sexta-feira, 27 de maio de 2011

O LOMBO ASSADO

Quem anda ou já andou em almoços ou jantares para grandes multidões, sabe o que é o célebre lombo assado que invariavelmente consta nas ementas de casamentos e baptizados, festas partidárias ou de colectividades.

O lombo parece ser sempre o mesmo, acompanhado pelas batatinhas semi-assadas e às vezes com ervilhas ou outras leguminosas estufadas, para além do arroz de cenoura ou simplesmente de manteiga.

Vem isto a propósito do que ouvi hoje num dos canais de televisão em que se dizia que os candidatos e os jornalistas que andam na campanha eleitoral já estão saturados do lombinho assado.

Nestas coisas gastronómicas o PCP foge um bocadinho à trivialidade, pois quando a meteorologia o permite opta pelo ar livre com o franguinho ou a sardinha assada com um alguidar cheio de salada, o que é bem melhor.

Depois há os outros, os que arregimentam tudo o que mexe em troca de um saquinho de plástico com umas sandochas, que sabe-se lá a proveniência e que a ASAE deveria fiscalizar, pois se os restaurantes aderentes ao projecto dos excedentes para entregar aos sem-abrigo têm de cumprir determinadas regras, porque será que a máquina de propaganda do PS não tem as mesmas obrigações?

Viva o lombo assado!

Viva o frango e a sardinha assada!

Abaixo as sandochas e todos os seus seguidores!



2 comentários:

Anónimo disse...

Pode consultar o programa eleitoral do PS em http://viverseixal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Obrigada. Fiquei perfeitamente esclarecida e de certeza que com um programa destes Sócrates merece uma maioria absoluta... lá no condomínio dele.
Quem governou como ele tem governado, se calhar nem a mãe vota nele com medo de perder os privilégios que alcançou.