terça-feira, 30 de junho de 2009

PARABÉNS LÚCIA

Diz o ditado que “a justiça tarda, mas não falta” e assim aconteceu hoje no Tribunal do Seixal, que mandou repor a verdade na AHBVA.

Está de parabéns não só a Presidente da Direcção, mas todos aqueles que não baixando os braços sempre acreditaram numa causa justa, batendo-se pela transparência e pela legalidade.

Embora a hora seja de regozijo e euforia, é bom que toda esta trapalhada tenha servido de lição para todos, em especial para aqueles que na sua boa fé foram enganados e para todos os outros que se têm alheado da Associação e que no futuro devem estar mais atentos e participativos.

Será bom que se possam erradicar as sequelas e construir uma verdadeira unidade, pois só assim se poderá desenvolver em harmonia a Associação que é de todos e para todos.

86 comentários:

Anónimo disse...

Sinto-me muito feliz por ter sido feita justiça e tal como o autor do blog sugere teremos de construir uma verdadeira unidade em torno da nossa Associação. Sem por em causa a honorabilidade dos sócios empossados pela Lista B, o facto é que a AHBVA não podia progredir em paz e harmonia com as suspeitas de irregularidades detectadas no acto acto eleitoral. Não há instituição que resista muito tempo debaixo de suspeição, pelo que, urge preparar o próximo acto eleitoral com o cuidado e dignidade devidos aos associados e seu corpo de bombeiros. Que fique bem claro, sem margem para dúvidas. Renovo o meu louvor pelo esforço desenvolvido pelos sócios que acreditaram ser possível repor a legalidade e a todos os que apoiaram de alguma maneira esta causa. Para o Gato Gil um agradecimento especial por ter aberto este espaço à discussão.

Anónimo disse...

É com muito agrado que aqui venho dar os parabens aos socios que nunca desacreditaram que fosse feita justiça, é de louvar a presistencia e todo o carinho que se viu nestes meses da parte dos socios para com os ABV, os socios querem transparencia e caso se repita o acto eleitoral que o seja mas com toda a dignidade.Parabens ABVA

Maria disse...

Sairam vencedores os bombeiros d`Amora!!!

Foi feita justiça!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabens AHBVA,parabéns Lúcia, hoje estamos todos de parabéns, pois foi feita justiça, ès uma Doutora com letra grande,e se existe algum Amorense de que nós nos orgulhamos é de ti, que contra tudo e contra todos acreditas-te ser possivel a Amora ter um corpo de bombeiros, o qual lutas-te para que hoje esse sonho se torna-se realidade. obrigado gato gil por este espaço de discussão, que tanto nos incentivou, e animou para ganharmos força nesta luta pela legalidade, obrigado!

GATO GIL disse...

Tal como foi feito em relação a comentários menos próprios que visavam a família do Dr. Ricardo Ribeiro, também o das 22:12 foi retirado por atingir a família da Dr.ª Lúcia Soares.

Anónimo disse...

Obrigado ao Gato Gil pelo gesto, quando não há argumentos tudo serve para denegrir a imagem das pessoas. A Lucia merece justiça e todo o apoio,

Anónimo disse...

procurei sempre pautar o meu comportamento com seriedade, nunca entrando em confrontos verbais que ofendessem outros que de mim divergem. Procurarei, no futuro, canalizar todos os esforços para sensibilizar as pessoas para a causa dos bombeiros. Não deixarei de manifestar o meu desagrado com a atitude da Senhora advogada da Lista B que,insinua na sua oposição que os sócios promotores da Providência Cautelar estariam a litigar de má-fé. Felizmente que o Tribunal teve outro entendimento, pelo que acho que o seu cliente deveria pagar as custas em dobro, pois a insinuação é muito feia e ficou-lhe muito mal.

Júlio Almas disse...

Agradeço a quem quiser publicar em vez de o deixar em comentário


(Carta que enviei por mail ao Senhor Director do Jornal do Seixal e à qual não obtive, ainda, resposta.
Peço desculpas a todos os que não se identificam com a incompetência e trabalham para um futuro construtivo.
Será a presente carta, enviada para todos os blogues da margem sul e restantes meios de comunicação social)





Ao Exmo. Senhor Director do Jornal do Seixal


Tenho visto anunciado nos meios de comunicação social (jornais, blogues e o Boletim Municipal), notícias de índole cultural das mais variadas personalidades do nosso concelho. A esses os meus parabéns pelo seu trabalho.
Recebi à uns tempos atrás, pelo Boletim Municipal, a noticia de que um jovem designer deste concelho tinha sido seleccionado num concurso internacional de Design. A esse jovem os meus parabéns.
É necessário, senão urgente, anunciar que do nosso concelho, também nascem e crescem pessoas que demonstram qualidades culturais.
Os artistas do nosso concelho devem ser reconhecidos como exemplo de trabalho e perseverança. Devem os nossos jovens ter como exemplo, quem opta pela via académica para concretizar os seus sonhos e é bem sucedido.
Sendo na minha humilde pessoa, artista e funcionário de administração local (assistente operacional), munícipe à 18 anos, venho expressar a tristeza de ser um ilustre exemplo desconhecido para os jovens deste concelho.
Sei que tenho mais obras em acervo de Gravura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, do que qualquer artista desde a década de 50. De que estas servem de exemplo e divulgação para todos os jovens da Academia.
Sei que venci um dos mais difíceis dos concursos internacionais de Gravura em 2008 (PREMIO INTERNACIONAL DE GRABADO “MAXIMO RAMOS”).
Sei que fui em 2007, seleccionado para a Estampa (a maior mostra de Gravura do mundo).
Sei que em 2004 fui convidado para representar Portugal na BIENAL INTERNACIONAL DO DOURO.
Com isto e mais algumas conquistas, decidi despender algum do meu tempo a construir um blogue, a anunciá-lo por todos os meios de comunicação social do concelho.
Como já deve ser claro, não o fiz pelo protagonismo. Fi-lo pela consciência de que tendo conseguido construir toda esta carreira artística, o devia a todos os que me apoiaram e com os seus esforços financeiros, me proporcionaram um percurso académico e tudo o que daí advém (os contribuintes).
Fico triste por saber que dos poucos blogues que demonstraram algum interesse em divulgar os meus trabalhos, foram sucessivamente apagando os registros da sua existência.
Triste por ver jornais que na sua ignorância, suprimem informação de interesse público, pois nem me passa pela cabeça, razão diferente. E, nem pense o senhor director de que me vende a ideia do desconhecimento, pois esse é o seu trabalho como jornalista.
Não peço ao senhor director que gaste meia coluna com o meu trabalho, pois não penso ser a conquista de um prémio internacional de arte, ou o recém terceiro lugar noutro, algo mais importante que a noticia de um concurso municipal de fotografia (obras fotográficas que ainda não tive oportunidade de as vislumbrar no Boletim).
Longe de mim pensar que o ensino a fazer o seu trabalho.
Acredite o senhor director de que acho ser o seu trabalho e o dos seus colegas da comunicação, um total descrédito para o desenvolvimento do concelho.
Mas peço-lhe encarecidamente que nalgum dos próximos meus sucessos, o divulgue. Nem é necessário mencionar o meu nome. Basta-me saber que chega aos nossos jovens munícipes a mensagem de que alguém deste município, com o esforço do seu trabalho conseguiu o máximo reconhecimento.
O Concelho do Seixal não é exemplo da vanguarda cultural em Portugal, mas, infelizmente, está nas mãos de pessoas como o senhor director, dar o exemplo de que aqui se trabalha e estima quem trabalha, por e neste concelho.

Encarecidamente pelo desenvolvimento sócio-cultural do nosso concelho.
Atentamente,
Júlio Almas
Seixal, 30-06-09

Anónimo disse...

Não sei quem tem razão, pois não acompanhei o fenómeno, mas uma coisa é certa, esta associação está entregue a pessoas sem perfil de gestão e sem rigor, mas é assim querem, a democracia é assim, até para assistir à palhaçada de ontem à noite, aquilo era um edificio dos Bombeiros ou uma discoteca do suburbio? Até na hora da vitória é preciso classe.

Anónimo disse...

A todos os intervenientes que infeliz episódio, OPOSIÇÃO sempre!!
Eleições já!
Não acredito em mandatos até à eternidade, e isso da justia é muito relativo. Estes problemas na Associação só vieram demostrar que o que estava lá não era uma solução para o futuro e que a nossa Direcção não era alternativa!

Anónimo disse...

Existem tantas entidades geridas por pessoas sem perfil, é apenas mais uma!

Anónimo disse...

Viu-se quem não tem perfil, nestes ultimos tempos, quem nas Assembleias optava pelo insulto pessoal, pela mentira, pelo deita a abaixo, puro e simples, quem não tinha argumentos para se defender a não ser pelo insulto, quem tomou posse ilegalmente, quem não respeitou os estatutos da AHBVA, ao não dar provimento á assembleia pedida pelos sócios, para já não falar das irregularidades cometidas durante o acto eleitoral, tudo isto provado em tribunal por muito que vos custe, a Dr. Juiza considerou a Vossa tomada de posse ilegal e anulados todos os vossos actos durante estes dois meses.
Na Amora não existem só idosos a quem vocês podem enganar, como gostariam, nós estamos atentos ás vossas jogadas e golpes baixos, nas proximas eleições vamos estar atentos a qualquer tentativa de irregularidade, por mais disfarçada que seja, e que ganhe o que tiver mais votos, mas de forma democrática e isenta.
Neste processo que decorreu quem mostrou que não tinha perfil foram os senhores, e ontem foi feita justiça, mas acima de tudo ver a alegria de uma corporação de Bombeiros ao ter saido a sentença prova acima de tudo, quem realmente tem perfil e quem realmente se importa pela AHBVA, porque Bombeiros insatisfeitos, demonstra que algo corre mal na Direcção da Corporação.
AMORENSE DE GEMA

Hugo disse...

O que aconteceu nos bombeiros da Amora demonstra como é a malta do PS, tudo valeu para ganharem uma Associação - desaparecimento de votos, desaparecimento de cadernos eleitorais, tomadas de posse ilegais -, tudo com o unico objectivo de manipularem a Associação.
Pergunto o que aconteceria ao Seixal se estes "piratas" do PS alguma vez ganhassem a Câmara?
Penso que é dever de todos os habitantes deste concelho em Outubro aplicarem uma derrota história ao PS para eles aprenderem que os habitantes do Seixal têm coluna vertebral e do mesmo modo que não quiseram trapaceiros à frente dos Bombeiros da Amora, não queremos trapaceiros à frente das autarquias!

Anónimo disse...

Eu voto PS, sempre vivi no seixal, apesar dos defeitos de a "malta" do PS tem, deixam-me pensar pela minha cabeça e não me perseguem.

Anónimo disse...

Eleições já e que apareçam várias listas com novas caras, estas já estão velhas e cansadas.

Anónimo disse...

Mas também não dei vitória à lista A, pois não? Então como é que fica? Vai haver novas eleições?
Ass. Amorense interessado.

Bombeiro disse...

A seu tempo será informado, mas claro que sim, haverá novas eleições. Esa foi a decisão do Treibunal, mas de qualquer modo a Direcção anterior está em funções desde ontem. Felizmente chegou a paz e harmonia aos Bombeiros de Amora. Dois meses e meio de arrogância e desprezo chegaram. É claro que muita coisa vai ter que ser feita, porque houve uma paragem de dois meses e meio.

Anónimo disse...

post colocado no flamingo

Caro J.S.Teixeira e respectivos apaniguados

De facto voltamos aos problemas das suposições e do olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço.

Numa leve hipótese, que já foi desmentida pelo Dr. Samuel Cruz,de que o mail enviado fosse enviado para a base de dados nacional do PS,ou mesmo do distrito, seria assim tão diferente de transportar militantes de outros concelhos, ou distritos, para encher salas e comícios para as imagens televisivas, dando assim a aparencia de um forte apoio e suporte, enganando todos os telespectadores?

A web é uma plataforma de comunicação universal e traz consigo vantagens e desvantagens, sendo que uma destas últimas é disvirtuarem resultados deste tipo de sondagens.

Este facto é sobejamente conhecido dos seus utilizadores, sejam eles votantes, bloguistas, comentaristas,leitores, anónimos ou conhecidos.

Inclusivé, de acordo com o que expõs do mail endereçado pelo sr. Raul Silva aos militantes do Seixal, ele próprio afirma "sei que estes estudos são falíveis, mas é sempre melhor ir na frente".

Neste sentido permitam-me que vos diga que hipócritas são V. Exas. que actuando neste meio de comunicação, e transportando tantas e tantas vezes gente para fazer de figurantes e ocupar espaços em branco, sabendo que quem por aqui passa está ciente da falibilidade destas sondagens, quer criar factos políticos, destilar venenos.

Trazer questões nacionais para tentar argumentar acerca de problemas locais, quando não se consegue contrargumentar defendendo as eventuais más políticas e/ou soluções locais, é também ter uma atitude hipócrita, cobarde, pouca séria e nada dignificante, perante a população!!!

E isso meus senhores tem sido uma constante entre vós, fugir á procura do esclarecimento e da solução local criticando posturas nacionais ou de outras autarquias!

Iria até mais longe, porque não faz a CDU a abertura do ano político num comício normal e cria um evento cultural, de 3 dias de espectáculos variados aberto a toda a gente, e não só a simpatizantes ou militantes, permitindo assim que os meios de comunicação mostrem essa imensa multidão como "militantes e simpatizantes da cdu a assistirem á sua abertura do ano político"

Ainda se sentem com coragem de dizer que os outros é que são falsos e tentam ludibriar o povo?

ANTES DE SE FALAR DO TECTO DO VIZINHO É BOM VER O NOSSO!

Tenho Dito!

Hserejo

Anónimo disse...

As trafulhices continuam no PS Seixal!
Depois do triste episódio nos bombeiros da Amora, em que elementos do PS, para ganharem as eleições fizeram desaparecer votos, levaram cadernos eleitorais e tomaram de assalto a Associação, é agora a vez de Samuel Cruz fazer trafulhice com uma votação on-line do Jornal do Seixal sobre as escolhas para Presidente da Câmara do Seixal. Ora Samuel Cruz fez difundir pelos militantes socialistas do País inteiro um mail a solicitar que votassem na votação em causa, de modo a ajudá-lo...
Ou seja numa votação que tinha a ver com o Seixal, Samuel Cruz sabendo que não ganhava no Seixal foi buscar votos a Bragança e aos Açores...
É urgente demonstrar a estes senhores do PS Seixal que a população deste concelho não quer trafulhices!

Anónimo disse...

Que raio...estes anónimos só dizem mal da CDU, do PS; do PSD; do BE; e do PP. Serão o quê?
Bombeiros
Apolíticos
Policias
Ou mentecaptos da sociedade, que não sabem viver com a diferença!

Estúpidos e doutores de Direito de todo o mundo, Uniu-vos!

Carlos Lopes (vendedor de aspiradores)

Anónimo disse...

Lúcia,
Confiar no PS é vender a alma ao diabo…cuidado!
Sabes que PS quer dizer: Primo Silva!
Um destes dias aparecerá uma mão a receber, porque a outra já deu!
As hipotecas dos valores conduzem-nos a pessoas com muito pouco escrúpulos.

Mas mesmo assim os meus parabéns e boa gestão.

Anónimo disse...

A Azia do Ricardo Ribeiro contra o Paulo Silva é grande e é demonstrada pelo ultimo comentário... O Paulo Silva demonstrou em todo este processo ser uma pessoa de valores, e deu o seu melhor demonstrando em Tribunal as ilegalidades havidas durante o processo, bem como a necessidade do decretamento da Providência. Se alguem demonstrou não ter escrupulos seguramente não foi o Paulo Silva

Anónimo disse...

Pois…pois
Naturalmente, ….Defendam uns aos outros.
Quando não há razão, qualquer pecado de pão serve…a ignorância serve sempre os incapazes!
Ricardo…que imaginação tão inculta.

Anónimo disse...

O Paulo Silva é mesmo uma pessoa de valores e que...materiais.

Anónimo disse...

Não mais Alcácer Quibir.
É preciso voltar a ter uma raiz
um chão para lavrar
um chão para florir.
É preciso um país.

Não mais navios a partir
para o país da ausência.
É preciso voltar ao ponto de partida
é preciso ficar e descobrir
a pátria onde foi traída
não só a independência
mas a vida.

Manuel Alegre (Águeda, 1936)

Anónimo disse...

comentario anulado essa dr háhá chamou tantos nomes a pessoas serias e agora não pode houvir então pessoal perguntem AS COLEGAS QUEM É ESSA DRª

Anónimo disse...

Até aprecio bastante o Manuel Alegre como poeta e gosto do que escreve mas, infelizmente também tem muitos defeitos, ou diria até que mais defeitos que qualidades. Talvez agora que não integra as listas do PS, começa a perceber o que custa pagar todas as nossas contas, viatura, combustível, portagens, almoços, jantares durante as suas deslocações para a pesca e caça. Resta-me a consolação, venha quem vier ocupar o seu lugar, o contribuinte ficará sempre mais aliviado. Bem prega Frei Tomás! Eles sabem que nós sabemos!

Anónimo disse...

Nós sabemos que a dor de cotovelo contra o Dr. Paulo Silva é imensa como bem sabe quem já a suportou, mas então com estes brilhantes dirigentes regionais do PS a fazerem das suas, o que é queriam? Atenção que nada me move contra os militantes do PS mas com o Ricardo Ribeiro a candidatar-se com o currículo que tem, quem acredita no PS? Aliás o PS deveria fazer um decreto para impedir o Ricardo Ribeiro concorrer ao que quer que seja.

Anónimo disse...

Enquanto gastamos o tempo em falar dos outros, não olhamos para aquilo que vai correndo debaixo da ponte
Bombeiros Voluntários do Correr de Água
BVCA

Anónimo disse...

Os argumentos de apoio ao Primo valem o que valem, o que não vale é a ignorância, o que deferência o Homem do animal é a inteligência,
Use-la!

Tudo em Familia...os maus tempos de Marcelo Caetano.

Anónimo disse...

Só uma perguntinha muito inocente;
Já alguem leu a setença?
Parece-me que não.

Anónimo disse...

Sr. Paulo Silva? Quem é esse senhor é o mesmo do blog. Não conheço, mas também não estou interessado, pois se o que pensa está escrito no seu blog é perda de tempo. Em relação aos Bombeiros só espero que nas novas eleições não se cometam os mesmos erros e que as pessoas que a vão organizar sejam rigosas e profissionais. Pelo o que sei a associação não esteve parada, pelo menos pelo que li na setença. Criticos sim fundamentalistas não!

Anónimo disse...

Fale por si. Eu já a li. Qual é a sua questão?

Anabela disse...

E que tal se as pessoas aprendessem a não falar da vida profissional e pessoal dos outros? Mas será que a D. Lúcia assusta assim tanta gente? Ou é apenas a dor de cotovelo a falar? Parece-me bem que sim. Se tivessem metade da inteligência dela não vinham aqui dizer disparates, nem pôr em causa a sua vida como professora. Par4a vossa informação é uma excelente professora. Tenho muito orgulho em tê-la como colega há muitos anos.

Anónimo disse...

Parabéns ao PSD e ao seu representante por não ter permitido que o PSD se metesse nesta nojice.

Anónimo disse...

Não sabia que o PSD tinha um representante na AHBVA! E já gora quem é? E será que o CDS-PP, o BE, o PCTP/MRPP, o MPT, etc, etc tmbém têm direito a representantes?
Haja pachorra para tanto disparate!

TONY DAS PAIVAS disse...

O Paulo Silva é uma pessoa séria sim senhor.
Tão séria que até já foi expulso de algumas associações.

Ou é mentira??

Será que ele é tão sério como é a colega dele da camara e de partido, a que faz horas extras durante a noite e ao domingo, e a camara a pagar.

Anónimo disse...

Consta-se que ontem o alcol era tanto naquele quartel, a comemorar não sei o quê, que não havia ninguem sobrio.
É estes comportamentos que a SRª presidente permite, por isso quererem o seu regresso.
Para continuar a rebaldaria.

Anónimo disse...

Não acham que já chega do lavar de roupa suja de parte a parte?
Utilizem as energias para trabalharem a favor da Associação e do seu Corpo de Bombeiros que é para isso que existe uma Direcção.
Vão ser marcadas eleições e que apareçam várias listas para que a democracia se cumpra.
Mas a partir daí, que haja unidade em torno de quem ganhar.

J.S. Teixeira disse...

Os trabalhadores da Autoeuropa não vergam perante nada. Vejam o artigo no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

Cumpridos os desígnios dos sócios que requereram ao Tribunal a reposição da legalidade, confirmando-se por isso a tese dos sócios que requereram através de abaixo assinado, a impugnação do acto eleitoral. Sejamos intelectualmente honestos, tudo isto se poderia ter evitado, repetindo-se as eleições, talvez que a lista B voltasse a ganhar, ninguém o saberá antecipadamente, o certo é que não poderão existir dúvidas quanto à transparência das eleições. Resta-nos pois, providenciar para que o próximo acto eleitoral decorra na estrita legalidade.Contudo, não venham agora os que sempre recusaram dar a palavra aos sócios, apressadamente, exigir eleições já. Vamos, a maioria entrar no período de férias, aproveitemos para refletir em tudo o que se passou. Há que actualizar os cadernos eleitorais, há muito trabalho para preparar as próximas eleições. Não vamosdeixar que se repitam os erros. E, parem por favor, de se atacarem uns aos outros com insultos pessoais. Fixem-se nos projectos com que pretendem apresentar-se aos sócios e façam-se também as críticas saudáveis que se entendam produzir, sendo certo que os sócios, desta vez,manterão uma vigilância cerrada para defender a legalidade dentro da AHBVA. Finalmente uma palavra de apreço ao advogado Dr.Paulo Silva que, sem cobrar honorários aos sócios da Providência Cautelar, pois sem a sua ajuda não teria sido possível repormos a legalidade. Não me venham por isso os detratores do costume lançar qualquer tipo de calúnia sobre o advogado que, simplesmente,como se pode concluir, fez muito bem o seu trabalho. Dito isto, partirei de férias, para todos os que ficam, bombeiros, sócios votos de bom trabalho.
Horácio

Anónimo disse...

resposta ao simpatico,que agradeceu ao paulo silva ou seja ao gordo, tudo o que fez no tribunal foi tudo de borla? camarada?deves ser muito santinho CAMARADA?esse menino. não faz nada de borla.pergunta a esse menino quanto levou a S. F. O. AMORENSE QUANDO ELE ERA SECRETARIO DA MESA da ASSEMBLEIA DA MESMA. CAMRADA????quem pagou as despesas tribunal. forão todos os habitantes do concelho. ou seja camera seixal. ABRE OS OLHOS CAMARADA????????????

Anónimo disse...

o paulo silva, é tão maos. largas?pergunta a ele ou melhor aos velhos o que ele fez a dois anos ao centro ARIFA, DE AMORA QUANDO PÔS EM TRIBUNAL. O CENTRO TEVE QUE PAGAR ELE é muito. bom? bom? bom? ABRE OLHOS ELE QUER É TAXO camaradas

Anónimo disse...

De facto as pessoas escrevem tão mal que nem a ideia conseguem transmitir. Será que alguém entende os dois últimos comentários??? Parece escrita de analfabetos....

sócio disse...

Ao comentador do dia 2 de Julho à 01:36h:
E por acaso o senhor(a) não sabe que é feio andar a espreitar as festas para onde não foi convidado? Por mais que tentem dar uma de #Grandes Senhores" o nível é tão baixo que até se deram ao trabalho de andar às voltinhas ao quartel para ver o que lá se passava... Que tristeza!!!! Gente fina!!!
Mas eu explico o que se passou foi uma festa de Boas vindas à Direcção que ganhou em Tribunal, à Direcção que os Bombeiros sabem trabalhar para eles e por isso manifestaram assim a sua alegria.
E quanto ao álcool só mesmo as más línguas podem dizer que estava tudo bêbedo....o único Bêbedo no quartel é o COmandante, mas esse por acaso não estava lá....andava bêbedo por outros lados....

SEIXALENSE ATENTO disse...

Arrentela - tudo é possível


Quando questionei sobre o local de Arrentela que servia de parque a carros e caravanas de pessoas de etnia cigana, indagando se a Junta de Freguesia de Arrentela nada poderia fazer, surgiram os comentários dos defensores quer da Presidente da Junta quer do partdio fazendo varios comentarios em sua defesa. Um deles lembro-me, afirmava que não era fácil uma vez que o terreno era de um particular, logo, quer a Junta quer a Camara nada podiam fazer.

Eis que surge, porque estamos em vesperas de eleições e porque tudo vale, a Presidente da Junta lembrou-se de fazer, no tal terreno que é de um particcular, obras de melhoria (não percebi se para evitar mais caravanas no local ou se para transformar o local num parque de campismo). Como é de um particular, a obra foi embargada, e mais uma vez, a Presidente da Junta deu sinais de uma incompetência atroz.

Estamos em epoca de eleições já sabemos, só é pena que a Presdeinete da Junta confunda as leis e não as conheça. Retirar de um terreno particular caravanas e carros de pessoas é possivel por lei, fazer obras num local privado é que não senhora Presdidente!

Mais um tiro no pé.

Já agora alguem me sabe explicar porque é que os Toca a Rufar, que são uma empresa e não uma instituição sem fins lucrativos recebeu da Camara 40.000 euros?


http://www.porcatudonamesma.blogspot.com/

Anónimo disse...

Parabens á minha amiga lúcia pela Grande vitória sobre os fundadores da AHBVA.Parece que finalmente te livraste desses senhores que não te convidaram para fazer parte do grupo de fundadores da associação.
Um grande abraço e um beijinho muito especial do teu amigo Xurra.

PS:
quando quiseres telefona.

Anónimo disse...

Olá lúcia, gosto de te ver no foto.
Estás com uma cara muito machona, será que essa cambada dos fundadores ainda mexe??.
um beijinho.

Vira Rabos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem senhores da Lista B isso é tudo azia?
Uns Kompensanzinhos isso é capaz de passar!
Seja qual for o resultado das proximas eleições da AHBVA, que espero vocês não tenham hipoteses de vencer, mas nunca se sabe porque agora eu sei que vocês vão atacar aliás já começaram ao ataque com os vossos insultos e mentiras, porque o vosso interesse pelo que já me apercebi vai além das eleições autarquicas, também existe interesses pessoais e de carácter ecónomico com a Asprocivil a qual os senhores pertencem á Direcção da mesma.
Quem quiser verificar é só irem ao google e escreverem "Asprocivil" e verem quem são os seus orgãos sociais, e verificarem qual o objecto desta que diz respeito á protecção civil, e somarem 1+2=3 e protecção civil + bombeiros = negócio de vistorias, para além das já mencionadas pulseirinhas que já andaram a ser negociadas, com os sócios dos bombeiros como se fosse uma mais valia, para a AHBVA, quando afinal esta é essencialmente uma mais valia sim mas para interesses próprios!
Pois amigos nós estamos muito atentos aos vossos golpes baixos e não baixamos os braços, mesmo a providência Cautelar tendo vos destituido, dando razão aos sócios das denúncias das irregularidades cometidas no acto eleitoral e da vossa tomada de posse ilegal.
O vosso desespero é tanto para tomarem a AHBVA seja a que preço for, que sabemos que vocês vão disparar em todoas as direcções,seja através de insultos de carácter puramente pessoal, quer com a mentira do diz que disse!
A AHBVA, conta com o apoio do sócio e DR. Paulo Silva, ao qual estamos todos agradecidos, contamos com a força e preseverança da Dr. Lúcia a qual nunca cruzou os braços, mesmo quando a vida lhe bate com a porta, e com todos os sócios e Amorenses que não têm memória curta!
Obrigado Dr. Paulo Silva !
Obrigado Lúcia!

Anónimo disse...

Não importa sol ou sombra
camarotes ou barreiras
toureamos ombro a ombro
as feras.
Ninguém nos leva ao engano
toureamos mano a mano
só nos podem causar dano
espera.
(..)
Entram empresários moralistas
entram frustrações
entram antiquários e fadistas
e contradições
e entra muito dólar muita gente
que dá lucro as milhões.

E diz o inteligente
que acabaram as canções.

Manuel Pinho (Menbro do Concelho da EDP) ou Da GALP ou da CGD ou da AUTOEUROPA ou qualquer empresa cujo o ordenado seja superior a 25.000€ por mês.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
António disse...

Outra vez a letra da "Tourada" do Fernando Tordo??????? Alguém gosta de ouvir OLÈ!!! OLÈ!!!! Há pessoas que adoram estes espectáculos bárbaros....pois eu detesto. E além disso não entendo o porquê de porem aqui a letra de uma canção. Pelo menso podiam por uma mais actual...talvez a do Areias é um camelo...sei lá...

Gato Sem Pêlo disse...

Queria deixar aqui os meus sinceros parabéns ao Dr Paulo Silva e claro à nossa querida Lúcia ( a adorada de todos os bombeiros da amora).

Anónimo disse...

resposta ao camarada que diz que as pessoas escrevem mal? CAMARADA QUANDO VIESTE PARA O NOSSO CONCELHO vinhas com uma mão atrás e outra á frente. deves ser daqueles que também te vendes-te para ir para a camera. derão-te uma a vassora. hoje já deves ser chefe em casa.como escreves,deves mais um ser grande engraxador.NA CAMERA, deves estar com medo de perder o teu tacho? chau camarada

Anónimo disse...

aqui bombeiro de amora Luçia agora tens que pagar os nossos almoços? eu trabalhei. para que a minha luçinha, viesse para cá novamente. agora, tambem lembro, a tua maêzinha.para não esquecer, de deixar os pequenos almoços pagos, na padaria. na fornalha? beijinhos para as duas AMIGO BOMBEIRO CHAU

Anónimo disse...

AMORENSES, temos que marcar as eleições. para a nossa associação. bombeiros DE AMORA. vamos arranjar assinaturas quando mais depressa melhor. porque eles não queriam os bombeiros de AMORA mas agora? já gostam? dos nossa associação. deve ser para arranjar. mais uns tachos para os amigos

Anónimo disse...

Tu és um Gato capado.

Anónimo disse...

A antiga direcção, por ordem do tribunal só assumiu funções para organizar novo acto eleitoral.
É bom que se faça este esclarecimento.
A AHBVA NECESSITA COM URGÊNCIA DE NOVAS ALTERNATIVAS. A sobrevivência desta associação depende de como os sócios a vão conseguir libertar dos vicios do passado.

Anónimo disse...

gato capado NÃO? AINDA OS TENHO PARA TI E PARA OS MEUS CAMARADAS

Anónimo disse...

O que tu tens é um belo par de chifres do tamanho de um alçe.
Ou será que pensas que és reprodutor.

Anónimo disse...

pergunta á tua mãezinha. como eu sou? mas tambem tenho para ti. camarada mas como tu és porco. não tens i. beijinhos a tua mãe até aproxima camarada vou de ferias para a russia CAMARAS

Anónimo disse...

A antiga direcção organiza as eleições, resultado: corre mal.
A antiga direcção organiza a tomada de posse, resultado: corre mal.
Dois sócios colocam uma acção em tribunal e a antiga direcção volta. VIVA A INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

Viva a Incompetência da Ex Direcção quer o Senhor dizer, que passou por cima de todos associados da AHBVA, e que só davam desculpas esfarrapadas para não darem ouvidos aos pedidos de Assembleia pedida pelos sócios a qual é um direito estatutário o qual os Senhores têm que respeitar e por isso também a decisão do tribunal de os pôr na Rua!
Aliás uma das ultimas desculpas era que as Assembleias ficavam caras á associação, no entanto agora, estãom cheios de pressa, devem querer fazer o mesmo, que nas outras eleições por isso estão com tanta pressa.
Quero também aqui dar os parabéns aos sócios que fizeram a providência cautelar, para se puder repor a legalidade e o respeito pelos sócios e os estatutos da AHBVA, porque são para ser respeitados e como tal estes sócios vieram dar o exemplo a todos os outros sócios que as leis são para ser respeitadas, e não são só para alguns quando lhes convêm, porque se houve alguém que prejudicou gravemente esta Associação foram os Senhores da Lista B, ao tomarem posse a qualquer custo, eu até percebo os vossos interesses pessoais, porque é só este o interesse que os move, que ninguém se convença que existe algum interesse humanitário ou pela associação que os move pois esse é pura ficção e pura conversa de politicozinhos de 3ª categoria, por isso também agora vêm para aqui apregoar uma 3ª via, que não é mais que vira o disco e toca o mesmo.
Incompetentes até é um termo muito, suave para carectizar os senhores, eu chamria-lhes mais, pessoas sem rigor moral e ético, com uma postura de gente de baixo nível que aqui vêm constantemente insultar, pessoas que trabalham e lutam com honestidade por aquilo que acreditam sem levantar falsos testemunhos, como os Senhores o fazem, aceitem o Tribunal optou por mandá-los para a rua não foi por acaso, foi porque realmente puseram "a pata na poça", e agiram de má fé, nada mais do que isto, se AHBVA sai prejudicada a culpa é unica e exclusivamente da Lista B, os sócios lutaram pelos seus direitos os quais têm o direito de o fazer, previstos pelos estatutos que os senhores não respeitaram, por isso ponham-se no seu lugar, e tenham vergonha, a vossa azia já cheira mal!

Anónimo disse...

O Alçe é mesto chifrudo.
Como é um corno especil vou passar a chamá-lo de unicorno.
E para a mãezinha dele sugiro que procure a assiciação do ninho.

Anónimo disse...

o parvo ele foi de ferias´és mesmo ANJINHO ADEUS CAMARADA

Anónimo disse...

Foi com alguma perplexidade que li o comentário do dono do Blog Gato Gil, informando que tinha retirado o comentário onde injuriavam a familia de Manuel Matias e ele próprio.
Isso é o cúmulo da hipócresia e do cinismo. Depois das calúnias que deixou passar sobre esse sócio, e sobre outros, que fizeram oposição á lista A, vem dizer que retirou a mensagem por conter linguagem imprópria??? Deve achar que somos todos tolos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GATO GIL disse...

Aos anónimos que pensam ofender alguém e que se revelam completamente tolos, pois por falta de argumentos apenas colocam palavrões,

Informa-se que:

Serão sempre retirados os comentários que se refiram à família dos visados e que não estejam directamente relacionados com os assuntos em causa;

Serão sempre retirados os comentários que contenham palavrões ou expressões ofensivas seja para quem for;

Até hoje nunca aqui foi feita qualquer censura e pela leitura dos comentários poder-se-á verificar que tem havido total liberdade para que cada um diga o que lhe apetecer, independentemente se está no lado A ou no lado B.

Assim continuará a ser.

Quanto ao cinismo e hipocrisia o autor do GATO GIL respeita a opinião, mas refere que nesse aspecto muito aprendeu com um senhor de nome Ricardo Tojal Ribeiro.

Anónimo disse...

Aprender, aprender sempre

V.I.Lenine

censurar, censurar sempre

Oliveira salazar

A escolha é sua

Anónimo disse...

Agora já é tarde, alguém o deve ter avisado que se estavam a exceder na linguagem utilizada no seu blog.O pior é que muitas mensagens que você apagou posteriormente já foram gravadas e impressas em papel.Vamos ver se o conseguimos conhecer pessoalmente para avaliar a sua coragem em confronto directo.

Anónimo disse...

Pelos vistos para além do Drº Paulo Silva, a quem os "araras" da Lista B dizem que quando o apanharem vai levar, o Gato Gil, tendo em atenção o ultimo comentário, será o próximo alvo a abater pelo Ricardinho e seus muxaxos! Como perderam em Tribunal, agora passaram à ameaça!

Anónimo disse...

São uns corajosos.
Todos se escondem no anonimato e não passam de 2 ou três ordinários sobejamente conhecidos.
Talvez lhes saia o tiro pela culatra e quando menos esperarem serão denunciados.

Anónimo disse...

Gato tem cuidado que isto vai passar ao "confronto directo". Ao Drª Paulo Silva eles já andam a seguir e divulgam publicamente onde ele mora, o Gato Gil vai ser o próximo...

Anónimo disse...

AMORENSE DE GEMA
Ameaça, é a especialidade dos Senhores da Lista B, foi assim que obrigaram o Senhor João Fernando a dar-lhes posse, e cometer assim ele uma ilegalidade, Meus Senhores, nós não temos medo de gentinha chantagista e mediocre como os senhores que nem asneiras sabem escrever correctamente, acho que isso nem com kompensans lá vai, experimentem uns sais de frutos e umas pastilhas rennie, e se isso der em diarreia um comprimidinho de immodium plus!

Anónimo disse...

Uma boa parte dos comentários aqui postos, foram escritos por bombeiros ressabiados, com medo de perder o tacho.Compreende-se.Já não se admite o insulto, a devassa e a calúnia.Não lhes ensinaram como viver num regime democrático, mas como o 25 de Abril já foi há 35 anos, têm obrigação de saber, pais ou professores deviam ter-lhes ensinado que a liberdade de cada um termina onde começa a dos outros.Quando não se aprende nos lugares próprios aprende-se na cadeia ou na prisão domiciliária.
Os tribunais existem para ensinar os cidadãos de que há regras na sociedade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

AMORENSE DE GEMA
E continua a ameaça, agora aos Bombeiros, e pensar que eles concorreram e querem concorrer a uma associação de bombeiros a AHBVA! será que não se enxerguam nem para verem a figura triste que fazem o baixo nível da sua linguagem de 1º ciclo, nivel quase de pré primária.
E tenho a dizer a estes Senhores que o Amorense de Gema não é Bombeiro, é sim um sócio que nasceu na Amora, e que os conhece todos de Gingeira, e sabe que esses comentários á base de ameças são do Senhor Arada, Salvador, e alguns da e do Senhor(a) Lousada!
E olhem-se ao espelho e vejam quem realmente escreve aqui e que poderia dar material de ofensa, são precisamente os senhores, aconselho-os a ir á optica mais próxima comprar uns óculos, porque realmente o cego é aquele que não quer ver, não o que não vê!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Os meninos saíram do ATL às 17h00 e assim que chegaram a casa agarraram-se ao computador para debitarem todo o palavreado que estão habituados a ouvir em casa.
Não lhes ligue Gato Gil, porque não têm educação para mais.

Anónimo disse...

precisamente os senhores, aconselho-os a ir á optica mais próxima comprar uns óculos, porque realmente o cego é aquele que não quer ver, não o que não vê!

A óptica mais próxima....é a óptica Maia, do Isaú.O Isaú é apoiante da Lùcia. Este comentário é publicidade encapotada, isto é ilegal.

Anónimo disse...

Depende do ponto de partida....por acaso para mim a óptica mais perto é o Oculistas Antunes...que também é sócio dos BVA. Passo a publicidade ao engraçadinho do comentário anterior...

Bombeiro preocupado disse...

A Casa DA AHBVA continua a precisar de ajuda...todos somos poucos...O caminho terá de ser o da evolução e determinação, insistência e acima de tudo perseverança.

Anónimo disse...

Tendo acabado de regressar de férias vim espreitar o blog e eis que sou surpreendido pelo tom ameaçador de alguns comentários, proferidos certamente por pessoas que não souberam receber com desportivismo a decisão do tribunal. E, a ver pela quantidade de comentários eliminados pelo dono do blog, imagino o nível dos comentários. Não satisfeitos, implicitamente desferem ameaças ao Gato Gil. Afinal, já nem a sentença de um tribunal pretendem acatar? Não lhes chegou desconsiderarem os sócios da AHBVA, não dando provimento aos insistentes pedidos de AG? O que pretendem agora? chegou-lhes a pressa? e pensam que conseguem com as ameaças intimidar os sócios? Os sócios não lhes mostraram já que não têm medo da Lista B nem dos seus pouco apoiantes? Pela minha parte, continuarei a pé firme, permanentemente atento às manobras intimidatórias e sem receio das ameaças, ainda que algumas nas entrelinhas. É uma virtude saber ler também nas entrelinhas.
Horácio