sábado, 23 de maio de 2009

ASSEMBLEIA

No conjunto das 5 mensagens aqui colocadas em que o tema central girou à volta da AHBVA, foram feitos mais de 600 comentários, na sua esmagadora maioria sugerindo e até pedindo uma Assembleia-geral.
Certamente que alguns deles se repetiram, mas em contraponto com os poucos defensores da actual direcção, poder-se-á concluir que é imperiosa a realização de uma Assembleia-Geral que clarifique de uma vez por todas a legitimidade ou não dos órgãos sociais.
Não desejamos continuar com este tema, até porque julgamos que quase tudo já foi dito, mas também não nos vamos calar por haver quem por falta de argumentos, apenas sabe debitar palavrões ou tentar ofender os que pensam de maneira diferente e que exigem a reposição da legalidade.
Não conhecemos todos os elementos que agora dirigem a AHBVA e queremos acreditar que alguns são pessoas honestas e que foram enganadas, mas sabemos bem do que são capazes outros que no passado deixaram rastos muito pouco abonatórios naquilo em que se meteram.

É URGENTE A REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA-GERAL E DAQUI SE LANÇA MAIS UM DESAFIO PARA QUE O SEU PRESIDENTE A CONVOQUE O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL.



153 comentários:

Anónimo disse...

Não sei para quê uma assembleia geral, a roupa suja não está suficientemente lavada, bolas que aí na Amora não precisam de inimigos vocês próprios se degladiam uns aos outros por isso nós seixalenses continuamos a reinar nas calmas.
Queriam então ser concelho, sigam mas é o nosso conselho fiquem quietos pois tanto cimento armado entorpeceu as vossas mentes, quando não são capazes de se juntarem em torno dos vossos bombeiros como querem podem serem respeitados como povo amorense, são um povinho mediocre.

Anónimo disse...

Este blog só pode ser o substituto do lavador público da Amora, levou tempo a aparecer é normal há pessoas que precisam de mais tempo do que outras, e não sei se vai ter o mesmo resultado, pois a roupa de lá sai impecavelmente branca, mas aqui é tanto o lavar de roupa de suja, é tanta a asneiras que não acredito que cheguem aos calcanhares do lavadouro.

Anónimo disse...

Anonimo das 21:57 nao é o povinho que é mediocre mas sim quem escreve e vem para aqui arranjar confusao, mas fica na sua consciencia chamar nomes a um povo que se esta a unir por uma causa que lhes parece ser justa , tal como o sr ou /sra que se nota que faria o mesmo pelo seu Seixal, pense antes de ofender . grata SK

Anónimo disse...

Não nos devemos deixar entorpecer por comentários depreciativos que não trazem mais-valia alguma a uma discussão que se pretende séria. Para mim é motivo de orgulho que os sócios dos AHBVA, indignados com as irregularidades cometidas durante e depois do acto eleitoral, tenham aqui, neste blog encontrado um espaço democrático e se tenham unido em torno da mesma causa na defesa da sua Associação. Todos sabemos que algumas vezes, de um e outro lado se excederam no tom usado nos comentários, mas a maioria dos comentadores souberam sempre centrar os seus comentários no que era fundamental, ou seja, os actuais dirigentes são postos em causa porque foram cometidas ilegalidades que propositadamente não foram sanadas com, por exemplo, a repetição do acto eleitoral, cumpridos todos os requisitos necessários para que o acto eleitoral decorresse dentro da legalidade. Posteriormente a indignação dos sócios atingiu tal limite que originou o abaixo-assinado de 88 sócios a exigir uma AG no estrito cumprimento dos Estatutos, pedido esse que foi ignorado pura e simplesmente pelo Presidente da Mesa. Portanto, não se trata aqui de lavar roupa suja mas tão só a busca de alento para que se faça alguma justiça. Todos os sócios, sejam eles da Amora, Seixal ou de qualquer outra localidade e que querem o melhor para a sua Associação esperam que o Senhor Presidente da Mesa se recorde que existem estatutos à espera de serem cumpridos. Terminava agradecendo ao Gato Gil pela paciência de nos aturar e também pela sua complacência com os indignados que não conseguem manter a calma necessária sem se exceder no vocabulário vernáculo.
A minha solidariedade para o Corpo de Bombeiros da Amora.

Anónimo disse...

Veja-se também o exemplo da classe dos advogados que também estão a fazer um abaixo-assinado para convocarem uma AG para demitirem o "Bestonário" Dr. Marinho Pinto, que tem atingido a honorobilidade da classe. Se a moda pega os corpos sociais de outras instituições que se cuidem, isto só prova que estes dirigentes não podem impunemente desrespeitar os seus associados e que as pessoas já estão mais atentas aos comportamentos dos oportunistas, que usam os seus cargos para se autopromoverem pessoal e politicamente. Por isso é urgente e necessário que os sócios da AHBVA tenham a sua Assembleia Geral.

Anónimo disse...

Obrigado Gato Gil pelo seu comentário que reputo de magnífico pela abordagem que faz da situação com total isenção e que culmina com o pedido da Assembleia Geral como forma de dar plena satisfação aos desejos e aos direitos dos sócios. Na verdade, a última palavra devrá ser a dos sócios.

Anónimo disse...

Vai é responder em Tribunal pelos insultos e ofensas aqui cometidas. Divertiu-se não foi? Vamos ver se fica assim divertido quando for julgado em Tribunal ou pensa que isto é o Kremelin da impunidade a que está habituado ? Nem sequer tem cara para levar um muro bem assente mas tem corpinho suficiente para assumir a sua culpa perante um colectivo de juízes e um procurador da república.

Anónimo disse...

Vais a tribunal... vais a tribunal... gatinho... gilinho... destanão te safas... tu e os teus amiguinhos!!

Hehehehehehehehe!!!!!!!!

Vou assistir... de camarote!!

Uma rodela de queijo!!!

Anónimo disse...

O que está a acontecer o lavar de roupa suja deste blog já está em tribunal?
Não era nada que eu não imaginasse com tanta asneira que aqui passava.

Anónimo disse...

Voltando aos Tesourinhos Deprimentes, Sr Gato Gil é possivel tirar uma fotografia do quartel dos Bombeiros e po-lo aqui para que todos o possamos ver?
Poderia fotografar por dentro e por fora e fazer um texto tipo visita guiada para que todos vissem como é miserável, para que todos vejam as condições em que os bombeiros, soldados da paz, homens que põem a vida ao dispor da população que "servem" se encontram, uma desgraça sem um mínimo de condições, testemunhei-o há cerca de três anos no aniversário em que tinham andado a limpar tudo para a festa, e imagino como está agora.

Anónimo disse...

Por acaso não há por aí ninguém que se queira começar a organizar para uma assembleia para destituir o José Socrates se ele ganhar as próximas eleições?
Alguém sabe como se deve fazer e o quê?

Anónimo disse...

Vão-se rindo imbecis, deixem chegar o 7 de Junho para ver o score do José Sócrates. Será que foi pedir os votos dos espanhóis para o ajudar a garantir a sua maioria?

Anónimo disse...

As pessoas honestas e idóneas não se intimidam com as ameaças de tribunais, nem com ameaças físicas, já nos habituámos aos D. Quixotes cá do sítio, esbraçejam, esbraçejam mas é só para desviar a atenção das coisas importantes. Há falta de argumentos, contrapõem com disparates.

Anónimo disse...

Deixemo-nos de fantasias e continuemos a nossa luta pela marcação da Assembleia Geral. Não vale a pena tentarem desviar a atenção do assunto principal que nos faz vir aqui, dar nota da indignação dos sócios. Não nos deixaremos esmorecer pelos comentários dos manipuladores. Manipulação é o prato forte de quem manda estes senhores vir aqui fazer comentários completamente idiotas.

Anónimo disse...

Não quero deixar sem resposta o anónimo que se diz morador no Seixal e vem aqui, não deixar nada de novo mas apenas insultar a população da Amora, a mais populosa que integra o concelho do Seixal. Se é tão bom munícipe deveria saber que são os eleitores da Amora os maiores contribuintes para os cofres da Autarquia, sediada no Seixal, talvez que se a Autarquia gastasse menos convosco e mais com quem contribui, certamente teriamos menos betão e mais qualidade de vida. Apesar de tudo, sinto-me muito bem fazendo parte do concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Ao comentador de 24 de Maio de 2009 21:18

Não podia concordar mais consigo!!!
Em vez de debitar disparates neste blogue contra pessoas, o autor deveria fazer serviço público e dar a conhecer as reais condições do quartel dos Bombeiros.
E aí, sim, fazer também pressão para que a nova direcção fizesse algo, uma vez que a manutenção desta está pendente de uma acção judicial, que irá demorar, como tudo em portugla.
E agora, depois de todo o esterco que aqui foi dito, por ele próprio também, é que vem com esta conversa.
Mas parece ser mais fácil para o Gato manter-se deitado no sofá, do que levantar o rabo e fazer algo de produtivo...

Demolidor disse...

Muito me custa a acreditar, que mais vale comentar do que fazer uma boa acção, pois é o caso de muitas pessoas, porque falam, falam e não dizem nada!
Já parecem os novos dirigentes que só se preocupam e que nada fazem em prol dos bombeiros, apenas se preocupam com o seu lucros nos negócios por debaixo da mesa, tais como favores a quem vai abrir um estabelecimento, nas psudo vestorias efectuadas pelo Comandante e o Ricardo.
Em vez de mandarem o gato ir ao quartel, pk não vão os anónimos que o salientam, e aproveitam e pagam as cotas?!

Anónimo disse...

Porque não vai o demolidor e assim mostra obra feita? Falar é fácil é uma grande verdade, mas eu posso dizer que já fiz mais serviço de filantropia de que todos os que aqui vêm falar, dizer asneiras, acusar, ofender etc.
Fazer obra não é vir para aqui dar palpites,´não é tomar partido por esta ou aquela direcção, fazer obra é ver o que os bombeiros precisam, constituir equipas de trabalho e desenvolver projectos.
Isto é um trabalho que diz respeito a toda a comunidade e não só aos orgãos sociais, senão vejam a evidência de como se encontra o quatel dos bombeiros em condições lastimáveis.
Mais informo de que não tenho cotas em atrazo porque simplesmente não sou sócia dos bombeiros da Amora.

Anónimo disse...

Vai lá gatinho.... miau... se quiseres podes ir na tua verdadeira pele... a de ratinho... porque só esses é que se escondem... os gatinhos são felinos, não são medricas... tu e os teus amiguinhos da fábula medíocre não passam de um bando de esfomeados de poder, não conseguem de todo agir de forma séria... só pelo achincalho barato e a asneira... Uma autêntica VERGONHA... mas não se preocupem... vão ter oportunidade de repetir todas as acusações frente a um delegado do Ministério Público!! Eheheheheh... e já não falta muito!!!Ehehehehehe...

Um queijinho com bolor...

Anónimo disse...

Primeiro são as provocações a quem comenta, depois vêm as ameaças de processar tudo e todos.
Mas processar porquê?
Não é verdade tudo aquilo que foi escrito sobre o Ricardinho e seus muchachos?
Não é verdade que tomaram de assalto os Bombeiros da Amora?
Não é verdade que roubaram votos?
Tenham juízo.
Preocupem-se é em marcar a assembleia.

URGENTE - PEDIDO DE ESCLARECIMENTO disse...

Venho aqui pedir ao Drº Paulo Silva, 1º subscritor do abaixo assinado que correu na última assembleia - e que o foi entregar ao quartel - que aproveite estes blog's para dizer a todos os que subscreveram o abaixo assinado, porque motivo o pedido de marcação de nova assembleia-geral foi indiferido.

Demolidor disse...

Ao anónimo do dia 25 ás 11.21 eu só tenho a dizer uma coisa:
Meu nome está na lista de sócios que assinou a petição para a assembleia e não me viro nem escondo atrás de um anonimato, pois se me xamas rato, posso dizer que em palavras mansas: Rato é quem te fez as orelhas!

Anónimo disse...

Durante algum tempo, os vermes que rastejam nas margens do “RIBEIRO” limitaram-se a deixar um rasto de baba para marcarem o seu território à sombra de um “CARDO” que RI, que como a hiena, nem sequer sabe de quê.

Estúpida, a hiena, só em grupo ataca e sobrevive, sendo dos animais mais cobardes e traiçoeiros que vivem nesta selva de predadores.

Os vermes, esses invertebrados nojentos e de nenhuma utilidade, apenas servem para alimentar as aves de rapina que querem voar alto.

Acordem vermes. Revoltem-se e ao menos defendam causas justas.

Anónimo disse...

O Tempo de reinado dos novos dirigentes da AHBVA está a chegar ao fim! animem-se sócios dos AHBVA, eles estão desesperados, por isso esbravejam e ameçam, com tribunais, como ameaçaram o Presidente da Mesa da Assembleia cessante com acções em tribunal, e ele caiu e ao cair, foi pelo pior caminho o da ilegaledade.
Até o quartel já serve para tentarem denegrir a anterior Direcção, pelos vistos não sabem que o quartel´era uma antiga fábrica em ruinas, que sem recursos foi adaptada para quartel dos Bombeiros de Amora, será que esta Direcção que nunca fez nada pela sua melhoria, agora está preocupada por não ter instalações de luxo!
Mas nós sócios, apesar de haver uma providência cautelar em tribunal contra os novos dirigentes, não baixamos os braços e continuamos a querer uma AG, porque temos direito a ela, nós somos os votantes, que fomos enganados, por isso queremos novas eleições, e que não se repita as irregularidades que se cometeu na anterior!!!

Anónimo disse...

O Tempo de reinado dos novos dirigentes da AHBVA está a chegar ao fim! animem-se sócios dos AHBVA, eles estão desesperados, por isso esbravejam e ameçam, com tribunais, como ameaçaram o Presidente da Mesa da Assembleia cessante com acções em tribunal, e ele caiu e ao cair, foi pelo pior caminho o da ilegaledade.
Até o quartel já serve para tentarem denegrir a anterior Direcção, pelos vistos não sabem que o quartel´era uma antiga fábrica em ruinas, que sem recursos foi adaptada para quartel dos Bombeiros de Amora, será que esta Direcção que nunca fez nada pela sua melhoria, agora está preocupada por não ter instalações de luxo!
Mas nós sócios, apesar de haver uma providência cautelar em tribunal contra os novos dirigentes, não baixamos os braços e continuamos a querer uma AG, porque temos direito a ela, nós somos os votantes, que fomos enganados, por isso queremos novas eleições, e que não se repita as irregularidades que se cometeu na anterior!!!

Anónimo disse...

Só gostava de avisar o Gato que esta estratégia do Paulo Silva, de usar o seu blog para tentar derrubar a direcção vencedora das eleições na AHBVA, não resultou, e pior que isso só vai levar pessoas, incluindo o Gato, a tribunal sem saber muito bem quem os instrumentalisou. Sei que o Gato é um jovem de pouco mais de 20 anos, imaturo e fácilmente manipulável por advogados, pagos pela camara para fazer este trabalho. As vitimas são vocês.
sócio comentador.

Anónimo disse...

Concordo com o comentador das 21:1 só quem não partilhou das dificuldades para instalar ainda que provisoriamente o quartel e não assistiu ao grande esforço de transformar uma fábrica em ruínas num aquartelamento sofrível, é que tem o atrevimento de maldizer, como se a Associação tivesse condições materiais para melhor acomodação. Lembrava ainda, que só parte da antiga fábrica se encontra arrendada, pelo que a parte restante se encontra num estado de abandono deplorável, cuja responsabilidade é do seu proprietário. Quem esteve no 5º aniversário ouviu o Presidente da Câmara do Seixal a comunicar a oferta de um terreno para a instalação do novo quartel dos bombeiros. Por acaso já alguém ouviu os actuais dirigentes a falarem deste assunto? tantas entrevistas nos jornais para se ouvir apenas falar de aspectos menos importantes. Sem condições logísticas e mais recursos humanos a tarefa dos bombeiros da Amora será seguramente mais difícil.

Anónimo disse...

Só os criminosos se assustam com os tribunais. Os sócios indignados com os atentados aos seus direitos manifestam-se aqui, onde ainda parece que são ouvidos como se pode verificar pelos comentários maliciosos de algumas pessoas, graças ao espaço concedido pelo promotor deste blog. Estes comentários maliciosos não beliscam minimamente a nossa disposição de repor a legalidade nesta instituição e, não são as ameaças que nos demoverão de atingir os nossos objectivos que é a devolver a palavra aos sócios e a dignidade e o bom nome da AHBVA.
O meu agradecimento a todos os que , de forma exemplar e honesta aqui vieram dar o seu contributo na defesa da Instituição Bombeiros

Anónimo disse...

NA defesa da instituição sempre estarei na primeira linha agora não posso porque é uma violência à minha honestidade intelectual estar com os que dizendo defender a instituição vêm aqui dizer asneiras e mais asneiras em defesa de direcções quer anteriores quer actuais, os que aqui vêm ofendendo, ameaçando. Não acredito em deuses e demónios mas sim que todos temos um pouco dos dois, pelo que em ambas as direcções haverá pessoas boas e más, pessoas honestas e desonestas.
Pensem na instituição o que é melhor para ela, trabalhem em prol dela e não de direcções.
Como já disse não sou sócia nem está nos meus horizontes sê-lo, mas está e estará sempre a busca de soluções para os problemas, embora sempre com uma condição, trabalhando com pessoas de todos os partidos mas nunca partidarizando as instituições, nunca trazer para o seu seio lutas politicas.
Também informo que não pertenço a nenhum partido politico.

Anónimo disse...

À AMEAÇA DE TRIBUNAL, DO ANÓNIMO DIGO ESTOU A TREMER DE MEDO, E DIGO MAIS FUGIU-LHE A BOCA PARA A VERDADE, QUANDO DIZ " UM JOVEM POUCO MAIS DE 20 ANOS FACILMENTE MANIPULAVEL" FOI ASSIM QUE DERAM A VOLTA AO PRESIDENTE DA MESA CESSANTE? COM ESSAS AMEAÇAS E MANIPULAÇÕES, SABIA QUE ISSO É CRIME QUERIDO(A) ANÓNIMO! DEVE PENSAR QUE É IMPUTÁVEL OU QUE TEM AS COSTAS QUENTES, DEVE SER DO SEU AMIGO PRIMEIRO!
MAS CÁ FICAMOS Á SUA ESPERA!

Anónimo disse...

Este espaço é útil e democrático porque se não o fosse provávelmente o anónimo que vem aqui só dizer palavrões e fazer ameaças não aparecia nele.
Afinal além de defraudarem eleições ainda são totalitaristas.
Aconselho-vos a ir á FARMÁCIA MATOS LOPES medir a tensão Arterial, isso deve ser sintomas de AVC.

Anónimo disse...

Não sabia que em democracia valia tudo, denegrir, enxovalhar, ofender e faltar ao respeito. Não foi assim que fui criado, nem foram estes os valores que me foram transmitidos e que pretendo transmitir. Também não foi esta a democracia que se conquistou no 25 Abril. Democracia é debater ideias, criticar, dar soluções alternativas e sobretudo respeitar o próximo.
Utopia, ingenuidade, talvez, sei que não vou conseguir mudar o Mundo, mas vou morrer a tentar!

Anónimo disse...

E a propósito de Tribunal, penso não estar a cometer nenhuma inconfidência mas a providência cautelar irá ser julgada no próximo dia 3 de Junho, com o julgamento marcado para as 14h00. A partir da decisão que for tomada já poderemos todos ter uma ideia do resultado final, muito embora eu seja apologista de uma Assembleia Geral, seja qual for o resultado da decisão do Tibunal. Assim, qualquer movimento em torno da marcação da AG, terá sempre o meu apoio. Aproveito para dizer que não tenho qualquer filiação partidária nem me move qualquer outro interesse que não o melhor sucesso para a AHBVA.
Assina:Horácio

Anónimo disse...

Ao comentador do dia 25 ds 22h40

Parece que este comentador não percebeu que as eleições na verdade não foram ganhas pela actual direcção. Para este comentador até parece que o acto eleitoral decorreu na perfeita normalidade. Se existiu manipulação esta partiu dos elementos da Lista B ao pressionarem o antigo Presidente da Mesa para homologar o acto eleitoral. O Presidente da Mesa acabou por dar posse aos actuais corpos sociais, sob forte pressão e ameaças como ele mesmo poderá confirmar. O Dr. Paulo Silva limitou-se a acolher a indignação dos sócios apanhados nas malhas desta conspiração, porque digo sem receios de qualquer espécie, que se tratou de grande conspiração que não se sabe ainda muito bem qual a sua verdadeira dimensão. Ainda agora, neste espaço de apoio e de críticas, não faltou a ameaçazinha para tentar amedrontar quem pensa de maneira diferente.Assim, em resposta vos direi "não há machado que corte a raíz ao pensamento, porque sou livre... como o vento"
Horácio

sócio disse...

Acho que os comentadorws do Gato Gil estão todos acagaçados com medo do tribunal...sim, com as ameaças feitas pelos Novos Dirigentes a esta hora ANDAMOS TODOS A TREMER.
Se eles fizessem alguma coisa útil em vez de perderem tempo com palavrões e ameaças faziam bem melhor...mas iso é difícil - TRABALHAR, coisa que eles nunca na vida souberam o que era. O que els sabem bem é gravitar à volta do Doutorzeco a ver se lhes calha ujma migalhinha do que ele conseguir roubar. São tão idiotas que nem percebem que são usados por ele...parecem bandos de pardais à solta, coitados. É triste ver a figurinha que fazem...
E como não podia deixar de ser, quero saber quando é a Assembleia GEral??? Já estão a passar dos limites e a nossa paciência chegou ao fim. Independentemente da Audiência em tribunal queremos a Assembleia Geral. Será assim tão dofícil entenderem isso? ASSEMBLEIA GERAL JÁ!!!!!

Anónimo disse...

O presidente da mesa não quer marcar a Assembleia Geral porque, eles sim, estão acagaçados, daí estarão à espera do dia do Julgamento da providência cautelar, que penso ser no próximo dia 3 de Junho, a ver para que lado penderá a justiça. Se a decisão lhes for desfavorável, como espero, vamos assistir à saída deles de modo próprio. Acho no entanto, que, para servir de exemplo a estes oportunistas, para que nunca mais se atrevam a desrespeitar as pessoas, deveriam ser expulsos dos corpos sociais em Assembleia Geral de sócios. Algumas destas pessoas, por ondem passam só deixam rastos de "rabos de palha" Queremos à frente da Associação pessoas que sirvam e não pessoas que se sirvam dos bombeiros.

Anónimo disse...

Quero aqui dizer que enquanto socia sinto um grande orgulho em torno dos socios que se uniram desde sempre em prol de uma só causa "JUSTIÇA", a uniao faz a força e aqui fica a prova de que nao é com injustiças nem ofenças que nos derrubam.E nunca esquecer é claro os BV que mesmo pasando pelo que so eles tem passado com tudo o que se tem feito e dito tem sido sempre bons profissionais como semp o foram, força BV voçes sao GRANDES!uma socia

Anónimo disse...

Se não se importam, gostava de dizer que, estes bombeiros, é para eles que estou a escrever, não sabem, ou não querem saber, que estão há muito a ser ferramenta dos advogados da camara municipal do seixal, que trabalham, e trabalharam, para que fosse criada a ideia de ter havido fraude nas eleições, para que a direcção dos ahbva não saisse da orbita da cdu. o paulo silva, e o mogárrio (são pagos para este trabalho, ao contrário de vocês)estão a usar estes homens e mulheres, muitos deles nem são da cdu, para obter os seus fins.só que a coisa não vai ser fácil, amigos, as eleições foram organisadas pela lista que perdeu, o PR da AG conhece a história toda destas eleições, e como tudo se arranjou para parecer que houve batota, quando viram que tinham perdido. parece-me que vão ter uma grande desilusão quando souberem do veredicto final.tenham calma, não acreditem em tudo o que lêem nestes blogs.é um conselho de amigo.
militante da cdu.

Anónimo disse...

Faço muita questão de estar presente no tribunal do Seixal, no próximo dia 3, para dar o meu apoio aos sócios que deram a cara pela providência cautelar. Nunca é demais recordar que os sócios não deverão temer qualquer tipo de ameaças, achamos que temos a razão do nosso lado e por isso pedimos justiça no Tribunal.Esperamos pois que se faça justiça.

Anónimo disse...

SR/SRA Anonimo das 17:42 parece me que esta a dizer que estao a tentar dar a ideia de ter havido fraude nas eleiçoes,esta enganado HOUVE MESMO FRAUDE!!!!e nao foi da antiga direçao Lhe garanto, olhe que fala quem sabe!!!

Sócio e bombeiro disse...

Ao Anónimo das 17:42 só quero dizer que nas elições dos ABVA houve fraudes e não foi só uma e a pessoa que escreveu sabe muito bem disso. Assim como os Bombeiros sabem, porque presenciaram tudo. Não os queira enganar, eles sabem o que viram e foram os próprios a informar o Presidente da Mesa da Assembleia do que se estava a passar, ele é que não teve coragem para enfrentar "Os Amiguinhos" porque já estava feita a panelinha. Aliás, viu-se na Assembleia do dia 18 como ele estava feito com os Novos Dirigentes, viu-se a figura de parvo que o fizeram fazer. E como ele tem sido ameaçado é evidente que diz o que lhe mandam. É mais um dos que se vendeu por pouco...mas nós não vamos em cantigas do bandido. A nós, vocês não enganam mais. E não temos partido nenhum...somos todos independentes, apesar de nos quererem conectar com o PCP (porque vosa convém ir por aí....
Já chega de mentiras, de calúnias, de fingirem que são isto ou aquilo...chega de circo.
O Presidente da Mesa nem sabe com quem se meteu...quando ele abrir os olhos e vir bem quem o "comprou" vai-se arrepender...mas será tarde demais, para artrependimentos. Os BVA merecem respeito e ser bem tratados e com esta Nova Direcção são totalmente ignorados....ninguém se preocupa com o bem estar deles. Não querira negar o que todos os bombeiros viram e sabem...eles são pessoas dignas e não vão na conversa de Falsos Dirigentes...

Bombeiro de ....... disse...

Estes Novos Dirigentes têm cá uma lata...cada vez que aqui vêm é para deixar ameaças, ou então para contar mais um conto (inventado por eles como convém)...quando estão em frente dos sócios fogem com o rabinho entre as pernas como se viu na Assembleia do dia 18 de Abril...até voaram...covardia é o nome mais indicado para este tipo de atitudes. Mas aqui vêm cantar de galo, fazer ameaças aos Bombeiros, aos sócios, a quem lhes apetece...lá marcar a Assembleia e dar a cara isso não. É coisa de gente corajosa, não é o caso deles...sabem que são os mal amados, que os Bombeiros os detestam e isso está mais que evidente ao olhar de qualquer um...que os sócios estão unidos e o medo apoderou-se deles...esbracejam como podem, mas acabarão por morrer afogados na lama que fizeram...Já agora posso dizer que sou bombeiro, não na Amora, mas sou amigo de muitos de lá e sei o que lhes vai na alma....sei o que têm sofrido, calados ainda por cima, com medo das represálias quer da Direcção, quer do Comando...conheço bem o que se passa e lamento ver os meus amigos a viver este drama...estavam tão bem e de repente ficaram atolados na lama....mas vão sobreviver...

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 17:42 que mentirosamente se dá a conhecer como militante CDU, digo mentirosamente primeiro porque não há nenhum militante CDU que se comporte desta maneira, usando a mentira, em segundo lugar já se percebeu que não conhece os factos, por isso dar-me-ei ao trabalho de lhe prestar alguns esclarecimentos:
Fui e estou candidato pela Lista A, a perdedora;
Não conheço a maioria das pessoas que integraram ambas as listas;
Estive presente no quartel durante uma boa parte do dia bem como à hora do fecho das urnas e assisti a vários incidentes, o primeiro dos quais o Presidente da Mesa afixou no placard o edital com o resultado das eleições, edital esse que continha um erro grave ou seja, as contas não estavam correctas, existia uma diferença de 10 votos. Quem chamou a atenção do Presidente da Mesa foram os próprios bombeiros o que fez com que o Presidente da Mesa tornasse a contar os votos, com a ajuda de mais 2 pessoas, uma vez que os elementos da Lista B já tinham saído das instalações para festejaram a vitória na sede do Partido Socialista, não respondendo às várias chamadas telefónicas que foram feitas, até porque se deu por falta do caderno eleitoral, levado pelo senhor Arada. Paralelamente tentou-se contactar o advogado da AHBVA, Dr. Francisco, o que também não se obteve resposta. Sem mais alternativas alguém propôs chamar o Dr. Paulo Silva, também ele, como todos nós, sócio da AHBVA, a quem pedimos ajuda para tentar resolver a situação. Logo nessa altura se solicitou ao Presidente da Mesa que impugnasse as eleições e mandasse repetir o acto eleitoral, coisa que se ele tivesse feito não estaríamos hoje a viver esta situação. Portanto, inconformados com o desrespeito pelos associados só nos restou o pedido de providência cautelar. No final quem irá pagar não se sabe ainda, sendo certo que o Dr. Paulo Silva não aceitou receber os seus honorários - é o seu contributo para a causa dos bombeiros- e se houver custas do processo os membros da lista A e o seus apoiantes se encarregarão de pagar. Finalmente quanto à questão que refere que o objectivo final era a antiga direcção não sair da órbita da CDU, devo dizer-lhe que sabe tão bem quanto que nem esta nem nenhuma das anteriores direcções se enquadra na órbita da CDU, o que significa obviamente que a AHBVA terá sócios de todos os quadrantes políticos e também muitos com e sem filiação partidária. Ficar-lhe-ia bem que não viesse aqui apenas para deturpar factos sobejamente conhecidos de todos.

sócio disse...

Esssa de dizerem que a Lista A era afecta à CDU não lembra a ninguém de boas intenções. Sempre, desde o início da Associação esta esteve sempre conoctada com o PS, isso sim. Sempre os elementos da Direcção foram em maioria pessoas ligadas, militantes ou simpatizantes do Ps e nunca da CDU. Portanto, essa é mais uma manobra destabilizadora e um argumento de conveniência que dá jeito ao Ps usar contra as anteriores Direcções. No entanto, a actual Lista b tem elementos de anteriores Direcções e como tal, sabe bem que está a mentir quando afirma que a lista A é da CDU. O que a Lista A tem são 3 elementos militantes do PS e alguns do PSD, isso posso garantir, agora da CDu não há nenehum. Portanto essa manobra também não serve e mentir não vos fica bem...

sócio disse...

É só para informar os associados da ABVA que o Julgamento sobre a Providência Cautelar vai ser dia 3 de Junho às 14:00h no Tribunal do Seixal.
A presença dos associados será um bem para todos...compareçam, embora sem se manifestarem para não dar confusão.A Associação é de todos e juntos venceremos pois a razão está do nosso lado.

Quase a deixar de ser apoiante lista A disse...

Os membros da Lista A e seua apoiantes pagarão as despesas do Tribunal!!!!!? Alguém se lembrou de ligar para o Drº Paulo Silva? Por Amor de Deus. Foi a Lúcia a 1ª a Ligar. Isto está a ultrapassar todos os limites. E por favor, não censure este comentário, como já aconteceu noutros que já pus aqui, esclarecendo alguns enganos.

Anónimo disse...

Nao sei porque veio esse assunto para aqui e agora ,tudo sera resolvido por favor nao se metam onde nao devem por favor!

Anónimo disse...

Todo o povinho deprimente estará presente no Seixal no dia 3 pelas 14 horas, não esqueçam os megafones para que as vossas asneiras cheguem bem longe.

Anónimo disse...

Eu só não percebo é porque razão o PCP não estando ao que parece representado em nenhuma das listas, que pelo que leio são afectas ao PS e PSD, está tão interessado em denegrir tudo e todos.Essa de não conseguirem contactar ninguem e chamarem o Paulo Silva é para rir, não se iludam, ele ofereceu-se para tratar de tudo à borla? São tão ingénuos estes supostos bombeiros e sócios que por aqui aparecem.Vão enganar outro.Já agora, alguem me confirma se na anterior direção,os ordenados eram pagos em dinheiro vivo,com os funcionários em fila ,a aguardar a vez?

Anónimo disse...

parece me a mim que esta a ficar tenso sr/sra Anonimo, nao se enerve, nao vale a pena andar a inventar contra os socios e lista A porque agora ja é tarde. Iremos sim de cabeça erguida para o tribunal, nao enganámos ninguem, apenas queremos justiça!!! uma socia.

Sócio disse...

Isto etá giro, por acaso está...então foi a Lúcia que ligou para o Dr. Paulo Silva? A pessoa que afirma isto poderá prová-lo? Porque é que as pessoas dizem o que não sabem? Por acaso fui eu que liguei par o Dr, Paulo Silva e não só para ele. Porque motivo acusam a Lúcia? Realmente há pessoas capazes de dizer que o pai não é pai, ou a sua mãe não é maãe. Quando não sabem as coisas podiam ficar calados...Sou sócio e fui eu que liguei par o Dr. Paulo Silva, meu amigo de há muitos anos.

sócio disse...

Já agora informo também o ignorante que diz que foi a Lúcia a ligar para o Dr. paulo Silva, que ele além de meu amigo é sócio da ABVA, e é o meu advogado da empresa, portanto assumo que fui eu que lhe pedi ajuda. E qual é o aml? É sócio...é advogado...é conhecido...tem direito a ajudar não lhe parece? Ou preferiam que eu tivesse ligado ao Dr. Assis, por acaso também tenho o contacto dele...mas prefiro um bom advogado. E informo também que a Lúcia ligou de imediato foi para o Dr. Francisco Sessarego, o tal que fugiu....depois da choradeira ridicula que fez na Assembleia quando o entalaram...lembram-se???? Esse é que devia estar contactáVEL, MAS ESTAVA NA SEDE DO pS A FESTEJAR A FALSA VITÓRIA COM OS AMIGUINHOS TODOS...POR ISSO CHAMEI O PAULO sILVA, SIM SENHOR....E SE BEM SE LEMBRAM TAMBÉM LÁ ESTEVE O DR. PEDRO MOGÁRRIO, MAS JURO QUE ESSE NÃO FUI EU QUE CHAMEI...não teno o contacto dele.

Anónimo disse...

é isso mesmo! mostre que afinal este povinho deprimente como nos chamaram afinal nao tem papas na lingua, BEM TENTAM...MAS NAO NOS DISSOLVEM NAO!

Anónimo disse...

É de chorar a rir, o otário das16.19,tem o contacto do DR. Assis,mas como prefere" um bom advogado",telefona ao Dr.Paulo Silva.Porque não experimenta apagar da lista dos seus contactos o Dr.Assis ele agradecia de certeza e olhe que eu nunca o vi mais gordo.O senhor deve ser daqueles que paga o Dízimo,por isso, chamou logo o avençado do Partido.

Anónimo disse...

Deixe me dizer que estava a ler os comentarios e nao acredito nem um bocadinho quando o anonimo das 17:36 diz nunca ter visto o Dr Assis mais gordo,para a proxima em vez de chamar nomes as pessoas seja mais astuto a escrever porque ve se pelo conteudo que nao conhece voçe outra pessoa!!!

Anónimo disse...

Olá, amigos, vejo que os elementos da lista B, agora querem insinuar que a providência cautelar é culpa do Jerónimo de Sousa!
è impressionante, a mentalidade destas pessoas, eles devem pensar que as pessoas nascem já programadas com um chip, relacionado com as ideologias de algum partido politico, o que me parece é o caso deles!
Além disso as Faculdades de Direito agora até devem ter cursos diferentes na área de Direito consoante a militancia politica!
Cada vez estes politicozinhos me deixam mais revoltada, deviam ter vergonha, de vir para aqui apontar o dedo a este ou aquele partido politico, quando o deles deixou o país chegar ao estado que chegou, mas com pessoas destas vê-se logo porquê!!!!
Amigos nós não gostamos de lavagens cerebrais, seja de que partido for, nós somos seres pensantes e não Papagaios, que só falam ou fazem o que lhes mandam, se o Doutor Paulo Silva è do CDU, e è ele que vai defender a Providência cautelar em nome dos sócios, é muito bem vindo não pelo facto de ser do CDU, mas por ser a Pessoa Doutor Paulo Silva, licenciado em Direito, e até podia ser PS ou PSD ou até MIRN, não fazia diferença, vivemos num estado de democrático, ou será que até isso o deixou de ser? com militancia PS!!
E quanto ao pagamento da providência Cautelar, qual o problema? será que os senhores querem pagar os honorários do Doutor Paulo Silva?
Não será que isso é um problema que não lhes diz respeito!!
Compreendo, que estejam nervosos, porque realmente, nada vejo que possa abonar em vosso favor a não ser mentiras, que possam inventar, e até essas teram que ser muito rebuscadas. porque o que se viu nas Eleições foi tudo menos umas eleições democráticas, parecia mais umas eleções daqueles paises de terceiro mundo, ou as eleições do zimbabue.
Amorense indignada!!!

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite, tenho acompanhado com preocupação a situação da AHBVA e propositadamente não tenho tecido qualquer comentário público, nem o PSD manifestou, até agora, qualquer posição sobre as suas eleições.

Apenas desejamos o bem a esta associação, assim como às restantes associações do concelho, quer as desportivas, culturais, IPSS, ou de qualque outra índole, no entanto confrontado com comentários a conotar elemenntos do PSD com este processo e com esta direcção, venho apenas reafirmar que nenhum elemento do PSD representa o partido (eventualmente até poderá haver algum simpatizante, mas seguramente nenhum dirigente actual) na actual direcção, nem na anterior.

Foi uma posição que quisémos assumir e que gostaríamos de manter.

Entendo que o exercício da actividade política faz-se nos fóruns apropriados e não utilizando associações, muito menos humanitárias.

Contudo, respeito quem proceda de modo diferente, portanto, não tomem as minha palavras como uma crítica a ninguém em concreto.

GATO GIL disse...

Ao Dr. Paulo Cunha e não só…

Estando esta democracia assente nos partidos políticos e sendo estes constituídos por pessoas, é normal que dos órgãos sociais das associações façam parte militantes e simpatizantes das diversas forças políticas.
O que não é normal nem admissível é os partidos interferirem na gestão das associações para daí retirarem dividendos eleitoralistas.
As referências aqui feitas ao PSD, seus militantes ou simpatizantes, nunca apontaram nesse sentido, ou seja, nunca afirmaram que tenha existido qualquer atitude menos correcta por parte desse partido.
Já o mesmo não se passa em relação ao PS, pelo que o Dr. Samuel Cruz deveria dar a sua opinião sobre o assunto, demarcando-se ou não do que se tem passado com a AHBVA.

De qualquer modo aqui fica o agradecimento ao Dr. Paulo Edson Cunha pelo seu oportuno esclarecimento.

Anónimo disse...

Boa tarde, amigos.Acho piada a enorme quantidade de massa que se manda á parede, a ver se péga, para influenciar não se sabe bem quem. Depois, é tudo corajoso, tudo honesto, (mas tudo anónimo)todos garantem que só querem o bem dos AHBVA. Consegue-se descortinar gente que não gosta da cdu, mas defende os seus advogados, gente que afirma odiar os comunistas, mas defende a lista que perdeu as eleições, enfim, só acho mal pessoas veneráveis, como paulo edson, meterem-se nisto.
paulo c d u silva

sócio disse...

Resposta ao comentador anterior:

Ser corajoso e ser honesto é uma virtude que nem todos têm, o senhor(a) por exemplo, não a tem, senão identificava-se. Portanto se as pessoas aqui falam anónimas é um direito que têm. Aliás, é o que fazem os actuais Dirigentes da ABVA, vêm aqui chamar nomes, caluniar, ofender, dizer palavrões e ameaçar e nenhum se identifica. Como vê, honestidade e coragem é coisa que nunca tiveram,não têm e não hão-de ter nunca, nem isso, nem educação.
Quanto ao querer bem à ABVA é evidente que, todos os sócios, à excepção dos Novos Dirigentes e seus apoiantes manipulados e comprados que só têm interesses políticos e pessoais, todos queremos bem à nossa Associação. Neste momento não restam dúvidas, a não ser para quem não vê ou não ouve.
Quanto aos advogados, a defesa faz-se em função do trabalho que deles conhecemos e não da cor política. Ou será que quando precisam de um médico lhe perguntam primeiro qual o partido? E se for da CDU, já não serve, apesar de ser um excelente profissional. Isto é no minimo anedótico é mesmo conversa de caluniadores e gente de baixo nível.
Quanto a defender a lista que perdeu as eleições, então teríamos que defender a LISTA B, porque na realidade foi quem perdeu e os actuais Dirigentes sabem bem disso. Aliás, eles sabem muito bem como é que conseguiram chegar aos ABVA...o que fizeram ao Presidente da Mesa da Assembleia, como o ameaçaram e pressionaram para lhes dar posse, não será preciso repetir aqui a triste história das eleições e dos vossos comportamentos desleais e fraudulentos.
Quanto à LISTA A defendê-la não se trata de ser ou não comunista, porque na lista A não há nenhum elemento da CDU. Isso é o que dizem os PS, porque lhes convém e como estúpidos que são ainda não conseguiram provar quem é que da Lista A é comunista.....O desafio já lhes foi feito, mas calam-se e fecham-se em copas, porque sabem bem que são falsas acusações, mas dizem-nas só para provocar e manipular opiniões.
Quanto aos comentadores acho que cada um é livre de dar a sua opinião. Tanto quanto sei vivemos em Democracia, apesar da Ditadura Ps estar institucionalizada. E foi com actuações fraudulentas, como aliás tudo em que o PS está metido, é que vão ditando as regras desta triste sociedade em que vivemos.

Armando disse...

Bom, pelos vistos os apoiantes da nova Direcção da ABVA, ou os próprios mÓrgãos Sociais continuam a afirmar que a LISTA a é afecta à CDU. Julguei que essa fase de calúnia já tinha acabado, mas parece que não. Mais uma vez desafio os Novos Dirigentes para que apontem o nome do elemento da LISTA A que é da CDU. É que eu conheço-os todos e garanto que enenhum é do partido comunista. Vá, façam-se homenzinhos ou mulherzinhas e digam quem é. Talvez eu esteja enganado....

Ana disse...

Então e a Assembleia Geral exigida pelos sócios? Afinal quando é marcada? Estão à espera de quê? Ó Sr. Manuel Matias os sócios não merecem respeito? Julga que a ABVA é o Amora Futebol Clube, onde o senhor esteve e só fez caquinha???? Está muito enganado, com os sócios da ABVA você não brinca. Vamos lá marcar a Assembleia que já ontem era tarde.

Anónimo disse...

Penso que não será demais referir que não é correcto estar a colocar etiquetas partidárias aos elementos que concorreram às eleições dos bombeiros. Seria de uma grande ingenuidade não admitir que cada um nós terá a sua preferência partidária e outros serão absolutamente apartidários. Ninguém tem o direito de criticar quem quer que seja, sabendo-os militantes ou simpatizantes de qualquer partido político, já o mesmo não se poderá dizer daqueles que ocupam cargos dirigentes e que de algum modo vieram influenciar os resultados eleitorais. Até aqui, nunca ninguém se havia preocupado com a tendência partidária das várias direcções de bombeiros, até porque, e todos bem sabemos, que o PCP não terá visto com bons olhos a criação da AHBVA, mas nem por isso as pessoas desistiram e assim temos a nossa Associação. Por isso não se percebe porque o PS fomentou e apoiou a cisão na anterior direcção e descaradamente apresentou a sua lista. Agora que os sócios que clamaram justiça na altura e local próprio ou seja, junto do Presidente da Mesa cessante, avançaram com o pedido de providência cautelar através do Dr. Paulo Silva, também ele sócio, aqui d´el rei que são todos comunistas. Afinal que raio de democracia é esta? Qual é o problema do advogado ser comunista? não pode? quem diz que não pode? com que argumento? ser-se comunista é ser-se leproso? Valha-me Deus por tanta parvoíce.
Horácio

Anónimo disse...

Causa-me alguma tristeza ler aqui alguns comentários de um anti-comunismo primário, como se os militantes ou simpatizantes comunistas pertencessem a outro planeta, esquecerem rapidamente o grande contributo que o PCP para nós hoje vivermos em democracia. Pior do que esquecerem esse facto é virem agora hostilizar as pessoas que se identificam como comunistas. Lembrava aqui que no regime de Salazar mandavam-se pessoas para a prisão até por suspeitarem de serem comunistas e bastava alguém não gostar delas para denunciá-las.
Não gostaria mesmo nada de assistir de novo ao mesmo espírito pidesco.

Anónimo disse...

Aproximando-se o dia do julgamento da providência cautelar não quero de deixar de manifestar a minha apreensão ao ter conhecimento de alguns comentários tecidos pelo Senhor Presidente da Mesa cessante, que por ironia do destino fazia parte da Lista A. Tinha-o como pessoa de palavra e íntegro, afinal,revelou a sua verdadeira faceta de falta de carácter pois fazendo parte da Lista A encontrava-se conliado com os membros da Lista B, o que explica todo o seu comportamento ao longo de todo este processo. Quando o vi sentado ao lado do actual Presidente da Mesa, no dia 18 de Abril, no auditório da Junta de Freguesia ainda lhe dei o benefício da dúvida, considerando que estaria no seu direito de justificar a sua atitude. Erro meu, confesso, na verdade revelou-se uma pessoa em quem não se pode confiar, contrariamente ao que pretendia fazer passar, afirmando-se homem de palavra. Mais valia ter-se mantido sempre em silêncio e nem sequer ter aceite o convite para integrar a Lista A. Mais uma desilusão com que a vida me prenda!

Anónimo disse...

Agora também já percebo porque até com a própria família está de costas voltadas.

Amorense disse...

Pois...parece que o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia anterior afinal mantém-se em funções com a actual Direcção. Passa o tempo metido no quartel, a conjecturar com os actuais Dirigentes e até diz que eles estão a fazer um bom trabalho, que devem continuar e que precisam é de puxar os sócios para o lado dels. Vejam bem o desplante de tal personagem que até era candidato a Vioce Presidente da Assembleia pela LIsta A. Vejam como ele se vendeu tão bem, apreço de saldos..vejam a sua moral, a sua dignidade.
Agora entendemos a sua actuação durante e após o acto eleitoral...estava tudo combinado com a Lista B, podiam fazer tudo pata ganhar que el autorizava e até era conivente. Agora vai sentar o rabinho na barra do Tribunal que é para aprender a ser honesto e não se deixar levar por ameaças e pressões. Só espero que não vá mentir no Tribunal, que assuma como assumiu perante os elementos candidatos da Lista A que estava a ser muito pressionado com telefonemas e por isso decidiu dar posse à Lista B. Espero que tenha a coragem de assumir o que disse e não minta como mentiu na Assembleia Geral do dia 18 de Abril.
Amanhã lá estaremos, prontos para repor a legalidade e ver fazer-se justiça.

Anónimo disse...

Concerteza que em Tribunal iremos ver quem pressionou quem.

Anónimo disse...

Não sei como é que o tribunal irá decidir, isso é uma questão que nos ultrapassa mas, não posso deixar passar em claro o nos foi dito pelo Presidente de Mesa cessante, na noite de 8 de Abril, véspera de conferir posse aos membros da Lista, e que foi mais ou menos isto " estou cansado, cheio de dores de cabeça de tanta pressão. Dei a minha palavra que lhes iria dar posse e se não o fizer vão contra mim em Tribunal"
Se o Senhor João Fernando disser o contrário do que aqui escrevi, desculpar-me-á mas estará a faltar à verdade e, não fui a única pessoa a ouvir, porque estavam várias pessoas na mesma sala onde foram produzidas estas palavras.
Membro da Lista A
Fernanda Nogueira

Anónimo disse...

Será que alguém me poderá informar?

Já percebi que alguns dos dirigentes da Asprocivil fazem parte dos corpos sociais da AHBVA, como os senhores Ricardo Ribeiro, Costa Velho, e Manuel Matias mas, não conheço o membro do Conselho de ética, Comandante António Carvalho. Estaremos a falar do Comandante dos Bombeiros de Amora ou será outra pessoa? Alguém me pode esclarecer?

Anónimo disse...

O Comandante dos Bombeiros de Amora chama~se José dos Santos Lourenço.

Candidata Lista A disse...

Todos os candidatos da Lista A estavam presentes no quartel no dia 8 de Abril quando o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sr. João Fernando, disse que "estava cansado, cheio de dores de cabeça e farto de ser pressionado para dar posse à Lista B." E mais disse ainda que " uns lhe dizem uma coisa, outros dizem outra e a cabeça dele não aguentava mais com tanta pressão e tantos telefonemas da Lista B". Inclusivé foi ele que pediu à Presidente da Direcção cessante, para convocar os candidatos da Lista A para uma reunião, no ia 8 de Abril às 21:30h. Com todos os candidatos presentes ele não teve coragem de falar e dizer que já tinha marcado a tomada de posse para o dia seguinte. Pdiu à D. Lúcia, ao Sr.Maia e ao Sr.Julião para ficarem e transmitiu-lhes essa informação. Foram eles que depois chamaram os restantes candidatos e lhes comunicaram, pois o Sr. João Feranando não foi capaz de o dizer. Depois, ainda falou com um advogado que lhe explicou que não podia dar posse enquanto não se realizasse a Assembleia Gewral pedida pelos sócios e aí ele disse "o pior é que eu já dei a minha palavra de honra e já combinei a hora. Co que cara é que eu amanhã vou dizer que afinal já não posso dar-lhes posse. Isto ainda vai sobrar para mim, eles ainda me põem em Tribunal. Aliás já o disseram. Não sei o que hei-de fazer. Estou baralhado, cansado e a minha cabeça está cheia de pressão". Estas foram as palavras do Sr. João Fernando. Se amanhã em tribunal ele negar está claramente a mentir. Espero que não tenha o arrojo de o fazer.
Candidata Lista A

Anónimo disse...

E mais o Sr. Presidente da Mesa Cessante (quer dizer, em funções, enganei-me) todos os dias vai picar o ponto ao quartel. Sim, porque lá obediente ele é e além disso tem que estudar a lição para amanhã...só não pode é contar a verdade, mas dizer apenas o que lhe deixam, ou seja o que os Novos Dirigentes lhe ordenaram. Por isso lá vai todos os dias beijar a mão aos padrinhos...

Anónimo disse...

Muito obrigado pela informação prestada, já estava a pensar que os dirigentes da Asprocivil se tinham passado todos para os Bombeiros.

Anónimo disse...

Não passaram todos senão dava demasiado nas vistas, mas pouco falta...com o tempo nunca se sabe...vamos ver.
E ó que Dirigentes!!!!

Anónimo disse...

A Terceira via está aí, primeiro passo vai concorrer aos Bombeiros da Amora, depois outras associações se seguirão.
Seremos uma nova versão da carbonária, o objectivo final será a Amora a concelho.
Para informação de todos informamos:
Não dizemos asneiras;
Não pertencemos à lista A nem à lista B;
Não pertencemos à APA.
Não temos filiação partidária.
Somos simplesmente amorenses, nascidos, criados, residentes.
Não temos nada contra ninguém, a única força que nos move é o amor à nossa terra.•
Viva a Amora
Viva os Amorenses

Anónimo disse...

A Associação de Bombeiros de Amora despensa terceiras vias, partidárias ou com interesses politicos, porque os interesses partidários vieram só prejudicar essa Associação como se vê, desde a fraude nas eleições da Lista B querer ganhar a todo o custo, e passando por cima de sócios e até dos verdadeiros interesses da Associação, que é principalmente servir a população, a nivel civico e nas urgências hospitalares, não virar-se esse interesse em prol de campanhas eleitorais, como descontos em fármácias e pulseirinhas que os sócios terão de comprar, para chamar os bombeiros em caso de emergência, só que se esqueceram de dizer que as pulseirinhas só funcionam se a pessoa não sair de casa, de perto do telefone!
Mas em prol dos bombeiros nada fizeram para estes se sentirem motivados, porque a motivação é muito importante em tudo quanto mais no voluntariado, por isso senhores amantes da Amora, lembren-se que esta Associação não está interessada em nada mais, com interesses politicos, obrigado!

Anónimo disse...

Agradecia como Amorense e em prol da verdade que este último anónimo se dirigi-se hoje ao tribunal para esclarecer a fraude nas eleições.
O passado já era, novas eleições com novas caras, sem partidos e sem tachos!

Anónimo disse...

Não seria melhor acabar de uma vez por todas com os Bomveiros das Amoras?
Acabar-se-iam as zangas, zargatas e afins.
Vou levar ma moção á Assembleia Municipal exigindo o fim dos Bombeiros.

Anónimo disse...

Mas que conmentador é este? Tanta asneira de uma assentada só...acabar com os Bombeiros de Amora!!! Não lembra nem aos mortos. Incrível...mas percebe-se a ntenção e o amor à terra.

Anónimo disse...

Ter amor à terra significa ter de se despir de preconceitos político-partidários. Significa estar presente quando as instituições precisam de ser apoiadas; significa despender um pouco do seu tempo e até do seu dinheiro na solidariedade com os outros; significa dar alguma coisa sem esperar nada em troca.Quem pretender candidatar-se aos corpos sociais dos bombeiros com este espírito terá sempre quem o apoie.
Os bombeiros da nossa terra precisam de todos nós, amorenses ou não, porque todos poderemos vir a precisar dos bombeiros em algum momento das nossas vidas. Por favor não deixemos cair a AHBVA.

Anónimo disse...

Esta tarde no tribunal do Seixal vi os ilustres dirigentes da AHBVA como senhor Ricardo Ribeiro a comandar,mas à saída já não o vi, naturalmente como a sessão prossegue no dia 15, não valia a pena levar lá os jornalistas uma vez que ainda não há nada para informar.Ali naquele local onde se administra a justiça, ainda não se atreveu a dar as suas entrevistas, ou melhor dizendo as suas conversas em família.

Anónimo disse...

Bom.. e dia 15 de Junho às 10:00h da manhã lá continua o julgamnto dos BVA...pelos vistos há muita coisa para dizer...e segundo sei aquilo hoje durou e durou e durou....mas não acabou.

Anónimo disse...

A única salvação dos Bombeiros de Amora, é cortar radicalmente com o passado. Estas Listas A e B só fomentaram ódios, descrédito da Associação, zaragatas, mal-dizer. É preciso limpar completamente Associação destas almas intriguistas. Toamara que apareçam brevemente novas alternativas.

Anónimo disse...

Finalmente começa a aparecer a luz ao fundo do horizonte. Esta gentinha toda que luta pelo poder na ABVA tem de ser afastada. A Anterior presidente pensou um dia que tinha um cargo vitalicio. Está enganada, minha Senhora. Até pode resultar a sua estratégia do Tribunal, mas os amorenses jamais deverão voltar a votar nestas almas ambiciosas do passado

Anónimo disse...

Ao anonimo anterior posso lhe dizer como socia que sou que ninguem quer ou esta a lutar para ter um lugar vitalicio , mas sim que todo o ato eleitoral fosse feito sem falta de respeito a ninguem sim pq foi falta de respeito a todos os socios o que o memb da lista b fizeram durante o ato eleitoral , parem e pensem deixem se de conversas sem nexo nenhum. socia

Anónimo disse...

perder sim ,alguem tinha que perder para outrem ganhar , mas por favor perder dignamente e sabendo que se perdeu por falta de votos e nao por falcatruas!!!!socia e apoiante lista A

Anónimo disse...

Eu até já estranhava que ainda não tivessem aparecido os "sebastianistas, tipo salvador da pátria" Afinal só chegaram apenas um pouco atrasados. É que nesta altura do campeonato o tribunal está tentar apurar a verdade do que aconteceu no acto eleitoral e, a ser verdade e grave do ponto de vista dos interesses da AHBVA poderá ser decretado o afastamento da actual direcção. Se pelo contrário a providência cautelar não decretada, ainda terá lugar o julgamento da acção principal, pelo que, teremos de acatar todos a decisão do Tribunal. De repente apareceram uns senhores a comentar coisas sem qualquer sentido vendo-se mesmo que estão completamente por fora dos acontecimentos. Vivemos em democracia à mais de 35 anos e temos de aceitar os resultados eleitorais quaisquer que eles sejam, desde que assentes no princípio da legalidade, o que não aconteceu neste caso. Esta Associação deu muito trabalho a erguer e não serão meia dúzia de mal dizentes ou de oportunistas de ocasião que demoverão os sócios de voltar a devolver aos seus bombeiros a dignidade perdida com tão maus exemplos.Candidate-se quem quiser, até é bom apareceram mais pessoas com vontade de trabalhar para esta causa pública, mas atenção, sem atropelos à Lei. Estarei sempre na linha da frente na defesa do bom nome da AHBVA e nunca desistirei.
Resistam sócios da AHBVA! Os que poderem estejam no Tribunal do Seixal, no próximo dia 15, às 10h00mostrando a sua solidariedade.

Anónimo disse...

Bora. lá. Todos a apoiar a antiga Direcção, que eles estão doidos por voltar.

Anónimo disse...

E vocês também a quererem o poleiro que ainda não deram provas de merecer.

Anónimo disse...

Claro que estão doidos por voltar, não querem o trabalho já realizado completamente desfeito, custou muito a erguer, muitos sacrifícios da vida pessoal de muita gente, dirigentes, bombeiros, sócios e amigos dos bombeiros.

Anónimo disse...

Amigos do bombeiros:

Vamos fazer campanha de angariação de sócios?
Cada um de nós traga mais cinco. Vamos fazer da AHBVA a maior Associação do distrito?
Assim sim, seremos amigos da Amora, dos bombeiros e da população. Depois quem quiser ir à luta para defender a AHBVA é benvindo.

Anónimo disse...

Bora. lá. Todos para acabar com esta palhaçada.
Vamos abrir um processo de insolvência aos Bombeiros.

VIVA os Bombeiros do Seixal.
VIVA

Anónimo disse...

Este último comentador estava mesmo a precisar de encontrar uma árvore bem grande no seu caminho.

Anónimo disse...

E não ter ninguém que lhe acudisse!

Anónimo disse...

Ouvi por aí dizer que esta direcção dos bombeiros estava a fazer um excelente trabalho. Para além do marketing anunciado nas entrevistas do Senhor Ricardo Ribeiro, ou seja as pulseirinhas e o desconto na farmácia Matos Lopes, passo a publicidade, o que mais apresentaram à população? Quem contava a história dizia que eles tinham feito mais em 2 meses que os anteriores corpos sociais em 2 anos.
Aguardo com particular interesse o rol das medidas tomadas.

Anónimo disse...

Tem azar meu amigo ao vir para aqui com parvoeiras despedindo-se com um Vivam os Bombeiros do Seixal. Sim senhor, mereçem os Vivas, pois também sou sócio dos bombeiros do Seixal mas esses têm quem cuide deles, neste momento preocupam-me mais os Bombeiros de Amora.

sócio disse...

E as pessoas só deviam comentar e falar do que conhecem. Põe-se aqui a falar dos BVA, da anterior Direcção querer voltar,criticando. Acusam a anterior Presidente de ir para Tribunal, como se a Providência cautelar não tivesse sido interposta pelos sócios. Quem lr um comentário destes vai pensar que foi a anterior presidente que levou o caso para tribunal. Bem parva foi em não o ter feitro, foi afastada depois de tudo ter feito pela casa, por um grupo de bandalhos e de palhaços que só querem publicidade e interesses políticos. Só que para isso ruoubaram votos, cadernos eleitorias e e fizeram uma série de ttrafulhices....isso já foi dito aqui tanta vez e ainda há pessoas que não perceberam o que se passou vêm dizer asneiras.
Se não sabem o que dizem façam um favor aos BVA CALEM-SE E NÃO DIGAM MAIS BESTEIRAS, POR FAVOR!!!

Anónimo disse...

Se alguem diz "besteiras" é o sócio das 20:12 de 4 de Junho, senão o que são "um grupo de bandalhos e de palhaços", isto são ofensas de quem já perdeu tudo, a razão, o bom senso, a serenidade.

Terceira via já para acabar com tanta asneira.

Anónimo disse...

Esperamos ansiosamente propostas da terceira via para resolver o impasse. Talvez até fosse bom falarmos no dia 15 com a magistrada do processo para acabar com o julgamento porque já surgiram uns iluminados de última hora com soluções para a AHBVA. Sim senhor, grandes patriotas, tanto desgaste emocional e a solução estava tão perto: a terceira via.
Ainda dizem que não há milagres. Nossa Senhora do Monte Sião teve pena de nós.

Anónimo disse...

No próximo dia 15, às 10h00 espero poder estar no Tribunal do Seixal onde irão ser ouvidas as testemunhas apresentadas pela lista B. Tenho curiosidade em saber os motivos que levaram um dos elementos da lista a levar o caderno eleitoral para casa e coitado do Senhor Costa Velho que embora de canadianas lá foi devolver o caderno, ficando o Senhor Ricardo Ribeiro comodamente sentado no seu carro, sem cara para aparecer aos presentes. Por outro lado também estranho que o Senhor João Fernando só se lembre vagamente de ouvir falar do desaparecimento do caderno, quando ele sabe perfeitamente quem o veio trazer às instalações do quartel.
Com amigos destes a lista A não precisava de inimigos.

Anónimo disse...

Aos apoiantes da Lista B

O tribunal é uma casa de respeito. Convinha avisar o vosso apoiante que apareceu no tribunal de t-shirt de alças, calções e chinelas no pé, que não são maneiras de se apresentar no tribunal. Será que não têm olhos na cara nem o mínimo sentido de decência?

Amorense disse...

O Senhor que apareceu no Tribunal veio directamnte da Fonte da Telha para assistir ao julgamento. Essse senhor não é apoiante da LIsta B é sim, VOGAL da Nova Direcção. Reside na Amora e dantes era do PCP...agora mudou para o PS....estranho, se não fosse eu conhecê-lo e saber quem é a pessoa. Conheço-o infelizmente há muitos anos e sei de que farinha é feito...é mais um dos lambe botas. Mas como não tem vergonha, nem educação foi para o Tribunal naquela triste figura.

Anónimo disse...

Pelas diversas opiniões divergentes os Bombeiros da Amora não serão humanitários, aquilo deve ser uma arvore das patacas. Caso contrário não se degladiariam desta maneira.

AFD

Anónimo disse...

"Árvore das Patacas" é o que os Novos irigentes esperam que seja...mas estão muito enganados. E quando virem que a árvore das patacas não lhes dá o que querem vão plntar pessegueiros...ou roseiras cor de rosa...

Anónimo disse...

Continuamos à espera da Assemblia Geral Srs Presidentes da Assembleia (sim, porque afinal são dois). Ainda não tiveram tempo?????

Anónimo disse...

Este blog só tem o mérito de pôr tanta gente a falar dos bombeiros de amora, o resto é só asneiras, gente a atirar barro á parede a ver se pega.
Ponham-se a pau.Há um advogado, conhecido como " o advogado do KGB " que tem acesso aos IP'S dos comentadores deste blog.
Em tribunal o que estiver escrito faz prova, informem-se, não era a primeira vez que alguém é condenado por injúrias na internet.
Ponham-se a pau.
amigo dos comentadores anónimos

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo conselho, mas pela minha parte não tenho qualquer receio de manifestar a minha opinião sempre que achar oportuno e continuo a clamar por justiça pelo facto da AHBVA ter sido alvo de verdadeiro assalto institucional. O acto eleitoral foi uma vergonha, cheia de irregularidades presenciadas por muito dos sócios. Se a lei e os estatutos tivessem sido cumpridos não estaríamos aqui a confrontar-nos com esta triste situação. Se o Senhor Presidente da Mesa não se tivesse armado em guardião da palavra e tivesse cumprido o seu dever estatutário, teríamos a repetição das eleições e uma direcção eleita, fosse ela qual fosse, dentro da legalidade e sem margem para dúvidas. Por isso, virei aqui manifestar-me, enquanto o autor do blogue o permitir e não são as ameaças lidas nas entrelinhas de alguns comentares que me farão recuar.
Horácio

Anónimo disse...

Ora aí está um homem a sério!
Força Horácio, roubaram os bombeiros, mas o concelho é que não conseguem roubar....não é Horácio.
carlos cruz

Anónimo disse...

É verdade, eles querem os bombeiros como uma espécie de escola de aprendizagem para quando conseguirem ganhar as eleições no concelho, que espero seja no dia 30 de Fevereiro. Há quem diga muito mal da CDU? provavelmente haverá críticas justas, outras injustas, agora imaginemos os senhores de quem falamos à frente dos destinos do concelho ? Não quero mesmo imaginar o pesadelo que seria!

Anónimo disse...

Bora lá... votar Ilda figueiredo... para presidente dos BVA... Ah!! mas n é necessário tava lá muita malta dessa cor... viva a lucia cunhal!! e o seu advogado Paulo Silva Carvalhas!

Anónimo disse...

Não estou preocupado com IP´s nem com MAC adresses, o meu por acaso é portátil e não tem registo, comprei lá fora. Até parece que o KGB,a PJ, a PIDE os magistratos e todos os outros anormais não teem mais nada que fazer senão procurar os comentadores dos blogues?
Tanta ignor^^ancia e estupidez, dêem o beneficio da duvida ao Ricardão.

Anónimo disse...

Ao comentador das 0:40

Estou neste momento a ver as projecções dos resultados das eleições europeias e, especialmente para este comentador, como se diz na minha terra " Está-lhes a cag.... um cão no caminho" Estas não conseguirem eles aldrabar, embora tenham deitado os foguetes antes da festa e agora já podem baixar um pouco a bolinha. Estou-lhes cá com tamanha raiva que até simpatizo um pouco mais com a Ferreira Leite.

Anónimo disse...

vou me dar ao trabalho de mais uma entre muitas vezes que aqui foi dito, que para alem destas picardias politicas nunca se esquecam que pode haver e ha socios/as que se moveram contra estas eleiçoes por politica mas sim pelo que se viu no ato eleitoral , pelo facto de nao estarem correctos os votos an sua contagem final, para quem ainda nao entendeu faltaram 10 votos, gostando ou nao da antiga direçao, nao esta em causa se ficava ou saia, esta em causa que se pode sempre perder mas dignamente e nao por fraude eleitoral.Socia sem interesse partidario neste problema dos BVA que tem que se resolver.

Anónimo disse...

É mais do que evidente que a questão central que nos move para vir aqui denunciar os métodos utilizados é porque o Presidente de Mesa cessante quando confrontado pelos sócios com as irregularidades cometidas, nada fez, e podia muito bem ter exercido as sua competências. Mas, como foi teimoso, o que aliás se viu nas suas declarações ao Tribunal, deu no que deu e saiu a AHBVA desprestigiada com este comportamento. Só quem não quer ver é que vê o clima de instabilidade e revolta dos bombeiros, que todos os dias tentam dar o seu melhor apesar do que está a suceder.

Sócia disse...

Ao comentador das 00:40 do dia 7 de Junho temos que desculpar aquela gracinha da "Lucia Cunhal" e do "seu advogado Paulo Silva Carvalhas" porque o comentador é débil mental, não sabe o que diz e apenas repete o que lhe dizem para dizer. É um infeliz que tenta por todos os meios ser bem amado e aceite pela comunidade, mas não consegue da da a sua demência e como tal troca os nomes todos. O que ele queria dizer era "Ricardo Ribeiro Sócrates" e sua advogada "Miss Lurdes Jorge Piguy". Só que devido ao atraso mental ele trocou os nomes. Por ele peço descuulpa.

Anónimo disse...

Será que o atraso mental do comentador que troca os nomes é igual ao do Presidente da Mesa que era para ser cessante e afinal ficou actual? Parece-me que sim, ´que ele também troca tudo, não se lembra de nada, nem do que disse, nem do que fez, nem do anda a fazer...acho que os sintomas são os mesmos. é preocupante...

Anónimo disse...

E a asneira continua, perdoai-lhe Pai que eles não sabem o que dizem.

Terceira Via

Anónimo disse...

Estás enganado Terceira Via, as pessoas sabem muito bem o que dizem, o que querem e não vale mesmo a pena vir aqui lançar a confusão com os teus dislates. O que queres afinal? também algum protagonismo? Nós os sócios queremos gente disposta a dedicar algum do seu tempo à AHBVA sem olhar a que grupo partidário pertencem. Ainda não deu para perceber? É que não percebes estamos perante um problema de outro foro, talvez que o divã do psiquiatra consiga resolver o problema.
Dia 15, 2ª feira vou lá estar para ouvir até onde vai a mentira, esperando que a mesma tenha perna curta e seja logo apanhada. Acrescentaria ainda que, afinal, o semi-nú que apareceu em Tribunal não era apoiante da Lista B mas sim seu dirigente e, faria um apelo para que se apresentasse convenientemente no Tribunal para não desacreditar mais a AHBVA do que já está.

Anónimo disse...

Essa parte vai ser difícil, o homem andava sempre assim quando era Almeida, por causa do calor e habituou-se. Provavelmente nem sabe vestir-se de utra forma...é que de varredor de ruas passou a Dirigente da ABVA e foi uma subida rápida que o homem não teve temp de adaptar-se. Tem que se dar desculpa...

Bombeiro preocupado disse...

Meus senhores louvo a discussão pois dela nascem a luz e as ideias,mas saibam vossas excelências que enquanto anda este baile pela corte, existem problemas mais graves a acontecer, se me permitem passo a enumerá-los;

1- sabiam vossas excelências que a nossa casa já tem area de actuação própria? a tão famigerada e desejada area para que possamos dignificar o nosso trabalho/identidade, nquanto Corpo de Bombeiros?

- Se não sabiam, bom...eu tambem não tiveram de ser outros bombeiros do seixal a informar-me porque o meu comandante não se dignificou a fazê-lo.

2-Sabiam que é urgentissimo a contratação de mais bombeiros para garantir os serviços minimos, e que ultimamente derivado a determinadas teimosias,do sr.comandante, há dias que basta faltar um bombeiro ao piquete, para nem sequer uma ambulância sair para socorrer alguem na nossa cidade?

-Pois amorenses ficam a saber...

3-Sabiam que o Sr. comandante, determinou e proibiu os bombeiros de se dirigirem á direcção, com qualquer assunto, seja de que indole for, semprimeiro ele decidir que o pode fazer ou não?

-Esqueceu-se que na qualidade de sócio qualquer um o pode fazer ( não sei qual será o receio)

4-Sabiam os SRs que ninguem consulta os Graduados desta casa ( embora estes podessem fazer mais mossa) ou contribuir com novas ideias e formas de gestão.

- Se não sabiam...ficam a saber...

5- O nosso sonho é termos um veiculo urbano de combate a incêndios,....sabiam que no dia 29 o carro vem para ser apresentado e que todas as alterações foram feitas iguais, ás do carro do seixal, porque o sr. comandante ainda não se dignificou a fazer como se fez no seixal, ou seja preocupar-se e ir ao pombal averiguar como está a ser contruido este carro.

-Depois só falta mesmo é que quando ele vier , o Sr. comandante entenda que existe algo que não está funcional, e lá está o carro mais uns meses até ser entrgue.

6-AH já me ia esquecendo,porque será qua a reunião de corpo activa já solicitada pelo Sr. Ricardo Ribeiro, e desejada por todo corpo de bombeiros nunca mais é marcada?

-Que eu tenha conhecimento, já foi solicitado ao Sr. comandante pelo menos seis vezes a marcação dessa dita reubião.

7- A politica, não tem espaço nesta casa,a actual direcção, tem mostrado trabalho, pouco mas tem,agora resta saber quando é que esta casa terá um comandante á altura, das exigencias que se identifiquem com a nossa realidade,quando será que o Sr. comandante deixa de pensar que esta casa é da playmobil, e só ele é que pode brincar,quando será que o sr.Comandante entende que maior parte do corpo activo não o quer cá???Quem nos ajuda?Quem repara nestas situações?

oooopsss- Ia me esquecendo, se somos posto de reserva inem, porque razão continuamos a permitir, que os bombeiros do seixal façam grande parte do seu serviço de emergencia na nossa freguesia....e mesmo sem ser com a viatura inem, sabem quanto é cada verbete assinado por u mero socorrista? 11 euros, e se for por um TAS (com formação avançada em pré hospitalar) que nesta casa são 5 são 18 eurinhos.Pelos vistos não precisamos de dinheiro.

E ainda pergunto eu,estão só preocupados com o problema da direcção, e o resto?
Bem haja e ajudem-nos porra, antes que se apercebam,(talvez por desconhecimento de causa)esta casa estará de rastos,é que antigamente as nossas ambulâncias até para almada, charneca e costa iam fazer serviço, agora de dois em dois dias nem uma temos para a fraguesia da amora.Se tiverem duvidas chamem o 2º comandante que o homem explica-vos.Boa noite.

Anónimo disse...

Ei Pessoal!!!
A Assembleia Geral vai ser dia 20 de Junho às 15:00h na SFOA. Como não querem nada com a JUnta de Freguesia mudaram o local da Assembleia. Assim, estão a jogar em casa...entendem?
Mais, a convocatória não tem nada a ver com o exigido pelos sócios na Assembleia do dia 18 de Abril. Vão querer aprovar a acta da Assembleia anterior e depois explicar aos sócios porque não nmaracaram a Assembleia que os sócios pediram. Grande lata! Ah! E junto com a convocatória vão receber uma folha lindissima com a foto do Ricardinho...publicidade eleitoral curta e falsa, mas esperem para ver. Acho que nós sócios que assinámos o abaixo assinado devemos exigir que da mesma conste o objectivo com que a mesma foi pedida. E mais, seria bom que todos votassem contra a acta, assim ele não pode ser aprovada. E nessa Assembleia vamos exigir o que exigimos no abaixo assinada. Chega de gozarem com os sócios. Vamos unir-nos e reprovar a acta e e vamos exigir a Assembleia de acordo com o abaixo assinada. Vejam e apreciem a convocatória, está de bradar aos céus e com a fotografia do Ricardinho então ficou um espanto. Pelo menos dá para rir...e pôr no açucareiro, em caso de terem formigas. É no minimo vergonhoso uma coisa destas....

Ex Bombeiro disse...

Ao Bombeiro preocupado:
Lamento que o assim seja Sr. Bombeiro. Quanto ao trabalho desenvolvido pela actual Direcção ainda nada se viu, a não ser as entrevistas nos jornais e e apublicidade/marketing eleitoral, pela casa nada fizeram.
Quanto ao Comandante não é novodade a sua incompetência. Não foi por acaso que a anterior Dirrecção teve a coragem de lhe dar um voto de desconfiança assinado por unanimidade e que os bombeiros assinaram um manifesto de descontentamnto. Mas todos sabem que o assunto ficou a fermentar porque o Sr. Comandante fez panelinha com o Ex. Coordenador Distrital (o tal que agora foi demitido do CDOS, por aquilo que sabemos....) e com o Dr. Francisco Sessarego. As coisa foram feitas, mas intrujas se meteram pelo caminho e pararam o processo. O Sr. COmandante não presta e isso não é novidade para nenhum elemento do corpo activo. POrtanto agora que tem a Direcção do lado partidário dele e são todos do mesmo nível, ele sente-se o rei. EStão à espera de quê? Já devia ter sido corrido à muito tempo....e a Direcção anterior bem tentou, mas os acordos nupciais entre ele e o coordenador deu mais uma fraude a juntar a tantas outras que nós lhe conhecemos.

Anónimo disse...

Para ti anónimo do dias 10 de Junho de 2009 0:53
Sabes o que tu és com esses cometários falaciosos?
Tu és um snob preconceituoso e xenofabo.
O que és tu mais que uma pessoa digna que varre as ruas, serás médico?
Ser médico é mais digno do que limpar a porcaria que os cultos doutores dejectam?
Sabes é muito digno ser Almeida ou Adrade, é mis digno que andar por ai a roubar ou a enganar o proximo.
Para mim tu, sejas quem fores és um filho da puta e com as palavras todas

Anónimo disse...

Como sócio ignorante dos procedimentos de um corpo de bombeiros pergunto: Quem tem competência para nomear ou demitir comandantes? quando é notório e factual a incompetência do Comandante o que é necessário fazer para que superiormente o demitam? Gostaria muito de poder ajudar o bombeiro preocupado com o funcionamento de bombeiros mas, infelizmente só poderei dar o meu apoio moral. Penso que se a direcção não o apoiasse, ainda que não fosse demitido, mas pelo emnos colocado na prateleira e, delegar as suas funções na restante hierarquia dos bombeiros. Julgo que existem pessoas à altura para o exercício dessas funções.

Anónimo disse...

Penso que o comentador das 10:16 tem razões para se sentir indignado com o comentário deselegante sobre a profissão do tal senhor, mas sabe? de facto o problema não está na profissão, todas elas dignas, o problema tem simplesmente a ver com a falta de educação ou estupidez de quem não tem a mínima noção das conveniências e se apresenta no Tribunal naqueles preparos. Não acha que tenho razão?

Bombeiro preocupado disse...

Ao anonimo do dia 10 de juunho das 10:54

Caro anónio, desde já agradeço a sua demonstração de solidariedade,ao ser perntinente, mas consciente nas suas perguntas.
-Quem tem competência para demitir e nomear os elementos constituintes dos quadros de comando, é a direcção.De que forma?
-Quando expirar o mandato, e a direcção entender que os préstimos do actual comandante, já não são adequados ás exigências e necessidades da Associação.
Qnado por motivos disciplinares, a Direcção entenda dar um voto de desconfiança ao Comandante,procedimento este que já foi feito pela anterior direcção, e que não resultou pois ao que parece teve a protecção do ex cordenador distrital.

- Em reunião de corpo activo, sendo que os bombeiros presentes demonstrem desagrado e mais de 60% do quadro activo apresente demissão,perante a intransigêgia em sair do Comando.

-Mas é facilimo,a direcção quando reunir, que chame o Sr. segundo comandante (que sempre reuniu com a anterior direcção)e juntamente ao Sr. Comandante façam estas perguntas,depois tirem as vossas ilações.Mas que se tem de fazer alguma coisa, isso tem.
Nesta altura, alem de já estar farto de todas estas situações, começo a equacionar a minha saída deste corpo de bombeiros, que mais parece um ninho de vespas.Onde toda a gente ralha, mas sem razão, alguns e outros só por ralhar.

Anónimo disse...

Calma bombeiro preocupado...pode ser que brevemente a situação esteja resolvida. Tenhamos esperança. Dia 15 continua o julgamento e esperemos que a justiça seja feita para bem da nossa Associação.

Anónimo disse...

Dando continuidade ao meu comentário que não foi mais explícito porque desconhecia uma série de procedimentos, agora a ser como o senhor bombeiro explicou, poderei acrescentar o seguinte: Como candidato da Lista A, que supostamente terá perdido as eleições, o que ainda falta provar, afirmo aqui solenemente que se se repetirem as eleições e a nossa lista ganhar, o sr, comandante escusa de esperar pelo fim do mandato, não irá mesmo exercer funções, bem pode por as barbas de molho. A outra alternativa é sair pelo seu próprio pé, escrevendo a cartinha a resignar. A 2ª promessa que aqui faço é que envidarei todos os esforços para a alteração dos estatutos, de modo a que a AHBVA se reja pelas regras democráticas. Assim as condições o permitam e a dignidade e prestígio voltarão à Instituição.

Anónimo disse...

Finalmente parece que se vai realizar a Assembleia Geral da AHBVA, mas desiludam-se todos quantos pensavam que a ordem de trabalhos era a que os sócios haviam pedido no abaixo-assinado. Tal qual a Assembleia do dia 18 de Abril passado, ardilosamente convocada para nada se decidir quanto ao pedido de impugnação das eleições, também esta irá ter uma ordem de trabalhos completamente inócua, ou seja, iremos ter uma AG para explicar aos sócios porque é que não foi convocada a AG que os sócios haviam pedido. E assim, neste bailado de AG´s que nada podem decidir, se vai queimando o tempo tão precioso para o desenvolvimento do trabalho dos bombeiros. Pensava eu que estas coisas só se passavam nos chamados países do 3º mundo, afinal estou errado, eis Portugal "o país mais africano da Europa" com estes métodos que mais podemos aspirar?

Sócio disse...

Também já ouvi falar na Assembleia de dia 20 de Junho, só gostava de saber é porque motivo não se cumprem os estatutos segundo os quais os sócios devem ser convocados com pelo menos 15 dias de antecedência. É que já estamos a 13 e até agora quase ninguém recebeu a convocatória. Será que só convocaram os sócios que lhes convém. Isso vão ter que me explicar, entre muitas outras coisas. E segundo parece a ortdem de trabalhos não respeita o que foi solicitado pelos sócios. Acho que andam a querer brincar connosco. Vamos lá estar todos e para mostrar quem somos e tomar uma atitude.

Anónimo disse...

o ricardinho pensa que esta a comandar as suas vacas.visto que esta casado com uma e vive com duas.

Anónimo disse...

Não gosto do gigolo do Ricardo, mas uma coisa é verdade, se õ dono dest merda não deixa publicitar cenas de sexo porque é que deixa dengrir a imagem de um ser humano.
Para repor a verdade digo que o dono desta tasca demerda é um filho daputa, putanheiro, azeiteiro e BOI:
Toma lá pra ver se gostas e se censuras toda esta merda seu grandecabrão.

Anónimo disse...

De facto há comentadores que deviam ser proibidos de escrever. O nível de linguagem usada demonstra bem o objectivo de quem escreveu. Só pode ser alguém das barracas...ou então amiguinho da ceita que assaltou os BVA. Que vergonha!!!!

Anónimo disse...

Há coisas incríveis...soube hoje pela minha tia que na AURPIA está exposta uma foto do Dr. Ricardinho com a D. Rufina Tiago a mostrar a pulseirinha que lhe foi oferecida pelos BVA....Imagino a cena...publicidade eleitoral barata. Mas vindo de quem vem que outra coisa se podia espaerar. O amis estranho para mim que sou sócia da AURPIA é ver que a sua Direcção se presta a estes tristes papéis...a deixar usar a sua instituição para benefício de gente que elees próprios dizem que odeiam. O Sr. Joaquim Rego está a ser uma desilusão. Um homem que tem feito um trabalho excelente na Associação deixar denegrir a sua imagam com cartazes deste tipo. NUnca pensei que ele viesse a desiludir-me assim..ou será que também se virou como o Presidente Cessante/Presente dos BVA?

Anónimo disse...

Pronto, agora vão querer tambem que o presidente da AURPIA se demita, porque quando esta maioria da treta acha que está a ser ameaçada, vá de correr com quem está contra as suas ideias retrogadas ou que não apoia as suas campanhas contra as pessoas.

Anónimo disse...

Mas a verdade é que não deixa de ser muito estranho que uma instituição como a AURPIA permita este tipo de propaganda. Até acgo bem que, tendo espaço, o cedam para permitir as consultas mas alguém que me explique porque é a fotografia do senhor Ricardo se encontra exposta. É que eu também sou sócia da AURPIA e não estou a gostar nada do que estou a ouvir.

Anónimo disse...

Deixo uma informação a todos os socios dos B V A mais uma vez oa membros da lista B como não tiveram argumentos válidos em tribunal vieram para o quartel fazer a vida negra aos bombeiros.
Caros colegas bombeiros não se deixei intimidar por gente que usa jogo sujo quando está a perder não vamos deixar que meia duzia de oportunistas destruão aquilo que náo construimos tenhão calma e saibam registir.

Anónimo disse...

Os membros da direcção que estiveram hoje no tribunal estavam tão desonrientados e nervosinhos que nem a morada certa conseguiram dar à Meretissíma Juiz e cada um pior do o outro, uns diziam e outros desdiziam.É que as mentiras não se conseguem combinar muito bem!

sócio disse...

Pois, pois quiseram fazer um concurso de mentiras e ver quem ganhava. Mas às tantas meteram os pés pelas mãos e as mãos pelos pés. É que a mentira tem perna curta. Nem o nome das pessoas que estavam na mesa no dia das eleições eles sabiam; um até estava na Bélgica e veio tomar o pequeno almoço a Portugal só para votar; o outro saíu e entrou da sala quando se contavam os votos e negou (é da arteroesclerose); o Vice Presidente da Direcção hoje até estava gago de tanta mentira; o outro não pode ler a cábula já não sabia o que dizia, enfim. Só se esqueceram foi de dizer as verdades, isso é que eu queria ouvir, mas não tiveram coragem. Faziam-lhes uma pergunta e respondiam coisas que nada tinham a ver, grande espectáculo que aqueles tipos deram. Pelo menos deu para rirmos um bocado à pala deles. Que triste figura! Estive presente no Tribunal nos dois dias e garanto que cada vez admiro mais o trabalho da D. Lúcia. Ela sim, falou bem, disse as verdades, com datas certas, nomes, factos reais. Parabéns D. Lúcia. Parabéns anterior Direcção. Não se preocupem que os sócios reconhecem o vosso trabalho e têm consciência que estes senhores agora andam a ver se pegam por algum lado. Se houve erros burocráticos peçam responsabilidade ao Assessor Jurídico, ele era pago para tratar desses assuntos, se não o fez a culpa é dele. E o Presidente da Mesa da Assembleia se cumprisse as suas funções e estivesse presente e a par do que se passava na Associação da qual ele era o Órgâo máximo não dava a barraca que tem dado. Nunca podia estar presente, estava sempre doente, nunca ia ao quartel, agora anda lá todos os dias...ora bem é a Associação que vai pagar as despesas da sua defesa. Esperto!!!!

Anónimo disse...

As eleições realizaram-se. Pode ter havido algum problema na contagem dos votos. As pessoas que tinham cinco votos foram contabilizadas como tendo dez votos. É somente isso que está errado. Para corrigir, basta contar os votos como deve ser e chegar à conclusão qual a lista vencedora.
Não se podem anular umas eleições que foram devidamente realizadas, mas em que os votos foram mal contados. O apuramento é que foi mal feito.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:30
Se os votos que valeram 10, valessem apenas 5 votos, de acordo com os estatutos que afinal ainda estavam em vigor, a lista vencedora seria a A, ainda assim, teríamos de considerar que o apuramento não condiz, continuam a faltar 10 boletins. Não se pode ter o sol na eira e chuva no nabal. Penso que o mais correcto seria repetir as eleições.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Deixo uma informação a todos os socios dos B V A mais uma vez oa membros da lista B como não tiveram argumentos válidos em tribunal vieram para o quartel fazer a vida negra aos bombeiros.

Nunca li comentário tão estapafúrdio na minha vida, então o objectivo da nova Direcção era fazer a vida negra aos Bombeiros? Digam lá o que é que se ganha com isso, se for muito eu alinho, até já tenho os planos maquiavélicos na cabeça!
Estão todos bem uns para os outros, será que não existe ninguém sério na Amora para gerir os Bombeiros?

Anónimo disse...

É claro que existe gente séria nos B V A todo o corpo activo de bombeiros e a anterior presidente são gente séria,Já a pessoa do comentário anterior duvido que o seja se não não fazia este tipo de comentário.

Anónimo disse...

O problema não reside na seriedade das pessoas. Como em todo o lado há pessoas boas e menos boas, honestas e menos honestas. o problema reside única e exclusivmente na partidarização por parte do PS da AHBVA. Só não vê quem não quer ver!

Horácio

Anónimo disse...

E lá diz o velho ditado: "Cego não é o que não vê, é aquele que não quer ver".
E parece que há alguns pobres de espírito que não quer mesmo ver o que está à frente do nariz deles. Pena, pois a realidade é bem diferente da história que lhes impigiram para caçar os seus votos. Mas um dia eles hão-de ver...

Anónimo disse...

Perguntas:

O que querá dizer BVA?
Será Blafémia Vencerá Amora?

Onde vive a inteligência que distingue o Homem dos outros Animais?

Não vos chega de poleiros e lobbies, ó gente do PS?

Não chega de edificações em cimento, ó gente da CDU?


Não vos chega a terceira idade ó gente do PSD!


Este incêndio todo, será apagado pelos Bombeiros?

Anónimo disse...

Será com certeza, esteja descanasado, Os BVA são um Corpo de Bombeiros a sério e sabem trabalhar. Não se preocupe. O único problema do Corpo de Bombeiros é a incompetência já demonstrada do seu Comandante. Ou será que isso ainda é novidade?

sócio presente na A. Geral disse...

Sinceramente cheguei cansado da Assembleia.... o Comandante falou tanto que até enervou os sócios.
Ah! E o Dr. Ricardo Ribeiro então nem se fala. Gostaram da carta que ele enviou, por mail ao Manuel Ramos...era linda não era, mais linda que a foto que enviou aos sócios. Bem, o Homem não se calou um bocadinho...cobardolas!!!Nem na Assembleia tem coragem de aparecer, manda só os lacaios...como sempre. E eles lá andam a fazer figuras tristes, a mentir descaradamente, a ofender os associados. Começo a pensar se valerá a pena ser sócio...

sócio dos BVA e da SFOA disse...

Aqueles senhores nem que tenham os a totalidade dos sócios contra eles não têm vergonha e não saem de lá. Aliás, se vergonha e um pingo de dignidade tivessem com as manifestações que têm havido contra eles nas 3 últimas assembleias, com os abaixo assinados, com uma providência cautelar em tribunal, já tinham saído e de mansinho.
Ontem à saida da Assembleia até confessaram que no dia das eleições o pessoal da LISTA B "fugiram assim que souberam os resultados, porque tiveram medo dos bombeiros". Palavras proferidas pelo actual Presidente do Conselho Fiscal(o tal fotógrafo que lá andava ontem)à anterior Presidente da Direcção, D. Lúcia Soares. Eu sou testemunha, ouvi bem o que ele disse e até o que ela respondeu. "Nem digas uma coisa dessas que só te fica mal. Eu estive lá quase 10 anos e nunca ninguém me quis agredir, bater ou fazer mal. Além disso, garanto-te que os bombeiros não mordem e se não gostam de vocês ponham a mão na consciência e saberão porquê". Palavras da Presidente Lúcia. Ora quando se dizem coisas destas, eu pergunto o que é que esta gentinha está lá a fazer? É claro para todos que eles têm interesses políticos a defender, é só isso que lhes interessa. A esperança deles é vir um dia a ocupar cargos políticos no "Concelho da Amora" e por isso têm que ter um trampolim. Será que ainda não perceberam isso?

sócio disse...

D. Lúcia diga lá aos associados quantas vezes foi mordida pelos cães/bombeiros da Amora? É que segundo ouvi dizer os actuais Dirigentes têm medo dos bombeiros. A senhora também tinha? Conte-nos lá o que se passava...é que acho este medo tão estranho...

Bombeiro disse...

A D. Lúcia ter medo dos Bombeiros? Como assim, se ela era e continua a ser adorada por todos. Ainda hoje lhe ligámos para dizer que o carro estava a chegar e que a queríamos no quartel e ela veio sem medos...quem não deve não teme e aqui é o lugar dela, como sempre foi. A D. Lúcia é mais muçlher sozinha que os actuais dirigentes todos juntos...veio ver o carro, tirámos-lhe uma foto dentro do carro, porque se o temos hoje a ela podemos agradecer. VIva a D. Lúcia!!! Por favor volte depressa D. Lúcia. Volte!!! Volte!!!! Nós querê-mo-la aqui e não estes mafiosos todos, estes palhaços que andam aqui só a fingir que fazem alguma coisa e a dar cabo daquilo que a D. Lúcia fez. Viva a D. Lúcia. Viva a nossa Presidente!!!

Anónimo disse...

Quem está aqui a escrever é a sócia, talvez a única pessoa que verdadeiramente foi mordida por um cão, dentro das instalações do quartel e, prontamente assistida por uma bombeira e esse facto não me inibiu de voltar ao quartel sempre que o desejei, como ontem, mal fui informada que a nova viatura se encontrava no quartel. Pude constatar a alegria de todos os bombeiros em presença da D. Lúcia e tive a oportunidade de registar em foto a beleza da nova viatura. Desejo as maiores felicidades e sorte para todos os que a virão utilizar.