segunda-feira, 20 de abril de 2009

AMORA A CONCELHO?

Desde tempos imemoriais que a rivalidade entre Amora e Seixal se tem manifestado das mais variadas formas, passando pelos arraiais de pancadaria nos bailaricos populares que se realizavam de um lado ou de outro, até ao futebol, já para não falar da aspiração de Amora a Concelho protagonizada por uns quantos notáveis, na sua maioria afectos ao partido socialista, que aproveitando esse sentimento genuino e popular, criaram a APA.

Estes notáveis, que apenas queriam (ou querem) dividir o Concelho para poderem ascender a alguns cargos políticos que lhes proporcione algum protagonismo e dividendos económicos, foram os primeiros a abraçar a ideia da fundação de uma Associação de Bombeiros, pois isso seria – pensavam eles – o primeiro passo para os desígnios que lhes ía (ou vai) na mente.

Toda esta confusão gerada com as eleições na AHBVA não é ingénua e não tem nada a ver com o interesse em dinamizar a Associação, mas sim e só o ataque ao poder a qualquer preço.

Como sempre, não olham a meios para atingirem os fins, servindo-se de uma instituição que embora jovem já é prestigiada pelo trabalho desenvolvido ao longo dos seus 5 anos de actividade.

Por isso, apela-se à inteligência do Corpo de Bombeiros e aos Associados para que não se deixem manipular e saibam reagir de forma democrática na defesa da instituição.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

RANGEL

Não se entende bem esta indigitação de Paulo Rangel para cabeça de lista do PSD às eleições para o Parlamento Europeu.
Se a direcção do partido considera que ele tem sido um bom líder parlamentar, não o deveria ter proposto, para que ele pudesse continuar a desempenhar essas funções na Assembleia da República. Se por outro lado considera que o seu trabalho não tem sido meritório, então nunca poderia conceder-lhe o “prémio” de ser o 1.º da lista.
Há qualquer coisa que não joga bem e a explicação dada por Manuela Ferreira Leite dizendo que era uma aposta na juventude, deixa muitas dúvidas no ar.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

MAIS UM CASO DE SUCESSO

Na galeria dos casos de sucesso não poderia faltar o Dr. Ricardo Ribeiro, mais conhecido por Ricardinho pelo seu ar franzino e traquina.
Ainda de calções, já ele dominava as técnicas do malabarismo, vindo a conseguir a sua primeira eleição para a Câmara Municipal do Seixal ainda muito novo e com o sangue na guelra.
Por lá andou alguns anos e soube aproveitar bem os equipamentos que tinha à sua disposição, desde os telemóveis, passando pelos computadores até à viatura que lhe estava atribuída, a qual servia para as passeatas com as amigas arranjadas nas festas de “swing” e que em fotos arrojadas publicava na internet.
Sem se saber onde, arranjou uma licenciatura (desconhece-se em quê) e passou a ser tratado por doutor, quando os seus caminhos provavelmente se cruzaram com os do Sr. Sócrates e os do Sr. Vara na Universidade Independente.
Como os amigos são para as ocasiões, a camarada Maria da Luz Rosinha, Presidente da Câmara Municipal de Vila franca de Xira arranjou-lhe o tachinho de Assessor para a área da Protecção Civil, o que lhe permitiu também criar a “Asprocivil” Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Protecção Civil.
E quem é que o Ricardinho escolheu para Presidente da Assembleia Geral da “Asprocivil”? O Matias, claro está.
Para além de outros, que devem perceber tanto de Segurança e Protecção Civil como o Matias, o Ricardinho, perdão, o Dr. Ricardo Ribeiro, fez-se acompanhar na Direcção também pelo amigo Costa Velho.
Vejam em:
http://asprocivil.org/PT/default.asp
Com tamanho currículo era o candidato ideal para presidir aos Bombeiros de Amora, esperando-se que no próximo dia 18 seja aclamado e entronizado na Assembleia Geral especialmente convocada para o efeito e a que os associados não devem faltar.

Nota: Caso haja muita confusão na Assembleia Geral, por favor, não batam muito nele porque não tem cara para levar dois estalos bem dados.


sábado, 11 de abril de 2009

OPOSIÇÃO?

São estes os rostos da oposição que existe na Câmara Municipal do Seixal e que durante os últimos anos se limitou a cumprir calendário, com apenas uma excepção, a do vereador Samuel Cruz que desenvolveu algum trabalho. Dos outros nada se conhece a não ser o de participarem cordatamente nas sessões de Câmara e aparecerem nalgumas comemorações evocativas.
Que credibilidade pode ter o PS ou o PSD se os seus eleitos pouco ou nada fazem durante os seus mandatos e a população nem sequer os conhece?
Se é certo que a CDU tem maioria absoluta e faz o que muito bem quer, também é verdade que a oposição o tem permitido, limitando-se apenas em ano de eleições a dar algum ar da sua graça.


sexta-feira, 10 de abril de 2009

UM OUTRO CASO DE SUCESSO

Desde muito cedo que Leonardo Carvalho (Leo para os amigos) começou a demonstrar ter grandes apetências para gerir dinheiros públicos e privados, assegurando o seu lugar de Director Financeiro na Câmara Municipal do Seixal desde os remotos tempos da pré-história, dizendo as más línguas que não sendo sequer comunista, é ele quem verdadeiramente manda naquilo tudo.
Orçamento após orçamento, tem vindo a corrigir os erros grosseiros que apresenta, esperando-se, caso continue no cargo, que lá para o ano de 2027 consiga apresentar um, sem que haja qualquer reparo a fazer.
Amado pelos fornecedores, alguns até se tornaram seus grandes amigos, foi granjeando tantas simpatias que o levaram a presidir ao Clube local, onde fez uma obra deslumbrante, deixando a colectividade com um enorme desafogo económico e nos lugares cimeiros de todas as modalidades em que participa.
Com muito esforço e dedicação, conseguiu à custa de muitas privacidades ter hoje um património que muitos invejam, por não terem as mesmas capacidades de poupança.

Será que o sucesso se vai manter após as próximas eleições?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

O telefone toca e a dona da casa atende:
- Estou!
- Senhora Silva, por favor.
- É a própria..
- Aqui é o Dr. Arruda do Laboratório. Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é a do seu marido... e infelizmente, os resultados são ambos maus...
- O que o senhor quer dizer?
- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para HIV e nós não sabemos qual é o do seu marido.
- Que horror! Vocês não podem repetir os exames?
- Não, a Segurança Social somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
- Bem, o que o senhor me aconselha a fazer?
- A Segurança Social aconselha que a senhora leve o seu marido para algum lugar bem longe da sua casa e o deixe por lá. Se ele conseguir encontrar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.

Se algumas piadas que correm pela net nos fazem sorrir, já as notícias reais nos deixam muito apreensivos e angustiados.

De acordo com os dados insuspeitos do Ministério da Saúde, em Março de 2008 existiam 474.000 utentes inscritos no SNS para uma primeira consulta. Em Março de 2009 o número subiu para os 655.000.

Em apenas um ano mais 191.000 portugueses se juntaram à longa lista de quem, por necessidade, espera meses e até anos para ser consultado.

E que se saiba, as grandes medidas tomadas para contrariar esta tendência pela senhora ministra Ana Jorge com a concordância do Sr. Sócrates, foi diminuir o número de médicos e aumentar em 72% (leram bem, 72%) o valor da taxa moderadora de uma consulta nos Centros de Saúde, que passou de 2,15 euros em 2008 para 3,70 euros a partir de 1 de Fevereiro do corrente ano.

Assim qualquer um sabe governar; não é preciso ser “engenheiro” da UNI.

terça-feira, 7 de abril de 2009

VOTAR, É PRECISO

As alterações introduzidas ao Recenseamento Eleitoral pela Lei n.º 47/2008, de 27 de Agosto, promoveram diversas medidas de simplificação, com destaque para a inscrição automática de eleitores no recenseamento.
Assim:
Os cidadãos portadores de Cartão de Cidadão ficam automaticamente inscritos na freguesia correspondente à morada que tenham indicado no pedido do referido cartão.
Os cidadãos detentores de Bilhete de Identidade válido que nunca se tinham inscrito no recenseamento eleitoral foram automaticamente inscritos na freguesia da residência indicada no Bilhete de Identidade.
Os jovens de 17 anos foram igualmente inscritos, podendo votar se, à data do acto eleitoral, já perfizeram 18 anos.
Verifique o seu número de eleitor/a, bem como a freguesia onde vota.
Pode utilizar um dos seguintes meios:
consulte via Internet:
http://www.recenseamento.mai.gov.pt/
envie um SMS para 3838
informe-se na respectiva Junta de Freguesia.


VAMOS COMBATER A ABSTENÇÃO


segunda-feira, 6 de abril de 2009

AMIZADES

O deputado do PSD António Alfredo Delgado da Silva Preto, que também é membro da Assembleia Municipal de Lisboa, era ou é um dos principais colaboradores de Manuela Ferreira Leite, enquanto esta liderava a distrital do partido em Lisboa.
Em 2002 decidiu candidatar-se ele à liderança, tendo para o efeito recolhido algumas ajudas financeiras para a sua campanha interna.
Diz-se que uma dessas ajudas (quase 40.000 euros em notas do Banco de Portugal) veio de uma empresa gerida por Sobral de Sousa.
Como este Sobral de Sousa é o mesmo que foi condenado por falcatruas e já foi sócio de Sócrates, não se percebe bem que interesses se movem, para além de uma grande amizade que deve existir entre todos eles.

Assim vai a promiscuidade entre os nossos políticos.

domingo, 5 de abril de 2009

CASO DE SUCESSO

Quando Alfredo Monteiro era um novel comunista (será que alguma vez o foi?) usava barba, rejeitava gravatas e fumava SG gigante. Bebia moderadamente whisky’s novos e conduzia um Ford Fiesta ao serviço da Câmara.
Hoje, como Presidente, é o que se sabe e vê. Continua a ser militante do Partido, mas subsiste a dúvida se na realidade professa a ideologia comunista ou se apenas a usa em determinados momentos que lhe dão mais jeito.
Poder-se-á dizer que o seu estilo de vida melhorou substancialmente e que nada tem a ver com aqueles tempos em que era professor de trabalhos manuais, necessitando de ascender ao Conselho Directivo para poder progredir na carreira docente.
Porque a actividade política trouxe para Alfredo Monteiro enormes benefícios pessoais e materiais, pode assim considerar-se um verdadeiro caso de sucesso.
Resta saber é se o sucesso vai manter-se nas próximas eleições.

QUEM TEM OLHO É REI?

Sócrates assinou uns projectos que não eram dele e que eram aprovados de um dia para o outro, mas desconhece essa celeridade processual…

Sócrates foi sócio de Fátima Felgueiras, Armando Vara e Sobral de Sousa, mas já nem se lembrava disso…

Sócrates teve como professor António José Morais, mas nem o conhecia antes de se mudar para a Independente…

Sócrates preencheu a ficha da Assembleia da República, mas mais tarde alterou-a sem nunca dar explicações para isso…

Sócrates tem um primo que foi intermediário no caso Freeport, mas muito raramente fala com ele…

Sócrates foi colega de Lopes da Mota no Governo de Guterres, mas nem se conheciam e não eram íntimos…

Sócrates comprou um apartamento por um valor inferior ao seu real valor, mas não ludibriou o Fisco…

Sócrates tem um primo que é sócio da sua mãe numa empresa que está a ser investigada por corrupção na Câmara da Amadora, mas nem sequer sabia disso…

Sócrates mora no mesmo prédio da mãe, mas só deve ter sabido disso pelos jornais…

Sócrates deu um Parecer favorável à pressa ao projecto do Freeport, mas foi tudo dentro da legalidade…

Sócrates está a ser alvo de uma “campanha” difamatória, mas não explica nada das trapalhadas em que está envolvido…

DAS DUAS, UMA: OU A CAMPANHA FOI MUITO BEM MONTADA E SÓCRATES NADA TEM A VER COM ISTO, OU QUEM TEM OLHO É REI E DEVE SER PUNIDO PELAS TRAPALHADAS EM QUE ESTÁ METIDO..