sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A LUTA CONTINUA!

Na próxima segunda-feira dia 2 de Novembro pelas 21:30, terá lugar no Fórum Municipal, a sessão pública da tomada de posse dos eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal.

Infelizmente não poderemos estar presentes para ver os ares pomposos e as gravatas espampanantes de alguns senhores, para além da ténue esperança de que a Filipa Castro possa aparecer ao lado de um dos seus novos amigos do Seixal vestida (ou despida) daquela maneira que lhe é tão peculiar.

Não se sabe ainda se a canção do Seixal irá servir de fundo musical, ou se, como é costume, os Toca-a-Rufar estarão na abertura ou encerramento das festividades para justificarem os elevados subsídios que recebem.

Haverá certamente muitas palmadinhas nas costas, muitos desejos de felicidades e muita hipocrisia no meio de tudo aquilo e daqui a três anos e meio voltaremos a ter o folclore do costume.

O respeito e a solenidade do acto não nos permite brincar com a situação, mas seria interessante se aparecessem por lá os "Homens da Luta" de megafone em punho a pedir explicações por tudo aquilo que foi prometido e ficou por fazer nos últimos quatro anos.

Pelo menos esses fazem-se ouvir.

32 comentários:

Anónimo disse...

"Homens da Luta"

Não são os eleitos da CDU homens de Luta?

Espero que sim.
Mesmo quando existem em alguns uma grave perca de memória!

Este concelho necessita de gente que queira recriar Abril!

Aos eleitos espero que as palmadinhas nas costas só sirvam para sacudir as ideias de cimento que se espalharam por este últimos anos.


A ideia de fazer bem e diferente, deverá permanecer nesta gente que representa a outra gente!

Mário Raposo disse...

Caros amigos,

É necessário denunciar os propósitos da desmedida ambição, da falta de cultura democrática e falta de respeito pela vontade soberana da população de Fernão Ferro.

Transcrição do comunicado da CDU distribuído, hoje, 31.10.09:

"À POPULAÇÃO DA FREGUESIA DE FERNÃO FERRO

OPOSIÇÃO INVIABILIZA ELEIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA

Das eleições Autárquicas do dia 11 de Outubro resultou uma clara vitória da CDU, traduzida na condição de força mais votada, com mais votos e maior percentagem, conseguindo o melhor resultado de sempre na Freguesia de Fernão Ferro.

Foi à CDU que os eleitores da nossa Freguesia reforçaram a confiança, acreditando nas suas propostas, nos seus projectos e nos seus candidatos, sabendo que os mesmos continuarão o trabalho e a dedicação que sempre demonstraram na construção de uma vida melhor, de progresso e desenvolvimento para a população e para a Freguesia.

A obtenção de 39,36% da votação para a Assembleia de Freguesia, ficando cerca 14 pontos percentuais à frente do PSD e cerca de 20 pontos percentuais à frente do PS deixa clara a intenção da população de continuar a confiar na CDU e nos seus eleitos para gerir os destinos da Freguesia. Com a votação obtida, a CDU teria condições para continuar e aprofundar o seu trabalho em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento da Freguesia.

Mas infelizmente a oposição – PSD, BE e PS – coligou-se para impedir a CDU de cumprir o seu programa eleitoral e estar à frente dos destinos da Freguesia como a população maioritariamente escolheu.

Com esta coligação a oposição demonstrou que não lhe interessa o bem-estar da população nem o desenvolvimento da Freguesia, apenas se motiva com a baixa política, o ódio pessoal e o impedir a concretização do programa eleitoral da CDU.

Inviabilizando a eleição do executivo a oposição obriga a que a Junta de Freguesia fique em gestão corrente impedindo a concretização das obras necessárias ao desenvolvimento da Freguesia.

Nós estamos de consciência tranquila, certos de que tudo fizemos para que as soluções fossem as que melhor servissem Fernão Ferro, mas não é isso que, infelizmente, a oposição demonstrou querer. Chegados a este impasse, e se a oposição – PSD, BE e PS – continuar a inviabilizar a eleição da Junta, demonstrando não respeitar a vontade da população, outra solução não haverá, na defesa dos interesses da Freguesia de Fernão Ferro, que não seja a população demonstrar, uma vez mais e de forma expressiva que quer que a CDU continue à frente dos destinos da Freguesia, cumprindo o seu programa eleitoral."

O que não ganharam nas urnas, querem estes srs. do PSD/BE/PS, coligados, ganhar na secretaria com o acordo que estabeleceram entre si.

A população de Fernão Ferro não vai perdoar esta tentativa de usurpação, pela força, do mandato que soberanamente atribuiu à CDU.

Estaremos atentos!

Anónimo disse...

Calma!
O poder não é só bem gerido pela CDU.

Este poderá ser um grande exemplo de democracia politica, que servirá a população do Fernão Ferro.

Este foi o resultado do betão exagerado!

Este foi a má escolha que a CDU faz sem olhar para o seu interior!

Ruptura e mudança!
As análises pouco democráticas deste comunicado não hipotecam os verdadeiros valores da Coligação Democrática Unitária!

A CDU do seixal não pode ser gerida por pessoas onde a dúvida dos comportamentos comprometem a ideia de uma sociedade sem corrupção!

Anónimo disse...

Não se pode falar em corrupção como se fosse coisa dos outros e depois ter nas suas fileiras pessoas que tem muito de novo riquismo.

Os negócios profissionais de alguns põem em causa as ideias das doutrinas comunistas.

Amigos, amigos negócios à parte!

Se o flamingo voasse rasteiro ainda encontrava fauna na lama dos Doutores e Advogados, que caçam patos!

J.S. Teixeira disse...

Os três estarolas de Fernão Ferro, querem sobrepor-se á vontade soberana do povo e decidiram inviabilizar a tomada de posse da CDU nessa freguesia. Quando não se tem capacidade para ganhar pelas vias democráticas utilizam-se ardis para tomar o poder de assalto.

Conheça todos os detalhes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Eleitor de F. Ferro disse...

Meu caro Gato Gil, o que está em causa hoje em Fernão Ferro, é tão só a tentativa ilegítima de alterar na "secretaria" o sentido de voto dos cidadãos. A nenhum título assiste o direito a estes senhores de impedir que a CDU desenvolva o Programa Eleitoral que soberanamente a população escolheu.

Usar opiniões laterais à questão em foco é tentativa inaceitável de abafar o que a situação tem de grave, por ser atentatoria da legitimidade democrática e dos interesses e direitos dos cidadãos que apostaram no projecto da CDU.

A razão, pois, está do lado da CDU.

Mário Raposo disse...

Do BE, costumam eles dizer que são a "esquerda de confiança".

Que esquerda é esta que em nome de interesses que não são os da população de Fernão Ferro se alia, coliga e concerta posições políticas com o PSD e com o PS?

Quem andará "distraído"?

Será que esta "esquerda de confiança", de tão cega pelo ódio à "esquerda consequente" corporizada pelo PCP, já nem se enxerga nos "meios" quando conspira, se alia, e se junta ao PSD e PS para combater a CDU e acima de tudo, representar o papel principal na penalização dos cidadãos de Fernão Ferro?

É caso para concluir: O BE - Bloco de Esquerda, no seu melhor!

Eduardo Santos disse...

Bloco? Nunca mais.

Pensei que era diferente.

Para mim, chega, basta de ser enganado.

Anónimo disse...

Quantos acordos (compromissos) a CDU não faz, com os partidos no poder autárquico, para salvaguardar os interesses das populações.
Ou só valem os que em seu nome são feitos.
Na Câmara do Porto a CDU, viabiliza mais intenções que projectos!
Na Câmara de Ourique, quantas não são as juntas de freguesia onde já se passou o mesmo!
Para Fernão Ferro, como para o concelho é necessário outra gente com melhores argumentos, e a CDU no seu interior tem essa gente!
A CDU do seixal tem nos seus dirigentes alguma tendência de nova burguesia que se confunde muito com a arrogância e falta de cultura democrática.
E preciso mudança e ruptura!
Antes que entreguemos os destinos do Seixal a outros que não nos representam efectivamente!

Anónimo disse...

Que raio de Falmingo é este que só escreve para agradar os amigos da CMS, terá duas palas ou deixou ser ave, ou metamerfose em:

Burro: o animal Equus asinus, chamado ainda de asno, jumento ou jegue

Anónimo disse...

Este Flamingo, é um tipo que exagera, é ordinário, e não faz mais nada na vida, a não ser foto-montagens infantis e ridiculas, mas que certamente lhe levam muito tempo, não passa de um vassalo.

Anónimo disse...

O j.s.teixeira tem de justificar o que recebe da câmara, amigos, e só pode fazer aquilo que lhe mandam.
vejam lá se ele veio dizer alguma coisa sobre as buscas da judiciaria, o processo do miudo que já está em livro ou os ordenados da doutora/patroa da cãmara.
são abortos como este que dão mau nome aos Comunistas!!

J.S. Teixeira disse...

Aos Anónimos,

Eu sou isso tudo que vocês dizem mas acima de tudo sou muito incómodo para os para os hipócritas cá da terra.

Sou tão incómodo que sempre que digo as verdades, há um "Equus asinus" que me vem ameaçar com a Polícia Judiciária.

É assim que se pretendem calar as vozes que desmascaram a hipocrisia do PS, PSD e agora também do BE.

Tenho dito.

António disse...

É interessante verificar que existem pessoas mais preocupadas com aquilo que os Teixeiras ou o Paulos Silva escrevem, do que olharem para dentro dos seus próprios partidos para avaliarem friamente o que correu mal e porque os resultados das últimas eleições foram tão desastrosos.
Se houve fraude nas mesas de Fernão Ferro praticadas por representantes do PSD, isso deve ser dito e punido pelo próprio PSD, pedindo publicamente desculpa aos eleitores.
Lembro-me, e não foi assim há tanto tempo, que crucificaram o Pedro Santana Lopes porque em 2005 perdeu para o Sócrates as legislativas, mas não vejo por parte dos actuais responsáveis nacionais a mesma atitude para com Manuela Ferreira Leite, ou no Seixal para com o Paulo Cunha.
A nível local, lembro-me que quando a Câmara Municipal era composta somente por nove eleitos, o PSD tinha dois vereadores, e agora que são onze, só elege um.
Se isto não chega para uma profunda reflexão e varridela daqueles que se têm perpetuado no poder do PSD a nível local e regional a fim de poderem manobrar de acordo com as suas conveniências, então o que faltará?
Ao longo dos anos têm sido afastados do PSD/Seixal muitos militantes que eram incómodos por não pactuarem com os oportunistas e aldrabões que usam o partido para os seus negócios pessoais e familiares, chegando-se hoje ao que se chegou.
É tempo de os militantes do PSD abrirem os olhos e dirigirem as suas frustrações contra os verdadeiros responsáveis pela hecatombe, deixando os Teixeiras e os Silvas em paz, que não têm nada com isso.

António – militante do PSD/Seixal

Novo Rumo! disse...

Este novo episódio a que temos vindo a assitir em Fernão ferro só é demonstrativo da forma vergonhosa como o PS está a ser dirigido no nosso Conselho. Todo este processo tem a conivência da Comissão Política Concelhia do PS que é dirigida pelo Nuno Tavares.

É uma vergonha que um partido como nosso, o partido de Mário Soares e de Manuel Alegre, esteja a alinhar neste tipo de estratégias que só sujam o nome da democracia em Portugal. O PS tem uma responsabilidade moral que não pode ser posta de lado, especialmente quando é claro que há uma manipulação por parte do PSD. Apesar disso, Samuel Cruz mantém-se calado, aparentemente de férias, possivelmente à espera de receber o seu pelouro para depois dar o seu voto de apoio a todos este processo congeminado pelo PSD de Fernão ferro. É uma tristeza a forma como o PS se deixa manipular por outros partidos políticos do panorama concelhio em vez de criar condições para ter discutido resultados com os comunistas.

No Concelho do Seixal urge uma nova vaga de democracia para o Partido Socialista e isso só é possível com o afastamento compulsivo dos culpados por toda esta destabilização: Nuno Tavares e Samuel Cruz.

É urgente um NOVO RUMO para a CPC do PS Seixal que acabe com as mordomias entre estes dois incompetentes.

Novo Rumo JÁ!

Anónimo disse...

Os "humoristas da foto" não passam de 2 grandes palermas. A sua actividade atrás das campanhas nada tem de humoristico mas tão somente significa que são uma cambada de desocupados sem qualquer contrato assinado de trabalho. Vão trabalhar, o que fazem envergonha grandes figuras humoristicas deste país.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

No blog Seixal sim, comenta-se a grande capacidade que o Paulo Silva tem para apanhar as falcatruas/batoteiros?
Pois não,… com a escola que tem em defender um grupo de vigaristas e malfeitores do cimento no seu gabinete de luxo em Almada. Ganha-se estaleca e dinheirinho para sustentar a vidinha burguesa!
Faz o que eu digo não faças o que eu faço!

Leal Neto disse...

Força Paulo, não permitas que te intimidem. Como costuma dizer-se "os cães ladram mas a caravana passa.

O que os faz falar é ainda a ressaca da tremenda derrota que sofreram. Andaram meses a masturbar-se convencidos que tinham descoberto a "formosura da menina vitoria" e vê no que deu para mal dos pecados deles que são falsos crentes.

Por isso temos agora que aturar os ressabiados e acólitos tipo ponto verde. Mas é preciso ter paciência.
Rapidamente vão hibernar para aparecer daqui a 4 anos. O que os está a desassossegar é a hipótese cada vez mais que certa da repetição do acto eleitoral de Fernão Ferro. É medo, com sentido de raiva por terem sido os causadores da situação. As orelhas dessa gente ferve e o calor tolda-lhes o raciocínio.

Coitados. São tristes. Mas não tenhamos pena. Eles não merecem o respeito de ninguém.

O pontinho verde, comentando noutro blog e com copy para este dizia: "o PCP vai canalizar para Fernão Ferro, em caso de repetição de eleições , TODA a sua artilharia pesada".

Meu caro pontinho "velhote", então regista lá: a tua teoria peca por defeito, mas eu completo: "... artilharia pesada" e ... também a ligeira. A pé, a cavalo ou em cima de ti.

Paulo, já reparaste que o pontinho anda tão desorientado que agora, à falta de "coisa nova", quando não copia os textos da "oposição" vai rebuscar ao baú que tem no sótão? São sinais da crise que também já atingiram o "velhote". Está a ficar gagá, por isso repete-se, repete-se.

Enfim a azia e a ressaca dá para isto.

Anónimo disse...

Ai Leal, se eles caiem, vão-se partir!!!
Defende, defende a mão que te dá de comer, mas olha que eles também mordem, e depois tens de ir fazer o curativo.
Netinho, não te iludas, porque eles só ajudaram meia dúzia de energumenos quando precisaram e agora vais pelo ralo como os outros!
Chama-lhe ressaca, chama. Quando a judiciária te bater á porta e dos teus amigos, depois quero ver-te a saltar prá baia e ires a nado pró barreiro. Mas pode ser que o teu amigo Paulo Barrigas Silva te arranje um buraco lá por Almada. Mas não sei se te safas é que à Emilia já lhe tiraram o tapete debaixo dos pés!!!

Leal Neto disse...

Ai anónimo das 17,28

Em 1º lugar, entrar na baía só quando houver enxurrada no rio Judeu, mas como os tempos são de seca, bem podes esperar que eu vá a nado até ao Barreiro;

Em segundo lugar, não sei "nadar". Bem tentei quando era novo, mas ... os anos foram passando, a vida complicando-se e hoje já não dá para aprender;

Em 3º lugar, a Judiciária a bater-me à porta. Pois cá a espero. Se o meu "crime" é dizer que este país é o paraíso para ladrões do colarinho branco; Que este país tem super ladrões, que duma forma ou de outra estiveram associados com presença efectiva nos governos de Portugal; Que este país tem escândalos de corrupção que ultrapassam as fronteiras portuguesas e nos quais estão envolvidos senhores do PSD (BPN e BPP), CDS (submarinos e Portucale) e PS (Freeport e o caso recente "Face Oculta"); Se o meu crime é considerar que vivemos governados por um "manto de hipócrisia" e gente sem escrúpulos que nos suga até ao tutano, pois bem, levem-me preso e condenem-me por pensar e dizer a verdade.

Vês, caro anónimo, agradeço a tua "preocupação", mas, não tenho medo.

Para tua informação: Sou tranquilo, durmo tranquilo, sem sobressaltos, e vivo com a maior das tranquilidades, olhando sempre para a frente.

Também te digo para concluír e sossegar a tua "preocupação", que tenho alguns amigos, que deles apenas espero continuar a merecer a longa amizade que nos liga.

E tu, creio que ficas com inveja de mim, porque não sendo tu capaz, não consegues ser como eu!

O teu "Netinho"

Anónimo disse...

Sábado, dia 07 de Novembro, pelas 09h00, Marcha Cívica da População do Pinhal do General.

Sem cariz político, religioso, ideológico, Vamos Alertar para a situação desta pequena localidade limite do Concelho e talvez por isso tão esquecida. O percurso passará por alguns dos Pontos Negros do Pinhal do General e termina no Mercado de Fernão Ferro.

Participa!

D + pelo Pinhal do General!

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Na verdade, comentários como os do anónimo das 17:28 só vem confirmar a pequenez das ideias de quem produz tais comentários e mais, demonstra à exaustão a falha de princípios a existência de sentimentos de inveja para quem, na sua actividade profissional é reconhecido até pelos seus adversários. Por causa de pessoas com mentalidade idêntica é que este país não passa da cepa torta, somos aprisionados por lobbies que nos sugam o dinheiro e também a capacidade de nos indignarmos com tais actos praticados, permintindo-se roubar praticamente à descarada.Queixamo-nos da criminalidade violenta que grassa a cada dia que passa, mas ficamos indiferentes aos criminosos do colarinho branco, porque muitos cerebrozinhos débeis fariam o mesmo,se pudessem!
Sou dos que dormem descansados, sem problemas de consciência, mas, preocupado com a sem vergonha de quem usa e abusa daquilo que não lhe pertence.
Lamentavelmente acho que nada acontecerá a pessoas deste tipo.

Manul Inácio disse...

Agora está visto o CARLOEREIRA Presidente em exercício da Junta de Freguesia de Fernão Ferro tem o complexo da inferioridade.
Tal como o António Vara também ele é proveniente de uma aldeia, nasceu pobre, veio para Lisboa com uma mão à frente e outra atrás e hoje está rico.
Em tudo a imagem de um Vara com uma pequena nuance.
Como não se juntou ao PS (lembrem-se que nem comunista é - autodefine-se como independente) não teve acesso à extinta Universidade Independente.
Consequência, não se licenciou, logo não pode ser tratado por Dr., assim pensa que é inferior.
Carlos Pereira ainda vai a tempo de queimar as pestana, haja vontade (não é assim tão fácil como "orientar" uma Freguesia) o que duvido que tenha, pois acarreta para alem de massa cinzenta um investimento em livros ao contrário de sua excelência que só conhece a palavra desinvestimento.
Menciono mais um pequeno repro, para um sujeito que até hoje, em público sempre fez questão em dizer que não lê nem atribui credibilidade aos blogues é com alguma estranheza que leio o seu comentário no blogue dos laranjas.
Vamos ao facto, saber escreve e não ser doutor, caro Carlos Pereira isso não é para todos e penso que o senhor não se inclui nessa lista restrita.
Mais, quem sabe escrever também sabe falar e esse dom não faz parte da sua circulação sanguínea.
Conclusão é muito fácil apoderar-se e defender a dama dos outros. Na escola eu chamava a esses colegas os cábulas, sub espécie que lhe enquadra muito bem.
Senhor Carlos Pereira o que aconteceu ao seu tino? Eclipsou-se o degenerou nalguma doença paliativa?

Manuel Inácio disse...

Agora está visto o CARLOEREIRA Presidente em exercício da Junta de Freguesia de Fernão Ferro tem o complexo da inferioridade.
Tal como o António Vara também ele é proveniente de uma aldeia, nasceu pobre, veio para Lisboa com uma mão à frente e outra atrás e hoje está rico.
Em tudo a imagem de um Vara com uma pequena nuance.
Como não se juntou ao PS (lembrem-se que nem comunista é - autodefine-se como independente) não teve acesso à extinta Universidade Independente.
Consequência, não se licenciou, logo não pode ser tratado por Dr., assim pensa que é inferior.
Carlos Pereira ainda vai a tempo de queimar as pestana, haja vontade (não é assim tão fácil como "orientar" uma Freguesia) o que duvido que tenha, pois acarreta para alem de massa cinzenta um investimento em livros ao contrário de sua excelência que só conhece a palavra desinvestimento.
Menciono mais um pequeno repro, para um sujeito que até hoje, em público sempre fez questão em dizer que não lê nem atribui credibilidade aos blogues é com alguma estranheza que leio o seu comentário no blogue dos laranjas.
Vamos ao facto, saber escreve e não ser doutor, caro Carlos Pereira isso não é para todos e penso que o senhor não se inclui nessa lista restrita.
Mais, quem sabe escrever também sabe falar e esse dom não faz parte da sua circulação sanguínea.
Conclusão é muito fácil apoderar-se e defender a dama dos outros. Na escola eu chamava a esses colegas os cábulas, sub espécie que lhe enquadra muito bem.
Senhor Carlos Pereira o que aconteceu ao seu tino? Eclipsou-se o degenerou nalguma doença paliativa?

Anónimo disse...

Sobre o artigo em Blog "Seixal Sim"


Isto de ter poder...e advogar em causa própria, não me parece deontológico.

O amigo pode até ser um bom advogado, ( porque o que é necessário e reproduzir provas mesmo que sustentadas na mentira, problema da sua formação cívica) mas, há limites!

Todos os homens e mulheres que estiveram nas assembleias de voto sentem-se ofendidos com a sua imaginação!
(Não há ninguém que o faça ter valores mais próximos daqueles que em teoria sustenta a sua ideologia, se necessitar de ajuda peça-a, porque dentro do seu partido existem homens que o podem ajudar efectivamente!)

Deve uma explicação a todos os que tiveram nas mesas de voto!

Se por acaso identificar um nome sobre a tal "Fraude", então perdoe estas palavras!

Anónimo disse...

Agentes da Policia Judiciaria estiveram hoje na estação de serviço da Cipol no Casal do Sapo e levaram consigo todo o arquivo assim como as imagens da CCTV.

Anónimo disse...

Ó Netinho,
então negas a limpeza da baía que o teu padrinho tanto apregoou na campanha eleitoral??
Vê lá, é que depois ainda ficas mais queimado, porque andas a desmentir aquilo que o Venerável Líder e Grande General tem apregoado.
A tua função era saltares para a báia e provares a todos que não existe ali nem uma gota de poluição!!
Olha que a manteres essa capacidade de dizer a verdade, ainda vais parar a um gulag, ali para os lados de Alcochete!!

Leal Neto disse...

O anónimo das 15,29,

Acerca do teu comentário, e "corrijam-me" se eu estiver enganado, apenas escrevo o seguinte:

"Se a estupidez pagasse imposto, que felizes eram os portugueses. Estávamos todos ricos.

Mas como não paga ... paciência, temos que os aturar!

Anónimo disse...

POis, é Netinho, desvia a conversa, fica sempre bem.
Quando não temos razão nem argumentos, os outros é que são estúúpidos!
Vai dizendo isso pra ti mesmo, vai, que acabas por acreditar mesmo.

Associação Viver Pinhal do General disse...

Boa noite,

Uma fotografia vale mais do que mil palavras!

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

Um Bem-haja!