sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UM BOM EXEMPLO

..
De acordo com o “Correio da Manhã”, o presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, Manuel Narra, vai cortar dez por cento do seu salário para dar aos funcionários do município que recebem o ordenado mínimo. A medida estende-se aos restantes eleitos, todos pela CDU, e aos nomeados em cargos como o Gabinete de Apoio à Presidência.

Diz o autarca alentejano: “Depois do apoio social aos munícipes, decidimos desta vez melhorar as condições salariais dos funcionários que mais precisam, acabando com o índice remuneratório 1 [salário mínimo]. Para não agravar a despesa com custos de pessoal, decidimos cortar 10% dos salários do presidente, vereadores e nomeados”.

Esta medida, que entrará em vigor já a partir de 1 de Fevereiro, abrangerá cerca de 40 funcionários que ganham actualmente 450 euros, passando a receber 532, um aumento de 82 euros.

Ora aqui está um bom exemplo que deveria ser seguido por todos os políticos deste país, começando no Presidente da República e acabando nos Presidentes de Junta de Freguesia.

Estão a ver esta medida ser aplicada no Concelho do Seixal?

Eu também não.
...

9 comentários:

Anónimo disse...

Dia 06 fevereiro assembleia da associação Pinhal General

aprovação contas, esclarecimentos, eleições

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

Anónimo disse...

Numa altura em que tanto se fala do novo hospital do Seixal, todos se esqueçeram da Escola Basica Integrada de Santa Marta do Pinhal, que fora prometida a sua abertura para Setembro de 2010. Passadas as eleições o Autedor alterou a data de abertura para 2011, porque será???????

Unknown disse...

Blasfémias, o meu partido está inundado de taxistas, oportunistas e bufos.

Anónimo disse...

Serejo tem mas é juizinho.
Pede á mama para te mudar as fraldas que estás todo borrado.

Unknown disse...

Tu falas de bancada como anónimo. Dá mas é a cara e ofende a tua familia que eu respeito o proximo.
Vai-te catar.
dixit

Paulo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Gato Gil, o Presidente da Câmara da Vidigueira provavelmente fez o que fez com as melhores das intenções, o que é de louvar, acontece prém que tenho sérias dúvidas sobre o suporte legal de tal medida. Como todos sabemos não podemos infrigir a Lei, ainda que o façamos com a melhor das intenções.

Messias disse...

Serve o presente para vos alertar, e não alarmar, da situação que muito provavelmente irá afectará a Madeira a partir da próxima manhã de 6ª feira (26.02) e o continente durante a madrugada e dia de Sábado (27.02), por uma depressão em fase de cavamento, com ventos fortes e precipitações moderadas

Depois de passar a Madeira, irá ganhar força e intensificar-se em direcção ao Continente, com ventos sustentados, poderão atingir os 90/100km/h e com rajadas que poderão ultrapassar os 140km/h, em especial no Litoral e terras Altas.

Portanto, atenção não aconselho grandes viagens e tentar evitar de andar a circular na rua, sobretudo durante o Sábado. Este evento poderá ser classificado relativamente ao efeito destruidor, como furacão de Categoria. 1.

Amanhã irei actualizar a previsão com detalhe, mas para já serve de aviso porque poderá ser uma situação muito extrema em termos de ventos sustentados.

Este cenário preocupante, se se vier a concretizar (os modelos estão todos de acordo), poderá ser considerado a tempestade da década e/ou dos últimos 30/35 anos, pq os ventos serão muito fortes afectando a Madeira e todo o Continente de Norte a Sul, especialmente a faixa costeira ocidental.
Podem seguir mais informações neste link de um site de aficionados demeteorologia.
http://meteoiberia.com/forum/index.php?action=post;quote=55887;topic=2461.15

Santos Costa disse...

Miguel Sousa Tavares Dixit:

Sinais de Fogo' estreou com boas audiências, 13,9%, mas comentou-se que entervistar o primeiro-ministro era uma forma de branqueamento...

São comentários de blogues? Isso é o lixo de Portugal. Não vou comentar uma única frase de blogues. Só li um comentário ou dois que vinham nos jornais, e que respeito porque as pessoas assinam o que escrevem, que diziam ter sido a mais contundente das entrevistas a José Sócrates. Mas não posso fazer uma entrevista e comentá-la. Isso não me cabe a mim.

Subscrevo na integra, acrescentando que a maioria dos autores dos blogues são COBARDES; escondem-se atrás de uma plantilha e de um teclado.
Quem não quer ser lobo não lhe deve vestir a pele.

Para finalizar acrescento a maxima dos romanos
invito non datur beneficium

Agrora aproveitem o fim de semana para meditar sobre este assunto.