terça-feira, 24 de agosto de 2010

CARNE P'RA CANHÃO

Desta vez a “carne p'ra canhão” do PCP chama-se Francisco Lopes e consta que tem 55 anos, tendo exercido a digna profissão de electricista antes de ser funcionário do partido, pertencendo há alguns anos ao seu comité central.


Francisco Lopes foi eleito deputado à Assembleia da República por Setúbal, Distrito onde exerce grande influência e por isso um dos principais responsáveis pelas candidaturas autárquicas, entre elas a de Alfredo Monteiro no Seixal.


Assim se pode ver a sua grande capacidade de visão para o país, quando nem sequer a tem para um Concelho que cada vez está mais degradado por culpa de uma maioria comunista que o governa sem imaginação e competência, empenhando o futuro a grandes interesses imobiliários.


Seria bom que o senhor Lopes se apercebesse do que se passa no Seixal para além da Festa do Avante ou da Quinta da Atalaia.


Claro está que esta candidatura tem apenas como objectivo recolher os votos dos fiéis seguidores, aproveitando a campanha para a recolha de alguns fundos e o tempo de antena nas televisões para fazer lembrar que o PCP ainda existe.


Assim vai a preocupação do PCP pela democracia e pelos interesses nacionais.



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PALAVRAS DO SENHOR


Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.


Assim, mandou que o seu anjo-secretário anotasse quais seriam os dons:


- Aos Suecos, fê-los estudiosos e respeitadores da lei.

- Aos Ingleses, organizados e pontuais.

- Aos argentinos, chatos e arrogantes.

- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

- Aos Italianos, alegres e românticos.

- Aos Franceses, cultos e finos.

- Aos Portugueses, inteligentes, honestos e socialistas.


O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade, indagou:


- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém aos portugueses foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?


- Muito bem observado, bom anjo! Exclamou o Senhor. - Isso é verdade!


- Façamos então uma correcção! De agora em diante, os portugueses, povo do meu coração, manterão esses três dons, mas nenhum deles poderá utilizar mais de dois simultaneamente, como os outros povos!

Assim sendo:

O que for socialista e honesto, não pode ser inteligente;

O que for socialista e inteligente, não pode ser honesto;

E o que for inteligente e honesto, não pode ser socialista!


PALAVRAS DO SENHOR...



sábado, 14 de agosto de 2010

JUSTIÇA SOCIAL


Estou cansado de ouvir esta treta da “justiça social” e dos sacrifícios que todos temos de fazer para equilibrar as finanças públicas.

Aumenta-se o IRS a todos os portugueses, mas como os escalões mais altos têm mais uns pozinhos, diz-se que é justiça social;

Retiram-se os benefícios fiscais aos contribuintes, mas como quem ganha mais também é penalizado, diz-se que é justiça social;

Aplica-se o aumento do IVA a todos os produtos, mas como quem ganha mais também paga, diz-se que é justiça social.

Aplicam-se e aumentam-se as taxas moderadoras nos hospitais e centros de saúde, mas como os ricos se utilizarem esses serviços também pagam, diz-se que é justiça social:

Aumentam-se os preços dos transportes públicos, mas como os que andam em carros topo de gama também pagam se os utilizarem, diz-se que é justiça social;

Aumenta-se o preço do pão, mas como os que só comem de forma também pagam, diz-se que é justiça social;

Aumenta-se a água a toda a gente, mas como o aumento é superior para os que têm piscina, diz-se que é justiça social;

E muitos outros exemplos se poderiam dar. Mas que raio é isto da justiça social?

Onde está a justiça social quando estão congelados os aumentos para quem tem baixos recursos e nos atiram com areia para os olhos ao diminuírem os seus salários em 5%, sabendo-se que isso não resolve absolutamente nada?

Porque não baixam 50% ou mais, para além de prescindirem de todas as mordomias a que estão habituados, vivendo à nossa custa?

Até quando nos vão continuar a enganar, sem que este povo se revolte e ponha fim a esta corja de oportunistas?
...