sábado, 14 de março de 2009

TODOS PAGAMOS

Todos nós sabemos que a comunicação social não é isenta (salvo raríssimas excepções) e que depende sempre ou do poder político ou do poder económico e muitas vezes dos dois ao mesmo tempo.

Sabemos também que a vida está difícil e que há quem se venda por um baixo preço para poder sobreviver. Mas daí a ser tão evidente e subserviente, vai uma grande distância.

Se alguém tem dúvidas, veja por exemplo:

Este jornal não é do Seixal. Quanto muito, este jornal será da Câmara Municipal do Seixal ou do Partido Comunista Português.

O pior é que somos nós a pagá-lo. Já não bastava o Boletim Municipal?

8 comentários:

Anónimo disse...

Ao início o jornal até nem era mau, agora só diz asneiras e mentiras. Vê-se pela notícia que publicaram sobre a CMS ir dar 2 viaturas aos Bombeiros de Amora. Eu estive no aniversário e ouvi o Sr. Presidente da Câmara falar num carro urbano, o jornal já fala em 2. Os senhores jornalistas andam a ouvir mal...e se fosse só isso.

Anónimo disse...

Os dois carros são para os bombeiros mistos do concelho do seixal, para os da Amora só vem 1, para não parecer mal.

Anónimo disse...

Sem pretender entregar em polémica, pois não li qualquer jornal, mas pareceu-me ouvir no dia do 5º Aniversário, que, em Junho iriam ser entregues 2 viaturas, 1 para cada Associação. Mas claro, se melhores ouvidos que os meus, ouviram diferente, certamente que terei percebido mal. O que importa é que as viaturas darão muito jeito aos Bombeiros.

sócio disse...

Gostava de saber se a Câmara MUnicipal do SEixal vai dar o carro urbano à Amora como prometeu o Sr. Presidente no dia do 5º aniversário da ABVA. É que segundo ouvi a Conceição LOusada dizer no quartel, no dia em que foi votar a andou a chamar as pessoas para votar na LIsta dela que "Nòs não precisamos da Câmara do Seixal nem da Junta da Amora para nada". Palavras da Conceição Lousada que muitas pessoas ouviram. Pense bem Sr. Presidente da Câmara, se eles não precisam de si, porquê dar-lhes o carro? E essa do terreno também é caso para pensar..olhe que precisam de mais uns metros para fazer a sede da APA.

Anónimo disse...

E agora também querem uma sala só para as reuniões da Direcção. E um gabinete só para o senhor Presidente..deve ser para ele exigir uma secretária daquelas da Play Boy...é disso é que ele gosta. Candidatou-se novamente à Câmara, mas como não vai ter hipótese de lá sentar o rabo, fica-se pelos Bombeiros da Amora, já que os do SEixal lhe fizeram por duas vezes um manguito. Mas olhe que não é por muito tempo Sr. Doutorzinho...se calhar naõ vale a pena gastar o dinheiro da Associação nesses luxos e nessas vaidades...

Amorense disse...

Não sei porquê, mas algo me diz que ainda hei-de ver o DR. Ricardo Ribeiro dentro de uma ambulância a servir de parteiro...com o jeitinho que ele tem para o trabalho social...tou a brincar, heim? O Homem não vale nada, não passa de um arrogante e vaidoso. Ah, mas o Arada Parafuso deve ter jeitinho, ele sabe tudo, é de uma inteligência fora de série....anda sempre colado aos outros, a espalhar as mentiras que os outros o encarregam de dizer. Sinceramente tenho pena dele e do Salvador, nem vêem a triste figura que fazem. E o JOaquim Manuel Marques bem pode começar a varrer o quartel, já estava habituado a andar de vassourinha na mão. Agora já não é comunista? Dantes era... e mudou par o PS, porquê? Pagam melhor é?

Anónimo disse...

Atenção:

Bombeiros de Amora prcisam urgentemente de papel higiénico, detergente para a loiça, água para lavar a roupa, para não terem que pagar tudo do seu próprio bolso...
Vamos dar o nosso contributo!!!
já agora uns garrafões de tinto para o Comandante, ele adora!!!

Anónimo disse...

Afinal parece que não vai haver Assembleia Geral dos BVA, como os sócios (88, por sinal) pediram, o Presidente da Mesa indeferiu o pedido. A isto chama-se falta de respeito pelos sócios, não acham?
Mas nós sócios vamos convocar a Assembleia, temos esse direito de acordo com os estatutos. É só juntarmo-nos e acertar as agulhas...connosco eles não brincam mais. Estamos a entrar em choque com tanta hipocrisia e falta de consideração. Vamos agir e temos que ser céleres, antes que destruam a casa e corram com os bombeiros todos.