sábado, 1 de janeiro de 2011

O NOVO ANO


A partir de agora é que os portugueses vão mesmo sentir na pele e nos bolsos as consequências desastrosas do governo Sócrates.
Mas até quando o vão suportar?
Há quem espere a dissolução da Assembleia da República e novas eleições legislativas. Mas isso vai mudar alguma coisa a não ser uma mudança de cadeiras?
Com a economia completamente destruída, como vamos sair do buraco negro onde nos encontramos?
Com ou sem FMI o ano de 2011 vai ser muito doloroso para a grande maioria de todos nós porque não soubemos a tempo e horas pôr fim a tanta escandaleira.
Limitámo-nos a votar – porque votar é a arma do povo – e deixámo-nos adormecer com promessas vãs daqueles que bem instalados põem e dispõem das nossas vidas.
Reagir é preciso, mas só com greves e manifestações não vamos a lugar nenhum.
A história ensina-nos que em determinadas alturas o povo teve que defender os seus direitos com outros métodos e hoje, muito mais que em 1974, justifica-se uma revolução e transformação do próprio sistema.
O nosso Hino nacional incita-nos “às armas, às armas, contra os canhões marchar, marchar”. Se considerarmos que nos tempos que correm os canhões são todos aqueles que nos dominam pela força das Leis feitas à sua medida e para defender apenas os seus interesses, porque esperamos para lhes dar a resposta que merecem?

8 comentários:

Anónimo disse...

olhó pseudocontroleiro do PC!! então ainda não emigraste para as novas bandas??
hihihi ai passarona tu bem tentas tu bem tentas ...

J.S. Teixeira disse...

Os utentes do Seixal entregam hoje ao Ministério da Saúde 40 livros com mil reclamações exigindo a construção de um novo Centro de Saúde em Corroios.

Corroios está em luta por um Serviço Nacional de Saúde de qualidade! Vamos também apoiar esta luta!

Saiba mais informações no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

O A-SUL soube em primeira mão que está de novo instalada a revolta em Pinhal dos Frades face aos novos desenvolvimentos relacionados com o corte generalizado do pinhal envolvente e o retomar do processo do PER - BAIRRO DA JAMAICA para o Pinhal.

O Pinhal é protegido desde 1993 no Plano Director Municipal, como "Mata e Maciço Arbóreo" , isto até que uma parcela foi adquirida por uma empresa off-shore com interesses imobiliários , aí a autarquia chegou a formalizar com esses proprietários e empresa construtora, protocolo e elaborar Plano de Pormenor para aquele local.

Objectivo, levar o problemático BAIRRO DA JAMAICA para aquele local isolado, e agora entalado pela nova auto-estrada e Pinhal dos Frades, triangulando interesses da autarquia e de outra off-shore, entretanto proprietária daquelas torres, formando um novo gueto

Quem se opôs desde que a situação foi tornada pública, já com protocolos assinados, projectos na mesa e Plano de Pormenor pronto a ser aprovado foi a população que desde há dez anos se tem manifestado contra aquele projecto repetidamente retomado pela autarquia e pelos interesses envolvidos.

É essa mesma população que hoje de novo se mobiliza na defesa daquele espaço contra a criação de mais um gueto , pelo que :

REUNE NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA CERCA DAS 21 HORAS NO CENTRO DE SOLIDARIEDADE DE PINHAL DOS FRADES .

Anónimo disse...

Está de novo instalada a revolta em Pinhal dos Frades face aos novos desenvolvimentos relacionados com o corte generalizado do pinhal envolvente e o retomar do processo do PER - BAIRRO DA JAMAICA para o Pinhal.

O Pinhal é protegido desde 1993 no Plano Director Municipal, como "Mata e Maciço Arbóreo" , isto até que uma parcela foi adquirida por uma empresa sediada num paraíso fiscal (off-shore) , com interesses imobiliários , aí a autarquia chegou a formalizar com esses proprietários e empresa construtora associada , protocolo e elaborou Plano de Pormenor para aquele local sob a capa de mais uma famigerada PPP - Parceria Publico Privada .

Objectivo, levar o problemático BAIRRO DA JAMAICA para aquele local isolado, e agora entalado pela nova auto-estrada e Pinhal dos Frades, triangulando interesses da autarquia e de outra off-shore representada por um ex menbro do Comité Central do PCP, e entretanto tornada proprietária daquelas torres no Fogueteiro , formando um novo gueto e valorizando brutalmente os edificios que ficarão deesocupados em Vale de Chícharos-Fogueteiro .

Quem sempre se opôs desde que a situação foi tornada pública, já com protocolos assinados, projectos na mesa e Plano de Pormenor pronto a ser aprovado foi a população que desde há dez anos se tem manifestado contra aquele projecto repetida e ciclicamente retomado pela autarquia e pelos interesses envolvidos.

É essa mesma população que hoje de novo se mobiliza na defesa daquele espaço contra a criação de mais um gueto , pelo que :

REUNE NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA CERCA DAS 21 HORAS NO CENTRO DE SOLIDARIEDADE DE PINHAL DOS FRADES .

Anónimo disse...

O Sr.Teixeira Flamingo foi desafiado para ir amanhã à reunião em Pinhal de Frades, mas diz que não pode ir porque tem de trabalhar.
Vejam no blogue:
UMA TERRA SEM AMOS

Anónimo disse...

AFINAL QUEM MENTE?
MONTEIRO OU TEIXEIRA?

De acordo com um jornal local, Alfredo Monteiro disse o seguinte sobre o blogue “O Flamingo”:

"Sempre considerei que quem não dá a cara, não merece respeito, porque se limita a fazer um jogo baixo e ignóbil. Quem não assume o que diz é um mentiroso, cobarde e não merece a menor credibilidade. E por vezes o que nesse blogue é dito leva-nos a pensar se será mesmo um apoiante do Partido. É que qualquer camarada dá a cara pelo que diz. Se não o faz, não é nosso camarada”.

Esta declaração, proferida numa sessão pública da Câmara pelo seu Presidente, acaba por denunciar a falsa admiração que o Teixeira tem pelos comunistas, não passando afinal de um mero agitador que nem sequer é apoiante do PCP.

Anónimo disse...

Lamento!
Apresento-me em DEFESA DA PASSAROCA....
Embora por vezes me enoge...tenho que reconhecer o direito à imbecilidade, admitindo até que isso seja tão sómente uma questão de forma.
Deixemo-nos de fantasias e resumindo factos:
-EstÁ sempre BEM DOCUMENTADO.
-Tem acesso a INFORMAÇÃO PREVILIGIADA.
-Antecipa o conhecimento público de muitos assuntos e comunica informação em TEMPO REAL.
-A informação transmitida tem ORIGEM que se pode determinar.
-A quem está à frente das organizações não basta livrar-se de RESPONSABILIDADES , sobre uma situação que é pública está na blogosfera há cerca de dois anos.
Não posso deixar de manifestar a minha indignação perante o RENEGAR-SE UMA VOZ seja ela qual for, muito menos quando em substância, possa tal facto acontecer À VOZ DO DONO.

Anónimo disse...

Teixeirinhaaaaaa!
E esta hein?
"Sempre considerei que quem não dá a cara, não merece respeito, porque se limita a fazer um jogo baixo e ignóbil. Quem não assume o que diz é um mentiroso, cobarde e não merece a menor credibilidade. E por vezes o que nesse blogue é dito leva-nos a pensar se será mesmo um apoiante do Partido. É que qualquer camarada dá a cara pelo que diz. Se não o faz, não é nosso camarada”.

Passaroca:
Fostes!!!!!!!