quinta-feira, 22 de abril de 2010

COITADINHA


De acordo com o “Correio da Manhã” as viagens da socialista Inês de Medeiros entre Lisboa e Paris vão custar ao Parlamento, ou seja, a todos nós, mais de seis mil euros por mês. Ontem, o conselho de administração da Assembleia da República aprovou o parecer do auditor jurídico, que defende o pagamento das ajudas de custo à deputada, com o voto de qualidade de José Lello (PS), enquanto presidente, face ao empate dos votos a favor dos socialistas e os votos contra de PSD e BE. O CDS-PP absteve-se e o PCP não se fez representar.

A decisão do conselho não é vinculativa, mas, caso Jaime Gama dê o seu aval, Inês de Medeiros terá direito a uma viagem de avião de ida e volta, na classe mais elevada, uma vez por semana entre Paris e Lisboa, que ronda os 1160 euros. Ao fim do mês, são 4640 euros, acrescidos de despesas com as ajudas de custo pagas aos deputados que residem fora da grande Lisboa (69, 19 euros por cada dia de presença em trabalho parlamentar), o que, multiplicado por 22 dias úteis, representa 1522,18 euros. Ou seja, estão em causa 6162, 18 euros, a que se juntam ainda as despesas com a deslocação entre o aeroporto e a residência da deputada.

Inês de Medeiros congratulou--se com a decisão. "A minha satisfação é isto estar resolvido e acabar com esta campanha de enxovalhos e de informação pouco rigorosa."

Calculem: a senhora sentiu-se enxovalhada e acha que a informação não tem sido rigorosa. Não é de admirar! Já o chefe, o que se intitula engenheiro, também tem as mesmas teorias e arranja as mesmas desculpas para as trapalhadas em que está metido.

Estranha é a abstenção do CDS/PP e a ausência do PCP na reunião, permitindo que o senhor Lello pudesse utilizar o seu voto de qualidade em relação a um assunto que beneficia a sua distinta camarada.

Aqui está um bom exemplo de “democracia” trazido pelo 25 de Abril.
...

8 comentários:

Anónimo disse...

Inês de Medeiros terá manifestado interesse em ser candidata a eurodeputada, como contrapartida de ser mandatária de Vital Moreira.

Anónimo disse...

Esta situação é absolutamente vergonhosa, e a sua observancia so demonstra que esta senhora, independentemente da cor politica, nao tem qualquer preocupaçao com a situaçao do Portugueses...talvez seja mandatada pelos emigrantes (que tanto esforço fazem alem fronteiras e cujo papel de imagem do país é tão esquecida)...Inês Volta!....haja paciencia..por um lado andamos constantemente a ser bombardeados com as preocupaçoes do deficit, balança transacçoes comercias, ....e por outro dao guarida a situaçoes desta....se fosse advogado metia uma acçao contra o estado portugues, mesmo correndo o risco de n vencer...

Anónimo disse...

Mas então onde fica o PC que nem deu a cara? Será porque tem também o rabo entalado? Ao menos abstinha-se, não era?
A ausência dos cobardes...

Anónimo disse...

Esta situação de que estamos a falar, só se justifica com a falta de ética com a classe política nos presenteia a toda a hora.Aliado à falta de ética vem o pouco rigor da Lei que leva a que o Presidente da Assembleia da República, apesar do parecer contrário dos Serviços da Assembleia, venha a deferir o pedido da deputada, invocando o carácter excepcional da sua decisão. A verdade é que esta senhora foi candidata pelo circulo de Lisboa, logo teria de ter a sua residência habitual, no mínimo, em território nacional. Se aceitou ser candidata por Lisboa, deveria aceitar as regras do jogo. Até podia ter casa na Indochina. Azar o dela.
Bem andaram os funcionários do Parlamento que deram uma resposta clara à Administração e ao Presidente, aderindo com mais de 90% à greve convocada pelo seu sindicato, isto sem estarmos a falar de questões salariais mas cansados de tanta falta de respeito e ataques aos mais elementares direitos, deram-lhes a devida resposta. Pela 1ª vez na historia da democracia,ficaram a saber que os funcionários, a manterem-se unidos podem parar o parlamento.

Anónimo disse...

Peço desculpa por mudar o tema da conversa, mas não consigo deixar de informar a população de Amora sobre o comportamento dos seus eleitos na Assembleia da República e passo a referir:
Em sede de discussão na Comissão do Orçamento, o grupo parlamentar do PCP apresentou uma proposta de alteração ao PIDDAC (reforço de 300.000 euros) destinados a apoios aos Bombeiros de Alcochete; aos Bombeiros de Amora para ajuda à construção do seu quartel e aos Bombeiros de Setúbal, também para ajuda à construção do quartel.
Resultado da votação: PS - contra
PSD - abstenção, CDS - abstenção BE - a favor, PCP - a favor
ou seja, a proposta foi chumbada. Era bom que a população de Amora tivesse conhecimento do comportamento do PS, para ver se os socialistas que quizeram tomar de assalto os destinos dos bombeiros de Amora, têem vergonha na cara e não tornam a enganar os amorenses.

Anónimo disse...

Mas também o que é que esperavam dos socialistas?
Estavam a contar que eles ajudassem os Bombeiros?
Só se isso lhes trouxesse benefícios políticos ou financeiros e um quartel dá pouco de comissão.
O TGV dá mais.

Anónimo disse...

O Amora F. Clube está na falência, no entanto desperta grandes interesses imobiliários, cuidado porque amigos do umbigo por lá andam.
Há testemunhos de grandes negociatas…em nome do Amora, há quem queira semear urbanizações em cima da relva.

Anónimo disse...

E que tal convidar o Jorge Jesus(que já treinou o Amora)para organizar um joguinho de futebol entre as estrelas do Benfica e o Amora e Bombeiros? De uma cajadada matava-se 2 coelhos, melhor dizendo, ajudava-se os bombeiros e ao mesmo tempo o Amora Futebol Club
Eu, estaria nessa onda!