terça-feira, 12 de maio de 2009

AO RUBRO

A polémica em torno da Associação dos Bombeiros Voluntários de Amora está ao rubro e nesta hora difícil para a Corporação é necessário que os sócios mantenham a calma e que não se deixem envolver nas provocações dos agitadores encartados.

Existem meios legais para se resolverem as situações menos claras e não será certamente com tomadas de posição radicais que se ultrapassam as questões, antes as podem agravar.

Por isso daqui faço o apelo para que se mantenha a serenidade, com firmeza no diálogo, mas sem qualquer tipo de violência verbal e muito menos física.


113 comentários:

Anónimo disse...

Já ontem à noite fiz um comentário sobre esta situação e que vai no mesmo sentido deste comentário original. Por muito que nos custe este compasso de espera, não nos resta outra alternativa que não seja a de aguardar que o Tribunal se pronuncie sobre as irregularidades cometidas. Já aqui foi dito e redito que não se compreende porque os senhores dirigentes não convocam a Assembleia Geral, legitimamente solicitada por um grupo de 88 sócios. Mas eles não o fizeram até agora e duvido que o façam no futuro, porque não parece estar nos seus planos corrigir a sua estratégia, nem que para tal os estatutos sejam pura e simplesmente ignorados, numa demonstração intolerável do mais puro caciquismo. Ora, perante estes factos, resta-nos aguardar a decisão do Tribunal com a maior serenidade possível. O eventual confronto quer seja verbal ou físico abalaria fortemente a imagem de uma Instituição que todos queremos preservar. Deste modo,e na sequência do anterior comentário, apelo também à calma
e serenidade.

Anónimo disse...

Corroboro inteiramente os comentários que reputo de extramente sensatos. Há que manter a esperança nas decisões judiciais, pese embora que pequem pela lentidão, ou pelo menos, não tão célere quanto desejaríamos.E, com eventual decisão favorável, a vitória seria ainda mais saborosa. Aproxima-se a época mais difícil para os bombeiros, por isso é necessário a existência de um clima de confiança e de solidariedade. Todos juntos conseguiremos manter a serenidade desejada.

sócio disse...

Aproveito também para apelar aos sócios que mantenham a calama. Violência é o que eles querem, para depois usarem isso contra nós. Temos que ter calma e aguardar a decisão do Tribunal. Mas sem esquecer a Assembleia Geral que já devia estar marcada há muito tempo. Exigimos a Assembleia e não vamos desistir. Podemos é juntar-nos noutro local que não o quartel e marcarmos nós a Assembleia.

José Carlos disse...

Desculpem lá intrometer-me nesta discussão! Sou sócio dos BVA e os meus sogros também. Nunca me envolvi em questões destas e nem conheço a Dª Lucia ou O Sr. Ribeiro, mas em abono da verdade devo dizer o seguinte:a minha sogra foi noutro dia à farmácia Matos Lopes na Amora e a conta a pagar era de 74 euros, como ela é sócia dos BVA pagou menos 7 euros e 40 cêntimos tendo ficado em 66 e 60 cêntimos. Antes isto nunca tinha acontecido! Deve-se à anterior direcção ou à nova este acordo? Sempre votei na Dª Lúcia assim como os meus sogros e nas anteriores eleições votamos novamente nela, porque era a indicação que tinhamos! No entanto com estas inovações já vale a pena mudar, pelo que eu penso!

Anónimo disse...

È pena é que só olhem para os vossos umbigos...,como ficou menos 7 euros já é uma maravilha.E os anos que a antiga direcção lutou por ests corpo de bombeiros? Quem ergueu a casa?

Anónimo disse...

Pois de facto os seu sogros devem ter ficado agradados acredito, mas tal acontece porque pelo que sei a Dra da farmacia esta integra com a lisba vencedora , pergunto eu se nao lhes causa prejuizo nao poderiam ter feito a mais tempo, alias nao é a unica farmacia a fazer descontos seundo sei , e éra por ai mesmo que a nova direçao tinha intençao de pegar fazer bons actos de soleriedade, agora o que la vai dentro so eles sabem, ja que vao ter consultas a baixo preço la dentro que cosultem gratuitamente os Bv de vez em quando pois muitas vezes andam em muito fumo muito esforço fisico e se quiserem saber como estao que remedio senao irem para o centro saude marcar uma consulta, ja era de esperar e pricipalmente a populaçao mais idosa iria ficar radiante com tanta oferta, mas para mim como socio nao é o que mais conta mas sim o que la vai dentro.

Anónimo disse...

Caro sócio José Carlos
Parece que não entendeu muito bem a questão prioritária nesta situação. Não se trata de questionar se não será interessante o desconto oferecido pela Farmácia Matos Lopes. Para quem infelizmente gasta muito dinheiro em medicamentos é óbvio que fará muito jeito algum desconto, pena é que a dona da Farmácia, sócia há tanto tempo, nunca tenha disponibilizado esse protocolo com as anteriores direcções. Dito isto, caro amigo, a questão central que aqui nos traz prende-se com a real vocação do Corpo de Bombeiros, que é a de prestar ajuda técnica à população,e que poderá estar em causa neste clima de instabilidade.
Quando os Bombeiros se deparam com situações de fogo, acidentes, calamidades, precisam de meios, apoios, acompanhamento permanente dos seus dirigentes e não é com medidas administrativas meramente comerciais que as coisas se resolvem, apenas se podem complementar. Esta prática não se deve desenvolver apenas com protocolos de uma ou outra casa comercial, mas com todos os comerciantes que pretendam partilhar experiências deste tipo. Como vê, não critico a medida, mas o seu alcanse.

Manuel Ribeiro disse...

É claro a Farmácia Matos LOpes faz descontos agora para os sócios porque a Drª Conceição Matos LOpes é membro da actual direcção. Sendo sócia há tanto tempo (tem o nº 16 de sócio) porque motivo só agora se lembrou de fazer protocolo com a ABVA? Está claro que isso tm interesses por trás, não é difícil perceber. E mais, será que por um descontozinho na farma´cia se esquecem todas as irregularidades cometidas durante o acto eleitoral? Os votos desaparecidos (foram só 109? O roubo do caderno eleitoral? O edital que está errado, por haver 351 sócios votantes e apenas entrados 341 votos na urna' Nada disto conta? Então só porque há 10% de desconto desculpam-se todas as fraudes cometidas pela actual direcção? E a Assembleia Geral exigida pelos sócios não interessa? Não nos podemos vergar por tão pouco... Vamos continuar a exigir a Assembleia Geral, somos sócios e temos esse direito.

Manuel Ribeiro disse...

10 votos desaparecidos, enganei-me. Até já pensei que o Presidente da Mesa cessante os tenha guardado para recordação...nunca se sabe. Ou então deu-os de presente ao Dr. Ricardinho.

Anónimo disse...

Existindo a possibilidade dos sócios de determinada instituição complementarmente beneficiarem de algumas vantagens até é de louvar, desde que não se desviem dos reais objectivos da sua função e vocação. Não me parece de bom tom, face ao clima de instabilidade, entre sócios e dirigentes, que se tente tirar proveito da situação com este tipo de manobras.A AHBVA foi criada para manter um Corpo de Bombeiros para proteger as vidas humanas, socorrer feridos e transportar doentes, apagar incêndios. Numa altura em que a Associação ainda carece de condições essenciais para o seu crescimento, não nos podemos desviar do essencial.

Socio 666 disse...

Não deixa de ser interessante, saber que o Dr., Paulo Silva, não tivesse a mesma vontade de contestar as eleições de 2005 para a junta de freguesia de Fernão Ferro aonde houve votos desaparecidos durante o seu trajecto.
Mas percebe-se o porquê! Foram os comunistas que fizeram o malabarismo.

Anónimo disse...

Não são só os comunas que são malabaristas, então o que dizer dos socialistas e das constantes fraudes que praticam dentro do partido.
Venha o diabo e escolha, cá por mim, mal por mal que fiquem as mesmas moscas.

sócio disse...

Tudo o que mte partidos políticos venha o diabo e escolha. Por isso é que a Associação de Bombeiros da Amora está bem e por isso foi foi tão desejada que tiveram que fazer falcatruas para conseguirem roubá-la aos anteriores dirigentes. Se está bem é porque ali dentro nunca houve política, contrariamente ao que se passa agora. Mas estamos cá para ver...

Anónimo disse...

É só para informar os leitores destes blogues que o sócio nº 666, cujo nome é Pedro Sousa, se intitula aqui como sócio, mas por acaso está demitido por não pagar as quotas desde 2006, (pelo menos), pelo que nem sequer pode exercer o seu direito de voto. Portanto se quer escrever faça-o, mas mas não se identifique como sócio, porque na verdade não o é. E como tal não deveria pronunciar-se sobre uma Associação que não lhe diz respeito. É caso para dizer que prdeu uma boa oportunidade de estar calado ........

Sócio dos BVA disse...

Assembleia Geral para quando? Será que nenhum dos Novos Dirigentes sabe escrever a convocatória? Não me admira nada, são todos uns calhaus e sem olhos......nem ouvidos.....nem cérebro......mas uma coisa eles têm é jeitinho para mentir e ludibriar os sócios. Com essa coisa dos descontinhos na farmácia. Acho que os sócios se devem juntar todos e fazer uma estátua à Drª. Conceição Matos LOpes, pela sua generosidade...pena só se ter lembrado agora que pertence à Direcção...vem umns anitos atrasada não minha senhora?

Anónimo disse...

Mais uma vez entrei no blog, na esperança que tivesse existido alguma evolução neste processo, aguardado tão ansiosamente. Mais do que a espera, temo pela degradação da qualidade de vida do nosso Corpo de Bombeiros e das suas condições de trabalho. Lastimo que os dirigentes estejam há tanto tempo ausentes do contacto com os sócios. Não se percebe muito bem a razão pela qual não se dá cumprimento aos estatutos. Este comportamento, acreditem, ultrapassa a minha capacidade de compreensão, particularmente porque se pressupõe serem todos pessoas de bem e, supostamente comprometidos com a causa dos bombeiros. E com espírito de voluntariado e do bem comum não se dever brincar. Afinal, que significam os bombeiros para estes dirigentes? até onde esta situação nos irá levar? O que mais têm de fazer os associados para fazer valer os seus direitos?

Anónimo disse...

Os Bombeiros está visto que não significam nada para eles......tanto assim que indirectamente estão a correr com eles. Ou acham que há bombeiros que vão par o SEixal por serem acarinhados e bem tratados? Como é que els se podem sentir bem se nem a roupa podem lavar, para não gastar água? O Sr. ILustre Comandante até acha que não precisam lavar os lençóis, podem dormir com os lençóis uns dos outros. Higiénico não acham? Para lavar a loiça têm que pagar o detergente do seu bolso, como eu já vi. Para limparem o rabiosque até o papel higiénico têm que comprar e pagar do seu bolso. E qualquer dia as ambulâncias não saem porque a Nova Direcção não deixa comprar material de saúde. Como vêem a nossa Associação está bem entregue. Ah, mas a Direcção vai ter um cartão multibanco para pagar os almoços na "Tasquinha da Sogra"... Isto só visto, contado não tem graça.

Anónimo disse...

Atenção Amorenses:

Bombeiros de Amora precisam urgentemente de papel higiénico, detergente para a loiça, água para lavar a roupa, para não terem que pagar tudo do seu próprio bolso...
Vamos dar o nosso contributo!!!
Ah e já agora uns garrafões de tinto para o Comandante, ele adora!!! É o seu maior desejo. Não nos custa ser solidários, pois não?

sócio disse...

Cá para mim o sócio nº 666 é "Primo" do Dr. Assis...é que esse também não é sócio. Não pagava quotas foi demitido...a não ser que a nova Direcção os proponha como sócios beneméritos (os estatutos prevêem essa situação)e com o célebre contributo que dão à Associação nunca se sabe.

Anónimo disse...

Só podem estar a brincar!Que história é essa da água? dos lençóis, do papel higiénico e dos materiais de saúde? Então quando os bombeiros(as)completam o seu serviço e muda o turno, querem que usem os mesmos lençóis? Será que percebi bem? E o autoclismo? podem puxar? Mas isto é inacreditável! Só podem estar a brincar aos dirigentes, mas a ser verdade que irão ter acesso a um cartão multibanco, veja-se a grande preocupação com a disponibilidade de dinheiro vivo. Aproveitem também, já agora, para pagarem aos fornecedores que estão à espera de receber.

Anónimo disse...

Carta Aberta aos Novos Dirigentes da AHBVA

Como sócia, desde o início da criação dos bombeiros, não posso deixar de me insurgir contra a vossa estratégia de se manterem à frente dos destinos da AHBVA. Enquanto associada, acompanhei sempre, de perto, o trabalho desenvolvido pela sucessivas direcções e que reputo de louvável, tendo em conta os obstáculos existentes à criação desta Associação. Aproveito para vos recordar que tendo o processo eleitoral decorrido sob um clima de suspeição e irregularidades, de que resultou na entrada em Tribunal de um pedido de Providência Cautelar, a vossa legitimidade está seguramente ferida de morte e ficará para a marcar para sempre, negativamente, a história dos bombeiros de Amora.Também continuo a aguardar que o Senhor Presidente da Mesa promova a Assembleia que lhe foi pedida pelos sócios e para prestar contas do que se tem andado a fazer, sugiro por isso, que não se adie por mais tempo a referida Assembleia. Finalmente e para não prolongar mais esta triste troca de comentários, lhes faço um apelo: Cumpram a Lei, cumpram os Estatutos, prestem contas aos sócios. Acredito no sucesso da AHBVA mas recuso que venham semear a discórdia, criar obstáculos nocivos aos interesses dos sócios, dos bombeiros, da população, num momento em que a máxima serenidade e união são necessárias para não pôr em risco o objectivo fundamental da AHBVA.
Com os cumprimentos
Sócia revoltada

sócia disse...

Como sócia que sou subscrevo na integra o comentário anterior. A Assembleia já devia estar marcada há muito...Começa a ser uma atitude de provocação para com os sócios, a falta de respeito demonstrada pelos actuais dirigentes.

Anónimo disse...

SIM...E??????

Anónimo disse...

O que é que queria que o Presidente da Câmara dissesse? Que o Governo foi muito zeloso, muito rápido na tomada de decisão?.
O Presidente da Câmara disse e muito bem, eu digo o mesmo JÁ NÃO ERA SEM TEMPO. E digo mais ainda! Abençoadas eleições, só é pena que sejam de 4 em 4 anos ainda assim faço-vos a justiça de aplaudir a construção do hospital.

Anónimo disse...

À JS Seixal

Só resta ver quem são os amiguinhos que irão dirigir o novo hospital. Vejam se arranjam melhor do aqueles que mandaram assaltar os bombeiros de Amora.

Anónimo disse...

Ainda bem que há alguém que diz as verdades...é isso mesmo. Mas é bom que se saiba que quando houver o Hospital no Seixal, os primeiros empregados, médicos, enfermeiros deverão ser escolhidos pelo PS. É por isso que o Dr. Ricardo Ribeiro, já arranjou 2 médicas para estagiar nos BVA...já foi com essa fisgada, com certeza. Sim, porque trabalho no Centro de Saúde há mais de 20 anos e nunca ouvi falar daquelas médicas...cá para mim tiraram o cursito na mesma Universidade do Ricardinho....ainda ele vai para médico de família...com o curso (qual será?) que tem...

Sócio disse...

Vejam bem a nojeira dos Novos Dirigentes da ABVA. Leiam o que está no A-Sul, no texto "Os Bombeiros", escrito por um Anónimo, claro covardes não se identificam..

"Ler os posts sobre o "caso" AHBVA deixa, para quem conhece bem o tema, a sensação de se estar a viver uma sublevação dos bombeiros.Nada mais errado.
Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação que, para a maior parte desta gente, nada significa, para além de um posto de trabalho.
Chamar palhaço a um homem como salvador tiago, é o mesmo que insultar a associação.Estes garotos, manipulados ou não, ainda têm de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de um homem a quem tudo devem.
Já se esqueceram do homem que lhes fez chegar a luz electrica, quando viviam á luz do gerador. Já se esqueceram do homem que trouxe a primeira ambulância.Já se esqueceram de um dos fundadores da associação, que no mínimo lhes devia merecer respeito e consideração pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da AHBVA reconhecido, até pelos que não gostam dele. Isto não é ingratidão, é terrorismo social, é gente que devia estar no único lugar que lhes serve.Atrás das grades.
Veremos se os lucros da tourada que, segundo " O jornal noticias do seixal " foi para a AHBVA, embora ninguém os tenha visto.
Vai ou não aparecer nas contas...
Ainda são 22mil euros!!!
Concerteza que a lúcia sabe onde eles estão....
Já só é gente desta que a cdu consegue recrutar.
amigo do salvador"

14 de Maio de 2009 21:19

É preciso ser muito ridículo para comentar coisas que esconhecem. O que els fazem para denegrir a imagem de quem durante tantos anos ergueu a casa, sem que els dessem qualquer ajuda. Até metem nojo, porcos de merda!!! Aldrabões!!!

Ex- Militante do PS e sócio disse...

Vejam bem que agora até o Salvador "Deu à Luz"...e eu que pensava que só as mulheres podiam fazê-lo. Já agora informo que a LUZ CONSUMIDA NO QUARTEL VEM DE UM PT QUE PERTENCE À PROPRIETÁRIA DAS INSTALAÇÕES", portanto não foi o Salvador que lá pôs a luz. Mentira deles.
Quanto à 1ª AMBULÂNCIA foi OFERECIDA PELO SR. FERNANDO BRANCO OLIVEIRA e não pelo Salvador. E já agora informo que para conseguir a ambulância a D. Lúcia reuniu com o Sr. Fernando Branco várias vezes, tal como o Salvador, portanto foi a Direcção que conseguiu e não o Salvador.
Citando agora as palavras do comentador anteior "Era bom que meditassem nas asneiras que escrevem, nas mentiras e desrespeito que estão a causar a associação".
Chamar Palhaço a um homem como o Salvador Tiago, não é o mesmo que insultar a associação, evidente que não, a Associação merece respeito, enquanto ele todos os Amorenses sabem quem é....Esses garotos, que vocês acusam de ser manipulados têm cabeça para pensar, olhos para ver e ouvidos para ouvir, portanto sabem bem o que o Salavador fez pela Associação. Aliás viam bem as raras vezes que ele lá ia..E contrariamente ao que vocês dizem, esses garotos não precisam de comer muita sopa para chegar aos calcanhares de "um homem a quem tudo devem", porque ao Salavador eles não devem nada. Foi um Homem que nunca fez nada, a não ser assinar a escritura da criação da Associação. Isso qualquer um fazia, se lhe dessem ordens para isso.
Quanto ao ser "reconhecido, até pelos que não gostam dele", essa tem piada e haverá alguém que goste? A julgar pelo que dizem os Amorenses mais antigos ele não presta para nada. Dizem, que eu não sou desse tempo.... Acerca do "terrorismo social", é realmente é o que vocês estão a fazer. E concordo, o vosso lugar devia ser atrás das grades...estou de acordo...
" O jornal noticias do seixal " publica todas as mentiras possíveis e imaginárias, o que aliás se vê pelas entrevistas do Dr. Ricardinho...se fosse um jornal sério nunca faria uma reportagem dessas.
Já agora aconselho-vos a prenderem a fazer contas e não inventarem números que não existem ...deixem-se de mentiras.
Quanto à gente recrutada pela CDU não me pronuncio porque não sou do partdo, não conheçoa as regras. Mas as vossas conheço e bem e tenho vergonha delas, por isso demiti-me de militante.
É preciso ser muito ridículo para comentar coisas que desconhecem. O que eles fazem para denegrir a imagem de quem durante tantos anos ergueu a casa, sem que els dessem qualquer ajuda. Até metem nojo, !!! Aldrabões!!!

Bombeiro da AHBVA disse...

Sou Bombeiro na Amora e sinceramente esta conversa da Corrida de Toiros já me enoja. Se têm dúvidas quanto aos lucros porque não chamam os elementos da Comissão Organizadora e pedem esclarecimentos? Porque andam a acusar injustamente a D. Lúcia? É só porque vos dá jeito, não é? Porcos de merda, bandalhos, canalhas, filhos da ....deviam era ter vergonha na cara. O pessoal da Comissão Organizadora da Corrida está cá no quartel, vá sejam Homenzinhos e Mulherzinhas e venham falar connosco!!! Têm medo é? Nós, contrariamente a vocês somos corajosos, e se calhar at+é temos muito a dizer...então a Sub Chefe deve ter imensas histórias para contar. ESta conversa não fica por aqui, se vocês não reunirem connosco, somos nós que op exigimos, mas parem de acusar quem não tem culpa. OU será que estão a ser injectados pelo veneno da Drª Clara Pires, do Salvador e do nosso querido Comandante???? Não me admira nada, conheço-os de ginjeira...

Anónimo disse...

Manuel Oliveira
Bombeiro de Amora. Como já referi anteriormente estou disponivel para todo e qualquer esclarecimento sobre a corrida de toiros mas lamentavelmente a pessoa que faz as acusações não apareceu nem dá a cara. Claro só prova que é tudo inventado.Tenho pouca escolaridade mas sei fazer contas é só multiplicar a audiência pelo preço dos bilhetes e tem o resultado.Contudo sou obrigado a chamar de novo burro á pessoa que faz essas acusações porque não sabe fazer contas.
Será que essa pessoa está abituada a fazer devios de dinheiro ou desfalques e mede toda a gente pela bitola dele.
sem mais um obrigado a todos os socios que apoião os B V A.

bombeiro dos b v amora disse...

meus queridos e amigos dos bvamora nao se sequeçao he de uma coisa ja ha bonbeiros salariados a irem embora para o seixal eles dizem que nao estao para estar com esta direçao porque ninguem sabe falar com eles bombeiros no geral pois agora os bvamora vai passar a ser clinica geral bvamora . meus deus ao ponto que jegou isto . obrigado a todos

Anónimo disse...

Tem toda a razao amigo BV.

Anónimo disse...

"... para a maior parte desta gente, nada significa, para além de um posto de trabalho" Dito isto desta maneira, parece que o comentador que escreveu esta frase, achará que para os Bombeiros nada do que se passa significará mais do que um posto de trabalho. Aqui se vê como este tipo de pessoas encara uma opção de vida dos bombeiros e como desdenha um posto de trabalho. Já todos percebemos que a cartilha que lhes é lida no seu partido é a mesma, pois um dos seus ministros diz para alguém que precisará de comer muita Farinha Maizena e este comentador básico veio no seu encalce e diz que os sócio têm de comer muita sopa para chegarem aos calcanhares do Salvador. Não têm mesmo imaginação nenhuma e pior ainda foi tentar imitar o Ministro mais estúpido nas suas intervenções com a comunicação social. Nós todos percebemos muito bem que a AHBVA foi alvo de um assalto muito bem planeado, mas podem estar certos que acabaremos por vencê-los.

Anónimo disse...

35 anos decorridos sobre a queda do regime totalitário, pensava eu que nada mais se surpreenderia na vida. Eis senão, que ano após ano, interrogo-me sobre as atitudes das pessoas face ao mundo em que vivemos. Nasci e cresci nos anos da ditadura e a revolução apanhou-me já inserida no mercado de trabalho. Ao longo de minha vida aprendi a respeitar toda a gente mesmo os que pensavam diferente de mim. Custa-me agora verificar a existência de uma geração que crescendo já em liberdade, não respeite os direitos dos outros e, para satisfazerem as suas ambições pessoais, políticas etc. utilizam todos os métodos, mesmo os mais obscuros, para atingirem os seus objectivos. Claro que deverei acrescentar que a tomada dos corpos sociais dos bombeiros voluntários de Amora se integra nos objectivos destes senhores, não interessando os métodos utilizados para lá chegarem. Meus senhores, respeitem os sócios, está na hora de lhes devolver a palavra.

Anónimo disse...

Senhores Bombeiros e sócios da AHBVA

Meramente a título de curiosidade já deverão ter ouvido falar do socialista António Saleiro,já foi Presidente de Câmara de Almodôvar, Governador Civil de Beja, Deputado da Assembleia da República e agora dinâmico e rico empresário na área das gasolineiras, onde julgo também ter um cargo. Sabem o que é que este senhor faziam antes? isto sem qualquer dispromor para a profissão: Conduzia as ambulâncias do Hospital de Almodôvar. Como podem verificar, trata-se de mais um caso de sucesso a partir dos bombeiros. Será que este senhor é fonte de inspiração para a fina flor dos actuais dirigentes da AHBVA?

Anónimo disse...

Alguem me pode dizer como e onde nos socios podemos marcar uma AG, ea quem nos devemos dirigir??? para marcar??

Sócio Amorense disse...

Não sei bem, mas é uma questão de redigir um texto a convocar a AG e de se juntarem 50 sócios há mais de 2 anos e todos assinarem. É preciso é depois divulgar e como não temos a orada dos sócios todos vai-se passando a palavra, telefona-se a uns e pede-se para avisar os outros, manda-se mensagens, pede-se a publicação nos jornais locais e a divulgação na Rádio baía e Rádio Seixal...sei lá penso que seja assim...ou então pergunta-se a um advogado.

Anónimo disse...

Desde que o advogado não seja o Dr. Francisquinho que pariu uns estatutos que são uma merda, cheios de contradições.

Anónimo disse...

Parece que já está confirmado que o Presidente da Mesa recusa convocar a Assembleia, não com que fundamento, o que sei é que, de acordo com o artº 21º f) Se o orgão social não convocar a Assembleia Geral nos casos em que o deve fazer, a qualquer associado é lícito efectuar a convocação. E ainda de acordo com o artº 23º, a Assembleia será convocada com a antecedência mínima de 8 dias, por meio de aviso postal, expedido para cada um dos associados, OU PUBLICADA EM PELO MENOS UMA PUBLICAÇÃO DE NÍVEL NACIONAL, ou ainda por qualquer outro meio de comunicação disponível, indicando-se o dia, a hora e o local e a respectiva ordem do dia.
No artº 25º é onde vejo a contradição quanto ao número necessário para deliberar mas isso não constitui problema porque iríamos deliberar com pelo menos 2/3 dos sócio presentes, para não deixar margem para eventual impugnação.
Esta é a minha opinião, como leigo, pelo que peço ajuda a quem de direito para corrigir se disse algum disparate.
Sugiro prosseguir com a estratégia da AG, porque não se sabe ainda do resultado da providência cautelar, que tempo demorará a julgar, e tempo é coisa que não devemos dar a estes dirigentes porque quando a acção vier a ser julgada já a Associação estará completamente armadilhada.

Anónimo disse...

E para além de armadilhada o Corpo de Bombeiros desapareceu...porque estão quase todos a querer sair...pudera nem banho podem tomar para não gastar água e para lavar a loiça têm que pagar os detergentes..e para usarem a casa de banho têm que pagar o papel higiénico...ao ponto a que chegámos. Isto é surrealista...

sócio disse...

Afinal parece que não vai haver Assembleia Geral dos BVA, como os sócios (88, por sinal) pediram, o Presidente da Mesa indeferiu o pediod. A isto chama-se falta de respeito pelos sócios, não acham?
Mas nós sócios vamos convocar a Assembleia, temos esse direito de acordo com os statutos. É só juntarmo-nos e acertar as agulhas...connosco eles não brincam mais. Estamos a entrar em choque com tanta hipocrisia e falta de consideração. Vamos agir e temos que ser céleres, antes que destruam a casa e corram com os bombeiros todos.

sócio disse...

O quÊ? O Prsidente da Mesa indeferiu o pedido da Assembleia Geral? Com que argumentos? Qual é a intenção dele? Tem medo de quê?
Então sócios e nós ficamos quietinhos? Temos que fazer alguma coisa, a Associação é nossa, não podemos deixar que els continuem ilegalmente a dirigir os destinos da Nossa Associação. Temos que nos juntar e tomar uma posição..querem guerra? Vão tê-la... Palhaços!!!

Anónimo disse...

Ainda não nos foi possível conhecer a razão do indeferimento, uma vez que essa decisão foi comunicada ao primeiro subscritor do abaixo-assinado, dr. Paulo Silva, de qualquer modo estou em crer que, de acordo com os estatutos, poderemos nós marcar a Assembleia. Em meu entender, deveremos pedir a ajuda ao Dr. Paulo Silva, para que se cumpram todas as formalidades de modo a não deixar margem para dúvidas, porque este senhores dirigentes apostam tudo na lentidão dos tribunais e nós não lhes devemos dar mais tempo.

Anónimo disse...

Os bombeiros já levaram corte no papel higienico na água e agora vão passar a fazer os piquetes de 24 horas ao Domingo sem comer porque a nova direção ainda não pagou as refeições atrasadas na churasqueira que fornece essas refeições possivelmente para o proximo domingo os bombeiros têm que fazer 24 horas sem comer ou emtão abandonão o quartel para ir a casa comer que mais irá acontecer.

sócio disse...

POis é amigo...deduzo que sejas bombeiro. Como sabes, a antrior Direcção tinha as continhas todas em dia e nunca vos faltou nada. Agora as regras são outras: fotografias, entrevistas, inspecções, tudo para interesse dos bolsos do presidente e do Comandante, claro. E os bombeiros trabalharem 24h sem comer, qual é o mal? A Churrascaria que espere, quando eles tiverem vergonha na cara, logo pagam. É como a conta do arranjo da ambulância, não sei porque ainda não a pagaram...não foi de certeza por falta de dinheiro e a Câmara este mês até deu a dobrar que eu sei...

sócio disse...

Pagar quando tiverem "vergonha na cara" como diz o comentador anterior...então é caso para dizer que a Churrascaria bem pode esqucer o dinheiro, porque vergonha eles não têm de certeza. Se tivessem um pingo de vergonha que fosse já tinham marcado a Assembleia Geral exigida pelos sócios e não o fizeram. Não fizeram e tanto quanto sei não vão fazer, porque o Matias indeferiu o pedido. Um dia destes ainda vou pessoalmente falar com esse bandido e quero saber qual é a razão que ele não respeiat os sócios...Julga que os BVA são o Amora Futebol Clube, onde ele só fez foi merda e arruinou o clube? A mim não me engana ele, conheço-o há muitos anos...sei o estilo....conheço a família e garanto que é tudo a mesma ....

Bombeiro Vluntário da ABVA disse...

Sinceramente, há pessoas pouco inteligentes...então não percebem que a Churrascaria 1º de Maio vai deixar de servir as refeições de domingo aos BVA, por falta de pagamento...Mas os Bombeiros que não se preocupem porque a Nova Direcção vai assinar um protocolo com a "Tasquinha da Sogra" e aí inclui cervejolas e tudo....esse vai ser o próximo passo...o Comandante tem andado a trabalhar para isso, ou não se vê? Além disso será, com certeza um bom motivo para mais uma foto e uma reportagem no Comércio do Seixal e Sesimbra...se não for assim como é que o Ricardinho aparece nos jornais...

Anónimo disse...

Parece que a Tasquinha da Sogra virou sala de reuniões dos dirigentes e não só, também o café imediatamente abaixo, propriedade da filha do Comandante parece dar guarida a uma série de personalidades, dirigentes e seus lacaios, polícias, bombeiros e gente suspeita, conduzindo grande bólides a aparentado grande sinais exteriores de riqueza. Cá por mim, ali "Há gato" não o Gato Gil como é óbvio. No lugar das autoridades, estaria atento àqueles dois locais!

Anónimo disse...

Lugares suspeitos, frequentados por gente muito suspeita........temos que alertar as autoridades. O ambiente é de corat à faca, principalmente aos fins de semana...só não vê quem lá não passa...e agora a receber as altas individualidades pior ainda. Qualquer dia é só festas de swing, como o Dr. Ricardinho gosta...e as viaturas dos Bombeiros estacionadas à porta....sim, o carro do Comandante já é habitual e quando sai de lá até anda torcido...

Anónimo disse...

Sócios amanha as 21horas há reunião de direcção aparecão,os bombeiros precisão de voçês

Anónimo disse...

Lugares suspeitos, frequentados por gente suspeita... fez-me pensar no assalto ao café de que falamos, há cerca de 3 semanas, levado a cabo por três encapuzados.
Fiquei a pensar ... muito estranho, começo a juntar algumas pontinhas do véu!

Anónimo disse...

Então e ninguém diz nada do Dr. Paulo Silva ter colocado a Associação dos BVA em tribunal?? Um homem que até há bem pouco tempo era o alicerce juridico da anterior direcção? Pergunto-me duas coisas: Qual o verdadeiro sentimento do pressuposto Dr. face à Associação (agora que não lhe serve coloca-a em tribunal)? O que dirá a Ordem dos Advogados sobre isto?
O facto é que isto já não é inédito... tem acontecido em variadíssimas associações no concelho do Seixal... sempre com o mesmo portagonista!!

Anónimo disse...

É um rato de esgoto. No fim não será ele a pagar as custas judiciais. Quem pagará?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13:46

Se a estupidez também pagasse imposto, este personagem rebentava com a escala. A acção em tribunal numa primeira fase com entrada de Providência Cautelar é contra o antigo Presidente da Mesa que não deu provimento ao pedido de impugnação das eleições e acabou por dar posse aos actuais dirigentes, em termos que os sócios reputam de ilegal e daí a acção em tribunal que é contra os dirigentes e não contra a Associação. E, do seu ponto de vista, não é permitido accionar os tribunais quando se detectam ilegalidades? Resove-se o problema à chapada é ?

Anónimo disse...

Ao comentador das 13:46 só tenho a dizer que o Assessor Jurídico da anterior Direcção era o Dr. Francisco Sessarego e não o Dr. Paulo Silva, como o senhor afirma. Isto só mostra a sua total ignorância e sempre ouvi dizer que nunca devemos falar do que não sabemos. A Providência Cautelar e a acção em tribunal é contra os Novos Dirigentes e o Presidente da Mesa Cessante, não contra a Associação. Mais uma proiva da sua santa ignorância. E se o senhor até sabe e faz esse comentário para provocar, desista, não consegue quando todos sabemso o que se passou no acto eleitoral. Deixe-se de farsas amigo...sabemos a verdade.

Anónimo disse...

O anónimo preocupado com as custas judiciais e os honorários do advogado, não tem motivos para recear porque ninguém lhe irá pedir o seu contributo. Melhor faria se elevasse um pouco mais o debatendo com seriedade o assunto que a todos nos incomoda. Um pouco mais de educação ajudaria!

Anónimo disse...

Ora ai esta uma bela resposta Anonimo das 16:41, é isso mesmo, so se preocupam com o que nao lhes diz respeito.SK

Anónimo disse...

Que mais podem os sócios fazer?
Em face das suspeitas de irregularidades no acto eleitoral foi solicitado ao anterior Presidente da Mesa a impugnação do acto eleitoral e a sua repetição; para além de não ter acedido à solicitação dos sócios foi pressionado a dar-lhes posse. Até aqui é tudo verdade, pois foi o próprio Ex-Presidente de Mesa que em reunião, na véspera da posse informou os presentes que estava a ser pressionado.Também é verdade que vários sócios entregaram ao tribunal uma Providência Cautelar e que, depois da última Assembleia Geral, um grupo de 88 sócios pede a marcação de nova AG, que pelo que sabemos foi indeferida, pelo que, se alguém tem medo de alguma coisa, são os novos dirigentes.Por isso não se atrevam a fazer acusações infundadas. Façam a AG e tiraremos tudo a limpo. Sejam ao menos intelectualmente honestos!

Anónimo disse...

Uma coisa é certa eu como socia deixarei de o ser ,pois o que me vale ser socia , se perante tudo isto nao ha respeito nenhum pelos socios pedimos um AG e nada se fez, afinal quais sao os nossos direitos enquanto associados?? nenhuns!!!entao para que pagar as cotas??? sim alguem me pode explicar qual o nosso papel face a esta falta de resposta aos socios??? nunca vi tal coisa.

Anónimo disse...

Cara sócia
Para esta novíssima direcção os seu direitos limitam-se a ter o descontinho na Farmácia Matos Lopes, de preferência depois de consultada pelas novas médicas e tem ainda mais um premiozinho que é poder comprar a pulseirinha milagrosa por 17,00.Ah, já me esquecia, se ainda existirem bombeiros pode utilizar os serviços de ambulância para se deslocar ao Hospital ou a alguma consulta. Claro que isto é um extra porque os bombeiros não se ocupam dessas coisas insignificantes. A AHBVA agora vai dedicar-se ao ramo empresarial dedidacada a prestação de serviços.

Anónimo disse...

Pois é isso mesmo,mas custa muito ver tamanha barbaridade, e saber que nao falhamos como socios e a nossa palavra de nada serve, afinal é uma associaçao ou nao ??? parece me que deixou de ser..

Anónimo disse...

Parece me a mim que aqui ficou provado qual a vontade dos socios, mas cada vez mais vejo a real miseria em que vivemos , nos os serios e justos nao temos espaço neste mundo de vigaristas, nem a porcaria de uma AG sao dignos de nos marcar , mas bem sei que paga o justo pelo pecador, mas tb nunca eaqueço que quanto mais alto tentam subir maior é a queda.!!

Anónimo disse...

Estes senhores só se interessaram agora pela Associação por razões obscuras e interesses político-partidários. Quando já não precisarem e as coisas começarem a correr-lhes mal, são eles próprios a fugirem pelos seus próprios pés. Nós os sócios, que sempre defendemos esta instituição, ficaremos para apanhar os cacos que eles deixarem e levantar novamente a AHBVA e voltar a dar-lhe a dignidade que não merecia ter perdido.

Anónimo disse...

Ora ai esta é precisamente nao deixar chegar a esse ponto que vemos aqui uma uniao imparavel da parte dos socios, porque sabemos bem que nao ha outro rumo da parte de quem lá esta se nao esse o de deixar tudo em cacos!

Anónimo disse...

Tenham paciência porque teremos mesmo de esperar pela decisão do Tribunal quanto à Providência Cautelar, porque se a decisão nos for favorável, já poderemos partir para outras posições mais musculadas com outra legitimidade.
Vamos aguardar serenamente! Pode ser que não demore, porque penso que eles já foram citados e se esgotou o prazo para se pronunciarem. Agora o Juiz decide!

Anónimo disse...

tem toda a razao, mas lhe garanto que paciencia é o que temos tido e muita , muita mesmo so socios unidos como nos estamos podem aguentar tudo o que se passou e passa desta maneira , eu sinto orgulho nestes socios todos. um Bem-Haja.

Anónimo disse...

De facto deviam todos ter vergonha nessa cara... os que estão contra e os que estão a favor seja de quem for.
Eu não conheço a Dª Lucia pessoalmente (embora tenha votado nela e a tenha visto em muitas actividades dos bombeiros...) e confirmo que ela de facto fez um trabalho meritório pelos bombeiros que importa deixar claro! Provavelmente voltava a votar nela, MAS NUNCA PELO SEUS ORDINÁRIOS APOIANTES QUE AQUI SE MANIFESTAM (por eles pensarei se irei votar nas próximas eleições...) da maneira mais idiota que só dão razão a quem pretendem que não tenham, e por exemplo eu acho que o comentário que compara a obra dos 2 meses do Sr Ricardo com a obra da Dª Lucia é no minimo para rir...
Quanto ao sr Ricardo (só o conheço dos jornais destas ultimas semanas)... por favor, alguns de vcs qdo falam do homem e pelo tom e pelas palavras que utilizam imagino-vos a espumar de raiva e a dizerem as maiores palermices e impropérios... contudo as acções que este tem divulgado são boas e também isso não é apagado pela raiva pela má-educação e ordinarisse.
Vamos a ver o que a nova Direcção é capaz... a Dª Lucia já FEZ e muito, a Associação, de facto não é do Sr Ricardo mas também não é da Dª Lucia.
Tenham lá paciencia, deixem-se disso e acabem com este flagelo contra os BVA.

Anónimo disse...

PS:
Espero que agora os ordinários do costume não me venham chingar como lobos enraivessidos porque não estive de acordo com eles,só vos digo isto: PROVAVELMENTE OS SR RICARDO GANHOU AS ELEIÇÕES NÃO FOI POR CAUSA DO MAU TRABALHO DA Dª LUCIA, NÃO FOI POR CAUSA DE QUALQUER IRREGULARIDADE NAS ELEIÇÕES (afinal o que estavam a fazer os fiscais das listas na Mesa?), NEM TÃO-POUCO POR NOTORIEDADE DESSE SENHOR... O SR RICARDO GANHOU AS ELEIÇÕES POR CAUSA DESTE TIPO DE APOIANTES, PODRES DE MALDADE E DE ÓDIO, QUE SE AFOGAM NO SEU VENENO E LEVAM NO NAUFRÁGIO TODOS OS QUE OS RODEIAM, A Dª LUCIA BEM PODE LAMENTAR-SE DESTES SENHORES QUE OU ESTÃO DESEMPREGADOS OU EM VEZ DE TRABALHAREM (funcionários publicos - camarários ou outros...) ANDAM A BRINCAR COM A NOSSA AHBVA, AFASTANDO AS PESSOAS DE QUALQUER PROJECTO DIGNO. Já se lembraram que tudo isto (esta ordinarisse e impropérios só vitimizam quem vcs querem enxovalhar???) Eu no lugar do Sr Ricardo estava toda satisfeita pois quem lê estas linhas facilmente percebe que vcs não analisam factos mas que falam de odios e raivas e nessas situações nada do dizem tem qualquer credibilidade... COITADA DA Dª LUCIA, COM AMIGOS ASSIM...

Socia-que-não-volta-a-este-blog-de-gente-nojenta

Sócio acabadinho de chegar da Assembleia disse...

Concordo plenamente. A Associação de Bombeiros de Amora sente orgulho nos seus sócios (exceptuando claro, aqueles que apoiam e pactuam com as fraudes e es artimanhas dos Novos Dirigentes)e é com esse orgulho sempre presente que vamos continuar a exigir a Assembleia Geral. Vamos ser nós a marcá-la, isso está mais que certo, mas que ela vai fazer-se isso vai. Promessa de quem nunca mente!!!Até porque temos a razão do nosso lado.

Sócio disse...

A D. Lúcia é uma grande mulher, que muito fez pelos BVA e ninguém duvida disso. Sempre votei nela e continuarei a fazê-lo, porque ela não sendo dona da Associação sempre deu a cara e opartiu muita pedra para conseguir que os BVA fossem hoje uma realidade. Tem apoiantes de todos os quadrantes políticos (se bem que para o caso isso não interessa), mas tem certamente apoiantes que se sentem revoltados e indignados com a falta de respeito dos Novos Dirigentes que se recusam a ouvir os sócios e a marcar a Assembleia Geral e talvez por isso se excedam com algum vocabulário menso adequado. Mas quando estamos revoltados e fartos de ser gozados, por vezes não controlamos os impulsos. Vamos ter mais cuidado com o que dizemos, mas continuar a nossa luta enquanto sócios para demonstrar todas as irregularidades cometidas no acto eleitoral. E se o Sr. Ricardinho ganhou foi graças a essas fraudes que todos sabem, portanto a sócia que fez o comentário a dizer que não voltava a este blogue, era melhor que viesse e lesse o que acabo de escrever, antes de chamar gente nojenta às pessoas que aqui desabafam as suas mágoas e exigem repor a verdade e a legalidade na Associação.

sócio disse...

Bem dito. Estamos com a D. Lúcia e vamos continuar a estar por mais que estes Novos Dirigentes digam ou façam para denegrir a sua imagem. Os Bombeiros sabem que nada do que dizem é verdade e nós sócios também sabemos. São apenas manobras para destabilizar. A Assembleia Geral que els recusam marcar vai ser marcada por nós e eles vão ver o caminho que levam...Estamos fartos desta palhaçada...queremos a nossa Associação bem entregue, a quem sempre soube geri-la da melhor forma. Força Bombeiros, calma que tudo se vai resolver.

Anónimo disse...

Ao comentador de 19 de Maio de 2009 16:01

"E, do seu ponto de vista, não é permitido accionar os tribunais quando se detectam ilegalidades? Resove-se o problema à chapada é?"

Mas isso é só para os Camaradas usarem contra quem lhes faz frente, porque noutros casos recorrer ás entidades para defender direitos ou terminar com ilegalidades são acções de repressão, não é??

Os dois pesos e as duas medidas....

Anónimo disse...

Comentador das 17:45

Não estou a perceber o alcance do seu comentário. Supostamente a Lei é igual para todos. Que eu saiba não há intocáveis. Defender os seus direitos em tribunal é um procedimento normal. Repressão, para mim, é usar o poder que alguém e exercê-lo de forma excessiva ou física contra outrém.
Parece que não falamos a mesma linguagem pois não?

Anónimo disse...

Para além da publicidade e marketing visível nas entrevistas dadas pelo Sr.Ricardo Ribeiro e que se traduzem nalgumas medidas que não discuto a sua bondade, provavelmente interessantes do ponto de vista complementar de uma actividade cívica, mas interrogo-me sobre o que verdadeiramente interessa ao Corpo de Bombeiros, ou seja, o que está a ser feito com vista a fazer crescer a AHBVA, em termos logísticos e dos seus Recursos Humanos. Todos sabemos que a AHBVA não nada em dinheiro, tem encargos salariais com algum volume, tem responsabilidades com os seus fornecedores, funcionários e bombeiros e precisa urgentemente de crescer de forma sustentada, e ainda precisa urgentemente de envolver os sócios nos seus projectos e sobretudo respeitar os sócios, fonte única de representação da AHBVA.

Sócio disse...

Qual respeitar os sócios, qual quê? Então não se vê o respeito que a nova direcção tem para com os sócios...s tivessem respeito pelso sócios já tinham marcado a Assembleia Geral e não marcam. Nós é que estamos a ser brandos e educados demais com esta nova direcção...devíamos lá ir e mostrar quem somos e o que pretendemos. Não acham que já é tempo de marcar uma posição'??Vamos continuar assim impávidos e serenos à espera de ver mais fotos e mais marketing e publicidade barata e enganosa do Sr. Ricardinho nos jornais? E os outros aventesmas a passearem-se no quartel, como gnte importante???Vamos ficar de braços cruzados à espera, é?

sócio disse...

Os Bombeiros de Amora estão quase a ficar cor de rosa com tanta mafia que por lá anda....qulquer dia ficam pálidos. E a Assembleia Geral deve estar congelada pelos Novos Dirigentes à espera de ser marcada. É com estas actuações que o PS funciona, mas nós sócios estamos atentos e a Assembleia vai ser marcada por nós e mais depressa do que vocês julgam.

sócio disse...

Vão ao 1º texto intitulado "O Padrinho" vejam bem o que o comentador do dia 22 de Maio escreveu às 17:4o, se não me enganei na hora.

Vejam bem a linguagem dos fundadores da ABVA. Gente de bem. Por isso é que não marcam a Assembleia, não sabem falar..Agora é que percebi...tão nobres que são as altas individualidades. Fundadores de uma Associação a usar linguagem das barracas.

Anónimo disse...

E repararam com foram corajosos na AG de 18 de Abril? aproveitando a distracção dos sócios que se encontravam a assinar o abaixo-assinado, abandonaram sorrateiramente o salão da Junta de Freguesia e o Presidente da Mesa, Sr. Matias desapareceu misteriosamente sem sequer esperar que os sócios lhe entregassem o abaixo-assinado no local.

Anónimo disse...

De facto a coragem destes senhores é a sua maior virtude.Refugiam-se bem dos sócios e só dão a cara para as fotografias nos jornais.

Anónimo disse...

Desta cidade de Amora, para os Marcianos, que habitam na APA, e que nos queriam fazer uma limpeza cerebral,a lamber botas aos velhinhos, e com falsos sorrisinhos e conversa mole, eu venho aqui agradecer ao GATO Gil ter criado este BLOG, e ter-nos dado a oportunidade de conhecer-mos melhor quem são estes Senhores que se dizem politicos para o progresso de Amora, gostaria também de agradecer aos Sócios da AHBVA a oportunidade, infelizmente para vós, de ficarmos a conhecer estes Senhores Politicos da TRETA.
E deixar aqui o meu apoio incondicional aos Bombeiros de Amora pela vossa justa causa, e que todos os Amorenses se juntem a vós para ajudar-vos a desenvolver a vossa Associação que tanto merecem, tendo agora como prioridade porem fora esses novos Dirrigentes, que como todos já vimos só foram para aí para destruir algo que alguém fez pela cidade de Amora, e eles querem destruir.
BEM HAJA GATO GIL!

sócio disse...

OS AMORENSES QUEREM O BEM DOS SEUS BOMBEIROS E POR ISSO LUTAM PELA LEGALIDADE.
OS SÓCIOS EXIGEM UMA ASSEMBLEIA GERAL E O PRESIDENTE DA MESA NÃO MARCA. ISSO É FALTA DE RESPEITO PARA COM OS SÓCIOS...NÃO VAMOS ADMITIR QUE NOS IGNOREM!!!
OBRIGADO GATO GIL POR NOS PERMITIRES TROCAR OPINIÕES E MANIFESTAR A NOSSA INDIGNAÇÃO.
AOS FUNDADORES DA ABVA ESPERO QUE APRENDAM A FALAR SEM DIZER PALAVRÕES...CHEGA DE SEREM ORDINÁRIOS...

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário anterior, lamento que esteja distraído, pois houve ofensas de ambas as partes. E por falar em má criação sabia que escrever com letra maiúscula é gritar? Acha que a gritar tem razão?
Modere-se pois o assunto vai ser resolvido no local próprio com uma linguagem mais civilizada.

Anónimo disse...

Qual é o problema ser da APA, que eu tenha conhecimento nunca me fizeram lavagem cerebral e nunca me obrigaram a tomar decisões contra os meus principios, e também não sou nenhum velhinho!
Todas as associações a qual sou sócio nunca tentaram condicionar o meu pensamento, já ouviu falar no respeito pela diferença? Só porque alguns associados da APA estão agora na Direcção dos Bombeiros os restantes são todos iguais? Francamente, que falta de bom senso, que "treta" de comentário!

Psicóloga disse...

Para o comentador que critica o comentário escrito com maísculas quero só dizer que essa teoria de letra grande significar Gritar, que está muito engando. EWssa teoria não corresponde à verdade. Sou psicóloga, especializada em dislexia e garanto-lhe que essa é uma técnica para melhorar a caligrafia. Portanto a pessoa que escreveu tudo com maísculas poderá ser um desses casos, ou então simplesmente tinha o caps lock ligado e não deu por isso. Não digam disparates, nem ofendam as pessoas.

Anónimo disse...

De facto há sempre alguém que achando-se superior aos outros, procura alguma maneira de inferiorizar e humilhar os outros. Deve ser alguém muito importante que certamente nunca se engana, sabe tudo e não tem paciência para ignorantes. Que mal é que tem escrever em maísculas? o que interessa é o conteúdo, o que pretendeu transmitir e isso foi conseguido. Haja mais um pouco de tolerância para quem pensa diferente de nós.

Anónimo disse...

Guarde o seu canudo de Psicóloga para as sessões com os seus clientes! Aqui estamos a discutir a associação dos Bombeiros, pelo que não é necessário expor as habilitações académicas, não dá mais credibilidade aos comentários.
Existe falta de tolerância em todo lado, o que os bombeiros necessitavam agora era de uma terceira via, longe dos partidos e dos compadrios que lá existiam. Ninguém humilhou ninguém, nem ofendeu, fez-se apenas um comentário à maneira de escrever, OK? Ofender é dizer que as pessoas dizem disparates e que são ignorantes, o que demonstra uma grande tolerância para com as opiniões alheias!

Anónimo disse...

Nos Bombeiros de Amora nunca existiram nem compadrios nem partdos políticos, portanto a pessoa que fez o comentário está muito mal informada.
Agora sim, existem partidos políticos, partidos que instrumentalizaram os bombeiros para servir interesses pessoais e pessoas que necessitam de subir na vida à custa de protocolos com as suas próprias empresas, enfim, fazer inspecções para meter uns dinheiritos ao bolso pela porta do cavalo...sabemos como é....Mas com o PS só assim é que podia ser, sempre assim foi...mudar para quê?

Anónimo disse...

Venho por este meio esclarecer o último anónimo, os compadrios era o que existia (falta de rigor) e partidos políticos é o que existe agora! No comentário fala-se numa terceira via sem o passado e sem o presente. Mas você só percebeu o que quis para depois vir dizer mal, típico!

Anónimo disse...

Compadrios e partidos políticos existem agora e não antes. Nunca houve nada disso na Associação, nunca houve qualquer tipo de instrumentalização dos bombeiroas por partidos políticos, por mais que digam o contrário. Agora sim, existem e de que maneira....só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

A terceira via já está aí a movimentar-se, não há dúvida que é o melhor caminho, porque o que existe até aqui já está demasiado "demodé"

Anónimo disse...

A Terceira via está aí, primeiro passo vai concorrer aos Bombeiros da Amora, depois outras associações se seguirão.
Seremos uma nova versão da carbonária, o objectivo final será a Amora a concelho.
Para informação de todos informamos:
Não dizemos asneiras;
Não pertencemos à lista A nem à lista B;
Não pertencemos à APA.
Não temos filiação partidária.
Somos simplesmente amorenses, nascidos, criados, residentes.
Não temos nada contra ninguém, a única força que nos move é o amor à nossa terra.•
Viva a Amora
Viva os Amorenses

Anónimo disse...

Haja luz ao fundo do tunel, o passado é passado o presente já era.
Subscrevo inteiramente o comentário anterior!

Anónimo disse...

"Terceira Via" gosto do nome. Acho que vou integrar o movimento...fico desde já adepto...dos novos concorrentes. Devem ser giros...

Anónimo disse...

Terceira via? o quê? já aí vem o TGV? tão rápido? Pois claro, agora é só apanhar o comboio em andamento.

Anónimo disse...

Finalmente começa a aparecer a luz ao fundo do horizonte. Esta gentinha toda que luta pelo poder na ABVA tem de ser afastada. A Anterior presidente pensou um dia que tinha um cargo vitalicio. Está enganada, minha Senhora. Até pode resultar a sua estratégia do Tribunal, mas os amorenses jamais deverão voltar a votar nestas almas ambiciosas do passado

Anónimo disse...

Até gostaria de concordar consigo anónimo de 3 de junho ás 23:51, mas não posso, porque aqui não se tratou de cargos vitalicios mas de, um acto eleitoral completamente, defraudado, e nós sócios não poderemos concordar com actos destes, que ganhe o que vencer, mas democráticamente e não como as eleições anteriores, em que valeu tudo para dar posse á lista B.
A impugnação destas eleições nada tem haver com a anterior Presidente, mas sim com quem ultrapassou todos os limites, e mesmo assim quer ficar impune, pois têm utilizado o Ex Presidente da Mesa da Assembleia, para limparem as suas costas, como se não tivessem nada a ver com o assunto, é realmente triste ver, como o Senhor Ex Presidente MAG, se está a deixar afundar sozinho, quando foi instrumentalizado por os Senhores da Lista B, omitindo e mentindo em tribunal o que realmente se passou nas eleições; E amigos cá estamos para ver o final disto tudo, a meu parecer o Senhor Ricardo Ribeiro, no fim deste julgamento dê ele o que der, vai dizer para os Jornais que a lista B, nada teve a ver com as irregularidades do acto eleitoral e que só o Senhor Ex Presidente da Mesa é que cometeu essas irregularidades! - amigos cá estamos para ver se tenho ou não razão!

Anónimo disse...

Ainda bem que começam a aparecer mais interessados em dirigir em AHBVA. Fico muito feliz por saber mas primeiro há que ganhar as eleições democraticamente, sem atropelos à Lei. Há muito que fazer pelos bombeiros, há que fazer uma grande campamha de recrutamento de novos sócios. Há que envolver o maior número de pessoas para esta nobre causa e, finalmente criar as condições para a alteração dos estatutos - 1 pessoa 1 voto - sem a qual não se poderá considerar respeitada a democracia.

Anónimo disse...

Exmo Senhor Anónimo das 14:12 de 4 de Junho, tenho receio de o ofender com a minha questão pelo que começo por lhe pedir imensas desculpas se for o caso de ser ou náo sócio ou simpatizante do Benfica, mas para além disso não acha que o Benfica é um clube democrático? eu não sou benfiquista não simpatizo minimamente com o Sr. Luis Filipe Vieira mas considero o Benfica um clube democrático. Isto para lhe dizer que no Benfica há sócios de 1,10 e mais não sei quantos votos.
Sinceramente pessoalmente não concordo, mas não posso dizer que não seja democrático.

A Terceira Via

Anónimo disse...

Mesmo sendo o Benfica o clube do meu coração, e sabendo eu, que se utiliza o método de número de votos consoante o nº de anos do sócio, considero o método anti-democrático e percebo muito bem porque se utiliza esse sistema. Simplesmente discordo e até acho que não devia ser permitido estatutariamente. O sistema verdadeiramente democrático, tal qual a nossa Constituição,é 1 pessoa 1 voto. Deixei claro, espero, seja qual for o clube desportivo ou associação que tudo o que não trate 1 pessoa 1 voto não é democrático e todos eles deveriam ser forçados a alterar os seus estatutos.

Anónimo disse...

Alterar mas só se lhes for conveniente, como foi o caso dos BVA. Os estatutos dos BVA foram alterados por proposta do Ex e actual Presidente da Mesa, porque já estava acordado com os Novos Dirigentes. Ou será que ainda ninguém percebeu isso??? Parece óbvio, não? Ele até disse que aquela alteração foi feita para "impedir que um dia o PCP chegasse à Direcção", sim disse aos candidatos da LISTA A no dia das eleições. É preciso muita falta de personalidade...e ainda por cima sendo ele candidato pela Lista A...isso foi só jogada para disfarçar a panelinha montada. Agora se entende...

Anónimo disse...

Confirmo o que disse o comentador anterior, eu próprio fui uma das pessoas a quem ele confessou que os 10 votos tinha esse objectivo, ou seja o de impedir que alguma vez o PCP chegasse à direcção e, acrescentou, que por ele teriam sido 25 votos em vez de 10. Afinal parece que há muitos muros de Berlim que precisavam de ser derrubados, principalmente na cabecinha de muita gente. Repito o que venho dizendo tantas e tantas vezes: A AHBVA pertence a todos os sócios, seja qual for a tendência partidária dos mesmos, porque nela cabem todos sem exclusão.

Bombeiro preocupado disse...

Ao Sr. Terceira Via;

Bom dia,quantos bombeiros tem a AHBVA?Quantas viaturas?Quais as necessidades mais urgentes, e quail é o alinhamento por ordem prioritaria para a gestão desta associação?O que pretende? De onde vem?Vem para trabalhar ou para se autopromover?
Desculpe alguma prepotência mas são perguntas pertinentes que merecem ser feitas e se possivel respondidas.
Grato pelo tempo e atenção concedidos. Bem haja.

Anónimo disse...

O Sr. Bombeiro preocupado está a fazer perguntas muito difíceis...cuidado eles não sabem responder. Provavelmente nem sabem onde fica o quartel...souberam no dia das eleições porque os foram buscar a casa, senão nem iam votar. Se calhar nem o Sr. Comandante sabe responder..nem a Actual Direcção. Tem que fazer perguntas mais simpls e com interesse político, senão não lhe respondem. Também, ser Bombeiro ´só uma questão de ordenado, ou julga que é uma vocação e amor à causa? Não seja lírico amigo.

Anónimo disse...

Então Sr. Bombeiro Preocupado já teve resposta às suas perguntas? Ainda não vi aqui nada...os tipos têm medo de responder e também não são assuntos que lhes interessem...o negócio deles é outro, é política mas não passam de uns politicozecos de trazer por casa, do tipo chinelos de quarto. Calma amigo...calminha que tudo se vai resolver.

s disse...

Amanhã compareçam no Tribunal do SEixal, pelas 10:00h. Vamos ouvir as mentiras dos actuais dirigentes...deve ser engraçado...vamos estar todos presentes. Vamos apoiar quem merece, a D. Lúcia, que no passado dia 3 não teve papas na língua e esfregou-lhes com as verdades todas na cara. Viram a cara do Sr. Presidente da Mesa? O Homem até tremia, foi apanhado nas mentiras e a Juíza percebeu...Meteu os pés pelas mãos e afirmou como verdadeiras um rol de mentiras como tinha combinado com os amiguinhos. Amanhã apareçam todos, juntos nunca seremos demais para defender a nossa causa.

Anónimo disse...

A actual direcção são os mentirosos, a anterior os honestos! Sinceramente! Onde está a terceira via? Corram com esta gente TODA!

Anónimo disse...

Como, quando, com quem? Aguardam-se os salvadores da pátria.

Anónimo disse...

Queremos uma Associação de Bombeiros, isenta e livre de politiquices, e de personagens que só lá estão para o protagonismo, cada medidinha que tomam, aparecem no Jornal.
Até parece que o que fazem vai desenvolver os nossos bombeiros,no entanto, ninguém se esqueça que esta Associação de Bombeiros, só saiu do papel e passou a ser uma realidade graças á teimosia e presistencia da Dr. Lúcia, e que NINGUÉM SE ESQUEÇA TAMBÉM QUE ESTES SENHORES DESTA NOVA DIRECÇÃO SÃO OS MESMOS QUE QUISERAM ABANDONAR O PROJECTO NA ALTURA DA HOMOLGAÇÃO DOS NOSSOS BOMBEIROS, E SÃO ESTES MESMOS SENHORES QUE DISSERAM EM TRIBUNAL QUE É PRECISO CONHECER-SE AS PESSOAS CERTAS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, MAS QUE NO ENTANTO COM TANTOS CONHECIMENTOS NÃO SE TIVERAM PARA CHATEAR, PREFERIAM ABANDONAR O BARCO!
No entanto agora têm o descaramento de tentar denegrir e censurar o trabalho de quem sem conhecimentos certos, fez tudo para que AHBVA fosse uma realidade, e que até hoje trabalhou de corpo e alma para uma causa de todos nós, e a maior prova de que fez um BOM TRABALHO ESTÁ NO CORPO DE BOMBEIROS, QUE FICARAM DESOLADOS COM O QUE ACONTECEU, AO VEREM A SUA PRESIDENTE SER CORRIDA, POR PESSOAS QUE NUNCA NADA VIRÃO FAZER POR AQUELE QUARTEL DE BOMBEIROS E QUE AGORA AO INTITULAREM -SE SÓCIOS FUNDADORES COM ARES DE QUEM FORAM ELES QUE CONSTRUIRAM E DESNVOLVERAM A AHBVA.
SÓCIOS DO AHBVA, MUITOS QUE COMO EU TAMBÉM SOU SÓCIA FUNDADORA, MAS QUE NÃO MEXI UMA PALHA, DO TRABLHO FEITO, NÃO SE DEIXEM ENGANAR E DÊM VALOR A QUEM REALMENTE O TEM a DR. LÚCIA, A RESPONSÁVEL PELA EXISTÊNCIA DO NOSSO CORPO DE BOMBEIROS DA AHBVA, E APAREÇAM NO SÁBADO DIA 20 DE JUNHO PELAS 15 HORAS NA SFOA E MOSTREM QUE SABEM DAR VALOR A UMA AMORENSE QUE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS CRIOU O NOSSO CORPO DE BOMBEIROS DE AMORA, E NÃO PRECISOU NEM DE JORNAIS NEM DE CONHECIMENTOS CERTOS, COMO ESTES SENHORES!
SÓCIA:
MARIA OLIVEIRA

sócio disse...

Estava aqui a ler os comentários do blogue e elembrei-me de uma coisa interessante.
Será que o Ricardo Ribeiro vai exigir que as viaturas tenham também uma fotografia sua no vidro da frente, tipo pala para tapar o sol? Era uma boa ideia, tapava o sol e os pombos fugima...Pense nisso, sim?

Anónimo disse...

Ora bem o Sr. Ricardo Ribeiro não se apresentou na Assembleia Geral da ABVA. Isso é que é digno de um Presidente. Está de férias nas Bahamas à conta dos Bombeiros, será? Capaz disso é ele...disso e de muito mais. Manda a foto para casa dos sócios e pronto, está a campanha política feita.

Anónimo disse...

Ainda assim mandou uma foto que mais parece um papaão. Hoje até a minha filhota comeu a sopa toda. MOstrei-lhe a foto e disse-lhe que se não comesse chamava o Papão da foto e ela coitadinha com medo comeu tudinho. Já vou tirar cópias e dar aos meus amigos que têm filhos pequenos. Que nojo que me meteu quando abri o envelope e vi aquilo. Sincewramente deu-me nojo...

sócio dos BVA e da SFOA disse...

Aqueles senhores nem que tenham os a totalidade dos sócios contra eles não têm vergonha e não saem de lá. Aliás, se vergonha e um pingo de dignidade tivessem com as manifestações que têm havido contra eles nas 3 últimas assembleias, com os abaixo assinados, com uma providência cautelar em tribunal, já tinham saído e de mansinho.
Ontem à saida da Assembleia até confessaram que no dia das eleições o pessoal da LISTA B "fugiram assim que souberam os resultados, porque tiveram medo dos bombeiros". Palavras proferidas pelo actual Presidente do Conselho Fiscal(o tal fotógrafo que lá andava ontem)à anterior Presidente da Direcção, D. Lúcia Soares. Eu sou testemunha, ouvi bem o que ele disse e até o que ela respondeu. "Nem digas uma coisa dessas que só te fica mal. Eu estive lá quase 10 anos e nunca ninguém me quis agredir, bater ou fazer mal. Além disso, garanto-te que os bombeiros não mordem e se não gostam de vocês ponham a mão na consciência e saberão porquê". Palavras da Presidente Lúcia. Ora quando se dizem coisas destas, eu pergunto o que é que esta gentinha está lá a fazer? É claro para todos que eles têm interesses políticos a defender, é só isso que lhes interessa. A esperança deles é vir um dia a ocupar cargos políticos no "Concelho da Amora" e por isso têm que ter um trampolim. Será que ainda não perceberam isso?

sócio disse...

Já alguém percebeu que a assembleia do dia 20 foi só para poderem mandar a foto do Ricardinho? Parecia mal mandar só a foto, assim inventram uma ordem de trabalhos para não cumprir, só para não dizermos que gastavam dinheiro desnecessariamente. Aliás, o Matias Weber bwm disse que "era um luxo" convocar os sócios...Portanto o objectivo deles foi mesmo o de enviar a foto do Mafioso nº 1, poruq há lá mais...aquele é só o 1º da longa lista...