Desta vez a “carne p'ra canhão” do PCP chama-se Francisco Lopes e consta que tem 55 anos, tendo exercido a digna profissão de electricista antes de ser funcionário do partido, pertencendo há alguns anos ao seu comité central.
Francisco Lopes foi eleito deputado à Assembleia da República por Setúbal, Distrito onde exerce grande influência e por isso um dos principais responsáveis pelas candidaturas autárquicas, entre elas a de Alfredo Monteiro no Seixal.
Assim se pode ver a sua grande capacidade de visão para o país, quando nem sequer a tem para um Concelho que cada vez está mais degradado por culpa de uma maioria comunista que o governa sem imaginação e competência, empenhando o futuro a grandes interesses imobiliários.
Seria bom que o senhor Lopes se apercebesse do que se passa no Seixal para além da Festa do Avante ou da Quinta da Atalaia.
Claro está que esta candidatura tem apenas como objectivo recolher os votos dos fiéis seguidores, aproveitando a campanha para a recolha de alguns fundos e o tempo de antena nas televisões para fazer lembrar que o PCP ainda existe.
Assim vai a preocupação do PCP pela democracia e pelos interesses nacionais.