domingo, 28 de junho de 2009

ESCLARECIMENTO

Não é hábito do “GATO GIL” responder aos comentários que aqui são livremente colocados, mas ao verificar que este blogue tem incomodado algumas pessoas, há que esclarecer duas ou três questões para tranquilizar os espíritos daqueles que por falta de argumentos, apenas tentam desvalorizar o que aqui tem sido escrito.

Assim, informa-se que o autor do “GATO GIL” nem sequer é associado dos BVA e não tem qualquer laço de parentesco ou sequer de amizade com os integrantes das listas que concorreram aos órgãos sociais (embora conheça alguns), não é militante de nenhum partido político nem faz parte de grupos de pressão, limitando-se a estar atento ao que o rodeia.

O blogue não foi criado para focar somente o que se passa nos BVA, mas atendendo à importância do assunto e à falta de outros locais onde o mesmo possa ser discutido, o autor tem alimentado o tema de forma a que ele se mantenha vivo, continuando a fazê-lo até que seja reposta a legalidade.

Deste modo, agradece-se que quem tiver documentos e fotos actuais ou antigas que considere de interesse para publicação, poderá enviar para:

Esperamos sinceramente que na próxima terça-feira seja feita justiça e que de uma vez por todas haja paz e tranquilidade nos BVA.

29 comentários:

Anónimo disse...

A diferença
Todas as opiniões são válidas… ou validadas.
O que este concelho precisa de ideias críticas, na base de um desenvolvimento humano, O PSD do seixal poderia contribuir, não fosse a guerra partidária e mesquinha que o seu candidato, optou por renovar. O seixal é um dos concelhos onde existe trabalho positivo, e é também o concelho onde o poder económico (PS e PSD) está de mãos dadas com algumas aberrações de cimento, inventariadas por alguns senhores deste executivo, no entanto a mudança só pode partir da CDU e de Homens e Mulheres que acreditam que SIM é Possível.
O preocupa o PSD e o PS é a destruição do lado positivo da imagem deste concelho. Por ai não é o caminho. amigo Edson.

Anónimo disse...

A discussão positiva
Li ontem num jornal do Seixal um artigo assinado por Paulo Silva, do texto ficou a politiquice barata.
Há assuntos que valem o que valem. E hoje o que importa é a mensagem do trabalho positivo, e essa não se pode confundir com o ser alcoviteiro. Neste tempo urge o debate de ideias, A Ideia em nome do conhecimento e da evolução Humana. O PCP assim o defini-o na sua base ideológica.
A imagem do ideologia política, pertence a todos nós, os comportamentos e a cidadania distinguem-na, assim o melhor trabalho que alguns militantes do PCP podem fazer é demonstrar a diferença pela diferença no dia-a-dia, como nos ensinou Álvaro Cunhal e todos os comunistas anónimos que são admirados por todos os outros Homens.
Perder aquele espaço com insinuações parece-me pouco eficaz ao Partido. No entanto podem-se deslumbrar outros horizontes pessoais que eu não esteja a ver, e aí, as minhas desculpas.
Acredito no PCP, acredito na sua diferença, por isso não o tornem igual a tantos outros.

Nota: O Artigo em questão é assinado por Paulo Silva militante do PCP.

Manuel Tiago

Anónimo disse...

Há espaços e espaços de opinião.

Uns mais não servem que os desejos de alguns de subirem mais um pouco ou de se limparem de anteriores sujeiras.

Outros são verdadeiros espaços de opiniao informada e informativa, e por isso metem muito medo... sejam eles artigos ou blogues...

Chama-se a isto a separação entre o trigo e o joio...

Anónimo disse...

Mais uma vez se comprova o desinteresse dos novos dirigentes da AHBVA, pautado pela ausência total dos seus membros à chegada da nova viatura oferecida pela Câmara Municipal do Seixal. Pelo contrário, ao tomarem conhecimento da chegada da viatura, um grupo de sócios deslocou-se ao quartel para apreciar a nova viatura que se irá juntar às outras 16 existentes. É de assinalar uma frota tão considerável para uma Associação tão jovem, o que prova o empenhamento e dedicação de todas as direcções que passaram pela AHBVA até ao momento. Fico feliz com mais esta nova aquisição. Nunca é demais agradecer esta dádiva.

Anónimo disse...

Concerteza esses socios foram avisados atempadamente, pelos camaradas da câmara para estarem presentes.
E assim aproveitarem, este acto para campanha.

Anónimo disse...

Engano seu, o aviso da chegada da viatura ao quartel partiu dos próprios bombeiros que acharam por bem informar.O que é mesmo muito estranho, é ninguém da direcção ter estado presente. Não foram avisados da chegada da viatura? Andam a fazer o quê no quartel? Ou só lhes interessa ver hoje a viatura na cerimónia oficial porque aí já dá direito à fotografia? Acha sinceramente que se tratou de Campanha Eleitoral os sócios terem deslocado já quase noite ao quartel? É que só lá estavam bombeiros, não havia ninguém da comunicação social para fazer as fotos.

Anónimo disse...

Evidentemente. Como souberam que a viatura tinha acabado de chegar? Aposto que sei quem foi a correr para o quartel. Alguém quer dar um palpite?

Anónimo disse...

Grande façanha dos novos dirigentes quanto ao protocolo da tele assistência (conhecida pela pulseirinhas)é que acabei de ler na minha revista da Proteste que a Helth Phone pratica o preço de € 11 euros para a instalação do equipamento e € 18 euros pela mensalidade a qualquer pessoa que pretenda subscrever o serviço.Pergunto: Então que grande vantagem no protocolo com a AHBVA?
Estou a perceber o negócio!

Anónimo disse...

Mas alguém tem dúvidas que estes senhores se estão a borrifar para os Bombeiros e o que querem é fazer negócios?
Se eles continuarem, o que duvido, cá estaremos para ver.

sócio disse...

Aos comentadores que aqui, escondidos no anonimato, criticam os sócios que foram ver a nova viatura logo no dia que chegou, é caso para dizer "Os sócios foram lá porque foram informados pelos Bombeiros, que desejavam num momento tão importante, a presença de pessoas que para eles são também importantes e não a presença de assaltantes". Contudo, era de bom tom que a actual Direcção lá estivesse, era sua obrigação. Mas clar, são pessoas mais preocupadas com o seu umbigo e interesses pessoais que se estão nas tintas para os Bombeiros. A verdade é que não precisam de demonstrar mais o vosso desprezo pelos BVA, pois toda a gente já viu o que voceês querem e quem vocês são. Portanto, a vossa presença era mesmo indesejável, quer pelos Bombeiros, quer pelos sócios que mesmo sem fotógrafo e jornallistas lá estiveram.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:12 deve ter alguma malformação no cérebro. Acabei de dizer que fomos informados por alguns bombeiros da chegada da viatura e fomos ao quartel. Onde é que está o problema? O problema está é na ausência de qualquer dirigente, e é isto que esta mente obsecada não consegue apagar ou sequer disfarçar. Repito, não estava ninguém dos corpos sociais dos bombeiros! ponto final!

Morador no Seixal disse...

Morador no Seixal e sócio da ABVA disse:
Hoje comemorou-se o Dia Municipal do Bombeiro, no Seixal. Mais uma vez a Presidente Lúcia esteve presente. Não precisou subir ao palanque para se mostrar, pois todos a viram e foram cumprimentar, todas as entidades e bombeiros, diga-se. O mesmo não se pode dizer dos actuais Dirigentes, pois estavam abandonados a um canto do palanque sem ninguém lhes dirigir a palavra. E o Dr. Ricardinho, para não passar despercebido juntou-se aos Vereadores, só para ficar na foto. Discursou muito bem, fez propaganda política como entendeu (mas ninguém acredita).Uma coisa eu reparei...é que o fatinho é o mesmo da fotografia que mandou para os sócios...coitado qualquer dia aparece de pijama por não ter nada que vestir.

Anónimo disse...

E o Matias Weber também estava lá?

Maria disse...

E que tal se entre todos os associados fizessemos uma "vaquinha" para lhe comprarmos um fatinho novo? E já agora um também para o Arada, é que o casaco verde (tipo alface queimada do gelo, pela cor)já metem nojo. E a mulher do Arada a olhar embevecida para o seu querido esposo, com ar de apaixonada...tadinha....até deu pena....não sei porque não foi também para junto do grupo. Ah! E com certeza levou as tupperwares para trazer as sardinhas para casa....pelo menos era costume fazê-lo nos aniversários da Associação, segundo contava o Zé Sol. E no sábado, na festa da AURPIA lá andava ela de guardanapo na mão a mendigar mais uma fatia de bolinho para o seu filhote....casal "Maravilhas" tão cómico.

Anónimo disse...

O que eu vi hoje foi a D. Lúcia no jardim a escutar os discursos acompanhada apenas de quatro ou cinco senhoras.

Esperava que ali estivessem estas DEZENAS de sócios que aqui escrevem a apoiarem-na.
Tinha ficado bonito, darem esse apoio em público.

Ou será que a valentia é só aqui ao abrigo do anonimato e ali estariam demasiado expostos para serem vistos com ela??

Ou talvez estivessem só com medo da chuva e de S. Pedro...

Anónimo disse...

Os(as) agentes provocadores voltaram à carga.
Se a D.Lúcia não tem apoiantes, porque têm medo de repetir as eleições?

Anónimo disse...

Senhor comentador das 19:04. Passou-lhe pela cabeça que muitos dos sócios da AHBVA não exercem a sua actividade profissional no Seixal, logo não usufruiram do feriado municipal? e quanto ao receio de serem vistos com ela a prova em contrário são os bancos do tribunal ocupados pelos seus apoiantes. Sabem quantos apoiantes tiveram os senhores dirigentes? 1 pessoa, a mulher do Arada. Não preciso acrescentar mais nada!

Anónimo disse...

Quem não deve não teme! Por alguma razão que eu até percebo, os actuais dirigentes forçaram a tomada de posse, não querendo a repetição do acto eleitoral.É que, manterem-se à frente da AHBVA era importante os seus interesses particulares a saber: O Ricardo Ribeiro, como Presidente passou a possuir os requisitos necessários para a sua actividade de inspecção na Asprocivil. Os dirigentes desta empresa são exactamente os mesmos da AHBVA e parece não estarem nada preocupados com qualquer incompabilidade ou prosmiscuidade entre os cargos. Afinal viemos a saber que o já célebre protocolo com a Helpphone é mera propaganda, porque esta empresa pratica os mesmos preços para o público em geral, temos pois que a montanha pariu um rato. Já se adivinhava que estas medidas anunciadas não passavam de mera propaganda destinada a enganar os mais incautos. Mas, avisamo-los, que há muita gente atenta ao desenrolar dos acontecimentos e que não se deixam deslumbrar pela má publicidade, pois com papas e bolos se enganam os tolos!

Anónimo disse...

sócios da AHBVA, já foi lida a sentença da Providência cautelar, pela Dr. Juiza, a qual foi favorável aos sócios que pediram a impugnação das eleições, quer dizer amigos que GÁNHAMOS, PARA QUEM AINDA TINHA DÚVIDAS, QUEM ESTÁ DENTRO DA LEGALIDADE´, ESSAS DUVIDAS FICARAM ESCLARECIDAS!
Vai ser marcado novo acto eleitoral, e os corpos gerentes da lista B que tomaram posse ilegalmente, vão ser postos na rua, segundo me foi dado a conhecer com direito a GNR e tudo, para sairem de lá ordeiramente!

Anónimo disse...

PARABENS BVA.
A todos aqueles que contribuiram para que a legalidade fosse reposta, os meus parabens.

sócio disse...

Finalmente fez-se justiça. A anterior Direcção da ABVA retoma funções ainda hoje e a Direcção Ilegal sai. Assim mesmo é que é. Parabéns BVA. Parabéns! A paz chegou finalmente ao quartel dos Bombeiros de Amora.

Anónimo disse...

Só falta uma coisa para os bombeiros de amora ganharem a paz absoluta, SR COMANDANTE SAIA PELA PORTA GRANDE E SAIA JÁ , A PORCARIA DE TRABALHO QUE TEM FEITO É SÓ PARA SEU BENEFICIO PROPRIO, lembresse que agora vai ter alguem na direcção que não lhe vai dar descanso

Anónimo disse...

O momento é de alegria para todos os sócios da AHBVA, porque foi reposta a legalidade.Agora é necessário estarmos unidos para preparar o próximo acto eleitoral com o cuidado de não se cometerem os mesmos erros. A AHBVA não pode viver permanentemente sob um clima de suspeição. Como bem sabemos a AHBVA podia ter sido poupada a todo este vexame se no próprio dia do acto eleitoral, ao serem detectadas as irregularidades, a Mesa da Assembleia não tivesse homologado os resultados. Agora, vamos manter-nos unidos para trabalhar em prol da AHBVA e dentro da maior transparência.

Anónimo disse...

Sou sócio dos Bombeiros, e não estou nada alegre:
1º Eleições mal organizadas
2º Tomadas de posse estranhas
3º Assembleias pouco democráticas
4º Contas mal explicadas
5º Comentários vergonhosos nos blogues locais
6º Processos em tribunal
A Associação não ficou muito bem na fotografia.

Agora novas eleições e que apareça a tal terceira via, com estas duas listas NÃO OBRIGADO!

Anónimo disse...

Mal vai este país quando se comenta entregas de viaturas, e quem lá estava e quem cumprimentou quem!

Maria disse...

Ora muito bem, a Terceira Via encabeçada pelo Sr. Lousada, como ele próprio esclareceu na Assembleia Geral, (aquela da peixeirada feita pelos apoiantes da Lousada e companhia), seria uma boa alternativa....ia buscar a esposa e os demais demitidos e aí estava a alternativa. Pensam que os sócios são loucos? Já deu para perceberem que os sócios da ABVA sãp pessoas dignas, corajosas, sabem o que querem e o que querem e provaram que tinham razão ao denunciar as vossas fraudes.

Anónimo disse...

Caro sócio que pede a terceira via
Existe um facto inegável que é: as eleições correram mal.Certo! pouco me importa quem foram os culpados.Não nos esqueçamos que no próprio dia mais de 50 sócios solicitaram ao Presidente da Mesa a impugnação do acto eleitoral. Contudo, certamente mal aconselhado, não quis usar as suas competências para mandar repetir as eleições. Assim sendo, que alternativa tiveram os sócios? Agora, já todos clamam por novo acto eleitoral. Porq que não o fizeram logo? Dá para refletir um pouco? honestamente?

Anónimo disse...

A antiga direcção organiza as eleições, resultado: corre mal.
A antiga direcção organiza a tomada de posse, resultado: corre mal.
Dois sócios bem comportados colocam uma acção em tribunal e a antiga direcção volta. VIVA A INCOMPETÊNCIA!

Anónimo disse...

Viva a Incompetência da Ex Direcção quer o Senhor dizer, que passou por cima de todos associados da AHBVA, e que só davam desculpas esfarrapadas para não darem ouvidos aos pedidos de Assembleia pedida pelos sócios a qual é um direito estatutário o qual os Senhores têm que respeitar e por isso também a decisão do tribunal de os pôr na Rua!
Aliás uma das ultimas desculpas era que as Assembleias ficavam caras á associação, no entanto agora, estãom cheios de pressa, devem querer fazer o mesmo, que nas outras eleições por isso estão com tanta pressa.
Quero também aqui dar os parabéns aos sócios que fizeram a providência cautelar, para se puder repor a legalidade e o respeito pelos sócios e os estatutos da AHBVA, porque são para ser respeitados e como tal estes sócios vieram dar o exemplo a todos os outros sócios que as leis são para ser respeitadas, e não são só para alguns quando lhes convêm, porque se houve alguém que prejudicou gravemente esta Associação foram os Senhores da Lista B, ao tomarem posse a qualquer custo, eu até percebo os vossos interesses pessoais, porque é só este o interesse que os move, que ninguém se convença que existe algum interesse humanitário ou pela associação que os move pois esse é pura ficção e pura conversa de politicozinhos de 3ª categoria, por isso também agora vêm para aqui apregoar uma 3ª via, que não é mais que vira o disco e toca o mesmo.
Incompetentes até é um termo muito, suave para carectizar os senhores, eu chamria-lhes mais, pessoas sem rigor moral e ético, com uma postura de gente de baixo nível que aqui vêm constantemente insultar, pessoas que trabalham e lutam com honestidade por aquilo que acreditam sem levantar falsos testemunhos, como os Senhores o fazem, aceitem o Tribunal optou por mandá-los para a rua não foi por acaso, foi porque realmente puseram "a pata na poça", e agiram de má fé, nada mais do que isto, se AHBVA sai prejudicada a culpa é unica e exclusivamente da Lista B, os sócios lutaram pelos seus direitos os quais têm o direito de o fazer, previstos pelos estatutos que os senhores não respeitaram, por isso ponham-se no seu lugar, e tenham vergonha, a vossa azia já cheira mal!