terça-feira, 13 de outubro de 2009

É A VIDA!

Parece já haver gente preocupada com a ausência do GATO GIL, mas a mesma foi motivada por umas curtas férias e pelo período de profunda reflexão.

E que há a dizer dos resultados eleitorais verificados no nosso Concelho, para além das justificações que cada um pretenda dar para a vitória ou derrota do dia 11?

Após uma criteriosa análise científica, poder-se-á concluir que:

- Se tivessem sido construídas mais uma ou duas rotundas;
- Se os espaços das Festas de Corroios tivessem sido iguais para todos;
- Se tivesse sido atribuído a Obama o Nobel da Paz uma semana antes;
- Se o Paulo Portas tivesse ido ao mercado da Cruz de Pau;
- Se a canção para o Seixal já fosse disco de platina;
- Se o Louçã tivesse distribuído uns brindes na “Jamaica” ou na Quinta da Princesa;
- Se a Filipa de Castro não se tivesse baldado;
- Se tivesse havido mais um ou dois desfiles de moda;
- Se a Ponte da Fraternidade não tivesse sido finalmente alargada;
- Se na direcção dos BVA continuasse o Ricardinho como presidente;
- Se houvesse mais revistas e programas cor-de-rosa;
- Se as casas de banho para cães fossem extensivas a todo o Concelho;
- Se tivesse havido mais croquetes e churrascos;

Então, caros amigos, os resultados poderiam ter sido muito diferentes.

Assim, aguentem-se. É a vida!

16 comentários:

Anónimo disse...

É só para mostrar a minha admiração pelo excelente sentido de humor e manifestar a minha concordância com o conteúdo e a elegância com que foi apresentado.Se por infelicidade perdesse o seu emprego candidatava-me aos Gatos Fedorentos! Não estou a brincar!

Anónimo disse...

Tão calado que anda o nosso bloquista!

Anónimo disse...

A vida pode ser mais do que isto!
Pode ser feita de Homens que valorizam as suas ideias, e não desiludem a esperança.
Pode ser o compromisso de fazer bem e melhor.
Pode ser a diferença, no trabalho e na riqueza de ideias.
Assim, espero que seja este mandato!
A CDU e os seus eleitos podem, agarrar a ideia.
SIM É POSSIVEL!

Anónimo disse...

Grande Gato, tu gozas fininho.
É um enorme prazer vir aqui visitar-te (e não te conheço).

Leal Neto disse...

O comentário que Samuel Cruz, não publicou apesar de duas vezes lhe ter sido enviado como resposta a um outro comentário de alguém que assina como "CIDADÃO".

"Meu caro "Cidadão",

Cumpro sempre com os meus humildes compromissos. Como lhe disse ontem cá estou de novo, então para colocar os "pontinhos" nos iiiisss.

Foi analisar os números e não gostou do que viu? As conclusões a que chegou desmentem a sua afirmação? Estou certo que fez tudo isso e agora tem "vergonha" de confessar o disparate que cometeu.

Mas eu não me importo de fazer esse "papel". Estou sempre pronto para ajudar os "aflitos" que por aqui andam a fazer de artistas com argumentos que não escreveram, não leram e por isso não conhecem. Há cada "papel", meu caro "Cidadão".

Vamos então aos números:

Em 2005, a CDU obteve 683 votos nas 3 mesas de Pinhal de Frades, ou seja 40,61% dos votantes. No mesmo acto o PS obteve 418 votos (24,85%) e o PSD 317 votos (18,85%).

Em 2009, a CDU obteve 767 votos ou seja 44,11% dos votantes. De igual modo o PS obteve 458 votos (26,34%) e o PSD 280 votos (16,10%).

Aqui, comparando, o que se concluí? A CDU aumentou 3,5%, o PS aumentou 1,49% e o PSD desceu 2,75%. Também se conclui que se somarmos os votos do PSD e do PS que para o caso estão no mesmo "barquinho", entre 2005 e 2009 regista-se um crescimento negativo de 1,26% enquanto que a CDU, regista um aumento percentual de 3,50%.

Mas podemos analisar mais alguns aspectos da questão. Se considerarmos o intervalo que medeia 2001 e 2009, o que temos? A CDU aumenta a votação em 4,07%, o PS, diminui em 1,94% e o PSD diminui 6,49%. E se juntarmos novamente os dois da "vida airada" então a diminuição é de, note bem, 8,45% que somados ao aumento verificado pela CDU, significa um afastamento prodigioso, fixe o número, de 12,52%.

E agora meu caro sr. "Cidadão" explique-me, porque eu sou muito burrinho, em que é que se baseou para apresentar a sua brilhante conclusão do que afirmou?

Sabe, é tal e qual como aquela cena da prova do "algodão não engana".

Aqui, são os números que desmentem a sua afirmação, pelo que, e em contrário ao que expõe, até se poderia concluir, que os únicos opositores ao processo da Flor da Mata cabem na "casa de banho para cães" do Marco Teles, e que a população está-se borrifando para aquilo que v. exas. andam escrevendo e dizendo.

Tchau!"

Anónimo disse...

Apelo ao Gato Gil

De novo se apela para que sejam desmacarados os auto-intulados fundadores da AHBVA que, através de um anúncio que mandaram publicar num jornal local,precisamente ao lado da publicação da alteração dos estatutos, com clara intenção de induzir as pessoas em erro, onde aoelam à não participação dos sócios no acto eleitoral do próximo domingo, dia 18.O referido anúncio foi publicado com manifesta má-fé a começar pela utilização do cabeçalho da AHBVA e a acabar na data do esclarecimento onde se pretende fazer crer datado de 8 de Setembro mas que, quem o eleborou ao fazer "enter" assumiu a verdadeira data em que chegou ao jornal, de tal maneira que chegou mesmo a tempo de ser publicado ao lado do outro, esse sim, mandado publicar pela direcção em exercício.Posto isto, resta-me apelar à consciência e bom senso de todos os associados no sentido de participarem na eleição dos corpos sociais dos bombeiros.

Anónimo disse...

Falta um ponto de análise nessa lista que nos apresenta.

- O número de votos nos partidos da oposição, mantiveram-se ou, em alguns casos, subiram e as suas percentagens desceram.

Quer isto dizer que houve um fluxo de migração de votantes para o concelho que decidiram delegar competências na CDU.

Não concordo com esses pontos de análise, pois vemos crescer um número estonteante de pobreza neste concelho e não é com campanhas de promessas e obras de última hora que nos tirará deste enclave miserável.
Fico indignado pela forma como estes munícipes se prestam à continuidade de um trabalho que leva já três décadas e, ainda, é apresentado como rumo à qualidade de vida.
É de estranhar que não tenham os eleitores, ainda, reparados que já lá vão 35 anos de tentativas vãs de qualidade de vida, excepção feita aos autarcas deste concelho que viram as suas vidas melhoradas em muito.
No entanto é de ressalvar que houve uma fraca prestação da oposição contra este poder estabelecido.
E teremos de dar os parabéns a esta maioria absoluta que lutou com todos os meios que lhe permite a máquina camarária e com alguma ajuda dos meios de comunicação social.
Estive em todos os debates dos candidatos e notei que os artigos do Jornal do Seixal, favoreciam em cabeçalhos a CDU e em número de linhas.
A Rádio Baia não disponibilizou atempadamente o registro de som no seu site.
E eram sempre as mesmas pessoas que estavam na plateia, pois não foi feita a correcta divulgação dos eventos de forma a permitir que estivessem pessoas interessadas no rumo político em vez das claques. Excepção ao último debate que não contou com claque da CDU, debate que claramente foi desfavorável ao Sr. Paulo Silva mas que prontamente e em cabeçalho de destaque, foi desculpado pelo Jornal do Seixal.

Compreendo o seu ponto de vista e tem a sua piada, mas poderia ser formado por um único parágrafo – uma autêntica palhaçada, falácia e manobras de bastidores. Podia-se dizer que só faltava cá o Sócrates para completar o circo.

Serão quatro anos muito interessantes. Mais empreiteiros, mais horas extraordinárias principescas aos altos funcionários e no fim mais uma ou duas rotundas e a promessa de continuidade num bom trabalho.

Anónimo disse...

Realizaram-se eleições para os bombeiros da Amora. Os elementos que faziam parte da Lista B sabendo as irregularidades que cometeram nem sequer apresentaram lista. Ricardo Ribeiro e amigos tiveram medo de uma derrota histórica e nem se candidataram.
A lista da Lucia ganhou com 267 votos. Com esta vitória a normalidade vai voltar aos Bombeirs da Amora que se viram livres dos oportunistas.
Obrigado ao Gato Gil pela ajuda que deu a correr com o Ricardo Ribeiro.
O PS e a APA são pois os grandes derrotados, pois os sócios demonstraram que não alinham com projectos alicerçados em modelos ultrapassados.

Anónimo disse...

Apoiado. Gostaria apenas de acrescentar que, apesar do apelo à desmobilização por parte dos candidatos que pertençeram à Lista B, os sócios conscientes da necessidade de apoiarem a AHBVA, votaram expressivamente apesar da lista única. Para os 2 sócios que votaram em branco e 5 que votaram nulo, os meus parabéns pela divergência saudável. Desta maneira mostraram que, não estando com a Lista A, não deixaram de estar com a AHBVA.

Anónimo disse...

Esperem eles o que quer que seja do Tribunal, a verdade é que acto eleitoral decorreu sob o signo da estrita legalidade. Apesar da Lista B não se ter apresentado ao sufrágio os sócios fizeram questão de manifestar o seu apoio à AHBVA. Apesar do apelo feito à não comparência os amigos da AHBVA ignoraram o apelo e foram votar, até alguns, poucos, os que discordam da lista A. Todos têm lugar no seio da AHBVA desde que não pretendam usá-la para fins diferentes do objectivo da sua criação. Precisamos de uma AHBVA forte, dinâmica e saudável, tentarei dar o meu melhor contributo nesse sentido.

Anónimo disse...

O resultado das eleições dos Bombeiros da Amora foi uma grande vitória para o PCP, pois o PS e a APA perderam o seu ultimo bastião na freguesia da Amora.
Para além disso também prova que em Março houve uns meninos que andaram pela blogosfera a fazer a festa antes do tempo, pois mandaram foguetes que o PCP havia sido derrotado nas eleições para os Bombeiros da Amora. Ora não só o PCP não concorreu a nenhumas eleições para os Bombeiros da Amora, como se veio a verificar que a lista do PS e da APA havia ganho de forma fraudulenta, motivo pelo qual foi a posse dos elementos dessa lista suspensa pelo Tribunal. Anulado o acto eleitoral fraudulento, em eleições que decorreram sem incidentes verificou-se a vitória da lista independente e a derrota daqueles que queriam continuar a partidarizar os bombeiros, ou seja o PS e a APA. De tudo isto resulta que os sócios dos bombeiros da Amora estão de parabéns pois correram com os oportunistas do PS e da APA.
A APA passa a ser quase uma figura de museu que não tem qualquer influência na Amora, pois até o Fernando Rocha da SFOA nas autárquicas apoiou o PCP.
O PCP mesmo não tendo concorrido é também o grande vencedor pois viu os seus adversários a serem claramente derrotados pelos sócios dos bombeiros da Amora, bem como demonstrou que não pretende partidarizar as instituições do concelho, deixando que os sócios escolham aqueles que melhor podem conduzir os destinos das instituições, independentemente da cor partidária.

M. disse...

Caro Anónimo de 18 de Outubro de 2009 12:22:

"E teremos de dar os parabéns a esta maioria absoluta que lutou com todos os meios que lhe permite a máquina camarária e com alguma ajuda dos meios de comunicação social.
Estive em todos os debates dos candidatos e notei que os artigos do Jornal do Seixal, favoreciam em cabeçalhos a CDU e em número de linhas."

Mas como queria que fosse de outro modo?

Acompanho com alguma atenção a comunicação social local, como todos deveriam fazer, em vez de a criticarem como é voz comum.

E não pude deixar de ler dois editoriais num outro jornal local onde era frisado exactamente a falta de apoio da Câmara em termos de publicidade para uns em detrimento de outros.

Quando isso acontece, não é de esperar que a linha editorial caia mais para um determinado lado?

Já á algum tempo a análise das noticias nos vários jornais foi feita na blogosfera. Não foi dificil chegar á conclusão de qual o Partido que era beneficiado em alguns desses jornais.

Também não é dificil ver onde a Câmara CDU coloca os seus anúncios.

Realmente, com uma máquina eleitoralista assim...

Anónimo disse...

bombaliberdade.blogspot.com

Há coisas interessantes no Alentejo profundo...

Anónimo disse...

A verdade é que os partidos políticos usam todos os recursos possíveis para ganharem eleições e isto é válido para todos,sem excepção, por isso, vamos lá respeitar o voto do povo, quer este tenha votado à direita ou à esquerda.Por isso, oposição no Seixal que se aguente, como a CDU tem de respeitar os outros. Quanto às eleições dos bombeiros diria o seguinte: Até admito existir muita gente com mais capacidade para dirigir a AHBVA mas não será o caso da lista B, liderada pelo Ricardo Ribeiro. Terá sido uma benção para a AHBVA a lista A ter de alguma maneira impedido a tomada do poder por parte de pessoas oportunistas e que já deram provas de pretender politizar a AHBVA. Daqui a 3 anos será benvinda nova lista unitária capaz de defender o interesse da AHBVA e de todos os que dela precisam. Parabéns à lista e A e votos de bom trabalho

Anónimo disse...

Basta uma visitinha ao blog RUMO A BOM(MAU)BORDO e constatamos como são unidos e democratas estes XUXIALISTAS.
Entre acusações mútuas, o candidato do PS por Fernão Ferro, ou seus apoiantes, queixam-se da falta de democraticidade no diálogo, do abandono a que foram vetados e das traições que Samuel e seus acólitos cometeram.
Do lado do Samuel dizem que aqueles mandaram encomendar a propaganda eleitoral e parece que agora não a querem pagar.
Este PS é de facto, como já aqui alguém o disse,uma animação.
Até dizem que este PS no Seixal está muito diferente com uma grande consciência no seu colectivo.
E que consciência!...
Pelo que vimos na praça pública já não há dúvidas da grande lição de unidade e democracia que esta gente nos dá.
Felizmente, estes grandes "democratas" vão continuara a andar por aí enquanto a CDU trabalha em prol do concelho e da sua população para conduzir este ao progresso.

Anónimo disse...

A CDU venceu as Eleições Para os Bombeiros de Amora. Os seus militantes são de facto unidos e era vê-los um a um a descarregar voto. Parabéns à capacidade de mobilização do Partido Comunista.