sexta-feira, 19 de junho de 2009

O CERNE DA QUESTÃO

Na sua missiva de auto-promoção vem o presidente da direcção da AHBVA tecer elogios a quem o antecedeu no cargo, reconhecendo que “uma Associação Humanitária, que embora esteja a dar os primeiros passos, muito já tem conseguido e afirmado no teatro das suas competências”.

Diz ainda “contamos hoje com um bom Corpo de Bombeiros, gente responsável que tudo faz, para servir, não só os Associados desta casa, como toda a população...”

Assim sendo e acreditando que estas palavras não são cínicas ou de circunstância mas sim de uma constatação da realidade, só se poderá entender que o “assalto” efectuado tem outros fins para além de o servir altruisticamente a Associação.

Desde logo se percebeu que a vertente político-partidária estava na génese da elaboração de uma lista concorrente às eleições, já que não se procuraram os associados mais dedicados e competentes, mas sim aqueles que pela simpatia ou filiação socialista pudessem garantir uma total manipulação da Associação.

E este é o cerne da questão.

Para os associados é indiferente se quem preside e faz parte dos órgãos sociais é A ou B, mas sim quem demonstra ou já demonstrou competência e disponibilidade para ocupar os cargos sem qualquer outro interesse a não ser dignificar e trabalhar em prol da Associação.

É difícil esperar que o Ricardo Ribeiro num acto de contrição e do superior interesse da Associação se demita na Assembleia-Geral a realizar amanhã, mas como existem outros que já se aperceberam da manipulação de que foram alvo, nunca é tarde para corrigirem o erro em que embarcaram.

Haja coragem para ultrapassar divergências e construir uma alternativa credível e de unidade na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora.

108 comentários:

Anónimo disse...

Claro está que o Ricardo Ribeiro não se demitirá do cargo, nem ele nem os seus discipulos.
Para isso contamos que o tribunal faça justiça, além disso se houver novas eleições, eles contam, e estão plenamente em campanha eleitoral, pois até mandam panfletos juntamente com a convocatória da Assembleia Geral.
Ninguém tenha duvidas estes Senhores, são tipo vampiros, que não vão largar a vitima enquanto ela tiver sangue, são o retrato chapado ds maioria dos nossos politicos, mentem, omitem, deturpam, ignoram tudo que seja interesse de terceiros, não esxistem estatutos nem que fossem todos os sócios contra eles iriam, alguma vez largar a AHBVA, a não ser que fosse do seu legitimo interesse, no entanto nós não iremos desistir dos nossos direitos, não vamos deixar estes Senhores levarem a sua avante, enquanto tivermos voz não nos calaremos enquanto tivermos dedos para teclar, não deixaremos de os denunciar, estamos de olhos pregados neles até o ultimo dia do seu mandato.

Anónimo disse...

Correndo o risco de me repetir, diria, não restam dúvidas a ninguém que o interesse político-partidário veio conspurcar o ambiente saudável existente na AHBVA, como se comprova com as variadíssimas manifestações de protesto dos seus associados. Se o real interesse da direcção fosse a Associação, estes senhores não teriam desperdiçado o capital de experiência e dedidação de muitos dos que passaram por aquela casa, teriam tentado conciliar esforços no sentido de se apresentar uma lista única às eleições. Mas não, ao contrário, vieram para a praça pública denegrir o esforço realizado pelas antigas direcções com a apresentação de um comunicado com a foto aposta do Sr. Ricardo Ribeiro, numa clara demonstração do mais reles culto da personalidade. Acredito no entanto, que alguns dos dirigentes estarão a ser arrastados e manipulados e não tardarão a aperceber-se do ridículo em que caíram: Se o não fizerem, será uma clara demonstração de assalto partidário de que a AHBVA é vítima. Por estas razões os sócios têm demonstrado por diversas vias o seu vivo repúdio.
Amanhã, sábado, lá estarei na AG.
Horácio

Anónimo disse...

Enviar a sua foto para casa dos sócios é mesmo auto-promover-se. É ridículo, é nojento, é pouro exibicionismo de quem já é sobejamente conhecido pelas acções negativas e já não tem nada a perder....Só um crápula como o Ricardo Ribeiro se podia prestar a uma fantochada destas. Que vwergonha. Amanhã na Assembleia acho que vai dar-me vontade de riri quando olhar para a cara dele...quando vi a foto ainda pensei que era um pesadelo, mas bekisquei.me e afinal estava mesmo acordado. E os outros lacaios deixam que ele se autopromova à custa deles e das figuras tristes que fazem. São todos farinha do mesmo saco, realmente...

Anónimo disse...

Deixe-me que me indigne! Não imaginava que a vaidade e a ambição das pessoas pudesssem chegar tão longe ao ponto de utilizar o nome e os meios da Associação para se auto-promover e interrogo-me sobre o que pensam disto os restantes elementos. Meus senhores, metam uma coisa na vossa cabeça dura: Nós os sócios queremos uma Associação para termos um bom e grande Corpo de Bombeiros, muitos e bons meios à sua disposição, como sejam viaturas, fardas,formação e boas condições de trabalho, sem esquecer um Novo Quartel. Vejam lá se percebem que é isto que a população e sócios pretendem dos bombeiros. Estou a ficar fartinho de ouvir falar de medidas e medidinhas que não interessam para nada. Falem-me dos projectos importantes, aqui, neste finalmente apeteceu-me dizer uma asneira, mas não digo, a AHBVA não a merece.

Anónimo disse...

Realmente é difícil acreditar que o sr. Ricardo Ribeiro se demita, mas acredito que ainda há pessoas de bom senso nos orgãos sociais que já viram com quem se meteram.

Ponto Verde disse...

Saudações democráticas e bloguisticas ao "GATO" .

sócio disse...

POis é ao receber a convocatória para a Assembleia GEral da ABVA nunca imaginei ver o que vi. Uma foto do Ricardinho a autopromover-se à custa dos Bombeiros. De facto, este senhor não olha a meios para atingir os fins, passa por cima de tudo e de todos para conseguir os seus objectivos (que todos sabemos quais são). Como se alguma vez este senhor se tivesse preocupado com os Bombeiros...como se actualmente ele estivesse minimamente preocupado com os Bombeiros. A política, na qual ele também é um falhado levam-no a tomar atitudes rídiculas, presunçosas e de baixo nível como esta de enviar a sua foto aos sócios. Entende-se, as pessoas só o conhecem pelas vergonhas que fez enquanto Vereador da Protecção Cívil na Câmara Municipal do Seixal e que por isso mesmo foi posto na alheta. Em tudo o que se mete este indíviduo sá arma escândalo e sai frustrado, agora o "tiro" foi nos BOmbeiros...e vem com descontinhos, pulseirinhas, consultas baratas...para ver se ganha adeptos. Como não tem escrúpulos usa os lacaios que circulam à sua volta para pôr em prática os seus actos fraudulentos e julga que com essas "boas acções" convence os outros de que afinal é bom rapaz...Cuide-se Ricardinho, você já não engana ninguém a não ser os tolinhos que ainda estão anestesiados...a nós, não engana!!!! E logo na Assembleia vai ver isso (se tiver coragem de aparecer, claro....).

Anónimo disse...

So para vermos as boas intençoes que este senhor tem , tenho conhecimento que a convocatotia da AG nao foi para toda a gente ,tenho socios/as conhecidos que ate ontem a noite nao tinham recibido nada , que vergonha andam mesmo a gozar, mas por pouco tempo.fala quem sabe!

sócio disse...

Nem todos receberam é verdade. Esses devem ser contactados por telefone meia hora antes...há sócios que não convém estarem presentes. Houve uma selecção, para não estragarem a vidinha aos Novos Dirigentes. Eu sou daqueles que vou lá estar, mas também não recebi convocatória e há mais pessoas assim.

Anónimo disse...

É a primeira vez que aqui coloco um comentário e faço-o para denunciar a vergonha da actuação dos membros da mesa da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora.

Realizou-se hoje a mais incrível, patética e vergonhosa assembleia-geral a que assisti em toda a minha vida.

A ordem de trabalhos não foi cumprida, o presidente da MAG comportou-se de forma iníqua, a disciplina que é essencial nestes eventos não foi preservada, antes pelo contrário, dois dos 3 elementos da MAG contribuiram para que prevalecesse a anarquia e as atitudes provocatórias e até insultos.

Foi tudo de uma tristeza confrangedora, que aliás já se advinhava aquando da recepção da convocatória pelo correio, convocatória essa que era acompanhada de um propspecto propagandístico do Sr. Presidente da Direcção, no qual, à boa maneira das repúblicas das bananas, não faltava a sua fotografia em destaque.

Esse Senhor, cujo nome me não ocorre, esteve ausente!
Essa ausência - ainda que toscamente justificada pelo Sr. presidente da MAG - revela bem o interesse e o respeito que o movem em relação á Associação que pretende dirigir e aos seus associados.

A AHBVA é, para este senhor, um trampolim político.
É caso para dizer: Shame on you!

E assim via a vida associativa na Amora

Rui

Ana disse...

Shame on you and you and you and you and you and you and you.
Acho que não são tantos os que aqui escrevem mas enfim.
Saber perder é uma virtude que não abunda por aqui.
Até o dono deste blog se promove à conta da AHBVA.
Por onde anda a democracia na Amora? mais própriamente na AUBVA?

Anónimo disse...

Terecira Via por onde andas que não tens aparecido?

Terceira Via - Tony BLair disse...

Sr. Rui

O senhor já ia de pé atrás por isso o seu comentário que só demostra que tem rabo de palha.
Qual o interesse que o move?
Pela sua linguagem algum deve ser.

Terceira Via

Sócio presente na Assembleia disse...

Se havia alguém que não sabia quem era o Terceira Via, hoje na Assemblkeia ficou a saber. O Sr. Lousada identificou-se claramente numa das suas lastimosas intervenções. Nunca tinha assistido a uma Assembleia como esta, vergonhosa, onde os sóios foram insultados pelos Dirigentes. E onde imperou a falta de respeito para com os associados, as ameaças e as calúnias.
Só quero aqui dar os meus sinceros Parabéns à D. Lúcia que mais uma vez mostrou ser uma Grande Senhora ao não responder às provocações que lhe dirigiram. Assim, mesmo é que é D. Lúcia ser superior àquela gentinha toda. Parabéns. Como disse o grandalhão, o "Silêncio é chumbo". De facto, algumas pessoas nem resposta merecem Mais uma vez a senhora lhes deu uma lição de dignidade e bom senso.

Anónimo disse...

O PCP não se move por interesses, e, nem todos os que o representam são comunistas.
O PCP não corre pelo poder, mas entretende que o mesmo não pode ficar confiscado a pessoas cujos interesses deixam muitas dúvidas.
O PCP, é um partido de participação cívica e estará onde os seus militantes o representem. No entanto não devemos confundir o trabalho colectivo do partido com intenções ambiciosas de alguns dos seus representantes.
O PCP não entra nem entrará em jogos de poder, com um único objectivo de promoção individual. Este partido é o colectivo de todos os homens e mulheres que entendem o comunismo como filosofia prática de vida.
Os Bombeiros da Amora e do Seixal terão todo o apoio solidário dos comunistas.
O PCP não é representado por nenhum dos seus militantes na injúria e blasfémia.
O PCP orgulha-se da sua história.
Qualquer militante deve traduzir a sua ideologia na vida prática do quotidiano, é isso que distingue este partido.
Qualquer comportamento de vaidade e ambição pessoal não pode ser identificado com o PCP.
Um viva aos Bombeiros da Amora.

Manuel Tiago.

Manuel disse...

Bem dito Sr. Manuel Tiago. Concordo plenamente consigo. Mas há uma coisa que não entendo, é o que tem o PCP a ver com os Bombeiros da Amora? NUnca houve militantes do PCP em nenhuma Direcção dos Bombeiros de Amora.

Anónimo disse...

"Terceira Via - Tony BLair disse...
Sr. Rui

O senhor já ia de pé atrás por isso o seu comentário que só demostra que tem rabo de palha.
Qual o interesse que o move?
Pela sua linguagem algum deve ser."

O meu amigo sabe lá quem eu sou!
Se alguém pode afirmar não ter interese pessoal algum na vitória desta ou daquela lista essa pessoa sou eu. O que me não impede de comparecer nas ag, de perceber as motivações de alguns, de expressar a m/opinião e de lamentar as coisas quando elas sãp como o que se passou hoje á tarde.
Estamos entendidos ou chamo o grande sociólogo, leitor de Max Weber, que dirigiu (?) hoje a AG da AHBVA?
Rui
(pelo menos coloco aqui o meu nome)

Terceira Via - Tony BLair disse...

Sr. Rui,

Olhe que não Dr., Olhe que não Dr., sei quem é e sei o que defende.

Pseudo Manuel Tiago

Acho blasfémia utilizar o pseudónimo de um grande homem que foi o camarada Alvaro Cunhal, para vir aqui advogar em nome do PCP.
Os AHBVA o que têm a ver com o PCP?

Anónimo disse...

Não houve nem tem que haver!

Os Homens que representam esta associação, também podem ser comunistas. Isso só os engrandece!

Manuel Tiago

Anónimo disse...

Os Homens que representam esta associação, também podem ser comunistas. Isso só os engrandece!

O PCP não necessita de advogados do diabo, e o camarada Álvaro Cunhal subscreverá todas estas intenções, porque onde estiver estará perto desta filosofia de vida.

O PCP não necessita da gente que o representa, em nome da ambição pessoal, seja em associações ou em sede partidária.

Manuel Tiago

Anónimo disse...

Ao Terceira Via - Tony Blair

Não faça mais confusão com os nomes das pessoas. Quem se assume Rui é de facto Rui e não é quem usa o pseudómino Manuel Tiago.

Anónimo disse...

O Terceira Via - Tony Blair (meu Deus, que pseudónimo!) sabe quem eu sou, chama-me Dr. e diz que sabe o que eu defendo. É capaz de saber. Se souber que eu defendo a decência, a legalidade e a não intromissão dos aparelhos partidários na vida de associações cívicas como a AHBVA, então tem razão. Que eu defendo ainda o decoro e condeno aqueles que se aproveitam do esforço e do trabalho dos outros para prosseguirem projectos pessoais e egoístas, usando a velha máxima de Maquiavel de que os fins justificam os meios, então mr. Terceira Via sabe muito.

E já agora o que é que tem o PCP a ver com isto? É que não percebo os posts do Manuel Tiago.

Anónimo disse...

Estes dirigentes não acertam uma. Convocam uma AG em cima do joelho sendo que a maioria dos sócios só a receberam a 16 e 17 de Junho e a alguns não chegou até à data da sua realização, hoje, dia 20. Provavelmente não têm a listagem dos sócios actualizada como bem se viu na AG quando o secretário da Mesa Manuel Ramos acusa um dos associados de ter votado sem estar no pleno gozo dos seus direitos, o que se veio a revelar falso porque o referido sócio exerceu o seu direito com as quotas pagas até Dezembro de 2009. Contrariamente, o Manuel Ramos à data da AG de Março usou da palavra e ele sim , não tinha as quotas em dia. Ficou-lhe muito mal, como membro da Mesa da AG tecer este tipo de considerações sobre um dos seus associados. Aliás não foi apenas o Manuel Ramos, também o Presidente da AG conduziu péssimamente a AG, acabando por encerrar a reunião sem nada se deliberar. Registo ainda a falta de senso de se dirigir aos associados, na sua grande maioria pessoas idosas em termos pseudo intelectuais que ninguém percebeu, a não ser que o objectivo da AG fosse exactamente esse: Nada para deliberar; Nada para perceber, e aqui vamos nós de AG em AG cada uma pior que a outra.

Anónimo disse...

Quantos não identificaram o modelo que o Dr. Paulo Silva, subscreve com O PCP?

O que não devem é identificar o PCP com o Dr. Paulo Silva.

Anónimo disse...

Estive na AG e não percebo a sua insinuação. O Dr. Paulo Silva será ou não militante do PCP que para o caso nada releva aqui já que as suas intervenções na AG foram correctase no sentido da defesa da legalidade.

E já agora, desde quando é que estar politicamente ligado ao PCP, ao PSD, ao PS, ao BE, etc, etc, é motivo para não participar nestas associações?

O que é condenável, isso sim, é quando os projectos de lista nascem nos gabinetes dos partidos políticas e quando se vai festejar uma vitória (obtida com recurso a fraudes) nas suas sedes, como foi o caso da eleição dos actuais corpos gerentes da AHBVA.

Boa noite
Rui

Anónimo disse...

ops...

enganei-me no blog!

Manuel Tiago

Anónimo disse...

Isso mesmo, vamos chamar as coisas pelos nomes, todos nós sabemos como apareceu esta lista B, só que, enganem-se porque os sócios não são burros e não comem a palha que lhes querem dar.Vamos estar atentos e não iremos deixar destruir a AHBVA, pois sem bombeiros mais ninguém faz falta à Associação.
Vivam os bombeiros da AHBVA e todos quantos defendem a sua manutenção.

Anónimo disse...

Rui

Hipocresia a quanto obrigas!

Anónimo disse...

Sim pseudo Manuel Tiago, está enganado, o seu blog só poderá ser o "rumo a bombordo", ou a sua sede no Correr d´Água, onse se fazem os preparativos dos assaltos às instituições democráticas.

Manuel disse...

Isto está cada vez pior...a saga continua. Enquanto estes Dirigentes se mantiverem à frente da ABVA esta macacada não vai acabar nunca. Onde é que já se viu uma Assembleia virar os sócios uns contra os outros, dizendo mentiras, acusando pessoas, caluniando, chamando nomes...nunca tinha visto uma coisa assim. E já agora que me expliquem o que fazia o fotógrafo de serviço na sala? Qual o seu objectivo? SEria mostrar ao Dr. Ricardino Covarde as pessoas que estavm na Assembleia Geral, onde ele também devia ter estado e não teve coragem de aparecer depois de ter mandado a sua foto de fatinho domingueiro para casa de cada um? Será que esse senhor não se enxerga? Não vê o ridiculo em que caiu? SE calhar não vê, os interesses político partidários deixam-no cego.

Anónimo disse...

Obrigado, pelas indicações...estarei atento!

Mas olhe que já passaram 35 anos da revolução…os traumas tratam-se com o suicídio.

Manuel Tiago

Anónimo disse...

Afinal ando em maré de azar. Sou um sócio recente que ouviu dizer maravilhas dos dotes oratórios do Sr Presidente dos Bombeiros, Sr. Ricardo Ribeiro. Curioso por conhecer tal personagem tive o prazer de conhecê-lo através da foto que ilustrava o brilhante comunicado que recebi, mas, para meu pesar já fui a 2 AGs e ainda não lhe consegui ouvir uma palavra dele pois não se dignou a aparecer, nem ele nem o seu vice. Os interesses da AHBVA não podem ultrapassar os limites dos seus umbigos.

Anónimo disse...

Pseudo Manuel Tiago

Passaram 35 anos? olhe que não parece. O que parece é voltarmos ao PREC de sinal contrário.Até já o v/ poeta deu sinais de revolta.

Anónimo disse...

PREC - Período Revolucionário Em Curso…quanto do teu sangue são lágrimas e sorrisos de Portugal!

Manuel Tiago

Anónimo disse...

Vou pesquisar na Net quem é o tal Max Weber a quem o Presidente da AG se referiu para na próxima reunião não fazer figura de parva. No meu antigo 5º ano do liceu ninguém me ensinou de quem se tratava.

Anónimo disse...

Max Weber é considerado o pai da sociologia. Nasceu no século XIX. Olha, também vou fazer um google, eheheh.
Duvido é que aquele sr. que presidiu à AG de ontem tenha lido uma linha do que Weber escreveu. Provavelmente também se licenciou naquela célebre universidade, infelizmente já fechada, onde se faziam exames ao domingo e com o reitor, lembram-se?
Bom, afinal sempre se aprende alguma coisa nas AG da AHBVA.

Rui

Anónimo disse...

Para Weber, uma acção é racional quando cumpre duas condições. Em primeiro lugar, uma acção é racional na medida em que é orientada para um objectivo claramente formulado, ou para um conjunto de valores, também claramente formulados e logicamente consistentes. Em segundo lugar, uma acção é racional quando os meios escolhidos para se atingir o objectivo são os mais adequados.

Anónimo disse...

Bem visto. Esse Weber não era nada parvo. E foi nesse princípio que se inspirou o sr. Manuel Matias ao actuar ontem como presidente da AG. Sim senhor, grande intelectual, grande sociólogo.

Anónimo disse...

Não entrem por caminhos complicados, não questionem o Sr. Presidente da Assembleia sobre assuntos difíceis. O HOme leu Marz Weber em versão banda desenahas, senão não entendia. Essa dele ser Dr. também achei graça...sempre foi um massa bruta que nem falar sabe, agora vem dar uma de Dr. É tudo mentira dele, não acredite, DR. só se for em sonhos..

sócio disse...

Aliás , no tribunal a juíza perguntou-lhe a profissão e ele disse que era Técnico de Telecominicções mas agora já é sociólogo. Essa é como aquela da reunião na Bélgica...foi passar o fim de semana à Bélgica porque tinha uma reunião na 2ª feira de manhã e no domingo veio votar nas eleições dos Bombeiros. Apanha-se mais depressa um mentiroso que um cocho....

Anónimo disse...

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, não parecendo o que são,
são aquilo que eu pareço

Manuel Tiago

Anónimo disse...

P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade,
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade

Anónimo disse...

Enquanto o homem pensar
que vale mais que outro homem,
são como os cães a ladrar,
não deixam comer, nem comem.

Anónimo disse...

Mas, se o homem leu Weber, aparentemente não aprendeu nada com a leitura e o racionalismo porque, nas duas únicas AG´s que presidiu saímos todos com uma mão-cheia de nada: nada de deliberações, nada de explicações, nada de saber conduzir uma assembleia, em termos de resultados a minha nota `Marcelo Rebelo de Sousa é zero.

Anónimo disse...

Ai António Aleixo, como a tua poesia se mantém actual, se cá pudesses voltar morrias logo de susto. Mas descansa que agora temos um candidato a poeta popular, só que o Augusto Marques ainda não passou da prosa. Com o tempo e a continuação da AG´s lá chegará. Por isso descansa em Paz.

Anónimo disse...

Esse Augusto Marques também fala como o saudoso DR. Francisco Sessarego..fala muito, repete cinquenta vezes a mesma coisa mas não diz nada que se possa espremer. è mesmo conversa de circunstância, para se evidenciar. E pelos vistos os amiguinhos também o ignoram, tanto assi que confrontados no tribunal com quam tinha estado na mesa na contagem dos votos ninguém se lembrou dele. Somente a D. Lúcia falou no seu nome, ou seja, não o ignorou como os outros fizeram. Cápara mim ele começa a incomodá-los com os seus discursos...é que quando ele começa a falar parace que está de acordo com todos...acho que ainda não se decidiu de que lado deve ficar...foi mais um dos que levou a lavagem ao cérebro e está ver com quem se meteu.

Rato Mikas disse...

Manifesto de Indignação.
Exmos Srs/as.
Sou um sócio atento a este malabarismono que diz respeito aos BVA, e ontem se duvidas as tivesse, fiquem com as certezas de que tudo o que envolve a actual Direção é um jogo de intresses pelo poder, pelo controlo, e desculpem uma vez mais dizer, pelo salto te trampolim, para futuros intresses que estes Srs teem em mente.
Antes que me possa criticar, quero dizer o seguinte:
-Não sou apoiante da Lista A.
-Não sou apoiante da Lista B
-Não sou Nascido na Amora.
-Não sou da Terceira Via
-Não tenho fidelização a qualquer partido.
-Sim, sou pelo intresse que o acto eleitoral se repita, em virtude das ilegalidades existentes, quer ganhe a lista A, B, C ou outra.
-Sim, sou defensor que o bom nome da AHBVA, seja levada a bom porto e não seja enxuvalhada conforme o teem feito pelos blogues, e até pela via publica.
-Sim, sou defensor que não exista tanta rivalidade entre aqueles que são nascidos e criados na Amora, pois o unico factor que eu vejo é de a Naturalidade deles ser diferente da minha e de muitas mais pessoas, mas não somos diferentes, em termos de defensa do bom nome da AHBVA,porque sou sócio, resido no Concelho, pago os meus impostos no Concelho, e pelo que foi injuriado ontem na Assembleia por um grupo de pessoas, eles é que eram os "bons" e os "outros"(entanda-se aqui, que são quem não nasceu na Amora) seriam os Maus.
-Sim defendo que os cargos não são Eternos, tem de haver renovação para podermos apreciar o trabalho das pessoas, mas por favor não usem as estratégias que á face da lei são consideradas ilegais.
-Sim, quero que os Nossos Bombeiros sejam respeitados, sejam desejados, porque acima de tudo eles exercem a nossa guarda, no que diz respeito em Combates a incendios e a transportes de saúde.
As dificuldades que eles estão ater no dia a dia, só se notaram quando esta nova Direção entrou, e com isto não me estou a por a favor da antiga, mas deixo aqui um pedido, Já que não querem estimados pelo corpo de bombeiros, sejam iguais ou melhores para eles, e não o contrário.
Agora resta-me apontar as seguintes criticas dirigidas a todos os representantes da Actual direção que esteve presente Ontem na Assembleia que não foi mais que uma miserável representação de "Robertos".
Primeiro Ponto: - Houve ilegalidade praticada por um suposto Fotografo que andava a tirar fotos sem o devido consentimento das pessoas, porque eu presensiei esses factos, e notei que ele andava preocupado em apanhar "todos" os angulos para algum "trabalho de casa". (Até quando houve uma pequena rixa nos bancos trazeiros ele se serviu do telemóvel para tirar fotos á senhora que provocou a outra).
Aquele espaço estava dedicado a uma Assembleia de Sócios e não como espaço Publico!
Em futuras Assembleias, para que nada vos escape e para melhor compreenção , é preferivel fazerem a gravação de audio como a que é usada nos Tribunais, para depois fazerem a transcrição como deve ser para a Acta.
Agora acabo com mais uma Critica.
Se quizerem que a AHBVA vá para a frente começem por melhorar as "respostas" do vosso Cobrador, porque eu mesmo já ouvi más respostas dadas por ele aos sócios que afinal de contas são eles que dão a contribuição com as cotas á AHBVA.
Deixem-se de guerras de palavras sujas,e sejam transparentes para os sócios, e não se esqueçam que as mentiras teem pernas curtas.
Como disse no incio...não sou da lista A, não sou da Lista B, nem sou de nenhuma outra lista, sou apenas um sócio que quer o bom nome da AHBVA reposto, seja ele com quem for a comandar a Direção, porque assim não!

Lúcia Soares disse...

A Associação de Bombeiros Voluntários de Amora completa hoje, dia 21 de Junho, o seu 10º aniversário.
Aos Bombeiros da Corporação desejo os mais sinceros Parabéns e votos de um dia calmo.
A todos os Bombeiros de serviço um beijinho grande de quem nunca vos esquece.

Anónimo disse...

Dói, não dói???? Quando essa corja de bombeiros oportunistas e de comunistas de merda começar a ir para o olho da rua por se lhes acabar os pequenos poderes é que voçês vão ver o que é bom para a tosse!!!! Força Ricardo Ribeiro, estamos contigo para arrumares a casa. Finalmente um homem que não se pauta pelo carneirismo da esquerdalha abjecta e retrógrada que não estava habituada a ficar sem os lugarzinhos! Este é o primeiro passo para a verdadeira modernidade no Seixal!!
ESTE OU ESTA DEVE SER MAIS UM DA LAIA DESSE PORCO RICARDO RIBEIRO DEVIA DE TER VERGONHA ELE E A MULHER E A AMANTE SO FALTAM DORMIREM JUNTAS GRANDES PORCAS

Amorense disse...

Eu ainda me lembro quando este sr. da fotografia era vereador e usava o telemóvel e o computador da vereação para fazer chamadas de valor acrescentado e em programas de trocas de casais.

Ups...

Se calhar não era para dizer mas já disse.

Peço desculpa.

EL MATADOR disse...

Em resposta ao Anónimo anterior queria antes de mais que ele me esclarecesse duas questões:
-PRIMEIRA : " Força Ricardo Ribeiro, estamos contigo para arrumares a casa. Finalmente um homem que não se pauta pelo carneirismo da esquerdalha abjecta e retrógrada que não estava habituada a ficar sem os lugarzinhos! Este é o primeiro passo para a verdadeira modernidade no Seixal!!" QUANDO DIZ ISTO PORQUE É QUE A SEGUIR DISSE ISTO: "ESTE OU ESTA DEVE SER MAIS UM DA LAIA DESSE PORCO RICARDO RIBEIRO DEVIA DE TER VERGONHA ELE E A MULHER E A AMANTE SO FALTAM DORMIREM JUNTAS GRANDES PORCAS".

SEGUNDA QUESTÃO: Se não aguenta a memória por muito tempo, porque apoia, e a seguir diz isso?

NOTE-SE QUE NAO SOU DEFENSOR DESTE SR, NEM ESTOU COM O INTRESSE QUE SEJA AQUI LAVADA ROUPA SUJA, MAS SIM QUE SEJAM OS SÓCIOS ESCLARECIDOS DO QUE SE PASSA EM TORNO DA AHBVA.

Anónimo disse...

Dirijo-me a todos os sócios sem excepção para aqui e hoje, dia 21 de Junho, saudar a data comemorativa do 10º aniversação da Associação,e ao mesmo tempo incluir todo o corpo de bombeiros nesta minha saudação. Aproveito a oportunidade que me é dada neste blogue para mostrar a minha indignação pelo facto de, no Sábado, dia 20, aquando da realização da AG, nem os membros da Mesa ou da Direcção fizeram qualquer referência a esta data, bem como a Romagem ao cemitério que se realizou hoje, em homenagem aos sócios falecidos. Não poderia deixar passar a grande omissão destes dirigentes que, a 20 ou 30 passos da placa da homenagem, não se dignaram prestar homenagem a um bombeiro falecido há cerca de 1 ano. Há gestos que ficariam bem serem tomados, não nos podemos esquecer que a todo o momento alguém arrisca a vida pelo próximo. Exige-se mais respeito e reconhecimento para estes profissionais.É o mínimo, meus senhores!

Anónimo disse...

Com efeito é fantástico que ninguém da mesa da AG ou da direcção tenham lembrado aos sócios presentes na ag de sábado esta homenagem no cemitério e a efeméride.
Prova que não estarão lá para servir a AHBVA mas para se servirem e aos seus interesses.
Que vergonha!
Rui

Amorense e sócia disse...

Seria o mínimo se estes senhores estivessem preocupados com o Corpo de Bombeiros, se o interesse deles pela Associação não fosse só o trampolim político. Nenhum dos actuais Dirigentes tem capacidade para encabeçar os Órgãos Sociais de uma Associação de Bombeiros, a sua incompetência e actos ilícitos são sobejamente conhecidos. E viu-se ontem na Assembleia quem são os seus apoiantes, gente regateira, sem príncipios, gente que antes apoiava a Direcção Cessante, davam vivas, estavam nos aniversários, teciam elogios à Presidente, agradeciam o empenho dela no desenvolvimento dos bombeiros e agora? Deixaram-se influenciar por pessoas mal intencionadas da actual Direcção e até de alguns da Direcção Cessante que lá continuam eque lhes viraram a cabeça, contando mentiras e inventando razões para as falcatruas que praticaram. É caso para dizer que essas pessoas se venderam à hipocrisia, à falsidade e sofreram uma verdadeira lavagem cerebral. Mas brevemente vão perceber quem é quem e o erro que cometeram. Se são Amorenses como dizem, é bom que por amor à terra abram os olhos e exijam a verdade.

sócio dos BVA e da SFOA disse...

Aqueles senhores nem que tenham os a totalidade dos sócios contra eles não têm vergonha e não saem de lá. Aliás, se vergonha e um pingo de dignidade tivessem com as manifestações que têm havido contra eles nas 3 últimas assembleias, com os abaixo assinados, com uma providência cautelar em tribunal, já tinham saído e de mansinho.
Ontem à saida da Assembleia até confessaram que no dia das eleições o pessoal da LISTA B "fugiram assim que souberam os resultados, porque tiveram medo dos bombeiros". Palavras proferidas pelo actual Presidente do Conselho Fiscal(o tal fotógrafo que lá andava ontem)à anterior Presidente da Direcção, D. Lúcia Soares. Eu sou testemunha, ouvi bem o que ele disse e até o que ela respondeu. "Nem digas uma coisa dessas que só te fica mal. Eu estive lá quase 10 anos e nunca ninguém me quis agredir, bater ou fazer mal. Além disso, garanto-te que os bombeiros não mordem e se não gostam de vocês ponham a mão na consciência e saberão porquê". Palavras da Presidente Lúcia. Ora quando se dizem coisas destas, eu pergunto o que é que esta gentinha está lá a fazer? É claro para todos que eles têm interesses políticos a defender, é só isso que lhes interessa. A esperança deles é vir um dia a ocupar cargos políticos no "Concelho da Amora" e por isso têm que ter um trampolim. Será que ainda não perceberam isso?

Anónimo disse...

RICARDINHO RICARDINHO DEDICA TE A PESCA OU VAI TRATAR DOS MENINOS DA TUA AMANTE.

Anónimo disse...

E será que ele serve para isso? Duvido...

Ana Rita disse...

Estava aqui a pensar o que fazer com a foto do Ricardo Ribeiro que ele me enviou. Não sei se hei-de por na carteira, ao lado das dos meus filhos, ou se numa moldura doirada em cima da cómoda. Tenho a casa tão cheia de biblots que o espaço já é pouco e uma relíquia daquelas não fica bem misturada com biblots do Chinês.
Sei lá, lembrei-me de devolver ao senhor para leiloar na feira da Amora, sempre faziam um dinheirito para pagar a água da Associação e os Bombeiros poderem tomar banhito. O que é que acham? Ou então devolver ao remetente juntamente com um recadinho assim "Com certeza foi engano na morada. Nâo foi na minha casa que solicitaram medicamentos para a insónia. Não há ratos, baratas, pulgas, nem tenho horta e como tal não preciso espantar os pardais, logo esta foto não me serve para nada. Por isso devolvo-lha, pode servir para outra pessoa ou quem sabe para forrar um sotão de velharias como muita gente tem. Mas de qualquer modo obrigado pela intenção, não lhe conhecia essa faceta humanitária, só conhecia a outra, a mais famosa." Vá lá comentadores ajudem-me a decidir...

Anónimo disse...

a foto do ricardinho sempre serve p/limpar o rabinho.

Viva os AHBVA disse...

A quantidade de asneiras é cada vez maior, nunca vi em tempo algum tanta falta de educação e de formação cívica.
Mais uma vez peço "Perdoai-lhes Pai que eles não sabem o que dizem"
Já uma vez aqui questionei se tal tem a ver com a quantidade de cimento armado por metro quadrado existente na Amora, será que ele liberta algum residuo que faz produzir tanta asneira.
Sou amorense, nascida, criada e sempre tive muita honra nisso, mas perdi-a ao ver o que se escreve neste blog.
Será tudo isto intencional?
Será que porque não conseguiram impedir que o projecto dos bombeiros vencesse, lutam agora para acabarem com eles?
De que serve denegrir os elementos da actual direcção?
Concerteza que têm muitos "pôdres", eu pessoalmente e sómente de ouvir falar conheço-os alguns, mas tambem os conheço pela mesma via da anterior direcção e da lista derrotada.
Assim e é uma constatação "podres" todos temos e muitos até a lingua já está "pôdre" de tanta asneira que dizem.
Muitos senão todos pois sabemos que são muitos os comentários, mas poucas as pessoas que aqui o fazem, fazem-no quem sabe para desviar as atenções sobre a pobreza das suas vidas.
Construam coisas positivas se não têm nada que fazer e ainda se sentem pessoas positivas, vamos constituir um grupo de rabalho para desenvolver projectos em prol dos bombeiros.
A politica da maldicência, do lavar roupa suja, do negativismo, do quanto pior melhor, não nos leva a nada, não nos levou ao Brasil nem à India.
Acordem usem este espaço para mostrar que sabem e podem fazer alguma coisa pelos bombeiros.
Não é assinar baixos assinados e dizer mal que é fazer alguma coisa, isso é só destruir.
Eu estou disponivel para trabalhar em prol desta instituição ou de qualquer outra.

Anónimo disse...

O baixo nivel primorou, na ultima aassembleia geral dos AHBVA, POR PARTE DOS APOIANTES DA DIRECÇÃO E DA DIRECÇÃO DOS AHBVA, nada deliberaram ou explicaram aos sócios, simplesmente fizeram uma assembleia geral só para insultarem, quem lhes faz frente ás ilegalidades cometidas e depois vêm aqui a este blogue, armados, em pessoas de alto nivel, mas mesmo assim não deixando passar o seu nivel de pé de chinelo, com comentários de ataque puramente pessoal a arrastar o insulto avulso, só por insulto, oque prova que nada têm de palpável para se defender a não ser insultar os outros, no entanto estes senhores e senhoras que gritaram que nem histéricos, com insultos de ordem pessoal desde apelidarem sócios de "Amorenses de merda", vem agora para aqui dizer mal da Amora e dos Amorenses, falar do betão armado, e mais que tal, eu não sei se este senhor ou senhora mora na casa dos três porquinhos aquela feita de palha estão a ver!
E continua como na Assembleia a dizer que os sócios querem prejudicar os Bombeiros, quando eles é que violão estatutos, e ao tomarem posse dos bombeiros não fizeram ainda nada por estes a não ser manobras de promoção pessoal, com o fim de campanha eleitoral para as autárquicas, como se viu até o Presidente da Mesa Manuel Matias andava com um paparazzi atrás, enqunto ele se dava ao trabalho de andar a cumprimentar sócio por sócio antes do inicio da assembleia, tenha dó senhor mal comportado só mesmo os idosos e não todos vocês conseguem enganar, e realmente a nobreza de espirito não se pode comprar, porque quem nasce pobre de espirito sempre será pobre de espirito, tenha o dinheiro e os cursos que tiver, e não é a hipocrisia da falsa simpatia e dos falsos cumprimentos, que vos farão diferentes, pois o verniz caiu-lhes logo assim que começou a assembleia e o baixo nível viu quem esteve na assembleia donde partiu, com insultos puros e simples e dados gratuitamente sem nexo, como o Senhor que aqui vem a dar-se ares de grande importância, este bloguista deduzo que seja o Manuel Ramos, isto por causa do Betão, apesar de também ter ares de Conceição Lousada, ou esposo Lousada, mais conhecido por terceira via, principalmente quando roça o insulto, porque estes têm uma grande dor de cotevelo da Doutora Lúcia Soares, porque esta fez o que estes não foram capaz de fazer pela AHBVA.
Uma coisa é certa o respeito que pedem, é coisa que não conseguem ter pelos outros, e quem não respeita não merece o respeito dos outros!
RESPEITEM AHBVA POIS ESTA É COMPOSTA PRINCIPALMENTE PELOS SEUS SÓCIOS, QUE OS SENHORES DESRESPEITARAM E CONTINUAM A DESRESPEITAR, RESPEITEM OS BOMBEIROS, RESPEITEM OS AMORENSES E NÃO SÓ TODOS SOMOS SERES HUMANOS NÃO SEJAM HOMOFOBICOS!
AMORENSE DE GEMA COM MUITA HONRA!!!

Anónimo disse...

Gostaria de dizer que os abaixo assindos a pedir Assembleia geral é um direito democrático, que todos os sócios têm e que vem expresso em todos os estatutos das associações deste País, tal e qual como o direito de voto, isto é democracia, é pluralismo, o não cumprimento destes direitos e a não aceitação desta regra estatutaria é totalitarismo, fascismo, falta de respeito pelos sócios e pela democracia, tudo que seja contra os direitos dos sócios e do ser humano que ouse, e tenha como medida oprimir, proibir o que está previsto na lei, todos aqueles que não aceitam ideologias diferentes das suas, são os opressores os que nos prejudicam os que não são isentos, D. Lousada, o seu cerebro ainda tem que crescer mais um bocadinho, para chegar a nos fazer frente, você é muito limitada, no seu curso do magistério primario, só lhe ensinaram a fazer a tabuada, por isso não desenvolveu os seus neurónios, o suficiente, acho que tem de ler Max Webber!!!
VIVA A DEMOCRACIA E O DIREITO DEMOCRÁTICO!!!!
UM AMORENSE REVOLUCIONÁRIO

Anónimo disse...

Parece que temos aqui a visita de um adivinho que acha que fazemos muitos comentários mas que seremos muito poucos na realidade, sugiro pois que se deite a adivinhar onde estarão os 10 boletins de voto desaparecidos no acto da contagem dos votos? Manter em funções uma direcção ferida de ilegalidade não me parece ser o melhor caminho para a dignificação da AHBVA. Continuar a ignorar uma realidade dolorosa como a quebra da unidade entre todos os sócios, é estar a contribuir para a perda de credibilidade que sempre existiu até ao último acto eleitoral. Na verdade, tendo sido já realizadas 2 AG´s o que trouxeram de importante para a vida da AHBVA? Não bastava uma Mesa da Assembleia dirigida com incompetência, senão a ausência na mesma, da maioria da sua Direcção, o que mostra o desinteresse total pelos problemas com que nos debatemos. Face ao estado a que isto chegou, pedimos que se demitam!

Anónimo disse...

Aguardamos com o coração cheio de esperança que a Senhora Juiza do Tribunal do Seixal consiga descortinar com toda a clareza o cerne da questão que levou a que os sócios recorressem ao Tribunal, já que, todas as tentativas para evitar este recurso se revelaram vãs. Assim, no próximo dia 24 haverá lugar às alegações, esperando-se que a data da leitura da sentença não demore muito mais tempo. Estamos conscientes que se trata apenas da decisão sobre a providência cautelar e não da acção principal, mas que se a Senhora Juiza acolher desde já a pretensão dos sócios será tempo que se ganha para a AHBVA regressar à normalidade do seu funcionamento. Estamos também conscientes que o acto eleitoral deverá ser repetido, com todas as garantias de legalidade.
Vivam os bombeiros
Viva a AHBVA

Viva os AHBVA disse...

Será que houve quebra da unidade entre todos os sócios ou agora todos têm direito a expressar livremente a sua opinião e antigamente não viviam amordaçados?

Anónimo disse...

"Será que porque não conseguiram impedir que o projecto dos bombeiros vencesse, lutam agora para acabarem com eles?" È DE RIR ÁS BANDEIRADAS ESTE COMENTÁRIO, A MENTIRA JÁ LHES ESTÁ NO SANGUE E DE TAL MANEIRA QUE ATÉ ELES PRÓPRIOS ACREDITAM QUE FORAM ELES QUE LUTARAM PELA HOMOLGAÇÃO, E QUE NÃO FORAM ELES QUE ABANDONARAM O BARCO, QUANDO AS BARREIRAS APARECERAM!!! ACHO QUE FICARAM TODOS EM COMA E ACORDARAM AGORA DENTRO DO QUARTEL DE BOMBEIROS NA TAL CLINICA QUE QUEREM CRIAR PARA DAR CONSULTAS, Ó MINHA SENHORA, QUE A SENHORA NÃO REGULE É UMA COISA AGORA VIR PARA AQUI VENDER PEIXE ROUBADO, TENHA UM POUCO DE MAIS DE DIGNIDADE E SAIBA QUE NÓS ESTAMOS MELHOR INFORMADOS DO QUE A SENHORA PENSA.

Anónimo disse...

Será que houve quebra da unidade entre todos os sócios ou agora todos têm direito a expressar livremente a sua opinião e antigamente não viviam amordaçados?

Vejam esta resposta ao Amorense revolucionário, qual o QI DESTA PESSOA, SERÁ QUE É REALMENTE UMA PESSOA OU UMA ARARA?

Anónimo disse...

Não amigo é só um militante do PS, que se regula unicamente pelo regulamento do partido, por isso a nossa luta contra a destituição desta Direcção, viva o 25 de Abril, Viva a Democracia, viva o livre arbitrio, viva quem pensa e age segundo o seu pensamento livre de hipocrisias, viva a liberdade!
Amorense Revolucionário

Viva os AHBVA disse...

E vivam as ofensas e as asneiras.
De onde é que elas partem?
Um doce a quem adivinhar.

Obrigada pelo cumprimento.

Arara não diz asneiras.

Ana disse...

Obrigada "Viva os AHBVA" pela sua lucidez pelas suas palavras sensatas, é bom ver alguém contra a corrente de uma forma tão inteligente. Precisam-se de mais gente pensante pela própria cabeça.

Viva os AHBVA disse...

Obrigado Sr Anónimo de 22 de Junho de 2009 16:10, as suas palavras são muito encorajadoras.
Prometo-lhe que vou continuar a minha saga de
PEIXEIRA VENDEDOURA DE PEIXE ROUBADO INDIGNA E DESREGULADA

E vivam as ofensas e as asneiras.

Mais uma vez de quem parte as ofensas?

Um doce a quem adivinhar.

Obrigada pelos cumprimentos.

Tó disse...

À atenção do senhor Secretário-Geral do Partido Socialista:

C/ Conhecimento:
Senhor Presidente do Conselho de Ministros
Senhora Ministra da Saúde

Vossas excelências devem desconhecer que anda por aqui em Amora, Concelho do Seixal, um grupito de simpatizantes e militantes do nosso partido que quer descredibilizar a actuação do actual governo, já que enquanto vossas excelências fecham SAP’s e anunciam um hospital(?) apenas com um serviço de urgência básica por entenderem que a população desta zona não necessita de mais e está bem servida, o tal grupito que se apoderou de forma fraudulenta dos BVA quer implementar uma unidade de consultas médicas - como se isso fosse preciso - entrando assim em contradição com as altas avaliações de vossas excelências no que toca à saúde neste Concelho.

Calculem que até a alta redução do preço dos medicamentos que vossas excelências em boa hora decidiram ordenar não lhes bastou, tendo feito um protocolo com uma farmácia cuja proprietária também é nossa camarada de partido, só para que a população pense que vossas excelências poderiam ter ido mais além na decisão.

E dizem-se eles socialistas.

Com gente deste calibre o nosso partido não ganha eleições nenhumas e coitado do nosso camarada Samuel, que deste modo não passa de carne para canhão.

Por isso é que ele anda muito caladinho. Pudera!

Anónimo disse...

è com uma grande tristeza e muita pena de ter sido iludida a votar nesta dita Lista B, que venho aqui dizer que tenho vergonha de nao ter visto a minha frente esta gente tao falsa, estarei com todos os socios que queiram novas eleiçoes e que querem que tudo volte a normalidade.
uma socia enganada.

Anónimo disse...

O anónimo que deu os parabens á ARARA, e a chamou de inteligente, meu Deus, começo a pensar que existe muita gente por aí, a deixar a inteligência no congelador.
E a ARARA ainda pensa que está a lutar, só se for com ela própria, porque realmente os seus argumentos esgotaram-se, agora só lhe resta o papel de coitadinha e armar mais peixarada como ela mesma diz, como a que comandou na Assembleia Geral, e o inteligente que apoia deve ser a terceira Via.

Anónimo disse...

Adorei a forma como o Tó expôs a situação que me deixou bem humorada pois já começava a pensar que não haveria pessoas tão divertidas a falar de coisas sérias. Depois de ter assistido à última AG já estava a dar o meu tempo como perdido e a pensar que estava tudo doido, eis que surge um novo fôlego de humor para nos animar a continuar a lutar para que a paz retorne à AHBVA. Acreditem que fiquei espantada com o desenrolar da AG porque desde há muitos anos que não assistia a cenas que julgava estar erradicadas da nossa sociedade, e só isto já era suficiente para não acreditar que estes dirigentes conduzam a Associação a bom porto. Depois foi confrangedor ver o senhor presidente da Mesa, armado em intelectual de 3ª categoria, dirigindo-se a uma assembleia de gente idosa a perorar sobre as suas habilitações académicas e Max Weber. E não querem lá ver que o senhor estava mesmo convencido de que estava a ser ouvido? A tudo isto que aconteceu na AG eu só tenho que dizer: Basta! os sócios estão fartos de tanta estupidez! Até nos faz mal à saúde! Poupem-nos por favor! Demitam-se porra!

Anónimo disse...

Ah, o Prof. Doutor Manuel Matias!
Adorei a sua performance, eheheh

COLIBRI da AMORA disse...

Ó Paulo Silva toda a gente sabe, que tu, assinas mais que um nome.
És o único alimentar a polémica, ainda não digeriste a derrota.
E vens para aqui acusar tudo e todos, quando deverias ser o ultimo a acusar alguém. Porque todos sabemos quem, está por detrás dos negócios sujos da câmara, és mesmo tu. Ou pensas que não se sabe? Sabe e bem, pode ser que tenhas uma surpresa por estes dias.
És o Vale e Azevedo em nome da CDU.

Anónimo disse...

Colibri da Amora, não! Cobra da Amora disse... Então querem lá ver que agora as pessoas da Amora já só podem militar nos partidos que estes senhores autorizam? Abençoado Paulo Silva que conhece suficientemente estas megeras e faz-lhes frente, em defesa da legalidade e dos direitos dos sócios da Amora. O que estes senhores não perdoam é que haja pessoas honestas e competentes a fazerem-lhes frente, estão todos roídos de inveja porque não têm um líder capaz de dizer nada de jeito aos associados, só têm pessoas que desaparecem da circulação quando os ventos não lhes são a favor.
Obrigado Dr. Paulo Silva pelo apoio que nos tem dado, sobretudo nas Assembleias. Para a próxima estamos tentados a pedir ajuda a um pugilista, pois com estes senhores a dirigirem as assembleias, todo o cuidado é pouco!

Anónimo disse...

Não sei se repararam mas na primeira Assembleia dirigida pelos senhores da Lista B (18 de Abril), também o Manuel Matias fez uma referência ao Max Weber, o que é bem representativo do perfil das pessoas que quando não sabem do que falam, debitam umas teorias de qualquer pai de qualquer ciência, mas que nem ele próprio percebe muito bem. Segundo se consta, é típico desta personagem o uso deste truque para nada se deliberar.
Sócia atenta

Anónimo disse...

É isso mesmo Dr.Paulo Silva um grande obrigado pela maniera como nos tem representado, muitos sao os socios gratos pela maneira como enfrenta esses senhores que tentem mas nao onseguem se fazer valer. Um muito obrigado

Anónimo disse...

Tantos anónimos com Paulo ou Silva no nome...
Venham mais agradecimentos, venham

Anónimo disse...

Querida Lousada, não sou o Dr. Paulo Silva, aconselho-a a ir á tarologa!
Bem que você gostaria que eu fosse, não era?
Era menos um a fazer-lhe frente!

Anónimo disse...

Sim, pois, somos muitos, e muitos anónimos, que na vossa perspectiva idiota somos demais. Azar o vosso, não pensavam que os deixávamos tomar de assalto os bombeiros sem luta, não é?

Anónimo disse...

Os desesperados actuam sempre da mesma forma ou seja, disparam em todas as direcções para ver se acertam uma. Até aqui, erraram no alvo, o Dr. Paulo Silva certamente que terá coisas mais importantes que fazer na sua vida profissional do que vir aqui aturar pessoas invejosas, já muito temos de lhe agradecer a sua presença nas Assembleias, sim porque ele é um dos muitos corajosos que tal como nós que considera que o interesse da Associação ultrapassa o limite do umbigo dos vossos folclóricos dirigentes. Também já provámos, nas assembleias que somos muitos e que seremos muitos mais até a paz e a legalidade voltar à AHBVA.

Anónimo disse...

A propósito do ataque a que foi alvo o Dr. Paulo Silva por parte do Colibri da Amora, não resisto a contar uma pequena laracha contada por um amigo alentejano e comunista e que dispenso de dizer o seu nome para que ninguém de má fé venha aqui conspurcar. Dizia ele com graça: "O 25 de Abril só trouxe suspiros e ais, Comunistas d´um cabrão, sendo poucos são demais" Obrigado ao Dr. Paulo Silva pelo apoio que se digna dar aos sócios que querem ver reposta a legalidade na nossa Associação

Anónimo disse...

Sempre que o Doutor Paulo Silva, intervem, a Direcção empossada por baixo da mesa, treme, o Manuel Matias põe-se a falar de max webber, como se estivesse numa oral da faculdade, e ainda quer o aval do Doutor Paulo Silva, o Manuel Ramos, encolhe-se na cadeira, como se isso fosse possivel e faz carinhas de indignado, retorcendo as bochechas; o terceira via dá sinal para o grupinho da frente comandado por sua esposa, começar com os UH!! não se atrevendo a mais que isso! sua esposa faz carinha de Nossa Senhora da Conceição, e abana a cabeça, fazendo seu papel de vitima, talves não saibam mas ela já fez teatro amador ali mesmo na SFOA, é meus amigos! não teve foi grande futuro, ainda não havia os morangos com açucar, por isso é que se dedicou á politica!, mas também sem grande futuro como se vê!

Anónimo disse...

Eu não sabia quem era o Arada, só soube na última Assembleia, é um velhote patusco, daquele que morde pela calada, pareceu-me daquele genero daquela anedota do Bocage, mas no sentido inverso( " o peido que aquela senhora deu, não foi ela fui eu") perceberam!
Gostei dele enquadra-se na Galeria.

Anónimo disse...

O Paulo Silva anda ocupado?
So se for a fazer os negocios corruptos da Camara, com o grupo A. Silva e Silva.

Anónimo disse...

Coitado do Paulo Silva. Tem as costas largas e incomoda muita gente.

Anónimo disse...

"Quem tem telhados de vidro, não atira pedras aos vizinhos", não vos diz nada Asprocivil - freeport!

SEIXALENSE ATENTO disse...

COINCIDÊNCIA OU "SEIXAL ÚNICO" ??


Englobado no Programa de Festas da Freguesia do Seixal estão dois eventos de carácter religioso. Um convívio no Adro da Igreja para comemorar os 275 anos da Paróquia do Seixal e a Tradicional Procissão de S. Pedro.
Na realidade o convívio deu-se ontem com a presença de cerca de 50 pessoas. No entanto o melhor ainda estava para vir. O Partido que tanta campanha fez contra a ASAE decidiu por mera "coincidência" ordenar através de Fiscais da Câmara fazer uma inspecção rigorosa ao Convívio organizado por Escuteiros e cancelou o jantar a meio, pasmem ... porque as carnes que estavam a ser assadas deviam estar numa arca frio e não num alguidar!!!! Não é difícil de entender a ninguém de que as carnes depois de temperadas
e prontas a assar logicamente não deviam estar no frio. Claro que o problema não é este pormenor, mas sim a atitude "inquisitoria" de uns fiscais mandados para ali para estragar a festa a pessoas que contráriamente ao que eles pretendiam, se limitaram a acabar com a festa e acatar com civilidade uma ordem digna das "imposições fascistas" de antigamente.
Será que isto é apenas coincidência ou já desespero ??
Posso garantir que algumas pessoas que ali estavam e sempre votaram CDU, decididamente ontem mudaram de rumo. O feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Anónimo disse...

Oh! Oh! Ainda o Presidente da República não marcou a data das eleições, já estes senhores se anteciparam a lançar a sua campanha eleitoral.O desespero, a existir, deverá estar do lado dos perdedores de sempre. Ainda não perceberam que a população não confia nem um pouco nestes pseudo dirigentes regionais e que mais uma vez repito as pessoas não embarcam facilmente na demagogia e sabem muito bem quem está sempre na linha da frente pela defesa da população do concelho do Seixal. Os senhores é que não conseguem esconder o desespero, por isso deturpam, deturpam, deturpam. No final iremos ver o resultado da manipulação. Os dirigentes locais do PS nem uma Associação conseguem dirigir, quanto mais um concelho. Não gozem connosco, está bem?

Anónimo disse...

Amigos sócios e bombeiros da AHBVA:
Só temos que esperar até 6ª feira para sabermos se nos livraremos já destes senhores dirigentes ou, se teremos de esperar pelo julgamento da acção principal. Qualquer que seja o resultado não desistiremos da luta pelo regresso da legalidade à AHBVA.

Anónimo disse...

Mais uma vez no tribunal do Seixal, apenas comparecerem os 4 da vida airada. Nem rasto do Manuel Matias nem do Ricardo Ribeiro. O primeiro deve estar na Bélgica à espera do primeiro avião para vir tomar o pequeno almoço, o segundo só deverá aparecer na 2ª feira para receber das mãos do Presidente da Câmara, as chaves da nova viatura, que tantos sacrifícios custaram aos anteriores corpos sociais da AHBVA. Uns semearam e estes falsos eleitos colhem os frutos.

sócio disse...

O Sr. Presidente está de férias na Madeira....não ouviram o que disse o Matias Weber, mais conhecido por Palhaço, lá na Assembleia?
Julgam que o Ricardinho tem a vossa vida? Ele anda em campanha eleitoral e foi ver se aprendia alguma coisa com o Alberto João Jardim. É que esse é mafioso, mas ainda tem feito alguma coisa visível na Madeira, agora o Ricardinho a única visibilidade é das suas festas de swing e vergonhas informáticas. Os Bombeiros da Amora nem a sombra dele vêem, é o que se chama a Presidência Virtual.

Anónimo disse...

Então os bombeiros estão cheios de saudades do seu Presidente? Descansem, porque no dia 29, 2ª feira lá estará no Seixal para receber as chaves da nova viatura-a tal que a D. Lúcia penou para conseguir- e para em seguida discursar na cerimónia. Para isto ele aparece, de certeza!

Anónimo disse...

Estará ele e os seus guarda costas, não vá alguém ter a ousadia de se aproximar demasiado e pregar-lhe algum par de estalos.

Anónimo disse...

Este Presidente Ricardo Ribeiro, realmente quem quiser vê-lo só mesmo pelo jornal do Seixal ou por fotografias de panfletos que nos enviam, com a convocatória da assembleia geral, aliás esta última assembleia geral só foi convocada, com o pretexto para nos enviarem o panfleto de campanha eleitoral e de auto promoção, porque não ouviram como eu ouvi na assembleia que não podiam marcar assembleias pedidas pelos sócios porque isso ficava muito caro para AHBVA, mas no entanto fizeram uma assembleia geral que nada deliberava, e que para nada serviu, nem para auto promverem-se como pretendiam.
Resta dizer que esse tal Senhor Ricardo Ribeiro não estava presente, segundo o Senhor Matias Webber foi de férias, será que foi ou o Senhor Ricardo Ribeiro é um ser Virtual!
Seja como for nota-se que é uma pessoa que tem muito interesse na AHBVA pelo menos no Jornal do Seixal! e nas fotografias.

Bombeiro do Seixal disse...

E o interesse é tanto que nem dá a cara pelo quartel...os bombeiros até já sentem saudades do seu querido presidente que foi à Madeira comprar "Bolo do Caco" para oferecer aos seus bombeiros Qualquer dia ainda lhe fazem uma homenagem póstuma....mas em contrapartida os Araras andam lá sempre a cheirar o cú ao Comandante que está cada vez mais lindo, de cabelo grande, aspecto limpo e cada vez mais sociável.
É verdade já alguém explicou ao Senhor Coamndante o que é um VUCI? Acho que ele nunca ouviu falar, nos Sapadores só atendia telefones e segundo dizem, o Mangueirinhas até isso fazia muito mal...se calhar precisa de umas lições para aprender a trabalhar com o carro. Mas como tem a carta de pesados caducada há milhentos anos também não pode conduzi-lo, logo não precisa saber como funciona.

Anónimo disse...

Algumas vezes me desloquei ao quartel, quer durante as comemorações do aniversário, quer nos actos eleitorais e fiquei com a impressão que o sr. comandante não estaria à altura para dirigir um corpo de bombeiros de forma profissional. Agora, mercê dos últimos acontecimentos, as minhas suspeitas transformaram-se em certezas. Acho até que qualquer escuteiro faria melhor trabalho que o comandante.

Anónimo disse...

Qualquer bombeiro de 3ª classe faz melhor... até eu que nunca fui tropa sei fazer melhor, mas que havemos de fazer? O Homem estava em saldo e pronto....

Anónimo disse...

Então vamos fazer mais um esforço e colocá-lo em liquidação total pois está à beira da falência técnica.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
GATO GIL disse...

Os dois últimos comentários foram eliminados por conterem excessos de linguagem.

Anónimo disse...

Bloguita o Ricardo Ribeiro vai ser posto na rua hoje!
Ganhamos a provid~encia cautelar!
PARABENS AHBVA!!!!!

Anónimo disse...

Calma, isto ainda não terminou!

Anónimo disse...

o ricardinho careca foi a MADEIRA comer a mua com uma vaca que nos conhecemos bem.