terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A RESPOSTA AO SR. TEIXEIRA


Não vou responder-lhe à letra em relação ás observações ou aos números, porque se você comunga da mesma opinião do Partido que apoia e acha que tem razão, é problema seu. Para mim qualquer dos candidatos servia para abençoar o sistema político que vigora em Portugal enquanto continuar a ser o que é, onde existe uma Constituição ambígua, onde o Poder Judicial está corrompido, onde uma Assembleia da República gera Leis a metro e ao sabor dos interesses económicos e políticos de cada grupo e onde os governos se sucedem para perpetuar o regime.

Também não vou rebater aquilo que diz em relação ao Seixal porque não há maior cego do que aquele que não quer ver ou não quer tirar ilações de uma abstenção acima dos 50% em qualquer eleição, não reconhecendo você que as sucessivas vitórias da CDU se devem à falta de alternativas credíveis e não ao trabalho desenvolvido pelos seus amigos. Mas isso é para si muito difícil de aceitar, já que o seu sectarismo lhe tolda a visão da realidade.

Em relação ao seu último parágrafo deduzo que me deve estar a confundir com alguém que foi militante do PCP e que agora anda pelo BE. Está redondamente enganado, quer numa situação quer noutra, porque sempre fui e sou independente de partidos políticos, orientando-me apenas pelas minhas convicções (certas ou erradas) sem cangas ou submissões de qualquer ordem, estando por isso numa posição equidistante para poder fazer uma análise descomprometida, ao contrário de outros que por aqui botam faladura, como é o seu caso.

Mas quando afirma que “carreirismo na política não faz escola no PCP” gostaria de acreditar que só por pura ingenuidade tira essa conclusão porque os exemplos estão à vista. E para não ir mais longe, o Seixal é prova disso, quando o Presidente da Câmara já lá está há mais de 20 anos, assim como Presidentes de Junta que passaram a Assessores, para além de outras figuras que mantêm os seus lugares na Câmara graças ao partido em que estão inscritas. E isto para não falar de filhos, primos e enteados para quem sempre se arranja uma maneira de encaixar na já tão pesada estrutura. Se isto não é carreirismo, é o quê?

Reconheço que nas outras Câmaras, com outros partidos, se passa exactamente o mesmo, mas é bom que não se atire pedras as telhados dos vizinhos quando os nossos são de vidro.

Para terminar e já que se diz tão verdadeiro e democrata, desafio-o a que não exerça qualquer tipo de censura no seu blogue, tal como o tem feito, permitindo que outras pessoas possam publicar as suas opiniões livremente, tal como eu o faço.

E já agora, quero agradecer-lhe a foto. Quando me dão banho fico realmente assim, mas depois de seco continuo a ser lindo e a andar de cabeça bem levantada.


23 comentários:

Ponto Verde disse...

Subscrevo no todo e, parte a parte a sua resposta.
Dou-lhe os parabéns pelo "fair-play" perante uma técnica tão baixa e tão básica como a que o "senhor Teixeira" utiliza e que ao caracterizar o a-sul já atirou em tantas direcções que encalhou no "Fascismo" (agora de laço) enquadrado antes em pelo menos duas ou três adjectivações de carroceiro (não peço desculpa aos carroceiros porque já os não há por estas bandas).
Por mim fechei-lhe a loja . Depois de me acusar de tudo e mais alguma coisa começou a utilizar covardemente comentários suposta e falsamente por mim assinados, não deixando claro está que nem uma palavra de desagravo fosse por si publicada, mas por aí ainda toleraria, como fiz durante muito tempo.
Só que utilizar o a-sul para identificar, caracterizar e ofender pessoas que não têm cargo ou posição pública, que o único delito foi o de terem defendido a sua posição , as suas ideias e opiniões em democracia , isso não o poderia permitir e apresento as minhas desculpas aos visados através do Gato Gil uma vez que algum do tráfego do a-sul passa por si.
Saudações blogoesféricas com a certeza de que os flamingos grasnam (?) e a caravana passa.

Cherife disse...

"Está redondamente enganado, quer numa situação quer noutra, porque sempre fui e sou independente de partidos políticos, orientando-me apenas pelas minhas convicções (certas ou erradas) sem cangas ou submissões de qualquer ordem."

Tinha alguma credibilidade até aqui. Daqui para á frente, passa a comédia. Você é tão independente, como a independência da informação da televisão e medias afins. Vocês, os três ou quatro (ou um desdobrado em muitos) que assinam estes blogues com força inesgotável, perderiam a força toda um dia que tentassem sair á rua. Porque a força da razão, dos valores e dos argumentos que os comunistas apresentam estão lá na rua. Não em falsos "carreirismos", inventados por você, ou por os seus companheiros de batalha (informática e escondida).

Mais uma vez, era um contributo não escrever. Não me fale do flamingo que eu não respondo por ninguém. Nunca o defendi ou ataquei, a sua atitude é pessoal, unilateral e não discutida colectivamente pelos comunistas. A mim, como comunista, sei que mente. Mente, deturpa e defende interesses. Pode esgalfanhar-se todo para provar o contrário. Mas até aí,mente.

O que você e os seus companheiros de blogues, ao contrário do que foi aqui escrito, fazem, é acusar sem provas, é por o carro á frente dos bois. Vai ser assim quando passar o IC23 em Pinhal dos Frades. Foi assim com o funcionário vitima, que sozinho e sem mais ninguém á volta queria quase embarcar os funcionários todos da câmara como vitimas. Foi assim quando citou Salazar sem nunca se ter afirmado fascista. E será assim por diante.

Passe bem.

GATO GIL disse...

O Senhor Cherife é livre de ser comunista e de defender a sua dama, mas não disse em que é que eu menti. Essa é a mesma técnica do Senhor Teixeira que também chama mentirosos a todos, mas depois fica-se por aí sem nada justificar.

Ora então diga lá onde está a mentira?

- Há mais de 20 anos que o Senhor Alfredo está na Câmara;
- Há Vereadores com quase o mesmo tempo;
- Há Adjuntos ou Assessores que foram Presidentes de Junta;
- Há presidentes de Junta que já vão no 3.º mandato;
- Há funcionários que entraram porque eram do partido;
- Há quem acumule cargos na Câmara e noutros organismos;
- Há até eleitos noutros Concelhos que foram acolhidos no Seixal;

É verdade que os comunistas não têm acesso a empresas públicas porque essas estão reservadas aos partidos do poder central, mas não deixa de haver “carreirismo” nas autarquias tuteladas pelo PCP.

Esta é a verdade a que todos temos direito.

Anónimo disse...

Acrescento eu:

E a rádio Moscovo já não fala verdade!

Oh Gato Gil não perca tempo com esta gente que não passam de uns paus mandados cegos pelo fanatismo.
Eles sim, são os verdadeiros fascistas e ditadores dos nossos dias, que desesperados, tentam manipular e controlar tudo e todos.
Salazar e a sua PIDE não fariam melhor.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Estranha coincidência!
Esse cherif... desaparece, logo aparece este!
Como substitui bem o outro..tão léxicamente iguais!!!!!!
Tenhamos pena, mais do mesmo a ser renegado pelo Alfredo...daqui a dois anos!
Não percebe que não basta mudar de penas.

Ex militante disse...

Nem mais, eles querem que nos entretenhamos a discutir a sua semântica chamando mentirosos a tudo e a todos para que se deixe de falar do essencial.Está nos manuais.

Ex militante disse...

Nem mais, eles querem que nos entretenhamos a discutir a sua semântica chamando mentirosos a tudo e a todos para que se deixe de falar do essencial.Está nos manuais.

Cherife2 disse...

Isto realmente dá mesmo vontade de rir, esse Cherife a criticar os anónimos. ha ha ha ha

Anónimo disse...

Porque será que ninguém fala sobre os ajustes directos da Câmara Municipal do Seixal?
Vejam como se pode distribuir pelos amigos e camaradas o nosso dinheiro.
Será isto uma gestão séria dos dinheiros públicos?
Se é isto que o Flamingo e o Cherife defendem, são tão desonestos como aqueles que autorizam tais requições.

Anónimo disse...

Fosse eu funcionário da CMS e militante do PCP, e dissesse você isso num organismo público de informação e fazia queixa de si.

Ai está o KGB em funções, tal como era a PIDE. E a raiva deles em não saberem quem sao os anónimos é precisamente por isso, é que a PIDE só podia actuar quando sabia quem eram as pessoas, o mesmo queriam fazer estes kamaradas pidescos.

Anónimo disse...

"Fazia queixa de si"
São estes os métodos que os kamaradas utilizam para terem uma paz podre dentro da CMS.
Não podemos criticar nada porque há sempre um bufo que vai contar ao controleiro, passando nós a fazer parte da lista negra.
Porque temos família para sustentar acabamos por nos acobardar e fazer de conta, contribuindo para a bagunçada que está instalada nesta autarquia de Abril.

António Marquês disse...

Passageiro muito infrequente pelos blogs locais, fui avisado da existência do "gato gil como sendo a antítese dum outro com nome de ave pernalta, que, acompanhado por uma matilha de anónimos que vomitam fel, sofre de diarreia mental.
Efectivamente, pela leitura rápida dos últimos textos postados, parece-me ser este "gato gil" lugar que se recomende aos amigos. Pela amostra, até publica todos os comentários razoáveis, ao invés do outro que mos censurou, mesmo com nome e muitos argumentos, aquando daquela história de há umas 3 semanas atrás sobre a corrupção nas Câmaras. Mas isso é próprio dos admiradores da "democrática" Coreia do Norte.
Desejo-lhe bom trabalho, porque há muito a fazer por este município.
António Marquês

Cherife disse...

Nem o Seixal é a Coreia, nem existe KGB no seixal. Claro que têm de ir bem longe para nos fazer acusações decentes.

Lol, uma pessoa fazer queixa é censura. É por isso que as pessoas....Não acreditam nestes blogues de merda (ou nem visitam, que olhando para o número de visitas deve ser pouco mais correspondente a todas as visitas que os mesmos de sempre fazem).

Ps: Eu vou frisar a última vez, que não tenho nada a ver com o Flamingo.

Ps2: Essa cena dos manuais, primária, parva, infundada e acéfala, não vai mais uma vez, merecer resposta da minha parte. Ou respondem com argumentos verdadeiros, decentes e válidos, ou parem com essas acusações de merda.

Ps3: Eu já me identifiquei. Daqui a pouco querem saber a minha morada e os meus rendimentos como os vossos sitemas propões. Que cambada de palhaços, ou gente cómica.

Anónimo disse...

Ó Cherife da treta-
Onde é que te identificas-te?
Realmente no Seixal não existe KGB, existe PIDE e bufos do teu partido.
Vai-te catar tu e o teu amigo flamingo que seguem a mesma cartilha.

Anónimo disse...

Não acreditam nestes blogues de merda (ou nem visitam, que olhando para o número de visitas deve ser pouco mais correspondente a todas as visitas que os mesmos de sempre fazem).

áááá pois não!!! é por isso é que não deixas de comentar nesses blogues e até mudas de penas quando ameaçam não publicar o que vomitas!!!

Cherife disse...

Hehe. Rir faz bem e deixar uns bitaites não me custam dinheiro.

"Realmente no Seixal não existe KGB, existe PIDE e bufos do teu partido." É triste isto. É daquelas coisas tipicas do reaccionarismo cego e mentiroso.

Pá, se não foi neste que me identifiquei foi num homólogo. A-sul ou outro qualquer (são todos iguais, nem distingo). Nuno Rodrigues, muito prazer.

In deed, eu não sou o flamingo. Lol. A sério que não. Tou fora dessa polémica.

GATO GIL disse...

Decididamente o Flamingo (vulgo J.S.Teixeira) não tem capacidade para se comportar na blogosfera de uma forma honesta e democrática.
Fez um artigo a que deu o título “Dar Banho ao Gato” tendo-lhe enviado o seguinte comentário: “Resposta no blogue do GATO GIL”.
Sabem o que ele fez? CENSUROU-O.
E depois fascistas são os outros...

Anónimo disse...

O Engenheiro Teixeira foi colega do Sócrates na Independente.
Como não consegiui o diploma tal como o outro, agora tem dor de corno e ataca os socialistas de maneira feroz e impiedosa.
Para se habilitar a concluir o curso em Moscovo vai fazendo uns fretes arruaceiros em nome dos comunistas.
O cretino ainda não percebeu que na Rússia quem manda agora são as máfias e não PCUS.

Anónimo disse...

Olhó Marquês (ou Gato Gil, são a mesma pessoa) foi um dos que se tentou aproveitar do PCP e não conseguiu. Perguntem-lhe a ele porque é que foi parar ao BEEEEE.

Anónimo disse...

Pinhal do General...o vertebrado sardinha continua a fazer das suas.....parece que o srsacana publicou no jornal correio da manha (com o dinheiro dos outros e nao é nada barato anuncios num jornal nacional) que ia apresentar as contas "de todo o seu mandato" e em vez disso mais uma vez nao fez nada e para enganar aqueles mentecaptos alcatrou 1 estrada (com o dinheiro de quem o critica, é o gozo total) e agora vai mandar uma carta (paga pelos mentecaptos, ihihihi) a dizer que vai por os esgotos e q a culpa é dos outros. fantástico...www.viverpinhaldogeneral.bolgspot.com

Anónimo disse...

6 de Fevereiro de 2011 00:06

O Reis de Fernão Ferro mais uma vez a denegrir.
E não desiste, é persistente, auto-mutilado, sádico.
Deixa o Sardinha em paz anormal e imperialista americano.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

O Teixeira é funcionário da C.M. Seixal, no departamento do Turismo.
E segundo informações têm uns certos tiques um pouco estranhos.
O Flamingo é gerido a partir daquele departamento.
Essa a razão daquele departamento não desenvolver trabalho.

Anónimo disse...

Hoje registaram-se incidentes e desacatos na abertura dos jogos do Seixal, em que um grupo entrou no pavilhão do Torrense armado com ferros.