sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COITADINHO!



Em resposta a uma pergunta de um jornalista, Cavaco Silva disse hoje que os 1.300 euros que vai receber por mês da Caixa Geral de Aposentações, para onde descontou durante quase 40 anos, e do fundo de pensões do Banco de Portugal para onde descontou durante quase 30 anos, "quase de certeza que não vão dar para pagar" as suas despesas.

Fiquei com pena do Aníbal. E quando o vi e ouvi dizer isto através da televisão, com aquele ar de vítima, logo me surgiu a ideia de iniciar uma subscrição pública para o ajudar a pagar as elevadas despesas que o coitado deve ter.

A partir de agora, se alguém o vir com a marmita na mão a entrar para a sua casinha na Travessa do Possolo, não se admire, já que as despesas de Belém estão garantidas e não saem do bolso dele. Há que aproveitar as sobras e levá-las solidariamente para a Maria não passar fominha.

Se alguém puder contribuir com alguma coisita, nem que seja um fatito mesmo que usado ou uns sapatitos que ainda aguentem sem levar meias solas, já sabem: deixem tudo na entrada da Calçada da Ajuda porque parece mal na Praça Afonso de Albuquerque frente a todos aqueles turistas estrangeiros que vão ao Museu dos Coches.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Anibal está é com inveja do Catroga. Onde já se viu o ajudante ganhar mais que o patrão.