domingo, 26 de julho de 2009

O COERENTE

Ao longo dos últimos anos habituámo-nos às trapalhadas do senhor Sócrates e dos seus ministros, em que aquilo que dizem hoje pode ser exactamente o contrário do que se passa no dia seguinte.
As desculpas são de toda a ordem e as responsabilidades são sempre dos outros ou da crise internacional.
Para memória futura, como agora se diz, aqui fica um pequeno apontamento da coerência daquele que infelizmente ainda nos (des)governa.

domingo, 19 de julho de 2009

A BATALHA DO CROQUETE

Na passada sexta-feira dia 17 tiveram lugar duas iniciativas partidárias de relevante importância para o Concelho, sendo tema de grande discussão pela blogosfera local o número exacto de participantes em cada uma delas.

Do lado da CDU apontam-se mais de 1000 participantes que se juntaram na Quinta Valenciana para a apresentação dos candidatos à Câmara Municipal do Seixal, havendo até quem afirme que faltaram cadeiras.

Por seu lado, o PS optou pela Quinta da Fidalga, onde se conta terem estado cerca de 90 pessoas que acabaram por jantar à luz de velas e archotes, porque se houvesse projectores teriam sido mais de 200.

Nesta contabilidade ainda não entrou o PSD nem o BE, mas espera-se que brevemente também o façam para que os munícipes fiquem esclarecidos quanto ao número exacto que cada força política consegue arregimentar para os seus repastos.

Resta saber o número de croquetes e outros salgadinhos que foram consumidos para que nos possamos tranquilizar em relação à qualidade e propostas dos nossos futuros autarcas.

Assim vai a campanha eleitoral no Seixal.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O MELHOR AMIGO

Este excelente vídeo vem chamar a atenção para a lealdade dos animais perante os seus donos, sendo de plena oportunidade na medida em que é nesta época de verão onde se verificam mais abandonos.

Há até quem recomende, como experiência, que se feche alguém dentro de um porta-bagagens de um carro e fazer o mesmo com um cão. Quando o abrir certamente que a pessoa se insurgirá consigo, mas o cão saltar-lhe-á para o colo contente de alegria.

Porque no Seixal existe um Grupo de Voluntários que tem desenvolvido um trabalho de louvar e digno de registo, aqui fica o endereço da sua página para que a possam consultar e quem sabe, encontrar aí um verdadeiro amigo.

http://amigos-animais-seixal.blogspot.com/


POR FAVOR, NÃO ABANDONE OS SEUS ANIMAIS!

domingo, 5 de julho de 2009

BEM DOTADOS

Numa apresentação pública e registada pela televisão sobre o trabalho desenvolvido, o autarca da Coruña Carlos Gonzaléz-Garcés Santiso referiu que os bombeiros locais estavam agora 'bien dotados' - e não conseguiu suster mais o riso.
A língua espanhola também é traiçoeira, mas ao menos por lá os autarcas têm sentido do humor.
O riso deste Presidente da Câmara é extremamente contagiante. Faz bem rir assim.