terça-feira, 31 de março de 2009

ELEIÇÕES B.V.AMORA

Só faltou este também ter vindo votar na eleição para os corpos gerentes dos Bombeiros Voluntários de Amora, já que aquilo se transformou numa disputa entre PS e PCP.

243 comentários:

1 – 200 de 243   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Espero bem que isto não estrague o que de maneira transparente, e sem ideologias politicas, todas as pessoas da lista A teem mostardo no tempo em que defenderam até á data toda esta Associação. O mesmo não posso dizer sobre a Lista B, porque sei que estão a usar o acto eleitoral como trampolim, para que cheguem á Camara do Seixal. Meus amigos não tenho cor Politica , mas se o trabalho mostrado pela lista A for pelas vossas Palavras do PCP, eu digo: Viva o Partido Comunista.

Anónimo disse...

Apoiado letra por letra...

Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio pelo menos por essas palavras.
Junto mais estas verdadeiras palavras ao meu anterior texto:
Como sócio que sou, e como conhecedor das dificuldades que por vezes é ter num quartel o cómodo de como se estivesse em casa, pergunto áqueles que eu nunca vi pelo quartel, pelas reuniões, se alguma vez se preocuparam em saber se faltava alguma coisa aos nossos Bombeiros?
Se eles alguma coisa teem, é como muito orgulho que eu saliento, que pelo esforço e vontade de algumas pessoas que muito dão aquela associação de que Nós nos devemos Orgulhar, por ter tão pouco tempo de vida e já fazer uma diferença com a sua existencia. Aproveito para desejar aos Bombeiros Voluntários de Amora Votos des felicidades por mais um aniversário. Eu Vou estar presente, e vou esperar pela vossa visita.
Parabens BVA .

Anónimo disse...

Sobre este tema deixo aqui um excelente comentário que li no Seixal Sim:
"Não sei se a Lucia - Presidente da Associaçao dos Bombeiros da Amora - é aderente do PCP, o que sei é que ela veio para os bombeiros "pelas mãos" de pessoas do PS, e que foi o PS quando viu que ela não cumpria as ordens que lhe queriam dar que decidiu apresentar uma Lista própria para afastar a Lucia. As pessoas da Lista B são quase todas militantes do PS, e foi o PS que decidiu desde o inicio partidarizar os Bombeiros da Amora, inscrevendo a totalidade dos seus militantes como sócios e atribundo-lhes, primeiro 5 votos, e quando viu que esses 5 votos podiam não chegar atribuiu-lhs 10 votos, e por este andar será o PS que quando vir que os 10 votos não vão chegar atribuirá a esta casta de sócios especiais 20, 30, 50, 100votos, numa situação que desvirtua por completo a democracia, e demonstra a democracia destes senhores que mandam no PS Seixal.
Quanto a amizades entre elementos da Lista A e da Lista B, deve-se dizer que quase todas as pessoas da Lista A vieram para os bombeiros, tal como a Lucia, "pela mão" do PS, e por isso tais amizades existiam, mas as pessoas da Lista B aproveitaram-se dessas amizades e roubaram votos e cadernos eleitorais, demonstrando que esta gente do PS não olha a meios para conseguir os seus fins, e queriam a vitória a todo o custo. Ricardo Ribeiro já tinha perdido duas eleições para Presidente dos Bombeiros do Seixal, uma eleição para Presidente da Câmara e perder agora os Bombeiros da Amora seria o fim da sua carreira politica, e por isso os seus Yes Man tinham que fazer todas as falcatruas para ele ganhar as eleições. O que se passou no dia das eleções foi o mais vergonhoso que eu alguma vez vi, elementos da Lista B chamavam os sócios antes de entrarem no local onde decorria a votação e diziam-lhe que tinham de votar na Lista B, davam cópias do Boletim de Voto aos sócios mais idosos, um elemento da Lista B foi votar com a sogra porque dizia que a mesma era analfabeta e não sabia distinguir o A do B... O Presidente da Mesa aceitou todas estas falcatruas dos elementos da Lista B por causa da "amizade" e por causa da "amizade" assinou a acta sem verificar se o número de votantes coincidia com o número de votos... E foi por "amizade" que ninguém da mesa constatou que um elemento da Lista B fugia com o caderno eleitoral, de modo a que não se pudesse verificar as trafulhices cometidas por elementos da Lista B. Só mais tarde os elementos da Lista A constataram todas estas trafulhices, como foram o roubo dos votos e do caderno eleitoral, e daí impugnaram as eleições...
É verdade que há que saber perder, mas se alguém não sabe perder são os da Lista B, que para não perderem fizeram trafulhices, roubando votos e cadernos eleitorais!
Quanto aos partidos a realidade demonstra que é o PS que quer, como sempre quis, instrumentalizar os soldados da paz.

Anónimo disse...

Triste, muito triste é haver 2 abaixo assinados de sócios a exigir uma Assembleia Geral extraordinária, esta estar convocada para dia 18 deste mês e o Presidente da Mesa da Assembleia ter à falsa fé (conivente com a Lista B) dao a tomada de posse a pessoas que fizeram tanta trafulhice para conseguir ganhar. Triste é ver quem tanto fez pelos Bombeiros de Amora ser apunhalado por membros da Direcção que passaram indevidamente informações ao Dr. Ricardo Ribeiro.........isso sim, é triste, vergonhoso. Mas é o PS e os que se dizem AMORENSES que só conhecem esse modo de actuar. Ganhar seja como for, tomar posse sem poder, o que esta gente faz para afastar quem de tudo fez para honrar o nome da Amora e que essa sim é amorense de verdade.

Anónimo disse...

Que vergonha! O Presidente da Mesa da Assembleia mesmo no dia das eleições permitiu que a Lista B fizesse todas as falcatruas e mais alguma e não fez nada. Onde será que ele "os Tem"? Que raio de Homeme é esse? Quanto lhe pagou o Sr. Ricardo Ribeiro e companhia para ele fazer o que fez? Dar posse sabendo que há erros na contagem de votos, dar posse sem respeitar a vontade dos sócios? Ah! E já agora é bom que os Amorenses saibam que os Aldrabões da Lista B já tomaram de asslato as instalações, até já mudaram a fechadiura para a actual Direcção não poder entrar..DEmocracia será isto? Os sócios merecem respeito Sr. Presidente da Assembleia de meia Tigela. A culpa de todas as fraudes que aconteceram é sua, tem medo e agora decidiu fugir, não é? Tanta cobardia...mas os sócios querem uma explicação para tudo isto. E talvez um dia se arrependa do que acabou de fazer. Os Bombeiros estão com a única pessoa que reconhecem como PRESIDENTE A LÚCIA SOARES, aquela que criou a casa e não se limitou a assinar uma escritura a criar a associação. Essa sim tem sido uma grande mulher e nenhum de vocês lhe chega aos calcanhares. Mas ela há-de voltar e em grande.

Anónimo disse...

Somos Bombeiros em Amora e queremos a nosa Presidente de volta. Ela é que fez esta casa, ela e mais alguns que com ela trabalharam. Agora aparecem aqui uns senhores engravatadinhos, outros que só sabem encher a mula nos lanches a a dar ordens? Não aceitamos que usassem roubos de votos, roubo de cadernos eleitorais, obrigassem as pessoas a votar em vocês e ainda por cima comprassem o Presidente da Mesa da Assembleia Para pactura connvosco nessas fraudes. Todos sabemos que se tivesse jogado limpo nunca aqui tinham entrado, entraram sem poder e isso é um assalto, sabiam? Não contem connosco, não nos tentem comprar como fizeram co o Sr. Presidente da Assembleia...que ficou cagadinho de medo com as vossas ameaças. Toda a gente vos conhece e sabe que é o Dr. Ricardinho e os seus Yes Man.......infelizmente aqui não vai fazer o que fez na C.M.S.. Nós Bombeiros não vamos deixar e a nossa Presidente é e será sempre a mulher que fez desta casa a casa que hoje é e que vocês vêm para destruir........Gente como vocês conhecemos nós à distância, gente traidora incluindo o Sr. Francisco que a nós bombeiros nunca enganou, com as suas manias e conversa bonita mas sem dizer nada de jeito. Esse também traiu quem lhe deu comer, só tinha pressa em vir receber a avença, mas cumprir as suas obrigações é mentira. Ah! Mas pelos vistos gostou de comemorar a vossa fraudukenta vitória........bem o vimos lá.

Anónimo disse...

O Sr. Ricardo Ribeiro não tem vergonha de fazer jogo sujo para conseguir ser alguém? Nos Bombeiros do SEixal teve menos sorte, os sócios já o conheciam bem e não foram em cantigas. Na CMS também não se safou e o tempo que lá esteve foi só para coisas vergonhosas que felizmente se descobriram e todos sabem, Parece que só conseguiu enganar os amorenses mais idosos e pouco atentos.......mas será por pouco tempo. Cuide-se que há ventos de mudança......e estão para chegar. Os sócios não são parvos, sabia? MUitos dos que votaram em vocês estão agor a a saber o que vocês fizeram para ganhar as eleições, que legalmente não ganharam e até já tomaram posse ilegalmente com a conivencia do Sr. Presidente da Mesa que não passa de um canalha como vocês.

Anónimo disse...

Até que enfim alguém vem aqui dizer umas verdades. Correram com a Presidente Lúcia que tudo fez por esta casa. Agora tomaram posse ilegalmente. Mudaram a fechadura da secretaria para que a Direcção não pudesse entrar........como é possível agir de tão má fé? Bem, como Doutorzinho Ricardinho e os seus Yes Man tudo é possível Não ganhavam jogando limpo fizeram o que sempre fazem para conseguir alguma coisa. E os Amorenses pactuam com estas jogadas. É incrível, realmente que as pessoas se deixem mover por interesses políticos. Como se algum membro da Lista B estivesse preocupado com os Bombeiros. Vê-se aliás o trbalho feito pelo velho caquético do Salvador e da Miss Clara Vaidades enquanto mfizeram parte desta Direcção. Para trabalhar estava cá a Presidente, para se exibirem nas festas vinham todos e comer à borla........e vinham à reunião para dar opiniões sem saber do que se passava. Viva a Presidente Lúcia! Viva a mulher que fez crescer os Bombeiros de Amora e agora foi afastada com falcatruas pelo PS. Mas melhor do que ela ninguém sabe fazer, porque competência e inteligência nem todos têm. Aproveitem o reinado meus senhores.......os sócios estão de olho aberto e não esquecem quem vocês são. Parabéns Presidente Lúcia. Parabéns LIsta A, porque vocês é que ganharam e com honestidade. Os outros tomaram de assalto com o apoio do Presidente da Mesa da Assembleia que se virou para o lado deles, por medo ou dinheiro, nunca se sabe o que lhe prometeram.

Anónimo disse...

Como é que um senhor doutor que todos sabem anda metido em escândalos sexuais usando os computadores da Câmara do Seixal e envolvido em redes de pedofilia tem lata para se apresentar como Presidente dos Bombeiros da Amora? Isso é que eu gostava de saber.....tão porco é ele como os que junto com ele se candidataram. E os Bombeiros que se cuidem, pois estes senhores não são gente de respeito e não foram aí parar com boas intenções. Perderam uma grande Presidente, imagino como se devem sentir, mas tenham calma os sócios tratam do assunto. Boa Páscoa para vocês que bem merecem, são os soldados da Paz e estão a ser usados numa guerra política que não tem fundamento. Invenções do PS que quer instrumentalizar os Bombeiros como faz com tudo.

m oliveira disse...

Sou bombeiro de AMORA e é com tristeza que assisto a esta ganancia de poder pesso desculpa pelo meu fraco Português mas sinto dor na alma sou dos pioneiros que dormia no quartel sem portas e janelas embrulhado num saco cama a fazer piquete com o velhinho V T T U não me lembro de algum membro da lista B ter aparecido por lá para perguntar se precisamos de alguma coisa foi a LUCIA que sempre teve conosco não meresce ser traida desta maneira. SRS das listas A e B não metão politica nisto principalmente os srs da lista B a politica destroi e separa familias não deixei que aconteça o mesmo á familia dos bombeiros.

Anónimo disse...

Falou bem Sr. OLiveira. Foi a Lúcia que lutou para que os Bombeiros de Amora fossem homologados, foi ela que esteve sempre presente nos bons e maus momentos, foi ela que nunca desistiu para conseguir a homologação e agora como sabem o valor que ela tem, quiseram mandá-la embora. A casa já está feita e com uma situação financeira estável e por isso esses senhores lhe deitaram a mão. Como sabiam que não conseguiam ganhar a bem usaram de todos os meiso sujos para ganhar. A esposa do Arada até mostrava o boletim de voto aos velhotes para dizer onde haviam de votar. O velho Salvador começou logo de manhã a fazer fraude, depois foi o Arada e a Lousada e até o Presidente da Mesa admitiu tudo isto. Claro, estava feito coma lista B...até marca uma Assembleia de Sócios e depois concorda com a tomada de posse sabendo que era ilegal. Que vergonha!! Trabalhou a Lúcia tanto por esta casa e agora vêm os doutorzinhos e os cãezinhos seguidores estragar o que está feito. Parece que o Manuel Matias não lhe chegou desgraçar o Amora, agora quer também dar cabo dos Bombeiros. E esse Ricardo Ribeiro que não passa de um pedófilo, o que quer dos Bombeiros? Até o palhaço do Zé Pequeno entra no rol, o Costa Velho meu Deus, já que no PS não o querem veio para os Bombeiros....Tanta jogada suja e por incrível que pareça ainda há aqueles que se dizem Amorenses a pactuar com fuguras tristes destas....É triste para um Amorense ver sair quem merece lá continuar e ver estes senhores que não valeem nada a dirigir uma Associação detas. Ah, mas não se esqueçam de arranjar um tachinho para o Dr. Francisco, lembrem-se que ele vos deu as informações todas necessárias. E já agora cuidado com a Drª Clara ela é uma pessoa importante, bem como o velho maluco do Salvador que só vinha aos bombeiros para lavar o carro. Nós bem víamos como era....e se eles traíram a Lúcia também vos traem a vocês, é só pagarem-lhes bem. Só tenho pena é dos Bombeiros, sou sócio frequentador da casa, sei o que passaram e sei como adoram a Presidente e sentem com mágoa a sua saída, ainda por cima à custa de fraudes... Mas nunca se esqueçam meus senhores, a Lúcia será sempre a nossa Presidente e esperamos que ela volte depressa porque o seu lugar é aqui. Vocês tomaram o quartel de asslato tal como no tempo dos Mouros.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa Sr. Ricardo Ribeiro, o senhor e oos seus Yes Man não passam de uma corja de malandros que vivem de vigarices e só armam escândalos por onde passam. Honestidade, transparência, humildade são valores que vocês não conhece. Agora até dizem que a Lista A é afecta ao PC, por aí se vê a vossa ignorância. É que na lista A não há nenhum comunista. Eu sou PSD e já me informei disso. Mas por acaso até tem militantes do PS, só que não são iguais a vocês. São honestos, mas claro vocês nem sabem o que isso é. Os sócios abram bem os olhos e não baixem os braços. Dia 18 estejam na Assembleia e mostrem a voz da razão. Viva a Presidente Lúcia, uma Amorense com garra que vos mete todos a um canto.

Anónimo disse...

FRAUDE NAS ELEIÇOES DOS B.V.A.? Num estado de DIREITO e DEMOCRATA nao acreditava... no nosso deixo esta pergunta no ar? SERA QUE EXISTE NA LISTA B ALGUM pseudoJORNALISTA ou sera pseudoPOLITICO ou pseudoDIRIGENTE DESPORTIVO que e o principal responsavel pelo estado de agonia em que se encontra o AMORA F.C., tera participado na fraude das ultimas eleiçoes fechando os olhos apagamentos para pessoas estranhas ao clube poderem ser inscritas e votarem simultaneamente? RESPNDA QUEM SOUBER...................? DIZEM QUE SE OS LIVROS DE RECIBOS DE DONATIVOS DOS CLUBES FALASSEM MUITOS NAO SAIAM DE CASA......

Anónimo disse...

Bem, nunca os Bombeiros de Amora foram tão falados. Pena que seja pela negativa. Quando digo negativa não me refiro nem aos Bombeiros, nem à Direcção que era presidida por uma pessoa excelente. É claro qu estou a falar do grupo de mafiosos que por lá circulam agora, tipo Arada e respectiva esposa (será mais uma dirigente que se esqueceram de por na lista B?), Salvador, Ricardo Ribeiro, entre outros... Para quem até levou o caderno eleitoral para casa por engano, se calhar também se esqueceu de por a mulher na Lista...o que vale é que ela anda sempre pela trela e nunca falha. Que tristeza saber que os Bombeiros de Amora que tanto admiro estarem entregues a gentinha como aquela...ao que nós chegámos. Caros Associados como eu, não se calem e divulguem tudo o que viram e ouviram estes senhores fazer para conseguir ganhar. falem , digam o que pensam...para covarde JÁ CHEGA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA QUE TEVE MEDO DELES. NÓS SÓCIOS NÃO...

Sócio disse...

Não se esqueçam que a Associação é dos sócios e somos nós que temos poder para correr com aquela máfia de lá para fora...compareçam na Assembleia e mostrem o que valem, dizendo o que pensam daqueles senhores. Abaixo o Doutorzeco e os seus Yes Man...bem haja a Direcção da Lucia. Ela sim, soube gerir a Associação durante estes anos todos em que os senhores da Lista B andaram a dormir e não tiveram coragem de dar a cara. Sim porque agora é só continuar, o trabalho está feito e felizmente muito bem feito...

Sócio disse...

Ah! Desculpem, esqueci-me de dizer que sou do PS, mas não daqueles Ps que fali.

Anónimo disse...

Vai ser agora, com esta "legítima" direcção dos Bombeiros de Amora que o senhor Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, virá baptizar a nova viatura de combate a incêndios, oferta da Câmara Municipal do Seixal. É que a malta do PS, precisa de apresentar trabalho, as eleições, embora ainda não marcadas, estão à porta.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente, mas também sei que mal acabem as legislativas acabou-se a "Boa Vontade" de continuar o trabalho nos Bombeiros de Amora. Já os conheço de jingeira....

Anónimo disse...

Os sócios dos BVA não podem premitir, que venham uns pseudo politicos tipo carro de combate, passe por cima de tudo e de todos, não respeitando não só o acto eleitoral, que deveria ser democrático e isento, mas também não respeitando os sócios dos BVA, os quais pediram uma Assembleia Geral para Impugnar esse acto eleitoral fraudulento, e que por Lei é um dos seus direitos, como deveria saber o Senhor Doutor Peseudo Advogado Ricardo Ribeiro, que ignorando a Assembleia Geral Pedida Pelos Sócios e já convocada, para o Dia 18 de Abril, fazendo pressão com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez com que este lhe desse posse passando não só por cima dos sócios,mas também por cima da Lei, tal é o seu desespero Senhor Advogado, será que o seu curso também foi tirado, como um senhor diz num comentário que li na Independente?!

Anónimo disse...

Sou uma sócia dos BVA e Amorense de Gema, que nunca ouviu falar do Senhor Ricardo Ribeiro até ás eleições dos BVA, quem é ele?
Não quero acreditar, mas é mais um desses politicosinhos que nasceram para nos enganar, mas o mais impressionante ainda foi ver o que eles são capazes de fazer, para obterem um objectivo, que neste momento esta-se mesmo a ver que são as proximas eleições autarquicas, para isso engana-se velhinhos e apregou-a-se Amora a Concelho, como se fosse possivel isso acontecer se não for vontade do governo Central amigos Amorenses, acordem! e venham todos no dia 18 de Abril á Assembleia Geral dos BVA, e apoiar os Bombeiros de Amora.

Amorense disse...

Os Bombeiros de Amora ainda estão dormentes com tudo o que está a acontecer, mas quando abrirem os olhos e virem quem são os mafiosos que por lá andam vão pensar 2 vezes...talvez até mudem de corporação. Estavam tão bem servidos e agora estão entregues à bicharada. Essa é a verdade. Mas se és um AMORENSE a sério e sócio da ABVA então marca presença na Assembleia dia 18. Vamos mostrar a esses senhores quem somos, o que queremos para a nossa terra e correr com eles do poleiro que só conseguiram à custa de fraudes e de pressão sobre o Presidente da Assembleia que se temeu a eles e passou por cima da lei e ignorou os sócios. Mas a brincadeira vai sair-lhe cara. Ele foi eleito pelos sócios e traiu-os a todos. E o Sr. Advogado Traidor Sessarego também não vai ficar a rir, porque os sócios não lhe perdoam e a Ordem dos Advogados vai tratar-lhe do assunto. Sou Amorense, sou sócio, votei na LIsta B porque fui enganado. Subscrevi a lista porque o Salvador me enfiou o barrete e eu pensava que era a lista da D. Lúcia, pois ele está com ela na Direcção desde o início. Nunca pensei que ele pudesse ser mais um dos traidores dos sócios. Os Amorenses conhecem-no bem e sabem que ele é um verdadeiro capacho dos outros...só ele é que não vê isso. Mas os sócios já abriram os olhos... até que enfim!

Anónimo disse...

Não importa quem é, o que importa é o que faz, e a Lúcia Soares deu provas disso à frente dos Corpos Gerentes dos Bombeiros de Amora. Não podemos desperdiçar esse capital colocado ao serviço de uma causa tão nobre como o serviço prestado pelos bombeiros. Não importa que sejamos nascidos na Amora, ou vindo de fora. O que importa é que estejamos unidos em torno de pessoas que querem o bem público. Pouco importa se militam politicamente e onde militam, o ue importa é que têm provas dadas de um grande serviço cívico em prol da população. Não podemos permitir, sob pena de abalarmos todos os conceitos morais e éticos, que alguns se apropriem desta Associação para atingirem outros fins. Com toda a honestidade o digo, que se eu fizesse parte de uma lista tão fortemente contestada como a lista B o é, não aceitaria permanecer à frente dos destinos dos bombeiros. Penso que este processo eleitoral se encontra ferido de morte, não tem credibilidade. Penso que a solução passaria por repetir o acto eleitoral, depois de cumpridas todas as formalidades legais, para que não restassem margens para dúvidas. Peço por isso racionalidade na próxima Assembleia Geral de 18 de Abril, Sábado.

Anónimo disse...

Dói, não dói???? Quando essa corja de bombeiros oportunistas e de comunistas de merda começar a ir para o olho da rua por se lhes acabar os pequenos poderes é que voçês vão ver o que é bom para a tosse!!!! Força Ricardo Ribeiro, estamos contigo para arrumares a casa. Finalmente um homem que não se pauta pelo carneirismo da esquerdalha abjecta e retrógrada que não estava habituada a ficar sem os lugarzinhos! Este é o primeiro passo para a verdadeira modernidade no Seixal!!

Um bombeiro atento e esclarecido!

Anónimo disse...

Como se eu acreditasse que fosses bombeiro. Bombeiro sério e honesto não pactua com oportunistas, esses sim, apanharam a casa arrumada e aparecerem que nem abutres, como se o quartel dos bombeiros fosse a sua coutada. Fora com os oportunistas!

Anónimo disse...

A BESTA QUE CHAMA DE CORJA OPORTUNISTA AO BOMBEIROS DA AMORA NÃO PASSA DE UM BURRO CAPACHO DOS QUE NADA FIZERAM POR AQUELA CASA .OS BOMBEIROS DA AMORA DORMIRAM NO CHÃO SO EM SACOS CAMA PARA FAZEREM DAQUILO UMA CASA DE VERDADE . VEM AGORA UMA BESTA QUALQUER QUE NUNCA SE RALOU EM SABER SE ELES TAVAM BEM SE LHES FALTAVA ALGUMA COISA OFENDER GENTE QUE DA A SUA VIDA PELA DOS OUTROS SO LHE DESEJO SEU ANIMAL QUE UM DIA PRECIZE DOS SOLDADOS DA PAZ E NINGUEM MAS MESMO NINGUEM TENHA UMA VIATURA PARA LHE ACUDIRE . TENHO VINDO AQUI LER E NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA FAZER COMENTARIOS MAS HOJE AO LER O QUE CHAMAM AOS NOSSOS BOMBEIROS NÃO PODE DIXAR DE O FAZER .SEU ANIMAL TEJA CALADO QUE UMA BESTA COMO VOÇE NÃO MEREÇE NADA OFENDER QUEM UM DIA LHE PODE SALVAR A VIDA È SER BAIXO DEMAIS SEU CAMELO TENHA TENTO NA PORCA DA SUA LINGUA E NUNCA MAIS OFENDA QUEM NÃO MEREÇE SER MAL TRATADO QUEM PASSA SEMANAS SEM TAR COM A FAMILIA PARA SALVAR OS OUTROS .NADA TENHO CONTRA NENHUMA DAS LISTAS MAS OFENDER DE FORMA PORCA E FEIA OS NOSSOS BOMBEIROS ISSO NÃO VOU DEIXAR SEM RESPOSTA .E MAIS NÃO O MERECE SEU CAMELO

Anónimo disse...

Eu também acho que o dito bombeiro esclarecido, não passa de um farsante a fazer-se passar por bombeiro para denegrir a classe. Mesmo que no corpo de bombeiros existam apoiantes das 2 listas, quem é que vai para bombeiro com expectativas de "uns lurgazinhos", sendo esta uma profissão que exige tanta dedicação? Uns, os profissionais (são mal pagos) outros, os voluntários (sem serem pagos).Por isso só um grande farsante, sem carácter tem o arrojo de denegrir a imagem dos bombeiros e, se por mera casualidade fosse verdade que é bombeiro, não é merecedor da farda que enverga.

Bombeiro disse...

Acabei de ler o comentário do "Bombeiro Esclarecido" e gostaria de lhe dizer que:
1 - bombeiro não é de certeza;
2 - se fosse bombeiro a sério nunca diria o que disse sobre os seus colegas;
3 - possivelmente é aquele bombeiro disfarçado que apareceu no dia do aniversário a fazer guarda de honra ao estandarte estando de baixa;aquele que se fazia amigo da Presidente Lúcia, mas que não passa de um lambe botas do Comandante;
4 - não vou dizer o nome porque todos os Bombeiros sabem de quem estou a falar.
Farsante é o que ele é e faz tudo, até trair quem lhe deu amão, para conseguir um lugar no Comando. Já todos te viram o rabo amigo, estás bem identificado Paulinho. Vê se tens coragem de aparecer na Assembleia, ou será que o Sr. Comandante te aconselhou a não ir? Já não me admiro de nada. Com aquilo que tenho visto e ouvido estes dias...

Anónimo disse...

Tanto ódio, maldade e mal-dizer. O que pode justificar isto, quando falamos de Bombeiros? Os Bombeiros de Amora precisam mesmo de uma grande volta. Onde aprenderam a ser assim? Soldados da Paz?....

Anónimo disse...

Concordo. O "paulinho" aqui em questão é um colega que esteve gravemente doente. todos sabem. Agora que começa a recuperar, vestiu a farda, seu grande orgulho,no dia do aniversário, mas os colegas estão cegos de ódio, de politiquices, de maldade....o que justifica tratarem-se assim uns entre outros? Como chegaram os Bombeiros a este ponto? pergunto também.

Anónimo disse...

Talvez a revolta pelas fraudes cometidas pela actual Direcção para conseguirem estragar o que estava tão bem feito. Talvez os colegas estejam a ser realistas e a dizer as verdades. Talvez a falta que sentem da Presidente Lúcia. Talvez por verem que esses senhores nunca quiseram saber dos Bombeiros e agora aparecem tipo abutres para comer o que os outros deixaram. Talvez porque sendo soldados da paz queiram isso mesmo A PAZ que lhes tiraram.

Anónimo disse...

Acabei de ver, com os meus próprios olhos, a revolta e indignação manifestada pela larga maioria de sócios presentes na Assembleia,que como se previa estava bem armadilhada para que não saísse dali nenhuma deliberação. O Presidente da Mesa cessante, vinha com a lição muito bem estudada. Conclusão: Os sócios dos Bombeiros Voluntários não querem políticos na sua Associação; em segundo lugar querem ver no futuro uma Associação verdadeiramente democrática, ou seja uma pessoa um voto. Estamos prestes a comemorar o 25 de Abril, não queremos permanecer no 24 de Abril de 1974. Há que devolver aos sócios vida democrática. Porque carga de água uns valem 1 voto, outros 5 ou 10 que sejam consoante o entendimento sobre quais os estatutos em vigor. Se eu fizesse parte da actual direcção, depois da contestação a que se assistiu até tinha vergonha de me manter no cargo. Demitam-se! Só espero que esse dia não tarde. Devolvam a Associação aos sócios.

Anónimo disse...

Gostei imenso de assistir à Assembleia Geral Extraordinária. Fez-me lembrar os tempos de PREC. Já há muito tempo que não me era dado a ver uma reunião tão participativa. A Mesa perdeu um pouco o controlo, mas compreende-se. Devem ter ficados surpreendidos com a casa cheia. Cuidem-se bem porque se não acatarem o pedido dos sócios, para a próxima nem as instalações do quartel chegarão para fazer valer os seus direitos. Gostei!

sócio disse...

Sou sócio dos BVA e como sempre estive na Assembleia que foi animadissima. Os sócios mostraram bem de que lado estavam. O Sr. Dr. Ricardinho é que não esperava ter tanta assistência. Era isso que queria não era? Só não saiu em ombros porque nfim...saiu pela porta do cavalo que é o seu lugar.

Anónimo disse...

sou socio e estive na assembleia ,e como se pode ver uma vez mais por cima dos socios ninguem passa, sera que a devida falta de apoiantes da lista B deu se a falta o autocarro para os trasportar como no dia das eleiçoes, vai na volta nao tinha inspecçao.nao restam duvias que a antiga direçao deve e vai voltar de onde nunca devia ter saido.

Anónimo disse...

Nunca tinha assistido a uma contratação tão rápida de um assessor jurídico para a Associação. Como o Dr. Francisco não teve coragem de aparecer e questionada a Mesa sobre a presença de uma pessoa estranha à Assembleia, foi logo ali admitido o novo assessor. Carta de demissão do Dr. Francisco ainda ninguém a viu. Até mudarem as fechaduras das instalações, tal como disse a D. Lúcia não lhe foi apresentado qualquer pedido de demissão. Só se aparecer agora, por artes mágicas, tal como o desaparecimento dos votos. Mas que ele merecia ser demitido, lá isso merecia!

Anónimo disse...

Ainda bem que nao passou despercebida a contrataçao imediata do assessor jurido, ate o proprio ficou sem saber muito bem se serà ou foi admitido naquele momento. quanto a dita carta de demissao do dr.Sesserego so se for o Dr. Ricardinho que a tem , pois nunca tal foi entregue, mas com tanta certeza que falou o Doutorzinho tal como ja é habito ter o que nao lhe pertence...quem sabe

Anónimo disse...

Espero bem que isto de se falar nos Bombeiros de Amora não seja só uma moda politica, espero bem que se lembrem de quem cá está todos os dias do ano a garantir a vossa segurança.Deixem-nos ficar com quem de facto tem realizado um bom trabalho com enorme sacrificio pessoal.
Lúcia creio que a esta altura já se tenha apercebido como apostou nos cavalos errados e em como a amizade e carinho de certas pessoa é algo tão frágil como uma névoa de verão,pessoas que deviam agradecer não terem sido despedidas, pessoas que teem segredos escondios em "armários e que vivem da mentira"espero que quando voltar, porque confio e apoio o seu regresso, que saiba por determinadas pessoas no seu lugar e as desmascare,afinal não nos fazem falta nenhuma.

Anónimo disse...

Ontem estive na Assembleia dos BVA e vi coisas que nunca tinha visto, apesar da minha idade. O Salvador insultava as pessoas e dava ordens ao Matias para acabar com a Assmbleia. O Fernando Malhado gritava que nem um louco e dizia as besteiras que sempre diz. A Sãozinha nem abriu o bico, não devia ter peixe para vender. O Lousada até foi falar lá à frente para mostrar a camisinha das riscas. Cambada de palhaços..O Ricardinho até escondia a cara. O Cavalo Branco que já foi Pc depois virou a casaca só se ria. Que grande barraca que aquele pessoal deu. E havia lá uma estérica qualquer que parecia o eco, as pessoas falavam e ela sempre a atacar...o que vale é que só dizia disparates. Mas devem ter-lhe pago bem para fazer aquele chinfrim todo. E viram a Esposa do Sr. Arada Parafuso sentada ao pé da mesa? Tadinha ria-se para a direita, ria-se para a esquerda. parecia uma anormalzinha. Tão feliz que ela estava. Mas os sócios cantaram-lhes bem...e os covardolas da "Nova Direcção" que enm deram a cara? E as trombas da DRª Clara? E a figura triste do Presidente da mesa cessante? SErá que ele não percebeu que foi usado pelos outros? Que estava ali a servir de bobo da corte? Com uma Direcção daquelas os BVA não precisam de inimigos...

Anónimo disse...

Desculpem lá a pergunta mas estou baralhado. Afinal os Novos Órgãos Sociais dos BVA têm 2 Presidentes da Assembleia Geral? É que estavam lá os 2 na mesa e falavam os 2. Não percebi nada daquilo. Quem é afinal o Presidente Novo? E da "NOva Direcção" não estavam lá todos porquê? Já desistiram foi? Ou deram o nome só para fazer lista? Parece-me bem que sim, mas pronto com 2 Presidentes da Mesa, os outros não são precisos. E o NOvo Assessor Juríco é engraçado não é? O Dr. FRancisco falava, falava, as pessoa adormeciam, mas ainda dizia alguns disparates engraçados. Mas aquele coitado parece que caiu ali de para qudas e nem sabia bem o que lá estava a fazer. É no que dá as contratações de momento. E há outra coisa que também não entendo, se o Vice Presidente da Mesa é advogado porquê contratar um assessor jurídico? Será que o Dr. Tojo é mais um daqueles advogadozecos que não percebem nada de direito? E o tal de Silvio que´segundo me disseram é jurista? Grande confusão que ali vai, promiscuidade e falsidade é qb. Por favor que a Direcção anterior volte e depressa, senão esta gente dá cabo da casa num instante.

Anónimo disse...

Isto e a maior palhaçada ja vista nos dias de hoje a treta da politica em interreses humanitarios deixe se de tretas mais parece um filme da treta o protagonista e o tal Ricardinho lutemos pelos bombeiros que bem merecem ninguem viu esse senhor a ajudar os bombeiros quando mais precisavam nunca o vi preocupado com isso vim sim a Dona Lucia a apoiar incondicionalmente este corpo activo a lutar sempre contra a mare sempre do nosso lado os bombeiros querem a Dona Lucia de volta....

Anónimo disse...

Alguém que explique: Afinal quem é o Dr. Tojo? a pessoa que estava sentado entre os dois Presidentes da Mesa? Eu pergunto, porque desde a existência da Associação, falhei muito poucas Assembleias e não conheço a pessoa, e olhem que sou um sócio 500 e qualquer coisa. Quanto à contratação à pressa do novo Assessor Jurídico, ele que fique descansado quando for despedido, porque toda a Assembleia testemunhou que ele tinha acabado de ser contratado pelo Ricardo Ribeiro. Quanto à presença da nova direcção (ilegalmente eleita), parece que afinal, alguns faltaram à chamada e pelos vistos nem neles próprios votaram. Sim senhor! É com pessoas destas que a população da Amora pode contar?

Anónimo disse...

Também não sei quem é do Dr. Tojo, será o que se levantou da Mesa e veio defender o Augusto Marques, para falar de Marx (vê-se mesmo que não deve ter chegado ao fim da leitura)?

Anónimo disse...

Eu explico. O tal que se levantou da mesa para defender o Augusto Marues é o Duarte PInto do PS, que é o secretário da Pseudo Nova Assembleia Geral. Era ele que estava no meio dos 2 presidentes. O Dr. Tojo parece que não estava, pelo menos não o vi. Mas como também não estava metade da Pseudo Nova Direcção". Sinceramente acho que alguns têm o nome na lista e nem sabem. Também não admira até pessoas que não são sócias constavam da lista e tiveram que ser tiradas. E um elemento da Lista B perguntou no dia seguinte a um elemento da Lista A como tinha ficado o resultado. Ridiculo não acham?

Anónimo disse...

Pessoal estejam atentos às vossas caixas de correio. Pode ser que por engano a carta de demissão do Dr. Francisco Sessarego tenha sido posta noutra morada, por erro do carteiro. Ou então peçam-na ao Dr. Ricardinho, o "Homem de Sucesso" que ele sabe tudo. Até sabe dizer asneiras, contar anedotas, vestir fato e gravata para parecer um Homenzinho. DEpois, nas atitudes mostra bm a merda que é.

Anónimo disse...

Já agora, quem sabe elucida. O Dr. Francisco Ferraz prestou sempre serviço à ABVA, passando RECIBOS VERDES. Logo, quando se faz prestação de serviços a recibos verdes, não existe contrato. Não existindo contrato não pode haver pedido de demissão, não é necessário. Basta que se deixe de prestar o serviço. São coisas básicas que deviam saber antes de comentar.

Anónimo disse...

Para o palhaço que diz que os bombeiros são oportunistas, queira explicar-me em que ponto é que os bombeiros são oportunistas.será por fazerem turnos de 12 horas e muitas vexes de 36 horas,não receberem subsidio de risco nem de turno e o bombeiro de 3ªclasse levar para casa pouco mais de 600 euros? sera que os oportunistas são os bombeiros?

Anónimo disse...

Quando quiserem atribuir culpas ou desculparem-se com alguma coisa não use os bombeiros

Anónimo disse...

Viva os Bombeiros do Seixal...desculpem da Amora(Palavras do Sr Presidente no dia q foi apresentado aos bombeiros)...
Pois é se calhar fugiu lhe a boca para a verdade,n é?
Tenham vergonha na cara,gabam se tanto de serem os socios fundadores,m quando foi para a ndar a limpar a merda e a dar melhores condiçoes aos bombeiros n vi la nenhum,e vou aquela casa ha 5anos...Agora lembraram se que existe os bombeiros da Amora?!Desaparecam....Quem fez tudo por aquela casa foi a Lucia,a mulher q deu horas a fim para q os bombeiros da Amora sejam o q sao hoje!!!Viva os Bombeiros da Amora,Viva a Presidente Lucia Soares!!!

Anónimo disse...

E agora vamos ver como vai ser a célere questão dos ordenados....

Anónimo disse...

Segundo palavras da Presidente Lucia os Chamados fundadores queriam acabar com a associação porque não havia dinheiro mas a lucia manteve-se firme e nunca abandonou o barco e conseguio a sua holmogação quando dizem que nada vez equipou o corpo de bombeiros com equipamento de preteção indevidual comprou capacetes para os bombeiros adequerio uma nova ambulamcia um veiculo ligeiro de combate a incêndios enquante os que se dizem fundadoers estavm em casa a ver telenovelas agora que a associação não tem dividas querem ser os salvadores dos bombeiros da Amora
a presidente Lucia esteve sempre presente nos maus momentos e nos bons momentes por isso a Lucia cntinua a ser a presidente dos bombeiros de Amora

Paulo Silva disse...

É fácil criticar por detrás da capa do anonimato!!
Identifiquem-se seus homenzinhos e aí sim, poderão criticar os outros homenzinhos como vocês!
Não passam de uns tristes que vivem escondidos nas saias do PCP e sem coragem para se afirmarem de facto!

Anónimo disse...

Onde chega o desespero do Ricardinho e da malta do PS, já tem de fazer comentários a identificarem-se como Paulo Silva, deve ser do baile que ele vos deu na Assembleia dos Bombeiros... Foi giro ver os olhos esbugalhados do Matias, do Ricardinho, do traidor do antigo presidente da assembleia geral e dos outros sem argumentos para responderem ao Paulo Silva. Fizaram tão zonzos que até já dizem que são o Paulo Silva

Anónimo disse...

Quero deixar aqui manifesto do meu apoio a todos os bombeiros,já que hoje é o Dia Internacional do Bombeiro, dizer-lhes que lutem pelo vosso bem estar, que voçes ao estarem bem nós estamos bem tambem. Pedir áqueles que se nunca foram a um Quartel que pelo menos hoje por lá passem, deem uma palavra de conforto, perguntem se eles precisam de algo que em vossa casa esteja a mais, caso não sejam sócios, aproveitem para o fazerem pois Um euro por mes não custa, e no fim do ano é deduzido no vosso IRS.
Apesar de ler por aqui autenticas verdade e muitas mentiras (são poucas porque essas teem perna) curta, quero salientar que apesar de escrever como anónimo eu fui quem escreveu a primeira mensagem aqui, logo quero dizer que estou atento a todos os movimentos.
Vou dar um abraço a todos os Bombeiros e em especial aos da Amora.
Continuem assim, porque nós sócios sabemos em quem podemos confiar, e neste momento apenas estamos a confiar em voçes.

Anónimo disse...

Ora aqui estaem cima um grande comentario, um Bem Haja a todos os BV,e é sempre de louvar o trabalho que fazem 24 sobre 24 horas em funçao da populaçao.

sócio disse...

Um grande abraço de parabéns a todos os Soldados da Paz. Um abraço especial aos Bombeiros da Amora, neste dia Internacional do Bombeiro. A vocês que estão neste momento a ser atacados pelas feras do PS que vos querem dominar, só peço que tenham calma porque os sócios vão tratar da saúde a esses senhores oportunistas. Prometemos trazer-vos a Presidente Lúcia de volta. Um abraço deste sócio sempre presente

Paulo Silva disse...

Até são totalitários no nome!! Só uma pessoa no mundo pode ter Paulo Silva no nome!! Sejam homens a sério ou serão mulheres, ou talvez nem vocês saibam bem o que são??? Identifiquem-se!!! Seus merdas!!!

Anónimo disse...

Anda por ai muita gente enervada anda anda ....é so ler em cima e ve-se!

Anónimo disse...

Já tinha percebido que este grande farsante, cheio de coragem para criticar os que escrevem sob a anonimato, mas é um grandessímo pulha, porque, para além de não ter coragem para se identificar, usa o nome de Paulo Silva para confundir. Deverá pensar que somos uns tontinhos. Eu escrevo como anónimo cheguei ao blog por acaso e não sei como fazer para me identificar

Anónimo disse...

o pa esta direçoa nao he bem vimda aos bva , se numca ca vierao durante estes 5 anos agora vem quando o menino ja sabe andar he . deve ser para encher os bolsos de guita como fiserao no clube de amora . esta asenbeleia nao forao todos que votarao na lista B PORQUE O CARRO DO SALVADOR AVARIOU OU NAO TEM SEGURO COMO DO SR RICARDILHO TAMBEM NAO TEM SEGURO galhei mas he vergolha nessa car e vao embora de vez pa .

Anónimo disse...

Em resposta ao comentario do sr. nao anonimo, é verdade nos socios e lista A somos unidos muito mesmo, e é com muito orgulho que aqui vejo defender o bom nome dos BVA,diga lá, é digno de se ver a uniao faz a força, esta tudo dito.

Anónimo disse...

CONCEIÇÃO LOUSADA DISSE:
- O Doutor Ricardo Ribeiro, anda em campanha eleitoral, deixem lá o Doutor fazer a sua campanha e sonhar com a câmara do Seixal, ele só quer estagiar nos BVA, para aprender a gerir a CMS, e eu também preciso deste estagio porque sonho com a JUnta de Freguesia de Amora, porque é assim que se começa na politica, vá lá não matem os nossos sonhos!!!
è tão facil, Senhor Paulo Silva, e nem chamei nomes feios a ninguém, xau! Beijinhos viva os BVA.

Figueira disse...

Saiu-lhe o tiro pela colatra!
Doutor Ricardo Ribeiro, se ainda quer sair disto com dignidade, demita-se!
Vá mostrar trabalho para o Amora Futebol Clube, ajudar a erguer o que o seu amigo acabou por deitar abaixo, talvez assim pegando em algo completamente falido, e ajudando a erguer o senhor tenha alguma credibilidade.
Agora não pegue é no que outros ergueram do nada como a Presidente Lucia, para se vangloriar como se fosse trabalho seu, tenha um pouco mais de dignidade!

Anónimo disse...

Caros sócios dos BVA

Vamos manter vivo este espaço de troca de impressões, por forma a manter a chama da indignação bem presente.Não podemos desmobilizar enquanto não forem criadas as condições para a repetição do acto eleitoral. Do lado da pseudo-direcção eleita, não podemos esperar facilidades, por se vergonha houvesse já tinham fechado a porta, saindo de mansinho, sem criarem mais problemas. Estou seguro que o Presidente da Mesa, não convocará nova Assembleia, conforme pedido dos sócios, através do abaixo-assinado. Certamente que se refugiarão atrás de estatutos ilegais para não cumprirem o seu dever. Mas também são obrigados a responder à solicitação dos sócios.
Ficamos à espera da resposta!

Bombeiro disse...

Mas cuidado Sr. Ricardinho a nossa paciência tem limites...e connosco vocês não brincam. Somos bombeiros, soldados da paz, mas acima de tudo somos pessoas. Talvez ainda estejam a tempo de sair pela porta da frente...senão entrgamos as fardas e os capacetes e "Adeus" BVA. Aí é que a população vai saber tudo acerca de vocês. Os Bombeiros não pactuam com fraudes, nem com roubos. Já reparou que nenhum bombeiro o reconhece como Presidente? E os seus Yes Man parecm cãezinhos atrás do dono. Nós bombeiros não estamos paera aturar isto. Saiam por favor.

Anónimo disse...

Bombeiros da BVA calma que é isso mesmo que eles querem ! Acabar com AHBVA são os fundadores que querem por fim ao nosso sonho que a 5 anos se tornou uma linda realidade ! Não lhes façam a vontade lutem nós sócios tamos com voçes na luta para que continuem a ser as Mulheres e Homens com um M e um H bem grande que sempre tem sido ! Força Bombeiros Voluntarios da Amora

Anónimo disse...

Sou socia e gostava apenas de dizer que , sim é verdade a politica existe e de facto constroi e destroi muitos laços,mas por vezes nem sempre defendemos os nossos interesses aqui em prol disso, respeito muito tdos os Bombeiros, em particular os de Amora.,Isto par poder dizer que nao me passa pela ideia lutar por um ideal por politica mas sim pelo que tenho visto fazer e o que foi feito,o que é ser Bombeiro e pelo que se passa nao so fisicamente como psicologicamente dia a dia com diversas situaçoes, e tenho orgulho de poder dizer ABVA voçes sao sempre vençedores..e nao tenho duvidas que perante tdo o que se tem visto a D.Lucia deve voltar de onde nunca devia ter saido.

Paulo Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Vejam bem! o lobo a tentar vestir a pele de anjo!!! Deve ser a contar histórias da carochinha que conseguem enganar as pessoas!
Leia a parte que diz que enganar as pessoas também é pecado

Anónimo disse...

Para além de politiquices, querem tambem juntar religião a uma ASSOCIAÇAO HUMANITARIA com UTILIDADE PÚBLICA?!! Ai, agora sim isto virou um circo de feras e nao uma Instituição Legalmente Competente para ajuda dos sócios e da população da Amora e arredores!!
Agora sim fiquei estupfacta com os acontecimentos!

Lembrem-se sim, que à margem disto tudo há uma ÉTICA a respeitar, ÉTICA essa chamada ASSOCIAÇAO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE AMORA! Nós, socios, amigos e simpatizantes, apenas queremos o bom nome e a boa elevação desta prestigiada Associação.Ass: D.K.

Anónimo disse...

Nao havia necessidade de nada disto, os BV devem estar a passar emocionalmente por um periodo muito dificil, e nao podendo sequer manifestarem se como queriam...pf tenham calma

Anónimo disse...

Pois não, não havia necessidade de nada disto para os BVA, mas, e o que é certo, é que se está a passar emocionalmente por um periodo muito dificil e de muita pressão de todos os lados, mas, ambos os lados,A e B, se estão a esquecer os Homens e Mulheres que dão a cara e o corpo por este Corpo de Bombeiros em questão, e apenas com as suas guerrinhas pessoais e de ascenção ao "trono".

Se um lado tem razao, o outro tambem.

Sou de acordo em fazer novos Actos Eleitorais, mas, desta vez proponho que sejam pessoas exteriores a isto tudo que organizem para que de parte a parte as desconfianças e acusações terminem e deixando de uma vez por todas a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora viverem em PAZ.

Ass: D.K.

Anónimo disse...

Mas verdade seja dita esta "guerra" nao é a toa,nao vamos agora dizer que temos que ser coniventes com tanta burlisse para chegar a uma direcçao..isso nao, perder sim mas sempre dignamente a lista A nao quer a vitoria aforça quer sim que seja feita com justiça a vitoria ou derrota.

Anónimo disse...

Há por aí alguém que tenha acesso às duas listas que possa publicar os respectivos nomes que compõem cada uma?
Desde já agradeço.

Anónimo disse...

Dirija-se ao quartel, estão lá afixadas se nao estou em erro

Anónimo disse...

Exactamente! Dirijam-se ao quartel! Era bom que os sócios por lá passasem de vez em quando, para sentirem que a Associação é uma pequena parte de todos nós. Posso informar que faço parte da Lista A, estive praticamente presente em todas as Assembleias realizadas, mas conheço poucas pessoas das que fazem parte das 2 listas. Quem eu sempre conheci a liderar a Associação, é a Presidente cessante D. Lúcia Soares. Aconteça o que acontecer, estarei sempre disponível para contribuir para o engrandecimento da Associação que ajudei a criar. Provavelmente estaria mais confortável em casa, no serio da família e amigos, sem as chatices que uma organização desta natureza nos dá mas,agora, perante a tomada do poder por pessoas que, pelo seu comportamento sobejamente conhecido na área política e empresarial, não me desviarei do objectivo de levar isto às últimas consequências, pensando sobretudo e principalmente no interesse dos Bombeiros e da população que deles precisa. Podem estar certos que tudo farei para que se faça justiça.

Anónimo disse...

Já não bastava aparecer um grupelho de candidatos a políticos, pretenderem usar a Associação dos Bombeiros para se promoverem politicamente, senão agora, estas aves agoirentas a chamarem para aqui a religião. Ainda não perceberam que ninguém aqui politica ou inquisição?
Vamos discutir o que interessa. Queremos a Presidente cessante de volta, pois com ela estaremos seguros que é o melhor para a nossa Associação.

Rato disse...

O tempo passa mas a memória fica. Vemos o trabalho elaborado pela lista cessante, e pela lista seguinte nada vimos a não ser faxada, e muita engraixadelas em redor de quem querem conquistar. Pela politica será um mau caminho, porque até mesmo Salazar que fazia da politica a sua vida, um dia acabou por cair da cadeira e acabou a sua carreira.Agora pergunto eu: Caíu ou empurráram-no?.Agora uma resposta para quem aqui escreveu quase a Biblia toda: Pela parte da igreja não convem misturar as coisas, porque a ideologia que eles teem não encaixa no meu vocabulário, pois lembro-me que Joana D´Arc foi mandada queimar pela igreja, e passados 500 Anos a mesma igreja resolveu torná-la Santa. Deixem-se de tretas e não façam dos BVA uma cobaia para guerras de Politica ou de religião.Eu apoio e quero a Presidente Lucia de novo nos Bombeiros!!!

sócio disse...

Ora aí está alguém que sabe o que diz. Isso mesmo queremos a Presidente Lúcia na Direcção dos Bombeiros. Ela sim, sempre soube fazer o bem pelos bombeiros. Aqueles que lhe roubaram o lugar, sim porque aquilo foi um roubo e bem premeditado, deviam era ter vergonha e sair. Já perceberam que são odiados pelo Corpo Activo, com excepção do Comandante que anda com um sorriso de orelha a orelha...Pudera pertence à mesma ceita "Religiosa" e tal como ele é um mentiroso. Aliás deve ser defeito de família...Já perceberam que são odiados pelos sócios, com excepção daquela minoria de lambe botas que se arrastam atrás do Ricardinho, aqueles que a Conceição Lousada consegue enganar e transportar para ir votar mesmo sem saberem em quem. Sim porque houve sócios que votaram na Lista B enganados e na Assembleia mostraram-se...até assinaram o abaixo assinado e alguns já pediram desculpa aos elementos da Lista A. Foram traídos por esses Senhores e agora exigem repor a legalidade.

Bombeiro Desesperado disse...

Ó pessoal o que me dá gozo ver é aquela senhora que o marido se esqueceu de por na lista....a esposa do Arada sempre atrás deles, com a língua de fora e o filho colado a eles tipo cordeirinho...sempre a vaguear pelo quartel, a ouvir tudo, a controlar tudo, será que é essa a função dele? Ser o informador privado do Ricardinho? Todos os dias deve ter que apresentar o relatório do que se passou..ao Ricardinho e cá para mim, ao Presidente da Assembleia Cessante, que continua a fazer panelinha com eles, como sempre fez. E o Dr. Francisquinho Sessarego que é "elemento do Corpo Activo" como ele gosta de dizer (só se for como pneu suplente escondido na bagageira)que quer ser Oficial Bombeiro de Segunda? Alguém mais o viu? Qualquer dia recebemos aqui o telefonema a dizer que ele apareceu morto em casa e lá vai a ABTD... Esse tipo é mais um dos pulhas desta corja de vampiros que aqui anda e que nós temos que aturar. Presidente Lúcia VOLTE por favor, não nos abandone! Não nos deixe neste desepero, entregues a estes abutres. Descontos nos combustíveis, na farmácia, protocolos e mais protocolos, apoio dommiciliário, tanta mentira junta que eles inventam para enganar os sócios (os que forem parvos) porque os outros não se vendem por tão pouco. VOLTE Presidente, daqui a pouco isto está minado...

Anónimo disse...

Tenham calma lista A e nao desesperem,tudo se vai resolver acreditem,tudo ira voltar como era antes.fala quem sabe!

Anónimo disse...

Então pois claro que o sr. comandante anda com sorriso enorme! Ele tinha que arranjar uma direcção que compactua-se com ele! É que da antiga direcção ele já tinha um voto de desconfiança que praticamente exigiu qye fosse retirado da parede por causa do aniversário do ano passado! Era para que as pessoas que fossem lá que não o conheçem lessem!!!

Anónimo disse...

Atenção socios não se deixem levar pela campanha da actual direcção! acham mesmo que os descontos e o apoio domiciliario é verdade? É que primeiro queria saber onde a direcção tem o dinheiro para pagar esse serviço e depois não pensem que vão ser os bombeiros a trabalhar a borla. A menos que o apoio domiciliario seja prestado por eles

Anónimo disse...

E o melhor! Vejam só o caracter das pessoas... O Sr.Ricardo queria que os bombeiros lhe batessem continencia...Será que ele ainda não viu que não faz parte do comando? Ou a sua proxima etapa é ocupar o lugar do Lourenço?

Anónimo disse...

Meus amigos, nao sejam irracionais.
O Presidente da Direcção tem direito a continencia. Nao se batia à Lucia uma vez que ela nos poz à vontade..

Anónimo disse...

Sou bombeira e sócia desta casa e fico triste ao ver o estado a que isto chegou. Oiço falar de política, de aproveitamento, oiço barbaridades em assembleias gerais onde se grita alto e bom som que os bombeiros só cá andam por interesse e por política. se tivessem noçõao daquilo que dizem, estavam calados. Bombeiros por interesse? Nós que damos (sim, damos!) o nosso tempo, que o tiramos da família, do trabalho e do descanço para uma causa que todos abraçamos com paixão! Além disso, nunca vi nenhuma dessas pessoas no quartel a fazerem o que quer que fosse para o crescimento desta casa. O euro de cota que pagam todos os meses dá jeito é verdade, mas se não fosse o corpo activo tendo à frente uma Presidente à altura como é a Dra Lúcia, gostava de ver onde estavam os Bombeiros de Amora. Sra Presidente, continue a lutar com a mesma garra a que nos habituou, estando ao nosso lado nos bons e nos maus momentos. Ajudou esta casa a nascer, em conjunto vamos fazê-la crescer e mantê-la de pé. Tenho muito orgulho nos Bombeiros de Amora. Foi aqui que me formei e é aqui que quero continuar com a Dra Lúcia como Presidente

Anónimo disse...

É melhor te actuwlizares é as continencias para menbros da direcção ja foram abulidas! Mas quem estara a falar? Sera o novo espião do cmdt?

Anónimo disse...

Aqui venho deixar deixar uma palavra de esperança para todos os que acreditam que ainda é possível mudar esta situação. Como todas as pessoas com processos pendentes em tribunal, particularmente as figuras públicas, que falam aos orgãos de comunicação social para dizerem que confiam na administração da justiça, eu também quero aqui dizer que tenho muita esperança que se faça justiça. Pena é que não seja mais célere, mas, mais cedo que tarde teremos a Lista A à frente dos destinos da Associação, quer seja através de repetição das eleições ou pela confirmação das ilegalidades que darão a vitória à Lista A.
Aguardemos serenamente! entretanto mantenham-mo-nos unidos, em torno da D. Lúcia.

Anónimo disse...

Aqui venho deixar deixar uma palavra de esperança para todos os que acreditam que ainda é possível mudar esta situação. Como todas as pessoas com processos pendentes em tribunal, particularmente as figuras públicas, que falam aos orgãos de comunicação social para dizerem que confiam na administração da justiça, eu também quero aqui dizer que tenho muita esperança que se faça justiça. Pena é que não seja mais célere, mas, mais cedo que tarde teremos a Lista A à frente dos destinos da Associação, quer seja através de repetição das eleições ou pela confirmação das ilegalidades que darão a vitória à Lista A.
Aguardemos serenamente! entretanto mantenham-mo-nos unidos, em torno da D. Lúcia.

Amorense e dos 1º sócios disse...

Ena pá há uns dias que não vinha ler isto e gostei. Agora até tem excertos da Biblia....deve ser o Ricardinho a tentar converter os "Protestantes" a Cristãos. Nem com o Novo e o Velho Testamento juntos ele consegue mudar a nossa opinião. Quando olho para o quartel, ao passar no comboio, sinto uma tristeza tão grande...só de saber que aquilo está entregue a gente daquela até me dói o coração. Tanto que a Lúcia fez pelos Bombeiros da Amora e aqueles tipos agora a estragar tudo. É demais! Por favor apelo a todos os sócios que como eu não se calem. Não cruzem os braços, não podemos deixar destruir os nossos soldados da Paz. Vamos exigir a repetição do acto eleitoral e repor a justiça. Não foram esses senhores que venceram e portanto têm que sair. E que tal se nos juntássemos todos e fossemos lá correr com eles? E que tal se mudassemos a fechadura como eles fizeram? Assaltado já aquilo foi e por eles. Nós sócios temos mais direitos. Pensem no assunto!!!

Anónimo disse...

E que tal eleger-se a Lista A para sempre? Que se lixe o 25 de Abril. Aquilo é da D. Lúcia. Quem manda nos bombeiros é ela.Que tal uma petição para um mandato vitalicio a favor da D. Lúcia? Só Assim nunca mais haverá, nem eleições, nem confusões.

Anónimo disse...

Há pessoa que só dizem disparartes, a exemplo do anónimo anterior. Não se trata d lugars vitalícios, mas sim de competência e bom trabalho desenvolvido, ou ainda tem duvidas? SE tem é porque é cego, surdo e mudo, só pode. E por falar em 25 de Abril, que eu saiba não defendem a trafulhice, o roubo de cadernos elitorias, os asslatos às instalações, a tomada de posse ilegal...isso era no tempo da outra senhora, o tempo que vocês ditadores com capa de socialistas tentam disfarçar. V~e-se pela forma como actuam. Os Bombeiros não são da D. Lúcia não, mas foi ela que deu a cara e o seu tempo para que eles existam. Vocês sempre se esconderam do trabalho e agora quiseram ir para lá porque a casa está de boa saúde e sem dividas, porque se a gestão anterior tivesse feito o que vocês fazem pelos sitios onde passam, ninguém queria substituir a D. Lúcia. Deixe,-se de vigarices, não se armem aos cucos que vocês todos juntos não valem nada. Nada! Nada! São uns falhados, uns trapaceiros, pedófilos, uns gatunos que destroem tudo. Olha O Manuel Matias no Amora! Foi um ver se te avias...OLha O Ricardinho na CMS..computadores, telemóveis, pornografia e o municipe a pagar...olha a Sãozinha no Sindicato, e os colegas a trabalhar para ela...olha o Salvador a ir ao quartel só para lavar o carro de borla...trabalhar não porque já é velho. Cambada!!!

Sócio Amorense (dos enganados pela Conceição Lousada) disse...

Vim aqui só para vos contar uma situação anedotica. Há um elemento da LIsta B que nem sequer deu o seu ar de grça no dia das eleições, ou seja, não foi votar. E por mais ridiculo que pareça, no dia seguinte perguntou a um elemento da Lista A como tinha ficado o resultado. Distraído não? Ou seria mais um dos que nem sabiam que pertenciam à lista, apesar de ser sócio fundador? É que houve mais elementos que não sabiam porque é que o nome deles constava da lista, até estavam longe e foram chamados à pressa. Organização, é isso mesmo. Gente preocupada com os Bombeiros, tão preocupada que até para pagar as quotas é preciso andar atrás deles meses a fio. E outros que só pagaram para poder votar...sei disso. Não falo de cor...sou sócio e amigo do tal senhor que perguntou sobre o resultado das eleições. Que vergonha!!! Já agora informo que afinal o DR. Francisco Sessarego não emigrou, viu-o no E. Lecler às compras... e por acaso ele até baixou os olhos quando me viu. Seria com medo, ou com vergonha?

Membros dos Órgãos Sociais da ABVA desde a 1ª Direcção disse...

Tenho lido o que aqui se tem escrito sobre os Bombeiros de Amora. Só gostava que alguém me explicasse onde andavam estes senhores que agora invadiram o nosso quartel, que se intitulam Dirigentes, que querem continência e tudo, enquanto se fizeram as obras, enquanto dormiamos nos carros, no chão, quando não tinhamos viaturas de fogo..onde estavam vocês? Será que apareceram agora com essas ideias brilhantes e inovadoras para juntamente com o Comandante Lourenço destruirem todo o trabalho que foi feito pela anterior Direcºaõ e pelas outras? É que a Presidente Lúcia assumiu a "luta pelos Bombeiros da Amora" desde que para lá entrou e em 2002 assumiu a presidencia porque ninguém quis. Eu estou com ela nesta luta desde 1999 e sei o quanto ela fez. Tenham vergonha e aceitem a verdade. Que se faça luz nas vossas mentes e que o vosso cérebro comece a funcionar, para se recordarem do passado. Esquecem-se que em 2002 queria entregaro pouco dinheiro que existia da quotização a uma instituição de caridade e dar por extinta a ABVA? POis foi, esta é a pura da verdade. E sabem quem impediu que isso acontecesse? Foi a LUCIA e quem, lá estava na altura sabe bem. Foi ela que deu a cara no seu 1º mandato e continuou a lutar para que os Bombeiros da Amora fossem uma realidade. E sabem mais? Foi ela que se candidatou com o apoio de todos os dirigentes da 1ª Direcção, foram eles que a empurraram para para o cargo. FEliz a hora em que o fizeram, porque se ela não fosse a pessoa que é tinham desistido todos. Eu volto a dizer estou com ela desde o o 1º dia e estarei sempre ao lado de quem trabalha e não se exibe nos jornais.

Sócia disse...

Ouvia falar de comentários sobre os BVA e ainda não tinha lido nada. Hoje aproveitei para o fazer. Estou abismado. Conheço a Presidente lùcia desde os tempos de escola, convivi com ela muitos anos, sempre a conheci como uma mulher lutadora, empenhada nos projectos que acredita. Trabalho com ela há mais de 15 anos na EScola José Afonso e sei o quanto vale como professora e como pessoa. SEi o que tem feito pelos Bombeiros da sua terra, sou sócia apesar de não morar no Concelho do Seixal, conheço-a como pessoa honesta que é e sempre foi. Agora ler num blog que ela ficou com as chaves da secreatria e do cofre é demais e não posso deixar de repudiar tal afirmação. Sei que isso é tudo mentira, que o objectivo é denegrir a imagem dela perante os sócios. Mas não conseguem, meus amigos. A Lúcia foi do Conselho Directivo da escola, trabalhei com ela na mesma sala durante muito tempo e sei que ela nunca faria uma coisa dessas. É lamentável que digam isso de uma pessoa séria como ela. Então o que poderei eu dizer dos senhores? Tudo o que me apetecer é? Não os conheço posso dizer o que quero? Os sócios não podem permitir uma coisa destas. Por favor acabem com esta telenovela, deixem trabalhar quem tem é humano, solidário e competente.

Anónimo disse...

Todos nós sabemos que não há pessoas insubstituíveis. Mas temos de reconhecer que é muito difícil, quando alguém se destaca em qualquer trabalho, não é nada fácil encontrar quem a substitua, ainda para mais numa área em que é pedida grande dedicação e amor à causa. É o caso de Lucia Soares, sobejamente conhecida na Amora como a grande dinamizadora dos Bombeiros. Deve-se a ela, por nunca se ter deixado abater pelas dificuldades, a existência desta Corporação. Tem sido exemplar a neutralidade demonstrada ao longo destes anos, e foi esta neutralidade que gerou o descontentamento de pessoas que pretendiam instrumentalizar politicamente a Associação e que as levou à constituição de outra lista em oposição, desbaratando um capital de trabalho e sucesso conseguido. Não contententes com a divisão provocada, usaram métodos pouco claros e de legalidade duvidosa para chegarem à direcção dos bombeiros. Esta direcção, de duvidosa legitimidade está ferida de morte, é olhada pelos sócios com profunda desconfiança como ficou demonstrado na última Assembleia Geral. Os mesmos sócios reclamam nova Assembleia Geral que tarda em ser marcada. Quero manifestar aqui o meu profundo repúdio por pessoas que não respeitam a vontade dos sócios.

Anónimo disse...

Sou um socio Amorece ja muito antigo devido minha vasta idade que conhece desde sempre a direcçao cessante ao qual por mim será apoiada sempre ,nao ponho em duvida que de certo havera uma nova assembleia e novas eleiçoes se for assim estipulado, quanto a assembleia e fica desde ja o avizo,por favor ponham uma cadeira ca fora nao rua para a dita tal senhora dos 20 escudos (como assim é conhecida)e ela melhor que ninguem sabe porque que nao calou a boca um so minuto com diparates atraz de disparates ofendendo quem quer trabalhar isto ao ver que parcticamnte estava a falar sozinha poque apoiantes da lista B nem sequer se deram ao trabalho de aparecer.A lista B nao nos tente atirar areia para os olhos com tanta generosidade porque nem mesmo assim vamos desestir.

Sócio disse...

Amigo está a falar da Maria dos Vinte escudos? Essa é amluca, não lhe pudemos dar ouvidos. Dantes apoiava a Lúcia, ela e outros tantos Amorenses vira casacas...agora virou-se para o outro lado. É uma questão de interesses. Estava mandatada para dar barraca, coitada. É uma pobre infeliz...falou, falou e como sempre não disse nada. Já parece o eco...nas salas grandes e vazias. Mas ali não era o caso, a sala estava bem cheia e de sócios que não se vão calar até ser feita justiça. Ela que experimente ir para outra Assembleia e fazer o que fez agora e nós mesmos a pomos na rua, se o Presidente da Mesa (qual será deles que vai lá estar?)o fizer..

Sócio (quase 70 anos), nascido e criado na Amora disse...

É pá isto por aqui anda cada vez mais animado...actualizem-se meus senhores. Essa senhora já não pode ser a "Maria dos vinte escudos". Com a entrada do euro, deve chamar-se "Maria dos dez cêntimos" e como sabem vale pouco...nem para um cafezinho chega!!! Eh! Eh! Ela devia era estar calada...bem caladinha para não se lembrarem do passado vergonhoso que teve.

sócio com 8 anos disse...

o comentário anterior foi escrito pelo neto. O meu avô coitado não sabe uma letra do tamnho da Amora e muito menos usar o computador, mas pediu-me para escrever e eu escrevi com todo o prazer. Só tenho pena é de não ter idade para votar, senão sabia em quem ia votar. Sou sócio quase desde que nasci...

sócio atento disse...

O Novo Presidente da ABVA é engraçado... tem um currículo invejável e segundo li aqui é um "Caso de Sucesso". Onde Sr. Doutor? Onde é que tem sucesso? Só se for na Pedofilia e nos escândalos sexuais na NET onde é experiente e protagonista. Sim porque na política é um flahado, na vida particular um triste, como professor um zero à esquerda...sucesso onde? Já sei, em sonhos até já foi Presidente da Câmara do SEixal, Presidente dos Bombeiros do SEixal..SE calhar até sonha vir a ser Presidente da República...sabe-se lá o que vai naquela cabeça cheia de vaidades e ideias originais. Parece o Alberto Joa~o Jardim a falar, mente com quantos dentes tem na boca. A diferença é que o da Madeira ainda mostra obra feita, agora o Dr. Ricardinho nem obra, nem coisa nenhuma. Não passa de um trapaceiro.

Amorense -Paivas disse...

Hoje assisti a uma coisa curiosa. Estava parado junto ao café do Pinto e vi a banda passar. E Lá ia a Srª D. Conceição Lousada, de cravo vermelho ao peito,armada em comunista, a rir para toda a gente muito feliz. Será que também foi ela que fundou a SFOA? Ou será que foi ela que fundou a Banda da SFOA? Sei lá, tanta coisa que ela se gaba de fazer e nunca vi nada. Nem sequer como professora é grande coisa, pelo menos enquanto deu aulas ao meu filho. Acho que a única coisa que ela faz bem é escrever nos muros e nas paredes AMORA A CONCELHO, principalmente quando a Junta manda pintar os muros e ela vai logo a seguir escrever a única coisa que sabe dizer, dizer, porque fazer está quieto. Afinal para uma Associação fundada em 1991 ainda não vi nada, só conversa. A ABVA foi criada em 1999 e bem se vê o trabalho feito..claro, mas tinha uma Presidente como eve ser, inteligente, trabalhadora, Amorense a sério. Só não perdia era o seu tempo com banalidades, discussões, escândalos para se exibir. Isso nunca fez, mas a educação é outra e o nível nestas coisas tem muita importância.

Manuela disse...

Às tantas foi cara sócia. Ela é que faz tudo. Aliás quem a ouve falar fica a pensar que a única Amorense que gosta da sua terra é ela. E depois tem meia dúzia de idosos a repetir tudo o que ela diz e a votar onde ela manda. Foi o que aconteceu nas eleições dos bombeiros. Quem lá estava viu a barraca que ela e os seus companheiros deram. Quem não gostou do seu discurso foram os bombeiros. Esses não podem nem olhar para a cara dela. E os Amorenses com dignidade também não, claro está. Assim como eu que a conheço desde os 20 anos, quando vim morar para a Amora.

Anónimo disse...

Há algumas pessoas nascidas na Amora, pensam que gostam mais da sua terra dos que vieram há muitos anos, estilo povoadores,tiveram e educaram os seus filhos nas escolas da freguesia. Pois eu gosto mais desta terra do que daquela em que nasci e nunca vivi, e não são estes pseudo-amorenses quese podem arrogar detentores do monopólio da defesa dos interesses de Amora. O que neste momento está em causa é a defesa dos interesses da população, expressos por uma representação condigna da sua Associação de Bombeiros, bem como a reposição da legalidade democrática, doa a quem doer. Os Bombeiros pertencem agora ao património da Amora, não Têm donos. A última palavra é dos sócios, por isso, Sr. Presidente da Mesa, dê a palavra aos sócios!

Sócia dos Bombeiros da Amora disse...

Estou com a drª Lucia mas quero dizer que devem agora deixar trabalhar quem lá está assim acho que somos maus perdedores! Na próxima vez logo nos vingaremos! Estou cansada disto, parecemos uns meninos birrentos! Vamos unir esforços para daqui a três anos! Viva os Bombeiros da Amora!

Anónimo disse...

Concordo Absolutamente. A imagem de maus perdedores e meninos birrentos é a que se está a passar. É preferível deixar a actual direcção mostrar se vale alguma coisa. Daqui a três anos vamos a votos. Aí tiramos as teimas.

Anónimo disse...

Aparentemente podemos estar a dar a imagem de que somos maus perdedores, mas não se trata apenas de perder ou ganhar, o que é muito natural na alternância democrática. O que se está a passar nos Bombeiros de Amora tem outro alcance que à primeira vista passa despercebido. Está-se a pretender utilizar a Associação para a instrumentalizar e impedir que alguma vez venha a ter eleições democráticas. Porque se não fosse assim, qual a razão para que pessoas que sempre trabalharam juntas, independentemente das suas simpatias políticas, apostaram tudo no afastamento de uma das principais dinamizadores da nossa Associação? Então isto não é sede de poder? a qualquer custo? vale tudo?E se ficarmos impávidos a assistir a tudo isto, o que iremos encontrar daqui a três anos? Vamos deixar delapidar todo um trabalho feito com extremo sacrifício? Não vamos deixar que o poder político tome conta dos Bombeiros. Vamos aguardar que a justiça se pronuncie. Se perdermos, paciência. Teremos de continuar a apoiar a Associação com o mesmo empenho que até aqui, mas sempre alerta com o desenrolar das coisas.

Anónimo disse...

Acabei de ler agora o Jornal de distribuição gratuita "Global" e lá vem com direitos na 2ª página a continuação da propaganda da nova direcção dos bombeiros: Protocolos com uma farmácia; a contratualização de 2 médicas para darem consultas na sua sede e ainda um protocolo com um serviço de telefones de emergência. Sobre isto tenho que dizer o seguinte: Com a falta de espaço nas actuais instalações como pensarão instalar um gabinete médico, um gabinete privado para o senhor Presidente? E o protocolo para aquisição das pulseiras electrónicas? Mal chegaram aqui já se preparam para delapidar o dinheiro que tanta falta faz para coisas mais importantes. Já chegaram com ideias de grandeza? Isto é que é vosso projecto para fazer crescer a Associação. Nem para estafetas da minha empresa os admitia, quanto mais para dirigirem a Associação. Parem com as loucuras, sim?

Anónimo disse...

Quero aqui deixar escrito a grande tristeza que me vai na alma ao ver e ao ler tdo isto, é tudo maravilhas,nao perderam tempo sequer em fazer um comunicado publico e a pressa dar a conhecer as grandes maravilhas (virtuais)que por ai vem.Por favor estao a tentar passar por cima de toda a trafulhice que fizeram no acto eleitoral com promessas que para a populaçao mais carenciada e idosa ate sera um motivo para deixar para traz tdo o que se fez, e como foi conseguido todo este poder a custa de passar por cima dos outros.Enfim é uma tristeza ver tdo cair por um buraco sem fim....

Anónimo disse...

Todos estes protocolos anunciados não passam de uma campanha de branqueamento da sujidade que fizeram. Não posso e não devo meter todos no mesmo saco. Acredito que há pessoas na Lista do Ricardo Ribeiro que aceitaram candidatar-se com a melhor das intenções, pessoas honestas e impolutas que não sabem onde foram meter-se e que não terão nenhum voto na matéria. A direcção será dominada pelo caciques habituais e os restantes, os que estão cheios de boas intenções, quando se derem conta, estarão atolados nas aldrabices. Os insconcientes, esses, não há nada a fazer, é mesmo assim, ajudam os caciques a trepar até ao objectivo final. Melhor sorte merecia esta associação tão querida da população.

Anónimo disse...

quando é que chegara a paz aos bombeiros de amora? espero que pelo menos o novo presidente veja a merda de comandante que a amora tem. que so quer fazer dos bombeiros escravos e ameaçálos sera que é por esta direcção não saber quem ele é que anda assim a cantar de galo? É que pelo menos a Dª Lucia já sabia de quem se tratava, até chegar ao ponto do proprio comandante dizer mal dos seus homens! Até ameaçou os bombeiros para que estes não falassem com a antiga direcção do que se passara no quartel,se os bombeiros tivessem qualquer conversa com a direcção os punha na rua.Ou quando das várias vezes que aparecia no quartel, os seus homens estavam em fogo já passava das 22horas,havia um bombeiro ferido no local do incendio,ficamos sem luz,logo ai não tinhamos telefone nem rádios de comunicações e o seu comandante pura e simplesmente abandonou as instalações depois de saber do socedido e foi para casa.Quem foi a procura do bombeiro ferido e tratou dos jantares foi a presidente com dinheiro dela porque o sr.comandante tinha o dinheiro para as refeições trancado no seu gabinete e não atendia o telefone.

Voluntário da ABVA disse...

É verdade sim senhora. O Comandante sabe tanto de fogos, como eu de costura ou jardinagem. Coitado, ele também só cá tem "homens e mulheres que vestem farda, não tem bombeiros a sério". Palvras delem, não são minhas. A única coisa que ele faz bem é proteger os amiguinhos, os bufos...isso toda a gente vê.

Anónimo disse...

Isto até mete graça vejam só que o palhaço do comandante para não ficar atras da comitiva da gravata até já so anda de fatinho! E depois como se acha uma grande coisa vai para o quartel ameaçar os bombeiros e arranjar intrigas,mas como os bombeiros já o conheçem...

sócio disse...

Conhecem e de que maneira...e não são só os bombeiros que o conhecem. No Regimento todos sabem quem é o mangueirinhas...e essa das ameaças já é velha. Ele só sabe funcionar assim. É um triste coitado...um lambe botas. Mas os sócios que o conhecem também sabem quem ele é. E quando se põe aos saltinhos e atorcer o bigode parece importante. Agora éee que ele está bem rodeado de pessoas vaidosas e falsas como el. Vamos ver até onde isto vai chegar...com os sócios ninguém brinca. E a Assembleia Gral quando é que é marcada? Já devia estar, ou estão à espera que os sócios a convoquem. Sim porque vocês com tanto protocolo e entrevistas não devem ter tempo..imagino o cheiro a suor de tanto trabalharem estes novos directores..

Anónimo disse...

Estes senhores devem estar a passar a pente fino a listagem dos sócios, ao estilo da censura, para tentarem conhecer possíveis apoiantes, e em face desse conhecimento convocarão ou não a Assembleia Geral. A minha convicção é que eles não irão convocar a Assembleia, nós até sabemos porquê.

Anónimo disse...

Até já sem me constou que para além de estarem a espiolhar as listagens dos sócios, pretenderão alterar a ficha de admissão de sócio, que contenha mais items que permita conhecer mais dados pessoais. Não lhes chega nome, morada, contribuinte, B.I. Se calhar também querem que diga onde voto, nº da conta bancária, onde trabalho. Deve ser para fazerem novos ficheiros, estilo PIDE.
Mas porque é que eles não estão sossegadinhos com o que está feito. Preocupem-se com coisas importantes. Já estamos a começar a ficar fartos de tanto disparate. Não têm mais nada para fazer? Convoquem a Assembleia, pode ser os sócios, já fartinhos, vos despeçam!

Anónimo disse...

Como socia e ao ver tudo isto,sou pessoa de uma so palavra, fico a espera de ver o fim de tudo isto, é uma palhaçada nao tem cabimento nenhum, apelo aos socios vamos lutar para que tudo volte como estava, eu nao volto atras com a minha palavra desde o inicio, deixem estar como semp esteve nao estraguem...so conversa fiada é mesmo para iludir quem nao os conhece...enfim

sócio disse...

Concordo. A Assembleia já devia estar marcada, mas eles têm medo. Sabem que os sócios vão pô-los na rua e querem esticar o reinado por mais uns dias. São uns covardolas, fixzeram batota, roubaram votos, roubaram cadernos eleitorais, tomaram posse ilegalmente e têm a lata de dar entrevistas, a exibirem-se como se fossem os maiores. O que eles fazem para enganar os sócios...foi o que fizeram antes das eleições para convencer as pessoas a votar neles e ainda houve gente parva que foi na conversa. Até dizem que a Lúcia se estava a encher à conta dos Bombeiros..É incrível o que esta gente é capaz. Como é o que eles fazem julgam os oyutros por eles. Olha o Lousada, só nas fotocópias que fez para o filho bem que deu prejuízo. E quando uma pessoa abre a boca para julgar assim os outros, sendo mentira devia seer logo descoberto.

Anónimo disse...

É do conhecimento geral que as eleições para os bombeiros, não foram um exemplo a seguir. Não sei se por grosso lapso ou intencionalmente,aconteceu o seguinte:
1.Os resultados publicados no Edital não coincidia com os votos expressos dentro da urna;
2.Verificou-se a falta de 10 votos;
3.O caderno eleitoral foi levado das instalações por 1 elemento de uma das listas (B);
4. Os 2 cadernos eleitorais auxiliares dos representantes das listas também não eram coincidentes;
5. O Presidente da Mesa foi alertado por diversas vezes sobre várias irregulares cometidas perto da Assembleia Eleitoral;
6. Nessa madrugada tinha mudado a hora e 2 ou 3 minutos depois da hora marcada para o encerramento das urnas e ainda com a porta por fechar 2 sócios foram impedidos de votar;
7. Finalmente o acto eleitoral decorreu no pressuposto de determinados estatutos que se presumiam em vigor, e que, afinal, chegou-se à conclusão que os anteriores é que legalmente se encontravam em vigor, o que resultou na deturpação dos resultados finais.
Conclusão: Ainda assim, com todas as dúvidas que ressaltaram aos olhos de todos, a Lista B, forçou o Presidente da Mesa a dar-lhes a posse, apesar da existência de um Parecer solicitado ao Dr. Samara, com o qual o Presidente da Mesa se tinha já conformado. Foi por isso, com alguma surpresa, pressionado pelo Dr. Tojo e Dr. Assis, que acabou por lhes dar a posse.
Não pretendendo ser tendencioso no meu julgamento, o bom senso recomendaria rever todo o processo, expurgar todas as irregularidades detectadas e com calma e colaboração repetir-se o acto eleitoral, por forma a não deixar dúvidas quanto à sua legalidade?
Afinal não queremos todos o melhor para a nossa Associação?
Aguarda-se a decisão sobre a providência cautelar. Se tiver provimento qual vai ser a papel desta direcção?
Aguarda-se a marcação de nova Assembleia pedida pelos sócios.Se os sócios exigirem a demissão dos novos dirigentes qual irá ser o papel desempenhado? Quais as consequências que tudo isto acarreta para a Associação? O que faz com que estas pessoas aceitem dirigir a Associação nestas condições? olhados com desconfiança por larga maioria dos sócios. Quanto tempo bombeiros, funcionários, sócios suportarão tais sacrifícios?
Será que poderão parar um pouco para pensar? Aqui o interesse superior a acautelar é o da Associação, nenhum outro se pode sobrepor, sob pena de não merecermos a existência da Instituição.

Anónimo disse...

Não parece que sejam só os interesses da Associação em causa. Tamanha guerra parece ser do interesse de mais alguém. Lamento mas transparece o interesse de muitos em não de afastarem da ABVA. Porquê? Os sócios querem saber.

Anónimo disse...

falando de interesses:
Ponto 1. É obvio que a Associação não nada em dinheiro;
Ponto 2. Todos os meses se tem que fazer muita ginástica para responder aos seus compromissos;
Ponto 3. Sabemos que a profissão da D. Lúcia é Professora;
Ponto 4. Não lhe são conhecidas quaisquer empresas, muito menos ligadas aos prdutos utilizados pelos bombeiros;
Quid juris: Quem tem empresas ou faz parte de corpos sociais que fornece bens ou serviços aos Bombeiros?
Não parece difícil descobrir, pois não?
O próprio comandante também faz uns trabalhitos por conta própria, sem o fisco perceba.
Também era bem apanhado pela Administração Fiscal. Pode ser que num destes almoços de trabalho, alguém o apanhe com a boca na botija

Anónimo disse...

Continua a não ser nada óbvio. E continuamos com a história da D. Lúcia. Sempre a D. Lúcia. Mas que insistência já sem interesse.

Anónimo disse...

Pensa o anónimo que a insistência não tem qualquer interesse. Pelo contrário, continuamos todos muito interessados em que a situação volte à normalidade e continuaremos com a história da D. Lúcia, porque sem ela, sem a persistência dela, muito provavelmente não se estaria aqui a discutir a situação dos bombeiros de Amora, porque simplesmente não teríamos bombeiros de Amora. E olhe que é tudo muito óbvio. Pergunte-se a alguns dos actuais dirigentes o que pensaram fazer há alguns anos atrás: Simplesmente entregar o dinheiro existente a uma qualquer instituição sem fins lucrativos e desistir da homologação da Associação. Nesta altura, quem se bateu pela continuação? A Lúcia! Isto é uma coisa que é do conhecimento de muitos dos sócios, actuais e antigos dirigentes. Por isso mesmo temos toda a legitimidade para aqui defendermos a Lúcia. Sem ela, perde-se muita dedicação e rigor.

Anónimo disse...

O grande problema dos actuais dirigentes é a dor de cotovelo por saberem que não são desejados, nem pelos sócios, nem pelos bombeiros. Em 2002, a D. Lúcia candidatou-se à Presidencia da ABVA porque nenhum elemento da direcção o quis fazer. Eles é que a empurraram para a frente, porque havia muito trabalho a fazer, muita luta a travar, muitas portas para abrir e sabiam que só ela ia continuar a lutar. Porque é que numa direcção onde ela era a única mulher ninguém assumiu o cargo? Incompetência? Medo do trabalho? Fraqueza masculina, claro. E em 2004? Porque não formaram uma lista? Ainda não estavam abertas todas as portas, não era? E em 2006? Ainda havia muito trabalhinho e os senhores não podiam ter protagonismo. Agora que a situação era atractiva, financeiramente apetecível é que lhes deu a pica toda para serem dirigentes? Tenham vergonha, meus senhores. Deixem-se de protocolos da treta, deixem-se de ameaças aos pobres bombeiros e não destruam uma casa que custou tanto a erguer.

Anónimo disse...

Não quero deixar de dizer, também aqui, que, a grande prioridade de qualquer dirigente que se preze, é procurar dotar a AHBA das melhores condições para prestar os serviços para a qual está vocacionada.É necessário, é urgente dotar a AHBA dos meios humanos, materiais adequados ao bom desempenho das suas funções. Repito; as funções que justificam a sua existência. Senhores dirigentes, parem com os artíficios e malabarismos dos descontinhos,consultas, pulseirinhas etc.Parem de se substituir às instituições vocacionadas para prestação desses serviços. Prioridade máxima para a real vocação da AHBA.

Bombeiro e sócio disse...

Mas o problema deles é que querem desviar os bombeiros das suas funções principais. O que eles estão a fazer é pura propaganda eleitoral, não estão minimamamente preocupados com os bombeiros, nem nunca estiveram. OLhem o exemplo da Drª Clara...se pudesse despedia os bombeiros todos, ela detesta "gente de baixo nível", tem que ter sempre um na mira para embirrar...Ela anda a brincar com o fogo, mas um dia lixa-se. Nós bombeiros temos umas contas a ajustar com essa senhora e não perde pela demora.

Dirigente desde 1999 disse...

Longe de questionar a honestidade e a urbanidade do Presidente da Mesa da anterior direcção dos Bombeiros de Amora, acredito piamente no seu estatuto moral e cívico ao longo da sua vida profissional e pessoal. Contudo, tenho aqui de relatar, que, foi o próprio, na véspera da tomada de posse dos novos dirigentes, em desespero total, informou alguns membros da Lista A, que estava a ser pressionado (eu diria ameaçado) para lhes dar posse, sob penas de vir a ter problemas com a justiça (eu digo: e não só com a justiça)e foi claro a dizer donde partiram as ameaças. Por outro lado, não é verdade que a tomada de posse tivesse sido uma deliberação da Assembleia Geral, tanto mais, que ele esteve completamente só no acto da posse.
Quanto à questão da Assembleia Extraordinária marcada para 18 de Abril, a manter-se, lá estarei, com a mesma postura com que estive na aprovação do relatório e contas, ou seja, só falar quando me for dada a palavra, e não como o Dr. Ricardo Ribeiro fez, que chegou quase no final dos trabalhos, monopolizou o resto do tempo, falou quanto lhe apeteceu, sem sequer ter pedido a palavra ou esta lhe tenha sido dada pelo Presidente da Mesa.
Que fique bem claro que há pessoas que ainda se sabem comportar nas reuniões, apesar de atitudes provocatórias da parte de alguns presentes.

sócio disse...

E por falar em reuniões, já está maracada a Assembleia Geral exigida pelos sócios? Será que os novos dirigentes estão à espera que a CMS lhes entregue o Carro urbano para ficarem toodos na fotografia e sairem em mais 2/3 edições dos jornais do Seixal? Ainda hei-de ler/ouvir o DR. Ricardo Ribeiro a dizer numa das muitas entrevistas que dá que em "tão pouco tempo à frente dos BVA, já conseguiram ter um VUCI" e a anterior Direcção nunca o conseguiu. Nós sabemos a verdade, não se esqueçam. Não se aproveitem do trabalho dos outros...CUidado com o que dizem...

sócio disse...

A Assembleia Geral já está marcada? Alguém me sabe responder? Será que a nova direcção tem que contratar um assessor jurídico para redigir a convocatória?

Amorense disse...

Amorenses tenham atençaõ ao que o Arada anda por aí a dizer. Ele anda a dizer às pessoas para não irem comprar medicamentos à Farmácia Nobre Guerreiro, para irem à Matos LOpes que têm desconto de 10%. Isso é propaganda política, é para ver se vira os sócios para o lado deles. Eu já tomei as devidas providências...façam o mesmo. Ele não tem o direito de andar a jogar sujo desta maneira. Até anda de porta em porta a falar das pulseirinhas, quer impingi-las a qualquer pessoa. Até eu já fui contactado e nem sócio sou...Vejam bem o que eles andam a fazer...E o novo cobrador de quaotas é o amigo José da Almeida, aquele que na Assembleia de 27 de Março se armou em parvo por causa das contas de 2008 serem assinadas só pelo Presidente do Conselho Fiscal (eu não sou sócio, mas a minha esposa e filho são, estavam lá e por isso stou informado). Será que a priminha dele, a D. Maria dos Vinte EScudos também cvai dizer na próxima Assembleia que ele se anda a encher à conta dos bombeiros, como disse da anterior direcção? É que esse senhor já lá andou e como não o deixaram ser o Patrão e mandar nos outros saíu, sem pedir demissão, mas agora volta à cobrança. Deve ser só para ajudar, claro, são todos tão amiguinhos. E como foi corrida da Associação de Comérciantes do Seixal, tem que arranjar uns euritos nos bombeiros. Eles próprios sujam a água que bebem...

Maria da... disse...

Pois, também já ouvi essa do novo cobrador ser o Zé Sol..à minha porta escusa de vir, vai corrido a pontapé. Eu passo a ir pagar ao quartel, mas comissão minha não recebe ele. Já se aproveitou de mais, agora chega. Dizia tanto mal dos BVA e agora vai colaborar com eles? Dizia tão mal da Conceição Lousada e agora junta-se a ela? E o que ele dizia do Zé Pequeno, sobre os telefonemas para a filha? E do Salvador? E o que ele criticava o Arada e a mulher de só irem aos aniversários para encher a mula? Até chegou a dizer que eles levavam o tupperware para levarem para casa. Realmente estes gajos não têm um pingo de vergonha na cara. São todos farinha do mesmo saco. O Zé Sol já se esqueceu quando o SR. José Lousada disse na Assembleia de 2007 que votava contra o orçamento, "porque não aceitava o pagamento que era feito ao Advogado e ao cobrador de quotas"? O Zé Sol até atirou com os dossiers das quotas para cima da mesa e disse que não ia receber mais nada, lembram-se? Agora alinha com a ceita deles. É caso para dizer O Homem nâo presta mesmo"!!! Sócios não paguem as quotas à porta, vão pagar ao quartel, para ele não se encher à conta dos Bombeiros...OLhem que a Maria dos Vinte Escudos depois vai dizer na Assembleia que lhe andamos a encher os bolsos...

Anónimo disse...

Socia atenta....concordo plenamente com o seu comentario, e continuo a espera de saber para quando sera marcada a assembleia geral para de uma vez por todas por tudo no seu devido lugar...tao solidarios que andam estes senhores da nova direçao sao tao queridos, ate mete dó a volta que andam a tentar dar aos socios principalmente os mais idosos comtanta caridade...falsos,é so campanha com os bv nao se preocupam se lhes falta isto ou aquilo, pois é isso nao importa nao ajuda em campanha nao tras votos nao é ....cambada!nunca pensaram foi que os socios se mantivessem fieis a anterior direçao e que se esqueciam de todas as trapalhadas que fizeram para ocupar o quartel, estao bem enganados estao sim.

Anónimo disse...

uma coisa é certa, para começar desde o momento em que numa contagem a falha de contagem de votos nada pode seguir em frente , quem os tirou? porque faltam 10 votos logo ai tinha se acabado com as eleiçoes , pena foi terem levado a correr o caderno eleitoral , pois quem te cu tem medo. para mim isso nao tem desculpa havendo erro na contagem dos votos repete se as eleiçoes emais nada em todo o lado é assim, nunca se viu isto em lado nenhum, nao me venham ca com tretas,fraude nas eleiçoes é anulado o acto eleitoral e mais nada , onde se viu uma coisa destas.socios nao desistam vamos fazer uma assembleia e os socios tem mais poder do que podem imaginar nos que pagamos as cotas temos o direito de falar e actuar.

Anónimo disse...

ahhhh é verdade para a assembleia ja arranjei a cadeira para por ca fora na rua para a Maria dos vinte escudos espernear a vontade....

Luisa disse...

E o melhor é porem uma ambulância à porta para quando lhe der o xelique....ela às vezes tem dessas coisas. Bem, mas como ainda não sabemos quando vai ser a Assembleia ainda temos tempo de preparar as coisas...é preciso é calma. Queremos justiça, queremos repor a legalidade, queremos que o Presidente da Mesa Cessante assuma que a culpa disto tudo é dele, unicamente dele que se vendeu aos NOvos Dirigentes. Teve medo, imagino as ameaças que lhe fizeram, coitado. Mas vai-lhe sair cara a traição. Espere para ver....

Anónimo disse...

Meus "amigos" só e apenas uma questão que todos até agora se esqueçeram!! O que é que esta pulémica toda tem defacto haver com bombeiros?! Meus caros... por amor de deus... deixem os bombeiros fazerem o que melhor fazem... a sua função, SALVAR VIDAR em todos e quaisquer aspectos...Se defacto que fala aqui gosta não so dos BVA mas sim de todos e quaisqueres bombeiros... vamos acabar com estas coisas! Isto so da má imagem aos BVA! Neste momento em qualquer ponto do nosso pais os BVA são conhecidos... não pelos nossos factos iroicos ou de bem pela sociadade mas sim por umas ileições pulemicas ou por uma direção que não se entende ou por o que quer que seja! Meus senhores acabem com isto! Como é que NOS BOMBEIROS puderemos praticar a nossa profissão se temos alguem por trás que não nos dá paz nem sossego??!! Digam-me meus senhores?! Voçes ja repararam que por onde vamos somos "perseguidos" por coisas que são ditas por terceiros e que realmente de bombeiros não percebem nada!! SR Ricardo Ribeiro... voçe agora como presidente desta Assoçiação acabe com isto! DEIXEM NOS TRABALHAR AVONTADE... não nos encomodem por favor! ESqueçam os BVA... deixem de lavar roupa suja meus senhores! Quando nos bombeiros recebemos uma chamada de socorro... nos bombeiros não perguntamos se é do PS, se é do PCP, tambem não perguntamos se é da direçao atual ou da transata... nos actuamos em confurmidade e como o sabemos fazer... que graças a deus ou a alguem actuamos bem com os meios que temos e de certo que atuaremos melhor com os meios opraçionais que viremos a ter daqui a uns dias, meses ou anos! Nos tambem quando nos ligam a pedir ajuda... não dizemos que não vamos porque em redor dos BVA ha muita pulémica por causa da direção e não so... mas se é isso que querem... entao meus senhores... nós vamos começar a fazelo... e depois isto irá sobrar para alguem... e de certo que não será para os bombeiros... porque sem paz... nos os SOLDADOS DA PAZ NÃO CONSEGUIMOS FAZER O NOSSO TRABALHO! Chega meus amigos... se realmente gostas defacto dos BVA chega... vamos parar com isto! CHEGA... ACABOU

Rato Mikas disse...

Em resposta ao Bombeiro/a que escreveu o anterior comentário, tenho a dizer para seu descanso que pelo facto de gostarmos tanto dos nosso Bombeiros é que não queremos uma Direção como a que está, porque voçes mesmo viram a diferença quando foi o dia internacional do bombeiro,que nem um carinho ou algo para festejar tiveram por parte deles, e quando era a anterior direção voçes tinham, alguma coisa sobre a mesa que ela vos oferecia.Sim queremos Paz de duas maneiras, Paz para voçes e umas Pás a correrem com a direção que tomou o poder indevidamente.

sócio disse...

Apoiado. Quando se entra no quartel dos BVA bem se vê o mal estar que por ali anda. Como é que eos bombeiros podem andar bem se são pressionados, ameaçados, pela nova direcção e pelo próprio comandante? E se pensarmos nos bufos que por lá andam, então ainda pior. Os sócios querem paz para os seus bombeiros, por isso exigem a reposição da legalidade, a justiça. É simplesmente isso que os sócios querem e a população agradece.

Bombeiro Vluntário da ABVA disse...

Sou bombeiro voluntário da ABVA e sei que a anterior Direcção teve a coragem de dar um voto de desconfiança ao Comandante, devido à sua incompetência, ausências prolongadas e todas as asneiras que sempre fez. Esse voto de desconfiança foi assinado por todos os membros da Direcção, inclusive a Drª Clara Pires e o Sr. Salvador. Portanto nessa altura, eles confirmaram e reconheceram que o Comandante não merecia a confiança da Direcção e por isso assinaram. Pouco tempo depois ficaram amigos do Comandante e bufavam tudo o que se passava, agora até fazem parte dos novos órgãos sociais apoiados pelo Sr. Comandante. Alguma coisa de estranho se passa, não concordam? Será que também foram ameaçados??? É caso para pensar, se estas pessoas serão lerdinhas das ideias, ou se, pior ainda se venderam também por um "tachinho político" que o Dr. Ricardinho lhes ofereceu. Uma coisa é certa, principios, valores, dignidade isso é coisa que eles não têm. Primeiro assinam um voto de desconfiança ao Comandante e agora são tão amiguinhos dele. Há pessoas que me espantam...como o Dr. Francisquinho que queria por o Comandante na rua a ver se ocupava o seu lugar e depois para ser Oficial Bombeiro de 2ª até lhe lambia os pezinhos. Isso é que é personalidade sr. advogado... agora nem dá a cara pelo quartel. Deve ter medo...

bombeiro disse...

Sou bombeiro dos AHBVA e estou completamente de acordo com os socios. Sócios ajudem os bombeiros que de momento estão a ficar sufocados com tanta pressão que nos estão a fazer, até já arranjam maneira de nos por uns contra os outros.Ajudem-nos a limpar o nosso quartel é que aquele lixo não quer sair estou a falar é claro da direcção actual e do comandante

sócio disse...

Amigo Bombeiro esteja descansado que nós sócios vamos tratar do assunto. Tenham calma e um pouco de paciência. Não se desunam que é isso que eles querem. Não cedam às ameaças do Comandante que ele na altura certa vai ter o que merece. Os sócios não andam a dormir. Essa nova direcção de palhaços nem sabe o que os espera. Nós vamos ajudar-vos a limpar o quartel, sim, contem connosco. Nós sabemos o quanto estão a ser pressionados por essa gentinha.

Anónimo disse...

Caros bombeiros

Já constatámos que estamos a lidar com um grupo de pessoas, onde o carácter não é o seu ponto forte. Se fossem pessoas integras, já teriam convocado a Assembleia Geral. De que têm medo? É um direito dos sócios solicitarem ao Presidente da Mesa uma Assembleia Geral Extraordinária. A Associação pertence a todos os associados. Os corpos sociais apenas dirigem, em representação dos sócios. Os sócios querem pronunciar-se de novo. Qual é a vossa dúvida?

Anónimo disse...

Há uma questão que me deixa perplexo, sempre que se fala de sócios fundadores dos bombeiros. Aqui desejo expressar mais uma vez a minha opinião, por isso vale o que vale:
Estamos todos agradecidos a todos quantos ajudaram a criar a Associação dos Bombeiros de Amora. Quando alguém aqui se refere aos sócios fundadores nao se pense apenas naquela meia dúzia que assinaram a escritura pública da sua constituição. Sócios fundadores são todos aqueles que, muito antes de conseguida a homologação, se inscreveram, pagaram as suas quotas, a ao longo de todo este tempo, ajudaram a consolidar o que hoje existe.Pedia por isso mais respeito para todas estas pessoas. Os senhores que se auto-intitulam fundadores (os tais da escritura pública)não são, nem mais nem menos que todos os outros que, sem aporem a sua assinatura na dita escritura tiveram um percurso de dedicação à causa dos bombeiros.
A Associação pertence a todos os sócios e não de alguns em particular.

António... disse...

Apoiado. Apoiado. Sócios fundadores são todos os que sem qualquer contrapartida se associaram desde o início, sem saber ainda para quando estava prevista a homologação. Os sócios fundadores não são os que assinaram a escritura, esses foram daigamos os que na altura se deslocaram à Conservatória para fazer a escritura e se calhar mais não foram porque não foram convidados. SE calhar até convinha que fossem só aqueles para ficarem com o a taça...e para agora se apoderarem da nossa Associação julgando-se donos e senhores. Já o meu saudoso amigo Zé Albano me dizia que ainda bem que a Lúcia tem sido teimosa e não desiste de lutar. Eu já não tinha força para isso, mas ela sabe e tem investido por vários lados. Ainda há-de conseguir vergar a CMS.

Bombeiro da AHBVA disse...

Olhem bem para as ameaças feitas aos bombeiros da Amora pelos Novos Dirigentes:
"Bom, vamos lá ver, os senhores bombeiros voluntários não têm nada a ver com questões de direcção.
Já foram instrumentalizados pela anterior direcção para votarem, o que não podiam fazer, de acordo com os estatutos da AHBVA.
Existe um regulamento de disciplina do corpo de bombeiros que deve ser aplicado.
Há também um orgão disciplinar na direcção para analisar o comportamento dos bombeiros.
Se calhar está na hora do Presidente da direcção agir em conformidade.
Estes bombeiros rebeldes não estão a respeitar a hierarquia, e se não querem ser bombeiros na AHBVA só têm que pedir a demissão e deixar trabalhar quem aceita as regras da democracia.
Os AHBVA não são uma " casa de meninas" onde ninguém sabe quem manda.A continuarem assim não fazem lá falta nenhuma".

zé albano
Isto foi escrito no dia 03/05/09. É simplesmente vergonhoso. Será que nós sócios vamos permitir mais comentários destes? Não podemos deixar que isto continue. Qualquer dia não temos Bombeiros na Amora. Em pouco tempo aquela direcção acaba com eles. Vamos pôr um fim a esta saga. Os Bombeiros não aguentam mais. Ajudem-nos por favor. Somos Bombeiros e estamso desesperados. Sócios ajudem-nos senão vamos embora todos até os assalariados querem sair. Não deixem acabar com os Bombeiros da Amora.

Anónimo disse...

Já aqui li comentários que debaixo de uma falsa aparência de neutralidade, não enganam as pessoas que de algum modo se encontram envolvidas na questão das eleições dos bombeiros. Em primeiro lugar, quando se diz que os cadernos eleitorais e toda a organização eleitoral foram da responsabilidade da direcção cessante (lista A, segunda a comentadora Ana)Se está tão bem informada deverá saber que na Lista B, também estão membros da direcção cessante. Também por desconhecimento não saberá que, o Dr. Francisco, consultor jurídico da Associação, manteve a direcção na ignorância total sobre a validade dos actuais estatutos, que se pensava estarem em vigor. Esqueceu-se também de dizer que, nos anteriores estatutos ( os que valiam 5 votos)nunca foram alvo de contestação, porque as anteriores direcções foram sempre eleitas em lista única.
Porventura também desconhece, que, o Presidente de Mesa cessante pretendeu impor 25 votos para os sócios antigos, com o argumento de impedir que o PCP viesse algum dia ganhar as eleições. Por último, desafio, mais uma vez, que seja demonstrado a existência de algum militante do PCP, na Lista A. Já lancei este desafio várias vezes e ainda ninguém conseguiu indicar um nome sequer, para amostra!Por tudo isto não percebo como é que, inocentemente, se vem aqui fazer acusações de instrumentalização do PCP. O mesmo não se poderá dizer dos elementos da Lista B, a sua grande maioria militante do Partido Socialista.

sócia disse...

Concordo plenamente. Também estou à espera de saber qual é o elemento da Lista A que é militante do PCP. Se o dizem provem-no.

Anónimo disse...

Pois è bombeiro mas está na hora dos novos dirigentes acordarem para a vida. Será que ainda não perceberam que quem "manda" no corpo activo não são eles, são o comando. Já na associação também não são eles são os sócios!
Ou seja: Sr. Dirigentes voçês não mandam em nada! Foram boas as aulas que tiveram com o Lourenço, já sabem fazer ameaças aos bombeiros! Mas não vale a pena os bombeiros não têm medo das ameaças!

Bombeiro da ABVA disse...

E os bombeiros não se deixam intimidar, nem oela Direcçaõ, nem pelo Comando. Não somos medricas. Somens e mulheres com muita dignidade, coisa que vocês não têm.

Anónimo disse...

Caros amigos sócios e bombeiros
Venho aqui com alguma frequência actualizar os comentários e, mais uma vez deixar uma mensagem de esperança para todos aqueles que, fazendo uso da sua indignação aqui vêm protestar pelo que consideram uma injustiça praticada contra uma Instituição que lhes merece todo o respeito. É em nome do respeito que lhe devemos que vos peço que não desmobilizemos. Como os novos dirigentes não foram iluminados pelo bom senso que lhes aconselharia a repetir o acto eleitoral que se encontrava inquinado de ilegalidades, há que esperar que o Tribunal decida o litígio. Todos sabemos que a justiça não é tão célere quanto pretendíamos, por isso, teremos de aguardar mais uns dias. Entretanto, ficamos também a aguardar a marcação de nova Assembleia Geral, que pelos vistos também tarda. O Senhor Presidente da Mesa entretem-se com manobras com objectivo de ganhar tempo esse precioso para nós. Apelo por isso a todos que nos mantenhamos, atentos, unidos, mobilizados, na esperança que a solução já não esteja longe.
Vivam os Bombeiros Voluntários da Amora e todos os sócios de boa fé.
Unidos venceremos!

Anónimo disse...

Eu acho que o sócio dos bombeiros do Seixal há mais de 10 anos, estava a gozar com a situação, pelo menos detectei no seu comentário sinais de humor. Por isso mesmo, comentarei aqui o meu ponto de vista:
Venho analisando com muito cuidado todos os comentários produzidos nos diversos blogs e, apetece-me dizer o seguinte aos novos dirigentes: Eu não acredito em vocês como dirigentes desta Associação, não os acredito capazes de defender eficazmente os sócios, a população, os bombeiros, porquanto assisti à génese da vossa lista e intui as vossas motivações. Não pretendo ser hipócrita e não vos escondo a minha profunda desconfiança, não em relação a cada um em si, mas em relação ao colectivo dessa direcção. É por assim pensar que, para que não haja a mais pequena dúvida, que vos transmito, através desta mensagem, que me encontrarei totalmente indisponível, como associada, para colaborar com a actual direcção, a qual me não merece confiança alguma e que, a partir deste momento, me incluirei no grupo de pessoas que vos irá procurar destituir.

5 de Maio de 2009 17:17

Anónimo disse...

É uma pena relamente que assim seja , mas tal como na mensagem anterior a esta, deixarei de ser socia tambem, pois nao vou compactuar com os ideais desta nova direçao, é que nem pensar...temos pena!!

Anónimo disse...

Não quero dar azo a más interpretações. Quando digo que estou totalmente indisponível para colaborar na Associação dirigida por estes dirigentes, tal não significa que me demita de sócia. É que nem pensar; as pessoas mudam mas a Associação fica. Estarei de pé firme no meu apoio aos bombeiros. O contrário é que estes senhores dirigentes queriam, que, por via das suas manobras dilatórias nos vergassem pelo cansaço. A estratégia deles é manipular, por forma a impedir a convocatória para a Assembleia Geral, porque eles sabem muito bem, que se ela se realizar, serão inevitavelmente demitidos. Eles sabem-no bem, por isso não a convocam. Infelizmente, eles também sabem que quem recorre à justiça leva a desvantagem da sua morosidade. Mas o importante é mantermos toda a nossa atenção e energia e denunciarmos aqui todas as manobras destes senhores.

João disse...

E por acaso já são muitas....esses senhores enquanto não obrigarem os bombeiros a sair todos não descansam. E nós sócios não pudemos deixar que isso aconteça. A Associação é nossa e não deles, ou julgam que só por fazerem a escritura são donos dos Bombeiros? A Assembleia Geral vai ser o fim deles e eles sabem disso, portanto estão a ganhar tempo, ou então são burros e não perceberam a mensagem dos sócios.

Anónimo disse...

É mais do que evidente que a estratégia deles é a de ganhar tempo. Já todos sabemos que a sua grande pressa é fazerem a nova escritura pública, que lhes permita repor os estatutos que lhes garanta a vitória. Por outro lado, já devem também ter espiolhado a listagem dos associados, ao bom estilo de certa polícia política, de tão má memória, de maneira a contabilizar potenciais apoiantes. E neste intervalo, entre escrituras, ameaças etc. vão adiando a marcação da Assembleia Geral, com o único objectivo de ganhar tempo. E se contactassemos 50 sócios, de pleno direito e nos apresentássemos no quartel em dia de reunião de direcção? O que acham que eles fariam? Que tal esperarmos até ao final da semana e à falta de resposta agirmos em conformidade? Não se esqueçam que o Presidente da Mesa não está a cumprir os Estatutos, sejam eles uns ou outros. Ou estarei enganado?

Anónimo disse...

Concordo plenamente, a que agir enquanto é tempo de o fazer, sou socia podem contar comigo, ja o deviamos era ter feito, mas a uniao faz a força e so temos que ir em frente afinal nos os socios temos a palavra.

Sócio disse...

Contem comigo. Sou sócia e lá estarei com todo o gosto. Mas atenção que os tipos não têm dia certo para reunir. Temos que nos informar bem. Mas penso que a próxima semana será tempo de o fazer. Já tiveram tempo de sobra para marcar a Assembleia e estão nitidamentye a gozar connosco. Vamos lá...

Anónimo disse...

A estratégia desses senhores passa por estarem seguros da morosidade dos tribunais. Eu digo aqui com toda a frontalidade que desconfio da justiça, e que, quando porventura se faz, peca por tardia e muitas das vezes sem qualquer resultado prático. Por isso esses senhores estão descansados. O que não os deixa descansados é a petição dos sócios que pediram a Assembleia Geral, porque eles bem sabem que entravam dirigentes e saíam meros sócios, cobertos vergonha, rectifico, vergonha não, porque vergonha é coisa que eles não têm. E porque é da Assembleia que eles têm medo, vamos pressionar mais para a sua realização. Aceitam-se sugestões! Não podemos esperar muito mais tempo. Tempo é o que eles precisam! Nós não temos esse tempo, temos de agir!

Anónimo disse...

Tudo seria bem mais simples se:
Em face da existência de irregulardades, o Presidente da Mesa cessante,se melhor aconselhado, tivesse a coragem de ouvir os sócios na Assembleia Geral de 18 de Abril.
Se tivesse ouvido, poupar-se-ia todo este desgaste e indignação em resultado de lhes ter dado posse, num clima de total contestação.
Muito provavelmente o acto eleitoral seria repetido e até possível que a Lista B ganhasse, sem qualquer margem para dúvidas.
Mas assim não aconteceu. Esse senhor preferiu claudicar em face das ameaças produzidas e o resultado está à vista de todos. Os sócios irritados por não serem ouvidos, um corpo de bombeiros completamente desmoralizado e todo um clima de profunda desconfiança em torno dos dirigentes. Houvesse um pinguinho de vergonha e dignidade e esses senhores nunca tomariam posse nestas condições.
Ainda há quem tenha dúvidas? Por favor sejam sensatos. Todos nós precisamos de PAZ!

Anónimo disse...

Caros sócios,os bombeiros precisam que comecem a agir rápidamente,cada vez os bombeiros estão a ser mais precionados. Já não chegava terem de trabalhar 12 horas por dia que agora estão a retirar as folgas,o próprio comandante anda a chamar as pessoas individualmente e a dizer coisas diferentes para por os bombeiros uns contra os outros.até já há bombeiros funcionários que se demitiram. Sócios os bombeiros contam com voçês!

Anónimo disse...

Isso é Mentira não iventem...não estejam a iventar, o que se passa é que pessoas de outros corpos de bombeiros e sem caracter andam a assediar os nosso bombeiros com o intuito de destruirem o nosso quartel.O bombeiro que se vai embora vai porque quer....não por estar a ser precionado mas sim por vontade própria.E quem não quer cá estar, que se vá embora,não faz falta...Aqui dentro tambem há pessoas, que querem a divisão no caos nós reinamos.Preocupem-se em chamar os senhores da Aplaudir e perguntar porque é que não dão os papeis para as finanças.E depois aproveitem e vão ao AM gonçalves e perguntem-lhe há quanto tempo já ele deu o donativo,que nem era para entrar nas contas para pagar o espetáculo....Isso sim.Este novo horário é de longe melhor que as doze horas de segunda a sexta e teve a concordância dos bombeiros que foram auscultados.parem de nos destabilizar.e o anónimo do comment anterior NÃO ESTÁS BEM VAI-TE EMBORA.

Bombeiro B V a disse...

Sr. anonimo das 11.45 o comentário anterior mordeu-te o calcanhar ou estas com medo de alguma coisa?

Sócio disse...

Sim as pessoas não são obrigadas a concordar com a mesma coisa. Ouve foi alguem muito incomodado será que~as pessoas é que são mentirosas? ou estára a puxas a brasa a sua sardinha?

Anónimo disse...

Sou um Bombeiro Voluntário da Amora que não me identifico por ter medo de represálias, e por isso peço desculpa a todos!
Nunca estive com direcção nenhuma, estive sempre com os Bombeiros,mas há coisas que sempre cheiraram mal aqui dentro e que gostaria de ver esclarecido! Esta nova direcção ainda não fez nada que eu pudesse pegar, estão cá ainda há pouco tempo (e vamos lá ver se se aguentam), mas há uma coisa que intriga muito aqui o pessoal relativamente à Dª Lucia...

O que é feito do dinheiro da Tourada??

Desapareceu??

Para onde foi??

Como foram essas contas aprovadas???

Este é o momento de respondermos a estas dúvidas que são urgentes para não criar macacos na cabeça das pessoas!!

Anónimo disse...

Não conseguem mesmo disfarçar. O mangueirinhas tinha de vir aqui com insinuações. Com estas atitudes, daqui a pouco não tem bombeiros para comandar. Claro que ele não está nem aí preocupado, poi já deve ter uma lista de boys à espera do lugar dos que saírem. Muito típico destas personagens: Dividir para reinar! É assim o seu modo em de agir em tudo o que se metem. Vá lá Mangueirinhas, peça à Direcção que transforme aquela casinha em frente do quartel em bar aberto. Deste modo já não precisava de saír do quartel para se enfrascar todos os dias ... e noites!

Anónimo disse...

Não vale a pena desviar a atenção dos assuntos importantes: Os sócios querem nova Assembleia Geral:
Para quando Sr. Presidente da Mesa?
Então os Estatutos não são para cumprir?
Ou são, mas só na parte e quando vos interessa?
Os sócios de boa fé jamais esquecerão estas manobras!

Bombeiro da AHBVA disse...

Sou sócio. Sei que a justiça no nosso país é lenta e quando sair o resultado da Providência Cautlar já esses "Novos Dirigentes" deram cabo da casa, com a ajuda do Comandante Mangueirinhas, claro. Sempre foi intenção dele acabar com os BVA, só não percebe quem for cego e surdo.Aliás nem mesmo quando está sóbrio (o que é raro) ele fala verdade, imaginem quando está bêbedo (que é dia sim, dia sim) e nós Bombeiros bem temos como provar isso. Por isso apelamos aos sócios que de facto querem Bombeiros na Amora que se mexam e depressa. Acabem com esta máfia daqui. Façam a Assembleia Geral o mais depressa possível, se o Presidente da Mesa não marcar marquem vocês, têm poder para isso. Está nos Estatutos. Por favor corram com esta gente daqui e já agora ajudem-nos a correr também com esta merda de Comandante que só anda aqui a bailar pelo quartel com os seus queridos amiguinhos. Agora até quem está com baixa, mas é Bufo dele faz ECINS...vejam só a pouca vergonha que aqui vai.

Anónimo disse...

Será que o autor do blog não pode retirar aquele comentário da Biblia? É que chateia ter que "correr" aquilo tudo para se ler os outros comentários. E depois acho que não vem nada a propósito...parece que alguém tentou dar Missa aos comentadores.

Anónimo disse...

Esta mais que provado que nao nos vao vencer pelo cansaço, eu pelo menos como Socia nao desistirei dos meus ideais, e do que penso sobre a nova direçao que é uma vergonha o que anda a fazer e fez.Aguardo atentamente

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SÉRIO!! ISTO NAO É NORMAL, OLHEM A PANCA!!!DO ANONIMO DAS 9:56, A ESTA HORA JA COM ESTA HISTORIA BLÁ BLÁ SOMOS TODOS MANOS E TAL ...POR FAVOR ....NAO HA PACHORRA MESMO

Anónimo disse...

Mas será que os Novos Dirigentes da ABVA não têm nada para fazer? Agora andam aqui a dar missa ao pessoal? Acham que alguém no seu estado normal lê o que a pessoa em causa escreveu? Só se for doido.

Carlos disse...

Certamente o objectivo do comentador das 9:56 é desviar os Amorenses e os sócios, em geral, da questão principal. Mas será que alguém lê tamanho disparate? Com isto só pretendem que desviemos as nossas atenções...mas nós não vamos em orações da treta. Queremos saber quando é a Assembleia eral dos Bombeiros, isso sim, é importante. E é isso que nós vimos aqui ler, é para saber novidades, não para ler o Novo ou o Velho Testamento.

Anónimo disse...

É isso mesmo queremos é saber quando é a Assembelia Greal,se calhar pensavam que esta insestencia dos socios era sol de pouca dura,muito pelo contrario nos socios temos a palavra, nao estamos satisfeitos com as irregularidades cometidas queremos isto resolvido, e ja agora aos senhores que por ai pavaneiam da direçao e isto é apenas uma opiniao no meio de tantas pulseiras consultas a 5 euros etc etc , nao se esqueça de ver se os homens e mulheres que estao de corpo e alma nesse quartel precisam de alguma se coisa se esta tudo bem com eles , pois afinal parece que se lembram de tudo para para fazer a caça ao socio , menos com quem ai trabalha., pelo menos ainda nao li nem vi nada que me fizesse entender o contrario.

Anónimo disse...

Vade retro Satanas!

Anónimo disse...

Caros sócios
Como é bom de ver aparecem sempre uns doidinhos varridos a manobrar para desviar as atenções do que é prioritário. Para esse distraído, ele que se cuide, pois a nova inquisição vai-se instalando. Nós os cá da TERRA e os VER para CRER, queremos é a justiça terrena. Queremos devolver a AHBVA aos sócios. Queremos de volta o que foi subtraído aos sócios.

Anónimo disse...

Amorense de Gema:
Não há inquisição que nos demova, assim como não há tourada, que nos derrube, que mandem os touros, para as pegas, que nós os pegamos pelos cornos.
Nem querendo-nos lançar na fogueira, nós vamos desistir da Assembleia Geral, Senhor Papa Ricardo Pio Ribeiro!!!

Sócio disse...

Nem o Vaticano todo nos consegue demover quanto mais um Papa só e ainda por cima aldrabão. Ora leiam isto e divulguem a informação, por favor.
Amorense e dos 1º sócios disse...
Apoiado senhor(a) Figueira. Apoiado. O Presidente da Mesa da Assembleia está a brincar connosco, julga que somos parvos. Se a Assembleia não for marcada esta semana, se não recebermos a cartinha esta semana podem ter a certeza que na próxima semana os sócios estarão no quartel à vossa espera e sairão de lá a bem, ou a mal. Não julguem que brincam com os sócios. Têm mais uma semana. Apelo aqui a todos os sócios que estejam atentos à caixa do correio e às notícias dos Blogs. Se a carta não chegar esta semana juntamo-nos todos no quartel na próxima semana,ok?

10 de Maio de 2009 1:12


Amorense e dos 1º sócios disse...
E já agora informo que temos que agir rápido. Já há bombeiros que em desespero de causa e devido à pressão que é exercida sobre eles vão para o Seixal e já no próximo dia 1 de Junho. São assalariados, que se note. E tenho conhecimento que pelo menos mais três também querem sair. Lamentável que isto esteja a acontecer e mais grave ainda é ser o próprio Comandante a dizer que podem ir todos que não fazem falta. Com certeza quer lá pôr amiguinhos dele e da confiança da Nova Direcção. Temos que acabar com isto e já...para a semana temos que nos juntar no quartel e acabar com esta saga. Já esperámos tempo demais. Vão passando a informação, por favor. Juntos seremos muitos!!!

José Maria Escriván disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SE ALGUM RESPEITO O SR. JOSÉ MARIA ESCRIVÁN POR DEUS NÃO VINHA PARA AQUI DIZER DISPARATES . OLHE MEU CARO SR. RESPEITE OS BV DE AMORA E VA PREGAR LATIM PARA A SUA CASA ! QUE EU GOSTO DE LER E HOUVIR LATIM MAS NO SITIO CERTO ( NA CASA DE DEUS ) TEJA MAS É KÉTO E NÃO DIGA DISPARATES COMO SÓCIA QUERO O BEM ESTAR DOS MEUS BV ! UMA SÓCIA FARTA DE LER PORCARIAS

Anónimo disse...

Porcarias não, eu diria comentários de merda.

Anónimo disse...

Esse senhor do latim só pode estar a brincar, mas conosco sai se mal porque nao nos afecta nem um pouco. sou socia estou com todos os socios que se queiram juntar caso nao marques AG esta semana, comigo estao mais socios que estao a inteira disposiçao para voltar a por tudo no seu devido lugar.ja agora ao sr anonimo perito em latim, nao brinque com Deus nem com religiao cada um sabe de si o caminho a seguir, nao brinque porque quem o avisa sabe o que esta a dizer, a nao ser que queira aqui divulgada a sua identidade, por enquanto nao o faço vou lhe dar mais uma hipotese de estar sossegado!

José Maria Escriván disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta coisa de encerrarem o Miguel Bombarda deu mesmo mau resultado...agora andam aqui uns anormais à solta a escrever em latim. Coitados devem ser daqueles que não conhecem uma letra do tamnho deles e armam-se em cultos. Como se soubessem o que escreveram...tanto atrasado mental, meu Deus, nunca pensei. Mas pronto, divertem-se e são felizes assim. Amanhã já vou falar com o pároco da Igreja da Amora e dizer-lhe que tem um concorrente aqui no blog...Pode ser que le arranje umas missas para esta pessoa se entreter....

GATO GIL disse...

Ao Escriván José Maria

Fomos obrigados a remover o seu comentário(?) por o mesmo estar completamente fora de contexto do tema em discussão.
Não nos amedrontamos com as ameaças (promessas) de serem colocados outros 10 por cada um que for removido, até porque a nossa paciência e tolerância é ilimitada.

O administrador do blogue

Anónimo disse...

Procuro de quando em quando vir aqui actualizar o ponto da situação sobe os bombeiros e eis que me deparo com uns brincalhões de péssimo gosto. Este assunto, infelizmente não dá vontade de brincar. Trata-se de uma questão muito séria. Do esclarecimento de toda a verdade depende uma Instituição que nos cabe a todos defender. Por se tratar de questão séria aguarda-se uma decisão sobre uma providência cautelar e só isto já era suficientemente grave para que os novos dirigentes acautelassem os interesses da Associação. Por outro lado, foi entregue um abaixo-assinado por um grupo de 88 sócios, que, de acordo com os estatutos, sejam eles quais forem os que estão em vigor,a solicitar a convocatória de nova Assembleia Geral. Desde 18 de Abril até à presente data, nenhum dirigente se disponibilizou para dar explicações sobre o facto de até agora terem ignorado o pedido.
De acordo com as últimas informações conhecidas, estarão alguns bombeiros a demitirem-se das suas funções, perante a passividade da direcção. Muito possivelmente outros se seguirão. Parece que o único comentário do Senhor Comandante, perante estas saídas é que e cito "Não fazem cá falta nenhuma" Quererão com estas atitudes ficar sem bombeiros? Quem poderá achar este comportamento correcto? Todos fazemos falta! Todos somos importantes! e todos somos poucos para fazer grande esta Instituição! Agora, o que os sócios não podem tolerar é o clima de suspeição e desconfiança que envolve todo este processo. Por isso voltamoa a exigir a convocação da Assembleia Geral.

Sócio Amorense disse...

Força, se até final da semana não convocarem a Assembleia na próxima 6ª feira às 21:00h juntamo-nos todos no quartel. Vamos por aqueles bandalhos de lá para fora. A Associação é dos sócios e já chega de gozarem connosco e com os Bombeiros. &ª FEira às 21:00h. Passem a palavra via telefone, mensagens, palavras, como quiserem.

Anónimo disse...

É isso mesmo 6ªf as 21:00 apoiado!uma socia.

SÓCIO ATENTO MAS DE CABEÇA FRIA disse...

NÃO PARTICIPAREI EM MANISFESTAÇÕES. Irei esperar pela resultado do tribunal, porque parece-me óbvio o resultado. Com manifestações estamos a pôr em causa muito mais do que os novos orgãos sociasi. ESTAMOS A PÔR EM CAUSA A PRÓPRIA ABVA. Lembrem-se do pólo dos Bombeiros do Seixal, mesmo à entrada dos Foros de Amora.Há quem não perca a oportunidade se vir guerra nos Bombeiros de Amora. Vejam bem o poderemos estar a fazer!!!!!
As guerras ganham-se com lucidez e cabeça fria. Nunca de cabeça quente.

Anónimo disse...

Vamos aguardar com toda a serenidade possível o resultado da providência cautelar. Eu compreendo toda a revolta traduzida nos últimos comentários, também me apetecia desancá-los à bengalada mas, não podemos ser iguais a eles, devemos respeitar a Lei. Ao contrário, esses senhores, ao não darem cumprimento aos estatutos, é que estão a infrigí-la. Tudo isso se voltará contra eles. Peço calma a todos, o que não significa que não insistamos para que seja marcada a Assembleia Geral. Compreendam que é muito difícil tratar educadamente pessoas que se agarraram a este pequeno poder como lapas e que, nem em face de tanta desconfiança dos sócios, se faz luz naquelas cabeças.Querem manter-se no poder a qualquer custo, ainda que esse custo seja a própria Associação. Não lhes daremos a satisfação de nos desunirmos. Viva a AHBVA!

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o último anónimo! Quero dizer que tenho muita pena que tenha chegado a este ponto, mas de cabeça quente não resolvemos nada! Esperemos pela decisão do tribunal e a partir daí exijamos a marcação de uma AG o mais rapido possivel para corrermos com aqueles oportunistas.

Anónimo disse...

ALGUÉM JÁ LEU OS ESTATUTOS E REPAROU QUE SÃO PROIBIDAAAAAAAAAAS MANIFESTAÇÕES DE CARÁCTER POLITICO NAS INSTALAÇÕES DO QUARTEL??????? O PCP ANDA A VER SE A ARRANJA BONITA, ANDA. QUEM SABE SE FECHANDO AGORA A ABVA, DEPOIS NÃO PODEM SURGIR COMO GRANDES HEROIS E ABRIREM-NA DE NOVO. É ESSA A IDEIA? ESCLAREÇAM OS SÓCIOS. AGORA JÁ NÃO EXIGEM QUE SE CUMPRAM OS ESTATUTOS??????

Anónimo disse...

É verdade e infelizmente até há sócios que estão a cair como patinhos. (peço desculpa, mas é o que penso). No Fim esta luta pelo poder só vai acabar por prejudicar a ABVA e os que lá trabalham. Quem quer assumir de novo o Poder está-se borrifando para os estragos causados à Associação. Mas afinal porque é tão apetecível esta Associação? Porque é que as tropas comandadas não sei por quem ainda não deram uma hora de descanso a esta associação, aos sócios, aos bombeiros, desde que saíu a anterior direcção?

Anónimo disse...

FIGUEIRA:
Não dêem ouvido a provocações!
Não entrem nos jogos deles!
Não liguem a comentários, de aparência sensata, e de paz, como o comentário do anónimo de 12 de Maio ás 10:54, pois se a direcção que se apossou dos AHBVA, quisesse dignificar os AHBVA, pelo menos já tinham marcado a Assembleia Geral.
Aqui não se trata de dar poder ou tirar poder, mas essencialmente, defender os direitos dos sócios e dos Bombeiros, que estão a ser defraudados, por uma Direcção que em nada dignifica a AHBVA e a nossa terra, e também não metam politica nisto, porque a única politica que existe neste momento aqui é a da APA e do PS, e a falta de respeito que esta Direcção tem mostrado pelos sócios, ignorando os seus direitos fundamentais,por isso caros bloguistas, tenham calma e não desçam ao nível desses Senhores, vamos fazer as coisas como deve ser e mostrar a esses senhores a voz dos sócios, convocando nós a Assembleia uma Assembleia Geral, convocada por nós sócios, e com as devidas assinaturas se possivel da maioria dos sócios da AHBVA, e acabar com esta palhaçada que só está realmente a prejudicar a nossa AHBVA!

Anónimo disse...

Já lemos os estatutos sim! conheçemos muito bem os estatutos, só que, só são invocados para o que lhes interessa. Os estatutos também dizem que 50 sócios podem solicitar uma Assembleia Geral. Mas, para este senhores pelos vistos, nem 88 sócios são suficientes para a convocarem.Pode crer que os sócios são pessoas esclarecidas!

Anónimo disse...

Ora é isso mesmo agora falou bem socio!

Anónimo disse...

É preciso muita desfaçatez para se vir aqui dizer para lermos os estatutos...bla...bla.bla.que não podemos fazer manifestações etc. etc. E o comentador que assim fala, pensa que os sócios são tolinhos? Somos muitos os sócios bem esclarecidos e por essa razão sabemos muito bem porque é que os senhores dirigentes não querem a Assembleia Geral. Do ponto de vista deles os estatutos não interessam para nada. Podem no entanto ter uma certeza: Saberemos esperar pela oportunidade de vos demonstrar que os sócios têm a razão e a justiça do seu lado.

Sócio Amorense disse...

Já viram que a única coisa que os novos dirigentes sabem fazer é ameaças e faltar ao respeito aos sócios? Porque é que não marcam a Assembleia Geral? Será para gozarem com a nossa cara? Ou estão à espra que percamos a paciência e nos esqueçamos dos nossos direitos?

Anónimo disse...

A S S E M B L E I A
S S
S S
E E
M QUEREMOS A M
B ASSEMBLEIA B
L L
E E
I I
A S S E M B L E I A

Anónimo disse...

A S S E M B L E I A
A S S E M B L E I A
A S S E M B L E I A

QUEREMOS UMA ASSEMBLEIA

A S S E M B L E I A
A S S E M B L E I A
A S S E M B L E I A

EXIGIMOS UMA ASSEMBLEIA

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 243   Mais recente› Mais recente»