sábado, 12 de março de 2011

EM DEFESA DE SÓCRATES


Como milhares de portugueses, hoje participei na manifestação da “geração à rasca” para defender José Sócrates numa hora tão difícil para ele e como disse um seu ministro bronco, por se tratar de um movimento demagógico.

Sócrates está à beira de ficar desempregado e nem a sua “licenciatura” em engenharia civil lhe poderá valer para poder continuar a ter um nível de vida a que já se habituou. Ou seja, é mais um licenciado para o desemprego e embora ele seja muito fluente e um bom vendedor, ninguém deseja que ele só tenha ocupação precária num “call-center” a ganhar 400 euros por mês.

Eu sei que ele já não é muito jovem, mas também aqueles que têm pensões de miséria e que as vêm congeladas por mais uns anos, reconhecem o esforço que ele tem feito para que não se tornem em consumidores desenfreados.

Ele, coitado, até já foi à Alemanha ver se conseguia alugar umas câmaras de gás para mandar de férias para lá uns velhotes que com os 200 euros da reforma não lhes permite sequer irem à praia de Algés.

Nem se percebe porquê tanta preocupação dos menos jovens, já que o nosso amigo Sócrates só nos está a empenhar por mais 50 ou 60 anos e aí já estão todos a fazer tijolo há muito tempo.

Como diz o outro “luta é alegria” e se Sócrates anda sempre alegre, logo ele também luta.

E já viram a injustiça de o compararem a Salazar e afirmarem que ele ainda é pior? É pior porquê? Enquanto o outro vivia em S.Bento numas instalações do Estado, Sócrates teve de se sacrificar a comprar um apartamento na Rua Braamcamp. E como não queria estar isolado dos laços familiares, tratou que a mãezinha também comprasse outro no mesmo edifício.

Afinal Sócrates também está à rasca.

4 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Quando ficar desempregado vai montar uma banca para vender botinhas de lã. Daquelas muito bonitinhas que só as velhotas, como a mamã dele, sabem fazer...

arrentela disse...

queremos fazer ouvir a nossa voz, junta-te!

http://www.facebook.com/pages/Podia-ser-bom-viver-na-Arrentela/199823783369789

Anónimo disse...

Domingo, Dia 20 Março, a partir das 13h, Participe na 1ª “Festa de Flores” do Pinhal do General, actuação de Grupo com mais de 30 Cavaquinhos.

2000 Flores de Papel dão mais cor ao Jardim das Palmeiras.

Programa (entrada livre): Almoço (grelhados, caldo verde, canja, bebidas), Música (vivo e ambiente), Jogos Tradicionais (malha), Jogos para as Crianças (ping-pong, volei, ténis e outros) e Muito Convívio.

Apoio Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Fernão Ferro.

D+ Pelo Pinhal do General!

Seixal Não disse...

Gato.

Teixeiras, Silvas e outras aves raras...deixem-se de tretas e não hipotequem o partido às vossas malhas!
No Seixal Sim, alguém publicou a herança de uma vida sem privilégios pessoais em nome do partido, mas também contabilizou em milhares de euros o seu trabalho “voluntário”, honorários…pois é mais uns anitos e descobrimos o que está por de traz deste Voluntário de partido