não deixar morrer a democracia. Não tenho dúvidas nenhumas que o comportamento dos nossos actuais e ex-políticos acabarão por matar a democracia. Com muita pena, penso que acabarei por assistir a isso mesmo.

Anónimo disse...

Fóruns com a população

Na vida de um cidadão, pode existir participação e cidadania sem que a mesma seja objecto de protagonismo.

Nos Fóruns com a população a Câmara do Seixal utiliza o slogan “A sua opinião conta!”, no entanto só contará se essa opinião estiver fundamentada no apoio dos projectos apresentados.

Tenho apreço pelo trabalho desenvolvido neste concelho durante os 35 anos de Abril, o que não compromete a opinião de que há muito a fazer, e aquilo que se faz não será o melhor. Neste Fóruns as ideias e os projectos de desenvolvimento, são quantificados em euros...milhões, a divulgação dos mesmos são expostos pelos técnicos camarários que sublinham o acto partidário.

Saio dos vários que já assisti, com a ideia de alguma promiscuidade entre os participantes e a actividade profissional exercida na Câmara, dificilmente encontro a população, e quando ela participa só expõe aquilo que acontece ao lado do seu prédio ou por baixo da sua varanda.
As ideias das instituições ou da cidadania esgotam-se nas perguntas sobre os tamanhos da edificação de cimento.

Acredito na intenção propagandista destes Fóruns, não acredito que a opinião de um cidadão que se queixe que a sua vista para a baia foi ofuscada por mais uma volumetria de cimento, conte para alguma coisa.

A ideia base dos projectos de cimento, é utilizada pela CMS com o argumento de desenvolvimento económico dos bairros típicos. Até posso compreender a argumentação só que os bairros típicos não necessitam da economia das ideias expostas.

As posições arrogantes dos responsáveis do executivo camarário, colocam em causa toda e qualquer participação de um cidadão que não concorde no momento com a fórmula das causas anunciadas.

Admito que poderá existir fadiga ideológica da parte de alguns eleitos, mas a representatividade pode e deve conter a ideia do Homem. Enquanto ser da inteligência.

A democracia e Abril podem perder se submergirmos a cabeça na areia.

Por todas as razões ideológicas, sustento a dúvida sobre que posição terei no dia que a socialização me chamar para escolher.

Estarei sempre ao lado de todos os que lutaram e lutam por uma vida melhor, acredito que sim, é possível!

A renovação de alguns representantes da população nos espaços de decisão deste concelho é obrigatória, sob pena de se perder a representatividade da diferença na gestão que muitos como eu sempre acreditaram.
Não submeto o medo da mudança à arrogância de um novo estilo de poder, porque o povo reconhece as barrigas do oportunismo.

LL

Anónimo disse...

LL porque razão não assinas Luis Lourenço? Será por teres medo? Mas medo de quê?

Anónimo disse...

escrito sim! em leituras no sofá
Publicado neste blog...não! tens que puxar pela cabecinha

Anónimo disse...

caro LL absolutamente de acordo!

HSEREJO

J.S. Teixeira disse...

No Concelho do Seixal, líderes do PS e PSD reavivam antigo duo de música romântica: Chitãozinho e Xororó. Podem conferir a capa do seu disco "Somos Apaixonados" no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

A preguiça

Pode ser interpretada também como aversão ao trabalho negligência, indolência, mandriice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza..etc...isto lembra-me o PS seixal

VAIDADE
Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos...isto lembra-me o PSD Seixal

Ganância
É um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe...isto lembra-me...

Para Evagrius, os pecados tornavam-se piores à medida em que tornassem a pessoa mais egocêntrica.

Anónimo disse...

EXTRA !!! EXTRA!!!!

O TEIXEIRA DESCOBRIU UMA PROPOSTA DA CDU E DA CMS QUE É DEMAGÓGICA!!!!!

VEJAM SÓ:

“ALTERNATIVA Á EN10- Pura demagogia”
Incrível nunca tal se pensou possível! mas vai ainda mais longe e diz isto:

“Esta estrada é regional e não é competência da autarquia”

Novamente estes malandros a prometerem coisas demagógicas!!!Mas não julguem que acabou ainda há mais, agora é que ele acusa mesmo a CMS e a CDU de serem, pasme-se, DEMAGÓCICAS!!!!

“No entanto, o projecto já foi assumido pela CMS. Mais uma proposta do executivo da CDU”

Esses puros DEMAGOGOS!

Sr. Teixeira deixou cair de vez o plano da imparcialidade e da luta pela verdade que diz realizar nesta blogosfera!

Temos pena!

HSerejo

Anónimo disse...

Francisco Louça,
Com um discurso limpo e sem rodeios identificou os senhores deste poder podre,
Neste concelho o poder não pode ter o mesmo tipo de pessoas Coelhos; Loureiros e Valentins, Acredito que não haja nomes a identificar.

Anónimo disse...

ao sr. J.S.Teixeira,

O amigo é pouco democrático

Olhei para o seu comentário e encontrei ódio...está com medo que à esquerda se identifique outras opiniões, menos hipotecadas ao poder
Devia ter assistido ao discurso do Jerónimo de Sousa sobre Manuel Alegre.
A inteligência diferencia-se respeitando opiniões.

Anónimo disse...

Hoje aconteceu uma cena caricata na minha presença.
Estava eu a atestar o meu carro na bomba de gasolina CIPOL em Fernão Ferro quando me dirigi á caixa para pagar o abastecimento.
Qual é o meu espanto ao ver uma camioneta da Junta de Freguesia para e sair de lá um elemento da Junta. Esse elemento dirigiu-se á senhora da caixa e perguntou se havia facturas de gasóleo. A senhora foi verificar e deu-lhe três dizendo que hoje tinha sido fraco e que não tinha mais facturas de gasóleo.
Fiquei a pensar como provar para denunciar isto.
Tudo leva a crer que alguem anda a orientar o seu orçamento com dinheiros publicos á conta de consumos que não foram feitos.
É obvio que em ultima analise a culpa é dos cidadãos que não solicitam a respectiva factura e que permite compadrios como este. Não estou a referir que o Presidente tem alguma coisa a ver com isto e, custa-me a acreditar que se habilitasse a denegrir a sua figura engomada com trocos, mas que alguem dentro da junta de Freguesia de Fernão Ferro se anda a orientar, não tenho qualquer duvida.
Senhor Presidente seria interessante que verificasse que é que anda apraticar esta fraude com o nosso dinheiro, porque não basta sem sério também tem de parecer ser sério.

Anónimo disse...

ao sr. J.S.Teixeira

OPS...
Flamingo...ferido
Chamei de pouco democrático…e só
Em relação à falta de inteligência…releia o seu comentário pff

Anónimo disse...

Pôxa!!!este blog é bem vermelhão.
Será que tem ái algum Chavez neste concelho???
Será que ainda existe esse tal de comunismo???
Tá pá quebrar..............
Dirceu Vendilonge

Anónimo disse...

Para quem não sabia ainda, o Sr. Vereador e candidato à presidência da Câmara do Seixal pelo PS, Samuel Cruz, interpôs, no dia 1 de Julho, uma acção criminal por difamação contra o blogue do Flamingo, assinado por JS Teixeira. Esta acção era justificada porque, dizia este Sr. que, "Os comentários aqui publicados são, efectivamente, injuriosos para a minha pessoa". Entre os comentários encontrávamos temas relacionados com a suposta hipocrisia do Sr. Samuel Cruz e quanto ao facto de ele, supostamente, não dizer verdade na sua prática política.
Para meu espanto, ou não, estava hoje de manhã a ler o blogue de que este senhor é proprietário (Rumo a Bombordo), e deparei com um comentário que acusa publicamente, não só um trabalhador da J.F. Fernão Ferro de fraude, assim como, outro comentário em que a mesma acusação é feita contra todas as juntas de freguesia e câmara municipal. No entanto, o Sr. Samuel Cruz publicou estes dois comentários e outros mais que são colocados diariamente por outras pessoas. O mais engraçado nisto tudo, é que estas pessoas assinam como Anónimo.

Não será este, também, motivo para que o Sr. Samuel Cruz interponha um processo-crime por difamação?

Será que, afinal de contas, as pessoas tinham razão quando chamavam hipócrita e mentiroso ao Sr. Samuel Cruz?

Não terá sido a acção judicial para com o blogue Flamingo, apenas uma tentativa fracassada de calar quem desmascara as "trapalhadas" do Sr. Samuel Cruz?

Anónimo disse...

o gato gil ...
Afinal o meu amigo ouviu…não quis foi publicar…tb é democrático liberdade de publicar
Afinal o meu amigo é Democrático
Tenha paciência. A vida é feita na liberdade…e mais…. Na liberdade de pensamentos democracia
(limiar do século XXI) diz-lhe alguma coisa?

Anónimo disse...

Inteligência…ainda ontem escreveram… isso
O amigo … é democrático!
Deixemo-nos de demagogia passe-mos à imagem deste concelho…ontem era… hoje… nem existe!
Perdão ….Belverde… marisqueiras. rio… Arrentela… dialers e amantes desta nova filosofia
Fluentes do capitalismo

Anónimo disse...

flamingo....
Faço-lhe um desenho…não sei se sou capaz….mas recomendo-o o do Jaime gama…pode ser?

Anónimo disse...

O fernando gil, dono do blog, é mais conhecido do que ele pensa, pelo menos na amora e como membro do executivo da jfa, apesar de morar em fernão ferro.Só um pequeno concelho, ninguém tem o direito de limitar a liberdade de ninguém, mas você também não limita a liberde dos outros.
Principalmente uma figura publica.

josé albano.