segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

QUE SE PASSA NO SEIXAL?

Que se passa na terra do “Avante” onde existe uma Câmara Municipal com uma maioria absoluta do PCP?

O camarada Xico Lopes só conseguiu o 4.º lugar. Não se poderia exigir que tivesse a mesma votação do camarada Alfredo porque a diferença intelectual é enorme, mas ao menos que se aproximasse dos 20.000 votos.

A fidelidade no partido já não é o que era e as incompetentes estruturas locais não souberam mobilizar militantes e simpatizantes.

Que desculpas arranjará agora o “Flaminguito?

Aqueles que já lá estão (no outro mundo) e que deram a vida pelo partido, devem estar muito satisfeitos com esta gente carregada de teoria mas que na prática nada fazem.

Continuem com a mesma política autárquica, com a mesma arrogância, com o mesmo vedetismo, com o mesmo faz-de-conta, que terão nas próximas eleições a mesma resposta que agora foi dada.

E quem avisa, amigo é.


10 comentários:

Anónimo disse...

O flaminguito, como lhe chama, já veio tentar defender a sua dama, mas mete os pés pelas mãos e chega a conclusões admiráveis.
A culpa foi das sondagens...
Cavaco não ganhou,foi apenas o candidato com mais votos porque quem ganhou foi a abstenção.
Tem graça: nas autárquicas, com uma abstenção mais ou menos igual no concelho do Seixal a grande vitória é da CDU.
Coerências...
Diz ele todo contente que o Xico Lopes até teve mais votos na freguesia do Seixal.
Que bom! É de deitar foguetes.
Aquele rapaz nunca mais ganha juízo e nem sequer percebe como se torna ridículo.

Anónimo disse...

DELICIOSO!!!!
A PASSAROCA ANDA A DIZER ISTO:
Apesar daquilo que foi dito e escrito hoje nos jornais e televisões um pouco por todo o país, Cavaco não ganhou as eleições, foi apenas aquele que teve mais votos num sufrágio eleitoral. Na verdade, a grande vencedora destas eleições foi a abstenção originada pelos mais diversos factores que irei já de seguida expor o mais claramente possível nas próximas linhas.

SERÁ QUE JÁ SE ESQUECEU QUE OS KAMARADAS "GANHARAM" NO SEIXAL COM UMA ABSTENÇÃO DE 53,9%???!!!!!!!!!!

AI PASSAROCA QUANTO MAIS GRASNAS MAIS TE ENTERRAS!!!

Anónimo disse...

Se Cavaco Silva não ganhou no pais porque houve 53,3% de abstenção, temos então que a Coligação Democrática Unitária - PCP - Partido Ecologista Os Verdes também não ganharam no Seixal, onde a abstenção nas autarquicas foi de 53,9%!

Então o que é que a CDU está a fazer na câmara??????

Anónimo disse...

Se lerem bem o que a passarona tem escrito ao longo do tempo, devem reparar que ele (ou ela) apenas se limita a atacar os opositores dos seus donos, não saindo dali nenhuma ideia com um mínimo de coerência e devidamente estruturada.
Não passa de um analfabeto político que se limita a querer defender o indefensável, sendo por vezes mais papista que o Pápa.
Não contesta nada com argumentos, mas apenas contrapõe dizendo que os outros são todos mentirosos e caluniadores.
O ignorante ainda não percebeu que já nem os verdadeiros comunistas o suportam.

cidadao disse...

Parabéns ao a-sul que não fosse ele, pensávamos ter sonhado, e não que fosse realidade a manifestação que aconteceu domingo em Pinhal de Frades e que, a PSP mandou dispersar por ordem do Governo Civil de Setúbal.
Mesmo assim os cidadãos conseguiram em caravana silenciosa e escoltados pela Policia , sob ameaça de desobediência civil e penalização legal,entregar uma missiva junto da Assembleia Municipal do Seixal .
Estranho que nenhum blogue da "oposição" ou eleito, o tenha referido. Estranho que ninguém do PCP se tenha manifestado contra os direitos de manifestação dos cidadãos.
Estou enganado ou anda para aqui demasiada hipocrisia?

J.S. Teixeira disse...

Caro Marq...Gato Gil,

Desculpas? Eu baseio-me sempre em factos!

E é um facto que em 2006 o candidato apoiado pelo PCP teve uma votação em tudo semelhante à de 2011 e nas últimas autárquicas no Seixal, a CDU simplesmente humilhou o PS e o PSD, reforçando em mais de 3000 votos a sua maioria absoluta.

Mas sabe o que também é um facto? O candidato que em 2006 concorreu sem apoios partidários e que em 2011 foi apoiado pelo Bloco de Esquerda e pelo PS (que coincidência) perdeu SÓ, praticamente 300 000 votos. Ou seja (outro facto), 1 Milhão e 800 mil votos a menos que a votação do PS e do BE nas legislativas de 2009.

Mesmo assim, se para si, Cavaco Silva mereceu os votos que teve, é a sua opinião. A situação actual do país diz-me o contrário.


Já agora, vejam como se desmascara facilmente a mentira rafeira do Ponto-Verde e do seu antro fascista no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Olha a passaroca voltou!!!
então, já fizeste as pazes com os teus donos? olha que eles andam prái a dizer que és um cobarde, pá
Eu se fosse a ti não os perdoava pá
É que dizerem que o seu lacaio é um cobarde porque não dá a cara pá, é grave pá!!E eles até dizem que nem és camarada pá!!!
Ai passaroca, isso vai mal pá!!!

J.S. Teixeira disse...

Caro Gato Gil,

Pediu-me que lhe arranja-se "desculpas" e levou um banho de realidade por isso compreendo que fique caladinho que nem um rato. Mas eu gosto de chegar ao fundo das questões por isso dediquei-lhe um artigo n'http://o-flamingo.blogspot.com/.

Ainda pensei que fosse diferente dos hipócritas do PS e do PSD mas já vi que o seu dissabor lhe turvou a rectidão.

Tenho dito.

Cherife disse...

"...porque a diferença intelectual é enorme.."

Só uma abantesma é que podia dizer isto. Julgamentos quanto á capacidade intelectual dos outros faz-los quem tem capacidade intelectual própria. Coisa que um gato (que até é dos mais burros), não tem.

Agora, revisão nos números e conclua lá que afinal tá tudo bem parecido com 2006. Sem azias nem más disposições, sem usar a floresta do principado do abismo, ou a barragem do monte avesmo, que têm muita importância e hão.de sempre ser bem tratados pelo PCP e a sua autarquia.

Passe bem (de preferência calado e sem passar por aqui).

António Marquês disse...

Na sequência do tal aviso que referi no meu comentário de há 10 minutos atrás a outro post deste blog, reparo que o tal da ave pernalta (Teixeira ou Ferreira?) se engasgou lá atrás e ainda escreveu "Marq...".
Para aviso geral à navegação: apenas uso pseudónimo quando, em qualquer publicação, é publicado outro trabalho meu que considero principal.
Bolas, parece que ainda estamos com resquícios do fascismo, apesar de haver por aqui práticas muito semelhantes.
António Marquês