quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OBRIGADO SÓCRATES

Mais uma vez o senhor presidente do conselho de ministros deixou sem resposta muitas das perguntas que lhe foram formuladas no debate de hoje na Assembleia da República. Quase falou mais do desemprego em 2003 do que em 2009...

Pudera! Que explicação poderia ter ele para que no passado mês de Janeiro se tivessem inscrito mais 70.000 trabalhadores no Instituto de Emprego?

E que poderia dizer dos 38% de desempregados, mais de 162.000 (registados – fora os outros) que não têm qualquer apoio do Estado?

E que justificação terá para o quadro abaixo em que de acordo com a União Europeia, é considerado pobre aquele que ganha 60% do salário médio do seu país? Como em Portugal a média de ordenados é de 645€ (129.311$), o nosso limiar de pobreza é o mais baixo da EU.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta tabela, sempre que a vejo fico com o coração estraçalhado!Um economista finlandes disse um dia q podia Portugal ter um nivel de vida muito superior caso não houvesse corrupção! Os f da p*** deste país que nos estão a roubar a vida deverão um dia pagar com sangue a nossa miséria. Ser feliz, ter uma casa, um meio de transporte,sem luxos, mas sem dividas, poder sair com a familia, ir para a natureza, ter qualidade de vida. Eu conheço a vida em outros paises como Noruega e Finlandia, e sim, aquilo é viver!! Sem luxos e sem dividas, ser feliz, ter conforto, poder sair, estar alegre, viajar, ter cultura, saude, ensino etc Mas com 400 ou 500 euros?? E 300 euros é pior que nos cuspirem na cara! MONSTROS CORRUPTOS!!!! Estão nos a destruir e nada nos trará de volta o que estes anos nos foi roubado!!!NÃO eu não tenho que ir pra outro país pra melhorar a minha vida. É este país do qual eu nasci e sou descendente há gerações QUE TEM OBRIGAÇÃO DE ME DAR O QUE ME PERTENCE!!A mim e a todos os que trabalham e sofrem e merecem. É preciso acordar para a razão e deitar abaixo a corrupção!! fora com estes CRIMINOSOS!!!Basta!!!DESPERTEM PORTUGUESES!!! Ass: Sivi