terça-feira, 31 de março de 2009

ELEIÇÕES B.V.AMORA

Só faltou este também ter vindo votar na eleição para os corpos gerentes dos Bombeiros Voluntários de Amora, já que aquilo se transformou numa disputa entre PS e PCP.

domingo, 29 de março de 2009

VAIDADE

Numa das suas vastas campanhas pelo interior do país em que o primeiro ministro promete a criação de milhares de postos de trabalho, este teve necessidade de parar numa aldeia para beber um pouco de água.
Dirigindo-se a uma pequena e humilde casa, pediu à sua dona um pouco do precioso líquido, ao que esta, logo solicita, chamou pelo filho de 9 anos, dizendo-lhe:
- José Sócrates! Vem cá e trás a bilha de água fresca para este senhor.
Sócrates, vaidoso, logo pergunta:
- Eu vi que a senhora chamou o garoto de José Sócrates. Ele tem esse nome em homenagem a alguém em especial?
E ela, sem nunca imaginar com quem estava a falar, responde:
- Não. Na verdade o nome dele é Pedrinho. Chamo-o de José Sócrates porque ultimamente ele deu para mentir que é uma desgraça!

domingo, 15 de março de 2009

ALEGRE(M-SE)

É o Sócrates que precisa do Manel ou o Manel que precisa do Sócrates ? Vá lá saber-se o peso de cada um neste jogo de interesses... E ainda há quem chame a isto “democracia” !

sábado, 14 de março de 2009

TODOS PAGAMOS

Todos nós sabemos que a comunicação social não é isenta (salvo raríssimas excepções) e que depende sempre ou do poder político ou do poder económico e muitas vezes dos dois ao mesmo tempo.

Sabemos também que a vida está difícil e que há quem se venda por um baixo preço para poder sobreviver. Mas daí a ser tão evidente e subserviente, vai uma grande distância.

Se alguém tem dúvidas, veja por exemplo:

Este jornal não é do Seixal. Quanto muito, este jornal será da Câmara Municipal do Seixal ou do Partido Comunista Português.

O pior é que somos nós a pagá-lo. Já não bastava o Boletim Municipal?

quinta-feira, 12 de março de 2009

VIOLÊNCIA

Com tanta violência que grassa por aí,
já nem eu me sinto em segurança.

terça-feira, 10 de março de 2009

SETE

Um familiar meu acabou de enviar esta foto da Alemanha, dizendo que está com tanta vergonha que até teve de esconder a cara para que eu não visse as suas lágrimas.

segunda-feira, 9 de março de 2009

ALIENAÇÕES

Quando Manuela Ferreira Leite estava no Governo como ministra das finanças e decidiu alienar propriedades do Estado para poder cumprir o limite do déficit, o Partido Socialista veio logo criticar (e bem) esta decisão, afirmando que isso era batota para mascarar os verdadeiros números do orçamento.
Mudam-se os tempos e hoje é o PS que com a mesma medida já arrecadou cerca de 680 milhões de euros, mas de uma forma pior, porque depois se presta a arrendar alguns imóveis que vendeu.
Não sendo bem a mesma coisa mas com algumas parecenças, a Câmara Municipal do Seixal não aproveita o património que possui para instalar os Paços do Concelho, mas assina um contrato de arrendamento de um edifício que está em construção, para depois vender alguns imóveis de que é proprietária.
São estes negócios de difícil compreensão que fazem descredibilizar a ciência política e os políticos honestos.

domingo, 8 de março de 2009

OPTIMISTAS E PESSIMISTAS

José Sócrates, preparando-se para a campanha eleitoral, resolveu encomendar um estudo sobre a satisfação da população em relação ao seu governo.
Solícito, como sempre, o ministro da presidência Pedro Silva Pereira, apressou-se a dar-lhe conhecimento dos resultados, dizendo-lhe:
- Zé: o estudo indica que a população está dividida em duas partes proporcionalmente iguais; os optimistas e os pessimistas.
- Óptimo, Pedro! Vamos então às boas notícias! O que dizem os optimistas?
- Os optimistas dizem que, se a situação continuar como está, em breve a maioria do povo vai andar a vasculhar nos caixotes do lixo à procura de comida…
- Espera aí Pedro! Deve haver algum engano. Eu quis dizer os optimistas e não os pessimistas…
- Não há engano nenhum Zé! É que os pessimistas acham que os caixotes não vão chegar para todos…

sábado, 7 de março de 2009

LIÇÃO DE VIDA

Espectacular exemplo de vida. Num país (o nosso) que tão carenciado está de referências e bons exemplos, seria importante mostrar à nossa juventude - e não só - como se podem ultrapassar as dificuldades, por muito grandes que elas sejam.

sexta-feira, 6 de março de 2009

MODERADORAS?

Democraticamente, a maioria absoluta do Partido Socialista (com cinco honrosas excepções) rejeitou todas as propostas da oposição para pôr fim total ou parcialmente, às famigeradas taxas moderadoras na saúde.

A vergonha vai continuar e esta maioria absoluta continua a borrifar-se na Constituição da República que preceitua uma saúde tendencialmente gratuita.

Imagine-se mais 4 anos deste “socialismo moderno”…

quinta-feira, 5 de março de 2009

PROFESSORES EM LUTA


A luta dos professores continua e no próximo sábado, dia 7, estão convocados para a participação num cordão humano de protesto quanto à política da ministra Maria de Lurdes.

Com ou sem "magalhães", não falte!

quarta-feira, 4 de março de 2009

SEMELHANÇAS

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho.
A formiga era produtiva e feliz.
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.
Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.
Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefónicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a lamentar-se de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para a ajudar a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia tornava-se mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, deu-se conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía:
Há muita gente nesta empresa!!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Já viu esse filme antes?

Qualquer semelhança com uma autarquia perto de si é pura coincidência.

terça-feira, 3 de março de 2009

LEGITIMIDADES

Os procuradores que investigam o caso “Freeport” denunciaram a existência de “situações estranhas”, suspeitando que estavam a ser vigiados pelo SIS.

Marques Júnior, deputado socialista e presidente do Conselho de Fiscalização do Serviço de Informações, roi as unhas porque não encontrou nenhuma actividade ilegítima por parte dos serviços.

Quer isto dizer que a actividade de vigiar os procuradores é legítima?

Parece que sim e tudo serve para pressionar pessoas e entidades, com a finalidade de passar uma esponja sobre o envolvimento do ex-ministro do ambiente José Sócrates.

segunda-feira, 2 de março de 2009

SELO

José Sócrates Pinto de Sousa, antevendo a derrota eleitoral que se aproxima, se antes disso as “forças ocultas” não provarem o seu envolvimento nos escândalos da “campanha negra”, decidiu mandar fazer um selo com a sua foto para deixar para a posteridade, enquanto destruiu o pouco que restava deste país.

Os selos são criados, impressos e vendidos. O nosso PM fica radiante, pois a emissão foi um êxito!

Mas em poucos dias ele fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes.

Sócrates convoca os responsáveis da Casa da Moeda e da Polícia Judiciária, o Procurador-Geral da República, o Ministro da Administração Interna e o SIS, ordenando que investiguem o assunto. Eles pesquisam nas delegações dos Correios de todo o país, reúnem-se e elaboram a informação.

O relatório é muito claro e diz:

"Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está a cuspir no lado errado."

domingo, 1 de março de 2009

CRISTO

Depois de resolvido o providencial apagão no Pavilhão de Espinho, Sócrates discursava para algumas centenas de seguidores socialistas quando, de repente, aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu. Quando chega ao lado de Sócrates, diz-lhe algo ao ouvido.

Então Sócrates, dirigindo-se à multidão, diz:

- Atenção camaradas! Não veio ao nosso Congresso o irmão e amigo Hugo Chavez, mas Jesus Cristo está aqui, e quer dirigir-vos algumas palavras!

Jesus dirige-se ao púlpito e diz:

- Povo português, este homem aqui ao lado, o Primeiro Ministro Sócrates, não vos tem dado o 'pão do conhecimento' da mesma forma que eu fiz?

Os socialistas respondem:

- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

- Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e os peixes para dar de comer a todos, este homem inventou os aumentos de 5 e de dez cêntimos nas pensões, para que todos pudessem alimentar-se?

- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim!, responderam os militantes.

- Não é verdade que este homem, José Sócrates, reformulou o Serviço Nacional de Saúde, assim como eu curei os enfermos e tratei os pobres e desfavorecidos?

O povo grita:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!

- Não foi, também ele, traído por companheiros de partido, assim como eu fui traído por Judas?

Os socialistas gritaram ainda com mais força:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!

- Então, do que é que estão à espera para crucificar o tipo???!!!