quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

OS COBARDES

O senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal diz que não lê blogues, mas sente-se incomodado, considerando que quem não dá a cara não merece respeito porque se limita a fazer um jogo baixo e ignóbil. Acrescentando ainda que “quem não dá a cara pode dizer certas coisas, inclusive sobre a vida privada das pessoas e não assumindo o que diz, é um mentiroso e não merece a menor credibilidade. Quem não dá a cara é um cobarde. E por vezes o que nesse blogue (FLAMINGO) é dito leva-me a pensar se será mesmo um apoiante do Partido. É que qualquer camarada do Partido dá a cara pelo que diz. Se não o faz, não é nosso camarada”.

Tenho pena que o Senhor Presidente só tenha falado no FLAMINGO e se tenha esquecido aqui do GATO, mas como também não dou a cara, posso assim considerar-me mais um cobarde, tal como eram os camaradas antes do 25 de Abril que para não sofrerem represálias ou irem parar a Caxias ou Peniche, utilizavam supostos nomes para despistar a PIDE.

Só que, dirão alguns, vivemos em plena democracia e já não existe uma polícia política para perseguir os democratas. Pois é! Não existe, mas é como se existisse e ainda pior, porque nessa altura sabíamos quem eram e onde estavam, ao invés de hoje em que com as novas tecnologias todo o cuidado é pouco para que não se seja responsabilizado pelas verdades que são incomodas para quem utiliza o poder de uma forma muito mais ditatorial e fascista do que no tempo de Salazar.

Com independência daquilo que cada um defende ou ataca e muitas vezes não concordando com nenhum deles, considero que o FLAMINGO e o A-SUL têm todo o direito de utilizar este meio para denunciarem aquilo que entendem ter interesse para desmascarar as falcatruas dos maus políticos que nos governam, até porque os possíveis visados têm ao seu alcance outros meios – pagos por todos nós – para fazerem a sua propaganda e possível defesa, caso se sintam injustiçados.
...

1 comentário:

Anónimo disse...

DOMINGO

CARAVANA DE PROTESTO, BUZINÃO CONTRA A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA EM PINHAL DOS FRADES, CONTRA O NOVO TRAÇADO DO IC32 E DESFLORESTAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO BAIRRO NO PINHAL!

ENTREGA DE CÓPIA DO PEDIDO DE REABERTURA DE PROCESSO DIRIGIDO À PROVEDORIA DE JUSTIÇA, AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO SEIXAL.

PROXIMO DOMINGO 23 DE JANEIRO 16H, CENTRO SOLIDARIEDADE PINHAL DE FRADES